1 de agosto de 2014

A culpa é do tigre


A culpa é do tigre

Julio Severo
O tigre é o culpado. A maioria das notícias que li sobre o pai que ajudou seu menino a se aproximar da jaula para provocar o tigre destaca o ataque do animal.
Mas será realmente que a culpa foi do tigre?
Eu já fui a zoológicos com minhas crianças, onde havia umas duas proteções e placas com avisos. Mesmo que não houvesse, até um analfabeto sabe que um tigre representa perigo.
Mas no caso do pai irresponsável, ele e seu filho de 11 anos levaram, preparados desde casa, coxinhas e carnes, num plano premeditado de se aproximar das feras.
Outros visitantes alertaram o pai sobre o perigo de seu menino enfiando o braço na jaula para provocar um leão e um tigre. Mas o pai ficou à vontade fazendo as vontades do filho.
Um pai prudente jamais ajudaria seu filho a se aproximar de uma jaula. Pais prudentes castigam os filhos que ultrapassam esses limites perigosos e, desde casa, seus filhos aprendem que se provocarem ou baterem nos animais domésticos, apanham dos pais. Provocar animais de grande porte traz consequências maiores — vindo das próprias fontes provocadas.
O real perigo, ao contrário da insinuação das notícias feitas por jornalistas despreparados, não foi o tigre. Um pai que não respeita limites e encoraja os filhos a desrespeitá-los provoca riscos desnecessários.
Talvez sentindo que não pode mais legalmente dar umas palmadas, cintadas ou varadas de correção, o pai fez o que os Dez Mandamentos do ECA ordenam: liberdade, liberdade e total liberdade!
O problema é: ninguém explicou para o tigre que as crianças são seres que podem fazer o que quiserem, com quem quiserem, a hora que quiserem!
O tigre então é o culpado. Se não for o tigre, é a sociedade, é o trauma que o menino teve, é a experiência má que o pai teve na infância, é o dono do zoológico, é o guarda, é o faxineiro — é tudo, menos o irresponsável que, conscientemente ou não, seguiu a Lei da Xuxa, a Lei do ECA, a Lei da Libertinagem, que deixa a criança à vontade como dona de seu próprio nariz, provocando os gatos pequenos, até encontrar um felino grande, que não compreende nada das libertinagens legais do reino do ECA.
No reino do ECA, a criança (qualquer menor de dezoito anos) nunca é culpada de nada, nem de provocar tigres, nem de violar limites, nem de matar, nem de estuprar.
O pai só seria culpado se tivesse dado umas palmadas, cintadas ou varadas.
A culpa então só pode ser do tigre.
Atualização em 4 de agosto de 2014: A culpa agora é do médico! De acordo com a revista Veja, o menino que havia sido “atacado” pelo tigre primeiro havia enfiado o dedo na boca do animal. Em seguida, enfiou num olho. Como depois de toda essa provocação o tigre continuava manso (haja mansidão!), o garoto ficou determinado a quebrar a mansidão do bicho: ele enfiou então o dedo no outro olho… Resultado: o braço dele ficou tão estraçalhado que o médico precisou amputar. Agora o pai anormal, que incentivou o menino a provocar o animal, vai processar o médico. Brasil absurdo: tem lei onde não precisa (contra pais que disciplinam os filhos) e não tem lei onde se precisa (pais animalescamente irresponsáveis, que acham que os filhos mimados podem judiar a vontade dos animais). Se esse tigre fosse um gatinho doméstico, já estava sem olhos e se a criatura indefesa reagisse, só Deus sabe o que o pai faria com ele. Um pai normal surraria um filho por judiar dos animais. Mas um pai animal permite tudo. Pobre médico! Agora, está sendo processado pela estupidez de pai e filho. Se eu fosse esse médico, saía do Hospício Brasil. Aliás, se eu fosse o tigre faria a mesma coisa. Há mais animais descontrolados fora das jaulas do que dentro.
Leitura recomendada:

11 comentários :

Alison disse...

Estamos vivendo uma inversão de valores incrível nesses últimos dias. O texto de Isaías capítulo cinco se cumpre cabalmente em nossos dias. Jesus está voltando.

Anônimo disse...

É isso mesmo, Julio. Também penso dessa forma! As cenas são chocantes, não apenas pelo ataque à criança, mas também pela passividade demonstrada pelo pai. Por que esse cidadão deixou o seu próprio filho brincar com a morte daquele jeito?
Não menos chocantes são as reportagens a respeito. Alguns jornalistas quiseram culpar os responsáveis pelo local. Outros, insinuaram que os vigilantes deveriam ser punidos... mas poucos jornalistas cobraram a punição do verdadeiro culpado: o pai omisso!!!

Thiago disse...

Irmão Júlio e demais irmãos em Cristo,

Após a revolução cultural de 1968 vivemos uma grande inversão de valores. Perceba que as pessoas adultas estão IDIOTIZADAS, vivem uma juventude eterna, não conseguem amadurecer. Não conseguem se tornar responsáveis. Não conseguem desenvolver um senso moral, crescer espiritualmente e diante das lutas da vida. A vida não é só acumular bens, e sucesso profissional. A vida é MUITO, MUITO MAIS QUE ISSO!!! Essa geração me dá ânsia de vômito... não tem responsabilidade com a família... fazem sexo com quem querem, do jeito que bem entendem, colocam filho no mundo não se importando se esse SER HUMANO encostrará uma família sólida e estruturada, requisito fundamental ARQUITETADO PELO GRANDE CRIADOR. Essa geração não tem respeito por mais nada, nem pelos próprios pais, nem avós (na verdade, nem por si mesmos, VIVEM PROGRAMADOS PRA SE AUTO-DESTRUÍREM)...

Hoje em dia é RIDÍCULO ver uma mãe ensinando sua prole... os filhos batem nos pais, e estes, com cara de idiotas, seguindo essas leis ESTÚPIDAS, tem de dar a mão a palmatória aos pequeninos tiranos. Acabam criando verdadeiros MONSTROS egocêntricos, que infelizmente ATRAIRÃO infelicidade para os seu caminhos no decorrer da sua atormentada vida, devido a irresponsabilidade/imaturidade dos seus pais DEBILÓIDES.

O único REMÉDIO contra essa SOCIEDADE APODRECIDA é nos refugiamos nas nossas Igrejas Cristãs. É nos firmarmos nos SAGRADOS ENSINAMENTOS DAS SANTÍSSIMAS ESCRITURAS, pra que fiquemos BEM DISTANTE de tudo isso que está acontecendo. Para que tenhamos lares e famílias SAUDÁVEIS.

Sugestão de Louvor
(essa vai para os irmãos cristãos CATÓLICOS):
Dalva de Oliveira - Ave Maria
https://www.youtube.com/watch?v=KeaiZ4MdrB0

Anônimo disse...

Julio

Concordo plenamente com este artigo, mas creio que há algo muito importante que também deve ser levado em conta.

Criaram no mundo a falsa ideia de que a natureza é nossa amiga, que se respeitarmos a natureza ela nos respeitará, que se feras não forem maltratadas por "caçadores cruéis" serão "boazinhas".

Esse menino só estava fazendo o que ele vê diariamente na mídia. E os adultos que estavam em volta estavam todos tranquilos pois também se acostumaram com o que veem todo dia na TV.

Anônimo disse...

Tudo tem seu tempo determinado sob o sol. Eh uma reflexao constante na Biblia. Como os tempos estao de cabeca para baixo,como bem lembrou um comentarista, as pessoas estao abdicando de seus papeis e, levando a outros a inverte-los. Lembro-me de que, cerca de cinco anos atras, numa palestra idiota numa igreja batista, a "sumidade", de sobrenome Kivitz recomendou que se pratique nas igrejas "brincadeiras de roda com... os idosos" !!! Final dos tempos. Oremos.

Antonio.

Anônimo disse...

Texto irretocável e lamentavelmente verídico.

Para o caso ser um símbolo perfeito destes tempos sodomitas que vivemos, só faltou as pessoas ao invés de ajudarem socorrer o menino, continuarem filmando para postar o vídeo no "Face".

Luiz Andrade

GENILSON ARAUJO disse...

É ISSO A MIDIA ILLUMINATI É PODRE

Agostinho Antialienação disse...

Julio, é verdade, só que tem uma coisa: testemunhas viram o próprio pai colocando o filho junto ao tigre, ou seja, para mim deve ser mais um baba-ovo eco-terrorista, deslumbrado estupidamente com os animais e deu no que deu. Tá cheio desses no mundo e a cada dia cresce mais.

SANDRA MARIA disse...

O pai do menino vai processar o médico que amputou o braço do menino.Nas palavras dele "não era tão grave para isso" com isso passamos a dois culpados o tigre e o médico

Francisco Maia disse...

A culpa de quem? fácil essa.

Zoológico é mais uma invenção da crueldade humana em manter animais em cativeiro.

Processar o médico, besteira, ele salvou a vida do garoto, eles tão bem documentados, tive acesso as imagens não sobrou quase nada do braço dele.

Enfim ali não é lugar dos animais para o prazer dos homens. Deus ajude essa família nessa hora difícil... Abçccss

projamil disse...

Gente..nem esquentem..adotamos 4 criancas, propusemo-nos a educa-los e o MP as esta tirando de nos. Depois do ECA nada mais vai prestar. Ele foi elaborado para situacoes reais de risco mas querem aplicar a la redonda sancoes aos pais de verdade. Outro amigo q tem ppdade rural foi assediado pelo cons.tutelar pq o filho estava dando milho pras galinhas kkkk. A resposta foi: a galinha morre de fome e vcs trarao uma cesta bas.todo o mes p nos??? Sumiram.