24 de julho de 2014

Brasil está se preparando para romper relações com Israel?


Brasil está se preparando para romper relações com Israel?

Israel critica governo do Brasil chamando-o de “anão diplomático” por convocar seu embaixador para protestar contra operação israelense antiterrorismo

Jerusalem Post e Julio Severo
O governou socialista do Brasil nesta quinta-feira convocou seu embaixador em Israel para consultas em protesto contra a operação da IDF (Força de Defesa de Israel) contra o grupo terrorista islâmico Hamas na Faixa de Gaza.
Uma declaração emitida pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil disse que o Brasil considera a “escalada de violência entre Israel e Palestina” como inaceitável. “Nós condenamos fortemente o uso desproporcionado de força por parte de Israel na Faixa de Gaza.”
O Ministério das Relações Exteriores de Israel imediatamente reagiu à atitude do governo brasileiro.
“Esta é uma prova lamentável do motivo por que o Brasil, um gigante econômico e cultural, continua a ser um anão diplomático,” disse Yigal Palmor, porta-voz do Ministério do Exterior de Israel.
Palmor acrescentou: “O relativismo moral por trás dessa atitude faz do Brasil um parceiro diplomático irrelevante, um país que cria problemas em vez de contribuir para soluções.” 
Durante a Operação Chumbo Fundido em 2008-2009, o governo socialista da Bolívia convocou seu embaixador para consultas, que foi um prelúdio para o posterior rompimento de relações diplomáticas.
O Brasil também está se preparando para romper suas relações com Israel?
O Brasil foi um dos 29 países no Conselho de Direitos Humanos da ONU que votaram para a ONU investigar as ações de Israel contra terroristas islâmicos em Gaza (17 países se abstiveram, e apenas os EUA se opuseram).
Uma autoridade israelense disse que o representante do Brasil no conselho tratou Israel de forma particularmente “má” ao dar um discurso no conselho.
Como cidadão brasileiro, peço perdão pelo modo maligno com que Israel foi tratado pelo governo socialista brasileiro na ONU.
Em sua inimizade ideológica para com Israel, o governo brasileiro não representa a mim nem a milhões de cristãos que apoiam Israel.
A diplomacia brasileira tem sido pior que um anão. Tem sido um desastre. O governo socialista da Venezuela vem massacrando seus próprios estudantes, que protestam contra os abusos de direitos humanos, e o governo brasileiro tem de forma burra ficado do lado do governo, não do povo, da Venezuela.
Se o Brasil quer usar sua posição na ONU para ser “mau” com uma nação, deveria escolher a Venezuela, a China ou Cuba, não Israel.
Se o Brasil romper suas relações com Israel, eu e minha família renunciaremos à nossa cidadania brasileira.
Com informações do Jerusalem Post.
Leitura recomendada:

23 comentários :

leandro disse...

que boa noticia!!!
renuncie a cidadania, Julio!!!
hahaha...

say disse...

Sinto-me constrangida e sinto muito mesmo Julio Severo.
Essas pessoas não respeitam coisas santas... Não sabem de nada!
Sinto muito mesmo...

alves disse...

somos a favor de israel sempre,o meu Senhor Jesus é judeu,queiras uns ou não,pois Ele morreu judeu ,ressuscitou judeu ,esta vivo , e salvação vem de um judeu chamado Jesus Cristo.Que o guarda de Israel continue protegendo a menina de seu olhos,e que continue abençoando sua vida julio severo,por que todo cristão que ler a Biblia,sabe que deve sempre esta ao lado de Israel.

Samuel Ranner disse...

Se isso acontecer eu saio do Brasil

Anônimo disse...

Julio, o Brasil nunca teve qualquer peso em decisoes importantes na diplomacia mundial, o eterno pais tupiniquim de terceiro mundo nao representa e nao tem qualquer valor diplomatico no planeta,nao tem voz ativa nem no conselho de seguranca da ONU, de fato e de verdade e um pais que e visto como terceiro mundo, agora, tendo a oportunidade de ficar ao lado da verdade, da justica e combater o terror dos islamicos terroristas , o Brasil , mais uma vez, e como sempre, faz o papel de ridiculo de condenar o Estado de Israel que apenas esta se defendendo das dezenas e dezenas de milhares e milhares misseis que sao jogados em territorio Judeu pelos terroristas assassinos mulcumanos. Sabe Julio, parece mesmo uma cina, uma maldicao desse pais de sempre fazer as coisas ao contrario da justica, da verdade e do juizo, agora, mais lamentavel e lastimavel e saber que varios pastores, lideres e cristaos estao apoiando esses corruPTos.

Anônimo disse...

Brasil naçao pobre e anã sim. Que nao se envergonha, nao se arrepende, acha que eh rico e abastado e nao precisa de coisa alguma... Pais miseravel Brasil, pobre, cego e nu.

Anônimo disse...

(des)governo de criminosos e empulhadores não me representa.
ISRAEL SIM ME REPRESENTA!
VIVA ISRAel! VIVA A MENINA DOS OLHOS DE DEUS!

Sillas disse...

Eu mesmo não romperia a cidadania brasileira. Por que não podemos jugar o Brasil, e sim o governo. O Brasil é um país bom, só tem o governo ruim, mas cremos que isso vai mudar em nome de Jesus. O Brasil tem um povo super bom. Eu gosto do Brasil.

ultradireitaemmarcha disse...

Um governo que protege terrorista condenado (Cesare Battisti), considera as FARC não terrorista, mantém amizade com ditadores e pretende consolidar o comunismo no seu país, É um anão diplomático e diplomaticamente irrelevante. A resposta de Israel está correta.

Claudio Vaz disse...


“Esta é uma prova lamentável do motivo por que o Brasil, um gigante econômico e cultural, continua a ser um anão diplomático”

“O relativismo moral por trás dessa atitude faz do Brasil um parceiro diplomático irrelevante, um país que cria problemas em vez de contribuir para soluções.”

"A resposta de Israel é perfeitamente proporcional de acordo com a lei internacional. Isso não é futebol. No futebol, quando um jogo termina em empate, você acha proporcional e quando é 7 a 1 é desproporcional. Lamento dizer, mas não é assim na vida real e sob a lei internacional"

"A única razão para não termos centenas de mortos nas ruas de Israel é termos desenvolvido um sistema antimíssil e não vamos nos desculpar por isso. Se não tivéssemos esse sistema haveria centenas de pessoas mortas nas ruas de Israel. Isso seria considerado proporcional?"

"Há muitos contatos diplomáticos sendo feitos. [...] Infelizmente o Brasil não faz parte. O Brasil se afastou de todos os movimentos diplomáticos ao convocar seu embaixador. Mas há outros países envolvidos. Um dia desses vai haver um cessar-fogo. A questão é saber quantas pessoas vão pagar com suas vidas pela teimosia e extremismo do Hamas."

Yigal Palmor, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel



PARABÉNS, Sr. Palmor.

André M. dos Santos disse...

A Paz do senhor jesus a todos os irmãos na fé.

Meu apoio a Israel está alicerçado nas Escrituras e não nas ações de Israel. Assim como o atual governo não me representa no seu apoio indireto aos "palestinos", creio que o Ministério das Relações Exteriores de Israel não fala pelo povo judeu, pelo menos não deveria. Entretanto, e infelizmente, houve arrogância e soberba na resposta do Ministério das Relações Exteriores de Israel. O Brasil tem sim peso, e grande peso, de influência nas decisões dos países, mas não por causa dos nossos políticos. Mas infelizmente, por que motivo não o sei, o atual governo petista resolveu dar um tiro no próprio pé ao se posicionar a favor dos "palestinos" e contra Israel. Deus vai lembrar-se na hora certa dessa posição petistas.

"E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todo o povo da terra." (Zacarias 12.3)

André M. dos Santos

Fabiano Santos disse...

Não é de estranhar terroristas apoiando terroristas!

Anônimo disse...

Eu tenho compaixão e sofro com o sofrimento de ambos os lados. Não estou olhando para países, mas sim para pessoas. O Brasil ao invés de se meter a dar conselhos para os outros, deveria impedir a morte e o sofrimento aqui, que é muito maior do que lá nestes países em conflito. Este governo (PT-PMDB)que não me representa, está tentando é ganhar politicamente em cima deste conflito, mas não está nem aí se alguém está morrendo ou não. Nã verdade eles são anões na honra, competência, em matéria de vergonha na cara, de amor a pátria. Como cuidarão da pátria dos outros, se nem da sua cuidam? Adalberto Pimetnel

Anônimo disse...

A resposta de Israel foi perfeita.

Edye Izaias disse...

Quando hugo chavez amaldiçoou Israel desde suas entranhas, teve um câncer fulminante em suas entranhas, fato que o levou a morte (provavelmente a duas mortes), não me admiraria se uma epidemia de câncer emergente assolasse o Brasil, a começar pela presidente, pelo presidentro, partidários e aliados e também boa parte da população evangélica esquerdista que odeia Israel.

Anônimo disse...

Qdo o povo judeu, na Antiguidade foi desterrado para Babilonia, Daniel estava entre ele. Nao consta, na Biblia, que Daniel "devia" algo para Deus. Mas, como parte de um povo louco, 'o justo pagou pelos injustos". Soh de caminhada pelo deserto foram 1600km (distancia de Jerusalem a Babilonia, cujas ruinas sao proximas a Bagda, atual). Quero dizer, ainda que muitos brasileiros orem por Israel, como povo levaremos na cabeca o estatuido desde o principio, de que aqueles que amaldicoarem a Israel serao amaldicoados. E, qto ao Thiago, nivelar a Justica com as trevas, ateh o Egito, muculmano, estah contra esse hamas. Nosso pais estah sempre na dianteira do que nao presta: corrupcao, imoralidade, karnaval, parada gay, kopa doos imndos, etc... (ah, e vem aih as "olimpiadas").

Antonio.

Anônimo disse...

Julio, esperar o que de um governo comunista que idolatra Fidel Castro, que bajula a comunista China e que adora o sistema implantado por Hugo Chaves ao qual deixou a Venezuela em um estado deploravel. O unico culpado de tudo o que esta acontecendo com Israel e culpa de Israel mesmo, pois quem mandou o governo de Israel dar as terras de Gaza para os terroristas assassinos mulcumanos, agora, Gaza e um reduto de terrorristas assassinos mulcumanos que lancam dezenas de milhares de misseis na sociedade civil de Israel, o governo de Israel esta pagando um preco alto por desobedecer a Deus, quando Ele mandou tomar posse de toda a terra.Pois Julio, com terroristas assassinos do hamas que se escondem em escolas, creches e hospitais em um ato covarde e desumano nao tem conversa. Mais o lamentavel e lastimavel Julio, e saber que pastores e lideres cristaos ainda fazem pactos e aliancas com os corruPTos.

JOÃO FRANÇA disse...

LAMENTO AS PERDAS HUMANAS DOS PALESTINOS... PORÉM ENTENDO QUE O PRESIDENTE DA AUTORIDADE PALESTINA DEVE INTERCEPTAR A ATUAÇÃO DO HAMAS E HEZBOLAH, QUE ESTÃO USANDO DE ESTRATÉRGIA CRIMINOSA E BRUTAL A QUAL PROPORCIONA UM GENOCÍDIO CONTRA OS PRÓPRIOS PALESTINOS USANDO-OS COMO ESCUDO. SOU BRASILEIRO E TENHO VERGONHA DA ATUAÇÃO GOVERNAMENTAL DO MEU PAÍS É UM ANÃO DIPLOMÁTICO SIM!A VENEZUELA PERSEGUE MATA EM PRAÇA PÚBLICA O SEU PRÓPRIO POVO E O BRASIL DE FORMA DESASTROSA PREFERE DEFENDER O GOVERNO AO POVO,PORQUE A DIPLOMACIA BRASILEIRA NÃO SE LEVANTA PARA CONTESTAR A VIOLÊNCIA HUMANITÁRIA EXERCIDA PELA VENEZUELA,BOLÍVIA,CHINA,CUBA E PORQUE NÃO LEMBRAR QUE AQUI NO BRASIL OCORRE MUITO MAIS MORTES PELA AUSÊNCIA DE UMA POLÍTICA SÉRIA, MÁ DESTRIBUIÇÃO DE RENDA,APOIO A CORRUPÇÃO E REGALIA AOS CORRUPTOS,PAÍS QUE DEFENDE TERRORISTAS, SE ALIANDO AO SEGUIMENTO SOCIAL QUE MAIS MATA NO MUNDO É MAIS DO QUE ANÃO É CONTRADITÓRIO, DEMAGÓGICO,HIPÓCRITA E DESUMANO. DEVERIA SE AUTO PUNIR! DEVEMOS CONTINUAR ORANDO PELA NAÇÃO ISRAELITA E TENDO EM VISTA A RECUSA DE CESSAR FOGO DOS TERRORISTAS ISLAMICOS. RATIFICO QUE ISRAEL DEVE INTENSIFICAR A RESPOSTA COM FOGO !!! E COM RELAÇÃO AO BRASIL DEVEMOS ORAR PARA ESSA CAMBADA DE CORRUPTOS ALIMENTADORES DESTE SISTEMA UTÓPICO E DESUMANO SE CONSCIENTIZAR DE SUA POSIÇÃO E TOMAR DECISÕES SÁBIAS E ASSIM NÃO CAUSAR CONFUSÕES E CONFLITOS.

Anônimo disse...

Julio, esperar o que de um governo comunista que idolatra Fidel Castro, que bajula a comunista China e que adora o sistema implantado por Hugo Chaves ao qual deixou a Venezuela em um estado deploravel. O unico culpado de tudo o que esta acontecendo com Israel e culpa de Israel mesmo, pois quem mandou o governo de Israel dar as terras de Gaza para os terroristas assassinos mulcumanos, agora, Gaza e um reduto de terrorristas assassinos mulcumanos que lancam dezenas de milhares de misseis na sociedade civil de Israel, o governo de Israel esta pagando um preco alto por desobedecer a Deus, quando Ele mandou tomar posse de toda a terra.Pois Julio, com terroristas assassinos do hamas que se escondem em escolas, creches e hospitais em um ato covarde e desumano nao tem conversa. Mais o lamentavel e lastimavel Julio, e saber que pastores e lideres cristaos ainda fazem pactos e aliancas com os corruPTos.

Fernando Rolim disse...

Acho que seria uma péssima ideia você renunciar a sua cidadania Brasileira.

Você perderá os seus direitos políticos, isto é, se voltar será como estrangeiro naturalizado, não mais nato (pois a renúncia foi espontânea).

Se concorda, então recomendo retirar a promessa de renunciá-la o quão antes: gente sem valor com certeza faria o máximo de publicidade por causa da promessa não cumprida.

Grato.

Claudio Vaz disse...


Onde estão os evangélicos progressistas que votaram nesse governo assassino de terroristas corruptos?

Ou vocês apoiam seu governo anão imoral ou reconheçam seu erros!

Marcos disse...

" Se o Brasil romper suas relações com Israel, eu e minha família renunciaremos à nossa cidadania brasileira. "

Não faça isso!

Devemos exigir o nosso país de volta!

Estes pilantras que estão no poder não nos representam!

Anônimo disse...

Sera que esta presidenta e o pt e pmdb, ignoram que 60% da populaçao total do brasil sao descendentes de judeus, que o pais sempre foi pacifista e nao opina em politicas externas complicadas?