25 de junho de 2014

Caio Fábio: Da instrução à burrice e à loucura cósmica


Caio Fábio: Da instrução à burrice e à loucura cósmica

Julio Severo
Em entrevista ao humorista Danilo Gentili no programa The Noite em 23 de junho de 2014, Caio Fábio fez o que mais gosta de fazer: ficar sob os holofotes. Onde quer que haja um trono com holofotes, Caio será sorrisos e alegria.
Malhando como sempre faz os evangélicos, ele disse que “os evangélicos ficaram burros” e que o “povo evangélico precisa de instrução.”
Ele afirmou que passou mais de 30 anos, como pastor presbiteriano, instruindo desde “os luteranos aos neopentecostais.” Mas que instrução era essa que acabou deixando os evangélicos burros?
Caio era, em seus áureos anos de reverendo presbiteriano, um proclamador da Teologia da Missão Integral (TMI), que aproxima os evangélicos do socialismo. Na prática de bastidores, ele teve papel fundamental, na década de 1990, na aproximação dos evangélicos de Lula e do PT.
No programa humorístico The Noite, Caio disse que os evangélicos são “massa de manobra” de seus líderes. E quando Caio era o líder dos líderes, o pastor dos pastores? O que foi que ele fez então dos evangélicos? Massa de manobra de seus interesses “espirituais” na TMI e em Lula e no PT. Ele fez tudo isso, que ele classificou de “instrução” aos evangélicos, porque “queria dar parâmetros de saúde mental” aos evangélicos, conforme ele disse ao Gentili.
Só tem saúde mental quem está na TMI? Só tem saúde mental quem está no PT? Ou só tem saúde mental quem crê em ETs?
À pergunta de Gentili se Caio crê em “ETs e vida fora da terra,” Caio respondeu que “está aberto à multiplicidade de todas as existências cósmicas” e aberto também a “mundos paralelos,” bem ao estilo da melhor ficção de Hollywood. Ele pode ter desconfianças da Bíblia, especialmente o Antigo Testamento, que ele disse para a plateia de Gentili que “caducou.” E ele pode ter desconfianças maiores dos evangélicos. Mas sua confiança nos ETs é inabalável!
Se você não acreditar em ETs, Caio dirá que você é um brainless — palavra em inglês que significa “sem cérebro, burro, idiota.” Esse foi o termo que ele empregou para classificar os evangélicos diante da plateia de Gentili.
Pelo visto, os tais parâmetros de saúde mental de Caio se alargaram bastante. Se no passado suas ações nos bastidores se restringiam a ajudar os evangélicos a abraçar a TMI e o PT, hoje buscam levá-los a uma instrução cósmica de “mundos paralelos” e aliens de outros planetas. Essas ideias caem muito bem no The Noite e em outros programas humorísticos.
Quando não está ocupado elogiando ETs ou outras absurdas ideias extra-bíblicas, Caio está falando mal dos evangélicos.
Para outros, falar mal de um grupo de pessoas pode ser apenas um hábito mau. Para Caio, é isso e muito mais. É seu meio de sobrevivência. Se não falar mal dos evangélicos, seus bolsos se esvaziam. Por isso, ele mantém sua fixação, custe o que custar e doa a quem doer. Enquanto ele viver, sua língua amargurada “trabalhará,” pois ele se sente como um pai que criou e instruiu toda a uma geração de evangélicos — e de fato o fez, na TMI — e foi enxotado de casa pelos “filhos.”
Na sua eterna amargura e sentimento de que foi traído, no sentimento da perda do trono, que ele esperava fosse eterno, sua língua manterá o “alvo.” E mesmo que não houvesse nenhuma amargura, o que mudaria? Caio descobriu um filão de ouro na falação de mal dos evangélicos. Isso lhe rende visibilidade e dinheiro. Ele só vai calar quando caducar ou tiver uma overdose.
Um homem tão inteligente, mas que não consegue usar seu próprio conhecimento para sobreviver sem o uso da língua suja, difamatória e apóstata.
Mas inteligência e elevado conhecimento não são sinônimos de saúde mental. Indivíduos inteligentes são capazes de falar e cometer grandes loucuras.
A revista americana USA Today disse que até mesmo um psicopata consegue mostrar inteligência, charme e persuasão.
Os problemas mentais são também caracterizados por distúrbios e desordens no que uma pessoa fala e pensa.
Isso explica muita coisa no comportamento de Caio Fábio.
É evidente que a inteligência humana dele está acompanhada de confusão mental. Caio já foi denunciado defendendo o aborto e o homossexualismo, de acordo com suas próprias declarações, mas seus fãs suspiraram de alívio quando ele negou suas próprias palavras.
A sabedoria de Deus em nós não é a capacidade de entender tudo no universo. É a capacidade de viver para Deus de um modo que lhe agrade. Não tem nada a ver com alguma inteligência humana especial.
É inegável que Caio Fábio é um homem com elevada capacidade de retórica, argumentação e persuasão. Mas suas declarações de conhecimentos mirabolantes de extraterrestres e muitas coisas extra-biblicas e seus frequentes “disse-que-não-disse” mostram muito mais do que só confusão mental: revelam um coração sem o genuíno temor de Deus.
Inteligência humana não é espiritualidade, especialmente quando distorce os ensinos da Palavra de Deus. “Esse tipo de sabedoria não vem dos céus, mas é terrena; não é celestial, mas demoníaca”. (Tiago 3:15 KJA)
Uma sabedoria terrena sabe usar o Evangelho para entronizar o próprio ego.
Uma sabedoria terrena sabe astutamente levar os evangélicos à TMI e ao PT, mas ao ser rejeitada os xinga e malha, para a alegria dos humoristas.
Uma sabedoria terrena quer audiência. No passado, era através de seu status de maior pastor presbiteriano do Brasil. Hoje, através de programas humorísticos, desde que seja levado a sério em sua loucura-inteligência cósmica.
Se essa loucura-inteligência híbrida for o suficiente para lhe dar um pouco de holofote e trono dentro e fora do mundo gospel, Caio será louco-inteligente o resto da vida.
O testemunho dele é prova de que muita instrução humana leva a loucuras cósmicas.
Aquele que sempre instruiu e emburreceu os evangélicos quer prosseguir sua missão, emburrecendo quem quer que entre na esfera do seu “caminho da graça.” Mas ele mesmo possui uma “inteligência” cósmica demais para ser instruído.
“Ora, é impossível para aqueles que uma vez foram iluminados, experimentaram o dom celestial e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram os benefícios da Palavra de Deus e os poderes da era que há de vir, mas apostataram da fé, sim, é impossível que tais pessoas sejam reconduzidas ao arrependimento; tendo em vista que contra si mesmos estão crucificando outra vez o Filho de Deus, e zombando publicamente dele. Porquanto a terra que absorve a chuva que cai de tempo em tempo, e dá colheita proveitosa àqueles que a cultivam, recebe a bênção de Deus. Todavia, a terra que produz espinhos e ervas daninhas é inútil, e logo será amaldiçoada. Seu fim é ser lançada ao fogo.” (Hebreus 6:4-8 KJA)
No fim, onde Caio espera os ETs, as coisas poderão ficar muito mais quentes do que suas loucuras cósmicas lhe garantem.
Leitura recomendada:

33 comentários :

Duílio disse...

Não sei se muitos daqui vão concordar comigo, mas eu vou dizer exatamente o que eu penso (me corrijam se eu estiver errado):

No mundo de hoje, só são consideradas "sábias" as pessoas que têm um diploma de faculdade (ou que estudaram teologia). Algumas dessas pessoas têm a tendência natural de se sentirem "mais importantes" ou "mais inteligentes" em relação a quem não tem muito estudo.

Eu digo sem medo: título de teologia não dá sabedoria a ninguém. Faculdade não torna ninguém melhor do que os outros. Todo o conhecimento do mundo não é absolutamente nada diante de Deus. O homem verdadeiramente sábio é aquele que obedece somente às verdades da Palavra de Deus, e não se deixa influenciar por quaisquer doutrinas, filosofias, ou ideologias mundanas (as quais, na sua maioria, são anti–cristãs). Está escrito:

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência" (Provérbios 9:10)

O nosso Deus não vê como nós vemos, ou melhor, Ele tem os Seus próprios critérios de escolha (os quais são totalmente diferentes em relação aos do mundo). A respeito disso, o apóstolo Paulo afirmou com autoridade:

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" (1 Coríntios 1:27)

Os apóstolos de Jesus são um bom exemplo disso. Com exceção de Lucas (que era médico), os demais eram pessoas simples. Mateus era um cobrador de impostos. Pedro era pescador. Os outros eram pessoas humildes (talvez fossem simples camponeses). Mesmo assim, todos eles se tornaram sábios com o Senhor Jesus, que foi (e ainda é) o maior e melhor educador do ser humano. É como diz a Palavra de Deus:

"Então eles, ao verem a ousadia de Pedro e João, e sabendo que eram homens iletrados e sem cultura (isto é, sem nunca terem cursado faculdade ou sem nunca terem estudado teologia), ficaram maravilhados; e reconheceram que eles estiveram com Jesus (Atos 4:13, o parêntese é meu)

O pastor da igreja onde eu congrego só tem o ensino fundamental. Na visão do mundo, eu, por ter faculdade (sou formado em Administração de Empresas), seria considerado mais inteligente do que ele. Pelo critério dos homens, eu estaria mais "qualificado", ou melhor, eu deveria ser o pastor (e ele deveria estar no banco da igreja).

Mas Deus o preparou de tal forma, que até mesmo muitos que se dizem "cultos" ficaram admirados com tanta sabedoria (e também com muita firmeza) nas pregações dele. Quando perguntaram se ele é formado em alguma faculdade, ele respondeu de forma bem simples: "O único aprendizado que eu tenho é o da escola da vida, meu único livro de estudo é a Bíblia, e o meu professor é o Senhor Jesus!"

A humildade é a primeira (e principal) característica de um verdadeiro cristão. Novamente o apóstolo Tiago se manifesta:

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" (Tiago 4:6)

Jesus confirma isso ao dizer:

"Graças Te dou, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim Te aprouve" (Mateus 11:25–26)

A mesma coisa é dita pelo apóstolo Paulo:

"Mas o que para mim era ganho, considerei como perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo" (Filipenses 3:7–8)

"Toda a Escritura é inspirada por Deus, e é proveitosa para ensinar, repreender, corrigir as coisas, disciplinar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja plenamente preparado para toda boa obra" (2 Timóteo 3:16–17)

E o salmista ainda completa:

"Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, pois medito nos Teus testemunhos" (Salmo 119:99)

Aproveito para citar uma frase: DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS, MAS ELE CAPACITA OS ESCOLHIDOS.

Precisa dizer mais alguma coisa?

Anônimo disse...

Já tive oportunidade de ver várias conversas do Caio Fábio e não me pareceu ser tão inteligente assim. Pelo contrário, achei ele um inepto, ou, no máximo, um velhaco eficiente. Eu até nem o classificaria como evangélico, já que se enquadra mais no que podemos chamar "roda de escarnecedores", portanto bem longe do que quer tentar parecer. Mas, vamos que ele realmente tenha algum tipo de inteligência, e assim é preciso lembrar que Satanás é muito mais inteligente que qualquer ser humano que já tenha pisado na terra - Jesus não conta, pois, embora tenha sido reconhecido em figura humana, era também Deus, e portanto o criador da própria sabedoria - assim não existe muita vantagem em ser gênio dentro da cristandade, até porque encontramos mais sabedoria cristã entre muitos ignorantes do que na cabeça oca de princípios morais e éticos do Caio Fábio!

Gabriella Flores disse...

O senhor Caio Fábio agrada os ouvidos da grande mídia com seus discursos contra evangélicos. E também aos nossos irmãos que abandonaram a fé ou como ele mesmo chama "os desigrejados" com suas teorias permissivas. infelizmente muitos irmãos estão crendo em falsas doutrinas seguindo o Caio Fábio. Esper o que um dia você, Júlio Severo, vá no Danilo Gentili e fale da verdadeira Palavra de Deus. Ele também tá precisando.

Luciana Zanardi disse...

Penso que o Caio precisa de luz em cima da sua cabeça para sobreviver.

Pessoas como ele que já tentou de tudo e não tem espaço costuma reagir dessa forma.

Para quem conhece a sua vida, sabe que quanto melhor ignorar sua fala melhor.

Fala tantas heresias que daria para escrever uma nova Bíblia de Gênesis a Apocalipse.

É claro que diante da fala do Fabio algumas coisas são verdades, mas ele mistura os assuntos para que sua fala herege tenha poder.

Mas fomos alertados que nos últimos dias se levantaria falsos profetas, e onde seria isso, senão no nosso meio?

Acordem!

Quanto ao comentário sobre ser estudado, que li abaixo, sou formada em Direito e Teologia, não penso ser melhor que ninguém, mas penso que aprender não é ruim, a diferença consiste no seu comportamento diante ao conhecimento adquirido, e ainda no reconhecimento que a revelação perfeita da palavra de Deus é revelada pela pessoa do Espírito Santo, portanto o estudo da Teologia pode ser prejudicial a todos aqueles que quer concluir assuntos pela sua própria razão.

Os apóstolos não foram teólogos, mas foram pessoas muito bem instruídas pelo maior interessado da obra, Jesus! E é encima de seus ensinamentos que estudamos, verdadeiro mestre.

Agora quem determina autoridade na igreja é Deus e não diploma.

Deus quer se revelar ao puro de coração, teólogo ou não, mas sincero em multiplicar o reino de Deus, alimentar, sustentar para que este esteja preparado para vinda de Jesus.


Luciana Zanardi disse...

Esse é o teste da vida!!!!

Orivaldo disse...

Deixo a Biblia falar por sí mesma:

A FUTILIDADE DA SABEDORIA HUMANA

19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
20 Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo?
21 Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação.
22 Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria;
23 mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios;
24 mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.
25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
26 Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento;
27 pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes;
28 e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as
29 a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.
30 Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção,
31 para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.

1 Coríntios 1:19-31 NTLH)

Luciana Zanardi disse...

As coisas de Deus não são comprendidas pelos homens naturais..... a palavra cala.....e a sabedoria que vem de Deus vence!

Anônimo disse...

Caio Fabio traiu a esposa com a secretaria, que depois ficou com outra mulher que nao era a secretaria.

Esta em adulterio, nao admite, mas esta.

Na entrevista foi perguntado a caio fabio o que Jesus falou dos gays, e Caio disse que Jesus nao disse nada. MENTIRA, Jesus disse sim, e disse qual o final dos gays, Leia apocalipse 22.

Anônimo disse...

Em tempo irmao Julio, tambem em I Corintios 6 , versiculo 9.

Neide Gomes disse...

Meu caro Julio,
Sou sua admiradora há tempos por menção do Prof. Olavo de Carvalho ao seu belo trabalho. Sempre recomendo muito de seus textos. Concordo com os problemas descritos aqui na entrevista do Caio Fábio. Apenas acho que, no caso do PT, o Caio Fábio atualmente reconhece que errou em se associar a essa gente. Já pastores de muito mais influência, como o Pr. Silas Malafaia, foi até recentemente multado pelo TRE por divulgar associação ao candidato do PT no Rio, Lindberg Farias. Outra coisa, acredito que o senhor cometeu algum erro de digitação na frase:
"O testemunho dele é prova de que muita instrução humana leva a loucuras cósmicas.". Não acredito que o senhor queira dizer aquilo que, de fato, está escrito...Sugiro uma correção nessa frase. Ela não corresponde à realidade dos seus belos textos, os quais sempre admirei. Um Grande abraço na Paz do Senhor !

Thiago disse...

Thiago

Esse cara perdeu sua fé nas Escrituras, e passou a ser uma referência no inferno. Toda vez que uma legião quer desviar alguém da Palavra sugestiona ao cristão doente espiritualmente para pessoas como esse sujeito nojento.

Conheci várias pessoas que se desviaram a começar a ler esse crápula do Caio. Nove em cada dez seguidores dele está desviado, sem fé, e abandonou a Cristo. Nove em cada dez estão vivendo em homossexualismo, prostituição, usando drogas ou viraram ateus e gnósticos.

Acredito que, se aqui no Brasil, ocorresse o que o liberalismo teológico fez nos EUA, transformando um país de maioria protestante em um país onde há um severo declínio no número de cristãos. Onde os sem religião, ateus, islâmicos e budistas só crescem. O senhor Caio teria orgasmos de alegria. Por esse caído, ele bloquearia o agir do Espírito Santo no Brasil. E o nosso país seria então muito melhor, não é verdade? Quem sabe que se invés de 15% de ateus e sem religião tivéssemos quem sabe 40%? Nossa, se isso ocorresse esse senhor Caio estaria dando pulinhos de alegria. ESSE HOMEM É INSTRUMENTO DE SATANÁS!!!

Onde há o verdadeiro povo de Deus há perseguição e ódio contra ele. Isso só afirma que ser amigo do mundo é tornar-se inimigo de Deus. Os Históricos Presbiterianos estão em meio a uma sinuca de Bico. Ou seguem a Deus ou a Satã. Se Esse Caio Fábio estivesse como Líder da IPB ela obedeceria sua mãezinha, a PCUSA e aprovaria o Casamento Gay e o Aborto, e quem sabe, não faria com que as instituições médicas da sua igreja não se colocassem a disposição para efetuar tal procedimento? PUTAS, GAYS, ETS SÃO BONS, MAS CRISTÃOS QUE CREEM SOMENTE NA BÍBLIA SÃO BURROS E O PIOR LIXO DA HUMANIDADE PRA ESSE SENHOR!!! Pra quem pensa como ele, Deus deve estar errado e a Bíblia inteira deve ser uma heresia, e a única coisa que resta é a igreja como um corpo social orgânico que deve atuar pela luta do paraíso na terra, não de JESUS CRISTO, mas o reino de um SATANISTA CONFESSO, KARL MARX!!!

Veja como está descrito nesta reportagem do Gospel Prime, PCUSA aprova casamento gay:
http://noticias.gospelprime.com.br/presbiteriana-eua-aceita-casamento-gay/


Sugestão de Louvor
Rose Nascimento - Vai Queimar
http://www.youtube.com/watch?v=vvtRB32IruU

Viana disse...

O adultero chamando os evangélicos de burro. Mas quem é realmente burro?

O Senhor te ferirá com loucura,
com cegueira, e com pertubação
do espírito.
Deuteronômio 28:28

Julio Severo disse...

Olá, Neide! Não tenho como verificar sua identidade, pois você comentou de forma totalmente anônima, e assim esse comentário pode ou não ser o que aparenta ser. Mesmo assim, vou dar uma resposta, para benefício de outros leitores. Caio Fábio ficou desgostoso com o PT da mesma forma que ele ficou desgostoso com os evangélicos. Ele tinha muito espaço e privilégios. Perdeu tudo isso e anda amargurado. Mesmo que ele não apoie mais explicitamente o PT, note que as posturas ultra-liberais dele, em apoio de causas homossexuais e até do aborto, o colocam como facilitador de todas as políticas radicais do PT. O filhote espiritual dele é Ariovaldo Ramos, que já fez parceria com o governo do PT. Você vai notar que o Mídia Sem Máscara, o site do Olavo, tem publicado minhas denúncias sobre esse filhote de Caio. Tenho até sido ameaçado por causa disso. Ariovaldo elogia o ditador comunista Hugo Chávez. Outro grande “mano” de Caio é Danilo Fernandes, do tabloide sensacionalista Genizah, que é outro facilitador do liberalismo teológico. No Genizah, famosos esquerdistas do mundo evangélicos deitam e rolam. Até mesmo Leonardo Boff, da Teologia da Libertação, tem espaço livre ali. Já publiquei um texto com vídeo onde Caio elogia Boff. Vá a este link: http://juliosevero.blogspot.com/2014/01/a-igreja-evangelica-do-brasil-precisa.html

Quanto ao Malafaia, é errado ele apoiar o PT. Sempre. Mas ele tem uma coisa que o Caio e seus filhotes não têm: fidelidade aos valores cristãos. Quando o PT ou outro partido comunista tenta impor o aborto e a agenda gay, Malafaia não fica calado. Veja o Malafaia em programas de TV falando contra o aborto e homossexualismo. Ele defende bem, nesses pontos, os valores cristãos. Você sabe o que Caio e seus filhotes fazem quando assistem ao Malafaia defendendo a vida e a família contra o aborto e a agenda gay? Riem, zombam e atacam.

Em todo caso, a entrevista do Caio foi recheada do começo ao fim de de palavrões, obscenidades, imoralidades, etc. Ele desrespeitou a Bíblia achando que é mais inteligente do que todos, inclusive de Deus. A palavra desse homem é infalível para ele mesmo. Ele julga a Palavra de Deus imperfeita. Não sei o que você viu nele, mas esse é o caminho da apostasia e destruição.

Thiago disse...

Irmão Júlio,

Peço a todos que deem uma olhada no vômito satânico que esse crápula do Caio Fábio expeliu no programa de TV:

http://noticias.gospelprime.com.br/video-caio-fabio-the-noite/

obs: assim como eu fui ateu e blasfemo como ele, peço a Deus que o traga de volta em reconciliação. Mas pra isso, o Caio Fábio terá de se humilhar e se arrepender diante de Deus e voltar atrás nos seus valores e crenças, pra que se adequem somente às Escrituras. Ele tem de passar por uma sessão de descarrego!!! kkkkkkkk

Sugestão de Louvor:
Mattos de Nascimento - Dia de Pentecostes
http://www.youtube.com/watch?v=GBZ9PSI5C_0

Flávio Da Vitória disse...

Caio Fábio é a criatura mais louca do mundo gospel, tenho pena dele =/

Anônimo disse...

Poderia como os irmãos acima, acrescentar minhas críticas sobre o Caio Fábio, mas vou aproveitar para fazer justamente o contrário:

Julio Severo, pare de ficar tanto ibope para esse cara.

Marins disse...

Concordo con vc que Deus faz o que quer e quando quer.
Mas estudos e formação humana trazem conhecimento. Pode ser apenas coincidência, mas Deus escolheu Moisés, letrado na cultura egípcia e judaica, escolheu David com muito conhecimento estratégico...Salomão... Paulo e a lista continua....
É claro que cada um deles precisou ser aperfeiçoado, mas ainda assim...
Outra coisa é a diferença entra sabedoria e conhecimento....são completamente diferentes e podem existir uma sem a outra... O conhecimento não é inimigo da sabedoria, mesmo que muita gente com conhecimento não é sábia, mas inaltecer sábios sem conhecimento também não é prudente.
No exemplo que vc citou sobre o seu pastor...concordo que homens de Deus independente da cultura, mas isso não indica que conhecimento é ruim.
Acredito que como cristãos devemos crescer em conhecimento e em sabedoria... quem tem falta de um deve busca-lo.

valber Rangel disse...



O motivo da loucura do Caio Fábio não é sua instrução, mas a apostasia.

Ter instrução e estudo não é o mesmo que ser soberbo, orgulhoso, néscio. Esse pensamento está equívocado. Cursar uma universidade, estudar para ter conhecimento é uma necessidade e se buscarmos na Bíblia sustentação para isso encontraremos:

Daniel estava entre os estudiosos conhecia as ciências e era cheio do espírito Santo de Deus.

Apóstolo Paulo foi instruido por Gamaliel, a melhor faculdade da época e foi cheio da graça e do conhecimento de Deus.

Lucas era médico, estudou muito para ter conhecimentos sobre o corpo humano e foi cheio de Deus!

Porém, também reconheço que existem pessoas que nunca cursaram uma faculdade e têm muita sabedoria de vida, de Deus.

Voltando ao Caio...Oro para que volte ao verdadeiro Evangelho.

Abraço.

Wellington disse...

Respondendo ao Valber Rangel,

Amigo Valber,

Como se diz popularmente, "há pessoas e pessoas". É claro que nem todo mundo que é instruído é necessariamente néscio. É óbvio que toda regra sempre tem suas exceções. Nisso, você tem razão.

Mas o problema é que o que acontece hoje é exatamente o que o Duílio disse no comentário dele: algumas (veja bem: algumas, não são todas) pessoas com faculdade têm, na maioria das vezes, a tendência natural de se sentirem "mais importantes" ou "mais inteligentes" em relação a quem não tem muito estudo.

Eu vejo assim: qualquer pessoa pode ter cursado a melhor faculdade do mundo. Mas de que adianta uma pessoa ter estudado nas melhores escolas e faculdades, se esta mesma pessoa não tiver uma vida santificada diante de Deus (ou só viver na prática do pecado)?

Educação sem a obediência à Palavra de Deus incita a soberba do homem, ou melhor, faz o homem, às vezes, se achar melhor do que Deus. Por isso, a educação separada da obediência à Palavra de Deus tende, quase sempre, a corromper moralmente o homem. É como disse sabiamente o apóstolo Tiago:

"Quem, dentre vós, é sábio e tem verdadeiro entendimento? Que o demonstre por seu bom proceder cotidiano, mediante obras praticadas com humildade que têm origem na sabedoria. No entanto, se abrigas em vosso coração inveja, amargura e ambição egoísta, não vos orgulheis disso, nem procureis negar a verdade. Porquanto esse tipo de sabedoria não vem dos Céus, mas é terrena; não é celestial, mas demoníaca. Pois, onde existe inveja e rivalidade, aí há confusão e todo tipo de atitudes maléficas" (Tiago 3:13–16)

Para que melhor prova disso do que os médicos que realizam milhões de abortos em clínicas clandestinas? Por que esses mesmos médicos, ao invés de agirem contra a vida, não usam o conhecimento que obtiveram na faculdade para preservar vidas? Este é somente um exemplo da educação totalmente separada da obediência à Palavra de Deus.

O que está faltando ao ser humano é a humildade. Mesmo o homem mais inteligente do mundo tem que ter coragem o suficiente para reconhecer que todo o seu conhecimento não é absolutamente nada diante de Deus. Um antigo sábio disse: "Se me perguntassem qual a primeira coisa mais importante na vida do ser humano, eu prontamente diria que é a humildade. Sim, pois como poderia ser diferente a atitude da criatura em relação ao Criador, do ser finito perante o Infinito, do mortal frente ao Eterno, do pecador diante de um Deus Santo?"

Faço das palavras do Duílio as minhas: a humildade é a primeira (e principal) característica de um verdadeiro cristão. Novamente o apóstolo Tiago se manifesta:

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" (Tiago 4:6)

E eu aproveito para citar a mesma frase que o Duílio colocou no final do comentário dele: DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS, MAS ELE CAPACITA OS ESCOLHIDOS.

Será que eu estou certo? Se você (ou alguém daqui) quiser se manifestar, fique à vontade.

Edmilson disse...

Não sei se muitos daqui vão concordar comigo, mas eu diria que o maior perigo para as igrejas evangélicas é a presença de falsos cristãos e falsos profetas infiltrados dentro delas.

Por que isso acontece? Pelo seguinte motivo: em virtude de muitas dessas mesmas igrejas não estarem mais obedecendo somente ao autêntico evangelho, a maioria delas está se deixando influenciar por qualquer tipo de doutrina (como o apóstolo Paulo adverte em Efésios 4:14). Em outras palavras: está faltando uma vigilância firme contra as astúcias do diabo!

Toda e qualquer doutrina ou profecia (bem como todo e qualquer profeta) precisa obrigatoriamente passar pelo teste da Palavra de Deus. O apóstolo Paulo afirmou com autoridade:

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2 Coríntios 13:8)

Foi justamente para alertar contra os falsos cristãos (e os falsos profetas) que o apóstolo Paulo advertiu sabiamente a todos:

"E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em anjo de luz. Não é muito, portanto, que os seus ministros apareçam como ministros da justiça; e o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14–15)

E o apóstolo Paulo ainda alerta sobre os falsos cristãos que estão se infiltrando dentro de muitas igrejas:

"Já vos adverti por carta para que não vos associeis com aqueles que se prostituem; isso não dizer absolutamente com os devassos, nem com os avarentos, os roubadores, ou os idólatras; pois assim seria necessário para vós sair do mundo. Mas agora eu vos escrevo para que não vos associeis com aquele que, se dizendo irmão, for devasso, avarento, idólatra, maldizente, beberrão, ou roubador; com o tal, nem ainda comais. Pois, que tenho eu em julgar aqueles que estão de fora? Não julgais vós quem é de dentro? Mas Deus julga os de fora. Tirai, portanto, do meio de vós esse iníquo" (1 Coríntios 5:9–13)

Outra advertência séria neste sentido é a do apóstolo João:

"Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai quanto o Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa e nem tampouco o saudeis. Porque aquele que o saúda tem parte nas suas obras más" (2 João 1:9–11)

Creio que estas recomendações são mais do que úteis para mantermos a igreja do Senhor 100% pura (sem a contaminação por parte dos falsos cristãos e falsos profetas).

Será que eu estou certo? Se alguém daqui quiser se manifestar, esteja à vontade.

Wilton disse...

Sabem o que falta para alguns pastores e líderes religiosos (inclusive Caio Fábio)? Humildade! Muitos não têm coragem de admitir em público que estão errados (ou que estão em pecado)! Para esses que se acham "santos", eis o que a Bíblia diz:

"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos e não existe em nós a verdade" (1 João 1:8)

"É necessário que Ele (Jesus) cresça e que eu (pastor) diminua" (João 3:30, os parênteses são meus)

"Não será assim entre vós; mas todo aquele entre vós que quiser ser grande, que seja o vosso serviçal; E todo aquele entre vós que quiser ser o primeiro, que seja o vosso servo;" (Mateus 20:26–27)

"Eu (Jesus) repreendo e castigo a todos (inclusive os pastores) que Eu amo" (Apocalipse 3:19, os parênteses são meus)

"Porque qualquer um que a si mesmo se exalta será humilhado; e qualquer um que a si mesmo se humilha será exaltado" (Lucas 18:14)

"Esta é uma palavra fiel, digna de toda a aceitação: que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu (pastor) sou o principal" (1 Timóteo 1:15, o parêntese é meu)

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" (Tiago 4:6)

Jesus foi humilde na Sua primeira vinda à Terra. Ele nunca Se achou melhor do que ninguém. E Ele nunca Se colocava acima de outras pessoas. Muito pelo contrário: Ele sempre respeitava a tudo e a todos (até mesmo as autoridades).

Sobre essa questão (do respeito às autoridades), quando perguntaram a Jesus se era justo ou não pagar tributo a César, Jesus respondeu:

"Dai, portanto, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus" (Mateus 22:21)

Outro exemplo de humildade foi quando Jesus esteve diante de Pilatos, que Lhe perguntou:

"Não me dizes nada? Não sabes Tu que eu tenho autoridade sobre Ti, tanto para Te crucificar como também para Te soltar? (João 19:10)

Jesus, então, respondeu a Pilatos:

"Não terias nenhuma autoridade sobre Mim se esta não te fosse dada de cima. Mas aquele que Me entregou a ti tem grande pecado" (João 19:11)

Esses pastores que se dizem "santos" precisam ter muito cuidado com o que dizem, pensam ou fazem. Jesus dá uma advertência muito séria para esses mesmos pastores:

"Nem todo aquele que diz: Senhor! Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas somente aquele que faz a vontade de Meu Pai que está nos Céus. Muitos, naquele dia, hão de Me dizer: Senhor, não profetizamos em Teu nome? E não expulsamos demônios em Teu nome? E não fizemos obras grandiosas em Teu nome? Porém, Eu lhes confessarei: Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21–23)

Finalizo minha mensagem com este alerta a todos (inclusive aos pastores):

"Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12)

Jarbas disse...

Infelizmente, a verdade é que muitos que se dizem evangélicos não estão fazendo a diferença como verdadeiros cristãos (de acordo com o padrão bíblico). Se fizermos uma comparação entre Jesus e os ditos evangélicos atuais, veremos muitas diferenças (gritantes, por sinal). Senão, vejamos:

– Enquanto Jesus disse que não aceitava glória dos homens, nós cantamos, pregamos, pastoreamos e até limpamos o chão da igreja com a intenção exclusiva de receber elogios, aplausos, e reconhecimentos por nossas obras;

– Enquanto Jesus lavou os pés dos Seus discípulos (colocando-Se na posição de um humilde servo), nós queremos ser tratados como reis e rainhas e nos sentimos rebaixados quando nos pedem para ajudar a arrastar simples um banco de igreja;

– Enquanto Jesus andava na companhia dos pobres e marginalizados, nós buscamos estar ao lado de pessoas célebres que possam nos oferecer algum tipo de vantagem;

– Enquanto Jesus disse que devemos amar e abençoar os nossos inimigos, nós entregamos nossos desafetos nas mãos de Deus (na esperança de que alguma desgraça venha a lhe acontecer);

– Enquanto Jesus chorava pelos que se perdiam, nós utilizamos o púlpito da igreja para louvar alegremente e engrandecer ao Senhor por Ele ter matado alguém que nos maltratou;

– Enquanto Jesus aceitou, no Getsêmani, o cálice de sofrimento que Deus tinha Lhe preparado, nós não aceitamos nenhuma situação de tribulação em nossas vidas, pelo fato de dizerem, por aí, que a vida do crente é só de vitória;

– Enquanto Jesus chorou pelos pecados de Jerusalém e pela morte de Lázaro, nós choramos somente quando assistimos cenas românticas de novela, manifestando total indiferença para com as desgraças alheias (e com as misérias que assolam este mundo pecaminoso);

– Enquanto Jesus dizia que o reino Dele não é deste mundo, nós sonhamos em construir impérios neste planeta (esquecendo de que a nossa pátria é celestial);

– Enquanto Jesus ensinou que os últimos serão os primeiros e que o maior deverá ser o menor, nós sonhamos sempre com as primeiras posições, estando dispostos a passar por cima de tudo e todos (e também de todo aquele que se coloca à nossa frente);

– Enquanto Jesus disse para perdoarmos até 70 vezes 7, nós achamos que a única coisa que o nosso ofensor merece é a vingança;

– Enquanto Jesus perdoou a Pedro, dando-lhe uma nova chance (embora Pedro tenha negado a Ele por 3 vezes), nós costumamos ser duros e inflexíveis com aqueles que erram conosco;

– Enquanto Jesus corajosamente perguntou aos Seus discípulos se eles queriam também seguir as pessoas que se retiravam escandalizadas com a Sua Palavra, nós procuramos agradar a multidão com o doce e suave evangelho do comodismo;

– Enquanto Jesus chamava de bem–aventurados os que choram e sofrem perseguições, nós reputamos como amaldiçoados de Deus qualquer um que esteja passando por tribulações.

Eu pergunto: não é exatamente esta a postura de muitos que se dizem evangélicos nos dias de hoje?

Anônimo disse...

Marlos disse:

Oi, Júlio, tudo bem?

Olha, para alguém que começou no meio evangélico na Igreja Universal do Reino de Deus, como eu, as mensagens deturpadas do Evangelho ditas pelo pastor Caio Fábio não causam surpresa ou escândalo. O que me impressou muitíssimo foi a apologia do crime de pedofilia que ele fez em público, com o apoio do Danilo Gentili, ao mencionar a triste (minha opinião) história de abuso sexual sofrida por ele na infância. Eu imagino que os pedófilos se sentiram motivados depois deste "testemunho" contado com tanta satisfação. Talvez, o histórico de adultério e casos amorosos que marcam a biografia do renomado pastor, inclusive durante seu ministério, tenha causa ou raiz nesse episódio infeliz de sua infância. Realmente, lamentável.

Deus te abençoe.

Alessandro disse...

Caio Fabio nunca mais será entendido pelo povo evangélico...isso é fato!
Já reparei os mesmos comentários com os mesmos termos..."Ele era o maior", "Ele tá armagurado", "Ele caiu"...gente, fico tentando imaginar o que Deus pensa de vcs, é muita acusação! Vocês atacam o catolicismo e outros ismos que não venham ser o seu "cristianismo"...pois ele é uma retidão só kkk! Se vcs prestarem atenção nos seus 2 ou 3 minutos iniciais de fala no The Noite entenderam que esse evangelho virou doente! Ele pregava de igreja em igreja antes da "sua queda" como vcs adoram falar aos cantos! sou cristão ok? mas isso virou mais um clichê...prefiro dizer sou dEle.

Julio Severo disse...

Peraí, Alessandro! Você pode até adorar o homem, mas não mentir sobre ele. Caio é retidão, conforme você disse? Para começar, veja o Dossiê Cayman:

O Dossiê Cayman foi um conjunto de documento comprovadamente falsos1 criado com o objetivo de atribuir crimes inexistentes2 3 a políticos e candidatos do PSDB nas eleições brasileiras de 19984 . O dossiê atribuía a prática de elisão fiscal aos tucanos Fernando Henrique Cardoso (que se candidatava à reeleição para presidente), Mário Covas (reeleição para governador de São Paulo), José Serra e Sérgio Motta.

Esse dossiê continha informações de que esses candidatos teraim milhões de dólares depositados em paraísos fiscais do Caribe. Investigações posteriores provaram que esse dossiê continha informações forjadas, produzidos por pessoas interessadas em ganhos com a venda do mesmo a adversários políticos dos tucanos acusados. Cópias foram espalhadas e vendidas a candidatos da oposição durante as eleições de 1998. Entre eles, estaria Paulo Maluf (PP), ex-prefeito de São Paulo (1993-1996). O ex-presidente Fernando Collor de Mello (1990-1992) é acusado de, junto com seu irmão Leopoldo, de comprar o dossiê por US$ 2,2 milhão.

O Dossiê também teria sido oferecido a Lula que não se interessou em comprá-lo.

Apurou-se que montagem do falso dossiê começou quando os empresários brasileiros residentes em Miami Ney Lemos dos Santos, João Roberto Barusco, Honor Rodrigues da Silva e sua mulher Cláudia Rivieri compraram por US$ 3,2 mil a empresa CH, J & T, aberta em 1994 nas Bahamas4 pelo advogado americano Robert Allen Junior.

Na papelada, eles colaram uma cópia da assinatura oficial do ex-ministro das Comunicações Sérgio Motta como sendo um dos seus diretores, junto com um sócio fictício chamado Ray Terence, e venderam as fotocópias para Leopoldo Collor e a Luiz Cláudio Ferraz da Silva, amigo da família Collor. Um dos falsificadores, Honor Rodrigues da Silva, chegou a ser preso no México.

O Ex-Reverendo Caio Fábio D'Araújo Filho, ex-líder evangélico de grande prestígio na época, foi acusado pela Polícia Federal de ser o principal intermediador do esquema. Processado por calúnia pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso. Caio Fábio D'araujo Filho revelou recentemente (ver www.caiofabio.com) numa entrevista "Caio Fábio Conta Tudo", que teve conhecimento do tal Dossiê pela ex-senadora Benedita da Silva e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles foram quem incentivaram o então reverendo da Igreja Presbiteriana a tentar negociar uma cópia do documento forjado para tentar vencer as eleições de 1998, prejudicando o PSDB, e principalmente seu candidato à presidencia, Fernando Henrique Cardoso. Em novembro de 2011, Caio Fábio foi condenado a quatro anos de prisão por envolvimento no crime. A sentença, da juíza da Justiça Eleitoral Léa Maria Barreiros Duarte, foi posteriormente anulada por decisão do juiz do Tribunal Regional Eleitoral Alexandre David Malfatti, em fevereiro de 2012 5

Fonte: https://archive.today/7bDHR

Julio Severo disse...

Você vai notar, Alessandro, que a condenação dele na Justiça foi anulada, porque o homem tem costas muito quentes. Ele tem ligações políticas muito quentes. Assim, a Polícia Federal tem registro das maracutais dele, mas ninguém consegue condená-lo. É um petista de coração.

Quando ele estava envolvido nos bastidores nesse golpe multimilionário do Dossiê Cayman, minha pobre mãe viúva estava enviando ofertas muito sacrificiais para Caio, que pedia por sua rádio, dizendo que estava passando necessidade. Mas quem passava real necessidade era minha mãe. Na época, Caio tinha uma casa de luxo em Niterói, outra em Manaus e outra em Miami, EUA. Ficava quinze dias no Brasil e quinze dias nos EUA. Sustentava esse estilo de vida esbanjador saqueando as viúvas. Depois, na maior cara de pau, vendeu sua rádio para a organização espírita Legião da Boa Vontade. Daí, toda a oferta sacrificial da minha mãe foi para o ralo.

Vi que você lê o Genizah no seu perfil. Quem quer que leve a sério o lixo não merece seridade nenhumana. Quem lê Genizah, ou Caio Fábio, está bem acostumado com um coração e boca de esgoto. E só fala esgoto.

Marilena disse...

Senhor Severo: Bráulia Ribeirou publicou na revista Ultimo um artigo em defesa de Caio, e no Twitter, quando os seguidores dela pediram uma opinião mais forte contra a religiosidade chula de Caio, ela disse que não era juiz de Caio. Confira: https://twitter.com/brauliaribeiro/statuses/482014309560500224
Mas para o senhor ela agiu como juiz. Confira: https://twitter.com/brauliaribeiro/statuses/482014543288078337
No artigo da Ultimato, ela fingiu ser imparcial, se colocando em cima de um muro sem perceber que seu estranho “muro cristão” está rachado, trincado e frágil, pois se contradiz quando diz não poder julgar Caio Fábio e julga imediatamente o sr. Julio Severo.

Carla disse...

Júlio, li este comentário de Jonatás Lima no GospelPrime e repasso para seus leitores, pois achei muito inteligente:

Eu já disse antes e vou repetir, o evangelho soa estranho saindo dos lábios desse senhor. Fala de amor ao próximo, de amor a Deus, de sinceridade, mas nos seus discursos destila deboche, desrespeito, ultraje, enfim, Caio Fábio e Evangelho não se coadunam, assim como no caso dos mascates da fé, só que por motivos distintos. Para ser mais honesto deveria abandonar de vez o rótulo religioso (já que ainda é aclamado como reverendo) e se tornar um palestrante secular, falando de suas teorias psicanalíticas, suas visões de mundo, etc, e esquecer de vez o universo "evangélico". Mas por que faria isso, se é única e exclusivamente por conta dos evangélicos que ele se mantém em evidência? Caio Fábio é uma espécie de Leonardo Boff protestante, só que sem a honestidade do ex padre, que vive sua vida do seu conhecimento secular sem "cuspir marimbondos" em sua antiga instituição. No fim das contas o Rev. Caio Fábio é só um cara amargurado, que usa as "lacunas morais" do meio protestante para vingar-se daqueles que o "abortaram" do seu ventre.

Carla disse...

Outro comentário do GospelPrime:

segundo o que entendo, todo o mundo evangélico está, sem excepção. errado, mas o Sr. Caio Fábio está correcto, certo, é lúcido, instruído, iluminado, etc. Isto é presunção, o seu umbigo é maior que sua barriga!

Sabrina B. Silva disse...

A procura de um líder evangélico para saciarmos a fome da palavra de Deus, nos leva a isso, achar que Cáio Fábio, Silas Maláfaia,e outros nos representam, tudo farinha do mesmo saco, homens orgulhosos donos da razão,e pedantes na maneira de falar e agir. Olhemos para Jesus que na simplicidade é o verdadeiro guia e nos ama como esses outros não consegue nos amar.

Robson IEQ - Curitiba disse...

ola julio, minha postagem não foi aceita?

Julio Severo disse...

Robson, o único comentário seu que recebemos foi o que você acabou de de enviar. Nada mais.

Liane Dornelles disse...

Vamos cair na real, minha gente: evangélico é burro mesmo, essa é a realidade. Aceitem que dói menos. E pior, esse ex-pastor aí, que malha tanto os evangélicos, apesar de ser bem articulado e instruído, tem um monte de idiotices evangélicas, entre elas a hipocrisia e a ruindade.