26 de abril de 2014

O que os cristãos precisam saber sobre Gilberto Carvalho, o homem forte do PT


O que os cristãos precisam saber sobre Gilberto Carvalho, o homem forte do PT

Thiago Cortês
Em audiência pública na Comissão de Segurança da Câmara, a deputada federal Mara Gabrilli afirmou que o atual ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, “pegava recursos extorquidos de empresários” em Santo André durante o governo do ex-prefeito da cidade Celso Daniel, assassinado em 2002.
Gilberto Carvalho
Mara Gabrilli afirmou categoricamente que o próprio pai teria sido extorquido e que Carvalho era conhecido como o “homem do carro preto”.
“O senhor sempre foi conhecido como o homem do carro preto, e eu não falo isso porque eu li, eu falo isso porque eu vi. O homem do carro preto era o homem que pegava os recursos extorquidos de empresários e levava para o José Dirceu”, disse a deputada. 
Veja o vídeo com a fala completa de Gabrilli.
Não há nada de novo sobre Carvalho. A novidade é que alguém da oposição finalmente teve coragem de questioná-lo diretamente, de forma firme, em uma sessão oficial do Congresso.
Falta aos tucanos um pouco da coragem que se espera de quem faz oposição a um governo que tem um projeto de poder autoritário. Gabrilli é um sinal de esperança.
Mas o foco aqui é Gilberto Carvalho. O atual ministro forte de Dilma foi assessor do prefeito de Santo André,
Carvalho era braço-direito de Celso Daniel e, conforme denunciaram os irmãos do prefeito que hoje se encontram exilados por ameaças de morte, o PT tinha um grande esquema de corrupção em Santo André, onde enormes somas eram levadas à cúpula do PT — no caso, para José Dirceu, que era articulador da campanha presidencial.
De acordo com Bruno Daniel, o irmão de Celso, o próprio Carvalho teria feito a entrega de R$ 1,2 milhão a José Dirceu, então presidente do PT. O dinheiro seria usado na campanha de Lula em 2002.

A coragem de uma mulher e a covardia de uma bancada

“O senhor é um ministro de estado e o senhor não fala disso? Isso não incomoda o senhor, que era braço direito desse prefeito?”, questionou a deputada Mara Gabrilli.
Os empresários do setor de transportes de Santo André certamente compartilham do mesmo espanto da parlamentar diante da trajetória espetacular que levou Carvalho ao Palácio do Planalto, onde trabalha diretamente para a presidência da República.
É igualmente espantoso que a Bancada Evangélica o aceite como interlocutor junto ao governo Dilma. Não se trata de julgar um homem pelo passado – ainda que esse passado esteja ligado a um caso tão sinistro como o assassinato de Celso Daniel.
No ABC Paulista ninguém confiaria em Gilberto Carvalho nem para ser o office-boy da firma.
Mas os nossos inteligentes e corajosos representantes no Congresso adoram se reunir com Carvalho toda vez que surge uma “crise” entre evangélicos e petistas.
Isso acontece com certa freqüência. Imagino que deve existir um alarme secreto no gabinete de todo parlamentar evangélico. Quando a sirene soa todos saem em disparada para ouvir as platitudes de Carvalho, principalmente os elogios que ele faz a si mesmo e ao seu partido.
E basta que Gilberto Carvalho – o “homem do carro preto” nas palavras de Mara Gabrilli – repita seu mantra sobre o PT estar super afinado com os evangélicos para que nossos deputados e senadores saiam das tais reuniões felizes e saltitantes.
Falamos de um homem que o próprio irmão de Celso Daniel acusa de ser responsável pelo esquema de corrupção que operava em Santo André na época em que o prefeito foi assassinado.
Gabrilli não é evangélica, mas demonstrou coragem em manifestar publicamente suas dúvidas sobre o caráter do ministro. O que dizer dos evangélicos eleitos para fazer o mesmo?
Por que a Bancada Evangélica aceita este sujeito como interlocutor?
Fonte: GospelMais
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomedada:

22 comentários :

Anônimo disse...

A única coisa que os cristãos precisam saber sobre Gilberto Carvalho é o fato de ele ser petista. Isso já basta para saber que ele é um canalha.

Alfredo S disse...

Evangélicos e Católicos que comungam com partidos comunistas, são adoradores do dinheiro e de satanás. Ainda bem que temos pessoas dos dois credos que vão na contra mão e sofrem por isso, mas Deus tem uma recompensa para este heróis, quanto aos outros.... Sabem o que aguardam por eles.

lucy disse...

Já assisti esse vídeo e é de chorar ver a tristeza de uma filha ao falar do pai...e mais triste ainda é ver a cara de pau do Gilberto, sem vergonha e sem moral, tentando 'explicar' que a polícia já tinha investigado...e o PT??? ACORDA BRASIL!

Anônimo disse...

A turba brasileira, ops, da judeia, frente aa opcao de escolher Jesus ou o capeta, digo, bar abbbas, ficou com o emissario do falso anjo de luz. A rotina eh... rotina.
Os supostos evangelicos que ficam em extase na presenca desse ser abjeto terah um final in feliz.
O sentimento perante tudo isso eh de N O J O.
A proposito, ontem o Dep. Jair Bolsonaro declarou ao O Globo que tem interesse em ser candidato a Presidente da Republica. Pessoalmente nao creio que ele, caso consiga ser eleito venha a fazer muito coisa, face o apodrecimento geral de toda a nossa Nacao. Mas, soh de parar de piorar jah serah grande coisa. Oremos.

Antonio.

Haroldo disse...

Acredito que o tempo é de busca de santidade a Deus. Só assim poderá haver mudança real. A Igreja precisa urgentemente buscar essa santidade pois eu acabo de ouvir falar a respeito do avivamento de santidade pregado por um profeta chamado David Owuor. Ele iniciou seu trabalho no Quênia e tem rodado o mundo conclamando a Igreja para o retorno da santidade e para nos prepararmos para a volta do Senhor.

Eliel disse...

Até quando os líderes de muitas igrejas continuarão sendo enganados pelo canto da sereia do PT e dos demais partidos esquerdistas?

É uma vergonha ver que, a cada dia que passa, muitas igrejas que se denominam cristãs estão se afastando do verdadeiro evangelho. Pior do que isso: estão dando ouvido a ímpios a serviço do diabo!

E o que causa mais tristeza (e também mais revolta) é ver que os tropeços que a igreja cristã vem sofrendo estejam sendo causado por muitos que se dizem cristãos! Em outras palavras: muitos estão causando escândalos à igreja do Senhor Jesus. Ele próprio disse:

"É impossível o escândalo não vir ao homem, mas ai do homem por quem o escândalo vem" (Lucas 17:1)

Se Jesus aparecesse repentinamente em muitas dessas igrejas cujos líderes se vendem por míseras moedas de prata ao PT (e a outros partidos esquerdistas), certamente Ele iria expulsar todos de lá. E com certeza Ele diria as mesmas palavras que disse ao expulsar os vendilhões do tempo:

"Está escrito: A Minha casa será chamada casa de oração; mas vós a transformastes em um covil de ladrões" (Mateus 21:13)

Sinceramente, dá muita revolta diante dessa sujeira (a aliança de líderes de igrejas com o PT e outros partidos esquerdistas)! Imagino o quanto o Senhor Jesus está magoado com tudo isso!

Haroldo disse...

Gostaria de deixar um link. O pastor David Owuor repreende o pecado sexual e a venda do sangue de Jesus na Igreja:
http://www.youtube.com/watch?v=FeU0y--olek

Thiago disse...

Irmão Júlio,

Gostaria de dizer aos irmãos que acompanham ao Júlio que se acalmem e entendam que esse mundo tem por pai a Satanás. Muitos ao analisam as questões esquecem do poder dos principados e das potestades...

As pessoas são influenciadas pelo maligno. E há muitos cristãos evangélicos e católicos que não entendem nadica de nada de política e caem no engodo esquerdista (como já disse, o diabo não aparece de chifre e rabo!!!) que hoje é amplamente apoiado pela mídia de massa do mundo inteiro (como se não bastasse os demônios, ainda todos meios de comunicação se empenham hoje em destruir o que restou de nossa civilização judaico-cristã).

Muitas cristãos de bem caem no conto do vigário esquerdista por falta de conhecimento (nem sempre acumulo de conhecimento é bom, muita coisa está impregnada da ideologia comunista - o diabo é astuto e não aparece de chifre e rabo - kkk) ou por falta de discernimento espiritual...
Já vi muita gente com pouco estudo, mas com grande discernimento espiritual pois analisava tudo através da lente das Escrituras Sagradas.

O diabo é um ilusionista... apresenta os pontos "positivos" sem contar as consequências finais. É um grande mentiroso e não está aposentado, kkk !!! Quem não VIGIAR poderá cair no canto da sereia(o) (engenharia social) kkk !!!

Conclusão: acalmem o coração de vocês e não se desesperem. Deus tem tudo sobre o controle. Os governos desse mundo estão caminhando pra um abismo de perdição. Infelizmente não há como parar essa trajetória. O único que conseguirá intervir será nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo na sua gloriosa volta. Procurem colocar as suas vidas e dos seus em conformidade com as Sagradas Escrituras pois a Volta de Jesus está MUITO PRÓXIMA.

Sugestão de Louvor:
Clark Sister - Hi Ya
http://www.youtube.com/watch?v=lG6yCVOtu_M

ÉLQUISSON disse...

Respondendo ao Thiago,

Thiago,

Você está certíssimo: o diabo é realmente um ilusionista. Ele só mostra o lado aparentemente "bom" das propostas que ele oferece a todos, mas ele oculta o resultado final. Isso lembra muito bem o que o Rubens Ricupero (ministro da época do governo de Fernando Henrique Cardoso) disse certa vez: "O que é bom, a gente mostra; o que é ruim, a gente esconde".

E como você disse muito bem, muitos caem no conto do vigário dos esquerdistas por falta de conhecimento ou discernimento espiritual. Não só eu concordo com essa sua colocação, como eu ainda acrescentaria o seguinte: se o diabo se mostrasse como ele realmente é, ninguém jamais iria querer aproximação com ele. Mas ele sempre se apresenta como anjo de luz, justamente para enganar os que não têm discernimento. É como alertou o apóstolo Paulo:

"E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em anjo de luz. Não é muito, portanto, que os seus ministros (como os políticos dos partidos esquerdistas) apareçam como ministros da justiça; e o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14–15, o parêntese é meu)

Infelizmente, ainda tem muita gente que acha que ainda se deve esperar um mínimo de sinceridade da parte do PT (e de outros partidos esquerdistas) quando seus líderes dialogam com cristãos. Em outras palavras: tem muita gente ingênua que ainda acredita piamente que o diabo um dia vai aparecer em público e dizer: "Eu sou o diabo, e esta é a minha verdadeira face!" Isso vale principalmente para quem acredita nas promessas do PT e de outros políticos (e partidos) esquerdistas.

O pior disso tudo é que muitos não querem ouvir a verdade (por mais que sejam dados inúmeros alertas)! Parece que muitos, pelo jeito, só vão descobrir que foram enganados pelo diabo no dia do juízo final! Mas aí, infelizmente, já será tarde demais!

Muitos, pelo jeito, estão esquecidos do que a Palavra de Deus diz:

"Maldito o homem que confia no homem, que faz da carne o seu braço, e que aparta o seu coração do Senhor" (Jeremias 17:5)

"Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso" (Romanos 3:4)

Em virtude disso, não foi sem razão que Jesus afirmou com autoridade:

"Vós tendes por vosso pai o diabo, e quereis satisfazer os seus desejos. Ele foi um homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque nele não existe verdade. Quando ele mente, fala só do que lhe é próprio; pois é um mentiroso e o pai da mentira" (João 8:44)

Como tem gente ingênua neste mundo!

Osvaldo disse...

O comentário do Élquisson foi mais do que oportuno. E ele disse aqui uma coisa que me chamou a atenção (e que eu faço questão de destacar):

"... ainda tem muita gente que acha que ainda se deve esperar um mínimo de sinceridade da parte do PT (e de outros partidos esquerdistas) quando seus líderes dialogam com cristãos..."

Élquisson, isso que você falou é a mais pura verdade. Tem gente que ainda acredita que o PT (e os outros partidos esquerdistas) vão ser sinceros em suas propostas, ou melhor, que vão sempre falar a verdade!

Acredita que algum político pertencente ao PT (ou a qualquer outro partido esquerdista) está falando a verdade (ou vai cumprir o que promete) é o mesmo que acreditar que o diabo se converteu a Jesus!

Da mesma forma que o Eliel perguntou no comentário dele, eu também pergunto: até quando os líderes de muitas igrejas continuarão sendo enganados pelo canto da sereia do PT e dos demais partidos esquerdistas?

Deixo esta pergunta no ar para alguém daqui responder na primeira oportunidade.

ELISEU disse...

Eu não gosto de ficar sempre repetindo o mesmo comentário, até porque eu sei que isso, às vezes, é até inconveniente (e pode até me custar uma censura de alguém daqui). Mas tem horas que é preciso bater sempre na mesma tecla para que algumas pessoas assimilem a mensagem transmitida (ou tomem pé da gravidade da situação).

Considerando o teor deste artigo (que nos obriga a fazer uma séria reflexão diante do momento crítico que estamos vivendo), sou obrigado a fazer novamente 2 perguntas que eu já fiz. São apenas 2 perguntas muito simples (mas também muito diretas). Pode ser que muitos não gostem do que eu vou dizer aqui, mas eu não posso fugir ao que a minha consciência me manda dizer.

As perguntas são as seguintes:

1 – De que adianta termos a pretensão de combater o homossexualismo, as filosofias e ideologias esquerdistas, comunistas, marxistas, e socialistas, bem como todo e qualquer pecado, se uma parte da nossa bancada evangélica é formada por parlamentares envolvidos em diversos escândalos (roubo, corrupção, prostituição, adultério, favorecimento ao aborto, e outras coisas contra a Palavra de Deus)? Isso sem contar que boa parte desta mesma bancada ajudou a eleger este governo corrupto de Dilma e do PT (e de outros partidos com a mesma agenda política), bem como alguns líderes evangélicos (como Silas Malafaia) que dão apoio aos políticos do PT e aos de outros partidos esquerdistas (além do povo que vota nesses mesmos políticos);

2 – Que moral as igrejas terão para pregar contra o aborto, o homossexualismo, a pedofilia, o casamento gay e outras aberrações (e todo tipo de pecado), se muitos líderes (que deveriam servir de referência) são os primeiros a dar mau exemplo, e também estão mergulhados em vários pecados e vícios (como os mesmos pecados e vícios do governo e de alguns dos políticos da bancada evangélica)?

Usando um tom carregado, eu diria o seguinte: enquanto muitos que se dizem cristãos não se arrependerem de todas as coisas erradas que fazem às escondidas (inclusive sendo omissos no combate ao pecado, e dando apoio a políticos corruptos), nunca terão nenhuma moral para pregar contra o pecado. Serão chamados, com muita razão, de hipócritas. E isso, fatalmente, sempre será um trunfo nas mãos do diabo e de seus escravos para ameaçar a igreja de Jesus (e também os cristãos).

Todas as ideologias satânicas (comunismo, marxismo, esquerdismo, socialismo, e suas variações), bem como todo e qualquer pecado e toda e qualquer imoralidade (o ativismo homossexual, o feminismo, a legalização do aborto, da eutanásia, a aprovação da pedofilia, a liberação das drogas, e outras coisas erradas), e os seus patrocinadores (homossexuais, políticos e pastores esquerdistas, socialistas, progressistas, marxistas, e comunistas) serão julgados por Deus? Sim, tudo isso vai ser julgado (bem como todos os que estão envolvidos direta ou indiretamente em tais coisas). Em outras palavras: tudo e todos que estão sendo citados aqui serão julgados no seu tempo oportuno. Isso, porém, não acontecerá sem que antes as igrejas sejam devidamente julgadas (juntamente com os seus líderes). É como disse o apóstolo Pedro:

"Pois já é tempo de se começar o julgamento pela casa de Deus; e se começa primeiro por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus? E se somente o justo se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?" (1 Pedro 4:17–18)

Portanto, está mais do que na hora de chorarmos e orarmos pelos nossos governantes, pelas igrejas, pelos seus líderes, e por muitos que se dizem cristãos (e que têm sido omissos no combate ao pecado, bem como têm dado apoio a políticos corruptos). É hora de, humildemente, nos humilharmos diante de Deus e, com autêntico arrependimento, pedir perdão e suplicar para que Ele possa transformar muitas pessoas que se dizem cristãs, bem como muitos políticos, muitos governantes, muitas igrejas e seus líderes (antes que seja tarde demais).

P.S: Se alguém daqui quiser se manifestar (ou puder responder a este meu comentário), ficarei agradecido.

Thiago disse...

Irmão Eliseu,

Independente de qualquer coisa somos cidadãos antes de tudo e podemos sim ter nossa postura ideológica conservadora liberal independentemente de mais nada. O mundo apoia qualquer coisa absurda ninguém fica dando lição de moral. E se alguém ousar aplicar tal lição, geralmente é rejeitado no meio social.

Ninguém fica julgando uma porcaria como um "Porta dos Fundos" qualquer da vida, pois está alinhada a ideologia dominante. Agora, os coitados dos cristãos conservadores enfrentam um verdadeiro interrogatório para se afirmar ideologicamente, seja nas escolas, nas empresas, nas igrejas, ou no raio que o parta.

Agora, um evangélico que não se alinhe com a ditadura de pensamento esquerdista tem que se justificar mil vezes... Veja o caso do Júlio... os caras vão e levantam o passado do coitado, o julgam e condenam...

No entanto, como os acusadores aceitam a corrente esquerdista/predominante ideológica eles podem atacar 95% do evangelho no Brasil e ninguém acha ruim (por exemplo: Caio Fábio, Genizah, Observador "Cristão"). Somente os cessacionistas tem razão, todos os outros valem menos que lixo!!!

Resumindo: SE VC É UM CRISTÃO "MODERNINHO" VC NÃO PRECISA SE JUSTIFICAR... VC SOME NA OPINIÃO DA MULTIDÃO. AGORA, SE VC FOR CONSERVADOR, VÃO QUESTIONAR ATÉ A COR DOS SEUS OLHOS... E LEVANTAR DEFEITOS ENTÃO.. NOSSA, É PEDRADA QUE NÃO ACABA MAIS. VEJA COMO O MARCO FELICIANO FOI TRUCIDADO, MESMO SENDO REPRESENTANTE DE UMA PARCELA SIGNIFICATIVA DA POPULAÇÃO. E PRA QUE SERVE AQUELA TRANQUEIRA DE CONGRESSO SE NÃO FOR PRA REPRESENTAR A POPULAÇÃO?

A DITADURA DO PENSAMENTO ÚNICO CHEGOU PRA FICAR E COLOCA ATÉ IRMÃO CONTRA IRMÃO, CRENTE CONTRA CRENTE. E CHEGA DE FICAR LEVANDO EM CONTA AS ACUSAÇÕES, POIS 80% SÃO FALSAS... VEJAM COMO O SOFRIDO IRMÃO JÚLIO É ACUSADO DIA E NOITE PELA ESQUERDA GOSPEL... O INFERNO TEM UMA FÁBRICA DE ACUSAÇÃO, ESQUECERAM QUE O DIABO É O ACUSADOR?

QUERO VER SE TEM ALGUM SANTO BEATIFICADO AQUI? OU MESMO NA IGREJA EVANGÉLICA BRASILEIRA? SE A GENTE FOR PEGAR A RÉGUA DE MEDIR, ATÉ PEDRO VAI FICAR EM FALTA POIS NEGOU JESUS TRÊS VEZES.

QUER DIZER ENTÃO QUE CRISTÃO QUE ERRA NÃO PODE DAR OPINIÃO? É ISSO QUE ESSE MUNDO MALDITO E DESGRAÇADO QUER IMPOR AOS EVANGÉLICOS. POIS NÓS ERRAMOS E TENTAMOS DE TODAS AS FORMAS ACERTAR... MAS SE FOR NECESSÁRIA PERFEIÇÃO, ENTÃO DEIXA A POLÍTICA E A OPINIÃO SÓ PARA O DOMÍNIO DOS PAGÃOS E ATEUS, NÃO É MESMO?

DEUS NÃO NOS CHAMOU PRA SERMOS JUÍZES. DEUS É O JUIZ. PODE TER CERTEZA QUE CRENTE QUE FAZ COISA ERRADA ACABA TENDO A SUA VIDA DE BAIXO DE MALDIÇÃO. DEUS DÁ OPORTUNIDADE. O QUE TEM FALHADO ABANDONE O ERRO PRA NÃO CAIR NA CONDENAÇÃO ETERNA.

PRA FINALIZAR: SOMOS TODOS CIDADÃOS DESSE PAÍS. INDEPENDENTEMENTE DE PECADO, DE ATITUDE, DE ERROS, DE IGNORÂNCIA, OU DO DIABO A QUATRO, TEMOS SIM DIREITO A LIVRE CONSCIÊNCIA, E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Sugestão de Louvor:
Tramaine Hawkins - Fall Down
http://www.youtube.com/watch?v=b13OGR-9OjQ
(repito: ela não tem culpa dos pecados do ex-marido falecido).

Everaldo disse...

Amado irmão Thiago,

A sua resposta ao Eliseu foi perfeita. Realmente, é isso mesmo: o mundo aceita qualquer coisa dita "moderna" (ainda que tal "modernismo" esteja contra a Palavra de Deus). O que acontece hoje é uma total inversão de valores: o errado é certo, o certo é errado, o mal virou bem, o bem virou mal, enfim, está tudo ao contrário. É como disse o profeta Isaías:

"Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem da luz as trevas, e das trevas a luz; que fazem do amargo o doce, e do doce o amargo" (Isaías 5:20)

Mas nós, cristãos, temos a obrigação de fazer a diferença onde estivermos (temos que ser luz onde há trevas). Em outras palavras: nosso dever é manter a santidade num mundo corrompido pelo pecado. É como bem disse o apóstolo Paulo:

"E não vos conformeis com este mundo; mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita, e agradável vontade de Deus" (Romanos 12:2)

"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais sinceros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo" (Filipenses 2:14–15)

A tendência natural das coisas é que o mal reine de forma absoluta até a volta de Jesus, até porque, como a própria Bíblia diz, "o mundo jaz no maligno" (1 João 5:19). Logo, a nossa obrigação, como cristãos, é resistir ao pecado e continuar a pregar as verdades da Palavra de Deus enquanto ainda podemos (ou enquanto ainda dispomos de uma relativa liberdade para protestarmos contra as obras das trevas e suas leis). Porém, quando elas, através da NOM (Nova Ordem Mundial), assumirem o controle total do pouco que ainda resta, será suicídio tentar enfrentá-las de igual para igual. Em outras palavras: quando a NOM for imposta, aquele que tentar se manifestar contra ela será perseguido e morto!

E mais: dizer não ao governo mundial que será imposto num futuro não muito distante é assinar a própria sentença de morte. Sabemos que este mesmo governo perseguirá e matará todos os cristãos que encontrar pela frente. Por que isso? Porque a perseguição aos cristãos (e a conseqüente morte deles) já está prevista na Palavra de Deus, e, portanto, será inevitável. A Palavra de Deus tem que se cumprir. Deus não é homem para que minta, e nem tampouco filho do homem para que Se arrependa. O que Deus determinou na Sua Palavra nunca voltará atrás. O próprio Deus disse com todas as letras:

"Assim será a Minha palavra que sair da Minha boca: ela não voltará vazia para Mim; antes fará o que Me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei" (Isaías 55:11)

Nas épocas do Império Romano e da Inquisição, milhões de cristãos foram perseguidos e mortos de todas as formas possíveis. E hoje não é diferente: a perseguição aos cristãos ainda continua (e de forma até mais cruel). Para que maior prova disso do que a perseguição aos cristãos que se recusam a obedecer ao "politicamente correto" do governo e dos homossexuais? Isso sem contar as perseguições e mortes de muitos cristãos em países islâmicos e muçulmanos (e em outros onde a Bíblia é proibida)!

Diante disso, não haverá alternativa: ou assumimos de vez um compromisso sério com a obediência total e irrestrita à Palavra de Deus (mesmo colocando a nossa própria vida em risco), ou seremos obrigados a aceitar a submissão ao anticristo para sobreviver.

Quem estará disposto a perder a sua própria vida em favor da verdade da Palavra de Deus durante o governo do anticristo?

Thiago disse...

Irmão Everaldo,

Primeiramente obrigado por me responder.

Em segundo lugar, amado irmão, o que eu gostaria de argumentar é o seguinte: no debate político/social não podemos apontar a questão da santidade, pois se debatermos com o mundo nestes termos, esse debate corre o risco de não existir. E pior ainda, acaba dividindo o meio cristão e o fragmentando.

No debate político/social devemos focar na questão de princípios, ideologias. Não há um cristão perfeito na face da terra. SOMOS TODOS PECADORES. Sempre haverá essa brecha!!! O mundo não precisa se justificar... mas o crente vai ter sempre um dedinho apontado pra cara.

Se aceitarmos esse tipo de debate, então já perdemos e feio. Então as igrejas deveriam fechar as portas e os políticos cristãos deveriam entregar seus cargos. IS THE END!!!

Irmãozinho, mesmo que a pessoa erre o menos possível, sempre acham um defeito pra imporem o discurso ideológico dominante. Implicaram até com a chapinha do Feliciano!!! Kkkk!!!

Se formos por esse caminho, o inimigo nem precisa se levantar usando os de fora... BASTA COLOCAR DISCÓRDIA ENTRE OS PRÓPRIOS CRISTÃOS. ENTENDEU? A PRÓPRIA DIVISÃO NO MEIO EVANGÉLICO JÁ É SUFICIENTEMENTE FORTE PRA DESTRUIR QUALQUER PRETENSÃO DE DEFESA NOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DO CRISTIANISMO.

Só poderá haver debate se nós debatermos neste sentido: TEMOS DIREITOS, PAGAMOS IMPOSTOS COMO TODOS, INDEPENDENTE DE NOSSOS DEFEITOS, TEMOS DIREITO A LIVRE EXPRESSÃO E MANIFESTAÇÃO POLÍTICA.

OBS: parabenizo o irmão e concordo com 95% do que você fala... e também acredito que a volta do Senhor Jesus está muito próxima e tenho buscado a Deus todos os dias e luto pra agradar a Deus todos os dias, mesmo que seja uma tarefa impossível, pois SOU UM MISERÁVEL PECADOR, E SE NÃO FOSSE A MISERICÓRDIA DO SENHOR, JÁ TERIA SIDO CONSUMIDO.

Sugestão de Louvor
Bruna Karla - Advogado Fiel
http://www.youtube.com/watch?v=imPBZbhkr_Y

Edmilson disse...

Eis aqui um texto que serve para a reflexão de muitos (principalmente os esquerdistas, homossexuais, e incrédulos):

A vinda do Senhor (2 Pedro 3:1–18)

1 Amados, esta é a segunda epístola que vos escrevo; em ambas procuro despertar com exortação o vosso sincero ânimo;
2 Para que vos recordeis das palavras que foram ditas inicialmente pelos santos profetas, e do mandamento do Senhor e Salvador, por meio dos vossos apóstolos.
3 Sabendo primeiramente isto: que, nos últimos dias, virão escarnecedores, que andam segundo as suas próprias concupiscências,
4 E dirão: Onde está a promessa de Sua vinda? Pois desde que os nossos pais dormiram, todas as coisas permanecem exatamente iguais como desde o início da criação.
5 Eles deliberadamente ignoram isto: que, pela Palavra de Deus, desde a antigüidade, já existiam os Céus e a Terra, a qual foi tirada da água e no meio da água subsiste.
6 Por quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio.
7 Mas os Céus e a Terra que agora existem, pela mesma Palavra, se reservam para o fogo até o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.
8 Mas, amados, não podeis esquecer de uma coisa: um dia, para o Senhor, é igual a mil anos; e mil anos, para Ele, é igual a um dia.
9 O Senhor não retarda a Sua promessa, ainda que muitos a julguem demorada; mas Ele é paciente e longânimo convosco, não querendo que nenhum de vós se perca, senão que todos venham a se arrepender.
10 O dia do Senhor, porém, virá como o ladrão da noite, no qual passarão os Céus com enorme estrondo, e os elementos, ardendo, se fundirão; e a Terra e as obras que nela há, se queimarão.
11 Havendo, portanto, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade,
12 Aguardando e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os Céus em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
13 Mas nós, segundo a Sua promessa, esperamos um novo Céu e uma nova Terra, onde habita a justiça.
14 Pelo que, amados, aguardando a vinda de tais coisas, procurai que Dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
15 E tende por salvação a longanimidade do nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, conforme a sabedoria que lhe foi dada;
16 Falando disso, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente outras Escrituras, para sua própria perdição.
17 Portanto, amados, vós, sabendo disto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano de homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados e descaiais da vossa firmeza;
18 Antes crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Criso. A Ele seja dada toda glória, tanto agora como no dia da eternidade. Amém.

Diácono Elias (Igreja Batista Nova Jerusalém) disse...

Respondendo ao Thiago,

Amado irmão Thiago,

Não sei se você vai concordar comigo, mas eu diria o seguinte (me corrija se eu estiver errado): se todos os eleitores do Brasil (inclusive os cristãos) tivessem orado e pedido discernimento a Deus antes de votar, não teríamos no poder um governo pró–homossexualismo, pró–aborto, anti–família e anti–cristão. E nem elegeríamos uma bancada que se diz evangélica, mas que não tem tido nenhum compromisso verdadeiro com a obediência à Palavra de Deus (além de ser omissa no combate ao pecado e conivente com o mesmo governo)!

Creio que o problema está não somente em muitos dos políticos que se dizem cristãos (como os da bancada evangélica), mas também de alguns cristãos eleitores que os colocam lá. Alguns desses mesmos eleitores votam somente por votar, influenciados por alguém (tipo: "Vou votar no irmão da minha igreja, pois foi o pastor quem pediu"), ou sem saber quem realmente é o candidato, que ideais defende, quais compromissos tem, quais interesses visa, enfim, o que realmente fará ao ser eleito.

Daí, surgem certos "políticos cristãos" que estão mais preocupados em cuidar de seus negócios particulares (ou dos negócios de suas igrejas) do que em ter um compromisso sério com a obediência à Palavra de Deus e com questões que afetam a sociedade como um todo (especialmente a maioria cristã).

Portanto, é necessário que todos (não só o povo, mas também as igrejas) sejam politicamente conscientizados sobre a responsabilidade do voto. Se em toda eleição colocarmos ímpios no poder, estaremos dando carta branca para que o diabo e os demônios ataquem a tudo e a todos (além de promoverem a destruição dos valores morais, familiares, e dos princípios cristãos). Em suma: o que não podemos fazer é perpetuar este ciclo vicioso, ou melhor, não podemos continuar alimentando esta política imoral e anti–cristã que já tomou conta do Brasil. Aliás, não só o cenário político, mas, infelizmente, até algumas igrejas evangélicas estão infestadas de falsos cristãos gananciosos e vaidosos que só usam o nome de Deus para seus próprios interesses (ou para suas próprias conveniências pessoais).

Que este alerta seja amplamente divulgado a todos, para que todos saibam o quanto o voto é importante para decidir o futuro de um país.

Um grande abraço,

Diácono Elias (Igreja Batista Nova Jerusalém)

Thiago disse...

Amigo Cristão Diácono Elias,

Primeiramente obrigado por me responder.

Eu concordo 100% com o que o irmão disse. Mas o meio político não é fácil de se compreender, e muito menos o evangelho e o meio das igrejas.

A vida é muito complicada... Há muitas divisões entre as igrejas, entre as ideologias políticas... e pra ajudar ainda mais as igreja e os partidos não deixam claro suas posições relativas a vários assuntos... Só posso afirmar uma coisa - eu estou perdidinho da silva sauro!!! kkkk

As discussões e divisões no meio evangélico conservador me assustam... (não estou falando em relação ao irmão, mas a outros comentaristas)... a discórdia é tanta que as vezes parece a discussão de um corintiano com um palmeirense. As vezes parece uma verdadeira Guerra Fria.. As pessoas não tem bom senso...

As vezes desanimo... pois só vejo partidarismo entre os irmãos... nenhum quer ampliar seus horizontes e entender as dificuldades e deficiências de outros irmãos cristãos conservadores...

A raiva me subiu a cabeça quando eu vi algumas pessoas dizendo que todo o gospel não vale nada... só pode ser uma pessoa bem tapadinha que acha que houve um escandalo em uma igreja, então todo o cristianismo não serve pra nada... ou mesmo então, só acha que só haverá nos céu pessoas que cantem a harpa cristã, (coitados dos cristãos que nasceram sem a harpa, pois essa tem um pouco mais de cem anos)... ou mesmo os tapados que acham que somente a denominação deles é que salva...

EU TÔ CANSADO DE FALTA DE BOM SENSO NO MEIO CONSERVADOR!!!

OBS: esse meu desabafo não tem nada haver com sua exposição, irmão Elias, mas tem haver com uma parte das exposições e comentários que encontro neste site.

Anônimo disse...

Coitados dos cristaos que se baseiam nesse livro da epoca de matusalem: a Biblia.
Perdoem-me a ironia, mas, sim eh sim, em qualquer epoca; nao, eh nao, em qualquer epoca.

Antonio.

Wilson Santos disse...

Confira os principais trechos das gravações telefônicas do caso Celso Daniel, divulgadas à época com exclusividade pelo ucho.info. Em uma delas, o atual ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Ivone Santana tratam a morte de Celso Daniel com frieza. https://www.facebook.com/521722271224456/photos/pb.521722271224456.-2207520000.1398971418./704045022992179/?type=3&theater

Thiago disse...

Amigo Antônio,

A única certeza absoluta que tenho é com relação a Palavra de Deus... Deus está sobre o controle. AMO, ADORO, VENERO, SOU APAIXONADO POR JESUS E PELA PALAVRA DE DEUS. Já se vão 5 mil anos e nenhum outro sistema moral criado desde então chega aos pés do EVANGELHO. Fora as experiências sobrenaturais com Jesus, no meio evangélico e pessoalmente também... COMO É MARAVILHOSO CRER, ACREDITAR, CONFIAR, TEM A SANTA PAZ DO SENHOR DENTRO DO PEITO... É ALGO INDESCRITÍVEL...

VALE À PENA CRER, SE ESFORÇAR E CRER... CRER APESAR DE TUDO!!!

Sugestão de Louvor
Rose Nascimento
http://www.youtube.com/watch?v=WuejMJjf-9w

Anônimo disse...

Vendo tudo isso só posso fazer uma unica coisa: levantar minha cabeça, pois a redenção estâ próxima.

Anônimo disse...

"Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, que se suje ainda mais; e quem for justo, procure se manter justo; e quem é santo, continue a se santificar" (Apocalipse 22:11)