10 de abril de 2014

O Cristianismo está sendo sequestrado por evangélicos progressistas?


O Cristianismo está sendo sequestrado por evangélicos progressistas?

Julio Severo
Há uma campanha em andamento, e vem ocorrendo por algum tempo especialmente nos Estados Unidos, para persuadir os evangélicos acerca de várias questões, inclusive “casamento” gay e iniciativas anti-Israel, usando interpretações muitas vezes seletivas ou anormais do que a Bíblia ensina.
As organizações que buscam mudar a opinião pública evangélica são bem coordenadas e muitas vezes financiadas por grupos esquerdistas, tais como a Fundação da Sociedade Aberta de George Soros.
Os evangélicos progressistas estão determinados a avançar suas posturas esquerdistas sobre “casamento” gay e Israel.
Depois que a Visão Mundial nos EUA reverteu em apenas 48 horas sua política de reconhecer os “casamentos” gays de seus funcionários, evangélicos progressistas escreveram uma carta dizendo que eles estão muito tristes com a decisão da Visão Mundial de voltar atrás. “Pedimos para que as instituições cristãs contratem irmãos e irmãs LGBT em Cristo,” a carta declarou.
“Há cristãos dedicados que acreditam, com toda a honestidade, que algumas passagens na Bíblia que fazem referência à atividade sexual entre pessoas do mesmo sexo têm sido historicamente mal interpretadas,” os assinantes disseram.
Os mais de 300 assinantes incluem o teólogo Walter Brueggemann; Randall Balmer, da Faculdade Dartmouth; Amy Plantinga Pauw, professora de teologia no Seminário Louisville; Nicholas Wolterstorff, professor emérito da Universidade Yale; e o Pr. Brian McLaren.
“Quero que o mundo saiba que há muitos cristãos que apoiam a contratação de cristãos gays em instituições cristãs,” disse Julia Stronks, evangélica e professora de ciência política na Universidade Whitworth. Ela ajudou a organizar a carta.
“Será que dá para alguém ser evangélico e apoiar o ‘casamento’ homossexual ao mesmo tempo?” Nos próximos anos, os evangélicos progressistas dos EUA esperam redefinir o que é um evangélico moderno nessa e outras questões éticas e bíblicas.
É impossível predizer que essas mudanças entre os evangélicos americanos não terão reflexos entre os evangélicos brasileiros, que já estão infiltrados por um significativo número de evangélicos progressistas, especialmente adeptos da Teologia da Missão Integral, que ainda não saíram totalmente do armário.
A natureza caída das coisas religiosas é a decadência esquerdista avançar e as instituições religiosas a abraçarem. Livros do pastor progressista americano Brian McLaren estão avançando como fogo no Brasil. Nos próximos anos, veremos os efeitos desse liberalismo teológico.
Com informações do Liberty Unyielding e The Salt Lake Tribune.
Leitura recomendada:

24 comentários :

Anônimo disse...

Penso que, ao replicar o pensamento dos filhos das trevas, como se "elles" fossem evangelicos estamos a fortalecer os planos do inimigo de nossas almas, ainda que, e, por isto mesmo, se apresentem como "evangelikos". Seria bom que essas pessoas fossem identificadas, sempre, como "pessoas que se dizem evangelicas...".

Antonio.

ÉLQUISSON disse...

Ao irmão Júlio Severo e aos demais leitores e comentaristas deste abençoado blog,

Não sei se muitos daqui vão concordar comigo, mas eu diria que o maior perigo para as igrejas evangélicas é a presença de falsos cristãos e falsos profetas infiltrados dentro delas.

Por que eu digo isso? Pelo seguinte motivo: em virtude de muitas dessas mesmas igrejas não estarem mais obedecendo ao autêntico evangelho, a maioria dessas igrejas está se deixando influenciar por qualquer tipo de doutrina (como o apóstolo Paulo adverte em Efésios 4:14). Em outras palavras: está faltando uma vigilância firme contra as astúcias do diabo!

Toda e qualquer doutrina ou profecia (bem como todo e qualquer profeta) precisa obrigatoriamente passar pelo teste da Palavra de Deus. É como disse o apóstolo Paulo:

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2 Coríntios 13:8)

Foi justamente para alertar contra os falsos cristãos (e os falsos profetas) que o apóstolo Paulo advertiu a todos:

"E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em anjo de luz. Não é muito, portanto, que os seus ministros apareçam como ministros da justiça; e o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14–15)

E o apóstolo Paulo ainda alerta sobre o perigo dos falsos cristãos que estão se infiltrando dentro das igrejas:

"Já vos adverti por carta para que não vos associeis com aqueles que se prostituem; isso não dizer absolutamente com os devassos, nem com os avarentos, os roubadores, ou os idólatras; pois assim seria necessário para vós sair do mundo. Mas agora eu vos escrevo para que não vos associeis com aquele que, se dizendo irmão, for devasso, avarento, idólatra, maldizente, beberrão, ou roubador; com o tal, nem comais. Pois que tenho eu em julgar aqueles que estão de fora? Não julgais vós quem é de dentro? Mas Deus julga os de fora. Tirai, portanto, do meio de vós esse iníquo" (1 Coríntios 5:9–13)

Outra advertência séria neste sentido é a do apóstolo João:

"Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai quanto o Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa e nem tampouco o saudeis. Porque aquele que o saúda tem parte nas suas obras más" (2 João 1:9–11)

Creio que estas recomendações são mais do que úteis para mantermos a igreja pura (sem a contaminação por parte dos falsos cristãos e falsos profetas).

Será que eu estou certo neste meu ponto de vista? Se alguém daqui quiser se manifestar, esteja à vontade.

Thiago disse...

Irmão Júlio,
Casamento gay dentro da igreja é igual a ter uma estátua de BAAL sendo adorada dentro do culto, É UMA AFRONTA A DEUS!!! Nós temos de nos santificar, e não apoiar a pecado. O pecado é sujo, é do DIABO, não presta, abre as portas espirituais para os demônios, trás o juízo de Deus para as pessoas, igrejas e nações.

PORÉM não podemos odiar os pecadores, não podemos odiar nenhum ser humano, e não podemos atacar pedras nas pessoas - conjuntamente, também não podemos ser coniventes com os pecados delas, então, NÃO PODEMOS NOS CALAR.

Sugestão de Louvor
http://www.youtube.com/watch?v=GKpnoezC9kE

Thiago disse...

Irmão Júlio, gostaria de te perguntar, estou falando alguma bobagem, alguma heresia? toda vez que falo algo no seu blog vem alguém e me responde...

já queimei os meus miolos pensando no que eu poderia ter falado de errado e ainda não veio nenhum luz ao meu entendimento.

Peço encarecidamente que o irmão me responda, pois estou sentido que meus comentários não estão sendo bem vindos neste blog.

Sugestão de Louvor
http://www.youtube.com/watch?v=mSVXV4lAjqA

ELISEU disse...

Respondendo ao Antônio e ao Thiago,

Infelizmente, o que vemos hoje são igrejas que se dizem cristãs estarem sendo negligentes diante do avanço do mal. Em outras palavras: está faltando um compromisso sério dessas mesmas igrejas com a obediência total e irrestrita à Palavra de Deus (e uma postura mais séria no combate ao pecado).

E o Élquisson, no comentário dele, disse uma coisa muito certa: a maioria das igrejas que se dizem cristãs está se deixando influenciar por qualquer tipo de doutrina (como o apóstolo Paulo adverte em Efésios 4:14). Em outras palavras: está faltando uma vigilância firme contra as astúcias do diabo!

Uma certeza eu tenho: quando Jesus voltar, a Sua igreja terá que se apresentar a Ele com as vestes limpas (isto é, sem a mancha do pecado). É como bem disse o apóstolo Paulo:

"Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela Palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" (Efésios 5:26–27)

Eu pergunto: o que nós, cristãos, temos realmente feito para preservar a pureza das igrejas (para que elas estejam sendo guiadas somente pelo autêntico evangelho), ou melhor, de que forma temos agido contra as heresias, as falsas teologias, os falsos evangelhos, e os falsos profetas (e outros erros que têm contaminado a pureza da igreja do Senhor)?

A respeito disso, o apóstolo Paulo já havia prudentemente alertado sobre os perigos que a igreja do Senhor fatalmente iria enfrentar nestes últimos tempos:

"Pois eu bem sei que, após a minha partida, surgirão no meio de vós lobos vorazes, os quais não pouparão ao rebanho; E que entre vós mesmos aparecerão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si" (Atos 20:29–30)

"Mas tenho receio de que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de algum modo corrompidos os vossos costumes, e se apartem da simplicidade que há em Cristo" (2 Coríntios 11:3)

"Cuidado para que ninguém vos faça presa sua, através de filosofias e vãs sutilezas de acordo com a tradição dos homens e conforme os preceitos do mundo, e não segundo Cristo" (Colossenses 2:8)

"Mas o Espírito expressamente adverte que em tempos posteriores muitos apostatarão da fé, e darão ouvidos aos espíritos enganadores e às doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1)

Eu pergunto: não é exatamente isto o que está acontecendo com a igreja evangélica no Brasil de modo geral?

Deixo esta pergunta no ar para alguém daqui responder na primeira oportunidade.

Thiago disse...

Irmão Eliseu
Não sou teólogo nem pastor, e sempre que vocês me respondem não consigo compreender direito o que estão falando...

Será que sou tão herege assim... será que só falo bobagens?

Sinceramente, quando vocês me respondem não sei se estão me criticando, ou seja lá qual o quê...

Agradeço a Deus pela vida dos Irmãos e pelo cuidado a amor que os irmãos tem pelas SAGRADAS ESCRITURAS.

Pastor Lucas disse...

Amigo Thiago,

Não estamos lhe criticando. Muito pelo contrário: seus comentários são sempre muito bem–vindos (e sempre pertinentes ao assunto do artigo apresentado).

Quando respondemos aos seus comentários, é com o intuito não só de concordar com o que você diz como também para acrescentar algo a mais. Uma opinião favorável é sempre aceita, não é verdade?

No caso do Eliseu, o que ele quis dizer no comentário dele é que muitas igrejas (inclusive as que se dizem cristãs) estão sendo omissas no combate ao pecado e, ao mesmo tempo, permitindo a infiltração da sujeira do mundo dentro delas. O verdadeiro cristão tem que zelar pela pureza da igreja do Senhor. Em outras palavras: a verdadeira igreja cristã tem a obrigação de se manter imaculada diante da sujeira de um mundo totalmente contaminado pelo pecado. Novamente eu cito aqui as palavras do apóstolo Paulo em relação a isso:

"Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela Palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" (Efésios 5:26–27)

O verdadeiro cristão tem que estar separado da sujeira do mundo. Em relação a isso, o seu xará (o apóstolo Tiago) disse com todas as letras:

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, todo aquele que se faz amigo do mundo se torna inimigo de Deus" (Tiago 4:4)

A mesma coisa é dita pelo apóstolo Paulo:

"E não vos conformeis com este mundo; mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita, e agradável vontade de Deus" (Romanos 12:2)

"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais sinceros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo" (Filipenses 2:14–15)

Finalizo minha mensagem com este texto do apóstolo João:

"Não ameis o mundo, e nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne e dos olhos, e a soberba da vida não são do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, assim também como o seu desejo; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" (1 João 2:15–17)

Espero, amigo Thiago, ter sido claro na minha explicação.

Fique na paz do Senhor.

Pastor Lucas (Igreja Batista Maranata)

Anônimo disse...

O beneficio da duvida permite que se pense que exista neofitos que nao estejam a par de algo que eh clausula petrea na Palavra: "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." - Gênesis 2:24. Precisa desenhar? Acaso aqui e, ou, em qualquer outra passagem da Biblia estah escrito que o homem deixarah pai e mae e se ligarah ao seu macho, e serao uma soh carne?
Citei neofito, porque, ao que alega jah poder consumir alimento solido nenhuma desculpa poderah alegar junto ao Senhor, "naquele dia".

Antonio.

Everaldo disse...

Antônio,

Em relação ao casamento, não há o que discutir: o verdadeiro e único casamento válido diante de Deus é somente de um homem com uma mulher. Deus criou assim, e assim será até o fim (e ponto final).

É somente através deste mesmo casamento (de um homem com uma mulher) que é possível a formação de uma família. Vejamos o que o próprio Senhor Jesus nos ensinou a respeito disso:

"Não lestes que Aquele que os criou no princípio macho e fêmea os fez, e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e ambos serão uma só carne? Assim não são mais dois, mas somente uma carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem" (Mateus 19:4–6)

Querer mudar esta lei significa estar em rebelião contra o Criador. E quem se rebelar contra o que Deus determinou certamente pagará muito caro: ou ainda nesta vida, ou, o que é pior, após a morte! Em virtude disso, não foi sem razão que o apóstolo Paulo alertou:

"Não erreis: Deus não Se deixa escarnecer; porque tudo que o homem semear, isso ele também ceifará" (Gálatas 6:7)

O ser humano possui uma determinada liberdade para agir como quiser. Porém, esta mesma liberdade é estabelecida dentro de alguns limites impostos por Deus. Não foi sem razão que alguém disse: "O excesso de liberdade é uma porta aberta para o mal". Liberdade não pode (e nem deve) ser confundida com libertinagem. Temos que ter plena consciência de que responderemos pelo mau uso que fizermos da liberdade que nos foi dada por Deus. É como disse o apóstolo Paulo:

"Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12)

E digo mais: casamento entre duas pessoas do mesmo sexo (de um homem com outro homem, ou de uma mulher com outra mulher) é anti–natural, é uma verdadeira aberração, uma imoralidade, e, principalmente, é algo demoníaco. O diabo só quer corromper e destruir as coisas boas que Deus criou. Quem despreza a obediência à Palavra de Deus está escolhendo ser escravo do diabo!

Precisa dizer mais alguma coisa?

khispano atlántico disse...

OS FILLOS DAS TINIEBLAS son mais listos...

o mundo os vence Y CAMELA BEM.

António Jesus Batalha disse...

Meu amigo irmão eu estou acreditando que este papa mais tarde ou mais cedo vai ceder ao casamento gay. Pessoas que se dizem evangélicas aceitarem essas ligações? eu diria que nunca souberam quem é Jesus e creio que é a dormir que lei-em a Bíblia, eu já li a Bíblia mais de vinte vezes meditei sobre muitos temas mas sempre encontro que Deus não se mistura com o pecado.
Gostei do texto.
Muita paz de Jesus.
Sou António.
Peregrino E Servo.

wilson seberino disse...

Dia desses fiz um comentário aqui e fui moderado. Fiquei triste, por que fiz na bondade, apenas não é a opinião do moderador: Enquanto as denominações evangélicas não especificarem suas crenças em uma publicação que não deixe dúvidas sobre seu credo, como o catecismo da igreja católica, É CLARO QUE TAIS DENOMINAÇÕES SERÃO APENAS ENGANOSAS, "sequestradoras" do cristianismo, como diz a postagem. Se essas denominações são sérias, que declarem seu credo, e não o escondam como a maioria faz.

Flávio Da Vitória disse...

Porque será que a maioria dos envagélicos que adotam a teologia inclusiva (gay) são tradicionais cessacionistas?

Simples, porque são incrédulos que não creem no pode der Deus para os dias de hoje, logo não creem que Deus modifique a orientação sexual de alguém.

Cessacionismo = teologia ATEISTA

Graças a Deus, sou Neopentecostal, Ele já me deu vitórias, e me dará muito mais, PARA A GLÓRIA DELE!!

Thiago disse...

OBRIGADO PASTOR LUCAS POR ME RESPONDER... QUE VOCÊ SEJA SEMPRE AGRACIADO COM A UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É o seguinte, eu acho que o que as vezes gera controvérsia é:

PECADO É UMA COISA

O PECADOR É OUTRA

Eu acho que, por eu separar as duas coisas gero contrariedade em alguns irmãos...

outra coisa... gostei que o Pastor Lucas deixou claro as suas posições, quando vcs falam o "teologuês" fica difícil tirar alguma conclusão quando praticamente só tem trechos da bíblia e "conjecturas" abstratas, etc... pra quem é de fora do meio é complicado... fica confuso...

AGRADEÇO AO PASTOR LUCAR E AO JÚLIO SEVERO... MAS PRIMEIRAMENTE A JESUS!!!

Sugestão de Louvor
Cassiane e Jairinho
http://www.youtube.com/watch?v=078QFNIUH-8

Anônimo disse...

Everaldo, a Palavra eh tao simples e tao direta que, aparentemente, consegue.. confundir? Nao, nao e nao. "Chovendo no molhado" digo que nao se trata de ter odio a pessoas, mas tao somente de nao se deixar envolver pelo erro, que, claramente Deus condena. Jesus nao condenou o pecador, mas nem por isto se fez cumplice de pecado algum. Hj a igreja, para se mostrar moderninha, antenada, aceita tudo e qualquer coisa. Talvez por isto estamos tao sem forca perante o Senhor, para que Ele sare nossa terra.

Antonio.

Thiago disse...

Irmão Antonio,

É bom saber que você pensa que não devemos ter ódio pelas pessoas...

também penso isso!!!

Thiago disse...

Irmão Antonio,

PARA MIM, NENHUMA IGREJA CRISTÃ NA FACE DA TERRA DEVE ACEITAR O CASAMENTO GAY.

PARA MIM, NENHUMA IGREJA CRISTÃ NA FACE DA TERRA DEVE REJEITAR UM PECADOR ARREPENDIDO, SEJA GAY, ADÚLTERO, MENTIROSO, IDÓLATRA, FEITICEIRO, ETC...

PARA MIM, NENHUMA IGREJA NA FACE DA TERRA, PODE DEIXAR DE ACREDITAR QUE DEUS PODE TRANSFORMAR QUALQUER PECADOR;

PARA MIM, NENHUM CRISTÃO NA FACE DA TERRA DEVE DEIXAR DE TER MISERICÓRDIA PELO PECADOR, NÃO DEVE DEIXAR DE PREGAR E ACREDITAR QUE, SE AQUELA PESSOA SE ARREPENDER E DEIXAR O PECADO, PODE SIM SE TORNAR UMA NOVA CRIATURA.

EU ACREDITO NA REGENERAÇÃO DO GAY, DA PROSTITUTA, DO BANDIDO, DO DROGADO, DO ATEU...

O ESPÍRITO SANTO DE DEUS FAZ A OBRA IRMÃO... PODE TER CERTEZA DISSO... LEMBRA DE PAULO PERSEGUIDOR... VIROU APÓSTOLO... GLÓRIA A JESUS POR ISSO!!!

Anônimo disse...

Eh isso, Thiago. Desconheco se alguma igreja recusa explicar a alguem sobre a necessidade de, atraves do Espirito Santo, ser alertada do pecado do juizo e da justica do Senhor. A enfase dada em muitos artigos e comentarios eh que igrejas nao estao separando a necessidade de aceitar a pessoa que, CLARAMENTE, esteja em busca da regeneracao e do perdao de Deus, BUSCANDO SER NOVA CRIATURA EM Cristo Jesus e daqueles que querem ir para a igreja e continuar como estao.

Antonio.

Thiago disse...

Irmão Antonio

Obrigado por me responder, que Deus continue te abençoando muitissimamente. Aleluia...

Me desculpe se não me expressei direito, irmão, sou NEOPENTECOSTAL IMPD, não poderia sem de outra forma, pecador só arrependido e deixando as velhas obras pro passado infernal.

É que as pessoas chegam na igreja desiludidas, desprezados, muitos já zombaram da sorte delas, condenaram e até odiaram aqueles pecadores... porém a gente tem que apresentar o amor de Deus com misericórdia, e essas pessoas devem passar por um período de libertação (não estou falando de teologia da libertação), mas sim de expulsar os demônios mesmo. Em pouco tempo a maioria reconhece o erro, deixa, libertos dos demônios e logo estão aceitando Jesus como Único e Suficiente Salvador e se Batizando nas Águas.


Agradeço a Deus por existirem cristãos como os irmãos, que se importam com A PALAVRA DE DEUS.

Sugestão de Louvor
Mara Maravilha
http://www.youtube.com/watch?v=_w5aDOlkuPk

Duílio disse...

Um dos comentários do Antônio me chamou a atenção, principalmente quando ele disse textualmente isto:

"...Hoje a igreja, para se mostrar moderninha, antenada, aceita tudo e qualquer coisa..."

Antônio, você disse tudo. Infelizmente, muitas igrejas que se dizem cristãs estão agindo dessa forma: estão tolerando a sujeira do mundo no seu interior. Em outras palavras: ao invés da igreja mudar o mundo, é o mundo que está mudando (de forma negativa) a igreja.

Mas a verdadeira igreja cristã tem o dever moral de se manter imaculada diante de um mundo totalmente contaminado pelo pecado. Novamente eu cito aqui as palavras do apóstolo Paulo em relação a isso:

"Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela Palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" (Efésios 5:26–27)

A mesma coisa é dita pelo apóstolo Tiago:

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, todo aquele que se faz amigo do mundo se torna inimigo de Deus" (Tiago 4:4)

O mundo pode se denominar "moderno", "liberal", "atualizado", enfim, os costumes do mundo podem mudar a todo momento. MAS A LEI DE DEUS É SOBERANA, ETERNA, E IMUTÁVEL (NUNCA PODERÁ SER MUDADA POR NADA, E NEM POR NINGUÉM)! DEUS NUNCA MUDARÁ A SUA LEI PARA AGRADAR A NINGUÉM (SEJA QUEM FOR)! A respeito disso, Jesus foi taxativo:

"Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, mas para cumprir. Pois em verdade Eu vos digo que, até que passem os Céus e a Terra, nenhum i ou til jamais passará da lei, sem que tudo se cumpra" (Mateus 5:17–18)

Se Deus, na Sua lei, disse que o homossexualismo é pecado, é pecado (e fim de papo)! Com Deus, não tem meio–termo: ou você é a favor Dele, ou você está contra Ele. É como Jesus disse:

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou amará a um e odiará o outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom" (Mateus 6:24)

Em outras palavras: quem rejeita servir a Deus também rejeita obedecer à Sua lei (e passa a ser escravo do diabo)!

Alguém daqui ainda tem alguma dúvida quanto a isso?

Flávio disse...

Julio você já viu o que a página"reforma que passa" fez?

dizeendo coisas como "eu não mereço ouvir thalles,cassiane,Damares" o que você acha?

Tião disse...

O Duílio está certíssimo (concordo com ele em gênero, número, e grau): o mundo pode mudar a todo instante. MAS A LEI DE DEUS NUNCA MUDARÁ! PARA DEUS, NÃO É NÃO (E NÃO TEM DISCUSSÃO)! PECADO É PECADO (E NÃO TEM CONVERSA)! O QUE DEUS DETERMINA NINGUÉM JAMAIS PODERÁ CONTESTAR!

Com Deus, não tem coluna do meio: ou é sim, ou é não. O próprio Jesus confirma isso:

"Seja, porém, a vossa palavra: Sim, sim; Não, não; porque o que passar disto é de procedência maligna" (Mateus 5:37)

Precisa dizer mais alguma coisa?

Anônimo disse...

Dentre muitas conclusoes que se pode ter sobre qual(quais) condicoes presentes em minha alma agradam ao Senhor, ocorre-me que a principal eh a humildade. Por ela eu sinto, naturalmente, a necessidade de ser honesto com o Senhor e, dai decorrem toda e qualque coisa que eu necessite. Deus nao muda, ainda que a vaidade humana (e, pela vaidade comecou toda a tragedia cosmica que vivenciamos)eu comeco a imaginar que sou alguma coisa. Pronto. Se nao tinha muitos problemas passo a ter o maior deles: o orgulho.

Antonio.

Luciano disse...

Leiam: Mateus 24.37