3 de abril de 2014

O Congresso matou a liberdade na Internet


O Congresso matou a liberdade na Internet

Thiago Cortês
O Marco Civil da Internet vai encarecer os serviços de internet no Brasil, que já estão entre os mais caros do mundo. E a liberdade de expressão estará sob permanente ameaça. Agradeça ao Congresso Nacional.
A Câmara dos Deputados aprovou quase por unanimidade na noite de ontem (25) o projeto do Marco Civil da Internet, mesmo com todas as evidências de que o projeto de lei concede ao governo super poderes de controle do tráfego na rede.
É pertinente lembrar: se antes eram necessários hackers para derrubar perfis nas redes sociais e sites de dissidentes como Julio Severo e Olavo de Carvalho, daqui em diante a censura poderá ser feita oficialmente, via regulação.
Diz o parágrafo único do artigo 9º:
“Na provisão de conexão à Internet, onerosa ou gratuita, é vedado monitorar, filtrar, analisar ou fiscalizar o conteúdo dos pacotes de dados, ressalvadas as hipóteses admitidas em lei”.
Aqui está o pulo do gato: “ressalvadas as hipóteses admitidas em lei”. Ou seja, é proibido monitorar ou fiscalizar os dados, com exceção dos casos nos quais o governo tiver interesse ou resolver que deve se meter – com amparo da lei.
Li e ouvi muitas bobagens – inclusive de congressistas evangélicos – sobre o quão complexo e delicado é o tema do Marco Civil da Internet.
Ora, qualquer criança em pleno uso das suas faculdades mentais sabe que perde a privacidade se o papai ou a mamãe tiverem acesso aos seus dados pessoais.
A conta é simples: mais governo interferindo é igual a menos liberdade.
Mais cara e mais controlada
A internet brasileira caminha para se tornar a mais cara do mundo. Nós pagaremos muito mais para que o governo possa nos monitorar, fiscalizar e controlar.
Diz o texto do Marco Civil:
“Art. 14. Na provisão de conexão à Internet, cabe ao administrador de sistema autônomo respectivo o dever de manter os registros de conexão, sob sigilo…”
Aqui as coisas são explícitas. O Marco Civil entende que todo usuário de internet é um criminoso em potencial e, por isso, deve ter seus dados armazenados por precaução – caso seja necessário, no futuro, que o governo lhe encontre.
O governo obrigará os provedores de conexão a armazenar nossos dados “em ambiente controlado e de segurança”. É claro que tudo isso tem um custo elevado.
E, claro, os provedores de conexão não ficarão no prejuízo!
Os custos serão repassados aos usuários de internet, que já arcam com valores absurdos. Nós pagaremos mais para que o governo possa nos monitorar.
A verdade é que – como acontece com freqüência, com outros projetos governistas – na votação do Marco Civil da Internet os deputados se dividiram em dois grandes grupos: os mentirosos e os ingênuos.
Alguém acredita no zelo dos comissários petistas pela privacidade alheia?
O que será que o caseiro Francenildo, que teve dados bancários divulgados à mando do então ministro Antônio Palocci, nos diria sobre o compromisso dos companheiros com a privacidade dos outros?
A linguagem técnica e salpicada de belos sentimentos do projeto de lei não é capaz de esconder a verdade inconveniente: o Marco Civil viabiliza a monitoração e filtragem dos dados transmitidos pela internet. É poder demais para qualquer um.
PS.: Falo, sim, em Congresso Nacional. Até meu labrador de apenas dois anos de idade sabe que, depois da aprovação na Câmara, já está tudo acertado para o projeto passar no Senado.
Fonte: GospelPrime
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Incrível! WikiNews censura notícia que denunciava censura ao Blog Julio Severo

8 comentários :

Thiago disse...

Irmão Júlio, eu já venho dizendo ao irmão a algum tempo que estamos no final dos tempos. Os governos do mundo inteiro estão obcecados por controle de todos os nossos dados... Pesquise sobre o Nazismo e a I.B.M. (SIEMENS, BAYER, VOLKSWAGEN, etc) e verão o quão importante é o controle dos dados para um genocídio - . Entendam que os governos do mundo todo estão se preparando para a Marca da Besta. Muito antes do escândalo da NSA os "teóricos da conspiração" já sabiam, já alertavam, e tudo foi revelado e o GADO nem sequer ligou uma coisa com a outra. (obs: há muita desinformação no meio das teorias conspiratórias, mas no meio de muitas mentiras encontramos muitas verdades, é só verificar se tem base bíblica e pedir discernimento ao Espírito Santo). Em "1984" George Orwell já "profetizava" um mundo sem liberdades individuais e com um governo super poderoso, onipresente e super controlador... No passado, apenas teoria da conspiração... hoje... REALIDADE PURA.

A agenda política da ONU e enfiada de "guela à baixo" em todo mundo. E na América Latina, será implementada pelos companheiros bolivarianos... tudo isso sobre aprovação se Washington sobre Obama.

As nossas leis estão extremamente inchadas e em vários casos está aberta a interpretações ambíguas.
As "hipóteses admitidas em lei" abre o leque de interpretações ao espaço sideral. Qualquer coisa será motivo de ação judicial. A liberdade de expressão está ameaçada hoje, e com esse marco será fuzilada. Aqui no Brasil, deveria ser como nos EUA, onde a liberdade de expressão e de pensamento é suprema. MAS NÃO, aqui os ALOPRADOS do poder só pensam em "CAGAR REGRAS" regulamentado o quê se pode ou não pensar, o quê se pode ou não defender, querem regulamentar até a respiração do cidadão comum. Quanto mais regulamentação, mais necessidade de Estado, quanto mais Estado, mais corrupção e cerceamento de liberdade. Basta olhar o quê esse governo nefasto do PT está querendo fazer contra o SBT. Querem simplesmente acabar com as verbas federais para o canal e até cancelar a concessão da emissora só por causa de uma OPINIÃO EDITORIAL DA RAQUEL SHERAZADE. A Dona Presidenta e seu partido estão usando o APARATO ESTATAL para exercer CENSURA contra o apresentador e empresário mais querido do país, SILVIO SANTOS.

E assim o Estado vai engolindo a Sociedade Civil para o PENSAMENTO ÚNICO. Quer dominar os corações, implementar uma ditadura perfeita, dominando física, mental e emocionalmente a patuleia.

POVO DE DEUS, NÃO SE DEIXEM LEVAR PELA GRANDE MÍDIA, NEM POR GRANDES JORNAIS, NEM PELAS UNIVERSIDADES. NÃO QUESTIONEM NENHUM PRINCÍPIO DA PALAVRA POR CAUSA DE NENHUM DELES. VOCÊS ESTÃO VENDO COMO SATANÁS ESTÁ NOS CERCANDO, PORÉM O QUE VENCER, SE MANTENDO FIEL A JESUS E A PALAVRA, HERDARÁ A COROA DA VIDA.

Sugestão de Louvor
Shirley Caesar
http://www.youtube.com/watch?v=gyGeM0-IgR8

Banda Mundial
http://www.youtube.com/watch?v=ZLbPAZFYDHM

ÉLQUISSON disse...

Bem, eu iniciaria este meu comentário dizendo que o governo usa 2 pesos e 2 medidas: para os homossexuais e corruptos em geral, tudo; para os cristãos, nada!

Mas eu não me espanto muito. Se foi o próprio povo que colocou o PT no poder, o que esse mesmo povo poderia esperar de bom? O povo vota nos representantes do diabo, e agora querem que eles façam o bem?

Tem um ditado popular muito certo que diz que "quem vê cara, não vê coração". Não é assim que o PT faz? Aparece com uma cara bonita (e também um sorriso bonito) para ganhar os votos do povo, e, uma vez eleito, mostra a sua verdadeira face! Não é exatamente isto o que acontece?

Votaram no PT? Agora agüentem as conseqüências!

Eliel disse...

O comentário do Thiago foi mais do que oportuno. Eu diria que já estamos vivendo "1984" ao vivo e a cores! Só não entende, não enxerga, e não aceita isso quem não quer!

Agora é que vamos ver quem é servo de Deus de verdade! Na hora da provação é que se vê quem é o verdadeiro cristão!

Não sei se seria exagero da minha parte, mas eu diria que já estamos começando a viver o princípio das dores (Mateus 24:8)...

Thiago disse...

Irmão Júlio,
Olha só essa reportagem... O DINHEIRO EM PAPEL MOEDA VAI ACABAR NA SUÉCIA... SERÁ MAIS UM SINAL DO FIM DOS TEMPOS?

http://www.anovaordemmundial.com/2014/04/caminho-para-o-microchip-suecia-comeca-a-restringir-o-uso-de-notas-e-moedas.html

Sugestão de Louvor:
Cecilia de Souza
http://www.youtube.com/watch?v=0b--SOPVP98

Anônimo disse...

Abrir a pagina de noticias e dei de cara com a noticia que o CEO do Mozila Firefox foi demitido por apoiar o casamento tradicional, li isso agora fazem 20 minutos, fiquei chocada, imagine se cada empresario cristão demitisse um gay ou qualquer um que discorde de nossas crenças seriamos taxados de intolerantes, os jornais não denunciam a intolerancia e a ditadura de opinião gay, temos que defender nossos irmãos, temos que boicotar toda empresa, serviço, emissoras de TVs que sejam contra nossos valores, se eles podem, nos podemos, e lembremos na urna nesse ano desses misseraveis que são contra nossa cultura e votemos naqueles que são por nós, meu lema hoje é: POR DEUS, PELA FAMILIA E PELA BÍBLIA! Deus te abençoe baluarte profetico julio Severo, te amo em Cristo, e oro por você e por sua familia, lutemos como Israel no passado lutou contra esses amalequitas das treveas!

Ana Mendonça Putin / Pentecostal, e jamais liberal ou integral.

Anônimo disse...

Irmã Ana Mendonça vesti a camisa, POR DEUS, PELA FAMILIA E PELA BÍBLIA! Desinstalei meu Firefox, e vou usar o opera ou outro qualquer, não aceitarei que toquem nos meus irmão, vou começar a boicotar tudo que seja contra nosso povo, shalom Julio e irmã Ana.

Luiz Antônio - IPB Renovada

Soldier disse...

Thiago Cortês,

Deixa de cantar derrota rapaz! Não crês no poder de Deus?

O PLC 122 que tinha muito mais peso político e lobby, passou na Câmara mas não passou no Senado, e você acha que esse lixo vai passar?

Ao invés de cantar loas à derrota, incentive o povo para uma grande mobilização. Seu texto descreve bem o problema, mas me faz lembrar as palavras do personagem Hiena Hardy: "Oh vida... oh azar.."

Thiago disse...

Irmão Soldier, não sou o Thiago Cortes, porém gostaria de dizer para o irmão que o PLC122 foi aprovado não pelo LEGISLATIVO, mas sim pelo JUDICIÁRIO. No SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL o digníssimo senhor Barbosa deu uma interpretação favorável ao casamento gay.

Então o quê adianta termos bancada evangélica se a esquerda ou os progressistas estão aparelhando o Poder Judiciário? Dizendo que o CASAMENTO GAY faz parte dos DIREITOS HUMANOS?

O homossexual pode viver como quiser, até ter lá sua união estável diante do Estado (pois pagam impostos, são cidadãos), porém CASAMENTO NÃO DEVERIA. Pois CASAMENTO É ENTRE HOMEM E MULHER - Essa atitude do SUPREMO destruirá todo o DIREITO DE FAMÍLIA no Brasil.

Sugestão de Louvor:
Mara Maravilha
http://www.youtube.com/watch?v=v06JA7PhKcA

OBS: leiam mais sobre ativismo judiciário nessa reportagem e vejam como o Judiciário é usado para abrir precedentes, nomo no caso da MACONHA:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/saudeciencia/159676-justica-autoriza-uso-de-derivado-da-maconha-para-crianca-com-epilepsia.shtml