27 de março de 2014

Roberto de Lucena, Partido Verde, aborto, drogas e incoerência


Roberto de Lucena, Partido Verde, aborto, drogas e incoerência

Julio Severo
Em sua página de Facebook, o deputado federal Roberto de Lucena, que é pastor pentecostal, respondeu de forma indireta às denúncias feitas no artigo “Entre o Senhor da Vida e o PV da morte.”
Roberto de Lucena
O artigo não declarou que Lucena é a favor do aborto ou das drogas, mas apontou para o fato de que ele apoiou o pré-candidato abortista de seu partido à presidência. Para se defender dessa incoerência, ele optou por usar a figura do deputado federal Henrique Afonso, dizendo:
“Tanto eu quanto o meu companheiro, deputado Henrique Afonso, que também é pastor, e representa o povo do Estado do Acre, temos mantido absoluta coerência com as nossas posições e convicções cristãs. Defendemos, sim, a vida e a família.”
Como Lucena, Afonso é pastor.
Como Lucena, Afonso é membro do PV.
Mas a semelhança aparente termina aí, pois os dois não são iguais em todos os outros sentidos. Lucena, que é de São Paulo, estava no sábado, 22 de março, reunido com “a elite ambientalista na Assembleia Legislativa de São Paulo para listar suas 10 prioridades políticas (entre elas a liberação do aborto e drogas no Brasil), afirmando estar definindo e construindo rumos melhores para o Brasil.”
A poucos quilômetros estava acontecendo, no mesmo sábado, a reunião do FENASP com lideranças evangélicas. Uma das prioridades era a luta contra o aborto. Um dos palestrantes era justamente Henrique Afonso, que saiu do longínquo Acre, viajando milhares de quilômetros, para poder incentivar os líderes evangélicos na luta contra a mortandade legal de crianças inocentes.
Roberto de Lucena, do PV, não foi ao encontro do FENASP. Henrique Afonso, do PV, não foi ao encontro do PV para aplaudir e apoiar o pré-candidato abortista.
Para “provar” que é pró-vida, Lucena precisaria ir ao evento do FENASP? Claro que não. Mas ao se reunir com a elite ambientalista abortista e homossexualista, ele tinha o chamado cristão de ser luz. Se todos ali estavam tendo liberdade de defender o aborto, Lucena poderia usar a liberdade dele para defender a vida e denunciar o aborto. Se todos ali estavam aplaudindo e apoiando um pré-candidato abortista, a responsabilidade de Lucena como cristão e pastor era explicar como ele jamais poderia apoiar qualquer indivíduo favorável à matança de bebês.
Afinal, não fica bem a manchete: “deputado pró-vida do PV apoia candidato pró-aborto do PV.”
É muito evidente: o homem pró-vida não precisa nem ser pastor para ser coerente com os valores da vida. É dentro desses valores que ele jamais apoiará posturas e candidatos pró-aborto. Nesse aspecto, o deputado Henrique Afonso dificilmente se encaixa no perfil de igualdade consigo que o próprio Lucena retratou.
Como membro do PV, Afonso tinha a obrigação de ir ao evento nacional do PV, em que esteva seu colega Lucena. Ele não foi porque a defesa da vida é para ele muito mais importante do que a defesa do seu partido e seus candidatos.
Afonso sabe o que é pagar o preço pelo que acredita.
Ele saiu do PT depois de sofrer suspensão por causa de sua postura pessoal pró-vida que estava em choque com a postura pró-aborto do PT.
No PV, ele sentiu que poderia ter liberdade de ser um esquerdista evangélico pró-vida. Mas não é uma liberdade que ele está usando para apoiar posturas ou candidatos abortistas do PV. Afonso veio de um passado no Partido Comunista e tem progredido na fé. No evento do FENASP, ele estava denunciando o esquerdismo, citando muitas vezes o filósofo Olavo de Carvalho, enquanto seu companheiro de pastorado e partido, Lucena, estava em caminho oposto, plenamente à vontade com defensores radicais do aborto, drogas e homossexualismo.
FENASP em São Paulo: Henrique Afonso palestra contra o esquerdismo
Enquanto Lucena estava festivamente apoiando o pré-candidato abortista do PV, Afonso estava espiritualmente muito longe dessas festividades, embora ambos estivessem geograficamente muito próximos.
Afonso se absteve do evento do PV; Lucena não.
Lucena se absteve do evento de lideranças evangélicas do FENASP; Afonso não.
As posturas pró-aborto do PT faziam Afonso sofrer. Duvido que hoje ele não tenha os mesmos sofrimentos com relação ao radicalismo do PV. Mas onde estavam os sentimentos de tristeza e contrariedade de Lucena no grande evento de seu partido? Por que ele estava tão à vontade no meio de abutres e chacais sedentos do sangue de bebês?
Às vezes, até os gigantes, quando erram, se corrigem, ainda que sob pressão. A Visão Mundial fez exatamente isso nesta semana quando emitiu uma declaração a favor de cristãos em “casamentos” gays e, depois da reação dos cristãos que a sustentam, voltou atrás.
Muitos cristãos estão se comunicando com Lucena e pressionando-o agir certo. Espero que ele veja o exemplo da Visão Mundial e volte atrás em seu apoio a um pré-candidato abortista.
Leitura recomendada:

6 comentários :

Anônimo disse...

Lupu cena, jah ficou nu e agora sabemos o dna balaonico do dito. Agora, alguem pode me explicar o que faz um cristao junto aas hostes do mal? Serah que pretendem converter satanas? Se gostam tanto de politica, ao menos que se alinhem com alguem que, ateh prova em contrario, se situa do lado do bem, que honre a Deus, valorize a familia e aceite o direito aa pessoa usufruir do suor do rosto.

Antonio.

JOSIAS MOURA disse...

PASTORES CAÍDOS, NEGARAM A FÉ POR CAUSA DE DINHEIRO, PODER, STATUS, E PARA AGRADAR OS HOMENS, SÃO OS TÍMIDOS DE QUE FALA O LIVRO DE APOCALIPSE, E ESSES FICARÃO DE FORA DO CÉU, NÃO DÃO VALOR Á SALVAÇÃO NEM AO SACRIFÍCIO DE DE CRISTO. NEGAM-NO COM SUAS OBRAS.

Anônimo disse...

Júlio, lamento dizer, mas não tem jeito. O Henrique Afonso jamais deixará de apoiar o candidato de seu partido a presidente da república, portanto, vai estar apoiando tudo aquilo que ele mesmo condena. A mesma coisa faz o pastor Silas Malafaia, apoiando partidos abortistas e anti-família (segundo os padrões divinos). Ele diz que apoia pessoas e não partidos, como se o partido desta pessoa que ele apoia não fosse sair fortalecido no caso de uma vitória.

Anônimo disse...

Irmão Júlio, é aquela velha história. NEGAR, NEGAR e NEGAR. Assim como os MENSALEIROS, esse pastorzinho de meia-tigela NEGA, NEGA E NEGA. Assim como aquele marido CARA DE PAU que é pego traindo a mulher e NEGA NA CARA DURA, assim é esse PASTORZINHO DE QUINTA.

Assim como o GENUÍNO, negou a vida inteira que participou do MENSALÃO, depois, quando a polícia chegou para prendê-lo, o QUADRÚPEDE saiu dando uma de HERÓI, claramente debochando de toda a sociedade brasileira, vestido de "SUPER HERÓI" dando a entender aos quatro ventos: RESISTÊNCIA A DITADURA. A única resistência que vi desse MENTECAPTO foi a resistência a aceitação da REALIDADE MAIS ÓBVIA: A QUE ELE É UM CRIMINOSO SEM VERGONHA, CONDENADO PELO SUPREMO.

O quê adianta dizer, Senhor, Senhor, se tal pessoa não tem obras, não tem vida no altar e vive uma vida de iniquidade? É a mesmíssima coisa com esse pastor, não adianta dizer que é pró Bíblia, pró vida, se você dá o maior apoio para o DIABÓLICO E SATANISTA PARTIDO VERDE, SE VOCÊ LAMBE OS PÉS DE QUEM ODEIA O EVANGELHO E QUER ACABAR COM A MORAL E COM O CRISTIANISMO.

Um partido que pensa em sustentabilidade, porém não enxerga que o AQUECIMENTO GLOBAL não passa de uma FALÁCIA para abocanhar a soberania dos países através da ONU. Que os INVERNOS no HEMISFÉRIO NORTE estão cada vez mais FRIOS e que todas as previsões desses cientistas desde a Rio 92 falharam. Mas fazer o quê? Os babacas rezam na cartilha da MAÇONARIA GLOBALISTA sem nem se dar ao trabalho de pensar. Já vão mudando o mundo sem nem haver comprovação do fenômeno, pura politicagem GLOBALISTA, NOVO CREDO VERDE, NEO PAGANISMO.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Sonho o dia em que os cristãos filhos do DEUS VIVO tenham Bíblia REALMENTE como Única Regra de Fé. Ali tem TUDO O QUE JESUS É.
Sonho o dia em que os cristãos, filhos do DEUS VIVO, que AGE em nosso meio, tenham o mesmo modo de pensar segundo a CABEÇA JESUS CRISTO, cheios do Espírito Santo, agindo na terra como fruto da oração segundo a vontade de DEUS, vontade essa que está revelada nas Escrituras e que nos diz que: O ESPÍRITO SANTO NOS REVELA O PROFUNDO E O ESCONDIDO. Profundo e escondido respaldado pelas ESCRITURAS e que levam todos e tudo a JESUS.
Está tudo muito claro nas Escrituras. Nem precisa interpretações elocubradas.... Basta ler e colocar em prática. O que estiver obscuro é só pedir ao Espírito Santo. E se não tiver o Espírito Santo é só pedir ao PAI que ELE dá lindamente.
Garanto a todos que se um político viver isso que estou dizendo aqui jamais vai fazer aliança com o inferno. Tem isso também na Bíblia claramente.Nem precisa de elocubração.

Anônimo disse...

Irmão Julio esse pastor dep Lucena esta se comparando com o dep Henrique Afonso...ha mtas diferencas...pois o dep Henrique n tem vergonha e nem medo do q defende...observamos q ele realmente preza sua familia. .sua esposa vive em Brasília c ele..enquanto o outro deputado esta sempre rodeado por diversas mulheres diferentes inclusive uma ex vereadora de Campinas q não larga do pé dele...pessoal vamos olhar a vida da pessoa antes de votarmos..estamos em pleno seculo 21 e ainda tem cristao tapado que diz q confia de olhos fechados...parem com isso ! Observem o dia a dia da pessoa..com quem anda..com quem anda sentando a mesa...se esta na maioria das vezes com sua familia ou se esta com mulheres diferentes...a fan desse Pastor esta sempre lotada de mulheres elogiando...babando..o que éisso ? Um pastor ficar jantando..recebrnfo mulheres sempre sozinho ? Ate p se dar um conselho faz se sabio estar acompanhado da esposa...então observem cada testemunho..cada passo...e com quem andas..q direi quem tu es!