16 de março de 2014

PT se aproxima de igrejas históricas e prega reconciliação (de novo!)


PT se aproxima de igrejas históricas e prega reconciliação (de novo!)

Gilberto Carvalho, que havia prometido disputa ideológica com televangelistas neopentecostais para expandir metas socialistas no Brasil, se reúne com líderes de igrejas protestantes históricas

Julio Severo
Em 2012 durante sua participação no Fórum Social de Porto Alegre, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, falou em uma disputa ideológica com os televangelistas neopentecostais pela classe C da população brasileira.
Na época sua fala foi duramente criticada pelo senador Magno Malta e durante encontro com a bancada evangélica o ministro alegou que suas palavras foram “mal interpretadas.” Apesar de culpar a imprensa, Gilberto Carvalho negou-se a assinar um documento para confirmar que ele não atacou os televangelistas e sua influência no público da classe C.
Entretanto, incapaz de estabelecer um relacionamento mais sólido com esses televangelistas, na última terça-feira (11 de março de 2014) Carvalho comandou uma reunião do governo do PT com líderes das igrejas históricas do Brasil. De acordo com o site oficial da Secretaria-Geral da Presidência da República via GospelPrime, participaram da reunião líderes da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, Igreja Presbiteriana do Brasil, Igreja Metodista do Brasil, Igreja Presbiteriana Independente, Convenção Batista Nacional, Exército da Salvação, Igreja Presbiteriana Unida, Associação de Missões Transculturais do Brasil e da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE).
“Queremos estimular diálogos e parcerias. Queremos que as igrejas, sem se partidarizar, possam ser uma voz mais ouvida, e que assim sejam estimuladas a ampliar sua ação em benefício do nosso povo”, afirmou Carvalho.
Não é a primeira vez que Carvalho participa de uma reunião sobre parceria com igrejas históricas e prega reconciliação. Em 28 de fevereiro de 2013, ele se reuniu com Ariovaldo Ramos, juntamente com 70 líderes evangélicos da Aliança Evangélica, especialmente de igrejas protestantes históricas. No evento, realizado na Igreja Presbiteriana de Brasília, Ariovaldo disse: “Vamos apoiar as ações do Governo que favorecem o pequeno, o pobre… Queremos ser um instrumento de parceria.”
Depois dessa parceria com Ariovaldo e a Aliança Evangélica, não houve registro desses líderes cobrando do governo do PT suas campanhas obsessivas em prol do aborto e da agenda gay. Pelo contrário, a grande pressão contra essas campanhas veio exatamente de Silas Malafaia, Marco Feliciano e televangelistas neopentecostais, que são a grande preocupação de Carvalho.
O que se viu foi Ariovaldo, juntamente com muitos desses líderes protestantes tradicionais, assinando um manifesto contra a nomeação de Feliciano à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Por coincidência, o manifesto protestante contra Feliciano estava alinhado com os desejos de Carvalho, do governo do PT e de todas as esquerdas brasileiras.
Se tal parceria entre governo do PT e igrejas históricas significa oposição esquerdista estridente a pastores contra o aborto e a agenda gay, o manifesto de Ariovaldo foi um sucesso.
De acordo com o tabloide sensacionalista Genizah, o encontro recente com Carvalho ocorreu no seguimento da realização do evento da ANAJURE — onde o palestrante de destaque, Thomas Schirrmacher, se destacou igualmente por ter sido palestrante na Conferência “Christ at the Checkpoint.” Schirrmacher alegou que a conferência é sobre “reconciliação” entre israelenses e palestinos, mas o próprio governo de Israel emitiu comunicado público dizendo que a Conferência “Christ at the Checkpoint” instiga ódio a Israel.
 Com a maioria das igrejas evangélicas do Brasil sendo pentecostais e neopentecostais, o que a ANAJURE espera unindo, como já faz Ariovaldo e sua Aliança Evangélica, os protestantes tradicionais em “conversações” com Carvalho?
As igrejas históricas parecem não representar preocupação para Carvalho. Em dezembro de 2013, o CONIC, que é o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, publicou um manifesto pedindo a aprovação do PLC 122. Em março do mesmo ano, o CONIC repudiou publicamente a nomeação de Marco Feliciano à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Fazem parte do CONIC a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e a Igreja Presbiteriana Unida — todas com alinhamento esquerdista.
O grosso da oposição evangélica a Feliciano veio exatamente das igrejas protestantes históricas mais alinhadas com a esquerda.
A reportagem do GospelPrime disse que a motivação dos pastores tradicionais da reunião recente com Carvalho foi tratar sobre assuntos como o Plano Nacional de Educação e ideologia de gênero. Mas os próprios leitores do GospelMais não se convenceram dessa motivação. Alguns deles comentaram:
“O pastor que compareceu a essa reunião é na verdade pastor de bodes e não de ovelhas.”
“Pastores ouvindo pregação do PT. A que ponto chegamos! De influenciadores a influenciados!”
“Infelizmente, esses ‘líderes’ religiosos estão mais a fim de aparecerem na mídia do que representarem o verdadeiro Evangelho.”
Um ex-pastor luterano desabafou:
“Como é que líderes que se dizem cristãos se dignam a conversar com uma corja dessas? Esses caras não tem de ser ouvidos e nem seus discursos levados em consideração. Não tem de haver conciliação com quem apóia ditadores genocida como Nicolás Maduro ou Fidel Castro. Esses caras tem de ouvir a dura lei, que os condena, até quando(e se) vierem a se arrepender, não adianta querer negociar nada, seja educação ou o escambau, como a matéria sugere. E ainda tem gente que me critica por eu ter abandonado as denominações. Como posso permanecer em uma instituição que se presta a um papel desses? A que esses líderes vão desejar submeter-se e a aos membros também, depois de ouvir o ‘discurso conciliatório’ do PT?”
Em que consistirá a nova parceria de Carvalho com as igrejas históricas? O tempo dirá. Mas o que o passado já disse é que alguns deles, no embate entre a esquerda e Feliciano, prefeririam se unir à oposição levantada pelo PT e outros socialistas.
Se o PT precisar de ajuda contra os televangelistas que estão mantendo a classe C fora do alcance da onipresente doutrinação socialista pró-aborto e pró-sodomia do governo, não estranhe novos manifestos “evangélicos” contra Malafaias, Felicianos e outros.
Com informações do GospelPrime. Atualizado às 19h.
Leitura recomendada:

23 comentários :

Roberto disse...

Ano de eleição e o PT por interesse procurará aproximação com os evangélicos. Será que evangélicos e católicos vão cair no conto dos petistas de novo?

Guede Figuerêdo disse...

Nenhum desses Srs. ai presente me representa como Cristão, sou representado por Jesus, lideres de Igrejas que se vende por um Governo sem Moral e sem qualidade Humana, não pode representa o povo de Deus, sinto muito por esses lobos vestidos de ovelhas, mas eles vão prestar contas ão Pai.

Flávio disse...

O quem passa na cabeça de um membro de uma igreja tradicional? eu tava pesquisando sobre as crenças deles, seria melhor ser ateu do que ser "cristão" tradicional.

Anônimo disse...

É se iludir achar que a maioria das igrejas protestantes históricas não cairíam como a Prostituta de Roma. Elas, no passado, foram grandes instrumentos de Deus, assim como a Igreja Católica no primeiro milênio. Mas a chama da obediência da palavra se apagou e Deus levantou outros ministérios pentecostais. Estes também estão se degradando, mas a doença dos pentecostais é apenas uma febre perto do câncer da apostasia que infecta a maioria das igrejas históricas no mundo todo, principalmente nos EUA e Europa. As suas irmãs históricas no Brasil estão indo pelo mesmo caminho. Infelizmente só consigo indentificá-las profeticamente com a Virgens Loucas que de descuidaram, sem azeite da unção de Deus.
É uma vergonha que o maior obstáculo para uma moral sadia cristã saia da própria fileira de cristãos.
QUE IMUNDICE, QUE NOJEIRA, ME DÁ VONTADE DE VOMITAR, IMAGINA O QUE SENHOR ESTÁ PENSANDO.
POR FAVOR NÃO FAÇAM NOSSO SENHOR CHORAR DE TRISTEZA!!!!!!!!
Será que elas tem medo que os governos tirem os recursos de projetos sociais que encabeçam em suas ONGs? Ou tem medo de parecer ignorante diante de uma sociedade cada vez mais secularizada? Ou querem escolher uma porta larga para que suas ovelhas não fujam do seu aprisco diante das tentações dos últimos dias?
GENTE, O CRISTÃO VERDADEIRO TEM DE DAR A VIDA SEM NEGAR O SENHOR OU A PALAVRA. TEM DE COLOCAR O PESCOÇO NA GUILHOTINA SE FOR PRECISO. O QUÊ ESTÁ ACONTECENDO COM ESSA GERAÇÃO?

O Sousa da Ponte disse...

Claro que com eleições no horizonte as várias congregações evangélicas tem de apostar em quem lhes possa dar lucro.

Umas com o governo, outras contra o governo.

Negócio que começou com trinta dinheiros e que tanto rendeu não se larga.

Se existisse um deus se calhar lhes perdoaria.

Seria infinitamente bom.

Como não sou deus nem infinitamente bom não consigo perdoar.

Alguns dos teólogos daqui já pensaram que deus pode mesmo existir e não achar piada nenhuma ao que dizem ?

Eu sei que é pouco provável que o velho Jeová exista.

Mas se existe ?

Qual dos cristãos de serviço iriam justificar as suas posições ?

Bom! Se for infinitamente bondoso até poderá perdoar....mas cuidado...

Pr. Jose Carlos da Silva disse...

Quero apenas fazer uma ressalva, os Pastores Silas Malafaia e Marcos Feliciano NÃO são Neopentecostais, eles são PENTECOSTAIS AUTÊNTICOS.

Saga disse...

Julio,

Você sabe que o problema que deixa as Tradicionais tão mais passíveis de serem enganadas ou de se aliarem a sistemas e partidos políticos diabolicos que fazem grandes promessas de salvação da humanidade ou das sociedades é a sua ESCATOLOGIA

As igrejas históricas tendem a ser PÓSMILENARISTAS ou AMILENARISTAS, isso as torna muito mais engajadas na política por não crerem que Jesus virá trazer um milênio literal e sim que as igrejas é que farão o "milênio" ou já vivemos hoje no milênio.

Os pentencostais são pré-milenaristas, vivem na espectativa da volta de Cristo, seu reino literal. Que não virá por meios politicos, mas por ação direta e sobrentatural de Deus, no Apocalipse!

Vivem na espectativa de um anticristo, etc etc. São coisas que os cristãos não milenaristas NÂO ACREDITAM

Anônimo disse...

Só na cabeça de pentecostais há diferença entre pentecostais e neopentecostais. Para presbiterianos, outros cristãos sensacionalistas é tudo a mesma coisa. Se esses caras nem acreditam no agir sobrenatural de Deus, como vão se manter fiel a interpretação das escrituras?
No Brasil estamos cegos, estamos atacando os ministérios pentecostais e neopentecostais que estão dando frutos, tanto em obediência a palavra, quanto no agir sobrenatural de Deus. Por que vocês não vão pesquisar um pouco como anda o evangelho fora do Brasil?
Entre os cristão históricos existe apenas um pequeno grupo de "fundamentalistas", principalmente nos EUA, que estão sendo massacrados pela opinião pública norte americana. E por que de tudo isso? Por acreditar fielmente nas escrituras, assim como pentecostais e neopentecostais.
Não adianta, os governos ocidentais (filhos do Império Romano, filhos da Besta) estão forçando uma revisão geral do evangelho e isso está chegando aqui no Brasil.
Estamos no fim dos tempos. Se com uma pressãozinha já cedemos, imagina quando for imposto o sinal da Besta a todos. Será que esses líderes vão orientar corretamente suas ovelhas? Ou vão dizer:está tudo bem, podem colocar, não seremos "fundamentalistas"?

Anônimo disse...

Nós não pensamos que Deus possa existir senhor Sousa da Ponte. Nós temos certeza absoluta. Não há sombra de dúvida. Se houvesse, não estaríamos aqui!
Agora, o senhor, não crê, pq o senhor não desce do seu pedestal e não se humilha diante de Deus e não vai, quem sabe, lá na Igreja Mundial. Foi assim que acabaram 7 anos de afastamento do evangelho e ateísmo na minha vida.

Anônimo disse...

gostaria de perguntar ao irmão Júlio, o pq que o site Mídia Sem Máscara, no qual eu conheci os artigos do irmão, se encontra constantemente fora do ar nos últimos dias?

Anônimo disse...

A teologia é um terreno fértil para SATANÁS. Foi aí que começou a queda da Igreja Católica. E hoje é a pedra de tropeço das Igrejas Históricas.
Temos que ser "fundamentalistas" no que tange ao Novo Testamento e ponto. Chega de dar nó em pingo d'água. A maioria das interpretações teológicas modernas foram realizadas e patrocinadas por Maçons (adoradores de Lúcifer) entre o século XVIII e XX, tudo isso misturado com a ideologia Marxista (ateístas convictos).

Anônimo disse...

A verdadeira igreja de Cristo não se envolve com política. Nunca se envolveu. O PT não é bobo, sabe que através desses pastores pode ganhar milhares de votos. O PT conhece a ganância que há no coração desses homens de terno e que usam a Bíblia segundo seus propósitos. Muito provavelmente eles formarão uma aliança.

Marlos

Renato Morais disse...

Condorco com o irmão ai em cima que fala sobre a escatologia dos tradicionais reformados. Faz mesmo muito sentido.

Saga disse...

Renato Morais,

Se você não vive na expectativa do fim, de que Jesus virá e colocará em ordem a toda criação durante o seu reino de 1000 anos, reino isso que muitos creem que será terrestremente no próprio trono de Jerusalém na terra literal de Israel, onde por sinal acontecerá uma grande batalha (Armaggedon) em Megido, com um ataque total das forças do anticristo. De coisas como a grande tribulação e arrebatamento.

Se você acha que o milênio de paz e prosperidade que caracteriza o Reino de Deus não virá através da vinda de Cristo, mas em vista dos esforços humanos, políticos e ecumênicos da Igreja. Da Igreja que por fim cristianizará todo o mundo antes do segundo advento.

Então a tendência é que você busque um mundo melhor, através de obras sociais e ações políticas marxistas que prometem um mundo igualitário, sem classes.Fazer isso é que é o Reino de Deus agindo no mundo. E é isso que Cristo quer que sua igreja faça no mundo, melhore a vida dos pobres e oprimidos por vida politica e social.

Note quem pensa assim ADIA a vinda de Cristo para uns 65775778788 anos no futuro, pois ainda falta MUITA COISA pra que ele chegue, primeiro a igreja tem de de realizar um monte de avanços sociais. Os milenaristas ou pré-milenaristas sempre acham que Cristo está na iminência de voltar, que os sinais estão se cumprindo, que falta pouco, que voltará inesperadamente, etc.

Os cristãos que descreem dos 1000 anos alegorizam todas profecias como se cumprindo agora ou num futuro próximo em relação a igreja sem necessidade de ações sobrenaturais, são excessivamente preteristas e veem com mals olhos seus co-irmãos que ficam na expectativa do fim, a estes usam termos depreciativos como "seitas apocalípticas" e "malucos do fim do mundo". Inclusive na Igreja Católica o termo "milenarista" é muito grave e considerado uma das piores heresias a fé católica.

Anônimo disse...

Nossa Saga, quanta pompa, quanto conhecimento... Só não consegue distinguir que o aborto é um assassinato, que o varão com varão é abominação ao Senhor, que idolatria é pecado, que as drogas são um vício. Essa teologia é relativista e suja.
As maiores imundícias estão sendo pregadas por cristãos históricos, por exemplo, a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos.
É preferível ser um maluco do fim dos tempos a negar Jesus e a Palavra. Não haverá reino terreno sem a volta de Jesus. E o marxismo tão querido por muitos cristãos matou mais de 100 milhões de pessoas, incluindo 12 milhões de cristãos ortodoxos na URSS. O Marxismo muito querido por muitos cristãos está na base do feminismo, do movimento homossexual, Teologia da Libertação, TMI, e outros. Vocês querem transformar as igrejas em ONGs a favor de Partidos de Esquerda e do Estado.
MARXISMO = NAZISMO na crueldade e nos frutos podres.

Anônimo disse...

O DIABO AGORA ESTÁ TRAVESTIDO DE CRISTÃO ASSISTENCIALISTA. QUE ESPERA A SALVAÇÃO NO SANTO FIDEL CASTRO, SANTO HUGO CHAVES, SANTO MAO, SANTO LENIN, SANTO STALIN, SANTO MARX, SANTO ENGELS, SANTO KANT, SANTA MAÇONARIA, SANTO BOLSA FAMÍLIA, SANTO PT, SANTO PCDOB, SANTO LULA, SANTA DILMA, SANTO JEAN WILLIANS. TODOS NO TRONO DO CÉU(INFERNO) DERRAMANDO SUAS BENÇÃOS AOS INCAUTOS DE PLANTÃO.

Aprendiz disse...

Deus é Amor infinito. Mas seu perdão não pode ser infinito, pois isso seria falta de amor. Perdoar infinitamente seria ser cúmplice do mal, seria apoiar a injustiça. Justamente pelo seu imenso amor, Deus terá de por um término ao mal. Portanto, não poderá perdoar para sempre.

Anônimo disse...

Julio, quem sao os balaoes que estao na foto da alianca com satanas?

Antonio.

Anônimo disse...

Lastimavel e lamentavel a falta de carater e de personalidade cristao desses pastores e lideres evangelicos, que por interesse diversos fazem alianca e pactos com o mal.

Pastor Caleb.

Pr. Edmilson Vila Nova disse...

É impressionante ver que há pessoas que acreditam em indivíduos que tem como missão difamar os que pensam diferente dele. O Júlio Severo, que ninguém sabe de fato quem é, de onde é e o que de fato faz; que não participou da reunião e não conversou com ninguém que esteve lá, diz uma coisa e as pessoas sem se perguntar se isto é a verdade, já saem julgando e tecendo críticas às pessoas que não conhecem.
Esta reunião foi solicitando pelos líderes das Igrejas Históricas, que demonstraram grande preocupação com três temas que estão na pauta do debate. A nossa intenção foi demonstrar para o governo que nós estamos de olho no que está sendo feito, e qual a nossa posição quanto a estes temas, a saber: O Plano Nacional de Educação, a Legalização do uso recreativo e medicinal da maconha e presença de missionários evangélicos em terras indígenas.

Julio Severo disse...

Prezado Pr. Edmilson Vila Nova:

Permita-me lhe dizer: antes de se enfezar com meu texto, enfeze-se com o GospePrime, autor da matéria original, na qual meu texto foi baseado. Enfeze-se com os leitores do GospelPrime, responsáveis pelas desconfianças originais com relação às motivações das igrejas reunidas ali.

Agora, sobre suas declarações:

“O Júlio Severo, que ninguém sabe de fato quem é, de onde é e o que de fato faz.”

“tem como missão difamar os que pensam diferente dele.”

Três anos atrás, o Pr. Enéas Tognini foi atacado pelo tabloide sensacionalista Genizah, por ter liderado campanha de oração contra o comunismo na década de 1960. Se minha missão fosse difamar, conforme você alega sem nenhuma prova, eu me juntaria a esse tabloide no covarde ataque ao Pr. Enéas. Não, não fiz isso. Eu defendi o Pr. Enéas, aqui: http://juliosevero.blogspot.com/2011/06/sensacionalismo-gospel-vermelho.html

Defendi-o outra vez aqui: http://juliosevero.blogspot.com/2012/11/comissao-da-verdade-vai-investigar.html

Vai querer dizer que minha atitude de denunciar os que atacaram o Pr. Enéas foi difamação também?

O Pr. Enéas é o fundador da Convenção Batista Nacional, a mesma denominação da qual você é membro.

Quem difama, meu caro, é quem anda com difamadores. Eu não ando. Mas há gente que você conhece (o diretor da ANAJURE, que esteve na reunião com você e também com o cara da foto no link a seguir) que anda: http://juliosevero.blogspot.com/2014/03/foto-sugestiva-almoco-no-mackenzie-com.html

Ou esqueceu o ditado “Diga-me com quem andas e direi quem és”?

Ora, sobre “O Júlio Severo, que ninguém sabe de fato quem é, de onde é e o que de fato faz,” eu posso dizer a mesmíssima coisa sobre você. Então, pelo menos nesse ponto, estamos quites.

Anônimo disse...

HAJA PACIÊNCIA IRMÃO JÚLIO, QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO E CONTINUE DIVULGANDO O QUE SE PASSA NA CÚPULA DO EVANGELHO NO BRASIL!!!!!!
E AOS QUE SÃO PEGO COM A BOCA NA BOTIJA RESTA APENAS A NEGAÇÃO, MESMO QUE SEJA DIFÍCIL DE ACREDITAR.
MUDANDO DE ASSUNTO, CHEGA DE ESQUERDISMO NO MEIO EVANGÉLICO, CHEGA DE ABORTO, CASAMENTO GAY, LEI DA PALMADA, APOIO A PALESTINOS EM CIMA DE PÚLPITOS. É BOM QUE AS OVELHINHAS DE MUITAS IGREJAS SAIBAM O QUE SE PASSA NA CABEÇA DE SEUS LÍDERES.

Bruno Fialho disse...

Ei Pr. Edmilson Vila, Julio Severo é uma pessoa conhecida pelos conservadores ativistas aqui no Brasil, agora você Pr. Edmilson Vila nunca ouviu falar de você por ninguém.