28 de março de 2014

O que foi que fizeram com nosso querido Mackenzie?


O que foi que fizeram com nosso querido Mackenzie?

Reflexões de um jovem calvinista conservador

Oscar Cavallieri*
Calvinismo e Conservadorismo. Julgava que ambas as ideias andavam intimamente juntas. Eu já era reformado. E também conservador, o que me tornava completamente fora de moda. Desde a adolescência, eu já sabia que socialismo era tão criminoso quanto o nazismo. Sabia que Che Guevara era um falso messias. Que bandidos não são mocinhos.
Mas viver num Brasil cultural e politicamente socialista é um tapa na cara o tempo todo. Não é à toa que um conservador como eu se sinta como um peixe fora d´água. Eu prefiro dizer que sou um peixe de água doce que acabou, por algum estranho senso de humor do destino (ou da predestinação), nascendo em águas salgadas e amargas, pois, no Brasil, bandidos são transformados em mocinhos, quando não canonizados em governantes. No Brasil, Che Guevara é o Jesus Cristo da juventude universitária e Marx seu Deus-pai.
Como jovem, tive desilusões em minha vida estudantil. Durante todo o ensino médio resisti à doutrinação sistemática de que tudo é uma questão de opressores e oprimidos na história: brancos vs. negros, europeus vs. índios, senhores vs. escravos. Não entendo tudo, mas sabia que há algo muito errado com essa história.
Logo depois, ingressei numa faculdade de direito, onde meus colegas e eu fomos doutrinados pelo positivismo e pelo marxismo desde o primeiro dia. Resisti, porque meu cérebro — sempre fora da moda ideológica — alertava que havia algo tremendamente errado nisso tudo. Não tardou para eu ser chamado de porco capitalista pelos mais maconheiros (ops, mais socialistas!) da sala. Quanto aos outros alunos, eles simplesmente me viam como um “reacionário.” E assim passaram-se os cinco anos. Ao término da faculdade, tomei uma decisão: “Agora quero estudar teologia num lugar onde, com meus princípios, não serei um completo alienígena.” Só pensei numa resposta: Mackenzie.
E assim começou 2014.
No primeiro dia de aula fomos levados ao auditório, junto a todos os demais calouros, onde uma Bíblia foi entregue para cada um. “Uau,” pensei eu, “isso sim é que é uma instituição calvinista conservadora!” Os reverendos presbiterianos fizeram as apresentações e um deles pregou sobre Daniel na Babilônia, dizendo que o estudante pode e deve manter sua fé e desvendar a ciência juntamente. “Uau,” pensei novamente. Em seguida, anunciaram um show. Bem, é claro que minha expectativa era uma banda do meio gospel. Afinal, estávamos numa universidade evangélica.
Fiquei chocado: o show foi dado por Nando Reis!
Nando Reis no Mackenzie. Foto tirada por Oscar Cavallieri
O que me chocou não foi somente o fato da banda desse cantor chamar-se “Os Infernais” e estarem tocando numa — pelo amor de Deus! — universidade presbiteriana. O revoltante foi o discurso contra o preconceito em relação às minorias que Nando Reis fez questão de fazer antes de começar a tocar suas românticas músicas. Ele passou um sermão politicamente correto e carregado para os reverendos e seus alunos de teologia, entre os quais eu estava. Por essa eu, um calvinista conservador, jamais esperei.
No segundo dia, tentei me recuperar, buscando explicações, com a cabeça zonza: “Quem fez o tal discurso esquerdista foi o Nando Reis, e não algum reverendo. Certamente, os reverendos também ficaram incomodados com aquilo e vão dar um basta nisso.”
Dirigi-me à sala e fomos levados a uma atividade dinâmica promovida por uma ONG. Muito divertido e informativo. O nada divertido (mas ainda assim informativo) foi o discurso do dirigente do diretório acadêmico (um teólogo em formação) no final da atividade. Inicialmente ele mostrou uma posição bastante liberal, e logo senti cheiro não apenas de teologia liberal, mas também de teologia da libertação. E quando ele finalizou dizendo que Sodoma e Gomorra foram destruídas não pelo homossexualismo, mas porque negligenciavam amparo aos pobres e às viúvas, novo choque para mim. Para esse aspirante a teólogo no Mackenzie, o problema do homossexualismo é enfatizado demais na narrativa sobre a destruição das cidades quando na verdade a causa foi outra…
Sentindo náuseas com tal manifestação de liberalismo, fui pesquisar sobre a relação entre Teologia da Missão Integral, Teologia da Libertação e Mackenzie e levei um susto. Quase caí para trás ao ver, nos resultados do Google, que problemas de esquerdismo no Mackenzie já estavam sendo biblicamente tratados, ao ler na telinha de meu notebook as matérias escritas por Julio Severo. Ao pesquisar em outros canais informativos, inclusive da própria universidade, vejo que o blogueiro não estava exagerando.
A cada dia, realmente, a Universidade Presbiteriana Mackenzie tem se tornado mais liberal e “libertadora” (no sentido de aderente à TMI). Os dias vão passando e, nas aulas de teologia, venho percebendo essa mesma visão esquerdista em alguns professores. E fico me perguntando: o que foi que fizeram com nosso querido Mackenzie?
* Oscar Cavallieri é um pseudônimo escolhido por um jovem estudante de teologia do Mackenzie que queria apenas, como calvinista conservador, desabafar seus sentimentos sobre os desafios anti-conservadores na famosa universidade presbiteriana.
Leitura recomendada:

44 comentários :

Josias moura disse...

Essa igreja está caída da graça faz tempo. fizeram aliança com o mundo.Tantas bandas evangélicas, eles chamam logo esse cara, incrédulo, zombando de Deus, de todos, com suas nojeiras.o socialismo é uma doutrina macabra,incoerente com a Palavra, e quem segue ele se torna também caído. É a igreja de Laodicéa.

Anônimo disse...

Irmãozinho, sua alma é preciosa. Deixe esse cessacioismo (nome pomposo para incredulidade) pra lá, antes que você caia no mundão, pois sem fé é impossível agradar a Deus. Não tenha medo de ser humilhado por crer no Senhor Jesus. Não tenha medo de crer no agir de Deus e na sua Santa Palavra. O preço é alto. Você será ridicularizado, verá relacionamentos se romperem, mas temos que aborrecer o mundo pois não somos do mundo. Temos que ser os "estraga prazer". Tenho certeza, que quando você ver muitos dos que hoje vivem em pecado, ridicularizam o evangelho e o relativizam A Palavra lá no LAGO DE FOGO; então você dirá, valeu à pena ser FIEL A JESUS E TOMAR A MINHA CRUZ.

Sua alma é muito importante para Jesus, Ele deixa 99 ovelhas pra trás, somente por causa de uma que se perca.

A FÉ é o quê nos LIGA ao CRIADOR. A FÉ é o bem mais IMPORTANTE que possuímos. Tenho certeza que se você tivesse um bilhão de dólares em barras de ouro, colocaria em um prestigiado banco, que possua um SUPER COFRE BLINDADO. Pois é, você tem um tesouro que vale MAIS DO QUE UM BILHÃO DE DÓLARES guardado em seu coração. NÃO PERMITA QUE NADA ENFRAQUEÇA A SUA FÉ.
- NEM SUA CARREIRA;
- NEM SUA FAMÍLIA;
- NEM SEUS AMIGOS;
- NEM SEUS DESEJOS MAIS ÍNTIMOS;
- NENHUM GANHO FINANCEIRO OU STATUS;
- NEM O CONHECIMENTO MUNDANO;
- NEM TENTAÇÃO, NEM DEMÔNIO, NEM DIABO, NEM SATANÁS, NEM TEÓLOGO DETURPADOR DA PALAVRA.

Irmãozinho, que a sua mente seja uma terra fértil para a Santa Semente que é a A Palavra de Deus. Não deixe de Orar e Ler A Palavra Todos Os Dias. Jejue pelo menos uma vez por mês. Escolha um Igreja que realmente CREIA NA PALAVRA. Se fortaleça, não deixe o DIABO USAR SEJA LÁ QUEM FOR PARA DESTRUIR A SUA ÚNICA LIGAÇÃO COM DEUS QUE É A FÉ.

R. Vilhena disse...

http://russian.rt.com/article/25681

De uma lida nisto. Exdiplomata saudita busca desesperado asilo nos EUA. Use um tradutor do russo

Anônimo disse...

complementando o segundo comentário, gostaria se sugerir um LOUVOR...

NÃO DEIXEM DE OUVIR...

Rose Nascimento
http://www.youtube.com/watch?v=T6DbOqTfRpM


obs: Irmão Júlio, as provas são terríveis, mas nós SOMOS MAIS, MUITO MAIS QUE VENCEDORES. QUE DEUS RENOVE O ESPÍRITO DE TODOS NÓS.

Anônimo disse...

Irmão Vilhena, eu lí os eu link e percebo que quando o Obama tem de atuar (é uma questão de direitos humanos) ele não atua, e quando ele não deve atuar, então o cara vai a apóia (casamento gay). É totalmente contraditório.

Mas eu já vou dizendo logo para os irmão que não tem cordeiro nessa história, nem Rússia e nem EUA.

Anônimo disse...

Prezado irmão "Oscar Cavallieri".

Por acaso você já considerou estudar no
Seminário Bíblico Palavra da Vida, em
Atibaia-SP?

http://www.opv.org.br/portal/sbpv/

Aquele abraço.

Irmão Anônimo.

Saga disse...

Como eu já disse a culpa de tal coisa está na posição negativa que as denominações de linha calvinista tem do Milenarismo.

Tanto o Amilenarismo quanto o Pos-Milenarismo dão margem para "ações politicas cristãs" tais como a Missão Integral, sim porque aí, o Reino de Deus é colocado algo algo que já existe na Terra (A Igreja) ou então como algo a ser trazido pelos esforços humanos dos cristãos na terra e como resultado de ação sobrenatural da parte de Deus na vinda de Cristo que trará literais 1000 anos de paz.

Pastor atento, que ama o Mackenzie disse...

Olá querido Julio,

Na minha modesta opinião você deveria ser o reitor (chanceler) daquele que já foi um símbolo de uma escola cristã e hoje é um reduto político, econômico a serviço dos seus comandantes regados a vazamento de verbas de todo tipo; e o Nicodemu só fica de papo na internet e Facebook além de viajar as custas das instituição....

Anônimo disse...

Irmãozinho Saga, que adianta ser um grande conhecedor da letra e ser um paquiderme espiritual?
Que adianta ser um sacerdote do templo se a falta de fé e cegueira espiritual é tanta que não consiga nem enxergar que Jesus era o Messias? E qual o problema de ser um "analfabeto" teológico se você crê e reconhece Jesus como Messias, assim como fez Pedro?
O calvinismo SUFOCA a fé dos fiéis, foca muito na letra, mas está cheio de incrédulos e doentes espirituais (gente endemoniada mesmo). Escolha Lutero! Não RACIONALIZE a FÉ!

Você não vê que esse tipo de teologia abre as portas para todo tipo de ideologia, todo tipo de espírito e interpretação? MEU AMADO, SEJA UM FUNDAMENTALISTA! QUEBRANTA ESSE SEU CORAÇÃO DIANTE DO SUPREMO DEUS!

sugestão de louvor:
http://www.youtube.com/watch?v=46thyA55R8c

Anônimo disse...

Irmão Júlio, mudando um pouco de assunto... Irmãos a agenda Globalista do transhumanismo está à todo vapor. A fusão tecnologia e corpo humano! O sonho desse pessoal é ligar o corpo das pessoas aos sistemas de controle do Mercado e do Governo PARA SUA COMODIDADE E SEGURANÇA!!! QUE TAL COLOCAR UM SINALZINHO NA MÃO OU NA TESTA? (TÁ AMARRADO!!!)GOSTARIA QUE VISSEM ESSAS REPORTAGENS RECENTES:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/03/140328_olimpiada_ciborgues_an.shtml

http://www.espada.eti.br/india.asp

O DIABO ADORA INCREDULIDADE, POIS GERA CEGUEIRA ESPIRITUAL, QUANDO O CRENTE VAI VER, JÁ CAIU NO ABISMO PROFUNDO......

Sugestão de Louvor
Cassiane
http://www.youtube.com/watch?v=ZpLpfd2Ejvc

Marcos David Muhlpointner disse...

Já que vocês querem pagar o preço de seguir a Jesus Cristo, eu também quero pagar esse preço. E pago por aqui mesmo.

Dizer que a Universidade Mackenzie é de esquerda porque permitiu que Nando Reis tocasse lá é ridículo. O próprio Jesus Cristo foi acusado de ser semelhante com aqueles com os quais Ele se encontrava - fariseus, cobradores de impostos, etc e etc. E sabemos que Jesus nunca foi isso.

O Mackenzie é uma instituição séria e comprometida com os valores do reino de Deus. Mas vocês precisam entender que um curso de Arquitetura, ou Jornalismo, ou Engenharia não se faz com a Bíblia como bibliografia básica. As salas de aula do Mackenzie não são pequenas igrejas a fim de seus alunos serem evangelizados. O caráter cristão do Mackenzie está por todos os cantos da universidade. Quem entra no Mackenzie sabe que se trata de uma instituição cristã.

Muito me admira alguém que diz querer pagar o preço se ocultar atrás de um pseudônimo e não mostrar a cara. Qual discípulo de Jesus Cristo fez isso na Bíblia? De quantas pessoas Paulo se escondeu para pregar o evangelho? É realmente lamentável vocês só ficarem acusando e não aparecerem.

Até mais, Marcos.

Julio Severo disse...

Marcos, não seja duro com um jovem estudante de teologia. Note que ele não citou apenas o problema do Nando Rei. Ele citou outros também.

Você não acha uma vergonha um cara como Nando Reis cantar e passar sermão politicamente correto no Mackenzie? E você foi longe demais, profano demais, ao insinuar que Jesus faria isso. Jesus se misturava com as prostitutas e outros pecadores para evangelizá-los. O espaço de Jesus era para pregações exclusivamente dele. Ele teve muitas oportunidades de pregar. Agora, aponte para nós, por favor, em quantas dessas oportunidades ele chegou para a multidão e disse: “Hoje quem vai pregar não sou eu. Vai ser aquela prostituta, aquele ladrão… Eles vão dar um ser sermão politicamente correto para vocês.” Você nunca ver ver isso nos Evangelhos, pois isso não tem nada a ver com o Evangelho.

Claro que se Nando Reis tivesse se convertido, não haveria problema dos reverendos da IPB, que controla o Mackenzie, deixarem o cantor dar seu testemunho de conversão. Isso é bíblico e correto.

Só o fato de você, que tem ligação com o Mackenzie, vir aqui desculpar a oportunidade que Nando teve de passar seu sermão do inferno numa instituição evangélica já prova que a maçonaria, o esquerdismo e o cessacionismo não são os únicos problemas ali.

Talvez você queira defender nesse ponto o Mackenzie dizendo que é “laico.” Vou lhe dar a mesma resposta que dei a outro defensor do Mackenzie:

A USP é laica, pois pertence ao Governo do Estado de São Paulo. De quem é o Mackenzie? Da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB). Como é que você não sabe disso? Se fosse laico, como você quer nos fazer acreditar, não teria reverendos, não teria cursos de teologia calvinista e, principalmente, não teria a IPB como dona. Se o Mackenzie quer se fazer de laico para desculpar sua mundanice e esquerdismo, então que se desligue totalmente de sua mãe, a IPB. Aí sim você poderá dizer-nos: “O Mackenzie é laico!” Aí nós também poderemos concordar com você: “De fato, o Mackenzie é laico!” Enquanto isso não acontece, ele é o que sempre foi: da IPB. Laico aí só na China.

Quanto ao fato de que o rapaz que escreveu este artigo ter usado um pseudônimo, foi a pedido meu, pois acho que ele próprio desconhece as reações dos reverendos do Mackenzie, reações que você já está começando a demonstrar. Isso evita um “linchamento,” não acha?

Anônimo disse...

Irmão Marcos, Primeiro: eu peço perdão se você se ofendeu com meus comentários. Segundo: não me identifico pois não sou pastor, não sou teólogo, não sou do meio... e assim me sinto livre para criticar conceitos e instituições, porém não quero e não vou criticar pessoas. Terceiro: (no meu caso) basta ser um CRENTE NEOPENTECOSTAL e ser um pouco letrado para começar a pensar e questionar o mundo e instituições a sua volta.
Quarto: os mais odiados e criticados são exatamente os pentecostais e neopentecostais, e como eu sou membro dessas igrejas, não posso compactuar com opiniões como as do Genizah. Quinto: o Irmão Júlio Severo possui vários artigos e livros com uma visão crítica sobre alguns aspectos do evangelho no Brasil, e é um dos poucos em quem CONCORDO PLENAMENTE. Sexto: é muito ruim ouvir críticas, e eu só não sou ateu hoje, porque eu, através da ajuda de Jesus Cristo, fui agraciado um uma FÉ INABALÁVEL. Sétimo: fico chateado ao ver qualquer cristão com a fé abalada, decepcionado com líderes, instituições e/ou situações. Por isso escrevi o segundo comentário.
Oitavo: Fico muito feliz que o irmão consiga se manter firme e pagar o preço na IPB, eu realmente ainda admiro a IPB, mas para ser sincero não gosto NADA NADA do que está acontecendo com a PCUSA. Décimo: se eu não poder expressar desapontamentos teológicos ou políticos aqui, então está caracterizado o crime de censura. Isso tudo deixando bem claro que NÃO ESTOU CRITICANDO PESSOAS, APENAS IDÉIAS.

Sugestão de louvor:
Álvaro Tito
http://www.youtube.com/watch?v=4qsODC9I26Q

Lincoln Silva disse...

Comecei agora um curso de licenciatura em História numa faculdade privada em São Paulo.
Confesso que após 3 semanas de aula já perdi a esperança numa solução para o Brasil, tamanho o número de jovens que foram doutrinados com um marxismo que nem de longe possui a intelectualidade asseguram que oferece.

Se numa faculdade evangélica a coisa tá feia até para os futuros teólogos, imagine o que se ensina por aí nos outros cursos?! Não há absolutamente uma matéria que não venha impregnada de doutrinação marxista.

Sinceramente, estou pensando em deixar o país nos próximos anos.

Anônimo disse...

Irmão Lincon,

sobre DOUTRINAÇÃO MARXISTA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, tem esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=f2Z9yZXJ0zA


acompanhe também:
http://www.midiasemmascara.org/

Sugestão de Louvor:
http://www.youtube.com/watch?v=rQycY40W2SQ

ELISEU disse...

O Oscar Cavallieri (autor deste artigo) fez, logo de início, esta pergunta:

"O que foi que fizeram com o nosso querido Mackenzie?"

Amigo Oscar, a resposta à sua pergunta é muito simples: transformaram o Mackenzie num reduto de ideologias esquerdistas.

E não foi só com o Mackenzie que fizeram isso. Outras instituições e igrejas também foram corrompidas a este nível.

Se Jesus aparecesse repentinamente no Mackenzie e em outras instituições (e igrejas) que se dizem cristãs, com certeza Ele iria expulsar os promotores do esquerdismo. E com certeza Ele diria as mesmas palavras que disse ao expulsar os vendilhões do templo:

"Está escrito: A Minha casa será chamada casa de oração; mas vós a transformastes em um covil de ladrões" (Mateus 21:13)

Não é exatamente isto o que acontece quando algumas instituições (e igrejas) ditas cristãs negligenciam a obediência à Palavra de Deus (e permitem a infiltração de ideologias demoníacas)?

Noel Gomes disse...

Cada dia que passa a luta insana do Julio severo ( se esse for mesmo o nome desse indivíduo) contra a igreja presbiteriana e o calvinismo se torna mais absurda.
Baseado em um relato do qual ninguém pode provar sua veracidade, nosso amigo encontrou uma verdade empírica.
A Mackenzie está errada em ter chamado o Nando, deveria ter chamado a Damares com seu hino herético sabor de mel, ou talvez a Rose Nascimento com hinos que só exaltam a própria e esquecem de Deus, e por que não o Talles para que ele possa ficar mais rico com seus bonequinhos Talecos, os músicos "evangélicos" em sua maioria estão falidos quando o assunto é a Santa doutrina.
A Bíblia em nenhum momento afirma que Sodoma e Gomorra foram destruídas única e exclusivamente pelo pecado do homossexualismo, mas sim por todos os pecados dos quais muitos de nós cometemos hoje.
Provavelmente se Cristo viesse hoje ele estaria sentado com prostitutas, drogados e homossexuais afim de entrega-los ao Pai.
Os dons em sua maioria cessaram na era apostólica, aos que duvidam eu desafio a dar visão cegos, membros a amputados, ressuscitar os mortos e beber veneno, já que os sinais seguem os que crêem, ou vocês não crêem ?
Provavelmente meu comentário não será publicado, mas se for reflitam o evangelho nunca foi e nunca será segregação de pessoas.

Anônimo disse...

Irmão Júlio,
RECADINHO PARA A ESQUERDA EVANGÉLICA:

VAI CUIDAR DA SUA VIDA!!!

Tobias disse...

Quandos muitos defendem o cessacionismo, dá a entender que Jesus não faz mais milagres (ou que o Espírito Santo não está mais presente no nosso meio).

Muitos cessacionistas (ou aqueles que os defendem) parecem estar esquecidos do que disse o apóstolo Paulo:

"Não extingais o Espírito" (1 Tessalonicenses 5:19)

Sinceramente, não sei qual é a Bíblia que os cessacionistas (e seus simpatizantes) andam lendo. Folheando toda a Bíblia (de Gênesis a Apocalipse), nunca encontrei uma única referência dizendo que os dons espirituais cessaram. Pelo contrário, a Bíblia afirma com autoridade:

"Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente" (Hebreus 13:8)

O próprio Jesus confirmou isto ao dizer:

"Todo poder é dado a Mim no Céu e na Terra. Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado; e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém" (Mateus 28:18–20)

Eu perguntaria aos cessacionistas (e aos seus adeptos): já que eles acreditam piamente que não existem mais os dons e nem as manifestações espirituais da parte de Deus, será que eles também acreditam que o diabo deixou de fazer suas maldades em todo o mundo?

Anônimo disse...

Irmão Tobias, ACERTOU EM CHEIO!!! Se melhorar estraga!!! kkkkkkkk

QUE DEUS O ABENÇOE POR TER SE MANIFESTADO!!!

ALELUIA, GLÓRIA A DEUS!!!

JESUS AINDA É O MESMO MEU POVO!!!

GRAÇAS À DEUS POR ISSO!!!

Gevanildo disse...

Noel o Júlio não está numa luta insana contra o calvinismo, olha e analise os fatos de modo imparcial, em seus artigos ele nunca ofendeu ninguém da Igreja Presbiteriana do Brasil, com relação a Sodoma e Gomorra se não foi o pecado de sodomia foi o que então, o que habitantes daquela cidade queriam fazer com os anjos do Senhor que visitaram Ló queriam só comprimenta-los você está de brincadeira vai ler a Bíblia.O Júlio vem fazendo um excelente trabalho de esclarecimento de como o esquerdismo contaminou a igreja evangélica no Brasil.Com relação ao cessacionismo muitos cristãos na história não eram cessacionistas só pra citar alguns John e Charles Wesley, D L Moddy, George Muller e outros que foram instrumentos nas mãos de Deus

Saga disse...

Corrigindo o que eu disse porque tinha erro de escrita:

Como eu já disse a culpa de tal coisa está na posição negativa que as denominações de linha calvinista tem do Milenarismo.

Tanto o Amilenarismo quanto o Pos-Milenarismo dão margem para "ações politicas cristãs" tais como a Missão Integral, sim porque aí, o Reino de Deus é colocado algo algo que já existe na Terra (A Igreja) ou então como algo a ser trazido pelos esforços humanos dos cristãos na terra e NÂO como resultado de ação sobrenatural da parte de Deus na vinda de Cristo que trará literais 1000 anos de paz.

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

Infelizmente, a teoria do cessacionismo contaminou muitas pessoas e igrejas. Algumas delas não crêem mais nas manifestações vindas do Espírito Santo (ou nos dons espirituais).

O verdadeiro cristão jamais rejeitaria a atuação do Espírito Santo. Este mesmo espírito tem todo poder para atuar como quiser na vida do cristão, desde que o cristão dê espaço. O apóstolo Paulo explica isso de forma mais detalhada:

"Porém, nós não recebemos o espírito do mundo, mas sim o Espírito que vem de Deus, para que pudéssemos conhecer aquilo que nos é dado gratuitamente por Deus; as quais também falamos, não com palavras da sabedoria humana, mas com as que são ensinadas pelo Espírito Santo, comparando as coisas espirituais com as espirituais" (1 Coríntios 2:12–13)

"Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas o Deus que opera em tudo e em todos é o mesmo. Porém, a manifestação do Espírito é concedida a cada um para aquilo que for útil. Pois a um é dada, pelo Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; e a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, o dom da cura; e a outro, a operação de maravilhas; e a outro, a profecia; e a outro, o dom de distinguir os espíritos; e a outro, a diversidade de línguas; e a outro, a interpretação de línguas. Porém o mesmo e único Espírito faz todas estas coisas, dividindo particularmente a cada um como quer" (1 Coríntios 12:4–11)

Quem tem comunhão com o Espírito Santo crê em todas as visões, dons e revelações dadas por Deus. Infelizmente, é esta mesma comunhão que está em falta em muitas igrejas atuais! Em virtude disso, muitas pessoas se deixam enganar por falsas revelações (e falsos profetas).

Foi justamente para alertar contra esses e outros enganos que o apóstolo João advertiu:

"Amados, não acrediteis em todo espírito; mas antes provai se tais espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas têm surgido em todo o mundo" (1 João 4:1)

Eu pergunto: não é exatamente isto o que está acontecendo com muitas pessoas, igrejas, e instituições ditas cristãs nos dias de hoje?

Deixo esta pergunta no ar para alguém responder na primeira oportunidade.

Augusto Paiva disse...

Outrora eu estava navegando e achei um bom texto sobre o marxismo e seus males perpetrados. E o curioso era que o autor do blog era um ateu nietzschiano. Mas o que me desapontou foi um texto onde ele diz recusar a Bíblia oferecida por gideões na entrada da Universidade - ele, um estudante do Mackenzie. E ele relata que os universitários - segundo ele - deram as costas para Deus e que vê-se muitas Bíblias abandonadas nos refeitórios, nos bancos, no chão, dizendo ele só não ter conferido no lixo. Sem falar nos trotes já conhecidos. O texto do pseudônimo Oscar Cavallieri é desalentador. Mas não desanimemos porque há aqueles que permanecem fiéis, e: “Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles" (Mt 18:20). O que me atraiu novamente para a fé foi a filosofia, a razão que desconhece as razões do coração. Tem crença mais mística e absurda do que o materialismo? Compreender os enleios da fé e do bem na Bíblia, a teodicéia, é de grande aprendizado e sabedoria; e nada como um mestre de teologia, não esses liberais-relativistas-cessacionistas. Outrora eu também vi uma advogada na televisão dizendo convicta que as universidades no Brasil devem ser laicas - para consumar-se de vez o marxismo. Nota-se as invectivas, como quiseram retirar os crucifixos das repartições públicas, e das notas de dinheiro os dizeres ''Deus seja louvado''. É estarrecedor ver num curso de teologia o ''pregador'' ser um politicamente correto do rock'n roll. Chamar de preconceito tudo que não vai de encontro e que não diz sim a tais estilos de vida, por mais que ratificados como malignos à moral e à saúde, vulgarizou-se banalmente na boca desses idiotas; uma reprimenda barata e irritante, essa a maior arma do politicamente correto. http://arazaoinadequada.wordpress.com/2013/05/28/mackenzie-e-a-biblias/#more-1040

Noel Gomes disse...

Vocês parecem papagaios sempre repetindo a mesma estória:
Os cessacionistas não acreditam no poder do Espirito de Deus e blá blá.
Nós oramos para que Deus cure nossos doentes,oramos para que o Espirito Santo converta os incrédulos, oramos para que o mesmo Espirito oriente nosso caminho, oramos que ele possa nos dar mansidão, amor, domínio próprio, pois hoje essas são as obras do Espirito de Deus.
Vocês parecem crianças dizendo para mamãe: "Mamãe tem um monstro no meu armário!"
E quando a mãe olha não tem nada lá.
Se hoje Deus pode capacitar homens para curar, ressuscitar, prever o futuro, tomar veneno e etc...
Convido qualquer um dos Srs para vir ao Rio de Janeiro, e faço questão de pagar passagem e hospedagem. Vamos a algum hospital e os Srs podem me provar que tais dons não cessaram.
Como disse antes os sinais seguem os que creem, se os Srs creem os sinais tem que segui-los.
Aprendam uma coisa, os sinais foram para que o evangelho se consolida-se, hoje o cânon está completo e perfeito e sua revelação já basta para que todos possam crer.
Quanto a Sodoma e Gomorra, me mostrem onde a Bíblia indica ou confirma que as cidades foram exterminadas única e exclusivamente por causa do homossexualismo. Pois na minha Bíblia diz que foi por causa de todos os pecados, dois quais muitos nos cometemos hoje.
Quanto ao Julio, se ele fala a verdade e está debaixo da vontade de Deus que revele sua própria identidade, como fizeram Jesus e Paulo e nós apresente o tal "fulano" que escreveu o relado do post.
Porque até agora estamos debatendo sobre um relato do qual ninguém pode provar sua completa veracidade.

Julio Severo disse...

Dá para imaginar, Noel, Maria chegando até um calvinista como você e dizendo: “Concebi pelo Espírito Santo na minha adolescência!” Duvido muito que os Noeis calvinistas não ririam da cara dela. E se ela dissesse que tinha ficado grávida do próprio Filho de Deus, a zombaria aumentaria: “Ah, é? Então por que você é pobre? Deus é dono de todo o ouro e prata do mundo. Se ele tivesse de fato vindo até você, não olharia para você em estado de pobreza e não faria você melhorar de vida?” Sempre tivemos os Noeis. Mas para aqueles que têm a fé da adolescente Maria, sempre tivemos as visitações de anjos e outras manifestações da bondade de Deus. Isso é graça. Enquanto os Noeis calvinistas estão comendo o capim da incredulidade, os que amam a Deus como Maria amavam se deleitam no Senhor. Sei que você vai dizer que amor à teologia equivale à amor a Deus. Se isso fosse verdade, os maiores teólogos da época do Novo Testamento, os fariseus, seriam amantes, não assassinos e odiadores, de Deus. Se o primeiro Noé tivesse sido calvinista cessacionista, ele nunca teria se permitido ser sobrenaturalmente avisado por Deus sobre um dilúvio vindouro. Com tanto cessacionismo no meio calvinista, não é de estranhar tanta maçonaria e outras formas de bruxaria, aceitação do casamento gay, aborto, boicotes contra Israel. A maior denominação presbiteria americana (a PCUSA) aceita muito bem tudo isso.

Flávio disse...

Sera que esses reformados nunca leram 1 corintios 6:10?

Maldizentes não herdarão o reino de Deus, e em blogs reformados só vejo gente falando mal dos neopentecostais, se querem falar de abusos como a fogueira santa tudo bem, mas falem também dos milagres, das pessoas libertas de vicios, libertas da macumba,espiritismo sejam justos.

Graças a Deus sou Neopentecostal desda infância, minha familia era desviada da igreja cristã maranata (pentecostal), e voltou para Jesus graças ao televangelismo da Universal, lá meu pai foi curado e aceitou Jesus, depois saímos de la, embora os milagres sejam reais, coisas como fogueira santa cansam as pessoas e muitas saem de la, ai fomos para a Internacional da Graça de Deus, eu amo este ministério, eu me desviei por um tempo, mas graças a Deus eu voltei, e estou firme, dessa vez quem recebeu a cura fui eu!! e estou cada vez mais ligado com Deus, por isso eu agradeço a Deus pelas igrejas neopentecostais, se elas não existissem, sera que hoje minha família seria cristã??

Por favor Júlio publique isso.

Julio Severo disse...

Não é simplesmente maravilhoso que NENHUM dos servos e servas de Deus na Bíblia era calvinista cessacionista? Isso porque na época nem existia ainda essa teologia maligna. O que existia era incredulidade, que hoje tem vários nomes, inclusive cessacionismo.

Sérgio Coscarelli disse...

Noel Gomes,
Vim para Cristo através do testemunho de uma amiga de infância que foi curada de câncer. Os médicos haviam dado apenas 6 meses de vida. Vi os exames com câncer e os exames sem câncer após ser curada milagrosamente por Deus ! Deus usou um missionário numa igreja no Maranhão para orar por ela e acontecer o milagre. Deus efetua curas e milagres ainda hoje, testemunhei vários, umas que Deus me usou (não sou melhor que ninguém, é dom e graça de Deus) profecias ditas por pessoas cheias do Espírito Santo se cumpriram em minha vida e aguardo outras se cumprirem: "porque Deus não é homem, para que minta nem filho do homem para que se arrependa". Você já experimentou jejuar, orar com mais insistência? Essa história sua que os dons cessarão não tem base bíblica, prove biblicamente essa afirmação! Querido irmão não tenho nada contra você, mas acredite você não está vivendo a plenitude do evangelho!

Um abraço,

Sérgio Coscarelli

Eliel disse...

Respondendo ao Sérgio Coscarelli,

Sérgio,

Não só eu assino embaixo de tudo o que você disse, como eu ainda acrescentaria o seguinte: o próprio Jesus, antes de voltar para o Pai, prometeu mandar o Espírito Santo aos Seus discípulos. Ele mesmo garantiu:

"E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre: o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não O vê e nem O conhece; mas vós O conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós" (João 14:16–17)

"Mas o Consolador, o Espírito Santo, que é Aquele a quem o Pai enviará em Meu nome, Ele vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que Eu vos tenho dito" (João 14:26).

Com estas palavras, Jesus disse que o Pai enviaria o Espírito Santo para ensinar e orientar todos os homens (não só os Seus apóstolos, como também todos os cristãos dos dias de hoje).

Mais adiante, Jesus explica melhor o papel do Espírito Santo:

"Todavia, Eu vos digo a verdade: convém que Eu vá, porque, se Eu não for, o Consolador (o Espírito Santo) não virá a vós; mas Eu, quando for, Eu O enviarei. E Ele, quando vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça, e do juízo: do pecado, porque não crêem em Mim; da justiça, porque volto para Meu Pai e não Me vereis mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. Muito ainda terei para vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Quando, porém, Ele, o Espírito da verdade, vier, Ele vos guiará em toda a verdade; pois não falará por Si próprio, mas vos dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir" (João 16:7–13, o parêntese é meu)

No livro de Atos dos Apóstolos, eis o que o apóstolo Pedro disse sobre a manifestação do Espírito Santo:

"E acontecerá, diz o Senhor, que nos últimos dias derramarei do Meu Espírito sobre toda carne; vossos filhos e filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e vossos velhos terão sonhos; e também derramarei do Meu Espírito sobre Meus servos e Minhas servas, naqueles dias, e profetizarão" (Atos 2:17–18)

O Espírito Santo está presente, e continua ativo ainda hoje (em que pese toda a teoria contrária dos "cessacionistas"). O que todo verdadeiro cristão precisa fazer é ter comunhão com Ele, e buscar os dons espirituais. Em relação a isso, o apóstolo Paulo afirmou com autoridade:

"Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar" (1 Coríntios 14:1)

Precisa dizer mais alguma coisa?

Robson disse...

O que o irmão Júlio Severo faz (que é o que incomoda muita gente, como esse tal de Noel Gomes) é pregar contra o homossexualismo (e também contra o aborto, a agenda gayzista, as idéias comunistas, marxistas, esquerdistas e socialistas), manter uma postura firme na obediência às verdades da Palavra de Deus (e também na defesa da moral, da família, dos bons princípios), enfim, o Júlio tem sido um autêntico cristão (no verdadeiro sentido da palavra). E ele, sozinho, tem feito muito mais do que a nossa bancada evangélica (que tem sido omissa no combate ao pecado)!

Se falar a verdade (ou denunciar o pecado) significa ofender, então eu sou um ofensor incorrigível (porque eu jamais vou ser cúmplice do erro de quem quer que seja). É como disse o apóstolo Paulo:

"Tornei-me, por acaso, vosso inimigo, por vos dizer a verdade?" (Gálatas 4:16)

Eu digo mais: eu nem me importo em ser preso, processado (ou morto) por ser contra o pecado, porque MEU COMPROMISSO É COM DEUS E COM A OBEDIÊNCIA À SUA PALAVRA (E NÃO COM HOMENS)! Faço como disse o apóstolo Pedro:

"Importa antes obedecer a Deus do que aos homens" (Atos 5:29)

E o Noel Gomes está tão cego pelas mentiras do diabo, que não vê (ou finge que não vê) que A VERDADEIRA FÉ CRISTÃ JAMAIS VAI CONVIVER HARMONIOSAMENTE COM IDEOLOGIAS ESQUERDISTAS, MARXISTAS, COMUNISTAS E SOCIALISTAS (TODAS CRIADAS PELO DIABO)! A luz nunca vai se misturar com as trevas. É como bem disse o apóstolo Paulo:

"Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios" (1 Coríntios 10:21)

"Não vos coloqueis num jugo desigual com os incrédulos. Pois, que sociedade a justiça tem com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos? Pois vós sois o templo do Deus vivente; como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e Eu serei o seu Deus, e eles serão o Meu povo. Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis em nada imundo, e Eu vos receberei; E Eu serei para vós Pai, e vós sereis para Mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo–Poderoso" (2 Coríntios 6:14–18)

Eu perguntaria ao Noel Gomes: será que ele (que se diz cristão) já viu, em alguma página da Bíblia, Jesus e Satanás sendo amigos (ou Jesus fazendo acordo com Satanás)?

Parece que o Noel Gomes está esquecido do que a Bíblia ensina sobre a postura de um verdadeiro cristão:

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou amará a um e odiará o outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro" (Mateus 6:24)

"Quem não é por Mim, é contra Mim; e quem Comigo não ajunta, espalha" (Mateus 12:30)

Diante do que a Palavra de Deus ensina, não há o que discutir: ou você serve a Deus, ou você serve ao diabo (não existe meio–termo)!

Para esses que se dizem cristãos (como o Noel Gomes), mas que têm dado ouvido a idéias diabólicas, Jesus dá uma advertência muito séria (gostaria que todos prestassem muita atenção a estas palavras de Jesus):

"Nem todo aquele que diz: Senhor! Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas somente aquele que faz a vontade do Meu Pai que está nos Céus. Muitos, naquele dia, hão de Me dizer: Senhor, não profetizamos em Teu nome? E não expulsamos demônios em Teu nome? E não fizemos obras grandiosas em Teu nome? Porém, Eu lhes confessarei: Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21–23)

Só sei de uma coisa: quando Jesus voltar, toda essa sujeira vai ter fim! E muitos que se dizem cristãos (como o Noel Gomes), mas que fazem jogo duplo (querendo agradar a Deus e ao diabo), vão ter que prestar conta a Jesus! Eu não quero estar na pele deles neste mesmo dia!

Para finalizar minha mensagem, deixo este versículo para a reflexão de todos:

"Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12)

Cristao Peregrino disse...

Foi citado o nome de George Muller, um guerreiro da oração, leiam as biografias dele.

Era calvinista, e viveu milagres enormes.

Uma pergunta para o Júlio, o que é calvinismo para você? Poderia nos escrever um artigo sobre o que você entende por calvinismo?

Anônimo disse...

Então supondo que você esteja certo ao afirmar que essas cantoras gospel tenham algumas heresias em meio a suas canções, então isto justifica chamar cantores que fazem apologia contra os valores da fé cristã? Ora, se você acha que as cantoras evsngelicas não servem, então não chame ninguém para dar show numa instituição evangélica! Então se a água da torneira está barrenta e não presta, então isto justifica tomar o esgoto? Claro que não! E Jesus assentou-se sim com prostitutas, ladrões, e outos pecadores, mas para evangelizá-los e não para compactuar com discursos que justificassem seus pecados. Quem discursava era Cristo! Se fosse seguir o exemplo de Cristo, a instituição não chamaria pessoas contrárias à fé cristã para divulgarem suas ideologias pecaminosas, mas sim para ouvirem o Evangelho. O comentário acima lembra-me um discurso pseudo cristão de uma pessoa que disse algo como " Nem Jesus condenou. Ele disse à prostituta 'nem eu te condeno"'. Esse discurso mereceu a devida resposta: " mas Jesus também disse ' vai e não peques mais'"!!!

Anônimo disse...





1ª RESPOSTA AO IRMÃOZINHO INCRÉDUO (OU MELHOR, CESSACIONISTA) SOBRE O PECADO DE SODOMA E GOMORRA:

Olha só o quê Jesus disse:

“Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” Mateus 19:4-6

E eu acredito que o trecho a seguir seja para aqueles que nascem hermafroditas ou tem uma tendência para o pecado do homossexualismo (é apenas minha interpretação, pois não está claro):

“Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido.
Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.” Mateus 19:11-12

A pessoa que quiser deixar o homossexualismo, pois que carregue a sua cruz, torne-se um eunuco (no sentido de ser assexuado), OU peça a Deus que a transforme e se CASE COM ALGUÉM DO SEXO OPOSTO.

Olha só o quê Paulo diz sobre esse pecado:

“E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;” Romanos 1:23-29

Tem dúvida se o pecado de Sodoma e Gomorra foi o homossexualismo? Então leia esse trecho da Bíblia Sagrada:

“Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.” Judas 1:7

Anônimo disse...

2ª RESPOSTA AO IRMÃOZINHO INCRÉDUO (OU MELHOR, CESSACIONISTA) SOBRE O PECADO DE SODOMA E GOMORRA:

O quê será ir após outra carne irmãozinho cessacionista? É terem relações que não são Macho e Fêmea. Deus criou o PÊNIS PARA A VAGINA, para geração de filhos e para união carnal e deleite do MARIDO com a ESPOSA, tudo isso dentro da fidelidade do CASAMENTO. Agora, o MUNDO é malicioso, e gosta de uma perversão, não é mesmo? Pois Deus ABOMINA qualquer tipo de perversão. Ele ama o pecador (homossexual, prostituto, mentiroso, adúltero, etc) porém odeia o pecado.

Olha só o quê aconteceu na passagem de Gênesis, sobre Sodoma e Gomorra:

“Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,
Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei.
Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do Senhor.” Gênesis 18:20-22

Os homens de Sodoma queriam ter relações sexuais com os ANJOS DE DEUS!

“E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;
E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.
E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.
E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.
E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.
Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,
E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;
Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.”
Gênesis 19:1-9

Anônimo disse...

3ª RESPOSTA AO IRMÃOZINHO INCRÉDUO (OU MELHOR, CESSACIONISTA) SOBRE O PECADO DE SODOMA E GOMORRA:

Outros trechos importantes para o irmãozinho incrédulo:

“Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel.” Deuteronômio 23:17

“Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus.” Deuteronômio 22:5

“Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.” Levítico 20:13

“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.” Levítico 18:22-23

DEUS não se agrada disso:

“Porque a sua vinha é a vinha de Sodoma e dos campos de Gomorra; as suas uvas são uvas venenosas, cachos amargos têm.” Deuteronômio 32:32

Quase uma tribo inteira de Israel foi destruída por causa de alguns homens que queriam ter relações homossexuais com um levita:

“Estando eles alegrando o seu coração, eis que os homens daquela cidade (homens que eram filhos de Belial) cercaram a casa, batendo à porta; e falaram ao ancião, senhor da casa, dizendo: Tira para fora o homem que entrou em tua casa, para que o conheçamos.
E o homem, dono da casa, saiu a eles e disse-lhes: Não, irmãos meus, ora não façais semelhante mal; já que este homem entrou em minha casa, não façais tal loucura.”
Juízes 19:22-23

Pra finalizar, gostaria de dizer para o irmãozinho que a incredulidade (cessacionismo) é tão diabólica, que basta você ler nos evangelhos quando o Senhor Jesus vai e começa seu ministério nas cidades da Galiléia, mais especificamente Nazaré. A incredulidade foi tanta, que o povo que o conhecia, ao vê-lo criticando sua incredulidade, tomou partido e decidiram jogá-lo de cima de um precipício!

“Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.
E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.
E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.
E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?
E ele lhes disse: Sem dúvida me direis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; faze também aqui na tua pátria tudo que ouvimos ter sido feito em Cafarnaum.
E disse: Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria.
Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome;
E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva.
E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.
E todos, na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira.
E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem.
Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se.” Lucas 4:14-30

Sugestão de Louvor

Shirley Caesar
http://www.youtube.com/watch?v=XwYPC9Q4REg

Julio Severo disse...

“O que aconteceu com Sodoma e Gomorra e as cidades vizinhas é, para nós, um exemplo do castigo do fogo eterno. O povo daquelas cidades sofreu o mesmo destino que o povo de Deus e os anjos sofreram, pois cometeram pecados sexuais e se engajaram em atividades homossexuais.” (Judas 1:7 GW)

Essa versão foi também apresentada no meu livro O Movimento HOmossexual, cujo download está disponível gratuitamente clicando aqui. Assim, Deus, mediante esta passagem, mostra que a causa da destruição foi realmente isso.

Talvez nosso leitor calvinista cessacionista/incréduto tenha outra desculpa ou versão.

Voltando ao nascimento de Jesus, Maria e José tiveram que se hospedar num estábulo. Eles, que estavam para ser instrumentos para tazer o maior Milagre deste mundo, não tinham dinheiro para se hospedar num lugar decente, só lhes restando um estábulo.

Posso ouvir o incrédulo reclamando: “Ah, se fosse Deus que estava usando Maria, não seria difícil para Ele lhes oferecer um lugar melhor. Para quem pode fazer grandes milagres, o que é um pequeno milagre?”

Ô calvinista cessacionista, já percebeu que sua incredulidade pode questionar qualquer milagre ou situação na Bíblia?

Anônimo disse...

Irmão Júlio, aqui é irmãozinho anônimo que sempre te enche o saco... obrigado por comentar as minhas três respostas... pode ter certeza que ainda vou ler sei livro.

Sugestão de Louvor
Yolanda Adams
http://www.youtube.com/watch?v=FWuUG_3EcTY&list=AL94UKMTqg-9CAn1_RVVEwTKFFcpSm7XZG

Sérgio Coscarelli disse...

Eliel, parabéns pela explanação. Sabemos que existem ainda outros textos, mas estes já bastam. Infelizmente o Noel Gomes sumiu, entendo que talvez esteja sem tempo. Sabemos que Deus continua fazendo as mesmas coisas do passado, é o mesmo Deus, essa coisa que o Noel escreveu “....Se hoje Deus pode capacitar homens para curar, ressuscitar, prever o futuro, tomar veneno e etc...Convido qualquer um dos Srs para vir ao Rio de Janeiro, e faço questão de pagar passagem e hospedagem. Vamos a algum hospital e os Srs podem me provar que tais dons não cessaram.
Como disse antes os sinais seguem os que creem, se os Srs creem os sinais tem que segui-los.....”
Deus é soberano, o dom é de Deus, se Ele quiser usar eu, ou o Eliel, ou o Julio severo para orar por um enfermo e curar, ele usará como e quando Ele quiser! Mais tal desafio seu parece mais como aqueles dos fariseus que pediam para Jesus um sinal“e outros, tentando-o, pediam-lhe um sinal do céu” Lucas 11:16, incrédulos, não acreditavam que Cristo era o messias, entenda Noel, Deus não precisa provar nada para você, você é que precisa provar Dele, e deixar seu orgulho de lado e entender que como diz a Bíblia que esses sinais acontecem até hoje, como bem demonstrou o irmão Eliel em vários textos. Só cabe nessa ocasião um versículo: “Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.” Atos 4:20

Everaldo disse...

Na verdade, o que está havendo é a existência de muitas doutrinas e ideologias esquerdistas e diabólicas disfarçadas de mandamento bíblico. Se muitas pessoas, igrejas, e instituições ditas cristãs obedecessem somente à Palavra de Deus, não se deixariam influenciar por qualquer doutrina.

Somente a verdade da Palavra de Deus é única segurança espiritual de que dispomos para enfrentarmos as adversidades deste mundo corrompido pelo pecado. Não foi sem razão que Jesus disse:

"Santifica-os na verdade; a Tua Palavra é a verdade" (João 17:17)

E quanto ao que o Sérgio Coscarelli respondeu ao Noel Gomes, eu ainda acrescentaria o seguinte: Deus não tem nenhuma obrigação de provar nada pra ninguém! Em outras palavras: Deus não tem que dar satisfação a ninguém de que somente Ele é Deus, Senhor, e Soberano do Céu, da Terra, e de todo o Universo! Muito pelo contrário: nós (pecadores) é que temos uma dívida impagável com Deus. Qual a nossa dívida com Deus? O pecado.

Mas, felizmente, temos uma certeza: esta mesma dívida já foi paga com o sangue de Jesus na cruz do Calvário. Através deste sacrifício, quitamos nosso débito com Deus! Basta somente crer Nele e obedecer à Sua Palavra!

Alguém concorda comigo?

Anônimo disse...

Irmão Everaldo, concordo com tudo que você falou, e também concordo com o que outros irmão falaram: Sérgio Coscarelli, Robson , Eliel, Flávio, Augusto Paiva, PRESBÍTERO VALDOMIRO, Gevanildo, Tobias, ELISEU, Lincoln Silva, Josias moura e “Anônimo”.
VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS POR TEREM SE MANIFESTADO!!!
AGRADEÇO A DEUS POR HAVER AINDA NA TERRA HOMENS COMO VOCÊS!!! OBRIGADO JESUS!!!

Sugestão de Louvor
Nelson Ned
http://www.youtube.com/watch?v=1-lVF6Yyysk

Pastor Lucas disse...

Eu diria praticamente tudo o que o Everaldo disse, mas eu diria diferente: os homens precisam mais é conhecer a verdade da Bíblia do que se deixar influenciar por filosofias e ideologias humanas, imperfeitas, e enganosas!

Foi como disse o apóstolo Paulo:

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2 Coríntios 13:8)

E Jesus ainda complementa, dizendo:

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32)

Nada melhor do que a verdade da Palavra de Deus para nos orientar em todos os sentidos!

Marcelo Custodio disse...

Irmãozinhos que falam "irmãozinho", hehe:

Por favor, foquem no esfriamento da igreja como um todo ao invés de criticar o Calvinismo que vocês mal conhecem (talvez tenham tido uma nocão básica apenas por um professor arminiano no seminário ou na EBD).

Tenho visto em denominações arminianas também horrores como missionárias tendo relações estranhas com mundanos ou pastores abusando de fiéis menores de idade e dentro do templo.

Sugiro nos quebrantar e orar pela Igreja do Senhor ao invés de sair do foco só pra regozijar seu próprio ego "provando" ser o que você crê MELHOR do que aquilo que você apenas acha quw entende.

Rogo-vos: não percamos o foco!

Julio Severo disse...

Marcelo, você está agindo com leviandade com este artigo. Se você viu o caso de uma missionária tendo relações, você vai generalizar e dizer que todas as missionárias dessa igreja fazem isso? Ou então que todos os pastores abusam de menores? Para defender os problemas sistêmicos do Mackenzie, você vai apelar para generalizações? Um pastor presbiteriano tinha uma amante que era a sua dentista. Não sei o que foi que aconteceu, mas ao entrar no consultório, o pastor presbiteriano fez muito mais do que só tratar dos dentes. Soube de fonte extremamente confiável: um amigo casado com a própria filha do pastor! Agora, preciso usar esse e outros casos presbiterianos que conheço para ficar refutando suas generalizações? Claro que não. A linha do artigo é outra, quer você goste ou não, e não lida com generalizações. Lida com problemas específicos. Não faz, como você fez, acusações do tipo: certo pastor do Mackienzie abusou da sobrinha. Outro é adúltero, etc. Essa não é a linha do artigo, ok?