16 de fevereiro de 2014

É sobrenatural: Homem é levado ao inferno

22 comentários :

Anônimo disse...

Eu já tinha visto o testemunho dele, Bill Wiese.

Ele inclusive publicou um livro: 23 Minutos no Inferno.

Quem estiver interessado no assunto, há também o testemunho da Pra. Mary Baxter, autora do livro "A Divina Revelação do Inferno".

A maioria das pessoas é muito cética, em relação a isso, muitos que se dizem cristãos, chegam até mesmo ao cumulo de alegar que inferno não existe, porque Deus é bom e não mandaria ninguém para lá.

Amados, o Inferno é real.

Não se trata de uma fantasia ou de uma figura de linguagem.

Jesus não mentiu e a palavra Dele não mente.

O Inferno não é apenas um lugar de tormento, mas também um lugar onde a Ira de Deus se manisfestará com toda sua plenitude.

Muitos tem conhecido a Verdade, mas não tem se firmado Nela.

O nosso desafio é justamente esse: permanecer firme na Verdade.

Quem estiver mais interessado no assunto existe também o site SpiritLessons que publica vários testemunhos.

Vale ressaltar que é muito importante ser guiado pelo Espírito Santo para não ser enganado.

Anônimo disse...

Sinto muito, mas creio na Palavra de Deus e que o Senhor só tem uma posição e na Palavra de Deus diz que ninguém retorna do inferno.

E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

Lucas 16:27-31

Luís

Julio Severo disse...

Luis: De forma alguma o testemunho do vídeo contraria a Palavra de Deus. O versículo que você citou mostra um homem que JÁ ESTAVA CONDENADO e já no inferno. O testemunho do vídeo mostra um homem cristão NÃO CONDENADO sendo levado ao inferno com o propósito de alertar as pessoas. Lembre-se: Mateus 28 diz que Jesus tem todo poder no céu e na terra. Ele tem poder acima de tudo, até mesmo da teologia e opiniões pessoais.

Flávio disse...

Na biblia um homem foi levado ao terceiro céu.

Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.

2 Coríntios 12:1-4

Eliseu F A Jr disse...

O livro de Jonas fala alguma coisa sobre inferno ?

joatam josé disse...

Eu não creio nesse tipo de testemunho. Em nenhum lugar na Bíblia encontramos tal tipo de narração. Se o próprio Deus não nos deu essa informação, como confiar que o que está sendo dito é verdade? Como vamos julgar a veracidade ou não de tal informação?
Se ficarmos circunscritos ao que a palavra de Deus diz já saberemos tudo que devemos saber sobre o inferno.

Fábio José Santos disse...

SE VOCÊ TIVER INTIMIDADE COM O SENHOR E CONHECER BEM SUA PALAVRA, SABERÁ QUANDO O TESTEMUNHO DE UMA VISÃO OU ARREBATAMENTO É VERDADEIRO OU NÃO, PRINCIPALMENTE NESSE TEMPO DE PROXIMIDADE DA VOLTA DE CRISTO. VEJA POR EXEMPLO O DA PRA. LEID (WWW.NOIVADEJESUS.COM.BR)- TESTIFICO!!

Apologeta disse...

Meu caro irmão Julio Severo, a paz de Cristo! Permita-me pronunciar-me sobre o quanto fico estarrecido com sua posição diante do vídeo postado:

"Luis: De forma alguma o testemunho do vídeo contraria a Palavra de Deus. O versículo que você citou mostra um homem que JÁ ESTAVA CONDENADO e já no inferno. O testemunho do vídeo mostra um homem cristão NÃO CONDENADO sendo levado ao inferno com o propósito de alertar as pessoas. Lembre-se: Mateus 28 diz que Jesus tem todo poder no céu e na terra. Ele tem poder acima de tudo, até mesmo da teologia e opiniões pessoais."

Ora, logo você que acompanho seu blog e vejo sua defesa do Evangelho puro e sadio diante das heresias como a TMI!!! Meu caro Julio, ONDE na Bíblia, vemos pessoas retornando do inferno? Sua réplica à constatação do Luis, infelizmente, meu nobre, não tem base bíblica. Essas histórias são mentirosas com o intuito de vender livros e trazer os holofotes para si. Como podemos corroborar tal mentira à luz da Escrituras, visto que Paulo foi ao céu e afirmou que "Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar."? (II Coríntios 12:4). Devemos "não ir além do que está escrito (I Coríntios 4:6) e permanecer nessa verdade bíblica: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." (Gálatas 1:8). Sou pentecostal, mas ir além da Bíblia, não só nos leva a um subjetivismo experiencial perigosíssimo, como também nos conduz à todo tipo de heresias.

Na Verdade Encarnada,

Apologeta

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ora... se vc não crê no trstemunho mss pelo menos crê que isso é uma realidade já não seria o bastante para mostrar aos que não tem Jesus a importância de tê-Lo?
Tudo o que vimos é uma realidade.e isso nos faz amar ainda mais JESUS.
E outra: avisar a muitos sobre esta REALIDADE. A DE QUE O INFERNO EXISTE. E temos essa vida para escolher o CÉU.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Mas o Amor de Deus é tão grande que Ele dá graça ao humilde. E pessoa humilde recebe a graça de compreender que Jesus usa o "sobrenatural" cheio dEle e de Sua misericórdia para atrair todos a Ele. Céu é uma PESSOA. Céu é JESUS. Forte testemunho. Eu creio.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Quem disse que aqui está sendo pregado "outro evangelho"?

Vejo aqui um FORTE CONVITE AO ARREPENDIMENTO E AMOR A JESUS.

Apologeta disse...

Olá, Splanchnizomai abraçando o amanhã

Pelo visto seu conhecimento da Bíblia é muito pouco, visto o fato de que Paulo foi AO CÉU e NÃO LHE FOI PERMITIDO FALAR o que viu....

Devemos ficar com o sábio conselho bíblico de Abraão ao rico, em Lucas 16:31

"Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite."

Em outras palavras, é para isso que existe a Bíblia e as pessoas, de acordo com Cristo só são salvas através do conhecimento da verdade (João 8:32), não de experiências sobrenaturais antibíblicas. Paulo afirma que a fé vem, não por visões e revelações, mas pela Palavra de Deus (Romanos 10:17). E, finalizando, Jesus assevera que o Espírito Santo convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo (João 16:7,8) pela verdade, pois é o Espírito da Verdade e guia os seus na verdade (João 16:13)

Recomendo voltar a EBD e estudos pessoais e não ser como os atenienses que só se ocupam de ouvir novidades (Atos 17:21)

Apologeta

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

O problema é que muitos vão as Escrituras que testificam de JESUS. Mas não vão a JESUS para terem VIDA.
Amado apologeta, eu amo Jesus e Sua Palavra TODINHA. Sou crente desde 1971. Adoro Jesus e Sua Palavra
Um dia nós dois vamos nos encontrar no Céu. Talvez vc vá querer ficar lá fazendo perguntas a Gamaliel, a apóstolo Paulo enquanto eu vou estar pelo jardim com Jesus. Amo passear pelo jardim com Jesus Lindo. Nāo foi para isso que nascemos?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ou vc acha que vou para o inferno só porque creio no sobrenatural que diz que é para irmos a Jesus para não irmos para o inferno?????????????

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Leio muoto a Bíblia e todos os diad. Leio pars meu deleite, para aprender, para vver JESUS e obedecê-Lo.
Hoje mesmo cedinho. 5 da manhă o Espírito Santo me levou a Isaías 6. Coisa mais linda. Pena que todos param no verso onde Isaías fala: "Eis-me aqui, envia-me a mim". Não continuam. É importante continuar pois na verdade o profeta é levado a um povo que nāo vai ouvir. Até toda a cidade ficar assolada
Até ficar só um toco. E do toco vai brotar a Noiva. Mas quem quer ser toco? Quem quer morrer para o seu ego?
É fácil dizer " eis-me aqui". Mas será que sabemos que seremos enviados a povo de coração duro e que só um tiquinho vai brotar?
Que Deus nos livre do orgulho e da soberba e que façamos do sermão do monte o breve manual de um discipulado eficaz.

um abraço, irmão....

Apologeta disse...

Olá, Splanchnizomai abraçando o amanhã!

É sempre assim, quando são confrontados com a Palavra de Deus, pessoas emocionalistas partem para os mais dramáticos arjumentos para justificar seus erros. E ainda consideram errados os que os corrijem à luz da Bíblia cmo se isso fosse uma "forma carnal de agir" como se conhecer a Bíblia fosse "coisa de fariseu", "atitude de doutor da lei" etc, mesmo diante da própria Bíblia nos exortar a conhecê-la profundamente!!! Se não, vejamos:

"A PALAVRA DE CRISTO HABITE EM VÓS ABUNDANTEMENTE, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração." (Colossenses 3:16)

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE." (II Timóteo 2:15)

"Antes CRESCEI na graça e CONHECIMENTO de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém." (II Pedro 3:18)

O fato de você se afirmar cristão, não quer dizer que o seja, pois "os demônios o creem que estremecem." (Tiago 2:19). É por pessoas como você, que se perdem nessas mentiras subjetivas que Cristo deixou bem claro que a ignorância conduz ao erro:

"Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22:29)

Apologeta

Ednaldo disse...

Irmão Júlio Severo: te assevero, com base na Palavra de Deus, que esse testemunho de alguém ir e voltar do céu ou do inferno, não tem respaldo nas Sagradas Escrituras. É a mais deslavada das mentiras. Vc é um cara centrado e de Vc se espera mais discernimento na Palavra. Fique com a Palavra e não caia nessas esparrelas neo ou pentecostais. Um abraço em Cristo, A Palavra!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Pois è... nem o PODER DE DEUS.
TAMUJUNTO, apologeta.
Ou nāo?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Que isso, amado!!!!Você está dizendo que não tenho JESUS??????Que não sou salva pelo Sangue dEle e que vou para o inferno?

Que bom. Falaram isso de Jesus também... portanto.... sendo Ele meu Mestre, claro que passarei o mesmo que Ele passou... injůria, calúnia, etc.
Pois olha. Acho que você vai pro céu. Mas vai ficar pertinho de Gamaliel. Eu vou passear no Jardim do Meu Rei Mais Lindo....
Ah... Apologeta.... se vc soubesse como é bom amar Jesus iria querer ficar no Jardim também.
Vamos?
Ele nos mostra caminho mais excelente.
O do AMOR.
O céu é todinho amor. E eu acho que Gamaliel vai dar uma aula de Amor a você. E cb vai correr para o Jardim. E quando vir os Olhos de Ternura de Jesus vai até me pedir desculpa por ter me comparado com o capeta.
Mas Jesus vai colocar vc na cadeira do pensamento... um castiguinho de céu para aprender a amar com o AMOR DELE.

Um abraço irmão.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Amado Apologeta,
Graça e Paz nEle.
Vim aqui trazer a sugestão de um livro precioso (Bíblia purinha...) :
PECADOS INTOCÁVEIS de Jerry Bridges

É que temos a tendência de pensar que o Evangelho é só para o pecador não Cristão. Mas o Evangelho é, e muito, para o pecador cristão.
Precisamos do Evangelho todinho, que vai de Gênesis a Apocalipse, para cada vez mais nos parecermos com JESUS. E todo dia. Meditando em Sua Lei em todo tempo. Para não imitarmos os que sabiam muito mas não colocavam em prática.
O Espírito Santo nos ajudando o tempo todo. Para não seguirmos ventos de doutrinas.
JESUS é MARAVILHOSO.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ah amado.... não quero, jamais, ser tropeço em sua vida e nem na de ninguém. Longe de mim isto.
Haja vista textos como: (creia...o Espírito Santo me levou a isso, tá?)
Isaías 57.14
Ezequiel 18.30
1Corintios 8.9
1Corintios 10.32 e 33
1João 2. 10
Provérbios 4.19
Efésios 4. 29
Romanos 14. 21 a 23
Tiago 3. 2
Romanos 14.13
Mateus 18. 8
Malaquias 2. 5 a 7

Tudo muito lindo e cheio de Jesus.

Agora... o mais lindo de tudo...

ISAÍAS 57.15
JUDAS 24.

O SENHOR JESUS NOS ABENÇOE, AMADO.
Estamos no mesmo barco, cujo Piloto é o SENHOR PAI DE AMOR.

Zanza dEle.

Hummberto disse...

Diante da avalanche de apostasia que acontece no atual cristianismo, onde grande percentagem de "cristãos" descreem na existência do inferno, aliás muito ensinado por Jesus,como rotular uma visão deste quilate como heresia, se o que se visa é o arrependimento das pessoas? Ninguém está sugerindo aqui a criação de outra igreja, mas alertar as pessoas de uma realidade que se aproxima de todos nós.