20 de fevereiro de 2014

Ariovaldo Ramos na Igreja Batista da Lagoinha


Ariovaldo Ramos na Igreja Batista da Lagoinha

Preces da esquerda evangélica estão sendo ouvidas…

Julio Severo
“Com o objetivo de mobilizar a igreja brasileira a enviar e investir em seus missionários,” a Igreja Batista da Lagoinha realizará a Conferência Povos e Línguas “Por um Brasil Missionário!” nos dias 5 e 6 de abril de 2014.
O principal palestrante será Ariovaldo Ramos.
Ariovaldo Ramos
Nunca li um artigo ou vi vídeo de Ariovaldo chorando pelas almas perdidas. Mas ele chorou a morte do ditador comunista Hugo Chávez, dizendo: “O melhor que se pode dizer de alguém é que, porque ele passou por aqui, o mundo ficou melhor! Isso se pode dizer de Hugo Chávez!”
Ariovaldo conhece missões? Sim, somente nos tempos em que ele não estava ligado à Teologia da Missão Integral (TMI). Depois de aprender com Caio Fábio um novo tipo de missão, a TMI, ele viajou duas vezes à Venezuela para dar apoio a Chavez, que ele conheceu pessoalmente.
Da boca de Ari, Chavez não precisava ouvir sobre arrependimento e inferno nem que ele, com sua ideologia comunista, estava tornando a Venezuela e o mundo lugares piores. Definitivamente, não! Na atual visão missionária de Ari, Chavez deixou o mundo muito melhor.
O que a Igreja Batista da Lagoinha pretende com a presença de Ari como “mestre de missões”? Aprender a transformar o mundo “num lugar melhor”? Ah, essa é a especialidade do Ari! Afinal, ele sabe que a TMI tem bom diálogo e comunhão com o marxismo. Além disso, ele tem as conexões certas para ajudar a Lagoinha.
Em fevereiro de 2013, Ari, como representante da Aliança Evangélica, esteve com Gilberto Carvalho, do governo do PT. O motivo da reunião foi uma parceria entre evangélicos e PT.
Esse alinhamento “missionário” é muito mais profundo. Quando o PT, com todas as esquerdas do Brasil, fez oposição em massa a Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Ari assinou um manifesto contra Feliciano.
O que a Igreja Batista da Lagoinha pretende aprender de Ari? Oposição “missionária” aos cristãos conservadores que combatem a agenda de aborto e sodomia?
Por que a Igreja Batista da Lagoinha quer seguir os passos de Ari, agindo como maria-vai-com-as-outras?
Ari tem sido um proeminente “apóstolo” da TMI em igrejas mais tradicionais que rejeitam os dons sobrenaturais do Espírito Santo. Ele tem sido estrela em igrejas presbiterianas. Ele tem sido destaque na Universidade Mackenzie e outros eventos presbiterianos. Ari no Mackenzie não é nenhuma novidade. Ali ele está em casa. Mas na Lagoinha também?

Ai dos apóstolos, não da TMI

Por falar em Mackenzie, seu ex-chanceler, acompanhado de Paulo Romeiro (professor do Mackenzie), foram os principais palestrantes do “Café Teológico,” patrocinado pela Editora Vida Nova. Não, não. Os dois não trataram da TMI nem denunciaram Ari e outros que a apregoam e promovem no Mackenzie.
O ex-chanceler ficou com o tema “Apostolado no Brasil: Uma análise do movimento apostólico no Brasil.” Em vez de se preocupar com a TMI, que grandemente afeta os quintais calvinistas e já está contaminando outros quintais, sua preocupação foi com evangélicos que usam títulos de apóstolos.
Ora, já que títulos são um problema mais importante do que a TMI, vamos ao caso.
Num exemplo muito simples, o título “reverendo” é aplicado a líderes das igrejas presbiterianas e reformadas. O Dicionário Aurélio diz que o significado de “reverendo” é: “que merece reverência.”
Do ponto-de-vista da Bíblia, nenhum cristão está mais bem preparado só porque fez cursos de pós-graduação, pós-doutorado, pós-mestrado, etc., pois segundo Efésios 4:11-12, os cinco dons ministeriais são dados por Deus e não por uma faculdade ou universidade. Além disso, os doutores em teologia foram os mais criticados por Jesus.
Hoje, Jesus não agiria diferente. Depois de tantos pós disso e pós daquilo, o que os “mestres” e “doutores” em teologia fazem de melhor é blasfemar contra o Espírito Santo com suas heresias cessacionistas e colaborar com o liberalismo teológico da TMI.
Ainda assim, esses homens mortais portadores de diplomas de doutores em teologia são tratados com real “reverência.” Se eles, que são meros seres humanos, se ofendem espalhafatosamente com títulos como apóstolo e profeta, apropriados para serem usados para pessoas, como deveria Deus expressar seus sentimentos quando um homem usa o título de “reverendo,” que deveria pertencer somente a Ele?
O próprio Jesus Cristo nos alertou sobre títulos:
“Eles preferem os melhores lugares nos banquetes e os lugares de honra nas sinagogas. Gostam de ser cumprimentados com respeito nas praças e de ser chamados de ‘mestre’. Porém vocês não devem ser chamados de ‘mestre’, pois todos vocês são membros de uma mesma família e têm somente um Mestre. E aqui na terra não chamem ninguém de pai porque vocês têm somente um Pai, que está no céu. Vocês não devem também ser chamados de ‘líderes’ porque vocês têm um líder, o Messias. Entre vocês, o mais importante é aquele que serve os outros.” (Mateus 23:6-11 NTLH)
Em nossos dias, Jesus poderia igualmente nos avisar: “E aqui na terra não chamem ninguém de ‘reverendo’ porque há somente um que merece reverência e Ele está no céu”.
Por isso, um tema muito mais relevante e necessário seria: “’Apóstolos’ da TMI no Brasil: Uma análise do movimento esquerdista entre os evangélicos do Brasil.” Fica a sugestão para o “reverendo” e “doutor” Nicodemus.
Por que a Editora Vida Nova patrocina um evento contra o movimento apostólico, mas não faz o mesmo patrocínio contra a TMI deixa de ser um mistério quando vemos que o site Teologia Brasileira, que pertence à editora, abriga conhecidos “apóstolos” da TMI.

Ai dos ídolos dos outros…

No “Café Teológico,” Paulo Romeiro também não quis tratar da TMI. Coube a ele o tema “Ídolos Evangélicos: O culto à personalidade, como os evangélicos constroem seus ídolos.” Longe de mim dizer que esse é um problema que não precisa ser tratado, mas vamos lidar com nomes mais ligados à realidade do quintal de Romeiro e Nicodemus: o Mackenzie ou, mais especificamente, sua dona, a Igreja Presbiteriana do Brasil. Nos tempos em que Caio Fábio não havia caído em adultério e escândalos financeiros, não me lembro de Romeiro ou Nicodemus denunciando em livros que Caio Fábio havia se tornado o maior ídolo evangélico da história do Brasil. Não me lembro deles se queixando do “culto à personalidade de Caio,” nem de como a IPB construiu esse ídolo.
Não me lembro também de Romeiro denunciando Caio Fábio como o maior promotor da TMI no Brasil. Se ele não quer tratar de questões passadas, então vamos lá: não me lembro dele denunciando Bishara Awad, que esteve dando palestra “apologética” na igreja dele em maio de 2013. Awad tem sido denunciado pelo WND, um dos maiores portais conservadores do mundo, como um ativista palestino cuja mensagem está estreitamente ligada à Teologia da Libertação Palestina. Como é que um promotor dessa teologia é promovido por um professor do Mackenzie?
Não me lembro também de Romeiro denunciando o cessacionismo como heresia. Se fosse difícil fazer isso, o teólogo calvinista Vincent Cheung nunca teria afirmado que o cessacionismo é uma doutrina falsa e que os teólogos cessacionistas são representações de Satanás.
Dá até para entender que líderes ligados ao Mackenzie não tenham visão para enxergar a gravidade da TMI e os perigos “missionários” da ideologia de Ari. Afinal, muitos deles são cessacionistas, isto é, rejeitadores dos dons sobrenaturais do Espírito Santo. Daí, são cegos e surdos espirituais.
Por outro lado, a Igreja Batista da Lagoinha e especialmente Ana Paula Valadão é criticada há muito tempo por crer nesses dons. Ela é criticada por líderes cessacionistas que perdoam qualquer coisa de Ari e sua TMI, mas nada perdoam da Lagoinha.

Pior: cheirar ou simular, eis a questão

Quando o Pr. Lucinho Barreto, que tem um ministério voltado aos jovens na Igreja Batista da Lagoinha, “cheirou a Bíblia” meses atrás, houve um “escândalo” nacional, com muitos chamando-o de “herético” e dizendo que ele estava “envergonhando” o Evangelho. Pelo menos para mim, deu para entender que o pastor não estava com a intenção nem de profanar a Bíblia nem de defender o uso de drogas, mas estava apenas usando a simulação com a Bíblia para dar aos jovens a mensagem de que a Bíblia deve ser sempre consumida. Se o uso desse tipo de simulação é correto ou não, deixo para critério do leitor.
Pr. Lucinho cheirando a Bíblia
Quando Ari e seus colegas da TMI defenderam as drogas (não a mera simulação) em junho de 2013, houve algumas queixas aqui e ali, mas nada de escândalo nacional. A reação à simulação do Pr. Lucinho foi muito mais pesada do que a reação à defesa do uso de drogas feita por Ari.
A ala da TMI e simpatizantes não poupou críticas ao Pr. Lucinho. Renato Vargens, um pastor viciado em localizar e fabricar apostasias em pentecostais e neopentecostais, disse que a simulação do pastor da Lagoinha foi uma “vergonha” para o Evangelho. Sobre Ari e sua defesa das drogas? Vargens ficou de bico fechado.
Então, o que a Igreja Batista da Lagoinha pretende aprender de Ari? Amansar as incessantes críticas da ala da TMI? Esse é um resultado inevitável. Quando a Lagoinha realizou no ano passado um congresso sobre missão integral, um conhecido blog calvinista “apologético,” que sempre ataca neopentecostais e seus dons sobrenaturais, pulou de alegria com o evento da igreja batista neopentecostal.
Na época, eu perguntei: “O que virá depois? Vargens pregando em culto na Lagoinha? Ariovaldo Ramos dando palestra no próximo Congresso de Missão Integral ali? Danilo Fernandes, o dono do Genizah, ensinando ‘apologética’ na escola dominical da Lagoinha?”
Agora, só faltam Vargens e Danilo.
Há caminhos melhores para se aprender a fazer missões? Sem dúvida: a igreja apostólica original. Os apóstolos oravam e o Espírito Santo dirigia:
“Na Igreja em Antioquia havia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, conhecido por seu segundo nome, Niger, Lúcio de Cirene, Manaém que era irmão de criação de Herodes, o governador, e Saulo. Enquanto serviam, adoravam e jejuavam ao Senhor, o Espírito Santo lhes ordenou: ‘Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a missão a qual os tenho chamado.’” (Atos 13-1-2 KJA)
No caso de Ari, o que a Igreja Batista da Lagoinha vai aprender com ele agindo como maria-vai-com-as-outras? Tudo o que Ari aprendeu — inclusive confundir Evangelho com ideologia socialista e alianças com o PT — veio de seu pai espiritual, Caio Fábio.
De acordo com Caio Fábio, o ex-chanceler do Mackenzie parece ter dito que a igreja brasileira ainda precisa dele . Prova disso é que o Mackenzie está aberto para o maior filho espiritual dele.
Para quem não gosta de evidências e da voz do Espírito Santo, é perfeitamente natural ser enganado.
Estou apresentando algumas evidências, com links. Se a Igreja Batista da Lagoinha tem dúvidas, por que não recorre ao Espírito Santo? Por que não deixá-lo falar? Por que abraçar a TMI, que tem tudo a ver com a ideologia marxista e nada a ver com o Evangelho?

C. Peter Wagner: o maior combatente contra o liberalismo teológico da TMI

Não sou o primeiro evangélico a alertar sobre os perigos da TMI. O Dr. C. Peter Wagner tem experiências de décadas contra essa teologia. Aliás, ele escreveu o prefácio do meu e-book sobre esse assunto, com as seguintes palavras:
“É muito importante se conscientizar das invasões que a ideologia marxista tem feito em alguns ramos do Cristianismo. Na América Latina, o conceito de aparência bonita chamado de misión integral (missão integral) se revelou no final como uma plataforma sutil para políticas esquerdistas. Julio Severo compreende isso e desmascara de forma habilidosa essas ideias potencialmente prejudiciais em seu livro, Teologia da Libertação versus Teologia da Prosperidade. Nesse livro, ele ajuda a revelar a realidade que dá para se produzir com eficácia mudança social ainda mais profunda e mais permanente da pobreza para a prosperidade proclamando-se e praticando-se a doutrina bíblica do Reino, abrindo a porta para o poder transformador do Espírito Santo. Este é um livro que muito recomendo!”
Para quem quer ler e divulgar meu e-book, siga este link para mais informações: http://bit.ly/141G7JH
Por mais de 40 anos, C. Peter Wagner tem combatido a Teologia da Libertação e sua versão protestante, a TMI. Hoje, ele ocupa posição proeminente no movimento apostólico. Não é à toa pois que os adeptos e simpatizantes da TMI sejam os maiores inimigos do movimento apostólico, especialmente de C. Peter Wagner.
Augustus Nicodemus, que se retrata como combatente contra o liberalismo teológico, é incapaz de atacar frontalmente tal liberalismo na TMI e citar seus promotores. Mas cita com facilidade Peter Wagner em ataques ao movimento apostólico, cujo maior líder é o maior combatente contra a TMI. Assim, quem deveria ajudar, atrapalha — mas não atrapalha Ari no Mackenzie!
Entretanto, é de estranhar que a Lagoinha, que aceita apóstolos, esteja se aliando à teologia-ideologia mal-intencionada de seus críticos.

O feitiço e a síndrome da maria-vai-com-as-outras

Claro que se a Lagoinha estiver se aproximando da TMI como estratégia para acalmar os ânimos dos críticos calvinistas cessacionistas ou obter algumas vantagens político-financeiras, Ari tem experiências “missionárias” de sobra nessas áreas.
Depois do aprendizado, não estranhe se, a exemplo de Ari chorando por Chávez, a Igreja Batista da Lagoinha chorar a morte vindoura de Fidel Castro, dizendo, junto com a ala da TMI, que ele deixou o mundo melhor.
Não estranhe também se famosos calvinistas cessacionistas, ferrenhos inimigos dos neopentecostais e ferrenhos amigos da TMI e seus simpatizantes, riscarem a Lagoinha da lista negra, de modo que nunca mais ouviremos Vargens ou outros calvinistas se queixando das experiências sobrenaturais de Ana Paula Valadão.
Se posso parafrasear um recado de Deus, digo:
“Ó insensatos líderes da Igreja Batista da Lagoinha! Quem vos enfeitiçou? Ora, não foi diante dos vossos olhos que Jesus Cristo foi exposto como crucificado? Quero tão-somente que me respondais: Foi por intermédio da Teologia da Missão Integral que recebestes o Espírito Santo, ou pela fé naquilo que ouvistes? Estais tão enlouquecidos assim, a ponto de, tendo começado pelo Espírito de Deus, estar desejando agora vos aperfeiçoar por meio do mero esforço humano? É possível que vos tenha sido inútil sofrer tudo o que sofrestes? Se é que isso foi por nada! Aquele que vos dá o seu Espírito, e que realiza milagres entre vós, será que assim procede pela Teologia da Missão Integral, ou por meio da fé com a qual recebestes a Palavra?” (Gálatas 3:1-5 KJA)
Talvez tenham sido enfeitiçados ou coisa pior. Nesta altura, dá para desconfiar se a atitude do Pr. Lucinho de “cheirar a Bíblia” tenha sido mesmo simulação ou não. Se não foi, isso explica a razão de ele e a Lagoinha estarem cheirando as drogas da TMI.
Do contrário, como a Igreja da Lagoinha quer o “objetivo de mobilizar a igreja brasileira a enviar e investir em seus missionários” se enchendo da teologia-ideologia de Ari? Exatamente do jeito que a esquerda gosta: com a cabeça cheia de drogas.
Querem ajudar os pobres e necessitados? A Igreja Cristã tem feito exatamente isso por dois mil anos, sem nenhuma necessidade de recorrer ao socialismo e outra ideologias.
Será que é um mistério que os apóstolos originais de Jesus tenham ajudado os pobres sem terem conhecido a TMI? Então por que se encher agora de uma teologia-ideologia que chora por ditadores comunistas e cria pregadores que os exaltam como criaturas que deixam o mundo melhor?
Leitura recomendada:

66 comentários :

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

Júlio,

No mundo de hoje, só são consideradas "sábias" as pessoas que têm um diploma de universidade (ou que estudaram teologia). Algumas dessas pessoas têm a tendência natural de se sentirem "importantes" ou "inteligentes" em relação a quem não tem muito estudo.

O que está faltando ao ser humano é a humildade. O homem, mesmo o mais sábio do mundo, tem que ter coragem o suficiente para reconhecer que todo o seu conhecimento não é absolutamente nada diante de Deus. A respeito disso, um antigo filósofo disse com muita sabedoria: "Se me perguntassem qual o primeiro requisito essencial na vida do ser humano, eu prontamente responderia que a primeira (e a mais importante) de todas as coisas é a humildade. Sim, pois como poderia ser diferente a atitude da criatura em relação ao Criador, do ser finito perante o Infinito, do mortal diante do Eterno, do pecador frente a um Deus Santo?"

Foi por isso que o apóstolo Paulo disse:

"Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos inteligentes" (1 Coríntios 1:19)

"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois como está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia" (1 Coríntios 3:19)

O nosso Deus não age segundo os padrões do mundo. Ele têm os Seus critérios próprios de escolha, os quais são totalmente diferentes em relação aos do mundo. Novamente o apóstolo Paulo se manifesta:

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" (1 Coríntios 1:27)

Os próprios apóstolos de Jesus são um bom exemplo disso. Com exceção de Lucas (que era médico), os demais eram pessoas simples. Mateus era cobrador de impostos. Pedro era pescador. Os demais eram pessoas humildes (talvez fossem simples camponeses). Mesmo assim, todos eles se tornaram sábios com o Senhor Jesus, que foi (e ainda é) o maior e melhor educador do ser humano. É como diz a Palavra de Deus:

"Então eles, ao verem a ousadia de Pedro e João, e sabendo que eram homens iletrados e sem cultura (ou seja, sem nunca terem estudado numa universidade e sem nunca terem estudado teologia), ficaram maravilhados; e reconheceram que eles estiveram com Jesus (Atos 4:13, o parêntese é meu)

Jesus confirma isso ao dizer:

"Graças Te dou, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim Te aprouve" (Mateus 11:25–26)

A humildade é a primeira (e principal) característica de um verdadeiro cristão. É como bem disse o apóstolo Tiago:

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" (Tiago 4:6)

E a Bíblia ainda diz:

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência" (Provérbios 9:10)

"Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, pois medito nos Teus testemunhos" (Salmo 119:99)

Tem até uma frase que resume isso: DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS, MAS ELE CAPACITA OS ESCOLHIDOS.

Alguém ainda tem alguma dúvida de que somente a Palavra de Deus é a verdadeira é única fonte de toda sabedoria?

Duílio disse...

O comentário do presbítero Valdomiro foi perfeito. Não só eu assino embaixo de tudo que ele disse, como eu ainda acrescentaria o seguinte: título de teologia não dá sabedoria a ninguém. Faculdade não torna ninguém melhor do que os outros. Todo o conhecimento do mundo não é absolutamente nada diante de Deus.

O homem verdadeiramente sábio é aquele que obedece somente às verdades da Palavra de Deus, e não se deixa influenciar por quaisquer doutrinas, filosofias, ou ideologias mundanas (as quais, na sua maioria, não têm nenhum fundamento bíblico). Foi como disse o salmista:

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência" (Provérbios 9:10)

O apóstolo Paulo também se manifesta nesse sentido:

"Mas o que para mim era ganho, considerei como perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo" (Filipenses 3:7–8)

Eu digo por mim: sou formado em Administração de Empresas. Pelo critério humano, eu, pelo meu estudo, teria condições de assumir um cargo importante em qualquer empresa. No caso de uma igreja, eu estaria mais "qualificado" para ser um pastor.

Mas o nosso Deus não vê como nós vemos. Como bem disse o presbítero Valdomiro no comentário dele, Deus tem os Seus critérios próprios de escolha, os quais são totalmente diferentes em relação aos do mundo. Novamente o apóstolo Paulo se manifesta:

"Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos inteligentes" (1 Coríntios 1:19)

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" (1 Coríntios 1:27)

"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois como está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia" (1 Coríntios 3:19)

O pastor da igreja onde eu congrego só estudou até a 6ª série (ou seja, tem o ensino fundamental incompleto). Na visão do mundo, eu, por ser formado numa faculdade, seria considerado muito mais inteligente do que ele. Em outras palavras: eu deveria ser o pastor (e ele deveria estar no banco da igreja).

Mas Deus o preparou de tal forma, que até mesmo muitos que se dizem "cultos" ficaram admirados com tanta sabedoria (e também com muita firmeza) nas pregações dele. Quando perguntaram se ele é formado em alguma faculdade, ele respondeu de forma bem simples: "O único estudo que eu tenho é o da escola da vida, o meu único livro didático é a Palavra de Deus, e o meu único professor é o Senhor Jesus!"

Jesus confirma isso ao dizer:

"Graças Te dou, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim Te aprouve" (Mateus 11:25–26)

Aproveito para citar novamente a mesma frase que o presbítero Valdomiro colocou no comentário dele: DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS, MAS ELE CAPACITA OS ESCOLHIDOS.

Precisa dizer mais alguma coisa?

Anônimo disse...

Júlio e demais,

Graças a Deus, Ele abriu meus olhos quantos a essas igrejas evangélicas-empresas, todas que remuneram os "sacerdotes", prática contrária aos ensinamentos bíblicos. Ainda não perceberam que o dinheiro está por trás de tudo isso? Que isso não vai mudar? Não entendo por que ainda continuam nelas.

Deus abençoe todos.
Marlos.

Anônimo disse...

O Ariovaldo é um lixo e a própria enencarnação da derrota de Satanás.
A Lagoinha, que não é igreja Batista, idem.
São pessoas frustradas e organizações a serviço dos demônios, com o maldito socialismo.
Farinhas do mesmo saco; porcos da mesma pocilga.
O que dizem, o que falam e o que vivem, não resistem a uma rápida leitura bíblica.
Não merecem nosso amor: precisam do nosso amor e das nossas intercessões.
Wagner-Curitiba, PR

Julio Severo disse...

Wagner, Ariovaldo não é lixo. Ninguém é lixo. Jesus ama a todos. O que é lixo é a ideologia dele. Eu gosto da Igreja da Lagoinha. Ela também não é lixo. Lixo é o que eles estão fazendo. Não podemos odiar pessoas. Mas podemos e devemos abominar suas más ações. E o que Ari faz é má ação.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Iiiiiiiii!!!!!E agora???? MEU DEUS...
Amado irmão Severo Manso cheio de Jesus, que o Senhor continue dando ordens aos anjos para acamparem ao redor de você e todos os seus.
Que o abrir de sua boca seja sempre para trazer a Verdade e abrir muitos olhos.
Estou muito splanchnizomática pela Igreja do Senhor que em vez de se ajoelhar, mete os pés pelas mãos confundindo o povo. Deus abençoe o seu DISCERNIMENTO.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Linda essa sua exortação ao Wagner. Isso mesmo.
Avante amado.
Jesus é com você.

Anônimo disse...

AGORA EH GUERRA!!!! VAMOS DESTRUIR VOCE PELO QUE ESTA FAZENDO CONTRA NOS. NOSSA PACIENCIA ESGOTOU. VOCE SENTIRA TODO O PODER DA NOSSA VINGANCA.

Anônimo disse...

O senhor tem duas opções:

Ver os seus dados pessoais, e o nome de toda a sua família com os números de seus documentos difundidos e, claro, e seu endereço...

Ou,

Apagar esta matéria e nunca mais escrever o nome de Ariovaldo Ramos no seu blog.


O que vai ser?

Pode seguir a sua luta como quiser. Mas este nome está proibido.

O que vai ser?

Você tem 24 horas para decidir se segue a sua luta, sem prejudicar o Ariovaldo Ramos ou perde tudo.

A escolha é sua. A sua casa caiu. Seus antigos amigos e aliados te entregaram.

É o fim.

Continue como pedido e tudo ficará oculto. Siga atormentando o Ariowaldo Ramos e será o seu fim.

Boa noite

Julio Severo disse...

Anônimo, conheço você pelo comportamento costumeiro. Como sempre, ameaçando de forma anônima. Isto é atitude de covarde. Quem não tem rabo preso com a justiça se identifica.

Compreendo sua reação. Os frutos de mentoria de um pastor se revelam no seu “discípulo.” Fofoca é “abominação”para Deus e isso é pior que “derramar sangue inocente,” conforme Provérbios 6:16-19.

Vamos agora às razões do seu incomodo. Você disse que estou “prejudicando e atormentando Ariovaldo.” Ora, senhor Anônimo, a TMI e Hugo Chavez representam muito mal. E quem é que apoia isso? Eu ou seu mentor? Quem disse que a TMI é uma versão protestante da Teologia da Libertação? Foi seu mentor. Quem disse que a TMI conversa com o marxismo? Seu mentor. Ele faz isso de forma pública, e só lidei com informação pública. Se eu tivesse o seu caráter, Anônimo, eu revelaria tudo o que sei de privado do seu mentor. E também acrescentaria muito, muito mais — exatamente do jeito que você faz, com fofocas e palavrões.

Seja como for, que fique bem claro: a ideologia do seu mentor está prejudicando a igreja brasileira. E você, como braço laranja dele e outros, está igualmente prejudicando a igreja.

Você e seu mentor não querem ser incomodados com denúncias de suas próprias declarações? Arrependam-se! Mudem de caminho. Abandonem o mal. Larguem a TMI.

Se você tivesse um mínimo de caráter cristão, você combateria as minhas denúncias provando se são ou não verdadeiras. Como você é incapaz disso, precisa se esconder na moita e apelar para ameaças pessoais.

Você disse: “Seus antigos amigos e aliados te entregaram.” Sei quem são esses e seu caráter. Hoje sei muito, muito mais sobre eles e você, e seu mentor.

Você não está numa via de mão única.

O artigo vai ficar no ar até quando Deus quiser. Seja por meio do meu blog ou outros, vai prosseguir a luta contra a máfia esquerdista que detém o poder com mentiras, fofocas e ameaças.

Anônimo disse...

Julio,

Assim como você também acho que o sr. Ariovaldo e todos que estão fazendo parte desse segmento da igreja, que não é a Igreja, não lixo, sim o Senhor Jesus os ama e morreu por cada um deles, mas gostar da lagoinha e de tudo que lá se ensina, tu sabes que eles são adeptos da doutrina /G12/M12 cheia de misticismo, algo que eles mesmo já admitiram em um de seus dvd.
Ventos de doutrina sem base na Palavra de Deus, portanto não dá para gostar de uma igreja que ensina um evangelho distorcido e que infelizmente está levando a muitos incautos para o erro.

Luis

Karon Nobre disse...

Julio, isso me faz lembrar que alguns meses atrás, talvez 1 ano, a Lagoinha andava divulgando o projeto Visão Mundial do Ariovaldo Ramos.

Eles fizeram essa divulgação através do Facebook, pelo perfil da Ana Paula e do diante do trono.

Inocentemente eu quase "adotei" uma criança do projeto, mas como sempre faço fui pesquisar e descobri que o Ari era o presidente da instituição. Achei muito estanho essa ligação mas entendi que deve ter sido uma divulgação com a melhor das intenções, até com certa ingenuidade. Mas hoje podemos ver que realmente houve uma aproximação, e por conta desse episódio do Visão Mundial quase um ano atrás, creio que não começou ontem esse flerte.

Euclides disse...

Ô Anônimo, você não vai fazer nada, nadinha, porque é covarde como todos os comunas. Vou replicar o artigo do Júlio e quero ver o que você vai fazer. O Julio não escreveu nenhuma mentira, nenhuma acusação falsa, mas você é mais um daqueles que só canta de galo quando tem galinha no seu terreiro. Vai ter vingança? Ah... que medinho... Vai lamber o sapato do Fidel!

Eduardo Martins disse...

É uma vergonha ver nossas igrejas que deveriam estar compromissadas com os valores do Reino se transformando em palcos de guerras políticas onde só um é beneficiado como na Venezuela, Chaves dizia sobre uma sociedade igualitária mais isso de fato não acontecia, ele mesmo era detentor de direitos em mandos e desmandos que a população mesmo não tinha acesso... Ariovaldo...o que dizer.. vergonhoso. Jesus é diferente, Ele trabalha para os outros, ama as pessoas e não mata ninguém que não concorde com suas palavras, muito contrário disso, Ele nos deixa escolher em que rumo seguir mesmo sabendo que caminho é o melhor pra nós, e com tanta coisa sobre Jesus e seu modelo perfeito ora copiarmos e apoiarmos, vamos apoiar modelos longe dos valores eternos e fadados ao fracasso?!

Leilah disse...

Só por causa da ameaça que fizeram a vc e sua família, Júlio, agora é que vou espalhar seu texto! Se os covardes têm medo da verdade, ve-la-ão em mil lugares!

Claudio Vaz disse...


Julio Severo,

Toda minha solidariedade a você e a sua família, tendo em vista as ameaças torpes do anônimo cretino e covarde.

Você é perseguido por defender o bom nome de Cristo. Isto é um privilégio. O Senhor lhe dará o galardão.

Obrigado pelo seu trabalho e coragem admiráveis.

"E de todos sereis odiados por causa do meu nome". Lucas 21:17

Trindade disse...

Olá Júlio;
Esse anônimo ameaçador é caso de Polícia e não de evangélico.
Com relação a esse senhor Ariovaldo e outros chamados cristãos progressistas eu tenho uma opinião que pode entristecer alguns presbiterianos tradicionais, mas para mim é fundamental para entender o porquê de tantos presbiterianos ingressarem no socialismo, mesmo conscientes do que o socialismo representa.
Para mim que convivi com muitos presbiterianos fica fácil entender, pois muitos deles não aceitaram a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, pois nasceram e foram batizados ainda crianças sem ter um encontro real com Jesus Cristo, crescem no meio religioso e se entrar em um Seminário e se formar, torna-se Pastor (líder) e boa parte deles passam a vida toda sem entender o real sentido do evangelho, é evidente que não são todos, mas boa parte não nasceu de novo e é por isso que criticam tanto os cristãos que são cheios do Espírito Santo e buscam os dons espirituais, isso é perigoso, pois ficam expostos às forças do mal e desconhecem a proteção que Deus providenciou pelo Espírito Santo, se tornando assim presas fáceis nas mãos do inimigo do reino de Deus.
Escrevo isso não para provocar os presbiterianos e não sei se houve ou não conversão real no caso do senhor Ariovaldo ou de qualquer cristão individualmente, pois esse não é o meu papel, mas para mim é inconcebível que um cristão nascido de novo defenda o socialismo, pois o socialismo nasceu para destruir a Igreja e para tanto dizimou milhões de homens e mulheres cheios do Espírito Santos. Esse é o meu ponto de vista

Anônimo disse...

Isto me deixou muito animado. Se desmascarar o que o pastor Ariovaldo Ramos Filho faz é passível de ameaça e censura, agora é que os blogs, websítios e outros redes sociais têm o dever de mostrar quem ele é.

Mario

Rev. Alberto Thieme disse...

Infelizmente Ariovaldo mudou de lado. Antes suas pregações e palestras eram voltadas para a o incentivo á Evangelização bíblica, séria. Com as influências que recebeu da TMI, mudou completamente. Estranhei profundamente ele dizer que chorou a morte do ditador Venezuelano que tinha visitado duas vezes. É o cúmulo ele dizer isto, pois veja o que está acontecendo ao povo Venezuelano depois que Chávez implantou o COMUNISMO lá. Veja que até o Senador Álvaro Dias do Paraná fez um pronunciamento contra enquanto um grupo de evangélicos cessacionistas e tradicionais apoiam o Marxismo através das pregações da Teologia da Missão Integral.

Parabéns, irmão Júlio Severo, pela coragem de combater as ideias destes "falsos pastores" que estão dando apoio á agenda de Comunização do PT e seus aliados no Brasil.

Não podemos apoiar NINGUÉM que pregue um evangelho com "veneno" e é isto que está ocorrendo com os apologetas da TMI. Tentaram misturar Marxismo com Cristianismo e estão enganando muitos crentes sinceros. São como lobos, tem cara de ovelha, pele bastante igual ao das ovelhas, mas basta contrariá-los para mostrarem os dentes próprios de comunistas. Veja o que diz o Senador Álvaro Dias: "
Alvaro Dias se solidariza com venezuelanos e volta a criticar cumplicidade do governo Dilma. Veja sua fala aos Senadores no link: http://www.defesahetero.org/2014/02/veja-no-que-deu-o-regime-comunista.html#.UwbgR_ldV9o .

Isto basta para sabermos que a TMI nada tem de bom a oferecer pois tenta enganar os cristãos para aceitar o Marxismo como algo bom, pois o papo deles o tempo todo é de distribuir melhor a riqueza, promover a igualdade social, etc.

Isto é papo de comunista. Depois que conseguirem fazer a cabeça de muita gente, são esses pregadores comunistas que comporão a ELITE que se beneficiará da Ditadura do Proletariado. Aliás, veja que a maioria deles pregam contra a Teologia da Prosperidade. Vá ver quanto cada um desses pastores da TMI ganham mensalmente e o nível de vida deles. Com certeza, totalmente incompatível com a pregação deles.
Karl Marx afirmou que “para criar um perfeito Estado socialista, você deve destruir a família. Você tem que pôr o governo e sua autoridade acima dos pais na educação dos filhos". Veja se algum desses preletores da TMI fala em defender a família, o direito dos pais de disciplinar seus filhos, pouquissimos são contra o aborto; e não falam abertamente contra a prática homossexual. Alguns deles como os diretores do Mackenzie sairam correndo retirar o artigo contra a aprovação do PLC 122 postado pelo Rev. Dr. Nicodemus no site do Mackenzie e obedeceram a ordem dos ativistas gays.

Num dos seus poemas (disponível no livro de Wurmbrand), Marx disse:
Desejo vingar-me dAquele que governa lá em cima.
Assim um deus tirou de mim tudo
Nada me restou a não ser a vingança
Meu desejo é me construir um trono
Meus braços são possuídos de força para agarrar e triturar a humanidade, com a força de um furacão. Eu reduzirei o mundo a pedaços com as minhas continuas maldições.
Quando escreveu isso, Marx tinha dezoito anos. O plano de sua vida já havia sido estabelecido. Ele desejava arruinar o mundo. A ambição dele era construir para si um trono, e isso se tornou satanicamente realidade, pois seus livros e ideias estão literalmente entronizados em universidades do mundo inteiro. O esquerdismo, por suas raízes no marxismo satânico, sempre termina em tragédia, para a igreja e para o mundo.
Pr. Alberto Thieme

Maya Felix disse...

Tudo isso é lamentável. Que decepção com a IBL. Ariovaldo Ramos é um esquerdista que tem tentado levar a Igreja a adotar heresias e abominações. Seu disfarce piedoso é convincente, mas para mim a máscara já caiu.

George disse...

Respondendo ao Cláudio Vaz, ao Trindade, ao Rev. Alberto Thieme, e à Maya Felix,

Amados irmãos,

Ultimamente, a igreja evangélica vem enfrentando escândalos, casos de pastores corruptos (e muitas outras coisas erradas), além das teologias corrompidas (Libertação, Prosperidade, e Missão Integral), e os evangelhos falsificados. Enfim, a igreja evangélica do Brasil está passando por uma crise generalizada.

Não sei se o meu ponto de vista vai estar 100% certo, mas eu diria que o maior desafio atual para a nossa igreja evangélica é a volta à sã doutrina. É preciso retornar aos tempos do evangelho primitivo. Enfim, é preciso preservar a pureza dos ensinamentos cristãos para enfrentarmos as adversidades deste mundo de pecado.

Infelizmente, muitos que se intitulam pastores estão preocupados somente com o próprio status pessoal ao invés de se responsabilizarem pelas almas que estão sob seus cuidados. Em outras palavras: está faltando um compromisso sério com a obediência total e irrestrita à Palavra de Deus.

Uma certeza eu tenho: quando Jesus voltar, a Sua igreja terá que se apresentar a Ele com as vestes limpas (isto é, sem a mancha do pecado). É como disse o apóstolo Paulo:

"Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela Palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" (Efésios 5:26–27)

Eu pergunto: o que nós, cristãos, temos realmente feito para preservar a pureza das igrejas (para que elas estejam sendo guiadas somente pelo autêntico evangelho)? Ou melhor, de que forma temos agido contra os falsos pastores, os falsos profetas, os falsos evangelhos, as falsas teologias, e as heresias que têm contaminado a igreja?

O apóstolo Paulo já havia prudentemente alertado sobre os perigos que a igreja iria enfrentar nestes últimos tempos:

"Pois eu bem sei que, após a minha partida, surgirão no meio de vós lobos vorazes, os quais não pouparão ao rebanho; E que entre vós mesmos aparecerão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si" (Atos 20:29–30)

"Mas tenho receio de que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de algum modo corrompidos os vossos costumes, e se apartem da simplicidade que há em Cristo" (2 Coríntios 11:3)

"Cuidado para que ninguém vos faça presa sua, através de filosofias e vãs sutilezas de acordo com a tradição dos homens e conforme os preceitos do mundo, e não segundo Cristo" (Colossenses 2:8)

"Mas o Espírito expressamente adverte que em tempos posteriores muitos apostatarão da fé, e darão ouvidos aos espíritos enganadores e às doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1)

Eu pergunto: não é exatamente isto o que está acontecendo com a igreja evangélica no Brasil de modo geral?

Deixo esta pergunta no ar para alguém daqui responder na primeira oportunidade.

Idemir disse...

Julio, você defende muito a igreja da Lagoinha, eles são da mesma laia do Ariovaldo Ramos.

Thiago Rosa disse...

Legal ver anônimos se manifestando. É como a teoria do Big-Bang: no princípio, o anônimo não era ninguém, continua não sendo nada e nunca será por não ter nem a decência de mostrar a cara. Cara, aliás, que deve ter manchas vermelhas de sangue inocente e de esquerdismo cara de pau. Vergonha tudo isso. Mas, como ja dizia um certo Deus em um certo livro esquecido pela igreja, "Ai dos guias cegos de Israel"...

Anônimo disse...

Ir. Júlio Severo: a realidade em nossa meio na IBL é muito mais complexa. Uma das líderes de nossa amada igreja é casada com um presbiteriano, que é esquerdista. Ele é o principal responsável por trazer o Pr. Ariovaldo em nosso meio. Ele tem muita teologia presbiteriana. Como nossa igreja neo-pentecostal não é teólogica , ele acaba se destacando por sua "vantagem". A teologia presbiteriana vai acabar destruindo da IBL. Por favor, orem!

Gilson disse...

As teologias distorcidas que estão contaminando as igrejas (Prosperidade, Libertação, e Missão Integral) até poderiam manter os mesmos nomes, mas os significados de todas elas deveriam ser revistos (ou redefinidos).

Não sei se muitos daqui vão concordar comigo, mas eu redefiniria estas mesmas teologias da seguinte forma:

PROSPERIDADE – Significa a pessoa prosperar no sentido espiritual, de renovar a fé, de se manter firme aos ensinamentos da Palavra de Deus (mesmo com várias adversidades). Eis o que disse o salmista:

"Bem–aventurado é o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, e não se assenta na roda dos escarnecedores. Antes o seu prazer está na lei do Senhor; e nela medita dia e noite. Será como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dará os frutos no seu devido tempo; as suas folhas não murcharão, e tudo o que fizer prosperará" (Salmo 1:1–3)

Um exemplo: os Estados Unidos foi uma nação que, num primeiro momento, prosperou em todos os sentidos enquanto se manteve obediente à Palavra de Deus. Só que, com o passar do tempo (e devido ao progresso material–científico–financeiro), os Estados Unidos negligenciou permanecer nesta mesma obediência, e, com isso, começou a desmoronar por completo (inclusive moralmente). Não foi sem razão que o profeta Jeremias disse:

"Os sábios foram apanhados; ficaram envergonhados e serão aterrorizados. Eis que eles desprezaram a própria Palavra do Senhor, e que sabedoria eles têm?" (Jeremias 8:9)

A nação que elege Deus como o supremo governante sempre será próspera (em todos os sentidos). É como disse o salmista:

"Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual Ele escolheu para a Sua herança" (Salmo 33:12)

Será que eu estou certo?

LIBERTAÇÃO – Seria uma teologia no sentido de libertar as pessoas dos enganos do diabo, de libertar o homem de uma vida de pecado para uma vida de santidade, enfim, de libertar um pecador momentaneamente condenado ao inferno para a esperança da salvação para a vida eterna após a morte.

O próprio Jesus disse algo importante sobre libertação (no caso, libertação do pecado):

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32)

"Se, porém, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8:36)

O apóstolo Paulo também disse algo muito apropriado em relação a isso:

"Se alguém está em Cristo, nova criatura é (isto é, foi liberta da vida de pecado); as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17, o parêntese é meu)

Não deveria ser esta a verdadeira Teologia da Libertação?

MISSÃO INTEGRAL – A missão de todo e qualquer verdadeiro cristão é pregar o evangelho. É obedecer à ordem dada pelo Senhor Jesus:

"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15)

Missão Integral também deveria ser vista como a missão de evangelizar a todas as pessoas, em todo e qualquer tempo e lugar. No caso, o termo "integral" se refere a todo o tempo disponível que houver para cumprir a ordem dada por Jesus. É como disse o apóstolo Paulo:

"Que pregues a Palavra, que instes a tempo e fora de tempo (ou seja, em tempo integral), que redarguas, que repreendas e exortes com toda a longanimidade e doutrina" (2 Timóteo 4:2, o parêntese é meu)

"Pois se eu anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, já que esta obrigação me é imposta; e ai de mim se não anunciar o evangelho" (1 Coríntios 9:16)

Missão Integral não seria servir integralmente (ou seja, em todo tempo possível) ao Senhor Jesus (bem como obedecer à Sua Palavra)?

Se alguém daqui quiser dizer alguma coisa, ficarei agradecido.

Anônimo disse...

o anonimo ameaçador só pode ser o figura que malhava Thales Roberto. Depois do dindin, o figura virou propagandista comercial do Thales. Fica a dica para você, Julio: dê uma grana ao anônimo e ele vai difundir seu blogue para todos. Quer você goste quer não, assim funciona a coisa.


]Agora, como ele descobriu seus dados pessoais isto é caso para polícia federal.

ALEXANDRA

Servo de Jesus disse...

Não sei se o irmão Júlio Severo e os demais leitores e comentaristas irão concordar comigo, mas eu creio que a razão para muitas das atuais igrejas que se dizem cristãs estarem tolerando heresias, falsas doutrinas, evangelhos distorcidos, e teologias erradas (e também falsos profetas) pode ser melhor retratada em 2 cartas para as igrejas do livro de Apocalipse: Pérgamo e Tiatira. Vejamos o texto integral de ambas as cartas:

– Carta para a igreja de Pérgamo:

"E ao anjo da igreja de Pérgamo, escreve: Isto diz Aquele que tem a espada aguda de dois fios: Eu conheço as tuas obras e o lugar onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o Meu nome, e não negaste a Minha fé, ainda nos dias de Antipas, Minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. Mas algumas coisas tenho contra ti: tens aí os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituíssem; Assim, tens também aqueles que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que Eu odeio. Portanto, arrepende-te; quando não, brevemente virei a ti e contra eles batalharei com a espada da Minha boca. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor Eu darei de comer do maná escondido; e também lhe darei uma pedra branca com um novo nome escrito que ninguém conhece, mas somente aquele que o recebe" (Apocalipse 2:12–17)

– Carta para a igreja de Tiatira:

"E ao anjo da igreja que está em Tiatira, escreve: Isto diz o Filho de Deus, Aquele quem tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao latão reluzente: Eu conheço as tuas obras, o teu amor, o teu serviço, a tua fé, a tua paciência, e que as tuas últimas obras são melhores do que as primeiras. Mas tenho contra ti que toleras que Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensine e engane os Meus servos para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. E Eu dei bastante tempo a ela para que se arrependesse da sua prostituição; ela, porém, não quis se arrepender. Eis que Eu a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá uma grande tribulação, caso não se arrependam das suas obras. E matarei os seus filhos, e todas as igrejas saberão que Eu sou aquele que sonda as mentes e os corações. E darei a cada um segundo as vossas obras. Mas Eu digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, e a todos que não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga não vos porei. Mas o que tens, guarde-o até que Eu venha. Ao vencedor, e que tiver guardado as Minhas obras até o fim, Eu lhe darei autoridade sobre as nações, E com cetro de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como recebi de Meu Pai, Eu também lhe darei a estrela da manhã. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas" (Apocalipse 2:18–29)

Não foi exatamente isto o que aconteceu para que muitas das igrejas ditas cristãs tenham se tornado o que são hoje (igrejas corrompidas)?

Jarbas disse...

Se o irmão Júlio Severo e os leitores e comentaristas deste abençoado blog me permitem, deixem eu dizer algumas verdades duras para esse anônimo que veio aqui insultar e ameaçar o irmão Júlio Severo:

Ô ANÔNIMO COVARDE,

QUEM VOCÊ PENSA QUE É PRA OFENDER O IRMÃO JÚLIO SEVERO? VOCÊ É DEUS PRA JULGAR ALGUÉM? POR QUE NÃO MOSTRA A SUA VERDADEIRA IDENTIDADE (E NÃO DIZ QUEM VOCÊ REALMENTE É)?

NÃO TEMOS MEDO DAS SUAS AMEAÇAS! O DEUS A QUEM SERVIMOS NOS PROTEGE DE TODO O MAL!

VOCÊ ESTÁ TÃO CEGO PELAS MENTIRAS DO DIABO, QUE VOCÊ ACREDITA PIAMENTE QUE O DIABO VAI SE MOSTRAR COMO ELE VERDADEIRAMENTE É! NUNCA LHE DISSERAM QUE O DIABO É O PAI DA MENTIRA?

SE VOCÊ QUISER IR PARA O INFERNO POR ACREDITAR NAS MENTIRAS DO DIABO (E DE QUEM É CÚMPLICE DELE), É PROBLEMA ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE SEU!

QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME! POR QUE VOCÊ, AO INVÉS DE AMEAÇAR O IRMÃO JÚLIO SEVERO, NÃO PROVA ONDE ELE ESTÁ ERRADO?

ARIOVALDO RAMOS É UM SIMPATIZANTE DO COMUNISMO! COMUNISMO, ESQUERDISMO, MARXISMO, E SOCIALISMO SÃO IDEOLOGIAS CRIADAS PELO DIABO! VOCÊ ESTÁ SENDO CÚMPLICE DE ALGUÉM QUE SERVE AO DIABO! OU NUNCA LHE DISSERAM QUE O DIABO SE DISFARÇA EM ANJO DE LUZ?

QUANDO VOCÊ FOR "DESCARTADO" POR DEFENDER UM SISTEMA DE GOVERNO QUE SÓ QUER DESTRUIR O POVO CRISTÃO (E QUANDO VOCÊ DESCOBRIR QUE SÓ FOI USADO COMO UM IDIOTA–ÚTIL PARA AJUDAR A COLOCAR NO PODER OS REPRESENTANTES DESTE MESMO GOVERNO), PODERÁ SER TARDE DEMAIS!

QUER CONTINUAR NO ENGANO? CONTINUE! QUANDO VOCÊ FINALMENTE DESCOBRIR A VERDADE NUA E CRUA, VOCÊ VAI CHORAR DE ARREPENDIMENTO POR NÃO TER DADO OUVIDOS AOS CRISTÃOS QUE TE ALERTAVAM CONTRA AS ASTÚCIAS DO DIABO! E AÍ JÁ SERÁ TARDE DEMAIS! DEPOIS, NÃO VAI TER DESCULPA DE FALTA DE AVISO!

QUER PAGAR PRA VER SE ISSO É VERDADE OU NÃO? A DECISÃO É SUA!

anticomunista disse...

Caralho, já não bastassem máfias italianas, russas, chinesas e agora máfia evangélica?? É o fim da picada, meu Deus!

Élder disse...

Da mesma forma que o Euclides, eu também vou divulgar este artigo do irmão Júlio Severo em tudo que é rede social! E aí eu quero ver o que este "Anônimo cúmplice do Ari" vai fazer contra mim!

Se ele continuar com essas ameaças, eu vou à Polícia Federal e dou uma queixa contra ele! Aí eu quero ver se ele é homem (com "H" maiúsculo) pra me ameaçar na frente dos policiais!

Elani disse...

Algum tempo atrás disse a vc que Deus havia me incomodado para estar orando intensamente por ti e os teus. E de 20 dias para cá o comando tornou-se forte novamente. Ia até entrar em contato com vc para informar isto pois sei que é bom saber.

Terminei não entrando em contato e agora vejo este seu clamor.

Seja sua vida escudada pela presença do Pai. Que todo o seu ser seja blindado pelo poder do Espirito Santo, e nada lhe roube a paz. "O Deus eterno é a tua habitação e por baixo de ti estão os braços eternos…"

Membro da Lagoinha disse...

Obrigado por seu alerta, irmão Severo. Na realidade, a maioria dos membros daqui da Lagoinha nem sabem quem é Arivaldo Ramos e muito menos o que é sua teologia. Oro para que seu alerta nos desperte para a realidade de um Mundo Tenebro adentrando as igrejas.

Eliézer disse...

Prezado Julio Severo, encaminhei para o facebook do Ariovaldo Ramosa seguinte mensagem:

'Você não tem vergonha nessa tua cara feia, não?
Não teme a Deus? Você acha mesmo que o teu paraíso socialista aqui na terra vai livrar você de ter de dar contas a Deus? Endeusando e amando ditadores como Hugo Chaves, aplaudindo de pé mensaleiros - simbolo maior da corrupção no país - e perseguindo servo do Deus Altíssimo? A minha Bíblia diz: "ai daquele que tocar no meu ungido". Julio Severo possui um ministério dado por Deus e presta um enorme serviço ao Reino de Deus; algo completamente diverso de certos ministérios mercenários, verdadeiros lobos com pele de ovelha no meio do rebanho de Cristo. Não persiga Julio Severo. Eu estou repreendendo você e a sua turma em nome de Jesus. Quero ver o que você vai fazer'.

Anônimo disse...

Estimado Amigo Julio e família,

Oferecemos nossas orações..., sobretudo porque estamos neste período nos recolhendo mais e mais...vislumbramos que a Igreja Católica passa por enormes dificuldades humanas e espirituais como nunca...à imitação de Bento XVI, que pessoalmente para mim, ainda é nosso Papa, não obstante toda a pompa em torno de Francisco...olho para Bento e meu coração convida-me ao silêncio e a oração. Claro, sem contudo, deixar as obras, estas salutares para a confirmação da Fé como Dom recebido de Deus. Mas as obras estão restristas, pois o excesso prejudica a oração, mormente para mim que tenho atividades demasiadas na profissão...mas saiba, Amigo, que no Coração de Jesus estamos unidos a você e toda família...se precisar de alguma coisa específica que esteja ao nosso alcance, conte conosco.
Forte abraço e Deus os abençoe!

Marcos

Anônimo disse...

Julio,

Que Nosso Senhor te proteja e te livre de todos os males e perigos, bem como a toda a sua família. É impressionante como eles conseguiram encontrar seus dados mesmo estando no exterior.

Teresa

Clarice disse...

Deve ter gente do governo envolvida nisto. Merece investigação policial.

Anônimo disse...

Shalom!

Estou orando por voce!

Impressionante a infiltração destas ideologias.
Eu as identifico em cada pastor que dou uma provocadinha...

Só o poder do Espirito Santo para nos livrar disto!

Que a graça de Deus, o pai esteja sobre tí e tua família!
Que anios sejam colocados para tua proteção, e de tua família!

Em nome de Jesus!
Omar

Cintia disse...

Parabéns, se incomodou tanto é porque acertou em cheio e não tema ameaças pq o Senhor é contigo. Irei reproduzir no meu blog e tb no FJ, para registro. Estamos em oração...

Cristão Atento disse...

Olá meu Querido Julio,

Parabéns mais uma vez....pelo artigo a respeito do Ari Comuna!

Na verdade da palestra sobre ídolos evangélicos do Paulo Romeiro foi hoje (Sexta). Seu texto parece ter incomodado o Paulo. Eu participei, durou menos de 1 horas e ele fez diversas referências a idolatria a figuras nefastas como Hugo Chávez, Fidel Castro e Lula. Normalmente, ele fala contra neo-pentecostais. Mas como seu artigo está repercutindo muito, ele mudou um pouco o foco. Foi legal. Mas ele não quis ser mais específico entrando no assunto da TMI e dos ídolos evangélicos por trás desta desgraça.

Ia doer muito. Pois seus colegas professores no Mackenzie, inclusive Ricardo Bitun e Ari, grandes ídolos da TMI.

E como é que ele poderia falar de neo-pencostalismo?

Infelizmente os dissidentes da Renascer, Zé Bruno (Resgate) e amigos, que fundaram a http://www.acasadarocha.com.br sairam da Teologia da Prosperidade direto pra Missão Integral....estão sendo discipulados pelo Ari, Kivitz e tutti quanti....triste ein....


abração e que Deus continue abençoando sua Vida e de sua Família,

Cesar Nascimento disse...

GOSTARIA QUE O SENHOR LESSE ESSE ARTIGO
http://resistireconstruir.wordpress.com/2013/07/26/respondendo-ao-ariovaldo-ramos/

Anônimo disse...

Comunistas disfarcados de cristaos evangelicos

Anônimo disse...

É... Acho que mais uma vez o Olavo de Carvalho tá certo. Chega de ficar somente na gritaria:"Estão nos perseguindo, blá, blá, blá". Tá na hora dos cristãos irem pra rua e fazer mobilização mesmo, se não vão nos massacrar. Vamos botar essa porra toda no facebook e eu quero ver os que esses vagabundos vão fazer. Na verdade nós somos é um bando de frouxo. E outra, esses vagabundos dos comunista são todos covardes, é só gritaria, e a gente tá afrouxando pra eles. A gente tem mais é que humilhar esses vagabundos porra. Como diz Olavo!

Marcelo
Natal-RN

Anônimo disse...


O Comunismo, é realmente de procedência maligna! Ela é a Besta vermelha de Apocalispe 17. Vem do Abismo(morada de Satanás e seus dominios), e o mal que vem do Norte sobre a Europa e Israel. Cristo vai usa-lo para derrotar os EUA-Dragão e a OTAN,e fazer a terra vomitar seus moradores! Os comunistas não tem seus nomes inscritos no livro da vida! Por isso devemos rejeitar com animo e vigor!

Joseph Martinez disse...

Ola Julio!
Ja fiz a minha parte: http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2014/02/julio-severo-perseguido-covardimende.html

Deus te abencoe e abencoe sua familia!

Presbiteriano revoltado disse...

Uma coisa que me deixa indignado como presbiteriano é COMO Ariovaldo conseguia dar aulas no Mackenzie sob a chancelaria do Rev. Augustus Nicodemus. COMO no mundo Ariovaldo e sua maldita ideologia nunca foram expulsos aos pontapés de nosso meio? Alguém pode me explicar isto?

Anônimo disse...

Poste em video suas reclamações e aí a gente pode repassar o video e divulgar no youtube. Acho até mais fácil de ser divulgado do que em sites. Muita gente prefere ver videos a ler artigos. REalmente, pelo youtube a divulgação é muito mais rápida!!!! Use mais o youtube, faça mais videos ao invés de artigos - é um bom conselho. Reflita e vais ver que sua mensagem vai chegar mais longe.... Um abraço!!!! Canal do Youtube Agloqueflugesola

Aprendiz disse...

Cristão Atento

Paulo Romero falando assim explicitamente, em conferencia, contra a idolatria de líderes comunistas??!!! Queira o Todo Poderoso que isso tenha uma tremenda repercussão, que muitíssimas pessoas caiam em si, e que os falsos profetas do comunismo entre nós sejam desmascarados em frente a todos. Amém!

Leonardo Peregrino disse...

"A teologia presbiteriana vai acabar destruindo da IBL. Por favor, orem!"

O que está distruindo a ibl esta la dentro a muito tempo, falo como ex IBL, a lagoinha é uma babel teologica, nao tem firmeza com nada...

é o mesmo que esta destruindo a presbiteriana, a assembleia, etc, etc, etc...

o exagero de um denominacionalismo vazio, falta de compromisso com a Palavra, com o Verbo Vivo, Jesus, pastores frouxos, seminarios deturpados, nao e exclusividade de presbiterianos, engano seus, os cristao estao surdos e miopes.

Julio, tudo isso faz parte de um plano maior, mas maior é o que está em nós do que o que esta no mundo!


nao sei se voce ja leu
the transforming church http://www.banner.org.uk/apostasy/cell-church1.htm

ja havia falado sobre a espiral de decadencia que a lagoinha esta entrando a mais de 6 anos, nao e profecia, é ver e entender o que esta acontecendo.

pastor geraldo filho disse...

A verdade é que os intelectuais "evangélicos" estão contaminando a igreja com suas ideias tais como a legalização do aborto,homossexualismo e outras coisas mais,a igreja precisa dar um basta nisso,o problema é que a maioria de nós pastores gostamos de bajular e endeusar quem tem um diploma de pós graduação,devemos ser como Paulo que de diante do apóstolo Pedro o repreendeu por suas atitudes,mas,como disse nos calamos diante de títulos e diplomas.Quanto a IBL de Marcio Valadão,não me surpreendo.

Pr Geraldo Filho

A Pena AFiada disse...

Julio boa tarde,

gostei do post e do blog! mas gostaria de falar algumas coisas:

Quando é combatido o título de Apostolo, não é por causa do nome ou título e sim no que implica tal coisa. Jesus Cristo, junto com Apóstolos e Profetas, laçaram as bases da fé Cristã, conforme EF 2:20. Então se intitular Apóstolo é uma mentira, pois não foram testemunhas oculares, e nem tão pouco lançaram bases nenhuma, pelo contrário, se continuar desta forma, estaram colocando outro fundamento sobre o que já foi posto, e Paulo alerta sobre isso!

Sobre o nome Reverendo, a igreja reformada tem suas origens na europa, e essa palavra e nenhum momento se refere a adoração, não sei de onde você tirou essa conclusão, e reverência é bem diferente de adoração. A bíblia manda reverencia as autoridades no sentido de respeita-las e não de adorara-las, como você mesmo disse Jesus condenava tais práticas.

Grande abraço
Anderson Queiroz

Cristao Peregrino. disse...

Vou falar e vai começar a perseguição.
A Lagoinha tem o seminario deles, o Carisma. Tudo baseado em Keneth Hagin. Para quem conhece, não preciso falar mais nada.
Vide o logo do ministerio do Hagin e o logo do Popstor Andre Valadão...

Valadetes, comecem a jogar pedras...

http://www.youtube.com/watch?v=TjLwK5Awjqw

Chaga de cegueira esperitual, surdez espiritual, chega de idolatria gospel.

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.
Oséias 4:6


Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 2 Timóteo 4:3

Adriana Monteiro disse...

Agradeço ao Cristão Peregrino pelo link do vídeo. Eu estava tão desanimada e a mensagem do pastor da Igreja da Lagoinha me animou.

Cristao Peregrino disse...

Voltando ao Keneth Hagin, grande influência na Lagoinha, ele tem relações grandes com Keneth Copeland, eles tem se aproximado muito da ICAR, agora com o Papa Francisco, que está numa direção acelerada ao ecumenismo.

http://www.infowars.com/pope-francis-and-the-emerging-one-world-religion/

Ai entra na teologia de missao integral, que por sua vez é filha da teologia da libertação, filha do marxismo. Ecumenismo para diluir as convicções religiosas e morais, relativização de tudo!

http://www.libertar.in/2014/02/ecumenismo-papa-francisco-afirma-que.html

Ai falam de crescimento dos "evangelicos no Brasil".
Qual a opniao sobre evangelicos?
ladrao, bobo e picareta. Antigamente eram bem menos mas eram respeitados, nao eram motivo de escandadlo.
De onde vem isso? De púlpitos fracos, onde se contam piadas, pregação politicamente correta, um versiculo, (para nao passar em branco) e um monte de opnioes proprias, um pouquinho de auto ajuda (como no culto do pastor andre, que me da uma energia nno meio da semana) e vamos que vamos.
O povo tem preguica de ler, e nao lemos mais a biblia nas igrejas,
uma hora e meia de louvor (eu quero minha promessa, eu quero de volta o que é meu, eu, eu, eu, eu)
meia hora de dança, um pouco de embromação, uma palavrinha curta né pastor, porque e ninguem é de ferro, um discurso de auto motivação, (voce é vencedor, cinco passos para a vida vitoriosa, etc, etc), acabou...

Se todos os evengalicos que temos hoje no Brasil agissem com honestidade e pregassem a palavra com suas vidas o Brasil seria sim diferente, com testemunho de vida!

"Não é nenhuma novidade que apareçam divulgadores de heresias no seio da igreja, mas nos últimos tempos a igreja brasileira tem sofrido a influencia do grupo musical gospel Diante do Trono, da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte – MG. Este grupo é o que mais vende CDs evangélicos no Brasil e tem influenciado fortemente a juventude evangélica brasileira, tendo fama de “ungidos”. A Igreja Batista da Lagoinha tem se tornado refêrencia a tal ponto de haver caravanas para ir assistir seus cultos e conhecer a igreja. Só que, tal igreja tem disseminado um festival de doutrinas anti-biblicas . A IBL partilha dos ideais do MIR ( Ministério Internacional de Restauração). Esse ministério tem sido o principal responsável pela disseminação do G12 em terras brasileiras e é presidido por seu fundador René Terra Nova, que afirma ser “Apostolo”. Umas das principais aliadas de Terra Nova é Valnice Milhomens do Ministério Palavra da Fé, uma pregadora da teologia da prosperidade, famosa por pregar heresias.

Entre as falsas doutrinas que o MIR e demais adeptos de sua visão tem pregado, estão doutrinas que assemelham à doutrinas: católico romanas, judaicas e mormonitas. A IBL já adotou, não só o G12 , mas também a onda de “restauração do apostolado” ungindo Marcio Valadão, seu pastor presidente, “Apostolo”, além de ter cedido seu templo para a consagração de René Terranova “Apostolo” do Brasil e da América Latina, culto este que teve a presença da “Apostola” Valnice Milhomens, já citada e do “Apostolo” Mike Shea, conhecido por ministrar louvor de costas, características esta da igreja ortodoxa antioquina."
http://solascriptura-tt.org/SeparacaoEclesiastFundament/VentosDeDoutrinas-FBelvedereNeto.htm



Julio Severo disse...


Gente, o ameaçador e chantagista agora manda lacaios e bodes-expiatórios para implementarem a ameaça, inclusive um apologeta chamado Johnny Bernardo, do Partido Comunista, que cometeu a loucura e insanidade de me atacar e defender a legalização da maconha ao mesmo tempo. Vejam minha resposta aqui:

Maconha sim, Julio Severo não!

Eu bem que gostaria de ter uma casa no Catete, no Rio, um apartamento no Setor Sudoeste, em Brasília e uma casa em SP, exatamente do jeito que o amigo do Johnny tem. Talvez para não arriscar tudo o que tem, o amigo tem de postar ameaças e chantagens anonimamente e usar agora bodes-expiatórios para o cumprimento. E Johnny já mostrou que está disposto a ser um desses bodes, levando de bandeja, como um tonto, as ameaças do “amigo,” com suas declarações de domingo e ontem GospelMais:

“Vamos avançar mais nos próximos dias. Está na hora de a verdade sobre o nosso amigo vir à público. Precisamos livrar nosso povo de referências fundamentalistas.”

“A verdade logo virá à público.”

O “amigo” dele tem sorte de eu ser cristão. Do contrário, eu estaria, de revolta contra as chantagens e ameaças, fazendo neste momento exatamente o que os inimigos mundanos dele já estão querendo fazer com ele. As trevas não perdoam.

Anônimo disse...

Meu camarada, a Igreja da Lagoinha já está na Missão Integral faz tempo, ou você acha que é só o Ariovaldo Ramos que propaga a MI no Brasil? Ele pode ser um dos principais mentores. Ontem,aconteceu o Culto de Mulheres Diante do Trono na igreja Batista da Lagoinha. Com às presenças das cantoras Ana Paula valadão, Fernanda Brum, Soraya Moraes, Ana Nóbrega e Eyshila, o templo estava lotado. Tinha umas 7.000 mulheres. Pregações e testemunhos foram de mulheres ligadas a Missão Integral. Equipe de RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social), apresentaram o projeto Bola na Rede que está tendo patrocínio de instituições ligadas a Missão Integral. Pregamos, oramos e abençoamos a Igreja da Lagoinha! Graças a Deus eles já estão abertos e entendendo e já praticando há alguns anos a Missão Integral. Você Julio, está muito mal informado dizendo que a Lagoinha vai “entrar” na MI depois que o Ari apenas falar lá. Hahaha já faz tempo que a Missão Integral chegou lá. Estão agora em processo de entender melhor a teologia, formar lideranças etc ...

Anônimo disse...

Prezado Julio, bom dia!
1. Graças a Deus por seu ministério. Sou leitor assíduo de seu blog e divulgador. Considero seu livro “Teologia da Libertação x Teologia da Prosperidade” uma leitura oportuna e indispensável. Não basta saber o que é a TMI. É preciso saber QUEM são seus defensores. Como escaparemos das aflições que nos aguardam se elegermos (de novo!) esse pessoal?

2. O conhecimento multidisciplinar demonstrado por você é o que falta. É por isso que discordo dos internautas que dizem que a TEOLOGIA (como Ciência) é dispensável. Há necessidade de se valer da didática para compreender o que se encontra claramente expresso na Doutrina de Cristo, porque nem todos são autodidatas. O ministro ciente da necessidade de manejar bem a Palavra, não deixará passar a oportunidade de aprender e continuar aprendendo. É uma falácia desdenhar do conhecimento teológico.

3. O conhecimento sistemático oferecido pela Teologia é ferramenta importantíssima na identificação imediata das ideologias que vão de encontro ao Cristianismo. Pois, elas são realmente mais destrutivas que o sistema mundano e os poderes das trevas juntos, pois objetivam destruir e ou relativizar a fé na Palavra de Deus ou no Deus da Palavra. Jesus e Sua Palavra são um só. Marxismo e Cristianismo nada a haver!!!


4. Junto com a oração, foi o trabalho intelectual de pensadores e escritores cristãos que serviu para ALERTAR as comunidades cristãs, em toda a História da Igreja, acerca dos perigos subjacentes nas alianças, associações, etc. O custo do acesso que temos hoje a essa riqueza histórica (o conhecimento teológico) foi a exposição de suas vidas, anos de vida dedicada aos ESTUDOS, seculares, inclusive, a fim de monitorar ação inimiga imperceptível ao senso comum, na maioria das vezes.

5. Portanto, o incentivo da liderança cristã para aproveitar todas as oportunidades para estudar deve ser proporcionar - a nós ovelhas, toda a informação para escaparmos dessas armadilhas e virar o jogo a nosso favor. A alienação e a falta de ortodoxia bíblica fazem do homem uma presa fácil. É isso.
Abraço fraterno,
Paulo Ceroll.

Lima Santos disse...

Julio, sabe a diferença entre eu e você? Eu vivi 13 anos no movimento apostólico de Rony Chaves como líder em igrejas. O tema Apostolado merece sim atenção, e muita! E outra, eu também não gosto, mas o dividir dos bens e alimentos na igreja de Atos esta mais perto do TMI do que o atual Capitalismo, ainda que aquele tenha muitas distorções marxistas e etc. É duro para mim também saber que o certo seria dividir a minha riqueza...

Julio Severo disse...

Lima, a proposta do pessoal da TMI não é eles darem o exemplo e dividirem o que têm. Eles querem o governo tomando o que é seu e dividindo o que é seu. Os apóstolos da Bíblia nunca fizeram isso. Eles nunca lutaram para o governo fazer isso. A proposta da Bíblia é que, movidos por amor e compaixão, quem tem duas camisas, dê a quem não tem. Olha, no meu caso, eu não tenho nenhuma propriedade nem casa, e conheço gente da TMI, que sai por aí defendendo os pobres com o dinheiro dos outros, mas eles mesmos têm apartamentos e propriedades. Um dos meus maiores críticos, que é defensor da TMI, tem um apartamento e duas casas grandes, e eu não tenho nada. Entende o que a Bíblia ensina?

Lima Santos disse...

Entendo Julio, então o que deve ser combatido é essa ostentação. Não concordo também com aborto e outros temas que alguns do TMI apoiam. Sei que Caio Fábio, Ariovaldo, Danilo e etc. são pessoas arrogantes. Mas não seja como eles também. Pelo pouco que leio aqui, posso estar errado, mas o seu anti-TMI e trupe parece ser algo muito mais pessoal do que propriamente ideológico, a ponto de você possuir certa simpatia por exemplo, com esse herege do Peter Wagner, e outros neopentecostais, alvos estes do pessoal reformado. Sei também que você continuará a fomentar esse triangulo de críticas, pois é o seu ganha pão, ainda que talvez não financeiro, contudo "social". Não sou socialista, mas esse teu "socialismo cristão do amor" citado a pouco é uma utopia, infelizmente.

Julio Severo disse...

Não faço isso como ganha pão, Lima. Aliás, por manter minhas posições é que não tenho nenhuma organização me apoiando em nada. Faço isso por chamado. Para entender um pouco do meu chamado, clique neste link, assista ao vídeo e confira os outros links:

Aos pioneiros e desbravadores

Julio Severo disse...

Outra coisa, Lima: o socialismo cristão é o que vivem os “apóstolos” da TMI. Eles pregam socialismo, que é dar poder ao governo para dividir tudo e oprimir todos. Nesse sistema, uma pequena elite fica com muito e todos os outros são nivelados na pobreza. A elite não precisa dar o que tem, pois o governo já “divide” tudo. No caso cristão, temos uma elite endinheirada, com um discurso socialista cristão, mas sem nenhum amor real pelo próximo. Eles não dividem nada. Eles amam só a política socialista. O real amor cristão dá o que tem. Por exemplo, se um cristão acha que os pobres precisam de ajuda, ele pega o que tem e faz caridade pessoal. Deus instrui essa caridade pessoal, que nada tem a ver com sociasmo e que, evidentemente, não é praticada pelos ricos senhores da TMI.

Anônimo disse...

Muito edificante sua visão sobre esses acontecimentos e essas filosofias. Fico feliz que a igreja que congrego combate as mesmas distorções da Palavra, que o Sr. combate, mesmo sem que nós soubéssemos dessas ideologias mundanas. Mas quando se é guiado pelo Espírito Santo, não há engano que permaneça! Deus abençoe!

Evandro

Anônimo disse...

Prezado Julio,

Não imaginas quantos cegos você está libertando da ignorância em relação aos fariseus digitais como Augustos Nicodemos, Renato Vargens e cia.

Unknown disse...

Preocupa-me muito da descrição "do que somos" da Visão Mundial, observem: "O compromisso da Visão Mundial é com a transformação da sociedade por meio de mudanças das estruturas sociais e sistemas injustos que oprimem as pessoas e reduzem as possibilidades de desenvolvimento das comunidades, especialmente crianças, adolescentes e jovens. Para que isso seja possível, promovemos a justiça para a infância, a ajuda humanitária e a reabilitação, de modo a garantir um desenvolvimento transformador e sustentável.

Trabalhamos em parcerias com as comunidades, com foco no bem-estar de crianças, adolescentes e jovens dentro da perspectiva dos valores cristãos.

Um tanto político-ideológico, não? A referência à princípios cristãos vem em ultima linha.
Qual a proposta primeiro muda-se a estrutura e depois o homem? Se partimos para priorizar a mudança das estruturas, então é política. Se é politica não cabe à Visão Mundial. O que então esta ocorrendo.?

mauro ribeiro da silva disse...

Fiquei horas lendo todos estes comentários. Sou um presbítero eleito pela igreja presbiteriana. IPI do Brasil. Lamento profundamente o resultado do cristianismo em nosso país. A cara de nosso cristianismo, é feia e distorcida. Pouco se identifica com a igreja primitiva. Um cristianismo capitalista, que funciona não pela fé em Cristo Jesus; mas, pelo poder econômico da instituição religiosa.Minha igreja e todas concorrentes, não estão disputando uma alma para Jesus; e, sim, um cliente da fé. Toda esta discussão,tem apenas um motivo. A disputa pelo poder. O poder pelo poder, em nome de Cristo. Com diploma ou sem pós graduação, o tema é o poder terreno. O protestantismo reformado, ou os que pegaram carona, são todos fundamentado na igreja católica apostólica romana.O papa em Roma, administrando filiais em vários países no mundo.Sonho de toda liderança protestante. Quem não tiver o rabo preso, que atire a primeira pedra.A bíblia, é a grande constituição de Deus; mas, quem liga para isto? Cada um usa a palavra de Deus, para defender sua ideologia. Não vejo, ninguém preocupado com os pobres cristãos de Cristo. https://www.facebook.com/mauro.ribeirodasilva.75

Antonio Furtado disse...

Sou feliz por ser Católico!