16 de janeiro de 2014

Curador de museu diz que cristãos progressistas são 'mais perigosos' que os ateus


Curador de museu diz que cristãos progressistas são 'mais perigosos' que os ateus

Segundo Ken Ham, chefe do Museu da Criação, os cristãos progressistas são tendenciosos

Luciano Portela, repórter do The Christian Post
Chefe do Museu da Criação de Petersburg (EUA), o curador Ken Ham relatou que os cristãos progressistas são pessoas "mais perigosas" para o cristianismo que os ateus, em função de vulnerabilidade em termos de verdade consumada.
Ken Ham
Segundo Ham, os cristãos progressistas são tendenciosos e mudam de opinião de um jeito que muda facilmente de direção. O chefe do museu lançou este argumento após ser criticado por insistir na teoria da Teoria da Terra Jovem, que baseia a origem da Terra no livro bíblico do Gênesis e estaria afastando crentes, segundo críticos.
"Aparentemente, eles chamam isto de 'Cristianismo Progressista', mas eu acho que está mais para 'Cristianismo Evolucionista' – o que o mundo secular acredita como origem, eles aceitam como infalível e depois a mesma verdade vira instável para se adaptar à Palavra de Deus. Isto é triste", disse Ham.
As críticas a Ken Ham surgiram através de um blog progressista que defende a ideia de que jovens estão descartando a Bíblia por conta de gente que impõem barreiras, estabelecendo "regras rígidas para o que uma pessoa deve ser para se assumir como cristão", relata a página com nome de Unfundamentalist Christians (Cristãos Não-fundamentalistas).
O blog manifesta sua fé em Jesus Cristo e sua crença na Bíblia, mas levanta queixas diante da oposição aos homossexuais, ao inferno e à demonização do que é visto como errado. Segundo o jornalista Dan Wilkinson, responsável pelo post, criacionistas só servem para demonizar quem discorda deles.
Em contrapartida, Ham disse que considera as críticas como uma afronta contra a Palavra de Deus e o amor em Cristo, além de ter sido um ataque pessoal contra ele, já que ele irá debater em breve com o cientista Bill Nye.
Em fevereiro, Ken Ham e Bill Nye farão parte de um evento que discutirá qual "é a criação certa com um modelo viável de origem no mundo científico moderno de hoje?", debate que esgotou todos os seus ingressos em pouco tempo.
Nye também é conhecido por sua atuação na televisão, com suas instruções dadas nas experiências científicas da versão animada em seriado da franquia De Volta Para O Futuro, e uma participação especial na série The Big Bang Theory.
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:

5 comentários :

Roger disse...

NÃO SERIA MELHOR ELES TIRAREM A MÁSCARA E SE DIZEREM "COMUNISTAS"?
Basta com dissimulação; Marina Silva e um grande número de pastores e obreiros que se aliam a esses podem perfeitamente se enquadrar no esquema.
Que acham da IURD que é da base de apoio do PT no governo e outros idem grupos?
Não é só isso: a Teologia da Libertação do esquerdista L Boff entra no mesmo rol - farinha do mesmo saco, assim como a CNBB tida como socialista - e que apanha na net dos católicos direto e reto como nada confiável, tendo razão.
Esses acima e seus aliados são os chamados "Lobos em pele de ovelha".

ELISEU disse...

Respondendo ao Roger,

Amigo Roger,

Já que você citou Marina Silva, eu diria que ela é exatamente igual à melancia: verde por fora, mas vermelha por dentro.

Para que ninguém daqui não tenha mais nenhuma dúvida sobre o esquerdismo (ou o "interior vermelho") de Marina Silva, eis o que ela própria disse textualmente sobre certos temas em algumas entrevistas:

– "Sou contra o casamento homossexual, mas não me oponho à união civil entre pessoas do mesmo sexo"

– "Não tenho opinião formada sobre isso (adoção de crianças por casais gays)"

– "Sempre que me perguntam sobre o que penso a respeito do movimento LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros), seus direitos e sua luta por leis que os protejam de discriminação, digo que reconheço a legitimidade do movimento e de suas reivindicações"

Como pode uma pessoa se dizer cristã, e, ao mesmo tempo, concordar com coisas que são totalmente contra a Palavra de Deus?

Talvez Marina Silva esteja esquecida do que a Bíblia diz sobre a postura de um verdadeiro cristão:

"Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios" (1 Coríntios 10:21)

"Não vos coloqueis num jugo desigual com os incrédulos. Pois, que sociedade a justiça tem com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos?" (2 Coríntios 6:14–16)

Será que Marina Silva ainda está lembrada disso?

Se Marina Silva fosse uma verdadeira cristã (como ela alega ser), ela teria que dizer com todas as letras: "O aborto é um crime contra a vida. Num dos 10 mandamentos, Deus disse: 'Não matarás' (Êxodo 20:13). Quem faz aborto mata uma vida inocente! Por isso, sou totalmente contra o aborto (e não vou apoiar pessoas que defendem o aborto)! Quanto ao homossexualismo, é uma coisa demoníaca. Como cristã, não posso ser a favor de uma blasfêmia contra o Deus que eu sirvo. Não vou ser cúmplice do pecado. É melhor eu perder o meu mandato (e ficar em paz com a minha consciência) do que pecar contra Deus!".

Marina Silva é uma pessoa morna. Ser morno, de acordo com a Bíblia, é aquele que se diz cristão, mas não combate com firmeza o pecado. E foi justamente por isso que Jesus mandou o apóstolo João escrever o seguinte texto na carta para a igreja de Laodicéia:

"Eu conheço as tuas obras: não és frio e nem quente; quem Me dera se fosses frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, estou para te vomitar da Minha boca" (Apocalipse 3:15–16)

Quem é morno é, às vezes, pior do que o ímpio. O ímpio já sabe que direção seguir. É um caminho que é errado, mas que já foi escolhido (pelo menos uma decisão já foi tomada). Já o morno é aquele que, como se diz no popular, fica "em cima do muro": não sabe para onde vai. Em outras palavras: não abandona a Jesus, mas também não resiste a certas tentações do diabo.

Foi por isso que o apóstolo Tiago disse:

"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado" (Tiago 4:17)

Em outras palavras: aquele que sabe que deve combater o pecado e não toma uma atitude (ou seja, não diz nem faz nada contra o pecado) é cúmplice do pecado (e é tão ou mais culpado quanto o próprio pecador)!

O verdadeiro cristão não pode (e nem deve) ser morno. O verdadeiro cristão tem uma só palavra, uma só escolha, segue somente uma única direção, e é firme em suas convicções. Em suma, o verdadeiro cristão obedece ao que Jesus diz:

"Seja, porém, a vossa palavra: Sim, sim; Não, não; porque o que passar disto é de procedência maligna" (Mateus 5:37)

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou amará a um e odiará o outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro" (Mateus 6:24)

"Quem não é por Mim, é contra Mim; e quem Comigo não ajunta, espalha" (Mateus 12:30)

Sera que eu estou certo nesta minha análise?

Anônimo disse...

Eu não sei mais o que pensar de nada. Este mundo está de cabeça para baixo e acredito que não tem mais jeito.
Lá em Salvador-Ba, o Ministério Público Federal diz que travestis tem sim direito de usar o banheiro feminino, por achar que só porque um gay usa roupas femininas, é mulher. Acho isso mais do que um tremendo absurdo! Quer dizer que se qualquer homem quiser ver as mulheres nuas, basta se vestir de mulher, dizer que é travesiti que pode usar o banheiro feminino sem problema. Que nundo é este afinal? Sinto uma revolta muito grande dessa falta de vergonha e respeito. Até as autoridades competentes que deveriam zelar pela dignidade da nossa sociedade, são os primeiros a compactuar com tudo isso.

Matheus

Trindade disse...

Olá Júlio;
Claro que cristãos progressistas são piores não que os ateus, pois eles são a pior espécie de pessoas, pois ateus desconhecem Deus e não lutam contra Ele, enquanto cristãos progressistas declaram que Deus existe e atacam a sua obra na terra de dentro, ou a esquerda assumiu o poder no Brasil como? Sem Caio Fábio e outros progressistas eles NUNCA chegariam ao poder.
Cristãos progressistas sabem que as esquerdas lutam para implantar o governo do anticristo e eles a apóiam, portanto são blasfemos, são os Judas Iscariotes atuais.

NandoDigital disse...

A palavra progressista se tornou sinônimo de apostasia. É A Infalível Palavra de Deus se cumprindo, quando diz infiltrariam lobos vorazes no rebanho e que alguns se apostariam da Fé, dando ouvido a espíritos enganadores e a doutrina de demônios. Lembrem-nos sempre do que o Senhor nos Alertou: Acautelai-vos para que ninguém vos engane. Orai e vigiai.