27 de janeiro de 2014

Convenção Batista Nacional embarcando na Teologia da Missão Integral


Convenção Batista Nacional embarcando na Teologia da Missão Integral

Julio Severo
“Qual é a missão das igrejas da Convenção Batista Nacional (CBN) nos dias de hoje?” Foi buscando responder a essa pergunta que a CBN realizou na Primeira Igreja Batista de Brasília a 1ª Consulta Nacional de Missão Integral da CBN, feita pela REDEMI (a Rede de Missão Integral da CBN) nos dias 14 a 17 de novembro de 2013.
A Consulta foi definida como “Um Momento Histórico e Inspirador.” No final, um dos líderes exclamou: “Que bom que Deus está nos despertando para missão integral!”
Um total de 89 pastores, líderes e seminaristas de 14 estados se reuniram para a Consulta, cujo tema foi "Missão Integral — da teologia à prática." O foco foi, com base na Teologia da Missão Integral (TMI), elaborar um plano para orientar as igrejas da CBN.
É digno de nota que esse foi o primeiro congresso de TMI na CBN, mas não foi o único evento recente dessa natureza no Brasil. Na verdade, entre novembro e dezembro de 2013, houve uma explosão de congressos de missão integral, quase todos pioneiros.
De 6 a 8 dezembro de 2013, a Missão Jovens da Verdade (JV) realizou o “Rock no Vale,” com a presença dos maiores “apóstolos” da Teologia da Missão Integral, inclusive Ariovaldo Ramos, Ed René Kivitz, Carlos Bezerra e Marcos Botelho.
Em 9 de novembro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie foi palco de um mega-encontro da TMI anunciado como o “principal evento de juventude cristã no Brasil,” com a presença dos mesmos “apóstolos” da TMI, inclusive Antonio Carlos Costa, importante líder da IPB (Igreja Presbiteriana do Brasil) e presidente da ONG globalista desarmamentista Rio de Paz. A propaganda ficou por conta da Lixeira Gossip.
De 5 e 8 de dezembro, a Igreja Batista da Lagoinha realizou seu primeiro Congresso de Missão Integral, com a presença de Antonio Carlos Costa (conferencista da VINACC). Um dos palestrantes aconselhou os jovens da Lagoinha a lerem Frei Betto se quisessem entender o que é TMI. Esse “frei,” que não tem nada de real católico e cristão, apoia o aborto, o homossexualismo e o comunismo. Ele já esteve algumas vezes em Cuba com o ditador comunista Fidel Castro. Para ele, o maior perigo são os evangélicos conservadores.
De 4 e 8 de novembro, aconteceu o maior congresso de TMI do Brasil: a Conferência Missão na Íntegra, com a participação de palestrantes que são proeminentes líderes evangélicos progressistas da TMI, inclusive Ariovaldo Ramos, Ed René Kivitz, Antonio Carlos Costa, Ricardo Bitun (professor no Mackenzie, conferencista da VINACC e membro do Conselho Consultivo da ANAJURE) e Marina Silva.
A 1ª Consulta Nacional de Missão Integral (CNMI) da CBN foi apenas efeito do tsunami de TMI que está engolindo as igrejas enquanto o Brasil se aproxima da eleição presidencial.
Um das palestras da CNMI teve como tema: “O evangelho da missão integral vs. a doutrina da prosperidade.” Ao que tudo indica, a proposta foi se afastar das “heresias” pentecostais e abraçar a “saudável” teologia protestante tradicional, encarnada na TMI. Conheço bem essa “novela”: adotar a TMI para “se proteger” da teologia da prosperidade, quando na verdade o liberalismo teológico da Teologia da Missão Integral é, de longe, a maior ameaça à Igreja Evangélica do Brasil.
Aliás, basta perguntar isso ao “frei” Betto, que foi recomendado na Lagoinha como a melhor referência para a TMI. Para ele, a TMI deve ser uma espécie de “manifestação do Reino de Deus” — que é o que o bispo marxista Robinson Cavalcanti, fundador do MEP (Movimento Evangélico Progressista), dizia. (O MEP, até ser denunciado no meu blog durante anos, era o maior movimento evangélico esquerdista do Brasil, aliado do PT, Caio Fábio, etc.) Para o “frei” e almas ideologicamente gêmeas, a Teologia da Prosperidade poderia ser considerada como coisa de capitalistas. E parece que muitos protestantes se esqueceram de que a fundação do capitalismo é atribuída a João Calvino, cujos descendentes religiosos, uma boa parte pelo menos, preferem se alinhar com a TMI e outras expressão marxistas.
A contaminação da TMI existe e já está acontecendo. A CNMI foi realizada em novembro e em dezembro a Lagoinha, que faz parte da CBN, já estava imitando. O que virá depois? Ana Paula Valadão posando com Ariovaldo Ramos e Ed René Kivitz? Ela visitando Cuba para prestar solidariedade aos ditadores comunistas?
Os líderes batistas, inclusive da Lagoinha, que foram para aprender na CNMI desconheciam totalmente que a TMI é na verdade a encarnação evangélica da Teologia da Libertação, que tem raízes marxistas. Isto é, a TMI é uma teologia marxista embrulhada num bonito pacote evangélico. Mas o que é bonito nessa teologia não passa do pacote. Proeminentes promotores da TMI são famosos por sua defesa do socialismo.
Ariovaldo Ramos, que realizou uma parceria entre governo do PT e evangélicos no ano passado, deu uivos de lamento quando o ditador socialista Hugo Chávez morreu. Mas quando Marco Feliciano estava sendo perseguido por todas as esquerdas do Brasil, o que ele fez? Chorou com o perseguido? Não. Ele assinou um manifesto em apoio dos perseguidores.
Ariovaldo não está sozinho em suas carnais paixões da TMI. As igrejas protestantes mais esquerdistas, igualmente amantes da TMI, fizeram um manifesto de último minuto para o PT em dezembro de 2013 a fim de impedir o sepultamento do PLC 122. Se a CBN não se libertar de sua paixão pela TMI, seu futuro vai ser igualmente defender bandeiras de iniquidade.
O tema de outra palestra do evento de TMI da CBN foi: “Como mobilizar sua igreja para uma identidade integral.” Em outras palavras, como fazer sua igreja adquirir a identidade da TMI.
Lembro que anos atrás, a maior preocupação das igrejas era se prepararem para o arrebatamento. Hoje, se preparam para o inferno vermelho.
Enquanto Ariovaldo chorou por um ditador socialista, eu choro pelas igrejas brasileiras, que uma a uma estão caindo. Uma a uma estão sendo mobilizadas para abraçar e promover uma teologia do inferno mascarada como algo que nunca foi: o Evangelho do Reino de Deus.
E tenho motivo para chorar. Na década de 1960, quando os comunistas estavam tentando derrubar o governo do Brasil para implantar uma ditadura, o Pr. Enéas Tognini, um dos fundadores da CBN, mobilizou as igrejas evangélicas não para a TMI, mas para derrotar a horrível ameaça vermelha. Em matéria de 2011, a revista Istoé confirma o importante papel de Tognini:
“O líder batista carismático Enéas Tognini convocou milhares de evangélicos para um dia nacional de oração e jejum, para que Deus salvasse o País do perigo comunista. Aos 97 anos, o pastor Tognini segue acreditando que Deus, além de brasileiro, se tornou um anticomunista simpático ao movimento militar golpista. ‘Não me arrependo [de ter se alinhado aos militares contra a ameaça comunista]. Eles fizeram um bom trabalho, salvaram a Pátria do comunismo’, diz.”
A direção de TMI que a CBN está escolhendo é não somente um desvio do Evangelho, mas também uma traição a um de seus mais importantes e nobres fundadores.
Durante a onda de ódio esquerdista (secular e evangélica) contra Marco Feliciano, até a CBN deu um posicionamento denominacional oficial, na pessoa de seu diretor, Pr. José Carlos da Silva, chamando publicamente Feliciano de “deputado pastor falastrão despreparado teológica e politicamente.”
Nota oficial da CBN chama Feliciano de “deputado pastor falastrão”
O que a CBN fez foi imitar Ariovaldo Ramos, que ficou do lado dos perseguidores e opressores. Todas as esquerdas estavam contra Feliciano. E a CBN e Ariovaldo não queriam nada com a minoria politicamente incorreta. Assim sempre age a TMI.
Todas as igrejas evangélicas esquerdistas que estavam atacando Feliciano são grandes defensoras da TMI. E a CBN preferiu ficar do lado da TMI e dos opressores, em vez de ficar do lado da vítima.
Vendo a covardia dos “apóstolos” da TMI contra Feliciano, eu o defendi, assim como também defendi o Pr. Enéas Tognini quando essa mesma esquerda começou a atacá-lo por acusar que a campanha de oração dele mais de 40 anos atrás foi cúmplice de “crime” por ter ajudado o comunismo a perder. Aprenda uma lição com isso: a TMI detesta ver o socialismo perder.
Enéas Tognini
Defendi Tognini nestes dois artigos:
Defenderei todos os cristãos vítimas do rolo compressor da TMI.
Precisamos orar e vigiar, para não cairmos em tentação. E a TMI é uma grande tentação, que está se alastrando em todas as igrejas. E a tentação quando chega, vem embrulhada em lindas mentiras e seduções.
No ano passado, o pastor palestino Bishara Awad esteve numa grande igreja da CBN no Brasil, pregando uma linda mensagem de “reconciliação.” Mas o que muitos não sabiam é que Awad é fundador do Colégio Bíblico de Belém, que reúne anualmente líderes evangélicos liberais do mundo inteiro e cristãos palestinos da Teologia da Libertação Palestina para suas conferências “Christ at the CheckPoint.” O pastor da CBN desconhecia as afinidades teológicas e espirituais de Awad, e ficou chocado quando leu meu artigo “Ativista anti-Israel faz palestra em Portas Abertas do Brasil.” Awad esteve na igreja dele por recomendação direta de Portas Abertas.
Agora, por amor aos muitos pastores da CBN que desconhecem a TMI, e a estão “cheirando” por recomendação de importantes líderes ou instituições protestantes, faço este alerta público.
Oremos, vigiemos e choremos: a TMI e suas seduções estão às portas, com força total.
Chore, Ariovaldo, por Hugo Chávez. Eu choro pelas vítimas da sua TMI. Choro pela CBN, que se esqueceu de que um dia um de seus fundadores mobilizou o Brasil inteiro em oração para derrotar o comunismo, e hoje seus líderes querem mobilizar as igrejas da CBN para a versão protestante desse mal.
Nota: Escrevi este artigo atendendo a um leitor batista que, chorando pelos rumos atuais da CBN, pediu-me que tratasse desse assunto publicamente.
Importante: O que você pode fazer para ajudar a CBN? Imprima, distribua e divulgue este artigo para pastores e igrejas da CBN. Publique em blogs e sites. Além disso, faça a mesma divulgação deste artigo: “A maior ameaça à Igreja Evangélica do Brasil.”
Leitura recomendada:

17 comentários :

Marcos disse...

Para que servem essas conferências e esses encontros? Pura politicagem desses pastores que deveriam estar cuidando dos fiéis, visitando doentes e viúvas e pregando o verdadeiro evangelho. Trabalhar que é bom, ninguém quer, gostoso é a badalação.
Vejam bem, absolutamente NADA de bom, de útil, transformador, espiritual, sai dessas conferências.
Eu aconselho a juventude a não ir nesses encontros inúteis e evitar as mega-igrejas ao máximo.

Willians disse...

Frequentei uma igreja batista ligada à CBN por vários anos. O próprio pastor dessa igreja convidava candidatos petistas "cristãos" a irem ao púlpito, para a defesa de suas candidaturas. Tudo em troca de futuros benefícios políticos junto à Administração Pública. Demorei bastante tempo para abrir meus olhos e sair fora dessa pequena babilônia.
Não quero generalizar, dizendo que todas as igrejas batistas ligadas à CBN estejam rumando à apostasia, pois isso seria falso. Ainda existem pastores e igrejas sinceros, especialmente nas pequenas congregações, que não se vendem por um prato de lentilhas. Todavia, quero crer que essas grandes organizações, como a CBN, marcham a passos largos rumo à apostasia, incluída aí o ecumenismo.

Anônimo disse...

Julio,A Paz do Senhor!
A Igreja Assembleia de Deus também está com a Missão Integral. Em 2011 o tema da lição da escola dominical, da revista CPAD, foi: Missao Integral da Igreja (3º tri). Através do Pacto de Lausanne, se falou de como evangelizar em lugares com pobreza abundante (política, violência e questões sociais) e tudo o mais. Como assembleiano, eu vejo a missao integral como bíblica e evangélica. Como declarou o rev. John Stott:
O "ide" não substituiu o "amar o próximo como a Ti mesmo". O rev. Stott não era comunista. Mas bíblico e fiel as Escrituras. Um homem de Deus.

Deus levante outros John Stott, Antônio Carlos Costas, Renne Padilla...

Portanto, Deus abençoe a CBN! Deus abençoe a Assembleia de Deus!

Pb. Roberto

Julio Severo disse...

Prezado Pb. Roberto: Como você é anônimo e é impossível saber se de fato você é da Assembleia de Deus ou se chama Roberto ou se você é apenas um infiltrado fazendo propaganda de sua ideologia, vou responder apenas para que leitores assembleianos tomem conhecimento.

Você disse: “Deus levante outros John Stott, Antônio Carlos Costas, Renne Padilla...”

Antonio Carlos Costa não é assembleiano, e tem tido ligações com grandes organizações globalistas mundiais. Ele é um promotor e palestrante da TMI.

Rene Padilha também é da TMI, louvado em mídias da TMI como Ultimato. Aliás, John Stott, como Padilla, é louvado ali também. Os dois fizeram parte de Lausanne, tentando incliná-la fortemente para a TMI.

Acompanhe os elogiadores de Lausanne aqui: http://juliosevero.blogspot.com/2009/06/evangelicos-progressistas-evangelicais.html

O idealizador de Lausanne foi Billy Graham. Mas depois que viu o rumo que esse movimento tomou, estando sob pressões infernais da esquerda protestante, Graham nem mesmo teve coragem de citar esse movimento em suas últimas biografias. Ele evitava falar dele.

Stott realmente tinha esquerdismo. Ele chegou a condenar como “anátema” (maldição) as igrejas que apoiam Israel: http://juliosevero.blogspot.com/2013/05/crislamismo-ou-palestinianismo-cristao.html

Stephen Sizer, pastor protestante radical que diz que as igrejas evangélicas que apoiam Israel são uma “abominação,” recebia louvores de Stott: http://juliosevero.blogspot.com/2013/12/ativista-anti-israel-faz-palestra-em.html

A declaração de Sizer, chamando essas igrejas de abominação, está aqui: http://juliosevero.blogspot.com/2014/01/mensageiros-palestinos-como-cristo-e-os.html

No link acima, você vai notar que o movimento Lausanne participou oficialmente da conferencia “Christ at the CheckPoint,” um evento anti-Israel.

Peço aos assembleianos que leram o comentário do suposto Pb. Roberto que verifiquem as informações e cobrem das lideranças assembleianas. Como eu já disse em outro texto, a TMI é a maior ameaça às igrejas evangélicas do Brasil: http://juliosevero.blogspot.com/2014/01/a-maior-ameaca-igreja-evangelica-do.html

Andréia disse...

Se a teologia da missão integral já invadiu a assembléia de Deus, não saeria o caso severo escrever sobre ela tambem?

Anônimo disse...

De fato, John Stott é um dos cara mais elogiados pela esquerda evangélico. Recordo que muitos anos atrás o apóstata Caio Fábio o louvava frequentemente enquanto, como bem aponta este Blog, vivia de rabo preso nos bastidores com José Dirceu, Lula e o restante da gangue petista.

Marcela

Anônimo disse...

Ontem, brincando, comentei com uma conhecida: "Deve haver algum prazer em ser enganado. Eu ainda nao consegui saber qual eh, mas, que deve-se chegar ao extase nessa condicao, ah, eu nao tenho duvida". Isto porque, dentre outras coisas, embora pastores e crentes, de maneira geral, sabem que o inimigo se apresenta como anjo de luz, se jogam nos bracos dele, alias, se abandonam, languidamente, ao poder de satanas e passam a fazer proselitismo do que ele "ensina". Num artigo de seis anos atras, num artigo publicado numa igreja batista brasileira na Florida, o pseudo pastor reinaldo, o engodinho, citou o olho esquerdo dele como pleno de sabedoria e amor. Eh que, como conhecedor (e insubmisso) da palavra, ele sabe que Ecl 10:2 ha o alerta de que o coracao do tolo/trouxa/imbecil/etc. estah aa mao esquerda. Assim, para driblar o Altissimo ele mudou o foco. Por outro lado, "qdo virdes estas coisas acontecendo, levantai vossas cabecas e alegrai-vos, pois que a redencao estah proxima". Oremos.

Antonio.

Anônimo disse...

Corrigindo o nome do tolo, ao inves de reinaldo", o nome eh "ricardo". Obrigado.

Antonio.

Aprendiz disse...

Julio Severo

A questão é em grande parte de confusão de termos. Uma grande parte daqueles crentes comuns que apoiam a TMI o fazem por considerarem que isso significa apenas a boa e antiga caridade cristã.

Vou dar um exemplo: A outrora esquerdista Bráulia Ribeiro, missionária da Jocum e articulista do Ultimato, endireitou, rejeita agora o socialismo, lê e recomenda autores conservadores e liberais (econômicos), abomina os regimes comunistas, abomina o intervencionismo. Entretanto ela se declara partidária da TMI mas ela considera a TMI como simplesmente o apoio das igrejas às pessoas carentes para que essas se firmem e se tornem independentes.

Julio Severo disse...

Olha, Aprendiz, entre o que um crente comum pensa e o que a Bráulia pensa sobre TMI há uma diferença colossal. Uma pessoa simples pode não entender o que significa TMI, mas a Bráulia, como supostamente ex-esquerdista, sabe muito bem. Se ela continua, conforme você indicou, recomendando a TMI, isso significa que há ainda muito lixo ideológico para ser removido de dentro da cabeça dela. Se ela fosse uma pessoa simples, daria para entender que ela estava defendendo a TMI por pura ignorância. Mas ela sabe o que está fazendo. E outros também.

Apologista disse...

Cada dia que passa vejo que o outono chegou, que é o momento da árvore da seus frutos. E como é pelos fruto que se conhece árvore. Os que vem estudando e acompanhando a escatologia vemos de que o joio esta tão perto do trigo, Que não tem como esta separação ser feita por mãos humanas ´só o Senhor Jesus vai poder fazer esta separação, para que o trigo não seja queimado junto com o joío.
Estamos em 2014 e até postei no meu blog um vídeo do youtube de que a briga pela liderança mundial começou onde o vice da russia acusa Obama de que ele não tem mais condições de ser o lider mundial. Outros economista ligados a nova ordem mundial ja começam alertar de que só uma crise mundial poderá ser implantada a nova ordem mundial. Com isto vemos de que o mundo caminha na escatologia bíblica de que o reino anticristo esta próximo.
Não conjuntura atual e cada vez mais transparente, não podemos mais separar o estudo como se fossem coisa que estão bem distante uma da outra sem uma interferir na outra de que é cristianismo, maçonaria, illuminati principalmente porque os judeus são os dominadores. Por isso vejo tanto conspiração contra os principios cristãos, para negação de que só exite salvação em Jesus Cristo e de ele é o filho de Deus. Tudo por causa de que os judeus illuminatis que tem objetivo na reconstrução do templo de Salomão para esperar o filho de Deus.
É importante o estudo da Plavra e a divulgação do que esta acontecendo e vejo de que a internet o cristianismo não pode se afastar, porque a televisão já esta na dominação da Nova Ordem illuminati, para o estabelecimento do Reino mundial.
Estudei muito sobre o pacto Lausanne na Suiça, liderada por Billy Graham em 1974. Com o tema e o objetivo principal sendo bastante importante para época havia um grande favorecimento pela evangelização mundial, o mundo vivia sobre a pressão da guerra fria. Entre EUA E URSS.
Tema de Lausanne: "Para que o mundo ouça a sua voz"
Objetivos: 1- Autoridade das Escrituras 2 - O homem fora de Jesus esta perdido 3 - Só há salvação em Jesus Cristo. 4 - O testemunho do cristão deve englobar tanto a Palavra como também as obras.
Foi uma grande conferência e bem significativa para que o evangelho fosse anunciado. Só que nesta conferência estava também a teólogo da teologia liberal marxista, de que ação social deveria esta contida neste pacto.
O que aconteceu o muro Berlim foi destruido, acabou partido de esquerda e de direita, porque a esquerda pelo apoio dos dominadores da economia mundial vem no controle desde a revolução francesa a 200 anos. A teologia liberal marxista vistou tomou conta da Missão integral, as igrejas históricas que desde o incio do séc XX aderiram o evangelho social marxista, continua com apoio dos judeus illuminatis da dominação do mundo.
E vejo o mais agravantes igrejas que romperam no passado com a teologia liberal se tornando fundamentalista e outros aderiram o movimento neeopentecostal estão deixando o objetivo principal do pacto de Lausanne de que era para resgatar a Autoridade das Escrituras Sagradas, como a salvação eterna em Jesus Cristo.
O que os fundamentalista vem combatendo a mais de 100 anos, de que é a libertinagem no evangelho. Vemos as pessoas não perseverando até o fim, na beira da praia estão se entregando para o pluralismos, para libertinagem usando o nome de Cristo. Não conseguindo ver estamos no final de um tempo e de que existe uma conspiração contra o Evangelho de Cristo.
Perseveremos, as profecias estão se cumprindo.
Deus nos abençoe nesta caminhada.
deixo meu blog quem quiser conhecer será um prazer

Eduardo Tordek disse...

Sabe o que mais me chamou a atenção foi a logo da Rede de Missão Integral, olhando bem lembra um olho, todos sabem o que o UM OLHO representa, uns diriam até que este olho em chama seria o olho de Sauron
do senhor dos anéis, mas brincadeiras a parte é estranho a logo parecer justamente um olho embora pode ser coincidência ou não.

Anônimo disse...

Sao marxistas comunistas disfarcados de cristaos evangelicos.

Se o proprio satanas se transforma em anjo de luz e ministro do evangelho, e obvio e muito claro que a missao integral e algo que tem a sua base comunista marxista e que possue em seus objetivos a destruicao do mover do Espirito Santo e a implantacao de uma igreja socialista. So nao ve quem nao quer, algo tao claro.

Mário Magalhães disse...

Prezado Júlio, eu sou pastor da CBN e gostaria de explicar algumas coisas. Eu fui convidado pela direção do evento da 1ª Consulta Nacional de Missão Integral da CBN para fazer um texto sobre “O evangelho da missão integral vs. a doutrina da prosperidade”. Até antes, eu nunca tinha participado ou visto de perto sobre a TMI, embora que achava o próprio tema "Missão Integral" uma tautologia, pois a Missão tem que ser integral.

Fiz o texto mostrando exatamente que a Missão tem que ser integral, o problema da polarização da visão como também o que levou surgir esse movimento. [veja o texto aqui: http://cbn.org.br/redemi/download/evangelho_da_missao_integral_vs_prosperidade_(mario).pdf]

No entanto, ao participar, percebi alguns problemas exegéticos e ideológicos, não da parte dos pastores da CBN, mas de preletores da TMI. A tendência de reduzir o Evangelho somente aos pobres, a estigmatização de peregrinação e pobreza como ideais de espiritualidade e outras coisas. Percebendo isso, escrevi um texto para prevenir a igreja e a própria CBN sobre esse problema exegético e ideológico. [Veja o texto em meu blog: http://fcomario.blogspot.com.br/2013/11/missao-integral-e-o-problema-da.html]

Portanto, em resumo, o que achei da consulta é que os pastores da CBN estavam com uma boa motivação. Não baseados em uma visão de esquerda ou marxista, pois isso estava fora de qualquer cogitação, mas a motivação dos pastores e dos organizadores era exatamente a visão de abranger todas as áreas da sociedade sendo sal da terra e luz do mundo como ensinou o nosso Jesus.

Na verdade, precisamos reconhecer que o contexto da TDI é perigoso e esquerdista com alguns líderes sem uma teologia comprometida com a Hermenêutica e exegese como percebi. O que logo alertei através do meu texto como você pode lê-lo.

O que deixo claro é que a CBN deve realmente abrir os olhos para a chamada TMI que têm muitos adeptos que misturam e aliançam-se ao esquerdismo com uma interpretação deficiente sem um embasamento bíblico. A CBN deve continuar pregando o Evangelho simples e puro da cruz, pois, se assim o fizer, a Missão será integral não polarizando para nenhum dos lados.

Quanto ao mais, agradeço a importância de seu blog e o seu zelo de preservar a verdade do Evangelho. Deus o abençoe. Pr. Francisco Mário L. Magalhães

Julio Severo disse...

Caro Pr. Mário

Fico feliz em receber contato do autor do texto “O evangelho da missão integral vs. a doutrina da prosperidade.” Já que, mesmo antes de elaborar esse texto, você não conhecia muito esse tema, gostaria, se me permite, de lhe recomendar meu livro neste link:

Teologia da Libertação versus Teologia da Prosperidade

Eu o disponibilizo de graça, pois vejo a grande necessidade da Igreja Evangélica do Brasil.

Achei muito importante sua percepção, demonstrada neste ponto: “No entanto, ao participar, percebi alguns problemas exegéticos e ideológicos, não da parte dos pastores da CBN, mas de preletores da TMI.”

Sim, há problemas ideológicos nos preletores da TMI. Veja o caso de Ariovaldo Ramos. Mas essa inocência pode custar caro. A Igreja Batista da Lagoinha, que faz parte da CBN, realizou no ano passado um congresso de TMI, e para março já convidaram Ariovaldo. Veja:

Ariovaldo Ramos na Igreja Batista da Lagoinha

Por causa dessa denúncia, estou recebendo ameaças. Veja:

Sob ataque: Julio Severo fala de censura em entrevista especial

Uma única porta de entrada faz avançar uma heresia!

Gostei também da sua percepção neste ponto: “O que deixo claro é que a CBN deve realmente abrir os olhos para a chamada TMI que têm muitos adeptos que misturam e aliançam-se ao esquerdismo com uma interpretação deficiente sem um embasamento bíblico.”

Assim sendo, preciso alertá-lo. Na sua lista pessoal de blogs que você segue (http://archive.is/BgMS9), você registra: Genizah, Hermes Fernandes e Púlpito Cristo.

De uma forma ou de outra, eles estão ligados à TMI.

Sobre Genizah, veja:

Missão da esquerda evangélica: Atacar o neopentecostalismo e promover o esquerdismo

Alerto-lhe que o Genizah é um grande opositor e debochador dos cristãos que lutam contra o comunismo, sendo uma de suas vítimas o Pr. Enéas Tognini.

Sobre Hermes Fernandes, veja:

A prostituta e o esquerdista

Sobre Púlpito Cristo, veja:

A esquerda apologética e o neopentecostalismo.

Os outros blogs que você recomenda não são promotores ativos da TMI, mas têm dificuldades de denunciá-la. Veja:

A maior ameaça à Igreja Evangélica do Brasil

Por favor, leia e divulgue os artigos. Autorizo-o a imprimir e distribuir meu livreto e artigos. Quanto mais pastores se conscientizarem, melhor.

Espero ter contribuído de alguma forma para seu esclarecimento. Precisando de ajuda, por favor não hesite fazer contato comigo. Meu email é: juliosevero@gmail.com

Unknown disse...

Certo, Júlio. Concordamos que não devemos querer o mal de qualquer povo, inclusive Israel.

Mas o que você quer dizer com "apoiar Israel"?

Em Cristo, Marcelo.

MaxPlay Games disse...

Mario- convençao batista conservadddora R/s
a biblia nos ensina o sseguinte= (orai pela paz em israel)