19 de janeiro de 2014

Ceando com os porcos


Ceando com os porcos

Pr. Jamierson Oliveira
Já vi evangélicos serem chacoteados nas novelas. Já vi atores desdenharem da Bíblia. Já vi igrejas sendo alvos de piadas de humoristas. Já vi Cristo sendo escarnecido em programas de auditório. Já vi o Evangelho ser zombado por apresentadores. Já vi a fé sendo ridicularizada por jornalistas e comentaristas. Nada disso me chocou, nem me incomodou tanto. É de se esperar tudo isso vindo dos ímpios e incrédulos.
Kleber Lucas em ceia da Globo
Mas, agora as garras globais conseguiram arrastar para o seu circo satânico um pastor. E na cara de todo mundo, ele brincou de cultuar e ceiar com homens e mulheres mundanos, incrédulos, profanando assim o maior símbolo da fé cristã, a Ceia do Senhor, ápice da nossa comunhão espiritual.
Acho que esse se trata de um caso é inédito. Não da participação de crentes na TV, nem de atores crentes em papel contraditório com sua fé (caso grave também), mas de um pastor, que não é ator, que aceita participar da chacota novelesca. E sabe qual a explicação dele? “Eu fui na babilônia libertar os cativos”. Incrível! Só pode ser mais uma piada, ou outra encenação de quem está deixando de ser profeta e levita, para ser humorista ou ator.
O assunto é muito grave e em muito difere-se de um crente simplesmente participar de um programa televisivo secular. Muitos passam pelos quadros da Globo, SBT, Record, etc, e nem sempre é possível pregar, admito. Mas, alguns aproveitam bem a oportunidade e fazem bonito. Como foi o caso do saudoso Nelson Ned no programa do Jô Soares.
Fico imaginando a produção da Globo procurando um cantor para aquele papelão. Falam com a Aline Barros, e ela não aceita, falam com fulano e também não. daí encontram o pastor Kleber Lucas. Explicam que numa cena da novela vão simular um culto, e até pegam dicas de como funciona a ceia evangélica. Ele acha legal, e deslumbrado pela exposição na “novela das 8”, aceita e tranquilamente participa cantando uma música insípida, enquanto vê o cálice sendo servido, o pão partido, ouve alguns glórias a Deus e aleluias, rostos contritos. Mas tudo não passa de uma encenação, apenas mais quadro de uma novela imunda, imoral, e profana.
Pergunto-me: Conhecedor da Palavra que é e do memorial que essa prática representa na esfera espiritual, será que ele não se sentiu mal? Honestamente, eu também não sou santo nem perfeito, mas ao ver aquilo na internet, fiquei com um sentimento de temor muito grande, me deu enjoo, literalmente!
Diante do ocorrido, ouso deixar um conselho pastoral aos próximos crentes que forem convidados por essas emissoras: Que avaliem bem a proposta, queiram saber dos detalhes, imponham algumas condições, compartilhem com o seu pastor ou com irmãos maduros. Certifiquem-se de que não haverá banalização do sagrado, se a sua fé não será ridicularizada, e principalmente, julguem se o nome de Jesus será glorificado. Na produção das TVs há muita gente ímpia (não só descrentes, ímpios mesmo), e que malignamente querem de verdade zombar do Evangelho. Eles são servos de satanás.
Agora já foi. Aconteceu. Ficou a lição: que nunca devemos namorar as “Dalilas” modernas, pois, acaba dando errado. E quem se aproximar da grande babel, precisa se lembrar de alguns versículos, para que não provoque o mesmo escândalo:
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6:7
“Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.” 1 Coríntios 11:29
“De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?” Hebreus 10:29
“E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.” Hebreus 6:6
“E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura.” Hebreus 12:16
Leitura recomendada:
Outro artigo onde Jamierson Oliveira aparece no Blog Julio Severo:
Artigos de Julio Severo:

15 comentários :

Paulo Teixeira disse...

Kléber Lucas já foi um grande nome da música evangélica brasileira.

Lastimável que tenha decaído a tal ponto de fazer o que fez.

Que se arrependa de seu erro gravíssimo. Pois nunca é tarde para se levantar.

Satã não tem coragem alguma de zombar de Deus, muito menos do Poderoso Sangue que foi derramado no Calvário pelo Cordeiro de Deus, todavia usa a criatura para zombar de Deus, como a cena deplorável da novela. Algo para lá de podre.



Anônimo disse...

O Kleber e um adultero, casou , ate agora, tres vezes. O lance desse cara e GRANA E FAMA, o rseto que se lasque.

Irmao Julio, o incrivel dessa historia macabra toda sao dois pontos:

1- Que as organizacoes Globo sempre estiveram a servico de satanas e do inferno,nao precisa pensar muito para chegar a essa obvia conclusao.

2- O lastimavel e lamentavel e que ainda lideres e pastores chamaram esse falso cristao para louvar e pregar nas igrejas evangelicas , tanto tradicionais como pentecostais.

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Insensível e incoerente a participação deste cantor na programação da TV em evidência com os pregadores da prosperidade.

Quem for sujo, suje-se mais e quem for limpo, limpe-se mais.

Quem quiser se santificar aproveite o momento, porque, momentos piores virão e muitos perderão as sua sforças por não se alimentarem corretamente Palavra de Deus com disposição e certeza que o Evangelho com Simplicidade é a única maneira, de ser um entrante pela Porta Estreita.

O menor.

O pequeno Peregrino disse...

Kleber Lucas é "pastor" segundo o estágio atual do cristianismo, em que ser pastor é ser um teólogo, marqueteiro, administrador de empresas e/ou dotado de oratória, psicologia, talento humano etc.
E pregar aquilo que os homens querem ouvir e não o que Deus quer falar a esta geração incrédula, que busca diversão no evangelho.
Segundo a Bíblia ele não passa de moderno marreteiro do templo, usando o nome de Jesus para se promover e ganhar dinheiro, assim como faz Aline Barros e quase todos "artistas gospel".
Além de tudo Kleber Lucas largou sua família. Rompendo com a indissolubilidade do casamento, tornando-se um adúltero.
O "astistas gospel" não passam de traidores do evangelho e famintos por fama e dinheiro.
Será que os "cristãos" não conseguem enxergar que isto não pode ter origem em Cristo?
Os "cristãos" precisam conhecer a Cristo, sua vida, obra e ensino.

Carlos Alberto disse...

Bem os advertiu Judas, irmão do Senhor:

"Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.
Embora vocês já tenham conhecimento de tudo isso, quero lembrar-lhes que o Senhor libertou um povo do Egito mas, posteriormente, destruiu os que não creram.
E aos anjos que não conservaram suas posições de autoridade mas abandonaram sua própria morada, ele os tem guardado em trevas, presos com correntes eternas para o juízo do grande Dia.
De modo semelhante a estes, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a relações sexuais antinaturais. Estando sob o castigo do fogo eterno, elas servem de exemplo.
Da mesma forma, estes sonhadores contaminam seus próprios corpos, rejeitam as autoridades e difamam os seres celestiais.
Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: "O Senhor o repreenda! "
Todavia, esses tais difamam tudo o que não entendem; e as coisas que entendem por instinto, como animais irracionais, nessas mesmas coisas se corrompem.
Ai deles! Pois seguiram o caminho de Caim, buscando o lucro, caíram no erro de Balaão e foram destruídos na rebelião de Corá.
Esses homens são rochas submersas nas festas de fraternidade que vocês fazem, comendo com vocês de maneira desonrosa. São pastores que só cuidam de si mesmos. São nuvens sem água, impelidas pelo vento; árvores de outono, sem frutos, duas vezes mortas, arrancadas pela raiz.
São ondas bravias do mar, espumando seus próprios atos vergonhosos; estrelas errantes, para as quais estão reservadas para sempre as mais densas trevas.
Enoque, o sétimo a partir de Adão, profetizou acerca deles: "Vejam, o Senhor vem com milhares de milhares de seus santos,
para julgar a todos e convencer a todos os ímpios a respeito de todos os atos de impiedade que eles cometeram impiamente e acerca de todas as palavras insolentes que os pecadores ímpios falaram contra ele".
Essas pessoas vivem se queixando e são descontentes com a sua sorte, seguem os seus próprios desejos impuros; são cheias de si e adulam os outros por interesse.
Todavia, amados, lembrem-se do que foi predito pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo.
Eles diziam a vocês: "Nos últimos tempos haverá zombadores que seguirão os seus próprios desejos ímpios".
Estes são os que causam divisões entre vocês, os quais seguem a tendência da sua própria alma e não têm o Espírito." Judas 1:4-20

Willians disse...

Esse é o mundo gospel: cada vez mais profano, cada vez mais mundano, cada vez mais pagão. A busca da fama, do poder e do dinheiro corrompe o homem.

Anônimo disse...

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Mateus 7:21

Anônimo disse...

Julio,

Veja nesse link com quem ele anda. https://www.google.com.br/search?q=kleber+lucas+e+terra+nova&espv=210&es_sm=93&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=-h3cUo7QIYedkQfutIDYAg&ved=0CD8QsAQ&biw=1440&bih=799.
Desse povo g/12/M12 pode se esperar o que?

Luís

Anônimo disse...

Eu não sou evangélico, nem pretendo ser, mas leio o blog do Julio porque concordo com alguns pontos de vista dele. O maior desses pontos é o de que o Evangelho deve ser defendido e a imagem e o nome de Jesus respeitados.

O título deste artigo é bem apropriados, porque porcos é o que são a elite global.

Sempre defendi a prática do boicote ao lixo que provém da rede Globo.

Eliel disse...

Ao irmão Júlio Severo e aos demais leitores e comentaristas deste abençoado blog,

O apóstolo Paulo disse:

"Não vos coloqueis num jugo desigual com os incrédulos. Pois, que sociedade a justiça tem com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos? Pois vós sois o templo do Deus vivente; como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e Eu serei o seu Deus, e eles serão o Meu povo. Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis em nada imundo, e Eu vos receberei; E Eu serei para vós Pai, e vós sereis para Mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo–Poderoso" (2 Coríntios 6:14–18)

É um verdadeiro descalabro (e um verdadeiro absurdo) verem os que se dizem filhos de Deus se aliarem a uma emissora declaradamente satânica (no caso, a Globo), sob qualquer pretexto. Será que Deus precisa da Globo para que a Sua Palavra seja pregada? Eu, particularmente, acredito que não.

Será que muitos estão esquecidos de tudo que a Globo tem feito contra os cristãos em sua programação de modo geral (principalmente nas novelas)? Caso alguns daqui estejam esquecidos, vamos fazer um pequeno retrospecto de alguns exemplos bem claros:

– Na novela "Tieta", a heroína era uma prostituta (a própria Tieta, personagem da atriz Betty Faria), e a vilã era uma cristã (a tal Perpétua, interpretada por Joana Fomm);

– A minisséria "Decadência" retratava um pastor corrupto (vivido pelo ator Edson Celulari). E tem uma cena onde uma das amantes dele jogava uma calcinha em cima da Bíblia!;

– Na novela "América", a atriz Juliana Paes fazia o papel de Creusa, uma falsa evangélica que durante o dia se comportava como santa; e à noite, se transformava em garota de programa (escarnecendo dos evangélicos)!;

– Na novela "Alma gêmea", há uma pregação explícita do espiritismo como sendo o destino de todas as pessoas (qualquer cristão sabe que o espiritismo é um dos maiores enganos do diabo)!

Isso é só que eu pude lembrar (fora outros casos)...

Eu digo sem medo: a Globo é a segunda maior inimiga dos cristãos do Brasil (só perde para o governo do PT).

Eu, graças a Deus, não sei o que é assistir televisão há mais de 10 anos! Boicotei tudo que é emissora da minha casa. Faço como disse o salmista:

"Não porei coisa má perante os meus olhos" (Salmo 101:3)

A Bíblia diz que devemos fugir da aparência do mal (1 Tessalonicenses 5:22). Ora, se eu assisto a um canal satânico (como a Globo), eu estou dando permissão para que o diabo entre em minha casa!

Alguém concorda comigo?

Anônimo disse...

Com toda certeza Eliel.

Leony disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Everaldo disse...

Não sei se a minha opinião vai estar 100% certa, mas eu digo o seguinte: a Globo é a emissora oficial do inferno! Só não entende, não aceita, e não enxerga isso quem não quer!

Da mesma forma que o diabo, a Globo também é astuta. O que ela está fazendo? Colocando em prática aquele dito popular: "Se eu não posso vencer meu inimigo, eu me alio a ele". Já que a Globo não consegue derrotar os cristãos, ela procura se tornar "amiga" dos cristãos. Ou alguém acha que ela seria ingênua a ponto de querer enfrentar os cristãos (e a igreja de Jesus) de igual para igual, ou de mostrar explicitamente a quem ela realmente serve?

Não foi sem razão que o apóstolo Paulo disse:

"E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em anjo de luz. Não é muito, portanto, que os seus ministros (inclusive a sua emissora, que é a Globo) apareçam como ministros da justiça; e o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14–15, o parêntese é meu)

Um bom exemplo dessa astúcia da Globo (que tem iludido a muitos) é o tal "Festival Promessas" (onde há a apresentação de artistas gospel). Eu digo sem medo: não tem nada de cristão naquele evento. O que acontece ali é uma verdadeira apostasia. É um bando de pessoas intituladas cristãs (mas que são, na verdade, apóstatas), que dizem estar fazendo algo a favor do evangelho, quando, na verdade, não há nenhum louvor naquele meio. Os que estão ali se dizem cristãos, mas, na verdade, são totalmente carnais (não tem nada de espiritual ou sagrado).

A verdadeira adoração a Deus é totalmente diferente desse lixo global pactuado com as trevas. Novamente o apóstolo Paulo se manifesta:

"Não vos coloqueis num jugo desigual com os incrédulos. Pois, que sociedade a justiça tem com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos? Pois vós sois o templo do Deus vivente; como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e Eu serei o seu Deus, e eles serão o Meu povo. Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis em nada imundo, e Eu vos receberei; E Eu serei para vós Pai, e vós sereis para Mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo–Poderoso" (2 Coríntios 6:14–18)

Também não podemos nos esquecer do que Jesus disse nesse sentido:

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou amará a um e odiará ao outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro" (Mateus 6:24)

Precisa dizer mais alguma coisa?

Duílio disse...

Os comentários do Eliel e do Everaldo foram mais do que oportunos. Não podemos esperar nada de bom vindo de uma emissora assumidamente demoníaca, que é a Globo.

Só pra refrescar a memória: alguém aqui se lembra da novela "Duas caras" (do autor homossexual Aguinaldo Silva)? Nessa mesma novela, teve uma cena em que uma turma, comandada por um grupo de "evangélicos", se dirigiu a uma casa onde 2 homens e 1 mulher vivem um suposto triângulo amoroso (sendo que um dos homens é homossexual). Na mesma cena, vemos os "evangélicos" de Bíblia na mão e uma das "irmãs" gritando: "Nós vamos tirar o demônio de seu corpo, e vai ser debaixo de pau e pedra". Em outro momento, se ouve uma delas dizer: "Eu sou a mão da força divina". Daí, em certo momento, uma das "evangélicas" atira uma pedra na direção da mulher que estava sendo acusada de manter a aventura amorosa com os mesmos homens. Depois, ocorre a invasão da casa, onde os "crentes" gritam: "Quem não quiser arder no fogo do inferno, que nos sigam". O desfecho da cena é lamentável. A "crente", por nome Edvânia, esfaqueia o colchão dizendo: "O sangue de Jesus tem poder".

Mas o que mais chamou a atenção foi quando um dos homens, que é apresentado como suposto homossexual, ao ser agredido, gritou: "O pecado está no preconceito, na intolerância, e na violência". Foi aí que caiu a máscara da Globo: esta fala do suposto homossexual é uma das frases preferidas do ativismo gay no Brasil, geralmente usada contra a igreja evangélica, que, fundamentada na Bíblia, repudia tal comportamento. Tudo isso faz parte de uma estratégia muito bem elaborada para que seja possível a aprovação de leis a favor do homossexualismo (PLC 122 e outras leis similares). E também é uma campanha suja da Globo para jogar opinião pública contra a igreja e seus líderes (para que estes sejam vistos como preconceituosos, intolerantes, e violentos).

Alguém ainda vai ter coragem de dizer que a Globo não é satânica?

Gilson/atlanta disse...

Eu defino Kleber Lucas com 4 letras apenas, 2 vogais e 2 consoantes.

LOBO.