23 de novembro de 2013

Vaticano sob Fogo de Comitê da ONU sobre os Direitos da Criança


Vaticano sob Fogo de Comitê da ONU sobre os Direitos da Criança

Dr. Stefano Gennarini
NOVA IORQUE, EUA, 22 de novembro (C-FAM) Um comitê da ONU quer responsabilizar o Vaticano pelos pecados das dioceses e seu clero no mundo inteiro.
Um comitê da ONU atacou o Vaticano com questionamentos ferozes sobre abuso sexual de menores no começo deste ano. O comitê monitora a implementação da Convenção sobre os Direitos da Criança. O prazo final para o Vaticano responder às perguntas é este mês e o comitê já marcou uma data para interrogar mais o Vaticano de modo duro em janeiro.
O Vaticano deu ao comitê informações detalhadas sobre seus novos protocolos em casos de abuso sexual cometido pelo clero. Mas o comitê não ficou satisfeito com o relatório do Vaticano. Não se esquivando de pormenores, o comitê pediu ao Vaticano que desse detalhes de “todos os casos de abuso sexual de crianças cometido por membros do clero” que foram trazidos à atenção do Vaticano.
O comitê perguntou ao Vaticano se o Vaticano conduziu uma investigação no escândalo das lavanderias Madalena na Irlanda, que medidas tomou para com os sacerdotes que podem ter se envolvido, e se deu indenizações às vítimas, bem como informações gerais sobre as instituições católicas que cuidam de crianças separadas de suas famílias em todo o mundo. O comitê especificamente mencionou queixas de que crianças e adolescentes sob o cuidado dos Legionários de Cristo, uma instituição religiosa infestada de escândalos, estavam excessivamente separados de suas famílias.
O comitê não se limitou a pedir que o Vaticano supervisionasse o trabalho de igrejas locais na questão delicada de proteger as crianças. O comitê fez perguntas sobre como o Vaticano promove a igualdade entre meninos e meninas nas escolas católicas do mundo inteiro, especificamente solicitando que o Vaticano removesse “todos os estereótipos sexuais” dos livros escolares usados nas escolas católicas, e o que está fazendo para impedir todas as formas de castigo físico nas escolas e na família.
O comitê perguntou se o Vaticano usou o rótulo “ilegítimo” para crianças que nasceram fora do casamento, quantas arcas de bebês (lugares seguros para bebês abandonados) o Vaticano opera no mundo inteiro e o que faz para preservar o direito à identidade dessas crianças.
Esta não é a primeira vez que o Vaticano é duramente criticado na ONU. Em anos recentes, a Noruega e outros países nórdicos cada vez mais atacam o papel da Santa Sé, pois o Vaticano é conhecido na ONU. Eles assumem posições opostas quando o Vaticano defende os bebês em gestação e age como um compasso moral em inúmeras questões de políticas internacionais, principalmente costumes sexuais.
Países têm criticado os comitês da ONU por adotarem uma abordagem de confronto em questões de direitos humanos e por imporem novas obrigações nos países.
O Comitê dos Direitos da Criança foi acusado no começo deste ano de politização e tendenciosidade antissemita depois que pediu que Israel conduzisse um estudo sobre os efeitos negativos de curto e longo prazo da circuncisão. O comitê sugeriu abertamente que a circuncisão, uma prática tradicional e religiosa fundamental dos judeus e outros povos semíticos por mais de três mil anos, viola o direito à integridade física das crianças.
A Assembleia Geral da ONU está examinando modos de melhorar os comitês de direitos humanos. Suas esquisitices são atualmente um obstáculo para o Senado dos EUA ratificarem um tratado da ONU sobre deficiências.
As respostas do Vaticano às perguntas do comitê ainda não foram mandadas para o site do comitê.
Tradução: Julio Severo
Fonte: Friday Fax
Divugação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Vaticano sobre Israel: erros grosseiros

11 comentários :

Anônimo disse...

Prezado Júlio,

Sou ateu e na minha opinião Jesus e Deus são apenas criações bibliográficas, algo que podemos perceber facilmente lendo sobre os estudos bíblicos publicados no sitio "ateusbrasil.com" (procure no google o artigo "quem escreveu a bíblia?". Respeito sua opinião, mas como seu blog é aberto a debates, gostaria de ver mais discussões sobre a existência ou não de Jesus e Deus.

Como já disse, na obra de Zeitgest, e do estudo da Bíblia e da História, podemos perceber que Jesus é meramente uma criação com fundamento no deus Hórus (egípcio), e do deus Mitra (persa), fundido à astrologia grega (era de touro - satan, e era de "peixes" - Jesus), além do deus benéfico do zoroastrismo. Até mesmo os anjos são meras cópias de certas mitologias gregas, que bem antes da Bíblia já haviam inventado seres humanos alados.

Assim, desejo que não exclua meu comentário e que seja aberto e corajoso o suficiente para discutir a possibilidade de que tudo o que se professe em religião seja mera criação bibliográfica, em outras palavras, mitologia.

Até mais e com todo respeito.
Anônimo (não quero divulgar meu nome, pois não desejo que meus familiares descubram que sou ateu, pois eles tem preconceito).

Pedro Carlos Villar disse...

Que venha a grande perseguição seremos martir no catolicismo ! Pois sinceramente este tipo comissão só leva a perseguição... está parecendo a caça aos judeus na 2ªguerra... que venham então .... Os números não mentem.... existiu fatos ruins de alguns padres? sim existiu ? como existiu milhares de outros vindo de Pastores protestantes, como também de professores , como a própria familia da vítima que superam em muito os casos com a Igreja católica... Então desculpe isso já é coisa de quem é mal informado e cai de propósito nas malhas da mídia infernal... Olha ,sou ex-protestante e católico já alguns anos só de casos do protestantismo eu devo ter conhecimento de uns trinta de pessoas conhecida e fatos verídicos.... pois é já sou católico há alguns anoa nunca vi um caso de Padres que eu conheço e olha conheço muitos e são maioria quantitativamente falando ....

Anônimo disse...

O Vaticano e a ONU se merecem. Essas duas entidades serão vitais para o governo do Anticristo, uma na esfera religiosa, a outra na esfera política.

Marcelo
Natal/RN

Anônimo disse...

Julio,

Vejo muito por aí uma resistência à Bíblia, pessoas "esclarecidas?" que não acreditam em Jesus, em Deus, mas acreditam em hórus, mitra?
Quanta "influência" e estreiteza de raciocínio...
Não sabem que essa cultura egípcia é todo inspirada pelo "opositor" justamente para acreditarem nessas mitologias heréticas e vazias?
Os egípcios não faziam distinção entre o sagrado e o profano. Daí já notamos o que deveria ser aquela sociedade depravada, idólatra e
escravagista.
Quanta falta de informação.
Na minha opinião ateísmo é primeiramente infantilidade, depois burrice.
É a minha opinião.
E continuo a rezar pedindo à conversão dos ateus, pois tb tenho ateus na família.
Que Deus abençoe a todos.

Valéria

Roger disse...

A ONU DEVERIA INTERPELAR não só do Vaticano como propõe, mas todas as religiões onde sucedem ou permitem esses casos, sem exceção, senão pareceria ser uma ação discriminatória; idem de governos por permitirem que seus cidadãos cometam tal ato dentro de seu território.
Justiça tem de ser para todos, senão soaria a retaliação particular.

Anônimo disse...

Gente , tive uma crise de fé em 2007, e posso dizer que sua causa primaria está relacionada com nossa postura perante este mundo , naquele ano tive contato com os escritos dos ateus, e me revoltei muito pois vi muitas blasfêmias e acusações tanto contra Deus como para os cristãos, e guardei esta magoa no coração, depois de um tempo comecei a ter duvidas , que ficavam cada vez mais intensas, cheguei até a parar de ler a bíblia pois cada vez que lia a coisa piorava, até que um dia vi uma mensagem sobre perdão na TV, graças a isto a crise passou, aprendi muitas coisas inclusive sobre min depois disto, confesso que tenho que lutar contra a tentação de me irar , pois sempre acabo encontrando ateus na internet, ao anônimo que primeiro postou a mensagem de Jesus tem uma mensagem impressionante, que antes de 2007 mesmo me considerando cristão , eu nem sequer podia conceber algo assim, quando eu era pequeno uma vez cheguei a pensar se na verdade toda a realidade não seria apenas um sonho( tipo matrix) , mais eu vi na mensagem de Jesus algo que eu tive certeza isto é a verdade, e você só entendera isto passando pelo que eu passei, posso te dizer que olhando pro meu passado , encontrei em min mesmo uma pessoa que merecia a perdição eterna( sem nenhum risco de isto ser uma injustiça).

Aprendiz disse...

Como protestante, me solidarizo com o vaticano nessa questão. pois eles não estão sendo condenados por erros que tenham cometido, mas por resistirem às maquinações malígnas da ONU.

Ateu esclarecido disse...

Sou o ateu que escreveu acima. Os ateus não acreditam em Horus ou Mitra, mas apenas que Jesus seja uma criação mitológica baseada nas mitologias persa, egípcia e grega.

É mais fácil acreditar que a Bíblia seja mais um livro mitológico do que tentar provar cientificamente todos os seus supostos milagres.

Acho que a humanidade criou a Bíblia a várias mãos, ou seja, foi uma obra coletiva, criada pelos próprios monges copistas (aqueles que ficavam fazendo cópias manuscritas da Bíblia antes da invenção da imprensa) que gerou todo este arcabouço mitológico. É aquela história: quem conta um conto aumenta um ponto...

Fora isso, havia milhares de versões do evangelho, muitas foram queimadas, e a desordem só cessou quando a igreja católica resolver colocar uma pedra no assunto por meio dos Conselhos, visando a manutenção do Imperador Constantino.

Anônimo disse...

Gostaria de me desculpar com este blog pois postei um comentário e agora ao ler encontrei um erro português que o torna confuso , se não fosse pedir muito gostaria que este comentário fosse postado e o anterior apagado


Gente , tive uma crise de fé em 2007, e posso dizer que sua causa primaria está relacionada com nossa postura perante este mundo , naquele ano tive contato com os escritos dos ateus, e me revoltei muito pois vi muitas blasfêmias e acusações tanto contra Deus como para os cristãos, e guardei esta magoa no coração, depois de um tempo comecei a ter duvidas , que ficavam cada vez mais intensas, cheguei até a parar de ler a bíblia pois cada vez que lia a coisa piorava, até que um dia vi uma mensagem sobre perdão na TV, graças a isto a crise passou, aprendi muitas coisas inclusive sobre min depois disto, confesso que tenho que lutar contra a tentação de me irar , pois sempre acabo encontrando ateus na internet, ao anônimo que primeiro postou, te digo que Jesus tem uma mensagem impressionante, que antes de 2007 mesmo me considerando cristão , eu nem sequer podia conceber algo assim, quando eu era pequeno uma vez cheguei a pensar se na verdade toda a realidade não seria apenas um sonho( tipo matrix) , mais eu vi na mensagem de Jesus algo que eu tive certeza isto é a verdade, e você só entendera isto passando pelo que eu passei, posso te dizer que olhando pro meu passado , encontrei em min mesmo uma pessoa que merecia a perdição eterna( sem nenhum risco de isto ser uma injustiça).


Serendipity disse...

Deus nos salve do espírito mundano – o Papa na missa desta segunda-feira reafirmou que a fidelidade ao Senhor não se negoceia.
... Partindo da Leitura do Livro dos Macabeus o Santo Padre colocou a sua reflexão na raiz perversa da mundanidade. Os chefes do povo não queriam que Israel fosse isolada das outras nações e assim, abandonaram as suas próprias tradições para negociarem com o rei. Ou seja, não negoceiam os seus valores mas acabam por negociar aquilo que é ainda mais importante que é a sua fidelidade ao Senhor...
http://www.news.va/pt/news/deus-nos-salve-do-espirito-mundano-o-papa-na-missa

Anônimo disse...

Essa ONU maldita tudo que anticristianismo eles perseguem pra mim o diabo comanda e vive nessa organização mundial.

Ester!!!