21 de novembro de 2013

Uso de pílulas anticoncepcionais dobra o risco de glaucoma, aponta estudo


Uso de pílulas anticoncepcionais dobra o risco de glaucoma, aponta estudo

Nota de Julio Severo: De acordo com o jornal inglês Daily Mail, “mulheres que tomam a pílula anticoncepcional por mais de 3 anos têm risco dobrado de sofrerem problema nos olhos que leva à cegueira.” A matéria abaixo é do Zero Hora.
Componente chave do contraceptivo, o hormônio estrogênio, pode ser o causador do aumento do risco
O uso prolongado [mais de 3 anos] da pílula anticoncepcional dobra o risco de uma das principais causas de cegueira: o glaucoma. Segundo informações do site Huffingtonpost, os cientistas envolvidos no estudo que fez a descoberta advertiram que a pílula pode desempenhar um papel na doença e alertou as mulheres sobre o risco que o uso prolongado dos contraceptivos.
O glaucoma é causado por uma acumulação da pressão do fluido no olho, o que resulta em danos irreversíveis para o nervo óptico. A forma mais comum e crônica da doença afeta cerca de 480 mil pessoas na Inglaterra.
Estudos anteriores sugeriram que a hormônio estrogênio, um componente chave da pílula, pode estar envolvido no desenvolvimento do glaucoma.
A nova descoberta, apresentado na reunião anual da Academia Americana de Oftalmologia em Nova Orleans, é resultado de um estudo com 3.406 mulheres com 40 anos ou mais. As mulheres foram questionadas sobre sua história reprodutiva e passaram por exames oftalmológicos .
Os pesquisadores descobriram que as mulheres que usaram contraceptivos orais de três anos ou mais tinham duas vezes mais probabilidade de ter tido um diagnóstico de glaucoma. Não fazia diferença que tipo de contraceptivo oral as mulheres vinham utilizando .
Os cientistas disseram que tomar a pílula a longo prazo pode ser um fator de risco para glaucoma que também inclui o histórico familiar da doença, ascendência africana, miopia, aumento da pressão no olho e diabetes.
Segundo o líder do estudo, professor Shan Lin da Universidade da Califórnia em San Francisco, o estudo deve servir de impulso para futuras pesquisas para comprovar a causa e o efeito dos contraceptivos orais e glaucoma.
— Neste momento, as mulheres que tomaram contraceptivos orais por três anos ou mais devem ser rastreada e seguidas de perto por um oftalmologista, especialmente se eles têm outros fatores de risco já existentes — ressaltou.
Existem quatro tipos principais de glaucoma, o mais comum é o glaucoma de ângulo aberto crônico, que se desenvolve lentamente.
Já o glaucoma de ângulo fechado é uma forma rara que pode ocorrer lentamente ou se desenvolver rapidamente, conduzindo a perda de visão rápida em um ou ambos os olhos.
O glaucoma secundário é o resultado de uma lesão ou outra condição ocular do olho, tais como a inflamação. Já o glaucoma congênito é uma outra versão rara da doença causada por um defeito de nascença.
Fonte: Zero Hora
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:

3 comentários :

Anônimo disse...

Olha uma coisa tenho muito convicta no meu ser se eu me casar jamais vou usar pílulas anticoncepcionais depois então que eu soube aqui de outros artigos esse método uma forma de abortivo silencioso NÃO ABRO MÃO É INEGOCIÁVEL ESSA QUESTÃO MUITO CLARA PRA MIM PONTO FINAL.
Por isso muito importante no namoro mesmo eu conhecer os pensamentos, objetivos de vida, um homem muito temente a Deus e que tenha essa mesma visão e objetivo de vida se não nada feito.

Ester!!!!

Anônimo disse...

Concordo com a irmã Ester. Devemos nos casar com alguem obediente a Palavra de Deus, que tenha esses mesmos principios. Uma pessoa que seja contra qualquer metodo de controle de natalidade.

Anônimo disse...

Oi irmão tudo bem? Claro que está quem tem Deus no coração tudo vai muito bem obrigado.
Por favor coleguinha anonimo se identifique coloca seu nome a sua fé vc é católico, evangélico, espírita, budista etc... gostei do seu comentário dirigido a mim sobre assunto aborto.
Falando nisso incrível ontem minha mãe de novo tocou nesse assunto aborto irmão julio.
Conversando comigo veio me dizer filha vc soube aquela famosa luiza brunet, revelou numa entrevista que fez um aborto ela sente uma "culpa" na consciência até hoje não esquece mesmo teve depois dois filhos não esquece esse bebê ela abortou palavras de minha mãe nossa sente a mesma dor da culpa eu sinto té hoje não consigo esquecer duro saber que essa desgraça de aborto ocorreu com alguém tão próximo a mim .

Já contei aqui eu soube isso pouco tempo que minha mãe fez um aborto por uma imposição e pressão do meu pai fez a escolher se vc quer ficar comigo olha eles já moravam juntos a 4 anos.

Meu pai teve uma atitude bem cafajeste duro falar assim de um pai mais essa triste realidade ele não queria ter mais filhos e assumir um compromisso sério de se casar de novo minha mãe o conheceu ele era viúvo e já tinha filhos do primeiro casamento demorou a casar com minha mãe quando eu fiz dois anos eles se casaram.

Eu sei isso tudo olhando lado espiritual foi obra do diabo que influenciou o meu pai(endemoniado) para exigir um aborto e marcar a vida da minha mãe da pior forma possível é claro toda minha casa.
Aborto é um pecado gravíssimo isso desgraça falo isso com todas letras é obra de satanás qual é?
Ele veio para "matar, roubar, destruir", essa marca de um aborto.

Ester!!!!