26 de outubro de 2013

Esquerdismo no Mackenzie — do jeito que o Genizah gosta!


Esquerdismo no Mackenzie — do jeito que o Genizah gosta!

Julio Severo
O “principal evento de juventude cristã no Brasil,” conforme foi anunciado no tabloide sensacionalista Genizah ontem, ocorrerá na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 9 de novembro de 2013. Os “mestres” que trarão direção aos jovens brasileiros são líderes e promotores da Teologia da Missão Integral, que é a versão protestante da marxista Teologia da Libertação. Esses líderes e promotores são: Ariovaldo Ramos, Ed René Kivitz, Carlos Bezerra Jr., Antonio Carlos Costa e Marcos Botelho.
Quem são eles?
Ariovaldo Ramos: principal defensor da Teologia da Missão Integral no Brasil, ele louvou Hugo Chavez como um herói dos fracos e pobres. Suas proeminentes atividades esquerdistas não têm sido contestadas por Augustus Nicodemus e outros importantes líderes ligados a IPB.
Ed René Kivitz: líder da Teologia da Missão Integral, seu papel tem sido crucial para unificar as esquerdas evangélicas.
Carlos Bezerra Jr: pastor da Comunidade da Graça em São Paulo, considerado como “político ideal” pelo Genizah. Recentemente, Bezerra disse: “[Leonardo Boff] me inspira há anos com o que escreve e prega… Um salve ao grande mestre Leonardo Boff.”
Quem é o propagandista do evento?
A propaganda do Genizah a um evento esquerdista no Mackenzie está em sintonia com a proteção que o Genizah dá aos teólogos ligados ao Mackenzie. Um exemplo é o episódio recente onde publiquei no meu blog uma matéria do jornal inglês Daily Mail dizendo que Martin Luther King era adúltero. Por causa dessa informação, que é pública, o Genizah disse: “O racista e homofóbico Julio Severo pirou de vez e agora ataca Martin Luther King.” (http://bit.ly/1fzf3FX) Dois anos atrás, o Rev. Augustus Nicodemus, que era chanceler no Mackenzie e é uma personalidade incriticável entre os calvinistas brasileiros, disse a mesma coisa sobre King, e nesse tempo todo nunca vimos o autodenominado calvinista José Danilo Silvestre Fernandes Filho, dono do tabloide, espumando descontroladamente: “O racista e homofóbico Rev. Augustus Nicodemus pirou de vez e agora ataca Martin Luther King.”
Danilo Fernandes, do Genizah: o “santo protetor” do Mackenzie?
O que os esquerdistas Ariovaldo Ramos, Ed René Kivitz, Carlos Bezerra Jr., Antonio Carlos Costa e Marcos Botelho estarão fazendo na Universidade Presbiteriana Mackenzie? Como é que um evento do Mackenzie recebe tal divulgação bajuladora no Genizah, o maior site de fofoca gospel do Brasil?
Meu questionamento mais direto é se a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) sabe que essa turma radical estará no Mackenzie. Parece ser um questionamento estúpido, pois o Mackenzie pertence a IPB. O que faltaria então para enxotar esses radicais do Mackenzie? Onde está afinal o suposto “conservadorismo” do Mackenzie?
Anos atrás, alguns me informaram que a nata do conservadorismo protestante brasileiro estava no Mackenzie. E desde então, fiquei mais atento e esperançoso. No entanto, o que vi não foi conservadorismo ali, mas relutância em assumi-lo. Quando a VINACC tentou criar algum tipo de movimento pró-família no Brasil em 2009, os representantes do Mackenzie ali rejeitaram categoricamente o rótulo de “conservador” para definir o movimento. Suas posturas, que eram então desconhecidas para nós, foram se manifestando, primeiramente quando o Mackenzie cedeu diante das exigências gays de que um manifesto suave contra o PLC 122 fosse removido do Mackenzie.
No entanto, quando vi o Genizah fazendo divulgação do evento esquerdista na universidade presbiteriana, fiquei chocado. Parece que uma parte de mim queria acreditar no que amigos no passado disseram: a nata protestante conservadora do Brasil está no Mackenzie.
Meu choque passou quando fui informado que esta não é a primeira vez que este evento e os radicais Ariovaldo Ramos e Ed René Kivitz estão no Mackenzie. Em 2008, ambos estiveram ali falando aos jovens, quando a chancelaria estava ainda nas mãos do Rev. Augustus Nicodemus.
O que eu não daria para ser chanceler agora e então do Mackenzie! O título do evento esquerdista este ano no Mackenzie é: A VOZ DE DEUS E A VOZ DAS RUAS. Em sintonia com o título, eu encorajaria a universidade presbiteriana a abrir-se para a voz de Deus, especialmente porque o Mackenzie tem assumido uma ridícula postura cessacionista — que nega que Deus fala hoje e dá hoje dons sobrenaturais do Espírito Santo aos cristãos. O site dessa universidade divulga há anos um texto hostil à voz e manifestação de Deus. Esse texto foi refutado por meu artigo “Surpreendido com a Voz de Deus.”
Comigo na chancelaria, a voz de Deus — não a voz das esquerdas evangélicas — teria vez. E quanto aos radicais Ariovaldo Ramos, Ed René Kivitz, Carlos Bezerra Jr., Antonio Carlos Costa e Marcos Botelho? Todos — inclusive o cessacionismo — para o olho da rua.
A ideologia deles, é claro, seria atirada no lugar merecido: direto na lata de lixo. Para ajudar a esclarecer as pessoas acerca desse lixo de ideologia, disponibilizo gratuitamente meu e-book neste link: http://bit.ly/141G7JH Faça o download, distribua, imprima e dê a todos os seus amigos.
Confesso que não entendo quase nada de calvinismo. Mas entendo de Cristo. Comigo na chancelaria e com a ajuda de Cristo, a limpeza seria tão grande que em pouco tempo todos os esquerdistas seriam varridos para fora e o Mackenzie seria o que sempre deveria ser: referência conservadora entre os protestantes do Brasil.
Leitura recomendada:

33 comentários :

Marcos disse...

Júlio,

esse Danilo é um picareta. Fracassado como marqueteiro, inventou esse blog sujo ara faturar.
O cara entrou no facebook do Olavo para xingar você, como se ele fosse um moleque mal-educado de 15 anos.
É picareta, aproveitador, não tem posição teológica nenhuma. Não perca seu tempo com esse lixo.

Martha disse...

Ei, Marcos: vc tá querendo dizer que o Danilo se aliou ao professor Olavo para atacar o Julio?? Mas isso não é combater a esquerda; isso é ajudar. Alguém precisa bondosamente repreender o professor e avisar que ele pode estar ajudando a fortalecer o movimento revolucionário que ele combate.

Marcos disse...

Não, ele não se aliou. Ficou como um abutre observando e colocou o xingamento como comentário em um dos posts.
O cara é sujo, de um nível muito baixo até para um pagão, quanto mais para um cristão. Eu não acho que ele seja cristão, está se passando por um para faturar.

Jorge Fernandes Isah disse...

Júlio,
como calvinista, leio seus posts e concordo com vários, discordando de outros, o que é natural. O problema é que você, por ser inimigo do Danilo, que se diz calvinista [qualquer um pode se autodenominar o que quiser] resolveu abrir uma cruzada contra o Calvinismo, atacando-o em vários posts nos últimos meses. Se há calvinistas que são cessacionistas, como eu, há outros que são continuístas, como você. Mas o problema não é o Calvinismo, e sim as pessoas. Assim como me relaciono muito bem com irmãos continuístas e pentecostais, sem acusá-los de hereges ou pagãos, penso que você está sendo injusto com a maioria dos calvinistas, ao fazer questão de ressaltar essa característica como principal "virtude" dos acusados. Quer dizer que não há pentecostais adeptos da teologia da missão integral? Não há pentecostais marxistas? Você pode afirmar que não? Acho que você está transferindo para o Calvinismo uma pecha injusta; e ao brigar com um "calvinista" [que tenho sérias dúvidas de que seja um cristão, podendo sê-lo nominalmente] você abriu fogo contra o Calvinismo, como se ele fosse a origem de toda a desfarçatez e safardanagem desses senhores.
Outra coisa, a Mackenzie não é porta-voz do Calvinismo, e não pode responder pelo Calvinismo; lá há calvinistas e outros grupos cristãos, ateus, gnósticos... Acho isso correto? Sinceramente, não, porque é uma universidade ligada a uma igreja, mas é isso que dá a igreja [como instituição] se envolver em áreas que não seja a pregação do Evangelho. Sempre haverá conflitos, e eles se resolverão, na maioria das vezes, em oposição ao Evangelho [e segundo os ditames e ingerências do Estado].
Bem, creio que você tem arrumado desafetos demais nos últimos tempos, e até mesmo entre aqueles que o admiram e a sua luta. Temo que, ao juntar todo mundo no mesmo saco, e fazer um estereótipo do "calvinismo", como o mal a ser combatido no Cristianismo, você criará uma barreira que, se já não se tornou intransponível, poderá sê-la. Ao fazer tanta questão em citar que certas pessoas são "calvinistas", parece-me que as usa para atacar o Calvinismo, o seu "moinho de vento". Uma pena que tenha se dedicado a essa empreitada, quando há muito mais necessitando de sua energia e empenho.
Oro para que você reveja seus princípios, e lembre-se de que, na eternidade, estará lado a lado com muitos calvinistas, que não o perguntarão se você é pentecostal; mas, que aqui mesmo, não gostariam de tê-lo por inimigo.
Cristo o abençoe!

Jorge Fernandes Isah disse...

Ah, ia me esquecendo,querer colocar no mesmo balaio o Reverendo Augustus Nicodemus e o Danilo Fernandes é não ter nenhum senso de categoria e, penso, uma boa dose de má-fé e intriga.

Maria Antonieta disse...

Senhor Jorge: tuas falas dão a aparência que o citado teólogo presbiteriano, Nicodemus, é contra o outro calvinista, Danilo. Porém quantas vezes vimos um criticando o outro? Quantas? Quantas? Os pontos que Júlio levantou merecem reflexão profunda, e se leitores como tu, que se identificam com o Calvinismo, já tivessem feito reflexões antes e feito apropriadas denúncias, não precisariam se sentir ofendidos com a denúncia específica de Júlio contra casos e indivíduos muitos específicos. Ver intriga neste escândalo óbvio é puxa-saquismo puro. Se assim fosse, uma crítica de Júlio ao senhor Bispo Manoel Ferreira equivaleria a uma crítica a todos os assembleianos. Uma crítica dele ao senhor Bispo Edir Macedo seria uma crítica a todos os neopentecostais. Que generalização mais boba!! Me poupe! Seja maduro não para ver elefantes rosas onde eles não existem.

Maria Antonieta disse...

Senhor Jorge: tuas falas dão a aparência que o citado teólogo presbiteriano, Nicodemus, é contra o outro calvinista, Danilo. Porém quantas vezes vimos um criticando o outro? Quantas? Quantas? Os pontos que Júlio levantou merecem reflexão profunda, e se leitores como tu, que se identificam com o Calvinismo, já tivessem feito reflexões antes e feito apropriadas denúncias, não precisariam se sentir ofendidos com a denúncia específica de Júlio contra casos e indivíduos muitos específicos. Ver intriga neste escândalo óbvio é puxa-saquismo puro. Se assim fosse, uma crítica de Júlio ao senhor Bispo Manoel Ferreira equivaleria a uma crítica a todos os assembleianos. Uma crítica dele ao senhor Bispo Edir Macedo seria uma crítica a todos os neopentecostais. Que generalização mais boba!! Me poupe! Seja maduro não para ver elefantes rosas onde eles não existem.

MARCUS disse...

Rapaz, vc criticou a “santa” inquisição católica, e os católicos ofendidos estão atacando vc como se vc fosse o único protestante do universo a não aceitar a inquisição papista. Agora, vem um calvinista com os mesmos sentimentos, como se mencionar o Mackenzie e um ou dois de seus teólogos fosse uma afronta ao calvinismo em todas as eras e países!!!!

Anônimo disse...

Concordo com o Jorge. Quando Severus ataca o Mackenzie, está atacando todo os os calvinistas. Jefferson

Anônimo disse...

Concordando com o Jeferson, vou mais longe: Quando Severus ataca a Inquisição católica toda a Igreja Católica está sob ataque!

Anônimo disse...

Julio Severo, como ser humano vc eh passivel de se deixar "pegar pesado", mas, se a Verdade estiver sendo conspurscada, pegue mais pesado ainda, sendo que Deus eh que eh o Juiz. Pessoas que se apresentam seletivamente escandalizadas devem refletir sobre suas certezas (ou, seriam "sertezas"?). O que estah em foco e o aspecto de uma instituicao que tem sido desviada da defesa dos fundamentos para os quais foi erguida.

Antonio.

Jorge Fernandes Isah disse...

Maria,

você não leu com atenção o que eu escrevi, assim como o Marcus, mas, fazer o quê?

Quer dizer que se eu não manifestar-me publicamente criticando algo, estou a defendê-lo? E todos somos obrigados a exteriorizar as nossas opiniões, sejam a favor ou contra?

Ah, e o Calvinismo, até onde sei, não tem escroto para ser puxado.

Não tenho nada a ver com a briga do Júlio e o Danilo, eles são maiores e que se entendam ou não. O meu problema é que, há algum tempo, o Júlio vem utilizando-se da escória e o joio da igreja para relacioná-la ao Calvinismo, como se o Calvinismo fosse a origem de todo o mal que eles professam e exercem, e os calvinistas, em geral, seguissem-nos. E, como assinante do site e leitor há muitos anos [pois reconheço no Júlio vários méritos], sinto-me desconfortável ao ver um estereótipo do Calvinismo ser insistentemente "pregado" como sendo o Calvinismo. Sinto-me no dever de alertar que nem o Calvinismo proclamado pelo Júlio nem as pessoas que ele ressalta como calvinistas fazem jus aos títulos.
Agora, se vocês querem continuar com o sectarismo quase idolatra à figura do Júlio Severo, sem confrontação, nada posso fazer. Apenas acho que muitos estão sendo enganados quanto ao que é o Calvinismo, achando que todos os calvinistas, por si mesmos, são seus inimigos naturais.
Aos que acham que eu estou exagerando, não vejam apenas a superfície, por favor.
Quanto ao Júlio, oro, sinceramente, para que ele reveja esse ponto; e este foi um dos objetivos que me levaram a participar aqui, também. Disseram-me que estou a dar murro em ponta de faca, pode ser.
Encerro por aqui, pois não me simpatizo com longas discussões e acirramentos da alma, talvez, por isso, tenho abandonado, quase praticamente os nichos da blogosfera, especialmente a dita cristã.

Cristo os abençoe!

Joel disse...

Olá Júlio,

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que sou admirador de seu trabalho e de sua coragem. Considero você um exemplo. Muito obrigado e parabéns!

Concordo com grande parte do seu artigo, mas gostaria de fazer um comentário sobre o que você diz ser uma "ridícula postura cessacionista" assumida pelo Mackenzie.

Para embasar o meu ponto, gostaria de sugerir que você ouvisse o episódio "Are Miracles for Today?" (http://feedproxy.google.com/~r/ligonier/CPvq/~5/7VU95nXdTM4/rym20131005.mp3) do podcast "Renewing Your Mind", no qual o respeitado teólogo reformado (calvinista) R.C. Sproul explica porque o cessacionismo histórico tem sido a posição defendida pelo pensamento reformado ortodoxo (desde a Reforma!).

Você pode até achar "ridícula" a posição, mas não faz sentido criticar o Mackenzie por ser coerente com a posição reformada histórica quando você cobra justamente o conservadorismo da instituição, não acha?

Infelizmente, acredito que demonstrações de falta de conhecimento em tom arrogante como essa podem comprometer a credibilidade das posições que você assume ("Se ele foi tão pouco cuidadoso ao fazer essa acusação específica, não poderá estar sendo leviano também em outras?")

Finalmente, se você me permite -- considerando que você assume não entender "quase nada de calvinismo" --, gostaria de sugerir a você o site http://www.ligonier.org/learn/, no qual o teólogo mencionado acima e sua equipe disponibilizam gratuitamente uma imensa quantidade de recursos de alta qualidade para o aprendizado sobre as doutrinas da Reforma. Sou um aprendiz das "doutrinas da graça" e tais recursos têm sido uma grande bênção para a minha vida.

Um abraço,

Joel.

Maria Antonieta disse...

Senhor Jorge: Tu não leste nada do que eu disse, obviamente. Nada falei louvando a figura de Júlio. Os escritos dele, assim como os seus ou de qualquer outro merecem reflexão. Quando não estamos dispostos a fazê-la é porque o objeto criticado que nos traz ofensa pessoal está na verdade sob alguma forma de idolatria. Se Júlio tivesse argumentado que o Calvinismo é isso ou aquilo, tu me teria como aliada. Não neste caso. Já vi Júlio elogiando Waine Grudem, um calvinista. Há artigos de Júlio elogiando calvinistas e outros criticando. No seu lugar, eu me doeria menos e denunciaria mais. Este caso do Mackenzie deveria ter trazido tu aqui para se escandalizar com o esquerdismo do Mackenzie, não com o mensageiro que nos trouxe essa triste e real notícia. Reflita por favor na sua atitude.

Anônimo disse...

Julio, só para constar:
Faz tempo que o Mackenzie virou um antro de esquerdistas, eu tenho uma sobrinha insuportável que é professora lá...uma esquerdista burra, atéia, homossexual, arrogante e adoradora do Jean Willis. Foi-se o tempo que era uma instituição séria.
Tenho impressão que o fato dela ser homossexual facilitou a vaga de professora, pois a agenda maldita adora contratar professores gays, para ela foi muito fácil.
Obs. Não tenho nada contras gays, mas quando um vira ativista, arrogante, aí não dá para engolir, se tornam de fato insuportáveis.
E ela se acha o máximo...

Julia

Anônimo disse...

Calvinismo salva? Catolicismo salva? Presbiterianismo salva? Pentecostalismo salva?


Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim (Gl 2:19-20)

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós,é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie (Ef 2:8-9)
Depois que a sua vida adâmica for para a Cruz juntamente com Cristo, e a vida de Cristo passar a a ser a sua vida, você não vai mais perder o seu precioso tempo com teologias e suas teologices.

Não gosto de bajulação disse...

Gente que gosta de ser idolatrada adora bajular setores poderosos. Não é, amigo Jorge, o que temos visto do trabalho do JSevero. Se ele quer idolatria do público, tá no caminho errado. Ele deveria bajular mais e parar de denunciar escândalos do meio evangélico. Do contrário, ele vai acabar sozinho, como um Jeremias da Bíblia.

Pecador disse...

Somente posso dizer algo sobre algumas falácias. Em vez de alguns seguirem a palavra do Altíssimo, procuram seguir homens, ideologias, e seitas. Bem que existem pessoas que já escolheram um deus, que não é o Deus do Messias. Isso é notável. Devendem o outro lado, se fazendo de bobos. Deus sonda nossos coraçãoes, e conhece o intento de cada. À Ele ninguém engana. Se preparem vocês que corrompem a palavra do Pai, pois às vossas bocas serão lavradas:


A palavra do Pai é pura, aprendizado sobre este mundo, não tem igual:


* Salmos 1:1-6

BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do Altíssimo, e na sua lei medita de dia e de noite.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

Porque o Altíssimo conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.




* Provérbios 22:24-25

Não sejas companheiro do homem briguento nem andes com o colérico,

Para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.



Aos cristãos que querem se manter em cima do muro, que querem se preservar, agradar à todos, para proteger a própria vida, a bíblia é clara, objetiva, e direta:



** Mateus 16:25

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

* Apocalípse 3:15-16

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.




Júlio, que o Altíssimo ti projeta, em nome do Filho. Firme meu irmão, como o nosso Rei nos pediu, sejamos fortes. Vamos continuar combatendo o bom combate. Consigo ver a árvore da justiça e da verdade, graças à Deus, que usa você e muitos outros (Editores e leitores do Mídia Sem Máscara, Escola Sem Partido, Homeschooling Brasil, blogueiros, Youtubeiros, e muitos, muitos outros mesmos - Aqui fica meu agradecimento), dando ótimo frutos.



* Apocalípse 3:8-10

Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.

Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.



Lucas 22:42

"...Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua."

David F. Cesar. disse...

Vá em frente Julio, você está no caminho certo. Sou calvinista e as críticas são necessárias.

Anônimo disse...

Olá, Julio Severo? Como está o clima ai no país em você que está? Não precisa dizer o nome. Já localizamos você. Você passou dos limites com suas críticas ao Ariovaldo Ramos e ao Mackenzie. Estamos comentando aqui só para avisar que vamos cobrar a conta. A vingança está próxima.

Anônimo disse...

Ariovaldo Ramos, Ed René Kivitz, Carlos Bezerra Jr., Antonio Carlos Costa e Marcos Botelho, são claramente a favor do movimento e da proposta gay, a favor do aborto e a favor do comunismo, só não vê, só não percebe quem não quer ou é completante cego, sem discernimento ou sabedoria alguma.
É mister que a verdadeira Igreja de Cristo aqui no Brasil ( tradicional ou pentecostal ) fique em estado de alerta permanente contras essas hostes do inferno que querem a todo custo contaminar o puro e simples evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Mas Isso já nos foi alertado pelo Espirito Santo que nos finais dos tempos haveria de fato e de verdade o espirito do engano e da mentira adentrando nas Igrejas, cabe a nos, da Igreja do Senhor Jesus , refutar e colocar pra correr esse comunistas, abortistas e a favor da ditadura GAY, coloca-los pra correr em nome do Senhor Jesus Cristo.

Pastor Caleb.

Aprendiz disse...

Julio

Tenho você em alta conta, e o acompanho a anos. Você erra feio em alguns textos, mas os benefícios do seu trabalho compensam em muito as falhas. Creio que você é importante para a igreja brasileira.

Penso que você precisa de mais profundidade teórica, e de uma estratégia mais bem pensada. Que Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Aprendiz, concordo com você em parte. A Universidade Mackenzie, citada neste Blog, é recheada de homens com “profundidade teórica.” Mas de que servem eles para o conservadorismo brasileiro? Eu prefiro um analfabeto que ouve e obedece a Deus do que um exército de homens de “profundidade teórica” porém sem profundidade com o nosso Senhor Jesus Cristo.

Priscilla

Pecador disse...

(Mateus 18:6-7)

Como podem ver, satanás veio para profanar o nosso Deus. Caiam na real, aqui não é o paraíso. Então vamos parar de fantasiar uma vida que não existe no mundo a qual vivemos. Vocês só podem responder por si mesmos.


LeiM e procurem a verdadeira palavra de Deus. Ela vai não apenas abrir vossos olhos, como também irá ajuda a identificar falsos profetas / pastores / cristãos, e falsos ensinamentos.

Aqueles que acham que não somos responsáveis um pelos outros, só tenho a dizer, que somos sim, e seremos cobrados por isto. Então podem tirar o cavalinho da chuva e ficarem ai parados, sem fazer nada:

"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" (1 Coríntios 9:16)

"Lavem-se, purifiquem-se, tirem da minha vista as maldades que vocês praticam. Parem de fazer o mal,
aprendam a fazer o bem: busquem o direito, socorram o oprimido, façam justiça ao órfão, defendam a causa da viúva." (Isaías 1:16-17)

"Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão.
Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma." (Ezequiel 33:8-9)


Aqui, lavo minhas mão. Bem dito seja Deus, O Único, Eterno, e Verdadeiro. Em nome do Vosso Filho.


Peço perdão ao meu Deus, por qualquer falha minha, e de qualquer injustiça que venha a cometer. Que tenha misericórdia de minha alma. E que só tenho a agradecer pela minha vida, dos meus familiares, e pela salvação que nos proporcionou, através do Vosso Filho.

Serei fiel somente à Este Deus. O Deus de toda a criação. Nada mais além Dele. Que assim seja para todo o Sempre!!!

Pecador disse...

Nunca vou esquecer uma pergunta que fiz de coração, como gentio que sou, perguntei, no meu dia de fraqueza, quando a dúvida me sobre veio:

"Pai, você viverá para sempre? Me diz que sim. Quem és tu? Depois que Ti conheci, conheci a Verdade, conheci o que sempre me perguntei, porque vivemos, e o que é a vida. Não consigo mais viver sem você. Eu amo muito você! Estou com medo."

Isto ocorreu no momento em que vejo, que o mundo está a passos largos, e em velocidade, para o cumprimento da profecia.

Só posso falar-lhes, que tive uma resposta, e não foi da minha cabeça, nem da minha imaginação. Mas sim, fruto da minha procura pela verdade. Das misteriosas formas, que o Pai fez, para mim encontrá-LO, pois quem O busca, O encontra:

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32)

Meu corpo na mesma hora ... Foi algo muito ... Não dá para explicar ... A resposta que tive foi como uma explosão, que não somente ouvi, mas senti, de dentro do meu corpo: "Eu Sou Eterno!!!"

Chorei muito. Eu falava pra mim mesmo, que isso não era loucura, isto não sai da minha cabeça. Eu não tinha imaginado isso. QUe eu não queria fazer como muitos falsos "profetas". Querendo ser o abençoadinho.

Estou falando a verdade. Jamais ia colocar bobagens na minha cabeça, como muitos fazem, querendo aparentar para os demais como se somente eles fossem abençoados, e que você está abaixo deles. Eu sou muito pecador. Deus, me perdoa dos meus tropeços.

Só tenho à dizer para o descrentes. Não nasci em meio religioso. Aos meus 6 anos, meus pais haviam se separados, eu vivi uma vida conturbada, pois era apenas uma criança. Minha mãe trabalhava de manhã, tarde e noite, só para dar o melhor para mim e meu irmão. Era do típico família moderna. Onde este mundo tem este intuíto. Separar a família.

Mas naquela idade, acho que devido a estes motivos, queria saber porque agente vive, para que vivemos, qual é o propósito disto tudo. Porque vivemos no mundo tão triste, que está embicando para baixo que nem um navio. Meu pai era outro trabalhador.

Apesar disto tudo, amo meu Pai e minha Mãe. Através deles, Deus me deu uma vida. E sou grato por tudo, mesmo sendo difícil para eles, por tudo que fizeram por mim, e meu irmão.

E sempre questionei, questionei mais ainda. Cada resposta vinha outros questionamentos. E continue procurando a verdade. E este leque que é enorme, começa a se diminuir, pois a verdade vai chegando mais próximo.

Se você não acredita em Deus. Tudo bem. Só peço uma coisa. Questione. Isto não vai doer. Você não sabe o que vai encontrar. É que nem o jogo detetive. Você vai gostar. Só quem tem a ganhar com isso é você mesmo.

Mas saiba que falta pouco. Os livros estão sendo adulterados. Tudo está sendo adulterado. TUDO. Estou falando de tudo, está sendo adulterado e apagado. Faça isso enquanto o tempo, pois logo logo, infelizmente, ficará mais difícil.

Se já era na minha época, imagine agora.

Só posso falar que, temos um propósito. Saiba que este mundo está repleto de enganadores. Sim, inclusive dentro das igrejas. Então só peço uma coisa ... meu amigo: Procure o real motivo e objetivo da sua vida, pois depois que fecharmos os olhos ... Não dá para saber nada.

Talvez a vida que você tem hoje, seja sua última chance.

"Está é minha história ... Talvez ... esta seja minha única, e última chance !!!"

Tenham uma boa semana.

Bezerra disse...

Severo, eu vi que você desconhece o calvinismo. Pensando nisso eu sugiriria a leitura de autores do movimento reconstrucionista americano, como Rushdoony e Gary North. North especialmente, pois ele uni os ensinamentos da bíblia com os ensinos de economistas como Mises e Rothbard. Dando preferência, é claro, aos ensinamentos bíblicos. Ele me levou a rever meu conceitos sobre calvinismo e Igreja Presbiteriana. Ele é muito influente na direita cristã americana. Tenho certeza que se você começar a ler os autores reconstrucionistas, você reverá seus conceitos com eu fiz.

Anônimo disse...

Eu adoro ler Genizah, cada artigo deles me deixa + convicta de qto ridiculos, sem noção e alienados pelo esquerdismos eles são, querem pagar de intelectuais, mas são completamente fracos culturalmente, o tal Danilo brada q é formado, mas só se for em alguma universidade fundo de quintal, basta ler os comentarios q vc vê q são pessoas q passam a vida tc, pois nao conhecem nem a cidade onde vivem q dirá o mundo.

Johnny Bernardo disse...

Cara, vc precisa passar por um tratamento urgente!

Julio Severo disse...

Johnny, o problema maior não é as denúncias que faço sobre a infiltração esquerdista nas igrejas, mas o esquerdismo. E você não tem em seu histórico filiação ao Partido Comunista do Brasil? Na extinta União Soviética, uma das punições aos cristãos era justamente o tal “tratamento.” Pelo visto, os comunistas não mudam. Para os que querem conhecer o autodeclarado comunista Johnny Bernado, indico o artigo abaixo. Basta clicar no link:

Apologeta comunista quer que Julio Severo se retrate

Paulo Teixeira disse...

Se o blog Genizah está apoiando o evento na Mackenzie, pode esperar que boa coisa não é.

Pode porventura vir coisa boa do Genizah?

Paulo Teixeira disse...

Como que os calvinistas sérios ficam calados diante das ações torpes do blog calvinista Genizah?

Anônimo disse...

Frequentei a ABU - Aliança Bíblica Universitária, no tempo da faculdade. Lá, vi que o órgão sofria grande influência presbiteriana e influência socialista. Ao contrário do que pensei, os presbiterianos não eram bíblicos, fundamentalistas, mas liberais e, por conseguinte, ligados a ideias socialistas.

A gente não podia fazer proselitismo, é como se tivéssemos vergonha de ser evangélicos. Em contrapartida, os católicos que se reuniam, eram fieis à sua doutrina e não escondiam suas origens, andavam com camisas com símbolos católicos, cruzes, etc.

Nós tínhamos que falar de coisas gerais, amor, amizade... a palavra "social" era bastante usada. Isto foi nos anos 1990 - 2000.

Marcelo Henrique
João Pessoa-PB

Julio Severo disse...

Recentemente, o dono do tabloide sensacionalista Genizah e o novo chanceler do Mackenzie estiveram juntos. Para ver a foto, clique no link abaixo:

Foto sugestiva: Almoço no Mackenzie com um notório esquerdista