26 de setembro de 2013

Sem brincadeira: será que o papa é católico?


Sem brincadeira: será que o papa é católico?

O bispo de Roma resolve balançar a Igreja

Jerome R. Corsi
NOVA YORK, EUA — “Será que o papa é católico?” eis o sarcasmo que a maioria dos fiéis católicos nunca iria perguntar; pelo menos não seriamente.
Mas com uma série de recentes pronunciamentos e decisões que atacam a tradição papal, o Papa Francisco deixou muitos católicos se perguntando se a Igreja Católica irá sobreviver a este papado.
Nos últimos dias, a mídia se ateve a uma declaração que parece sugerir que os descrentes (ou mesmo os não católicos, ou até ateístas) podem ganhar a salvação e ser admitidos no céu, enquanto seu recém-nomeado secretário de estado, a segunda posição mais importante no Vaticano, sugeriu que eles estão prontos para repensar o celibato e o clero, sugerindo que padres e freiras poderão ter permissão de se casar.
Agora, o fiel católico se pergunta, “Será que a Igreja Católica irá sobreviver ao papado de Francisco?”

O homossexualismo é pecado?

O choque ao pensamento tradicional católico começou quando o Papa Francisco decidiu voltar ao avião e conceder uma entrevista aos repórteres no voo de volta do Brasil para casa em sua primeira viagem internacional como papa.
Em vez de dizer que o homossexualismo é um “mal moral intrínseco”, conforme disse seu predecessor Bento XVI, o Papa Francisco respondeu à pergunta de um repórter, “Se alguém é gay e procura o Senhor de boa vontade, quem seu ou para julgar?”

Ateus podem ser salvos?

Então, em 11 de setembro, em uma carta publicada na primeira página de um jornal de Roma, o La Repubblica, o Papa Francisco respondeu à pergunta do fundador do jornal e editor de longa data, Eugenio Scalfari, de 89 anos, que perguntou se Deus iria perdoar uma pessoa sem fé por um pecado cometido.
Sua resposta saiu nas manchetes de todo o mundo, concluindo que o Papa abriu as portas para a salvação para os que não acreditam em Deus.
Escreveu o papa: “E assim chego às três perguntas que me coloca no artigo de 7 de agosto. Parece-me que, nas duas primeiras, aquilo que lhe está no coração é entender a atitude da Igreja com quem não partilha a fé em Jesus. Antes de mais nada, pergunta-me se o Deus dos cristãos perdoa a quem não acredita nem procura acreditar. Admitido como dado fundamental que a misericórdia de Deus não tem limites quando alguém se dirige a Ele com coração sincero e contrito, para quem não crê em Deus a questão está em obedecer à própria consciência: acontece o pecado, mesmo para aqueles que não têm fé, quando se vai contra a consciência. De fato, ouvir e obedecer a esta significa decidir-se diante do que é percebido como bem ou como mal; e é sobre esta decisão que se joga a bondade ou a maldade das nossas acções.”

Devem os judeus aceitar Jesus?

Na mesma carta, o Papa Francisco se dirigiu aos judeus, continuando um tema que o tornou famoso na Argentina desde o ataque a bomba a um centro judeu em Buenos Aires em 1994, matando 85 pessoas e deixando centenas feridas.
O Papa destaca que o povo judeu é a “raiz” de onde germinou Jesus.
“Na amizade que cultivei durante todos esses anos com os irmãos judeus, na Argentina, também eu muitas vezes questionei a Deus na oração, especialmente quando a mente se detinha na recordação da experiência terrível do Holocausto.” “O que lhe posso dizer — com palavras do apóstolo Paulo — é que nunca esmoreceu a fidelidade de Deus à aliança estabelecida com Israel e que, através das terríveis provações destes séculos, os judeus conservaram a sua fé em Deus.”
Na ocasião do Rosh Hashaná (ano novo judaico), o papa desejou aos judeus um feliz ano novo e encorajou um diálogo aberto em questões de fé.
Ainda assim, Giulio Meotti, um jornalista italiano, ao escrever um editorial ao Israeli National News, não ficou satisfeito.
“Mas conforme mostra essa nova carta, um dos graves perigos no diálogo do Vaticano com o judaísmo é a tentativa da Igreja de dividir os judeus ‘bons’ e dóceis da Diáspora e os judeus ‘maus’ e arrogantes de Israel”, escreve Meotti. “O Papa Francisco nunca se dirigiu aos israelenses nas suas mensagens, nem defendeu abertamente o Estado Judeu desde que foi eleito pelo Colégio dos Cardeais. Parece que não há espaço para os sionistas fiéis e obstinados no sorriso leniente do Papa. Em seus discursos, as aspirações nacionais judaicas são ignoradas, e até mesmo não denegridas”.
Meotti fez referência a uma carta que a Conferência de Bispos Católicos dos EUA distribuiu recentemente junto com a Universidade Católica da América, que condenava a expansão dos assentamentos israelenses. A carta argumentava que a expansão dos assentamentos é “uma forte primária de violações dos direitos humanos dos palestinos”, sugerindo que os palestinos que vivem em Israel sofrem “uma ocupação militar prolongada” por judeus israelenses.

Padres e freiras podem se casar?

Enquanto o Papa Bento XVI proibiu um diálogo aberto sobre se padres e freiras deveriam ter permissão de se casar, o Papa Francisco, que notoriamente disse que o celibato clerical poderia mudar, pode estar prestes a colocar o assunto na pauta para um debate sério.
Assim afirma Clelia Luro, uma mulher de 87 anos cujo romance e eventual casamento com um bispo se tornou um enorme escândalo na década de 60. Sua história não impediu o Papa Francisco de ser seu amigo muito próximo, que lhe telefonava todos os domingos quando era cardeal chefe da Argentina, segundo reportagem da Fox News.
Aquela previsão pareceu estar se concretizando depois que o arcebispo italiano Pietro Parolin, núncio da Venezuela que foi recentemente indicado para ser Secretário de Estado do Papa, segundo no comando do vaticano, disse ao jornal venezuelano El Universal que o celibato do clero não é um dogma.
Traduzindo para fora da terminologia formal da Igreja Católica, com esse pronunciamento o arcebispo Parolin está sinalizando que o celibato para o clero não é um artigo obrigatório para a fé na qual todos os católicos praticantes devem acreditar, mas uma prática ou tradição que deveria ser aberta ao debate.
Traduzido por Luis Gustavo Gentil do original do WND: NO JOKE THIS TIME: IS THE POPE CATHOLIC?
Trechos da carta do Papa Francisco ao jornal italiano retirados de News.va.
Leitura recomendada:

33 comentários :

João Batista disse...

Bom dia Júlio.
Sou católico e já a algum tempo que estou... "com uma pulga atrás da orelha", como dizem popularmente. É muito estranho tudo isto que ouço e vejo nos noticiários a respeito do Papa Francisco. Bem, e o que dizer do que eu postei no meu blog, você pode ler no seguinte link http://jbpsverdade.blogspot.com.br/2013/09/o-papa-francisco-contempla-entre-suas.html

Que Deus nos abençoe e o Espírito Santo nos dê sabedoria e fortaleza para continuar no caminho da Verdade, ou seja, Jesus Cristo.

Anônimo disse...

E ESTE PADRECO, se omite sobre a matança de milhoes de cristãos, pelos islamicos, ou será que ele adora o maomémé

Fabiano disse...

Este atual papa está sugerindo que, nessas centenas de anos, a igreja católica viveu sobre erro? Este papa está me cheirando a Che Guevara!

Anônimo disse...

Eu não sei qual dos chefes das sete colinas será o falso profeta bíblico, mas, ele terá que tentar agradar a todos. E, claro, terá que ser simpático à religião de satanás (o eskerdismo/socialismo/komunismo/marxismo) a qual usa uma sutileza verbal de se identificar como "progressista", que é a linha de pensamento e ação desse já popular chikinho. Oremos.

Antonio.

Anônimo disse...

Decidi deixar a Igreja Catolica há um mês. Parei de frequentar as missas e sempre tive minhas dúvidas se estava tomando a decisão correta e pedi sinais a Deus em oração para saber se essa era a decisão certa. Aí vem esse papa e começa a falar que a Igreja é obcecada pelas questões de aborto, homossexualismo... Eu vi que SIM, tomei a decisão certa. Há algo MUITO ERRADO quando até ATEUS começam a gostar de um lider religioso. È sinal de que esse religioso cedeu à moralidade e aos costumes mundanos e que está agradando á homens, e não DEUS.

Camila

Guilherme Ferreira disse...

Quem quer parecer amigo de todos, na verdade não é amigo de ninguém...

Para pensar:
"Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas."
(Lucas 6:26)

A amizade com o mundo = inimizade contra Deus:
"Qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."
(Tiago 4:4b)

Antonio Alfredo S de Macedo disse...

Também sou católico, também tinha minhas inquietudes com este papa Argentino, As pessoas criticavam muito o ultimo papa, mais eu gostava dele. Porem este não seria o primeiro a errar nestes 2000 anos e não será ele que derrubara a igreja de Jesus Cristo. Deus esta acima de todos e fará o que tem que ser feito para á manter imaculada. Os homens erram, mas a igreja não. O que está escrito esta escrito, o que foi dito está dito e não pode ser mudado, pois o filho de Deus habitou entre nos e falo e deixo escrito o que é a vontade do Pai e a direção que devemos tomar para a nossa salvação.
No passado tivemos Lutero na igreja com estas mesmas ideias e Deus o retirou e ele se juntou com uma freira com era de sua vontade e assim ele disse que a reformou, mas foi apenas para ele.

Anônimo disse...

julio, estude as informacoes do blog de Luciano Ayan sobre os metodos de propaganda esquerdistas.
Abraço.

Julio Severo disse...

Antonio, não entendo por que você colocou Lutero nessa questão, que não era amigado, mas casado. Quanto ao atual papa, sim o anterior também foi criticado, mas você lembra quem o criticava? Leonardo Boff e sua turma esquerdista. Você sabe o que Boff faz hoje? Derrama-se em elogios pelo atual papa. Acho que, desta vez, se o anticristo vier do Vaticano, vai encontrar uma manada de bovinos dóceis, para a alegria de Boff. Não sou católico, mas não sou fanático. Quem acompanha meu blog sabe como tenho lutado muito para defender os cristãos perseguidos na Síria. Você não sabia que esses cristãos não são evangélicos? Eles são católicos. Os EUA, que são a maior nação protestante do mundo, estão do lado da al-Qaida, contra os cristãos sírios, e eu, protestante, estou contra os EUA e a favor dos cristãos sírios. Qual é então a tua implicância? Eu sempre sou a favor da justiça, seja de que lado ela estiver.

Franscô disse...

Sou Católico por convicção Júlio, e diante de tantas profecias sobre o fim dos tempos(muitas ditas inclusive por santos católicos), confesso que este Papa infelizmente está cumprindo todos os sinais previstos em inúmeras profecias. No começo acreditei se tratar de estratégia para cooptar a mídia e converter os impios por suas atitudes simples e amor. Mas esta ligação cada vez maior com a teologia da libertação e agora a perseguição que ele está fazendo contra os Padres tradicionalistas está me convencendo do contrário... Queira Deus que eu esteja errado... Mas o que esperar de um Papa que no primeiro discurso se coloca como Papa do fim do mundo?

Kátia da Silva e Oliveira disse...

Sou Católica Apostólica Romana convicta, e eu diferente da Camila, estou na Igreja por causa de JESUS CRISTO, não é por causa de padres, bispos e papas! Camila a razão da Nossa Fé é o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo! Mas segundo Profecias Bíblicas, no final dos tempos, o Anticristo vai tomar o Trono do Cordeiro de Deus! Portanto, quem sobreviverá Anticristo? Aqueles que perseverarem na Fé em JESUS CRISTO! Não abandone o Igreja pelo contrário receba o Eucaristia enquanto ela se faz presente para te fortalecer espiritualmente! Reze por toda a Igreja, se agarre à Virgem Maria, porque os dias são maus! João Paulo II, rogai por nós e por toda a IGREJA! AMÉM! MARANATHA! VEM SENHOR JESUS!

alvaro silva disse...

E um comunista infiltrado na igreja catolica.ele mesmo admitiu isto dizendo que nunca foi de direita

Anne disse...

Se ele é verdadeiramente católico ou não, esse papa merece todo o meu respeito!!! Pois percebo que ele coloca na frente de todos os dogmas da igreja o amor pelo próximo (o amor pelo próximo não é o amor só pelos católicos, entendem?)e a humildade. Se ele está ganhando o respeito até dos ateus isso significa que ele está mostrando para todos que seguir a Deus não é somente seguir dogmas, vai muito além disso. E se ele está mudando com certas ideias arcaicas, mais aplausos para ele, pois a igreja católica não é e nunca foi perfeita, ela sempre teve que reformular seus dogmas, não entendo porque não poderia se reformular novamente.

Anônimo disse...

Kátia, recomendo que você visite este site (em inglês) e leia até o final, não esquecendo de consultar a Biblia para ver se está mesmo certo o que eles estão falando.

http://www.endtimes-bibleprophecy.com/page30.htm

Esse artigo definitivamente me CONVENCEU de que a Igreja Católica está levando muitos fiéis a perdição eterna.

Camila

Anônimo disse...

E Kátia, minha fé em Jesus Cristo não acabou, pelo contrário, AUMENTOU, após muita pesquisa,leitura e descobertas chocantes, vi que realmente a Igreja Católica é o caminho errado a seguir.
Eu agora VOU GUARDAR O SÀBADO, e não rezar para Maria INTERCEDER POR NÓS, pois APENAS Jesus Cristo tem esse poder perante o Pai Todo Poderoso. Percebi também que quem frequenta a Igreja Católica, só procura a Jesus Cristo exclusivamente no DOMINGO, deixando de estudar a Palavra de Deus no restante da semana inteira.
E quando vê uma pessoa lendo a Bíblia ou assistindo algum programa relacionado a fé, sempre está disposto a acusar: Virou "crente" agora é? (preconceito contra evangelicos).

Você por acaso só procura seus amigos UMA VEZ POR SEMANA?
Se nós não fazemos isso nem com os nossos amigos, por que fazemos isso com nosso Salvador Jesus Cristo?

E outra, não podemos pedir nada para santos de Deus, pois eles ESTÃO MORTOS (Eclesiastes 9:5,10)

e TODOS morreram com a esperança da ressurreição no Dia Final, portanto, pedir coisas a santos e imagens é necromancia, exatamente como Roger Morneau disse.

Camila

Anônimo disse...

E só para completar,visite aqui(tambem está em ingles) e leia tudo atentamente:
http://www.the-bible-antichrist.com/

Pegue a Bíblia e leia Apocalipse 18.
Tudo se encaixa perfeitamente! Realmente fomos enganados pela Igreja Católica Romana.

Camila

Julio Severo disse...

Camila, Apocalipse 18 fala da queda da Babilônia. Não acho que a Babilônia seja o Vaticano. Para falar a verdade, acho que é os EUA...

Anônimo disse...

Júlio, eu fui convencida pelo autor desse artigo. Realmente tudo faz tanto sentido. Leia e veja como tudo se encaixa:

"O quanto a si mesma se glorificou e viveu em luxúrias..."

A Igreja Catolica não é a que clama ser a única verdadeira e o único caminho? Ela não é riquíssima e tem inúmeros pecados sexuais encobertos?

"Ai,ai da grande cidade,que estava vestida de liho finíssimo,de púrpura,e de escalarta,adornada de ouro,e de pedras preciosas e de pérolas".

Procure imagens do Papa em uma missa. Tem cor púrpura e escarlate nas vestes!

"E nela se achou sangue de profetas, de santos e de todos os que foram mortos pela terra."

Quantas pessoas (muitas que eram cristas mas se recusaram a aceitar a autoridade de Roma e do Papa) ela não assassinou?

"(...)no cálice que ela misturou bebidas,misturai dobrada para elas."

Eucaristia? Cálice de Ouro com blasfemias e sangue dos santos?


veja esses links também:

http://www.end-times-prophecy.org/roman-catholic-sun-worship-eucharist.html


http://www.the-bible-antichrist.com/catholics-worship-mary-relics-idols.html

Anônimo disse...

Eu digo o que eu vejo todos os dias com meus próprios olhos e ouvidos que eu ouço eu faço parte de uma igreja neopetencostal sou da igreja IIGD que é um movimento mais perseguido por aí até por cristãos e fora claro os ímpios.
Um dos motivos principais eu sei porque a igreja evangélica neopetencostal guerreira contra mal 24 horas por dia e de domingo a domingo o ano inteiro ajudando, orientando, orando em nome do Senhor Jesus Cristo por todas essas vidas fazendo a a obra de Deus na "prática" as almas estão perdidas e desorientadas, sedentas que chegam assim na nossa igreja com vários problemas indissolúveis, cansadas, sobrecarregadas, com diversos tipos de problemas:
Físcos, emocionais, espirituais e que vem de várias religiões: catolicismo, espiritismo, budismo, ateu,judeu, livre pensador e até de outras denominações evangélicas tradicionais, históricas, petencostais etc.. a porta está aberta para todos que querem ajuda do Senhor Jesus Cristo isso diário

Só sei de uma coisa cada dia estou vendo na minha igreja que eu participo e da qual eu sou membro da IIGD pessoas estão conhecendo Senhor Jesus Cristo mediante ao "EVANGELHO A PALAVRA DE DEUS" estão se convertendo e se libertando de todos os males e todos tipos de pecados e males que não conseguiam deixar mesmo estando frequentando as suas crenças e religiões.
Curas e libertações.
Esse mês de setembro gente como está vindo gente do catolicismo estão se convertendo no final de uma reunião de um domingo eu vê comentário e fiquei contente o que é PODER DE DEUS NA PRÁTICA A MUDANÇA DE VIDA DE QUEM QUER E PROCURA INDEPENDENTE DE RELIGIÃO.
O que nós importa a igreja de Cristo e ajudar as almas a se libertar, curar, restaurar a serem salvas.
Esse comentário irmão Severo e a todos foi de um católico um homem aproximadamente uns 40 anos de idade ele casado tem filhos etc.. está 1 mês na minha igreja ele tá participando das reuniões de sexta feira( reunião de libertação), quarta feira( reunião da família) e domingo ( Reunião da busca de Deus) 3 vezes por semana desse 1 mês ele está indo ele falando nossa como estou me sentindo bem e esta acontecendo milagres na minha vida que eu buscava não conseguia resolver problema que ele carregava dele era de vícios(bebida alcóolica, cigarro, drogas ílicitas quem não sabe isso são pecados Deus não aprova isso porque nosso corpo é templo do Espírito santo não podemos sujar e violar esse templo de Deus) ele tá conseguindo ele tá se libertando fez um comentário muito importante disse além de ter vários problemas eu ia para IC me sentia vazio eu saia entrava da mesma maneira não mudava em nada isso relato verídico não estou inventando nada o que tem de ex católicos , ex espíritas que vieram de várias religiões graças a Deus por essas vidas toda honra é glória seja dada a ele nosso SENHOR JESUS CRISTO.
Objetivo verdadeiro de uma igreja de Crito não competir com outras religiões o EVANGELHO DE JESUS CRISTO ÚNICO E DE SALVAR VIDAS E AJUDÁ-LAS A ENCONTRAR A SAÍDA DE SEUS PROBLEMAS MEDIANTE A FÉ NO SENHOR JESUS CRISTO .
O que esse homem tá aprendendo e aplicando na vida dele a fé prática quando ele tomou ATITUDE de vir nossa igreja viu programa da minha igreja anotou endereço e veio numa sexta feira Deus começou a libertá-lo só tem um mês ele tá frequentando ele tomou um passo de FÉ deixou todo preconceito a eu sou da religião tal?

Cont... Ester



Anônimo disse...

Cont..
Irmão Severo Deus está abrindo os olhos de muitos frequentadores do catolicismo vê esses comentários da Camila eu vejo a mão do Senhor mostrando a VERDADE e abrindo os olhos das pessoas e de quebra te digo mais o diabo tá muito furioso.

Tudo se encaixa vou contar para vc agora uma experiência que tive muito forte resumindo uma cilada tentação mesmo uma coisa aconteceu comigo 17 agosto 13 setembro desse ano de 2013 querendo abalar a minha fé por isso temos tomar cuidado no que ouve por aí em vídeos na youtube na internet.

Não vou esquecer nunca mais esse dia 13 de setembro de 2013 caiu aquele mal na minha vida isso foi uma sexta feira.
Graças a minha mãe tá ligada na Fé no Senhor Jesus Cristo sentei com ela e conversei tudo tava acontecendo as dúvidas que tava tendo eu abri a bíblia para confrontar 3 passagens ela só me escutando na última passagem Mateus 7: 21, 22, 23
Quando lê essa 3 passagem ela minha mãe lembrou de um acontecimento tinha me contado não detalhou no começo começo do ano foi no médico e tal saindo de lá pegou ônibus já indo para casa logo em seguida entrou uma senhora com monte de sacos na mão sentou do lado da minha mãe ficou reclamando tenho que chegar no lugar tal estou cheio de dor nas costas minha mãe aproveitou começou evangelizar essa senhora não Deus cura tive problema sério de sáude ele me livrou sou evangélica e tal falou da nossa igreja fez o convite essa mulher a sei conheço essa igreja e tal a do líder tal e tal ela falou para minha mãe com aquele orgulho eu sou da igreja católica apostólica romana chegou antes dela saltar ela citou essas a palavra de mateus 7:21, 22,23 minha mãe gravou o que ela citou naquele dia no dia 13 setembro sentei com com minha mãe e falei exatamente essa passagem o que vc tá lendo ela citou com toda raiva e ódio e desceu no ponto dela na hora pensou para vc vê como o diabo cega as pessoas por isso minha mãe reconheceu o mal e a cilada do diabo que tava me tentando minar a minha FÉ.

Ela imediatamente falou assim apontando o dedo no meu rosto com autoridade no nome do Senhor Jesus Cristo eu repreendo não aceito esse sentimento não vem de Deus isso laço do maligno tá querendo te derrubar na mesma hora aquilo sumiu da minha vida.
Olha nem fez oração por mim na mesma hora aquela confusão e dúvidas sumiu da minha mente isso tava abalando a minha Fé porque fiquei assistindo vídeos dizendo que voltaram para IC e que as igrejas evangélicas não são de Deus etc..

Pra vc vê tava quase caindo num conto do diabo me lembrei duas passagens de Pedro que Jesus falou ia rogar por ele porque diabo queria penerá-lo para acabar e outra passagem me lembrei foi da tentação de Jesus no pinhasco que Diabo tentou jesus o tempo inteiro usando a palavra de Deus o diabo conhece as escrituras só que ele distorce para confundir levar a cair lembra irmão julio severo?

Agora eu entendo claramente porque esses ataques todo eu e minha mãe participamos na linha de frente reunião de oração e intercessão para a igreja e orar para os perdidos quando vc está em
GUERRA ESPIRITUAL COM O DIABO ODEIA ELE VAI FAZER DE TUDO PARA NÓS TIRAR DA NOSSA POSIÇÃO MANDANDO TODO TIPO DE TENTAÇÃO.
Cont... Ester







Anônimo disse...

Irmão julio fique atendo no seu e-mail vou mandar nomes completo de duas pessoas com quem eu estudei no colégio eles são católicos.
Inclusive um desses nomes que eu vou te mandar é de um rapaz temos a mesma idade ele foi minha paixão platônica da adolescência.

Infelizmente descobri a pouco tempo algo muito sério é particular de sua vida ele homossexual atualmente mora com um outro "homem" estou chocada até agora.

Sempre tive minhas dúvidas sobre a sua sexualidade até porque minha mãe quando o conheceu e a galerinha da minha turma querer saber quem era os meus colegas e tal ela bateu olho nele na primeira vez ela o conheceu depois conversou comigo foi enfática eu acho que esse garoto é gay infelizmente queria ela tivesse errada desde daquela época.
Foi com minha mãe ouvi a primeira vez sobre que existia pessoas envolvidas com o homossexualismo eu tinha 14 anos prá 15 anos de idade era uma bobinha nunca tinha ouvido falar desse assunto me contou pela primeira vez isso foi meados de 1998.
Falou que infelizmente tinha pessoas nesse pecado porque o diabo entrou na vida delas que ela vê esses casos quando ela era incrédula e praticante do espiritismo nas casas de encosto.

cont.. Ester

ana maria zaiden disse...

Resposta a Camila:
Camila, como li seus argumentos contra a Igreja Católica Apostólica e o que a levou a sair desta Santa Igreja, não posso deixar de fazer as observações que se fazem necessárias. Sou Católica Apostólica, não de rótulo, mas de ação, evangelização, atitude, amor a Jesus Cristo e sua Igreja. E como Católica não posso deixar de amar àquela que nos deu o nosso Salvador, que é a Virgem Maria. Honrar e buscar imitar os Santos, que por sua vez, honraram e imitaram o Santo dos Santos, Nosso Senhor Jesus Cristo. Sou e busco imitar em tudo a Jesus, à sua Santa Mãe e a todos os Santos, que por sua vida de exemplo chegaram a Jesus. Agora todos eles estão Adorando o Único e Verdadeiro Deus, em Vida e Glória, e não estão mortos como você disse. Eles estão Vivos ao lado de Jesus Cristo.

Anônimo disse...

Ana Maria, como resposta, peço que você leia todos esses artigos, e que acompanhe com uma Bíblia, para ver se está certo. Por favor, leia tudo e tente refletir. Mande um comentario como resposta.

http://www.espada.eti.br/rc113.asp
http://www.espada.eti.br/n2042.asp

e esse que está em inglês:
http://www.endtimes-bibleprophecy.com/page50.htm


Espero que voce tambem possa enxergar a verdade assim como eu consegui enxergar. Se voce realmente ama Cristo, ele tambem vai abrir seus olhos. Essa Igreja não está honrando a Cristo, mas está cheia de rituais pagãos, além se ter MODIFICADO os mandamentos de Deus.

Camila

Anônimo disse...

E se mesmo assim voce não se convencer, peço que analise com a mente e o coração aberto esse artigo:

http://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/04/11/resumo-dos-ataques-papais-contra-deus/

Camila

ana maria zaiden disse...

Camila
Farei isso e postarei um comentário, sim. Mas saiba que eu já tenho mente e coração abertos para Jesus Cristo. A propósito o meu “post” anterior lhe responde sobre questões que você afirmou sobre sermos amigos de Jesus apenas aos domingos. Não sei dizer por que não foi publicado, mas tentarei repetir o mesmo "post” anterior. A propósito questiono se por acaso o “post” foi censurado. Não falei nenhuma inverdade, apenas defendi a Igreja Católica à qual pertenço e conheço. Questiono nesse momento o que ouve com o ”post”, pois já o publiquei duas vezes sem sucesso. Até mais.

Anônimo disse...

Ana Maria, se quiser podemos iniciar uma conversa/debate. È só me mandar o seu e-mail, aí voce pode tentar me convencer a voltar, e eu tento fazer voce ver o que eu consegui entender.
Sinta-se a vontade para me mandar artigos também, eu irei ler e mandar minha opiniao.

meu email: camila-targino@outlook.com

ana maria zaiden disse...

Camila,

Será melhor assim. Segue meu e-mail e já salvei o seu: anazaiden@hotmail.com

E desculpe-me por só lhe responder hoje, dia 02, mas não estava acertando acessar o artigo sobre o Papa e salvar os links por você indicados. Só hoje que acertei.

Despeço-me desejando a Paz de Cristo para você e todos nós.

Felipe Costa disse...

Sou católico e também fiquei preocupado com as declarações na mídia. Aí fui ler nas fontes e o que descubro? Que é tudo deturpado, o que ele fala está totalmente enviesado e mal interpretado pela mídia esquerdista. Julio, admiro seu trabalho e acho uma pena que você use seu blog para propagar mentiras da mídia e desinforme milhares de pessoas.
A Paz,
Felipe

Julio Severo disse...

Felipe, o WND é mídia e não é esquerdista. É um dos maiores veículos de comunicação conservadora do mundo. Então não faz sentido você dizer que a mídia deturpou as palavras do papa. WND e seu jornalista Jerome Corsi são sérios. Além disso, quem traduziu este artigo, Luis Gustavo Gentil, é muito católico. Ele conferiu também as fontes originais e constatou que esta matéria está corretíssima. Note outra coisa importante: a mesma mídia que detestava João Paulo II por suas posturas contra o aborto e o homossexualismo ADORA o papa Francisco. Isso não lhe diz nada? Leonardo Boff não gostava de João Paulo II, mas gosta muito do Chico. Isso não lhe diz nada? Toda a mídia esquerdista internacional adora o papa Chico. Isso não lhe diz nada? Lembre-se: Você está sendo cego por escolha, não por deficiência física.

Flávio disse...

Julio, eu já tenho quase certeza que a babilônia é a ONU, a fera que era e voltou a ser (liga das nações, ONU). Lembrar que a ONU é a promotora da Nova Ordem Mundial e da laicidade. Claro que a ONU é dirigida intelectualmente pelos EUA, o ultimo império dominante. Mas já viu que a ONU SEMPRE se posiciona contra a cristandade, especialmente contra o Vaticano Papal, é promotora do marxismo cultural e defensora dos anticristos muçulmanos?

Anônimo disse...

Na real eu nunca botei fé nesse papa desde q ele foi eleito mas nunca soube bem o pq, porem essas paradas de ele começar a dar abertura pra temas q a Igreja sempre se fechou começou a me assustar. Mas enfim tomara q isso seja viagem minha e q eu esteja só de implicância com o bixo, pelo bem da nossa Igreja e de todos os verdadeiros católicos.

Georgete disse...

Sou católica, mas não sigo as idéias do atual papa. Sigo o papa Bento, que respeita as escrituras e a tradiçao católica. Deus me livre de Boff e da CNBB !

Jonathas castro disse...

Graça e paz Camila ! Louvado seja o Senhor por ter aberto seus olhos !, chego um pouco tarde aqui nesta publicaçao , e tenho visto que ao longo desse tempo muitos irmaos catolicos tem saido da igreja de roma , e colocando so Jesus Cristo como unico Salvador e mediador de sus vidas! Amada do Senhor ,Deus esta despertando a muitos como tambem me despertou ! E esta separando a sua igreja pura ,imaculada e santa para a vinda de Jesus como nos diz em 1testalonissenses , que o Senhor te fortifique em sua Fe e te conduza em salvaçao ! Deus te abençoe!