19 de agosto de 2013

Marco Feliciano e Ana Paula Valadão: O que temos de aprender com os homossexuais?


Marco Feliciano e Ana Paula Valadão: O que temos de aprender com os homossexuais?

Julio Severo
De acordo com o site Terra, num culto de inauguração de uma igreja em Canoas, no Rio Grande do Sul, em 15 de agosto, o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou que as igrejas têm se aproximados dos homossexuais para evitar que sejam apedrejadas, atribuiu a queda de popularidade da presidente Dilma Rousseff a uma obra divina e chamou os colegas da bancada evangélica em Brasília de covardes. 
O site destacou a crítica de Feliciano à atitude da cantora gospel Ana Paula Valadão de “convidar os gays para se aproximarem da igreja, porque os evangélicos poderiam aprender com eles.”
De acordo com o Terra, Feliciano teria dito sobre a atitude da cantora: “Acho que a intenção de aproximar as pessoas é boa, mas dizer que temos que aprender com eles? Quer dizer que dois mil anos de igreja não serviram para nada? Sabe o que é isso? É a desculpa pra não terem as igrejas deles apedrejadas.”
Não vejo nada de errado em convidar homossexuais para se aproximar da igreja. Aliás, não vejo nada de errado em aproximar ladrões, estupradores, assassinos, adúlteros, alcoólatras e drogados das igrejas, que devem ser o espaço de encontro entre o pecador e o Salvador.

Aprendendo com os homossexuais

Mas o que temos de aprender com cada um desses pecadores? Especificamente, o que temos de aprender com os pecadores homossexuais? Se Ana Paula Valadão fosse esquerdista, eu entenderia o questionamento dela como um passo adicional no liberalismo.
Em matéria de propor que os cristãos precisam aprender com os gays, a ideia da cantora gospel não tem absolutamente nada de original. Setores liberais da Igreja Católica, insatisfeitos com as duras posturas do Vaticano com relação à homossexualidade, fazem a mesma proposta há anos.
Grandes denominações protestantes históricas dos EUA seguiram essa linha de aproximação e aprendizado com os gays. O resultado? Hoje a PCUSA, maior denominação presbiteriana dos EUA, ordena pastores gays, celebra “casamentos” gays e tem pastores casados com outros gays. Tudo isso eles aprenderam com os gays.
Muitas outras denominações protestantes no Primeiro Mundo estão adotando semelhantes medidas de apostasia, depois de aprenderem com o esquerdismo e com os gays. Um de seus líderes, Desmond Tutu, ameaçou ir para o inferno se Deus não parar de condenar o pecado homossexual.
No Brasil, há setores calvinistas embriagados de esquerdismo que recomendam políticos ideais que pregam um amor que se aproxima dos homossexuais sem confrontar a nociva agenda de seus ativistas, tendo uma postura diabólica muito mais perigosa do que a atitude da cantora gospel. Ativistas gays os elogiam e, em troca, eles dizem que o PLC 122 é um projeto inofensivo.
Se Ana Paula Valadão e a Igreja Batista da Lagoinha estão abraçando o esquerdismo, já sei onde isso vai parar. É só olhar para o exemplo da PCUSA.

Aprendendo com a militância gay?

Fora da mentalidade da rendição, há algo que poderíamos aprender com os gays? Claro que sim. Os ativistas gays estão empreendendo hoje uma das maiores transformações sociais que o mundo já viu. Eles estão presentes na elaboração de leis, nas escolas, nos meios de comunicação e outros lugares de influência, inclusive ocupando as esferas mais importantes do governo dos EUA, cuja política hoje é focada na imposição do imperialismo homossexual nas nações.
Todo esse empenho visa infiltração, influência e controle. É o maior projeto de poder dos dias atuais, voltado para prejudicar a família natural.
Poderíamos aprender com eles a ter também um projeto de poder, mas voltado para interesses mais benéficos para a família e, em vez de doutrinação em sexo homossexual para crianças nas escolas, doutrinação de pureza sexual?
Não sei se é esse tipo de aprendizado que Ana Paula Valadão pensou quando fez sua declaração que agora está sob crítica de Feliciano.
Espero que ela não esteja se referindo a um pastor presbiteriano gay que ameaçou pegar em armas contra os cristãos que combatem a agenda gay. Teríamos, nesse caso, de aprender a pegar em armas também, para lutar contra ou a favor da ditadura gay?
Se ela estava pensando em termos estritamente evangelísticos, errou, pois Jesus Cristo é o nosso Grande Mestre. Ele é o Supremo Evangelizador. Com Ele, aprendemos a amar os pecadores e lidar com o pecado. Com os pecadores, só aprendemos a pecar.
Conheci o caso de dois pastores, que tinham um ministério exclusivamente de amor aos homossexuais, e a aproximação foi tanta que acabaram largando de suas esposas e filhos para viverem com os homossexuais que estavam ajudando. Eles não eram homossexuais, mas a aproximação trouxe esses resultados.
Em contraste, a aproximação a Cristo nunca traz nenhum efeito colateral prejudicial para ninguém, nem para pastores nem para pecadores homossexuais.
Depois de nos aproximarmos de Cristo, poderemos eficazmente evangelizar os homossexuais que se abrirem para o Evangelho. Depois de aprender com o Mestre, saberemos o que fazer para ajudar os pecadores homossexuais. Mas se escolhermos o caminho de aprender com os pecadores, só Deus sabe o resultado, embora haja grandes sinais visíveis, inclusive a PCUSA.

Queda de popularidade de Dilma: juízo divino?

Quanto à interpretação de Feliciano de que a queda de popularidade de Dilma Rousseff se deve a um plano divino, é muito difícil dizer. Se um homem gasta tudo o que tem em embriaguez, ele perderá o dinheiro e a saúde. É a lei da semeadura: o que o homem semear, ele vai colher.
O PT semeou muita destruição, e o peso dessa destruição é tão grande que o partido das trevas não está conseguindo empurrar com a barriga sua colheita maligna para cair nas mãos de um futuro presidente. Parece que vai cair tudo agora.
Feliciano também criticou o rolo compressor gay movido pelo PT no Congresso. Ele criticou especialmente a covardia de outros parlamentares evangélicos que estão tão aliançados com o PT que ao mesmo tempo em que tentam conter a agenda gay fortalecem seu maior patrocinador: o governo do PT. Ele disse: “Daqui a alguns dias, meninos e meninas serão adotados por dois homens ou duas mulheres... são 73 deputados (da bancada evangélica), mas eu sou o único maluco que fica lutando contra tudo isso, e na hora de aparecer, correm todos... crentes eleitos pelos seus votos, são covardes.” 
Leitura recomendada:
Sobre Ana Paula Valadão:

19 comentários :

Ezequiel Domingues dos Santos disse...

Não só ela, mas vejo a maioria sempre se esquivando de fazer declarações polemizadas..sabem que essa militância é capaz de destruir a "carreira" desses. Está pra eu ver algum cantor de prestígio manifestar abertamente opiniões verdadeiramente cristã conservadora.

www.ezequiel-domingues.blogspot.com

Ezequiel Domingues dos Santos

jacir disse...

RESULTADO DE QUEM NÃO TEM DIREÇÃO DO ESPIRITO SANTO,"PELOS FRUTOS SE CONHECE A ARVORE",DISSE O SENHOR JESUS. IGREJA É UMA INSTITUIÇÃO DIVINA,CORPO CUJA A CABEÇA É CRISTO DE ONDE VEM O GOVERNO,O MUNDO NÃO TEM NADA PARA ENSINAR A IGREJA.POSTURAS DE PESSOAS DESTE TIPO E ALGUNS LIDERES RELIGIOSOS SÂO UM ULTRAJE A IRMÂOS QUE FORAM LEVADOS AS ARENAS ,QUEIMADOS NAS ESTACAS,LANÇADOS AOS LEOES,SERRADOS AO MEIO,ETC. UMA OFENSA A UM DEUS SANTO,SANTO,SANTO1

ÉLQUISSON disse...

Respondendo ao Ezequiel Domingues dos Santos e ao Jacir,

Eu sei que muitos talvez não vão gostar do que eu vou colocar aqui, mas eu não posso fugir ao que a minha consciência me manda dizer (e eu vou falar num tom bem direto):

– De que adianta termos a pretensão de combatermos o homossexualismo (e todo tipo de pecado), se boa parte da nossa bancada evangélica é formada por parlamentares envolvidos em diversos escândalos (roubo, corrupção, prostituição, adultério, favorecimento ao aborto, e outras coisas contra a Palavra de Deus)? Isso sem contar que boa parte desta mesma bancada ajudou a eleger este governo corrupto de Dilma e do PT (e de outros partidos com a mesma agenda política);

– Que moral as igrejas terão para pregar contra o aborto, o homossexualismo, a pedofilia, o casamento gay, e outras aberrações (e tudo que é pecado), se muitos líderes (que deveriam servir de referência) são os primeiros a dar mau exemplo, e também estão mergulhados em vários pecados e vícios (da mesma forma que os políticos da bancada evangélica)?

Enquanto muitos que se dizem cristãos não se arrependerem de todas as coisas erradas que fazem às escondidas, nunca terão nenhuma moral para pregar contra o pecado. Serão chamados, com muita razão, de hipócritas.

Todas as ideologias satânicas (comunismo, marxismo, esquerdismo, socialismo), bem como as teologias erradas (Missão Integral, Libertação, e Prosperidade), e os ativismos anti–cristãos (movimento homossexual, abortismo, feminismo, e outras imoralidades), serão julgados por Deus? Sim, todos serão julgados no seu tempo oportuno. Antes, porém, isso não acontecerá sem que antes as igrejas sejam devidamente julgadas (juntamente com os seus líderes). É como disse o apóstolo Pedro:

"Pois já é tempo de se começar o julgamento pela casa de Deus; e se começa primeiro por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus? E se somente o justo se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?" (1 Pedro 4:17–18)

Portanto, está na hora de chorarmos e orarmos diante de Deus pelas igrejas, pelos seus líderes, e por muitos que se dizem cristãos. É hora de, humildemente, nos humilharmos diante de Deus e pedirmos perdão, em genuíno arrependimento, e suplicar para que Deus possa transformar muitas igrejas e seus líderes (antes que seja tarde demais).

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá,

Como a fonte desse artigo é o portal Terra, creio que precisamos ponderar mais. Considero o conteúdo que está lá como duvidoso.

Abraço.

Anônimo disse...

Cinco funcionários de fazenda são mortos em ataque de rebeldes no Paraguai
Os funcionários de uma fazenda de Tacuatí, a 400km de Assunção, foram sequestrados e assassinados. A fazenda pertence ao brasileiro Renato Recende

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2013/08/18/interna_mundo,383117/cinco-funcionarios-de-fazenda-sao-mortos-em-ataque-de-rebeldes-no-paraguai.shtml

Exército do Povo Paraguaio (EPP) è um grupo guerrilheiro e terrorista paraguaio. Impressionante como essa noticia tem tido tão pouco destaque na Mídia brasileira.
Ataque terrorista a fazenda de um brasileiro e morte de seus empregados não é questão importante para a mídia brasileira.

NILL

Julio Severo disse...

O saudável é criticar um comentário errado sem rotular a pessoa de herética ou atacar seu caráter, a não ser em casos mais excepcionais. Leonardo Boff e seus seguidores são realmente heréticos, e o que vemos? Vemos esses indivíduos sendo exaltados nas igrejas. Aliás, todos os que conheço que atacam o caráter de Ana Paula Valadão estão, direta ou indiretamente, envolvidos na exaltação desses indivíduos. Espero que a declaração da Ana não passe de uma deslize e que ela venha trazer clareza cristã para seu comentário infeliz.

Neokoros disse...

Desconfio que a tal "queda de popularidade de Dilma Rousseff" tenha sido causada por divisão interna do partido, para que aquele ser com tentáculos tenha uma desculpa pra voltar já em 2014...
Ele é amigo dos donos de institutos de pesquisa, sacomé...

...já a Ana Paula Valadão citada acima é aquela mesma que nunca apoia os evangélicos quando atacados por algum setor da sociedade mundana - e isto já faz é tempo?... Tsc, tsc...

Márcio disse...

Julio, boa noite. Acompanho sempre que possível o seu blog e o admiro pela sua coragem e atitude. Mas algo não ficou claro, quando foi que a Ana Valadão disse isto? Não encontrei essa declaração por parte dela. Abraço

Anônimo disse...

Nao existe nehuma bancada evangelica no Congresso , alias , no Brasil, nao existe partido nem de direita e nem de esquerda.

O que ha no Brasil e um monte de ladroes, oportunistas, salteadores, corruptos que roubam o Brasil a decadas.

Pastor Caleb.

Roger disse...

OS CRISTÃOS HOJE ESTÃO EM GRANDE PARTE APOSTASIANDO-SE!
É A PROSTITUIÇÃO DE QUE FALA A BIBLIA!
Os evangélicos muitos deles estão se entregando aos marxistas a troco do materialismo, como o PRB-Edir Macedo e outros se vendendo ao "a cada dia mais se afunda PT do Capilé, dos agitadores profissionais Black Blocs, Ninjas etc"., um partido materialista, ateu e inimigo de Jesus Cristo!
Esse processo de decomposição existe também na Igreja católica a partir de D Helder, depois D Arns - iniciadores do PT - e asseclas hoje infiltrados na ala socialista da CNBB e anexos a ela etc., deslocando a fé cristã transcendente – salvação, santidade, vida eterna, pecados, virtudes, oração – para o imanente, dos humanismos, quase assemelhando a CNBB também simpática à marxista TL a uma ecologista ONG – da "Mãe Terra", do salário, moradia, emprego, justiça social – transformando a doutrina cristã em revolução comunista, mas revestida de aparências cristãs; o apelo à caridade e do desapego aos bens materiais eram uma bem montada farsa, por detrás um grande projeto político-ideológico capitalista de Estado identificado com o socialismo, por sinal de origem de 2 convictos SATANISTAS, Engels e Marx, mas sob a capa de cristianismo.

Cris Silva disse...

ela foi infeliz nesse comentário.

Jader Cezar disse...

Sinceramente, fico triste com isso. Desde a minha adolescência, a Igreja Batista da Lagoinha sempre foi um exemplo para nós e, na minha caminhada pastoral, o Pr Márcio Valadão sempre foi exemplo, contudo, a sua inércia diante de declarações bombásticas e controversas da Ana Paula (e essa é apenas uma delas), têm nos levado a crer que há um apoio velado por parte da direção da Igreja às sandices ditas pela cantora. Desde que começou a se envolver com a mídia televisada e falada, Ana Paula tem se posicionado como uma pessoa que prefere agradar às maiorias do que pregar a verdade do evangelho de Cristo. Apostasia? A verdade é que estamos no tempo do fim. Se essa PLC 122 for aprovada (e tudo leva a crer que será, haja vista esse apoio de membros de alguns segmentos historicamente contrários à prática homossexual, por considerá-las anti-bíblicas), a Comunidade LGTB (é isso mesmo?)estará armada até os dentes contra a Igreja de Cristo.

Anônimo disse...

Irmao Julio, a verdade sobre o que a Ana Paula fala está nesse vídeo que ela falou há uns dois anos atrás, mas ela não falou sobre aprender com o movimento deles, ou com o pecado. Assista o vídeo, e se possível, refaça esse post desmascarando essa divisão que o Marco Feliciano está querendo fazer no meio do povo de Deus: http://www.youtube.com/watch?v=tglsFv7bUH0

Iceman disse...

Nada disso para mim é novidade ou impressionante.
Na verdade, estamos apenas vendo o cumprimento de profecias preditas há quase dois mil anos.
Paulo já nos alertou a respeito de tudo o que está acontecendo, a apostasia dos últimos tempos, o esfriamento do amor, o avanço do pecado (promiscuidade generalizada, homossexualismo sempre existiu, mas nunca teve a chancela que tem hoje, a ponto de se permitir casamento gay e adoção de crianças), o surgimento de falsos pastores e falsos profetas, e a perseguição religiosa.
É tudo uma questão de tempo, a verdadeira era das trevas está se aproximando e aqueles que creem em Deus precisam estar mais atentos do que nunca.
A boa notícia é que isto vai durar apenas um pouco de tempo, porque logo Jesus dará um basta.

Unknown disse...

Assisti ao vídeo e realmente não vi nada que desabonasse a Ana Paula Valadão, ao contrário, era o entrevistador que estava tentando induzir algum comentário a favor do assunto, ela por sua vez falou a respeito de processo de libertação que às vezes demora um pouco mais, mas que todos são bem-vindos na igreja para deixar Deus transformar e ainda contou um testemunho de libertação de alguém que segundo ela achava que era homossexual. Vale a pena assistir, vou postar novamente o link: http://www.youtube.com/watch?v=tglsFv7bUH0

Oziel José disse...

Julio Severo, apesar de concordar com Marco Feliciano, nesse caso ele está atraindo a atenção exclusivamente para ele. Digo isso porque o deputado federal Pastor Francisco Eurico tem falado no muito plenário contra as ações da pressão gayzista e tem estado do lado do Marco Feliciano em muitas situações. Ele faz parte da CDHM. Podem procurar no youtube. Ele pertence ao PSB(Eu sei uma vergonha!) mas tem se posicionado nesse ponto em particular de maneira contundente.

Games disse...

É complicado amigo Julio Severo,pois pois como foi dito aqui nesse blog,"conhecemos a árvore pelo os frutos" e ultimamente Ana Paula Valadão vem dando um "deslize" atrás do outro,um dia falou mau dos pastores "gordinhos",meses atrás numa entrevista falou que os católicos tem mais crédito com ela que muito evangélico. E sabe o porque disso? Pelo fato de muitos padres estarem regravando suas canções. Amados, o evangelho é radical a certos assuntos,porque vou ser maleável? Prefiro fica com o que a bíblia me ensina. Paz e Graça.

Degradê Comunicação Visual disse...

Só acho que todos podemos cair em alguma falha quer falemos por nó s mesmos. Mesmo que queiramos dizer outra coisa. Temos que interceder muito pela vida desses irmãos que trouxeram muita edificação para nós. Claro que qualque um pode cair porque somos humanos e por isso não devemos seguir homens cegamente. Eu realmente sigo a bíblia e minha opinião é baseada nela não no que sinto pq enganoso é meu coração. Oremos para quem é público e de alguma forma nos representa seja coberto para que os ataque s das trevas sobre suas vidas não prevaleçam. Ao que me passa é que Ana Paula é tão meiga que possam confundir essa compaixão com palavras mal ditas. O Espirito Santo que é a própria verdade é quem nos guia pois ainda que morramos apedrejados que seje para honra e gloria de nosso Pai.

Roberta Laurindo

Eduardo Nalla disse...

Ana Paula é mulher de Deus e creio que essa atitude não tenha nada a ver com " perder popularidade " como alguns acham , todos são pecadores , pra Deus não existe pecado maior ou menor , então , antes de julgarem a atitude de alguém , se olhem no espelho , peçam pra que Deus revele a vocês os seus pecados .

Anunciar o evangelho a todos e fazer com o que O amor de Deus seja conhecido pelas pessoas , esse é o objetivo .