27 de julho de 2013

O Papa e o Aborto no Brasil


O Papa e o Aborto no Brasil

Dilma Rousseff está para sancionar lei que legaliza o aborto, e o papa de nada sabe

Julio Severo
Um projeto de lei que protege vítimas de violência sexual foi sorrateiramente aprovado no Congresso Nacional recentemente. Não há problema em leis protegendo tais vítimas. Mas os grupos pró-aborto louvaram esse projeto porque efetivamente legalizará o aborto no Brasil. Ele reforçará outra lei que diz que para obter um aborto basta que uma mulher diga que foi vítima de estupro. Não há nenhuma necessidade de evidência médica e legal. Qualquer mulher pode obter um aborto alegando violência.
Papa Francisco e Dilma Rousseff
O projeto, do jeito que está, ajuda mais o aborto do que as vítimas de violência sexual. Agora, ele aguarda sanção oficial da presidente Dilma Rousseff, uma socialista ardorosa que, apesar de tudo, busca não antagonizar sua enorme população católica.
Grupos pró-vida em todo o Brasil estão pressionando a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para convencer Dilma a não sancionar a lei pró-aborto. Mas a CNBB, tradicionalmente alinhada com muitos dos credos da Teologia da Libertação, está dividida acerca de uma oposição ao projeto.
Dilma reagirá conforme a mobilização popular que ela vir. Ela está vendo alguns pequenos grupos católicos e evangélicos se opondo. Ela está vendo a CNBB dividida. E nesse contexto urgente, em que o aborto pode ser legalizado a qualquer momento, o papa chega para visitar o Brasil!
Apenas uma única palavra do Papa Francisco pedindo que Dilma não sancione a lei pró-aborto seria mais do que suficiente para ela atender ao pedido dele. A palavra dele representa a vontade de milhões de católicos, e o Brasil é a nação mais católica do mundo.
Mas a CNBB em grande parte esquerdista não informou ao papa sobre a questão urgente. Líderes pró-vida estão tentando chegar até o papa para pedir sua ajuda, mas mesmo nesse caso, sob o susto de ficar sabendo da situação desesperada no Brasil, o papa acabaria ficando desorientado ao buscar informações adicionais diretamente da mais importante hierarquia católica do Brasil: a CNBB.
Dilma está com sua caneta na mão, pronta para assinar a lei pró-aborto, mas ela está esperando. Se o papa abrir a boca para se manifestar, os grupos pró-aborto sofrerão derrota inevitável. Se o papa deixar o Brasil sem abrir a boca, os grupos pró-vida terão muitas dificuldades para explicar sobre a urgência e importância da lei pró-aborto. Afinal, se é tão importante, por que o papa não se manifestou?
Dilma e o Brasil estão aguardando as específicas palavras pró-vida do papa sobre o projeto pró-aborto que ela está para sancionar em lei.
Se o papa deixar o Brasil sem tais palavras, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil terá sangue inocente em suas mãos.
Versão em inglês deste artigo: The Pope and Abortion in Brazil
Leitura adicional:
Se você quiser conhecer sobre a Teologia da Libertação no Brasil, baixe meu livro aqui: http://bit.ly/11zFSqq

11 comentários:

Mais um no mundo disse...

Então para cada aborto teremos um condenado a prisão? Pois se houve o estupro, e não sou favorável ao aborto nem nesse caso, deve-se ter um condenado na cadeia.

Berto pernambuco disse...

E e' justamente essa omissao e conivencia de "religiosos", que fazem o mal se propagar. Os anti-cristos matam Deus e Jesus em pai'ses comunistas, justamente por causa dos li'deres religiosos ( covardes ). Se ha' noti'cia que me deixa estressado, e' a declaracao de li'deres religiosos, apoiando justamente quem os querem matar. Quando escuto ate' um li'dere espi'rita fazendo algo parecido caiu em cima dele com forca. Ja' fiz isso pessoalmente e por telefone. Fico tao irritado que nao perco tempo em contacta-lo e recrimina-lo energicamente. Nem Deus nem Jesus precisam de protecao,,,mas o povo sim. E' muito fa'cil falar de Jesus por tra' do pu'lpito, e usar a bi'blia ou um livro espirita, como escudo. Agora na hora de defender a fe' crista, em sacrifi'cio de alguma coisa,,,ai avermelham. O Papa e' Argentino. Sabe muito bem pra onde ta caminhando a A. Latina e nao alerta o povo por,,,sabe-se deus porque.

Anônimo disse...

Penso que a situação do Papa em relação à Igreja no Brasil, seja, guardas as devidas proporções, semelhante, à Igreja na Alemanha no tempo de Hitler.Vejam bem: GUARDAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES. O Papa Pio XII se manteve em silêncio em relação ao nazismo, mas não por omissão, pois sabia que se falasse abertamente as consequências seriam piores ainda para os católicos e judeus na Alemanha. Já o PT nos dias atuais também se empenha em construir uma sociedade laica, no sentido de não cristã. Uma palavra de hostilidade do Papa pode acirrar ainda mais as diferenças entre o governo do PT e a Igreja. No entanto, ele, o Papa, pode agir através dos bispos e padres que lhe são fiéis, para combater a política de descriminalização do aborto; o que acredito estar fazendo.

Nil disse...

Manifestantes da Marcha das Vadias e fieis da Jornada Mundial da Juventude entram em confronto na praia de Copacabana.
Acabo de ver no Jornal Nacional imagens pela TV. Manifestantes da MV gritam pela legalização do Aborto e fim do preconceito contra Gays.
Vi imagens de dois homens semi-nus chutando crucifixos e logo depois eles quebram duas imagens de santas católicas.

Neste link do G1 http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/protestos/2013/cobertura/

Na foto número 15 se vê dois homens semi-nus quebrando imagens católicas.
Marcha das Vadias provoca grande tumulto na praia de Copacabana e muitos atritos entre manifestantes e fiéis católicos.

Cláudio Sisto disse...

Questionando o discurso do Papa Francisco no Teatro Municipal - RJ em 27/07/2013

Quando ele se referiu horas antes na Catedral Metropolitana do RJ dizendo: "tenham coragem de ir contra as correntes da cultura".
O Papa Francisco está pregando um antagonismo das ideologias?

Ele se baseia em Alceu Amoroso Lima, citando 3 eixos e seguiu fazendo referência ao Humanismo Integral de Jacques Maritain etc...
Isso é uma demonstração clara de acordo e subserviência com a cultura anti-religiosa dirigido por interesses obscuros?

O discurso lido no teatro Municipal - RJ, foi redigido por quem?

Não houve defesa da vida, da família, da história tão pouco da juventude protagonista dessa festa. "Festa".

Me perdoem se eu estiver errado mas nessas condições só consigo ver um futuro tenebroso para o Brasil e para o catolicismo de forma geral em toda a América Latina a ponto de se tornar escrava da ditadura e do marxismo totalitário.

Anônimo disse...

Por incrivel que pareça a Globo até noticiou isso que o Nil narrou acima. Quem quiser ver o vídeo dos abortistas e gay quebrando simbolos católicos entrem nesse link aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=zIXDVYZDeFk

EU, DESDE A CHEGADA DO PAPA,ESTOU NA EXPECTATIVA DE QUALQUER CONDENAÇÃO A ABORTO DA PARTE DELE, NEM QUE NÃO SEJA SOBRE ESSA ESPECIFICA LEI, POIS MESMO ISSO TALVEZ FOSSE DE ALGUMA AJUDA PARA INTIMIDADR A DILMA ROUSSEF. PORÉM, A MEDIDA QUE O TEMPO PASSA, VOU ANGUSTIADO CONSTATANDO QUE ELE NADA VAI DIZER. E O EXERCITO DE SATANÁS VAI VENCER, POR OMISSÃO DOS REPRESENTANTES DE CRISTO.
CARLOS ALBUQUERQUE

Samuel Rezende disse...

Nil, aqui tem uma visão mais abrangente do gramscismo/marxista em atividade na praia de Copacana

http://omarxismocultural.blogspot.pt/2013/07/odio-anti-catolico-na-marcha-das-vadias.html

Franscô disse...

Desde quando demonstrar desrespeito e intolerância religiosa é uma forma de conquistar tolerância e respeito? Estas antas deveriam ser presas, pois estão atacando e desrespeitando a constituição. Como ser um Brasil pluralista se este governo permite atitudes intolerantes como estas?
http://omarxismocultural.blogspot.pt/2013/07/odio-anti-catolico-na-marcha-das-vadias.html

Anônimo disse...

Ao contrário do que informa o artigo o Papa sim ficou ciente da absurda lei, porém o cronograma de cumprimento da JMJ e o prazo exíguo, não o fez fazer um pronunciamento, o que certamente ele fará em breve.

http://ipco.org.br/ipco/noticias/entrega-do-abaixo-assinado-ao-papa-na-curia-do-rio#.UfVcLb65dkc

ANGELO

Anônimo disse...

Julio, acompanhei a visita do papa todos os dias e não ouvi palavras contra o aborto. Mas o discurso interno dele neste domingo combate a politicagem dentro da Igreja. Isso foi muito importante porque estou cansada de ouvir falar que Francisco segue Teologia da Libertação, inclusive do mentiroso Boff, mas o demônio fala por mentiras. Francisco aos poucos mostra que veio para fazer o bem. Gostaria de comentar tambem:
1 - Como foi bonito ver evangelicos participando da missa no Rio, sendo que eles mesmos levantaram a placa: SOMOS TODOS POR CRISTO, isso foi emocionante;
2 - Como foi nojento ver a Tilma fazer discurso politico na frente do pontifice...ocasião em que ela deveria abrir a boca para cumprimentar e não para politicar; isso foi embaraçoso;
3 - Agora, o que lavou a alma e ao meu ver foi o mais importante de tudo: no meio de tanta bagunça, destruição, anarquia, satanismos, maldade, violencia e mentiras, OS CRISTÃO SE MOSTRARAM FORTES SOMANDO MAIS DE 3 MILHÕES DE PESSOAS EM COPACABANA, NUMERO QUE NENHUMA PALHAÇADA DE MANIFESTAÇÃO CONSEGUIU ALCANÇAR. Isso não há o que pague.
Seguidores do mal: a força de Jesus é imensa, juntos podemos voltar ao caminho que Deus nos trilhou mas que por vaidades seus filhos se perderam. JUNTOS, DEUS, JESUS E SEU REBANHO.

Julio, a foto que voce escolheu para estampar a materia é ótima, o homem de paz e a mulher que vive de luto....
Deus abençoe,
mariana

Roger disse...

O DRAGÃO TENTOU ASSESTAR GOLPES SOB OUTRAS APARENCIAS, MAS O VATICANO NÃO CAIU NO "CONTO DO POBRISMO" DO PT!
NEM PASTORES SERIOS COMO MALAFAIA CAIRIAM!
Esses fariseus do PT amam os pobres ao estilo Cuba, Coreia do Norte e China: todos sob a canga e eles em cima os vergastando.
Sendo naturalmente hipócritas, aproveitam-se de tudo e todos para cada vez mais se firmarem no poder - A MORAL-ÉTICA DELES É O OPORTUNISMO, daí a recusa da ideia de se aliar aos planos "pobristas" do PT, aliás sob 1001 suspeitas de corrupção, idem de corruptor da juventude via drogas e outros...
Quebraram o focinho dessa vez mais; quereriam subir no combalido conceito popular às custas do ombro alheio...
Também, foi dirigida deu uma mensagem direta ao PT que apoia, mantém vínculos de amizade e cooperação com os narcotraficantes das FARCs, facilita o consumo de drogas e quer impor sua liberação, além de corrupto, acrescenta-se de corruptor de juventude.
Que os evangélicos de boa vontade rechacem o moribundo PT e selem a sua sorte em 2014!