17 de julho de 2013

Marisa Lobo fala sobre a reunião das cantoras evangélicas com a presidenta Dilma Roussef


Marisa Lobo fala sobre a reunião das cantoras evangélicas com a presidenta Dilma Roussef

Vejo essa visita das queridas mulheres de Deus à presidenta Dilma com muito cuidado e sobre dois prismas. Claro que a presidente quer se aproveitar da situação e acalmar os ânimos, pois é uma estadista e faz parte de suas estratégias fazer alianças e tentar agradar a todos os grupos. Todos os presidentes fazem isso, pois governam para povo e precisam de votos.
Marisa Lobo
Por outro lado, precisamos entender que Deus nos usa a todos de formas diferentes e que todos nós temos importância neste ministério que é de luta pela família. Uns têm dom para ser João Batista , mas outros precisam ser João o discípulo do amor, e outros são como Paulo, que conquistava as almas. Creio que Deus está no controle. Precisamos acreditar nisso ou nossa fé será abalada.
O que nos preocupa é que estamos vivendo um momento critico onde o aborto, por exemplo, está prestes a ser legalizado num formato (PLC03/2013) como se fosse uma proteção ao direito humano das mulheres vítimas de estupro. Esse formato está fazendo muitas pessoas se solidarizarem com essas mulheres. É importante entendermos como verdade absoluta que se faz necessário que exista uma legislação adequada ao atendimento humano de mulheres vítimas de violência sexual no Brasil. O que não podemos jamais admitir é que entre os possíveis encaminhamentos, permita-se o aborto.
Talvez seja por isso que tantos líderes se manifestaram contra a visita das nossas cantoras a presidenta. Eles viram como uma oportunidade perdida, falando naturalmente, mas por outro lado, falando espiritualmente, só Deus sabe o que ele quis fazer. Mas acredito que o PT e outros partidos só procuram os evangélicos quando precisam de apoio político.
Contudo, não podemos de forma alguma inutilizar ou criticar com preconceito ou machismo as intensões das nossas cantoras. Creio que de alguma forma foi uma peça fundamental para esta nossa luta, em favor das causas da família.
Mas com certeza se eu fosse uma das cantoras, eu deixaria clara minha posição contra tudo que está nos ferindo justamente por lutarmos tanto a favor da família. Acredito que todos nós temos uma função no reino de Deus e a delas seria mostrar o lado encantador do reino o amor.
Espero que a Dilma tenha entendido e não tenha usado apenas nossas cantoras como ferramenta de manipulação. Se o fez, será cobrado em dobro.
Conheço o coração de algumas das cantoras. Elas quiseram mostrar à presidente Dilma o amor ao próximo e apoio a uma mulher, independente dos erros dela. Esse foi, acho, o motivo da  visita .
Só faço um alerta às cantoras: continuem orando e não sejam ingênuas de acreditar que uma visita perdoa todos os pecados políticos que Dilma vem cometendo contra o Brasil.
Meu apelo é que a presidenta tenha coragem, humildade e sabedoria de convidar outros homens e mulheres de Deus nem sempre tão amáveis nas posturas e nas palavras, mas que contribuem com a política nacional e com o social e lutam exaustivamente a favor dos direitos humanos e direitos de liberdade de expressão. Não vou citar nomes, pois são muitos, homens e mulheres atuantes e polêmicos, porém conhecedores de políticas públicas. Peço que eles também sejam chamados, não pelo tamanho de suas igrejas, ou de sua fama apenas, mas pela importância de sua luta pelas causas da família.
Leitura recomendada:
Artigos de Marisa Lobo:

19 comentários :

Velho Pescador disse...

Fiquei triste ao ver um vídeo da Ana Paula Valadão dizendo que foi "abençoar a presidente".
Não é papel do Evangélico abençoar as autoridades, mas sim orar para que as autoridades façam um bom governo.
Essa visita soa como um apoio incondicional, e mostra que fama não traz sabedoria, muito pelo contrário.

Renato massagistabr blogspot disse...

Marisa Lobo perdeu meu respeito ao se referir qualquer oposição as mulheres como sendo "machismo", jargão usual típico feminista, a qual ela declara ser representante.

Feminismo e Igreja NÃO COMBINARÃO JAMAIS! Marisa Lobo, nunca mais terá meu apoio justamente por trabalhar pela implantação do feminismo no seio da Igreja, o qual é oposto aos princípios do cristianismo, juntamente como o movimento de cristãos afrodescendentes, pois movimentos marxistas de minorias não podem encontrar espaço no nas congregações.

Ninguém esteve presente quando o pastor Marco Feliciano precisou de apoio, pois quem o ajudasse sofreria retalhações, como aconteceu com evangélicas como a Joelma, que apesar de pouco tempo de conversão, mostrou mais coragem do que as ilustres cantoras com décadas de Evangelho. Figura pública evangélica só se expõem assim? quando é pra dar a cara a tapa corre?

O Pastor Silas Malafaia também alertou quanto a essas famosas gospel, pois quando pediu apoio em favor da família para a Ana Paula Valadão, ela ignorou, mas respondeu quando precisou defender seu próprio nome criticado pelo pastor.

Quer saber? as melhores canções evangélicas são aquelas entoadas na congregação, com as irmãs desconhecidas que não vendem cd's, mas cantam na unção do Senhor para a Glória de Deus e para edificar a Igreja.

Marisa Lobo disse...

acho que o senhor não leu o texto, se lesse não falaria nada disso, é difícil contentar a todos. Hoje por causa de pessoas como o senhor, entendo mais Jesus. se nem ele agradou acha que tenho a pretensão de agradar.e nem quero importa agradar a Deus. E SÓ UMA PERGUNTA QUE TIPO DE APOIO O SENHOR ME DEU OU ME DÁ?Paga as minhas contas? oferta no meu ministério? ora por mim? se deseja para de orar , a a vontade. se me julga , pelo menos leia o texto. e deixe o fanatismo de lado e o preconceito, eu não disse nada do que o senhor entendeu. Sou responsável pelo que falo não pelo que o senhor entende.
Fica na paz

Marisa Lobo disse...

Só mais uma coisa, quando o Pr Marco Feliciano estava sozinha , eu estava ao lado dele, pedindo ajuda a todos os pastores , então acho que o senhor está me confundindo com alguém, Não espero suas desculpas, sei como nosso povo está doente de ego. mas te perdoa pelo desastre de seu comentário totalmente fora do contexto, já que não entendeu nada.

Eduardo Vasconcellos disse...

Curiosamente estava passando a frente da Catedral de Brasília hoje - onde há estátuas dos 4 evangelistas, e me intrigou o fato de somente uma delas estar virada para o lado da Pça. dos 3 poderes e do Congresso Nacional, enquanto as outras olhavam para ele. Quando me aproximei vi que se tratava da estátua do apóstolo João.
Creio que aproximação dos cantores e dos pastores a figuras políticas deve ser feita com muita cautela porque, é óbvio, transmite uma mensagem de apoio. Não vejo que abençoar seja um equívoco, no entanto, a verdade deve ser proclamada e confrontada se for o caso, como é.

Claudio Vaz disse...

Senhora Marisa Lobo,
Desejo fazer algumas considerações sobre seu texto (e seus comentários).

Primeira. A presidente não é uma estadista. A presidente é uma terrorista. Simples e claro assim. Aliás, uma terrorista que não pagou pelos seus crimes. Em tempos de "Comissão da Verdade"("Quid est veritas?"), é bastante razoável que os terroristas sejam chamados à sua responsabilidade pelo sangue derramado, pela dor causada aos familiares das vítimas de sua violência e pelo terror causado ao país. Deveríamos nos solidarizar é com as famílias enlutadas. Imagine, doutora, como se sentiria um evangélico parente de alguma vítima assassinada pelo grupo terrorista da presidente?

Segunda. Não encontro na Bíblia a palavra "machismo", assim como "feminismo". Sem perceber a senhora ASSIMILA e DIVULGA a "cultura" moderna (contra-cultura), repetindo seus jargões vazios de significado que em nada colaboram com a luta à favor da família. O feminismo, que chama de "machismo" a tudo aquilo que é contrário à sua ideologia doentia, foi criado para dividir a família e baratear a mão-de-obra no mercado de trabalho (aumentando sua oferta). Reflita.

Terceira. Lamentável como a senhora respondeu ao leitor do blog. Como a senhora alegou que o leitor "não entendeu" o seu texto, vou tomar a liberdade de dizer que a senhora "não entendeu" o comentário dele.
- O senhor Renato fez uma observação sobre o "feminismo" que foi citado no SEU texto!
- Ora, é evidente que se alguém diz que "dá apoio" a algo ou alguém, quer dizer que aprova, que está do lado, que quer ou vai ajudar, não NECESSARIAMENTE com dinheiro mas com dinheiro também, se puder. O leitor aponta que se desapontou com a senhora, através de seu texto. Faltou a senhora apontar ONDE o leitor comentou "fora do contexto". Acabou a senhora fazendo exatamente aquilo que apontou no outro.

Claudio Vaz disse...

Eduardo Vasconcellos,

Lendo seu comentário, eu lembrei do último dia 05 de junho quando estive na cidade de Brasília para participar da BELÍSSIMA, PACÍFICA e DEMOCRÁTICA manifestação de evangélicos e católicos na Praça dos Três Poderes.

Pela manhã fui ao "Panteão da Pátria". No segunda andar está o "Livro dos Heróis da Pátria" onde, para minha decepção, não consta o Imperador Dom Pedro II, este, sim, legítimo e único E-S-T-A-D-I-S-T-A que que o país teve; mas consta o nome do sequestrador de mulheres e dono de escravos Zumbi dos Palmares, que assassinava aqueles que tentavam fugir do quilombo. Mas essa é outra história.

O que quero dizer é que no primeiro andar do "Panteão" tem uma exposição sobre Brasília, onde aprendi algo que não sabia.

Não vou me referir à inspiração egípcia na construção de Brasília (ver Brasília Secreta no Youtube), mas é coincidência demais que os prédios representativos dos TRÊS poderes são os vértices de um TRIÂNGULO PERFEITO (símbolo perfeito da MAÇONARIA imperfeita) na TERCEIRA capital que o país teve!

Repare que na realidade o termo "Praça dos Três Poderes" camufla o que eu chamo de "Triângulo Maçônico dos Três Poderes".

Não estou dizendo que não exista uma praça, é claro que há. Estou dizendo que existe um desenho do triângulo da maçonaria no centro de poder (Executivo, Legislativo e Judiciário) do Brasil, devidamente NÃO COMENTADO, bem ao estilo da maçonaria.

Pobre Brasil. Ai de nós.

Podem me chamar de teórico da conspiração.

Márcio A Santanna disse...

Infelizmente os evangélicos e o povão em geral não sabem que no socialismo não há espaço para Deus, sentimento, perdão, arrependimento. A maioria dos terroristas e guerrilheiros do passado da história brasileira hoje estão em cargos públicos, fazendo acordos e apoiando FARC e PCC, dando um rumo à nossa nação para um futuro não muito prazeroso... quem sabe da história do comunismo, sabe que é um câncer que deveria ser extirpado junto com o nazismo e os doentes não tem cura, não adianta orar por eles, não adianta impor as mãos, não adianta jejuar por eles, são homens-diabo... Só o Eterno para cuidar deles. Temos que orar que apareçam gente de coragem de entrar nas faculdades, redações de jornalismo, no meio artístico e político para se contrapor a eles e a esse sistema canceroso.

Adna disse...

Essa marisa é muito fraca. O problema é que ela é fã de Ana Paula Valadão. Não sabe separar admiração com coerência no discurso. Ao dizer que uns são como João, o discípulo do amor, ela esqueceu que nas cartas de João estão mensagens severas contra os que se aliam com o mundo. Acredito que ela nunca tenha lido as cartas dele. Há afirmação mais forte que essa: "Quem comete o pecado é do diabo" (1 João 3:8)? E: "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno" (1 João 5:19). E naquele episódio com Jesus, veja o que ele pediu: "E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça ogo do céu e os consuma, como Elias também fez?" (Lucas 9:54)

E ainda esse texto (acho que esse ela nunca leu mesmo!!!): "Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.
Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.
(2 João 1:7-11)

Mais uma vez, irmão Julio, essa senhora só envergonha com sua ignorância!

E outra, desde quando Dilma é estadista? Ela sabe o que é isso? Por favor, explique para ela o que significa isso. Outra coisa, ela é Deus que conhece os corações? Ai, ai, ai, que senhora fraca.

Adna

Julio Severo disse...

Adna, não vejo problema algum em Marisa admirar Ana Paula. Não vejo também Ana Paula como ativista política. É possível que Valnice Milhomens ou Sônia Hernandes induza Ana Paula nesses caminhos, mas até esse momento, nada vi disso. Você colocou questão doutrinária, mas não acho que os versículos que você usou se aplicam. Já tratei das diferenças doutrinárias entre alguns calvinistas e Valadão, e você pode conferir o artigo clicando no link abaixo:

Renato Russo ou Ana Paula Valadão? Julio Severo defende Valadão

Adna disse...

Ir, Julio,

Também não vejo problema no fato de Marisa admirar Ana. O problema é tentar defender o indefensável. Foi por isso que falei que ela não sabe separar as coisas. Ela é tão dissimulada que muitos acham que ela é uma coitadinha manipulada por Valnice Milhomens ou Sônia Hernandes.

Outra coisa, não coloquei questão doutrinária não. Apenas tomei por base os versículos onde João escreve como muita ousadia, combatendo o engano. Quis com isso refutar a frase "Uns têm dom para ser João Batista , mas outros precisam ser João o discípulo do amor, e outros são como Paulo, que conquistava as almas".

Nesse sentido, todos os versículos se aplicam sim!

E esse link que você inseriu, sinceramente, não se aplica a essa conversa.

Nil disse...

Escândalo sobre modelo evangélica que pousara para Playboy.

Minha defesa da Jovem tão atacada em sites cristãos.

""""Não vamos ser bobos ou estúpidos. È claro que essa jovem está muita errada e age muito mal. Mas ! Há algo de muito mais podre por trás desta historia toda. Os verdadeiros tubarões estão escapando e nos estamos só malhando o peixe pequeno.

Vendo os comentários no Jornal Extra do Grupo Globo li o seguinte comentário de um leitor que se identificou como não sendo evangélico,diz ele:""""Quem tem boca fala o que quer. Papagaio também pode falar que é evangélico. Agora, o propósito desta matéria é um só: desmoralizar os verdadeiros evangélicos. Alerto que não sou evangélico, mas é o que percebo."""""""""
Se estudar bem a situação chegamos a conclusão que o leitor está certíssimo o propósito maior desta matéria é desmoralizar os evangélicos. Vamos por parte quantas modelos católicas,espiritas,muçulmanas,budistas,
atéias,etc já posarão nuas. E nenhuma veio com o ADJETIVO: católica,budista,espirita....

Mas ! Uma modelo que professa o protestantismo vem com o adjetivo de "evangélica".

A bem tempo atrás lendo sobre as modelos que possam nuas informações no making off delas além de diversas informações mostravam a religião que seguiam. Constava diversas serem católicas,espiritas,sem-religião,até budista. Este tipo de informação da religião destas "moças " é raro.

Parem de condenar essa jovem deslumbrada com a vida de modelo chamada de Aline Franzoi. Se desgraçadamente depois de tanta condenação.ela ficar com depressão,passar permita mal ou.... Deus não permita..... até suicidar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não vai adiantar,depois todos dizerem.....que no fundo até que ela era uma boa moça!

Vamos atrás dos TUBARÕES : A Grande Mídia. Um lembrete a revista Playboy pertence ao Grupo Abril. Que por sua vez é dono da revista Veja. Revista que já foi tida por inimiga dos evangélicos ,fazendo matérias intencionalmente feitas para denigrir os evangélicos.
Não é de hoje que sabe-se que a Mídia é tendenciosa com os evangélicos.
Sabemos que esquerdistas dominam a Mídia e é propósito deles arruinar a Religião.

Vejam este vídeo de Yuri Bezmenov http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=iK4kZSU-5Cg Que mostra como age a Subversão.

Infelizmente se os evangélicos não vessem os Direitistas,conservadores só como chatos e dessem ouvidos a eles não seriam tão enganados. São os únicos que entendem certas situações.
Nota: Sou evangélico """

Eliseu Antonio Gomes disse...

O texto de Marisa Lobo é sucinto e claro. Não é nem preciso interpretação.

Ela aborda a visita das representantes evangélica a Dilma Rousseff, poderá se as críticas são motivadas por machismo ou preconceito. Cita a possibilidade de as visitantes comparecerem lá para transmitir o amor ao próximo, no caso para a pessoa (alma por quem Jesus morreu) Dilma Rousseff, e não para tratar com figura da presidenta. Fala também da provável (probabilíssima) intenção da Dilma Rousseff usar a imagem das visitantes politicamente em seu favor.

Quanto ao termo “machismo”, infelizmente, entendo que tal sentimento existe no coração de muita gente que se diz cristã evangélica, de igual maneira o feminismo. Os dois sentimentos são incompatíveis com o cristianismo.

Creio que possa ter havido sentimento feminista no episódio, sim, mas apenas da parte de Dilma Rousseff. Clube da Luluzinha? Por que também não convidou líderes masculinos?

As representante evangélicas devem ter exposto o posicionamento bíblico sobre pontos-chaves da nossa fé para a Dilma. Dizer que sim ou não é a questão do preconceito dito pela autora do texto (não temos o conceito/informação, só hipóteses).

Eu acredito que tal encontro é uma oportunidade para as famílias brasileiras, mesmo que o objetivo do convite fosse de cunho eleitoreiro por parte da cicerone.

Não é possível erigir nada com firmeza se as bases não forem construídas com cuidado. É importante tratar de questões como o aborto, mas também é importante levar o amor de Deus para o próximo, inclusive quem esteja em cargo presidencial.

Eliseu Antonio Gomes
Blog: Belverede

Eliseu Antonio Gomes disse...

Errata: Ela aborda a visita das representantes evangélica a Dilma Rousseff, poderá se as críticas são motivadas por machismo ou preconceito.

Retificação: Ela aborda a visita das representantes evangélica a Dilma Rousseff, pondera se as críticas são motivadas por machismo ou preconceito.

carlos s. disse...

Cara Ir. Marisa Lobo,
Quero solidarizar-me com a Senhora e elogiar sua postura enquanto Cristã e profissional. A gente percebe, pelos comentários aqui expostos, quanta imaturidade e falta de discernimento daqueles que são ávidos às criticas. Causa-nos espanto pq tb, parece-nos, são do povo de DEUS. E aí o que a Sra. mencionou sobre o Senhor JESUS encaixa-se aqui: não podemos pensar em agradar a todos - é impossível. Grande abraço e continue na sua luta que é a de todos os que desejam ver o Reino de DEUS engrandecido e estabeleci do.
Carlos S.

Claudio Vaz disse...

Sr. Carlos,

Por ter sido um dos críticos do artigo e dos comentários da Dra. Marisa Lobo vou me permitir, respeitosamente, contra-argumentar seu comentário.

Repare que o senhor caiu, sem má fé, é claro, na mesma tergiversação encontrada nos comentários da doutora. O senhor afirma que há nos críticos:
- Imaturidade;
- Falta de discernimento;
- Desejo intenso para criticar.
Mas onde? Aponte a imaturidade, aponte a falta de discernimento e a avidez para criticar.

Repare também que não peço ao senhor para indicar QUEM disse o quê. Isso não importa, pois não se trata aqui de uma luta boba por vaidades. Nada disso. A minha intenção, o meu desejo é esclarecer as argumentações e opiniões. Assim, como dizem os esquerdistas, estaremos "contribuindo para o debate", onde todos nós ganhamos e aprendemos juntos. Percebe?

Aproveitando o ensejo quero reafirmar que compartilho do desapontamento de alguns comentaristas com a autora do artigo, devido AO ARTIGO, mas NÃO SUBSCREVO tudo que foi escrito até aqui. Ou seja, EU SUBSCREVO O QUE EU ESCREVI. Ponto.

Friso também que não teci comentário sobre o fato em si, ou seja, sobre o encontro das cantoras com a Terrorista. Eu fiz considerações sobre o texto da Dra Marisa Lobo que, apesar de desapontado com o seu artigo, sigo respeitando e admirando. E nem poderia ser diferente.

É saudável discordar. O que não é saudável é a crítica gratuita, assim sem fundamentação. Seja dos leitores, seja dos autores.

Finalizando, quero indicar às cantoras, à Terrorista, à Dra. Marisa Lobo, ao Sr. Carlos e aos leitores, o belíssimo artigo publicado no Blog do Julio Severo em janeiro: "A alegria de ser mulher e a armadilha feminista", de Elis Bobato.

http://juliosevero.blogspot.com.br/2013/01/a-alegria-de-ser-mulher-e-armadilha.html

Anônimo disse...

A psicologia é meia ciência, que só existe para parasitar o cristianismo, não tendo aplicação no mundo oriental (hindu, principalmente, pois não existe consciência de pecado; tudo é karma). E, é sintomático que psicologia, teoria da evolução, socialismo, espiritismo, feminismo sejam ovos da serpente chocados na mesma cesta, no Século XIX.
Qto a cantores evangélicos/gospel (quer seja homem, quer seja mulher), eu não ouço, não compro cds, não recomendo a ninguém. Para mim, basta o Cantor Cristão, cujas composições foram inspiradas pelo Espírito Santo, valendo o lema das pessoas que Deus usou para comporem as letras o "dai de graça o que de graça recebei".

Antonio.

Anônimo disse...

Desculpa a psicóloga Marisa não dá para tampar o sol com a peneira e dizer que nenhuma dessas cantoras gospel e "bispa" foram inocentes elas sabiam muito bem o que iam fazer lá no encontro com a Dilma.
"Nada" um encontro de risos, cantoria, passeio no congresso e nada de falar e questionar questões sérias estão em pauta sobre as leis que o PT quer implantar no brasil: Aborto, casamento gay, lei da palmada, legalização de drogas etc... tudo que é anti cristão.

Ester

Marisa Lobo disse...

A paz do senhor .
Sou responsável pelo que escrevo pelo que falo, não pelo que alguns de vocês entendem.
Não sou Deus e nem perfeita. Só uma correção, nunca fui fã de ANA PAULA nunca comprei um único CD. Mas respeito ela como pessoa humana. Se são tão “santos” deveriam não julgar ou apontar e inventar rótulos e destilar seu veneno contra mim, que tentei dar uma opinião sensata. Muitos de vocês ofendem, desacreditam,, humilham a gente por nada, e não imaginam o quanto pessoalmente machucam. Eu apenas dei minha opinião, e vou repetir além de “machistas” alguns de vocês são fanáticos, mal educados, frustrados e me perdoem mas duvido que acreditam em Deus pois este prazer de julgar desacreditar é coisa do demónio. Deus me livre de pessoas com coração duro, se olhem no espelho, antes de falar mal de pessoas que não conhecem, vocês não conhecem o tamanho da minha luta. Se isso é ser “santo” cristão MISERICÓRDIA !!!!
VOU REPETIR LEIAM MEU TEXTO. eu não disse que sou a favor nem contra elas. deixei claro que sei que a DILMA SÓ USOU AS MENINAS. E VOCÊS só provam que tem preconceito com mulheres e inveja também. passar bem. Não lembro de ter dado liberdade para alguns de vocês me humilharem por causa de um comentário, opinião é crime? e pergunto sou obrigada a pensar e agir como vocês? e para encerrar, esclareço que: esse comportamento agressivo de vocês só pode ser de militante gay, destilem seus venenos para nossos inimigos. sim grata Deus abençoe.