16 de maio de 2013

Segundo cientistas russos, há um esfriamento global a caminho


Segundo cientistas russos, há um esfriamento global a caminho

Caitlin Burke e Efrem Graham, CBN News
Em boa parte dos EUA, abril foi um mês excepcionalmente frio. Também houve níveis recorde de neve entre os estados de Minnesota e Colorado durante o mês.
Cientistas russos afirmam que a Terra pode estar a caminho de um período de esfriamento global que pode durar de 200 a 250 anos.
A rádio Voz da Rússia informou que essa convicção vem de cientistas de um observatório em São Petersburgo.
Segundo eles, o sol esta entrando em um ciclo menos ativo que irá afetar diferentes aspectos do clima na Terra, e com o tempo poderia levar a temperaturas médias mais baixas.
Joe Bastardi, meteorologista chefe da WeatherBell, acredita que o esfriamento já está ocorrendo.
“Certamente iremos continuar a tendência de esfriamento global que começou 4 anos atrás”, declarou.
Mas o que aconteceu com o aquecimento global?  Nos últimos anos, ele simplesmente não está acontecendo, ou com certeza não como havia sido previsto. Cientistas arriscam hipóteses.
Alguns especulam que os oceanos estão absorvendo a temperatura extra ou outros fatores naturais. Outros dizem que o clima é mais complicado do que alguns cientistas pensavam.
Outros ainda acreditam que o aquecimento global antrópico simplesmente não é a ameaça que alguns nos alertaram que era.
E se o esfriamento global realmente for a próxima tendência do clima? Bastardi afirma que “é muito pior que o aquecimento global” porque, entre outras coisas, é muito mais difícil para as plantações crescerem quando está mais frio.
“As implicações do clima mais frio são muito piores. Pense nisto: mais pessoas moram perto do Equador do que dos polos”, explica.
Se Bastardi e outros especialistas estiverem certos, empacote-se, porque invernos mais frios podem estar a caminho nos próximos anos.
O aumento da temperatura desacelerou por volta do ano 2000. Alguns especialistas dizem que sua confiança na ciência climática diminuiu devido a todas as incertezas.
Traduzido por Luis Gustavo Gentil do original do Christian Broadcasting Network: Russian Scientists: Global Cooling on Horizon
Leitura recomendada:

4 comentários :

Diego disse...

Muito interessante. Será que o "aquecimento global" é ou era mesmo uma realidade? as vezes me pergunto isso, pois já li a respeito que poderia ser um pretexto para o levante de um governo global.

Fabio Ps Paiva disse...

Voce,que e responsavel pelo blog,sabe concertaza absoluta,que o aquecimento global e uma farsa!....por que vc,nao posta um texto bem explicativo,com varios links,provando para os ceticos,desinformandos,ignorantes,alienados e todos que acreditam na farsa do aquecimento global!....seria tambem um texto,alem de informativo,de grande utilidade publica!pois conhecimento gera conhecimento!

MikePernambuco disse...

Nunca cai nessa de aquecimento,,,ate' postei vi'deos no youtube, de meus filhos brincando na neve em frente minha casa,,,16 anos de ame'rica nunca vi tanta neve,,,nunca. Nos vi'deos brinquei com essa farsa de aquecimento. Quem quizer pode ver aqui com os ti'tulos,,, AQUECIMENTO GLOBAL FAZ CRIANCAS BRINCAREM NA NEVE EM PERNAMBUCO nesse link ,,, https://www.youtube.com/watch?v=0dL3hJOESf8 esse outro ,,,AQUECIMENTO GLOBAL ,,, NEVES CAEM EM PERNAMBUCO com esse link ,,,https://www.youtube.com/watch?v=eC6t2aZtxQo ,,,e mais uma zombaria com esse titulo ,,AQUECIMENTO GLOBAL ,,,QUANTO MAIS AQUECE MAIS ESFRIA nesse link,,,https://www.youtube.com/watch?v=-kfKLEg-XsQ foram mais de 1 e 1/2 metros de neve em plena rua, mais de tres dias sem andar e o carro coberto. Quem estacionou na rua teve dificuldades de achar o carro,,,eu nuca tinha visto tanta neve ,,,nem no sul do Canada presenciei isso 5 anos atra's. Sempre zombei desse "aquecimento". Nao sou especialista, mas nao sou idiota. Somos governados hoje, por pessoas vindas dss sarjetas morais. Temos que sermos cautelosos com todas as campanhas lancadas hoje por governos ou a ONU. Principalmente se falarem em "direitos humanos".

Fabiano disse...

Todo dia eu escuto o meu radinho a pilha pra ver a "previsão" que o homem do tempo vai dar. Diz ele: Vai dar um dia bonito de sol... Eu saio de guarda-chuva, e vise-versa.
Pô. Se nem a temperatura do dia seguinte essa gente consegue "adivinhar", que fé vou ter em "previsões apocalipticas".
Ah, faça-me o favor, o tsunami e o meteoro da Russia, os expert e os megas telescópios não viram, e vem me falar em previsão para daqui 50 anos?!
Vão se catá!!!