30 de maio de 2013

Cóccix humano: prova de evolução?


Cóccix humano: prova de evolução?

Exclusivo: Ray Comfort responde a perguntas frequentes feitas por céticos

Ray Comfort
Pergunta de leitor: “[Pelo fato de que sou ateu] você realmente acha que sou irracional?” – Peter M.
Sir Isaac Newton (o “Pai da Ciência”) utilizava a palavra “irracional” (“senseless”) ao se referir aos ateus.
Depois de conversar com milhares de pessoas de crenças iguais às suas, cheguei à conclusão que um ateu é mais que irracional. Por exemplo, que tal você me fazer um beija-flor, do nada? E é melhor fazer dois, porque você vai precisar de um macho e uma fêmea para que sejam capazes de se reproduzir. Você não é capaz de fazer sequer uma pena, muito menos um cérebro, olhos, coração, fígado, asas simétricas que batem mais rápido do que o olho consegue ver a olho nu. Ah, sim. Esqueci-me de mencionar que você vai precisar colocar “vida” no pássaro para que a máquina inanimada que criou possa pensar por conta própria.
Você não faz ideia de como começar, mas como um ateu, acredita (assim como Richard Dawkins), que o nada o criou do nada. Para ser honesto, intelectualmente sinto vergonha de ser da mesma espécie dos que acreditam nesse tipo de coisa.
Estava conversando recentemente com um grupo de estudantes universitários. Quando disse a eles que não acreditava na evolução, que não era científico nem observável, um ateu bradou, “Mas e o osso da cauda?”
Dizem que o cóccix humano é vestigial, ou seja, uma sobra evolucionária que prova que somos ligados aos primatas. Respondi que o cóccix não é uma cauda, mas uma vértebra, e que é um gancho para 12 músculos que nos ajudam a ir ao banheiro:
“O osso da cauda obteve esse nome porque algumas pessoas acreditam que ele é uma ‘sobra’ da evolução humana, embora a noção de que o cóccix não possua função seja errada”, explica o Laser Spine Institute. “O cóccix é uma fonte extremamente importante de fixação de tendões, ligamentos e músculos, embora estruturado de maneira bastante diferente de outras partes da coluna vertebral”.
É claro que esse crente da evolução não cedeu por um instante, e bradou, “Mas e o apêndice?”
Eu expliquei então que o apêndice, assim como o cóccix, não é vestigial de forma alguma, e que está ligado ao sistema imunológico humano. Quando ele zombou dessa explicação, disse a ele para procurar no Google.
Em um artigo chamado “O Apêndice Não é Nada Inútil: É um Esconderijo de Bactérias” (Appendix Isn’t Useless at All: It’s a Safe House for Bacteria), pesquisadores da Universidade de Duke University explicam, “Há muito tempo subestimado como vestigial e inútil, o apêndice agora parece ter uma razão de ser: um ‘esconderijo’ de bactérias benéficas que vivem no intestino humano”.
E é assim com cada uma das “provas” sustentadas por essa pseudociência em que tantos acreditam.
Pergunta de leitor: “Se você acreditar que o mundo vai acabar, e talvez a qualquer momento, isso não tira a motivação das pessoas para melhorar a vida na Terra enquanto estivermos aqui?” – Cyan G.
De maneira alguma. Queremos desesperadamente melhorar a vida na Terra acabando com o assassinato em massa de bebês por meio do aborto, sem falar em estupros, pornografia, ganância, mentira, abuso de crianças, assassinatos, roubos, adultério, violência doméstica, ódio, guerras e assim por diante. E a maneira de fazer isso não é somente por meio de protestos e da política. Todo esse mal é gerado por uma causa maior. Então se quisermos lidar com isso, temos que lidar com a causa.
A melhor maneira de se livrar das teias é matando a aranha. O cerne do problema humano é o coração cheio de pecado do ser humano, e o único poder que pode mudar isso é o Evangelho.
Existem muitos outros problemas, como a poluição. Vou ao trabalho de bicicleta, e essa é minha pequena contribuição para um planeta mais limpo. Mas não me estresso demais com isso, porque o stress pode até matar. Além disso, os que amam a Deus irão herdar toda a Terra, sem a maldição do Gênesis (terremotos, tornados, poluição, furacões, doenças ou morte). Acesse NeedGod.com (em inglês) para mais detalhes.
Traduzido por Luis Gustavo Gentil do original do WND: HUMAN TAILBONE: EVIDENCE OF EVOLUTION?
Leitura recomendada:

3 comentários :

Mariana disse...

Quando comecei a ler o texto, logo lembrei do mito de que o apêndice era inútil e pensei: "vou falar sobre isso nos comentários", mas o autor explicou depois no texto!! Sobre o coccix eu não sabia, adorei aprender sobre isso!! Abraços!!

Edigar Caires disse...

O ateísmo praticante é a pior religião que existe, são puro e simplesmente uma seita, escrevi sobre o neo-ateísmo que nada mais é que uma seita satânica a alguns meses. eis um trecho do que escrevi:

O que acho mais ridículo nos neo-ateus e que eles criticam a Bíblia dos Cristãos, mas devem ter criado um manual de crença para eles, os nomes dos livros devem ser:

· Livro da grande explosão, escrito pelo padre Georges Lemáitre.
· Anotações malucas de Charles Darwin.
· Bilhetinhos secretos de Sigmund Freud aos desorientados sexuais.
· Entre outros......

Deve ser mais ou menos assim a narrativa: Não sei e nunca vou saber quando uma força chamada acaso detonou uma grande bomba que foi feita de material vindo do nada e que não teve inicio, mas posso afirmar e provar segundo algumas teorias que esta explosão aconteceu e criou tudo que hoje chamamos de universo, ai parte deste material que não serviu nem para fazer a bomba se organizou dando origem a uma ameba, depois de trilhões e trilhões de anos a descendente mais idiota desta ameba regrediu em capacidade mental e intelectual dando assim origem aos neo-ateus.

Engraçado eles zombarem do Deus que a Bíblia nos apresenta, mas terem criado um deusinho particular que eles chamam de acaso, a oração deve ser assim: Acaso, obrigado por ter feito e detonado do nada a bomba do big bang e organizado tudo de modo tão perfeito ate formar ao que hoje chamamos de universo com suas incontáveis galáxias, com seus incontáveis sistemas, com seus incontáveis planetas com suas incontáveis leis e condições. Sou-lhe grato por ter colaborado para que se formasse uma ameba dos rejeitos da matéria desta grande explosão, ainda bem senhor acaso que colaborastes para que a descendente mais burra desta ameba regredisse ao ponto de formar uma classe desprezível que são os neo-ateus, pois sabemos oh senhor acaso que uma única ameba por mais burra que seja tem mais cérebro, inteligência e espiritualidade que todos os neo-ateus do mundo, amém.

É rir para não chorar e ate seria cômico se não fosse trágico, mas vamos continuar, o melhor está logo à frente.

Continua, Link do artigo: http://www.edigarcaires.com.br/neo_ateismo_seita_satanica.php

Fiquem na paz.

Edigar caires

Asanderrodrigues disse...

amigo, sou ateísta, e como não poderia ser diferente, com todo respeito, sua explicação é ridícula.
Você acha então, que é mais conveniente acreditar que deus fez o homem EXATAMENTE da maneira que ele é hoje? Você diz que não faz sentido "que o nada nos criou do nada", no seu ponto de vista alguém deve ter feito o universo e o homem porque se ele está aqui foi por algum motivo. Esse motivo realmente precisa ser deus? Vocês criacionistas não percebem que atribuindo a "criação" do ser humano por deus, não estão nada menos do que empurrando a dúvida pra trás. Me responda então, por favor, como deus surgiu? ele simplesmente já estáva lá, do nada? Opa, essa resposta não vale né?. Responda por favor pois tenho curiosidade.