29 de maio de 2013

Cantor de heavy metal gospel paga mil dólares para assassino profissional matar esposa e joga a culpa no uso de esteroides


Cantor de heavy metal gospel paga mil dólares para assassino profissional matar esposa e joga a culpa no uso de esteroides

O entusiástico vocalista de uma popular banda gospel de heavy metal está culpando anabolizantes por sua tentativa de contratar um assassino profissional para matar sua esposa no começo deste mês.
Tim Lambesis, o entusiástico vocalista da banda de heavy metal cristão As I Lay Dying
Tim Lambesis, de 32 anos, começou a praticar halterofilismo, tomando suplementos de vitaminas no ano passado num esforço para aumentar a massa muscular na academia de ginástica, disse o advogado dele.
O regime de fitness acabou levando Lambesis a injetar esteroides. As drogas, alegou o advogado de defesa Thomas Warwick, o transformaram num homem violento.
Tim Lambesis
Lambesis é o vocalista da banda de heavy metal “As I Lay Dying” (Quando Eu Estava Deitado Morrendo), indicada para o Grammy.
O cantor está na cadeia de Vista, Califórnia. O juiz estabeleceu uma fiança de 2 milhões dólares (aproximadamente 4 milhões de reais) se ele quiser aguardar o julgamento em liberdade.
A polícia diz que em 7 de maio Lambesis deu mil dólares em dinheiro a um homem chamado “Red” que afirmava ser um assassino. A revelação é que o “assassino profissional” era na verdade um policial disfarçado, que se encontrou com o roqueiro depois que um funcionário da academia dele avisou a polícia que Lambesis estava procurando alguém para matar a esposa dele.
Tim Lambesis
Ele deu ao “assassino” a chave para entrar na casa da esposa Meggan Lambesis e disse que queria vê-la “desaparecer,” de acordo com os promotores.
Ele também entregou ao “assassino” uma lista de datas em que ele estaria cuidando de seus três filhos adotivos, de modo que ele tivesse uma desculpa legal para se inocentar do crime.
Claudia Grasso, vice-promotora pública, disse ao tribunal que o cantor havia enviado um email à sua esposa enquanto estava numa turnê em agosto, dizendo que ele não a amava, que ele queria terminar o relacionamento e que não mais cria em Deus.
Mais tarde, Meggan Lambesis ficou sabendo que seu marido estava tendo um caso extra-conjugal e havia se envolvido com várias outras mulheres.
Anthony Salerno, outro advogado de defesa, disse aos jornalistas que Lambesis não tinha a intenção de fazer mal a ninguém e aparentemente foi vítima de um golpe do funcionário da academia.
Tim Lambesis só poderá aguardar seu julgamento em liberdade se pagar fiança de 4 milhões de reais
Salerno disse que esperava que Lambesis pagasse a fiança, para que o cantor pudesse ir adiante com sua turnê, que começa em 30 de maio, por várias cidades dos EUA. Mas há dúvidas de que o juiz dará permissão para ele viajar se a bandar for em frente com a turnê.
A banda “As I Lay Dying” foi formada na cidade de San Diego em 2000 e já lançou seis álbuns, inclusive “'An Ocean Between Us” de 2007, alcançando o número 8 nas paradas de sucesso dos EUA. A música deles “'Nothing Left” (Nada Restou) foi indicada para o Grammy para a melhor performance heavy metal.
A banda toca num estilo agressivo que caracteriza riffs de guitarra heavy metal num ritmo furioso de hardcore punk.
Traduzido e adaptado por Julio Severo do artigo do Daily Mail: Christian heavy metal singer blames steroid use for ‘paying hitman $1000 to kill his wife’
Leitura recomendada:

19 comentários :

David disse...

Não sei como pode haver um heavy metal cristão... o ritmo se caracteriza pela cólera, pela raiva musicada se posso dizer assim. É como uma manifestação demoníaca, já que os demônios tem ódio contra tudo e contra Deus. Diferente de um canto suave esse só pode levar a coisas ruins. Lembrem-se: "... O que o homem semeia, isso mesmo colherá". (Gl 6,7b)"

Márcio Silva Protestante disse...

O conceito de "Música Suave" quando se tenta fazer referência a música cristã é totalmente equivocado! Não querendo fazer menção a música moderna seja ela Rock, Jazz, Blues ou outras, basta só ter um pouco de curiosidade e pesquisar as raízes da música hebraica observando sua disposição melódica e rítmica para sabermos o quanto "criamos" fundamentações para aquilo que gostamos em detrimento do que não nos agrada!

Ex–roqueiro disse...

Respondendo ao David e ao Márcio Silva Protestante,

Antes de me converter a Jesus (congrego atualmente na Igreja do Evangelho Quadrangular), eu já fui baixista de uma banda de rock.

Naquela época, eu curtia todo tipo de banda. Aqui do Brasil, as minhas preferidas eram: Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Camisa de Vênus, Legião Urbana (da qual Renato Russo era o líder), Blitz, Capital Inicial, RPM, Engenheiros do Hawaii, Plebe Rude, Ultraje a Rigor, Nenhum de Nós, Uns e Outros, Ira e Titãs.

Do exterior, as minhas bandas preferidas eram as de heavy metal: AC/DC, Antrax, Iron Maiden, Metallica, Motorhead, Kiss, Led Zeppelin, Helloween, Judas Priest, Motley Crue, Twisted Sister, Viper, Venom (entre outras). Enfim, eu vivia rock 24 horas por dia.

Um dia, ao ver, por um mero acaso, a tradução de um dos rocks do Venom, fiquei chocado com o conteúdo. Para que ninguém daqui não tenha nenhuma dúvida disso, vejam o que alguns trechos da letra de "Possessed" ("Possuído") diz:

I am possessed by all that is evil
(eu sou possuído por tudo que é mal)
The death of your God I demand!
(a morte do seu Deus eu exijo!)
I spit at the virgin you worship
(eu cuspo na virgem que você adora)
And I sit at left of lord Satan
(e eu sento à esquerda do senhor Satanás)

Satan is my master incarnate
(Satanás é meu mestre encarnado)
Praised is my unholy host
(louvado seja meu profano anfitrião)

Ou seja, eu fazia, através do rock, uma adoração ao diabo sem saber (até porque eu não entendia nada de inglês)! Quando eu descobri a verdade, eu abandonei o rock em definitivo! E me entreguei de corpo e alma a Jesus! Já tenho mais de 15 anos de convertido.

Hoje, eu uso a música para louvar a Jesus (toco violão na igreja). E uma das minhas preferidas é o Hino 186 da Harpa Cristã. Eis o que diz este mesmo hino (certamente todos daqui devem conhecer):

1. Pela fé que uma vez me foi dada,
Pra seguir o Cordeiro de Deus,
Pela graça de Deus enviada,
Andarei, com valor, para os Céus.

CORO: Quero andar de valor em valor
E seguir a Jesus, meu Senhor;
Até que um dia receba no Céu
A coroa que me dará Deus.

2. De Deus, quero vestir a armadura,
Pra lutar com coragem e valor.
Pois aqui a peleja é dura,
Contra as hostes do vil tentador.

3. Em Jesus eu farei mil proezas
No combate da fé e do amor;
Nele tenho vigor e destreza,
Pra lutar e pra ser vencedor!

4. Eu direi, ao findar esta liça:
Combati o combate de amor;
E coroa terei de justiça
Que no céu me dará o Senhor.

Para que todos vejam como o rock e o satanismo estão interligados, leiam estes artigos:

http://www.espada.eti.br/rock1.asp

http://www.espada.eti.br/raizrock.asp

Que esta mensagem sirva de alerta para os que estão iludidos com o rock!

Jorge Trimboli disse...

Prezado Julio, as igrejas urbanas contemporâneas usam a música para alcançar vidas, mas quando os decibéis falam mais alto que o Espírito Santo, então a carne e o diabo acabam dando show. Se me permite, gostaria de compartilhar este artigo sobre a música que publiquei na semana passada "De onde ela vem é onde ela tentará levar você (a música)" http://jorgetrimboli.blogspot.com/2013/05/de-onde-ela-vem-e-onde-ela-tentara.html

Wilson disse...

Simples gente, esse cara não é cristão, nem a banda, mas é puro mundanismo [amor ao mundo e suas práticas]
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Mateus 7:13-20

Precisa desenhar?

Anônimo disse...

Afinal de contas, o ROCK é do Homem, de Deus ou do Diabo?" (http://www.baptistlink.com/creationists/rock&roll.htm).
O rock and roll é uma gíria (perversão da linguagem). O entendimento que satanás colocou aa disposição dos incautos, para engana-los, é que rock'n' roll quer dizer "pedras rolando". Na verdade, essa expressão quer dizer esfregar a área genital masculina numa garota. O famoso "amasso", ou, mais chulo ainda, "esfregar as bolas". No artigo acima pode-se estudar um pouco do quanto satanás está presente nesse ritmo. Qualquer igreja que tenha adotado essa coisa para o "louvor" ao Senhor esta sendo desobediente a Deus, ao buscar nas trevas inspiração. Como um abismo chama outro abismo, a pessoa aas vezes está tão impregnada das coisas do mundo, que a primeira reação qdo alguém esclarece o que é esse ritmo, é dizer que "não tem nada a ver". Qdo ouço essa expressão me vem aa mente de onde ela veio. Veio das trevas.

Antonio.

Kassio Cavalcante disse...

Desde quando existe heavy metal gospel?
Não combina, o Cristão deve ser diferente do mundo,
esse cara não segue a Deus e infelizmente
por levar esse rótulo de cantor gospel,
muitos jovens podem ter sido influenciados por suas músicas que não tem nada a ver com o evangelho de Cristo.

Anônimo disse...

O nome do grupo vai mudar.. vão se chamar agora ''as I lie dying''

Renato massagistabr blogspot disse...

Metal não gosto e não considero compatível com a Igreja de Cristo, mas afirmar que rock ( estilo musical ) é do diabo é ser muito ignorante na fé. Não afirme uma coisa que a Palavra de Deus não diz. Rock, como estilo musical, possui várias ramificações, e muitos evangélicos provavelmente já o ouviram,então é preciso separar o bom do ruim.

Ou pegará alguém seu gosto musical particular e transformará em doutrina? meu estilo é aprovado pelas Escrituras, porque tem essa determinada batida? cuidado com isso, você pode estar pregando uma heresia e promovendo o legalismo cristão.

O cantor em questão da matéria, esse precisa de conversão que só Jesus pode proporcionar. Heavy metal segue não apenas um ritmo próprio, mas uma cultura envolvida em seus adeptos, com shows bizarros, realmente cristão ajuizado não vai gostar pois incita sim a agressividade.

Anônimo disse...

Este aí, é mais um destes safados que fazem musicas evangélicas para fins comerciais. Infelizmente, o mercado é grande e rendoooooooso, é o velho comercio do sagrado. Creio que poucas palavras eu disse tudo. Adalberto da Silva

Filipe Lima disse...

Bom vamos lá...
...As I Lay Dying é uma banda de Death Metal com influências de Metalcore/Hardcore com misto de vocais screamo e limpos além de guturais. Seus integrantes são músicos que formaram a banda quando eram jovens e todos de origem cristã. Nos estados unidos até integrantes de bandas assumidamente satânicas vieram de famílias cristãs que até determinado época eram maiorias esmagadoras nos EUA.
A banda nunca se auto intitulou Heavy Metal gospel (esse termo não existe dentro do mundo do Heavy Metal e da música), muito menos cristã é um erro gravíssimo e beira ao sensacionalismo afirmar isso.
As letras da banda pra quem conhece sempre estiveram no campo das reflexões, sentimentos, lutas e aflições humanas nunca foram sermões relacionados a pregação bíblíca (tipo Jesus Salva). A bíblia era uma das bases e referências para escrevem sobre as reflexões além das experi~encias de vida de cada mebro da banda.

Independente do cara ser Cristão ou não, tentativa de assassinato é crime e deve ser julgado.
A música em si é uma linguagem universal e pode ser usada sem limites pra falar do que cada músico entende e crê.
Papo furado, bisonho e ridículo levantar discussão se Heavy Metal ou Rock é do Diabo ou não. Essa discussão é fútil e sem fundamentos, fica claro que é questão de gosto pessoal.
Rock, Jazz, Samba, Blues, Heavy Metal, entre tantos outros são estilos musicais e ponto final, pois tem acordes, notas, ritmo, tempo, músicos e instrumentos.
Muitos usam a música pra disseminar o que pensam...
...satanismo, cristianismo, ateísmo, violência, salvação, vida, morte, restauração, destruição, enfim temáticas e objetivos são diversos.

Não concordo com matérias sensacionalistas ondem dramatizam, aumentam a verdade e deturpam conceitos.
Repito, As I Lay Dying não é banda de Heavy Metal Gospel (os mesmos nunca se classificaram assim) e tecnicamente a banda faz um Death/Metal Core (nunca fizeram Heavy Metal - Death Metal é uma ramificação do Heavy Metal que teve seu início em meados da década de 80).

Decepcionado em ver Júlio Severo que sempre bate ferozmente no sensacionalismo da mídia aberta escrevendo uma matéria de mesmo cunho, lamentável.

Tom Lambesis tem que ser julgado conforme seus atos pois agiu como um criminoso qualquer.
Mas não venham com sensacionalismo sobre um fato, usando termos totalmente errados e equivocados que demonstram que falam sobre algo que não conhecem para deturpar ao invés de informar.

Wilson disse...

Filipe Lima disse... bem. Comentário melhor que artigo tendencioso e sensacionalista.

Eu amava rock de muitos tipos, conheci ocultismo, esoterismo e por isso quase fui tragado pelo satanismo, tocava numa banda punk rock até 08/1996, quando tive uma visão de demônios dançando ao som de nossas músicas.
Pois bem, me converti, não usei meus conhecimentos do rock, nem minhas paixões musicais pra formar uma banda "gospel" de rock, sempre fui feliz assim, e digo mais, quando vemos o Rodolfo Abrantes fazendo o trabalho dele, reconhecemos que ele faz um trabalho sincero, verdadeiro e que rende frutos espirituais e eternos, já essa cantorada gospel que ama a fama, [aparecer na TV, na Globo, em programas ecumênicos] amam alto$ cachê$ e nem defendem a verdade como deveriam, é uma vergonha patética.

Nessa o Júlio errou por simplesmente reproduzir uma notícia sensacionalista.
Se usarmos mais a razão com a sabedoria do alto, acima das emoções provocadas pelas SENSAÇÕES, seremos mais esclarecidos e menos enganados.

Orando e vigiando, sempre:

Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal.
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.
1 Tessalonicenses 5:17-24

José Ferreira Neto disse...

Quando eu leio anúncios como: "Funk Gospel", "Rap Gospel", "Rock Gospel" e outros do gênero, eu logo imagino uma junta composta por um burro e um boi... não tem como dar certo, embora eu veja o termo gospel como pejorativo no sentido cristão, fica dificil imaginar Jesus participando desse tipo de coisa.

Anônimo disse...

Olá irmão julio como é bom entrar no seu blog é lê seus textos e artigos to horrorizada de vê essa notícia cara contratar matador para assassinar a sua esposa.

Primeiro se você não coloca-se no título cantor gospel de rock que ele era "cristão" olhando a suas fotos eu não diria que esse Tim era um CRISTÃO a sua aparência super sombrio, estranho, maldade no olhar, esquisito, só vê quem não tem discernimento.

Tá mais para INCRÉDULO não é por nada não parece mais um "endemoniado" desculpa aí sei que forte falar isso para alguns ele não tem aparência de Cristo o brilho do Senhor Jesus Cristo que todos verdadeiros filhos de Deus experimenta a transformação do interior para o exterior quando prova do "nascer de novo" isso é um processo.
Tem que haver a DIFERENÇA de nós cristãos com os ímpios se não como poderemos testemunhar de Deus para os incrédulos?
Eles primeiro precisam vê a diferença em nossas atitudes,falas, vestimentas(discretas e decentes), caráter e tbm nosso semblante(rosto) acontece isso comigo quase sempre ás vezes alguém(desconhecidos) vê até mim é me perguntão de cara você é da igreja né? Mesmo se eu quisesse esconder não dá que eu sou cristã eu fico sempre pensando isso a luz do Senhor brilha não dá para esconder isso quando temos o nosso Senhor Jesus Cristo cononsco mesmo.

Eu não acho certo misturar músicas cristãs com os ritmos do mundo etc... rock(cara influência demôniaca pela rebeldia em si) e também funk(significa deprimido).

Ester



Anônimo disse...

Cont...

Oi irmão estou achando muito importante você ter colocado notícia é bom vê opiniões dos cristãos e até não cristãos aqui sobre o estilo da música rock para todas as idades crianças, adolescentes, jovens e até adultos é a real influência de onde ele vem.

Seria importante eu trazer isso aqui um testemunho que meu pastor contou numa reunião de domingo uma história real de num atendimento pastoral ele fez não só pra você saber mais todos os frequentadores que entram aqui.

Não existe o famoso evento mundial chamado "ROCK IN RIO" eu acho que a cada 2 anos é feito aqui no brasil precisamente no estado do Rio de janeiro esse festival famoso tradicional em Lisboa, Madrid, e outros lugares eles fazem aonde consegue esse espaço pois bem.

Quem não lembra o último evento desse festival aqui nosso país foi em 2011 ele na reunião deu alerta para aos jovens na igreja sobre o rock in rio.
Foi logo em seguida depois desse evento como eu disse ele atendeu um garoto jovem bem novinho devia ter mínimo 16 anos de idade ele foi a igreja e pediu oração para meu pastor orar por ele porque tinha uma namorada mais que tava tendo problemas no seu namoro quando meu pastor colocou a mão na cabeça dele para orar pelo mesmo manifestou com um demônio na mesma hora usou autoridade de Deus expulsou aquele demônio o menino voltou em si o meu pastor perguntou o que tava acontecendo com ele?
O garoto chorando não tava entendendo porque ele manifestou com um espírito maligno não sabia que tinha na vida dele!

Ele abriu coração e disse que tava "desviado" dos caminhos de Deus ele tinha entrado numa banda de rock com "amigos" e tal eu acho tocava bateria que inclusive ele esteve no Rock rio de 2011 essa história aconteceu em outubro e tal rock in rio eu acho que foi em setembro de 2011 eu me lembro bem disso porque um parente meu faleceu no final de semana tava tendo esse "festival" eu minha família a gente pegou táxi a ir para o enterro e um taxista tava falando muito mal desse evento um caos lá pegou passageiros foram e depois tbm para esse evento.

Ester



Ana Maria R. Silva disse...

Minhas bandas de rock cristão prediletas são a Day Of Fire e a Decyfer Down. Tem uma música do Day Of Fire chamada "Cornerstone" e a letra é uma das coisas mais edificantes que eu já vi. Eu canto ela ao Senhor. Basicamente, a música é um pedido do cantor para que o Senhor seja sua pedra ângular. Também menciona que obras que não são feitas para Ele ou com Ele, se desfazem miserávelmente na areia.

Realmente que metal e rock são tipos de música BEM pesados, não recomendo pra pessoas sensíveis. Eu não aprecio música nacional, de nenhum tipo. Também realmente evito músicas sujas, mundanas, que tem uma mensagem pútrida, seja de qualquer gênero musical. Até mesmo os gêneros mais "calminhos" podem ser sinistros. "Não é maravilha que o próprio diabo se transfigure em anjo de luz".

Quanto ao Tim Lambesis, ele não pecou "só por causa do rock", mas principalmente pq ele é um pecador, de natureza, como todos nós. Que ele seja julgado como um pecador, não como um roqueiro.

Anônimo disse...

O Heavy Metal e o rock são instrumentos que transmitem as leis diabólicas de Thelema. O rock tanto o mais leve é do diabo e não tenham dúvida. Ultimamente desconfio até das "ditas" canções Gospel, seja rock ou não. Desconfiem e estudem as letras das canções, pesquisem as vidas dos artistas.Não falo apenas do rock, mas em geral.

BIA disse...

É tanto lixo taxado de evangélico hoje em dia, e tanto povo sem discernimento do que é santo e do que é profano, misericórdia...

Pessoas escutam músicas de satanás rotuladas de "gospel" e ainda dizem que são edificadas com tais aberrações. Deve ser por isso que a maioria das igrejas, senão todas, vai indo de mal a pior, escandalizando o nome de Deus e do Senhor Jesus Cristo, dando frutos podres, gerando ovelhas escravas, cegas, coxas, abortando bebês na fé ao invés de alimentá-los com a pura Palavra de Deus. Tudo virou fonte de lucro, desde pregação a louvor, pecam feio cobrando por aquilo que deveriam dar de graça, e ao culpado Deus não terá por inocente.

Creio que a maioria não sabe o que seja um cântico espiritual, um cântico de adoração verdadeiro, dados pelo Espírito Santo.
O verdadeiro louvor provém do versículo abaixo:

"Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;" Efésios 5:19

O resto é lixo inspirado pelo maligno. Pelos frutos conhecemos a árvore.

Edmilson disse...

O apóstolo Paulo disse:

"Examinai tudo. Retende o bem" (1 Tessalonicenses 5:21)

Temos que examinar tudo que está ao nosso redor e extrair o que for bom, educativo ou construtivo. O que não prestar tem que ser imediatamente descartado.

Em relação à música, o critério é o mesmo. Temos que ver qual a mensagem que ela transmite. E isso vale para qualquer gênero (seja rock ou qualquer outro).

Não sei se muitos se lembram, mas, há muitos anos atrás (mais precisamente na década de 70), Roberto Carlos gravou "Jesus Cristo". Dizem que é uma música que mostra que ele (Roberto Carlos) crê em Jesus, e que ele clama pela presença de Jesus. Confiram aqui o que diz a letra:

JESUS CRISTO (Roberto Carlos)

REFRÃO:

Jesus Cristo,
Jesus Cristo,
Jesus Cristo, eu estou aqui!

1. Olho pro Céu e vejo uma nuvem branca que vai passando,
Olho na Terra e vejo uma multidão que vai caminhando,
Como essa nuvem branca, essa gente não sabe aonde vai,
Quem poderá dizer o caminho certo é você, meu Pai

(repete refrão)

2. Toda essa multidão tem no peito amor e procura a paz,
E, apesar de tudo, a esperança não se desfaz,
Olhando a flor que nasce no chão daquele que tem amor,
Olho pro Céu e sinto crescer a fé no meu Salvador

(repete refrão)

3. Em cada esquina eu vejo o olhar perdido de um irmão,
Em busca do mesmo bem, nessa direção caminhando vem,
É meu desejo ver aumentando sempre essa procissão,
Para que todos cantem na mesma voz essa oração

(repete refrão até o fim)

Eis aqui o link desta música:

http://www.youtube.com/watch?v=_eHMoapw3zE

Após isso, tirem suas conclusões.