6 de abril de 2013

Matthew, filho do Pr. Rick Warren, comete suicídio, diz igreja


Matthew, filho do Pr. Rick Warren, comete suicídio, diz igreja

Matthew DeLuca, NBC News
O filho mais novo de Rick Warren, autor do livro “Uma Vida com Propósito,” cometeu suicídio, o pastor evangélico disse numa carta aos membros de sua igreja no sábado.
Rick Warren com sua esposa
Matthew Warren, o filho mais novo de Warren e sua esposa Kay, morreu depois de uma longa batalha com doença mental, de acordo com a declaração da Igreja Comunidade Saddleback Valley em Lake Forest, Califórnia. A igreja pediu que “todos se unam a nós em oração pela família Warren inteira” no sábado.
“Aos 27 anos de idade, Matthew era um jovem incrivelmente amável, gentil e compassivo cujo espírito doce era ânimo e consolo para muitos,” a Igreja Saddleback disse na declaração. “Infelizmente, ele também sofria de doença mental que provocava profunda depressão e pensamentos de suicídio.”
Warren escreveu sobre a morte de seu filho numa carta emotiva para sua igreja, chamando seu filho de um “homem incrivelmente amável, gentil e compassivo.”
“Nenhuma palavra pode expressar o sofrimento e a angústia que estamos sentindo neste momento,” Warren escreveu na carta. “Ele tinha um intelecto brilhante e um dom de sentir quem estava sofrendo mais ou estava mais desconfortável numa sala. Ele faria contato direto com essa pessoa para se envolver com ela e lhe dar encorajamento.”
“Apesar dos melhores médicos, medicamentos e conselheiros dos Estados Unidos e apesar de orações por cura, a tortura da doença mental nunca diminuiu,” Warren escreveu aos membros da igreja. “Hoje, depois de uma tarde divertida junto com minha esposa e eu, numa onda momentânea de desespero em seu lar, ele tirou a própria vida.”
Traduzido por Julio Severo do artigo da NBC News: Pastor Rick Warren's son, Matthew, commits suicide, church says
Leitura adicional sobre Rick Warren:

4 comentários :

Johnatas Silva disse...

Que coisa mais triste! Que o Espírito Santo traga refrigério e conforte o coração da família. Oremos!

Anônimo disse...

Essa história triste desse pastor acontecer uma tragédia dessa natureza dentro da família dele "lamentável" que o Espírito Santo de Deus o conforte.
Perder um filho dessa forma do próprio se suicidar tirar contra a sua própria vida? Aí que a gente vê claramente atuação do diabo e seus demônios não estão de brincadeira porque?
Todo cristão que tem o discernimento de separar o que um problema natural de um problema restritamente de cunho espiritual onde tem "atuação maligna" como foi este caso esse rapaz estava sendo oprimido e pertubado por um "demônio" do suicídio e foi o mesmo que infelizmente tirou a vida dele aff nada contra a medicina psiquiátrica, psicólogo, terapeutas etc... mais essa coisas não vai resolver quando o problema no campo espiritual bato nessa tecla.

Falo isso com 100% de certeza conheço vários casos é já vê e as vezes vejo pessoas chegando na igreja assim super oprimidas com esses problemas espirituais sérios na hora da oração forte da fé o demônio manifesta para ser expulso recebendo oração de imposição de mãos de homens de Deus que estão no altar e crê na palavra de Deus é combate contra mal usando o NOME DO SENHOR JESUS CRISTO esses espíritos malignos manifestando no corpo dessas pessoas(demônios são desmascarados e expulsos da vida dos cativos recebem a libertação total) queria deixa aqui irmão um alerta para quem lê seu blog tem esses sintomas ou um familiar, amigo tudo isso é atuação de possessão demoníaca em sua vida:

Depressão, dor de cabeça constante, pensamento suicída, vontade de morrer, insônia, audição de vozes( Há pessoas que ouve sugestões dia e noite no ouvido para tirar a própria vida) doenças que os médicos não descobrem a causa, "Espíritas" que procuram a libertação só há NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.

Enquanto mais cedo a pessoa procurar ajuda numa igreja cristã que dá enfase a esse trabalho de libertação eu digo felizmente que as igrejas neopetencostais são tão perseguidas e caluniadas da qual faço parte faz esse trabalho importante para ajudar as almas oprimidas pela força do mal a ficarem livres desses espíritos malignos que querem acabar com suas vidas.
Qual é obra do diabo? Matar, roubar, destruir.
Porém a OBRA DE DEUS para os que CRÊ na bíblia sagrada na palavra de Deus faz as mesmas obras que o SENHOR JESUS CRISTO fez quando esteve entre nós ele curou e expulsou demônios é libertou os cativos a IGREJA DE CRISTO foi chamada para isso para destruir as obras do diabo que crê é coloca a fé em ação faz a obra de Deus para destruir e desfazer as obras de satanás amém.

Ester!!!!!



Giovani disse...

Nem sempre suicidio,depressão,e coisas do tipo são do demônio(na verdade,creio que na maioria das vezes não o são)já a "teologia" da prosperidade pregada em certas(não conheço todas para dizer) igrejas neo pentecostais... essa sim é do demônio.Não estou atacando os fiéis,estou apenas condenando uma doutrina antibíblica.Que Deus abra os olhos de quem está neste engodo!

Giovani

Anônimo disse...

Boa noite irmão julio como digo e repito mais uma vez lamento a morte trágica desse jovem que só tinha 27 anos de vida, que o próprio tirou a sua própria vida, mesmo sendo filho de pastor o que ele viveu?
Nada Severo estava lendo notícias no site "gospel mais" sobre morte dele disse que esse jovem desde criança ele já vinha carregando essa depressão esse tempo inteiro ele NÃO conseguia se libertar desse problema eu digo com 100% de certeza isso é espiritual tem atuação demoníaca sim mais respeito claro quem não concorda cada um tem a sua opinião.

Sabe que me lembrou esse caso o mesmo da bíblia sagrada quando o pai desesperado com seu filho um jovem que era lunático e na realidade pertubado e atormentado por demônios que dia e noite ele atentava com a sua própria vida uma hora o jogava no fogo e outra hora na água o pai levou aos discípulos do nosso Senhor Jesus Cristo é eles não conseguiram expulsar aqueles demônios que tava na vida do mesmo tinha esse problema desde a infância pai e filho foram até Jesus como a última porta para ajudá-los libertar aquele jovem o nosso Deus deu uma lição no pai e nos discípulos sobre CRÊ de fato que seu filho poderia ser livre desse problema e deu baita puxão de orelha nos seus discípulos até quando eu estarei convosco geração "incrédula" o que nosso Senhor mostrou nesse caso a falta de usar a FÉ que CRÊ é por em prática a palavra de Deus que quem é discípulo do senhor Jesus Cristo pode e deve realizar qualquer milagre seja libertação de cativos, cura de enfermos, de resolver qualquer problema, usar o poder que a no nome dele em NOME DO SENHOR JESUS CRISTO É DESTRUIR TODO PODER DO MAL.
Muito interessante que essa notícia em seu blog tá em 1 lugar o mais acessado e lido é importante o povo lê os comentários da gente às vezes pode tá passando por esse problema é podemos orientar as pessoas Julio o que fazer aonde procurar a solução.

Por isso eu já ouvi conselhos é história que ser filho(a)de pastor pastorzinho não é só porque tem um pai que faz a obra de Deus não quer dizer que os filhos são de Deus que garantido que serão cristãos verdadeiros é tiveram já um encontro real com o mesmo se converterem é provar do "novo nascimento"
É ter a natureza de Deus em você isso não tem nada haver com dogmas religiosos evangélicos se não ocorrer essa TRANSFORMAÇÃO nada feito pode ser filho de pastor, membro, obreiro, etc... porque a
SALVAÇÃO E A REAL CONVERSÃO É INDIVIDUAL INDEPENDENTE SE OS PAIS SÃO DA IGREJA CONVERTIDOS É FIÉIS.

Ester!!!!!