23 de abril de 2013

Feliciano merece um derrame, segundo pastor presbiteriano


Feliciano merece um derrame, segundo pastor presbiteriano

Julio Severo
“É engraçado, me perdoe a indelicadeza, heresia e falta de modéstia, mas as vezes acho que se eu fosse Deus eu faria melhor do que Ele, vejam se concordam comigo... Colocaria o pastor [Marco Feliciano] para ter derrame.”
Alguns poderiam apontar para essas palavras e dizer: “É um pai-de-santo!” Outros: “É um bruxo!”
Quase isso. Essas palavras foram exprimidas, em seu blog pessoal, pelo Rev. Marcos Amaral, que também disse que se fosse Deus, daria a vida a quem ele acha que precisa. Ele declarou: “O Hugo Chávez, por mim, estaria vibrante e símbolo da esperança de uma América Latina sofrida e cansada de espólio e enganos dos oportunistas patrícios ou gringos.”
Ele não está sozinho na admiração a Chávez. Recentemente, Ariovaldo Ramos, líder da Teologia da Missão Integral, disse: “O melhor que se pode dizer de alguém é que, porque ele passou por aqui, o mundo ficou melhor! Isso se pode dizer de Hugo Chávez!”
Como Amaral, Ramos também discorda de Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados.
Os dois não são bruxos. Mas sua paixão por Hugo Chávez mostra sua inclusão na irmandade esquerdista universal. Se todas as esquerdas admiram Chávez, Amaral e Ramos não podem ser diferentes. Se todas as esquerdas querem Feliciano fora da CDH, Amaral e Ramos não querem sair do padrão ideológico.
Até onde se sabe, os dois não são bruxos. Mas um deles, Amaral, anda tranquilamente com bruxos. Numa manifestação recente contra Feliciano, Amaral se uniu a artistas e pais-de-santo para exigir a renúncia do pastor assembleiano.
O Rev. Marcos Amaral não é um pastor qualquer. Segundo informações de seu blog pessoal, ele atualmente preside o Presbitério de Jacarepaguá e o Sínodo da Guanabara da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
Seu envolvimento com pais-de-santo vem de anos de alianças e trabalhos conjuntos, principalmente com o pai-de-santo Ivanir dos Santos.
pai-de-santo Ivanir dos Santos
Em 2009, o pai-de-santo Ivanir, com o patrocínio direto do governo Lula, participou de uma conferência da ONU para denunciar os evangélicos do Brasil. Ivanir, que representa o candomblé, lidera uma campanha governamental de “combate à intolerância religiosa.” Essa campanha conta com o apoio de seu fiel aliado: o Rev. Amaral, que já foi denunciado várias vezes, durante anos, no meu blog. Amaral, que já demonstrou ter horror às igrejas neopentecostais, parece não ter o mesmo sentimento quando luta lado a lado de pais-de-santo nas campanhas governamentais contra o preconceito e a discriminação às religiões afro-brasileiras.
Ao desejar um derrame para Feliciano, Amaral espelha muito bem os desejos de um bruxo.
Ele é um bruxo? Não sei.
Mas me lembro de um caso famoso. Thomas Weir (1599-1670), um pregador presbiteriano escocês, escondeu durante décadas que era satanista. Esse caso, de séculos atrás, deu origem ao best-seller sobre Jekyll e Hide.
O caso Jekyll e Hide, ainda que de modo figurativo, demonstra que os satanistas podem ocupar o púlpito de igrejas evangélicas sem que muitos não desconfiem de nada.
O perigo maior está em evangélicos que têm a aparência teológica impecável de Weir, escondendo todo traço de satanismo.
No caso do Rev. Marcos Amaral, as aparências falam até demais, e não deixariam ninguém surpreso se descobrissem que há um Jekyll nele.
Ele era para ter sido removido da liderança na IPB anos atrás, mas não se sabe por que ele tem sido beneficiado com uma estranha impunidade eclesiástica. Será que outros líderes são maçons demais, ou negligentes demais, para confrontá-lo e puni-lo?
Ou vão esperar que ele se torne um pai-de-santo para fazer um despacho de derrame para Feliciano?
Leitura recomendada:

45 comentários :

Bruno Willian disse...

Que sinistro!

Anônimo disse...

É evidente, claríssimo e obvio que o "pastor" Marcos Amaral é um servo de satanás a serviço de satanás, com o objetivo e proposito de alcançar os desejos e objetivos e satanás para o Brasil, ele esta claramente disfarçado de reverendo presbiteriano, essa dicotomia só não é percebida por aqueles que não tem discernimento, sabedoria e muito menos o Espirito Santo para ver algo tão obvio. Tenho muita pena e dó do rebanho que assiste, sustenta e dá apoio a um satanista desses disfarçado de pastor Presbiteriano, da Igreja Presbiteriana do Brasil,é mister que o Conselho da Igreja Presbiteriana do Brasil coloque pra correr, coloue pra fora esse satanista , disfarçado de ministro do evangelho antes que ele faça mais estranhos no seio da Igreja Presbiteriana e na sociedade civil com seus planos diabólicos de apoio a idolatria, feitiçaria, agenda gay e a aborto.


Pastor Caleb.

Ps - Esse "pastor" deveria ser convidado para ser um colunista do site comunista disfarçado de cristão, Genizah.

Lex Aleksandre disse...

Partindo dessa perspectiva, bem que Deus também poderia impedir que certos indivíduos ficassem mudos no exato momento em que fossem dizer asneiras!

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

O apóstolo Paulo disse, de forma precisa, como o diabo e seus escravos agem para enganar as pessoas:

"E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em anjo de luz. Não é muito, portanto, que os seus ministros apareçam como ministros da justiça; e o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14–15)

Eu digo sem medo: de pastor, esse tal Marcos Amaral não tem rigorosamente nada! Ele nada mais é do que um fantoche nas mãos do diabo! Pra quem anda lado a lado com pais–de–santo (como Ivanir dos Santos), não há outra forma de definir a postura dele!

Certamente o pastor Marcos Amaral não está lembrado (ou já esqueceu) do que a Bíblia diz sobre a postura de um verdadeiro cristão:

"Seja, porém, a vossa palavra: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna" (Mateus 5:37)

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou amará a um e odiará o outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro" (Mateus 6:24)

"Quem não é por Mim, é contra Mim; e quem Comigo não ajunta, espalha" (Mateus 12:30)

"Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios" (1 Coríntios 10:21)

"Não vos coloqueis num jugo desigual com os incrédulos. Pois, que sociedade a justiça tem com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos?" (2 Coríntios 6:14–16)

O que o pastor Marcos Amaral dirá quando estiver diante de Jesus?

ÉLQUISSON disse...

Amado pastor Caleb,

O seu comentário foi mais do que oportuno. Infelizmente, a falta de discernimento espiritual é uma doença que já contaminou muitas igrejas (inclusive as que se dizem cristãs). Devido à falta desse mesmo discernimento, muitos se deixam enganar facilmente pelas mentiras do diabo e de seus escravos. Não foi sem razão que o apóstolo Paulo alertou:

"E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em anjo de luz. Não é muito, portanto, que os seus ministros apareçam como ministros da justiça; e o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14–15)

"Mas o Espírito expressamente adverte que em tempos posteriores muitos apostatarão da fé, e darão ouvidos aos espíritos enganadores e às doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1)

A igreja verdadeiramente cristã tem que manter pura, tem que ser rigorosa contra o pecado, e, principalmente, não pode tolerar nenhum ímpio, nem falsos profetas e nem outros maus elementos no seu interior. Novamente o apóstolo Paulo se manifesta:

"Mas agora vos escrevi para que não vos associeis com aquele que, se dizendo irmão, for devasso, avarento, maldizente, beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Pois, que tenho eu em julgar aqueles que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, portanto, de dentro de vós esse iníquo" (1 Coríntios 5:11–13)

"E não vos comuniqueis com as obras infrutíferas das trevas; antes, condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe" (Efésios 5:11–12)

A Palavra de Deus diz como devemos proceder para não sermos enganados pelos falsos profetas (e pelos escravos do diabo):

"E vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre aquele que serve a Deus, e aquele que não O serve" (Malaquias 3:18)

"Acautelai-vos dos falsos profetas que vêm até vós disfarçados de ovelhas, mas que interiormente são lobos devoradores" (Mateus 7:15)

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2 Coríntios 13:8)

"Mas ainda que nós mesmos ou até um anjo do Céu vos apresente um outro evangelho diferente daquele que eu vos tenho pregado, seja anátema. Assim como já vos disse antes, agora novamente vos digo: se alguém vos anunciar um outro evangelho diferente do que já recebestes, seja anátema" (Gálatas 1:8–9)

"Amados, não acrediteis em todo espírito; mas antes provai se tais espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas têm surgido em todo o mundo" (1 João 4:1)

"Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas obras más" (2 João 1:9–11)

Eu pergunto: não é exatamente esta postura que está faltando em muitas igrejas que se dizem cristãs?

Anônimo disse...

Isso é muito simples para os presbiterianos. Basta enviar uma carta denúncia as instâncias da IPB - presbitério - sínodo - supremo concílio.
Isso deve partir, principalmente, dos irmão mais próximo desse rapaz, ou seja, do Rio de Janeiro.

André.

Julio Severo disse...

Peraí, André! Se enviarem uma denúncia ao presbitério ou ao sínodo, em nada dará, pois Amaral os preside. E sendo presidente do presbitério e do sínodo, você acha que Amaral é desconhecido do Supremo Concílio? Venho denunciando esse reverendo há anos, e nada houve. Por que nenhum reverendo importante não age, se manifesta?

Lembre-se de que um ano atrás, quando houve um embate entre mim e o calvinista Renato Vargens por causa do marxista Robinson Cavalcanti, vários grandes reverendos do Mackenzie se levantaram e se manifestaram contra mim e a favor de Vargens. Eu denuncio o marxismo de Cavalcanti e Vargens nunca fez isso. Aliás, Vargens era amigo de Cavalcanti.

Você já viu alguém do Mackenzie se levantar e denunciar publicamente o marxismo de Cavalcanti?

Veja o caso aqui:

“Robinson Cavalcanti, o pecado veio cobrar a sua conta”

Tavez seja necessário que o Rev. Marcos Amaral se converta e comece a ler meus artigos para que os reverendos do Mackenzie se levantem contra ele e peçam sua expulsão.

Lino disse...

O pastor Marcos Amaral certamente nunca leu estas passagens da Bíblia a respeito dos que se dizem cristãos e dão apoio aos escravos do diabo:

"O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, tanto um como o outro são abomináveis ao Senhor" (Provérbios 17:15)

"Como fonte turvada, e manancial poluído, assim é o justo que cede diante do ímpio" (Provérbios 25:26)

Eu ainda perguntaria: será que ele já viu, em alguma página da Bíblia, Jesus e Satanás sendo amigos (ou Jesus fazendo acordo com Satanás)?

Johnatas Silva disse...

Interessante e assustador! Ainda bem que um dia esses pretensos servos de Cristo terão de prestar contas com o Justo Juiz.

Eliel disse...

Amigo Johnatas Silva,

Diante do seu comentário (com o qual eu concordo plenamente), eu diria que muitos que se dizem cristãos podem enganar qualquer pessoa, mas jamais enganarão a Deus (disso eu tenho plena e absoluta certeza).

Para esses que se dizem cristãos (como Marcos Amaral), mas que estão fazendo jogo duplo (querendo agradar a Deus e ao diabo), Jesus dá uma advertência muito séria e muito direta. Gostaria que todos prestassem bastante atenção a estas palavras de Jesus (as quais eu faço questão de transcrever em caixa alta para chamar a atenção de todos):

"NEM TODO AQUELE QUE DIZ: SENHOR! SENHOR! ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS, MAS SOMENTE AQUELE QUE FAZ A VONTADE DO MEU PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS. MUITOS, NAQUELE DIA, HÃO DE ME DIZER: SENHOR, NÃO PROFETIZAMOS EM TEU NOME? E NÃO EXPULSAMOS DEMÔNIOS EM TEU NOME? E NÃO FIZEMOS OBRAS GRANDIOSAS EM TEU NOME? PORÉM, EU VOS CONFESSAREI: NUNCA VOS CONHECI. APARTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS A INIQÜIDADE" (MATEUS 7:21–23)

Só quero ver o que muitos que se dizem cristãos (mas que estão agindo como ímpios a serviço do diabo) dirão quando estiverem diante de Jesus!

ELISEU disse...

Amado irmão pastor Caleb,

Da mesma forma como eu fiz em um outro artigo, eu começo este meu comentário fazendo 7 perguntas muito simples, mas também muito diretas (escolhi este número, porque é o número que representa a perfeição de Deus):

1 – Qual a verdadeira igreja de Jesus: é a que exige santificação dos seus membros, que obedece somente à Palavra de Deus, que combate com firmeza o pecado, que não tolera as coisas mundanas dentro dela, e que não compactua com heresias, nem falsos profetas (e nem outras teologias e outros evangelhos)? Ou é a que aceita todo tipo de gente, que adota o "politicamente correto" (mas biblicamente imoral) para agradar aos homens e ao mundo, que tolera os "modernismos" (leia-se sujeira) do mundo, e que deturpa a Palavra de Deus para a conveniência de alguns?

2 – Qual a verdadeira igreja de Jesus: é a que zela pela obediência total e irrestrita à Palavra de Deus, que mostra o homem como alguém perdido que precisa urgentemente de um Salvador? Ou é a que prega um evangelho mais "humanista", onde o homem convive naturalmente com o pecado (e não sente nenhuma necessidade de arrependimento)?

3 – Qual a verdadeira igreja de Jesus: é a vê o mundo em oposição a Deus? Ou é a que se alia ao mundo (e à sua sujeira) e fica contra Deus?

4 – Qual a verdadeira igreja de Jesus: é a que está disposta a ser perseguida (ou sofrer) por amor a Jesus e à verdade da Sua Palavra (João 15:10)? Ou é a que faz a "política da boa vizinhança" para agradar a tudo e a todos (inclusive o diabo e seus escravos)?

5 – Qual a verdadeira igreja de Jesus: é a que prefere ser reprovada pelos homens (mas aprovada por Deus)? Ou é a que agrada aos homens (e desagrada a Deus)?

6 – Qual a verdadeira igreja de Jesus: é a que prega que Jesus é o Senhor de todas as pessoas e de todas as igrejas (e que todos, um dia, estarão diante Dele no juízo final para serem julgados)? Ou é a que faz com que os pastores sejam idolatrados e passem a ser o centro das atenções (e negligenciam a mensagem de arrependimento e salvação para os que congregam nela)?

7 – Qual a verdadeira igreja de Jesus: é a que fala diretamente as verdades dolorosas que muitos estão precisando ouvir (e adverte a todos sobre a justiça de Deus)? Ou é a que diz que Deus é somente amor (e só prega o que for agradável para quem estiver ouvindo)?

Com base nesses questionamentos, o possível diagnóstico que se pode fazer de muitas pessoas e igrejas que se dizem cristãs é o seguinte:

– A igreja cristã, atualmente, parece estar impotente e anestesiada diante do domínio praticamente total e absoluto do pecado em todo o mundo. Mas o pior disso tudo é que, ao invés da igreja mudar o mundo, é o mundo quem está mudando a igreja. Em outras palavras: muitas igrejas (inclusive as que se dizem cristãs) estão tolerando a sujeira do mundo no seu interior (ao invés de permanecerem firmes no combate ao pecado).

– Está sendo muito difícil, ultimamente, achar, dentro de algumas igrejas, cristãos autênticos (que tenham compromisso somente com a obediência à Palavra de Deus). Os mártires da fé cristã não hesitaram quando foram obrigados a escolher entre o pecado e a morte. O lema deles era: "Antes morrer do que pecar". Eles permaneceram firmes nas suas convicções, e acreditavam que esta corajosa decisão que tomavam agora certamente será lembrada no tribunal divino. Este é o doloroso preço que o verdadeiro cristão tem que pagar pela sua luta contra o pecado.

Diante de tudo que foi dito aqui, eu pergunto a todos:

– Quem, nos dias de hoje, estaria disposto a ser uma voz profética firme e forte (como a do irmão Júlio Severo) para denunciar e combater todo e qualquer pecado?

– E, principalmente, quantos hoje fariam como os fiéis da igreja de Esmirna (que, por amor a Jesus e à verdade da Sua Palavra, aceitaram a morte sem nenhum medo)?

Deixo estas perguntas no ar para alguém responder na primeira oportunidade.

Anônimo disse...

Esse tal de Marcos Amaral está brincando com fogo! Deus adverte claramente aos que pretendem fazer qualquer coisa contra os Seus servos:

"Não toqueis nos Meus ungidos, e não maltrateis os Meus profetas" (Salmo 105:15)

Deus cuida dos Seus servos (e nunca permitirá que nenhum mal aconteça a eles). Ou será que o pastor Marcos Amaral acha que pode ficar impune diante de Deus?

teas disse...

Tem um homem, que era servo de Deus, mais conhecido, na época, por Lúcifer, que queria ser Deus. Assim como este pastor(?) aí. Todos nóa sabemos no que deu, inclusive sentimos na pele o resultado disso.
Este tal Marcos Amaral tem umas coisinhas parecidas com esse tal Lúcifer, hoje chamado satanás, o adversário, enganador.....
Sr. Marcos, pior que derrame é o inferno. Aliás, é ali que manda o satanás, teu mentor.
Já que têm tanta coisa em comum, talvez até o endereço de ambos seja o mesmo.

Wleington Isaias disse...

Admirável a declaração de Marcos Amaral. ele se mostra sensato e coerente no que diz, ele sim tem moral para presidir a CDHM.

Nadia disse...

Esse tal " pastor" NÃo passa de um filho do diabo! Servo de satanás! Ele sim merece a morte. Que se cuide e se arrependa enquanto há tempo!

Anônimo disse...

Pelo AMOR DE DEUS!!!!! Esperar o q deste Amaral??? Veja com quem ele anda diremos quem ele é, esse FILHO DO DIABO ta BRABINHO pq NÃO tem holofotes como tem o Feliciano.

JCavalheiro disse...

É como conviver com o
inimigo dentro de
nossa própria casa!

Trindade disse...

Olá Júlio;
Olha Júlio então se a Igreja Presbiteriana é liderada por gente assim então não resta alternativa aos calvinistas sinceros, ou permanecem cúmplices desses hereges ou cai fora, pois os que permanecerem estarão financiando a causa do anticristo com os dízimos e ofertas.

Pr Josias disse...

Com a palavra a IPB. Será que a IPB concorda com esse Pastor? Pra mim, não é Pastor,no sentido em que conhecemos a Palavra! Isso tem outro nome. Até onde sei, fomos chamados para abençoar e não para amaldiçoar! Mas, como disse o Ap, Paulo, no fim dos tempos, apareceriam falsos profetas... Tenho dito.

Jairo Mello disse...

Esses tipos de pessoas para mim não passam de um bando de hipócrita... Como pode uma pessoa que se diz servo de DEUS pronunciar tais palavras? Para esse individuo só temos uma resposta.... Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? (1 João 4:20) Se ele deseja o mal ao seu irmão é porque ainda não conheceu a DEUS ... Só tem título... E ainda anda em trevas...

Carlos Xavier disse...

Queridos irmãos(ãs).
Louvado seja Deus! Pois Ele não pensa como a grande maioria de nós. Digo isto porque a Graça, Misericórdia e Amor de Deus parecem não fazer parte de nossos princípios. Uma coisa é discordar eaté criticar as idéias de alguém, outra é julgar a pessoa, como se ela não tivesse direito a Graça Divina. Os comentários são muito reacionários, sem bom senso...
Julio, você evoca os "Tribunais Eclesiásticos", conhece a história da Igreja na Idade Média? Claro que sim, pois bem, sabemos quantos crimes estes tribunais cometeram e nós protestantes também...
Por fim, tenho me manifestado contrário as atitudes do Dep. Marco Feliciano, mas dizer que ele está a serviço de Satanás? Pera aí meu irmão... Espero que este comentário seja publicado, afinal ele não é desrespeitoso, apenas pensa na contra-mão do estabelecido neste espaço. Bom para pensar...

Anônimo disse...

Reverendo Marcos Amaral ,eu até o admirava quando o ouvia em debates em rádios evangélicas,mais fiquei um tanto quanto DECEPCIONADA ao ler este texto
Eu como cristã ,uma humilde serva,fico muito entristecida por ler um texto tão contrário a palavra de Deus,AONDE ESTÁ O AMOR?
Ainda bem que o senhor não é Deus ,e aquele que ousou querer ser igual a Deus ,foi expulso e esta derrotado, que pena, por ver para onde caminha alguns SERVOS TÃO CHEIOS DE SI.

Henrique disse...

Amigo Jairo Mello,

O apóstolo Paulo sabiamente advertiu que, após a sua morte, iriam aparecer muitos falsos profetas nestes últimos tempos. Eis o que ele escreveu:

"Pois eu bem sei que, após a minha partida, surgirão no meio de vós lobos vorazes, os quais não pouparão ao rebanho; E que entre vós mesmos aparecerão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si" (Atos 20:29–30)

Além deste aviso, encontramos outros textos que dão o mesmo alerta a todos os cristãos. Eis o que diz a Palavra de Deus:

1 – Pelo próprio Senhor:

"Acautelai-vos dos falsos profetas que vêm até vós disfarçados de ovelhas, mas que interiormente são lobos devoradores" (Mateus 7:15)

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas; e farão tão grandes sinais e prodígios que, se lhes fosse possível, enganariam até mesmo os escolhidos" (Mateus 24:24)

"O mercenário, que não é o pastor, e a quem não pertencem as ovelhas, vê chegar o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa" (João 10:12)

2 – Novamente pelo apóstolo Paulo:

"Cuidado para que ninguém vos faça presa sua, através de filosofias e vãs sutilezas de acordo com a tradição dos homens e conforme os preceitos do mundo, e não segundo Cristo" (Colossenses 2:8)

"Mas o Espírito expressamente adverte que em tempos posteriores muitos apostatarão da fé, e darão ouvidos aos espíritos enganadores e às doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1)

3 – Pelo apóstolo Pedro:

"E assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá no meio de vós falsos doutores que introduzirão heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição" (2 Pedro 2:1)

4 – Pelo apóstolo João, na carta para a igreja de Pérgamo (no livro de Apocalipse):

"Tenho algumas coisas contra ti: tens aí os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituíssem. Assim, tens também aqueles que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que Eu odeio" (Apocalipse 2:14–15)

5 – Novamente pelo apóstolo João, em sua primeira epístola:

"Amados, não acrediteis em todo espírito; mas antes provai se tais espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas têm surgido em todo o mundo" (1 João 4:1)

Diante de tais avisos, espera-se que todos nós possamos nos lembrar das recomendações da Palavra de Deus para enfrentarmos e desmascararmos os falsos profetas:

"Eis que Eu vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas" (Mateus 10:16)

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2 Coríntios 13:8)

"E não vos comuniqueis com as obras infrutíferas das trevas; antes, condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe" (Efésios 5:11–12)

"Mas ainda que nós mesmos ou até um anjo do Céu vos apresente um outro evangelho diferente daquele que eu vos tenho pregado, seja anátema. Assim como já vos disse antes, agora novamente vos digo: se alguém vos anunciar um outro evangelho diferente do que já recebestes, seja anátema" (Gálatas 1:8–9)

"Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas obras más" (2 João 1:9–11)

Anônimo disse...

O povo entra em uma igreja presbiteriana sendo comandada por um ministro assim, achando que encontrará Deus e acaba se decepcionando quando acha de tudo, mas não a Deus.

Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
Mateus 23:13

Anônimo disse...

"(...)É engraçado, me perdoe a indelicadeza, heresia e falta de modéstia, mas as vezes acho que se eu fosse Deus eu faria melhor do que Ele, vejam se concordam comigo... Colocaria o pastor para ter derrame (...)"

Trecho escrito pelo (ir)reverendo Marcos Amaral em seu post 'Mundo em Movimento', de 19 de abril de 2013.

Unknown disse...


Tudo o que está atualmente acontecendo no meio chamado "evangélico" nada mais é do que um produto religioso. A esses religiosos, tal como a Nicodemos, Jesus Adverte: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.Em verdade, em verdade te digo:Quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.O que é nascido da carne, é carne; e o que é o que é nascido do Espírito, é espírito. Não te admires de eu te dizer: Importa-vos nascer de novo.

Claudio Vaz disse...

Eu acho interessante é que essas "grandes" igrejas (Presbiteriana, Batista e Assembléia de Deus) com superestruturas, inclusive de mídia, são aquelas que mais criticam as igrejas locais independentes sem placas e que não recolhem dízimo mas ofertas.


Paulo Teixeira disse...

Julio, os tentáculos no religioso Marcos Amaral é muito maior do que imaginamos.

No dia 10 de outubro de 2011 ele e seu grupo estiveram presentes em evento organizado pelo Sínodo da Guanabara e com o apoio incondicional dos outros dez Sínodos do estado do Rio no auditório da Pós-graduação do Mackenzie (RJ), unidade filial da matriz em São Paulo.

O link abaixo mostra a foto de Marcos Amaral falando >>> http://www.sinodoguanabara.org/fotos/encontropastores/fotos8.html

Tem várias fotos do evento.

Não sei se eles vão retirar do site, após a comprovação de que ele não é um 'zé qualquer' como muitos pensam.

Ele tem voz dentro da IPB.

Aqui é o site do Sínodo Guanabara: http://www.sinodoguanabara.org/ce.html

Abraços.

Julio Severo disse...

A foto que você encontrou é muito importante, irmão Paulo Teixeira, pois ao mostrar o Rev. Marcos Amaral com a liderança da IPB no Mackenzie do Rio, expõe de fato que ele é um líder de grande envergadura na IPB. Acabei de salvar a foto neste link:

Foto do Rev. Marcos Amaral no Mackenzie do Rio

Paulo Teixeira disse...

No vídeo a seguir, o Marco Amaral arranca gargalhadas dos ativistas gays e umbandistas, em evento anti-Feliciano, ao fazer chacota citando "sacolinha e dízimo", achicalhando perante os não evangélicos, a tão prestimosa e elevada posição de pastor.

O Marcos Amaral precisa lançar de sobre si a capa, e ter um real encontro com Cristo.

Vídeo: >>> http://www.youtube.com/watch?v=ER67m0l66ow

O evento foi na ABI, no Rio, semana atrás ....

Pr Ebenezer saint disse...

Me desculpe a indelicadeza, mais se o marcos Feliciano der uma porrada na cara dele ele sim tem um derrame ou vira homem ou cristão de fato.. Essa gentinha estar passando dos limites... Pastorzinho de meio tigela..

Kassio Cavalcante disse...

Bom, o que esperar de um pastor que deseja o mal para o seu próximo.
alguem equilibrado talves diria apenas que o Pastor Marco Feliciano devesse sair da CDHM 9coisa que eu não concordo) mas desejar o mal ao proximo? isso é anti biblico, é anti-ético e por aí nós vemos o retrato de muitos lideres no nosso meio que não tem se quer o mínimo que se espera de um cristão: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a tí mesmo.
Se não é capáz de amar um pastor que é um irmão na fé que tem cristo como base espiritual e a bíblia como manual de fé, que defende a familia e a liberdade de expressão e religiosa, como amará os que estão perdidos no mundo precisando de salvação?
TOdo esse debate em torno do Marco Feliciano tem servido para mostrar quem são verdadeiramenteo s nossos lideres, os pastores do Brasil.
alguns apoiam, outros não apoiam e ainda outros faltam desejar a morte do pastor Feliciano.
Misericórdia!

Pr. Anselmo Melo disse...

Julio.
O covarde deletou o artigo do blog.Alguém se arrisca dizer a razão?

NandoDigital disse...

Graças a Deus que não é ele e aliás, tem uma Palavra da parte de Deus pra esse tal "pastor":
MAS AO ÍMPIO DIZ DEUS: QUE FAZES TU EM RECITAR OS MEUS ESTATUTOS, E EM TOMAR A MINHA ALIANÇA NA TUA BOCA?
VISTO QUE ODEIAS A CORREÇÃO, E LANÇAS AS MINHAS PALAVRAS PARA DETRÁS DE TI.
QUANDO VÊS O LADRÃO, CONSENTES COM ELE, E TENS A TUA PARTE COM ADÚLTEROS.
SOLTAS A TUA BOCA PARA O MAL, E A TUA LÍNGUA COMPÕE O ENGANO.
ASSENTAS-TE A FALAR CONTRA TEU IRMÃO; FALAS MAL CONTRA O FILHO DE TUA MÃE.
ESTAS COISAS TENS FEITO, E EU ME CALEI; PENSAVAS QUE EU ERA COMO TU, MAS EU TE ARGUIREI, E AS POREI POR ORDEM DIANTE DOS TEUS OLHOS:
OUVI POIS ISTO, VÓS QUE VOS ESQUECEIS DE DEUS; PARA QUE EU VOS NÃO FAÇA EM PEDAÇOS, SEM HAVER QUEM VOS LIVRE. Salmo 50: 6-22

Anônimo disse...

O covarde deletou o artigo do blog.Alguém se arrisca dizer a razão?

2.

A mesma opinião que expus aqui coloquei no Blog desse satanista e ele deletou tudo. Um covarde que vive nas trevas e não suporta a luz.

Pastor Caleb.

Johnatas Silva disse...

Amém irmão Eliel, estas Palavras jamais passarão. Certamente o Senhor Jesus fará justiça.

Anônimo disse...

Esses pastores idiotas-instruídos em teologia esquerdistas-petistas enrustidos deveriam se unir ao Caiu Fábio e montar a "Igreja da Libertação do Imperialismo do Mal" ou algo congênere. É um bando de gente que tem de reler as palavras siumples do apóstolo João e compreender que nunca conheceram a Deus, que é AMOR,Justiça, etc... Será que eles não mereceriam um AVC por apoiar o homossexualismo. Têm de optar Marco Feliciano (com defeitos e falhas, mas cristão) ou Jean Willis. É sim, sim ou não, não.
Deus continue o abençoando Irmão Júlio. Vida longa ao senhor e todos os que defendem e amam a Verdade incômoda do Evangelho.

Mim disse...

Marcos, o que está acontecendo?
Você já não é a mesma pessoa que conheci há 10 anos.
Estamos envelhecendo e, portanto, cada vez mais perto de, finalmente, vivermos com Jesus para sempre. Eu ainda quero isso. Você não quer mais?
Suas últimas aparições na TV, seus pronunciamentos, tudo tem mostrado um sujeito que parece não se importar quando ovelhas do Senhor o chamam de "falso profeta", "servo de satanás", e daí pra pior. Isso não o assusta?... Como pastor, eu choraria amargamente se meus atos levassem a esse tipo de conclusão pelos servos de Deus. Eu clamaria ao Senhor para que tivesse misericórdia de mim e me corrigisse sem demora. Pediria aos irmãos que orassem e intercedessem por minha vida. E faria isso humildemente, pois não há outra forma de se colocar na presença de Deus.
Você me presenteou com uma Bíblia quando eu ainda não havia sido ordenado. Ainda a tenho, usando-a junto com outras que fui adquirindo pelo caminho. Nelas, nada encontro que justifique algumas de suas palavras, nem seus recentes posicionamentos. Na verdade, o pastor que ora percebo em nada lembra o que me confidenciava situações pessoais delicadas, um amigo que buscava em outro o bálsamo da convivência cristã. Estando os dois no centro da vontade de Deus. Luto todos os dias para não sair dela. Mas parece que você jogou a toalha.
Então, Marcos, o que está acontecendo?...
Como creio que deve estar lendo tudo que estão falando a seu respeito, aqui vai meu telefone, caso possa dispensar alguns minutos com um velho amigo: 7781-3906. Ficarei muito feliz se o fizer.
Mas não vou insistir; você já é bem grandinho.
Caso não nos falemos, deixo-lhe a certeza de minhas orações por ti.
Que Deus nos abençoe e tenha misericórdia de nós.
Nos laços do Calvário,
Niel Martins

Valmir Barbosa de Souza disse...

ESSES DITOS "PASTORES" SÃO O JOIO NO MEIO DO TRIGO DA SINAGOGA DE SATANÁS.


19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.

20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?

23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade

Anônimo disse...

Permita-me corrigir no introito do artigo: "Alguns poderiam apontar para essas palavras e dizer: “É um pai-de-santo!” Outros: “É um bruxo!”
SIM!. Essas palavras foram exprimidas, em seu blog pessoal, pelo BRUXO E PAI DE SANTO Marcos Amaral..."

É o mais adequado.

Kaio Bragança disse...

Macabro!...Esse pastor é um herege! Não entendo como ele não foi excluído da Igreja Presbiteriana. Muito estranho.
Deus tenha misericórdia!

Anônimo disse...

Será que o membros dacongregação por ele pastoreada concordam com isto?

"Sai dela povo meu!".

Evangelista Lucas disse...

O verdadeiro servo de Deus age como disse o salmista:

Salmo 1:1–6

1 Bem–aventurado é o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, e não se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes o seu prazer está na lei do Senhor; e nela medita dia e noite.
3 Pois será como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá os frutos no devido tempo; as suas folhas não cairão, e tudo o que fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios, que se assemelham à moinha que o vento espalha.
5 Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Pois o Senhor conhece o caminho dos justos; e o caminho dos ímpios perecerá.

HENRIQUESPACESUB1 disse...

É tempo do joio se destacar do trigo , para que os santos Anjos , comandados por Deus Nosso Senhor Jesus Cristo , façam o seu devido trabalho: A santa e justa Colheita, como afirma Jesus em sua parábola. É chegado o Tempo! Vem Senhor Jesus!

Alexsandro disse...

Há na IPB uma corrente liberal, principalmente no RJ e esse pastoreco parece ser um deles, dada a quantidade de asneiras que vem falando, suas vestes tipicas de um liberal que quer passar um ar de santidade, no fim tudo que fala é igual a nada, faz coro com o mundo e cultura que vivemos. Sou presbiteriano.