4 de março de 2013

Guerra civil na Síria devastando população cristã


Guerra civil na Síria devastando população cristã

A comunidade cristã de 2 mil anos na Síria está sendo devastada pela guerra civil do país.
Um jornalista sueco entrevistou mais de 100 refugiados cristãos sírios na Turquia e Líbano. Eles dizem que os rebeldes muçulmanos estão expulsando os cristãos por causa da fé cristã deles.
Uma mulher disse que seu marido e filho levaram tiros na cabeça apenas por serem cristãos.
Cristãos sírios na mira muçulmana
A população de 2 milhões de cristãos na Síria é a segunda maior do Oriente Médio depois do Egito, e agora vilas inteiras estão desaparecendo com a chegada dos rebeldes islâmicos.
Toda semana, centenas de cristãos sírios chegam ao Líbano. Um patriarca libanês disse que “um imenso êxodo está ocorrendo em silêncio”.
Enquanto isso, o secretário de Estado dos EUA John Kerry disse que o governo de Obama dará aos rebeldes sírios uma assistência adicional de 60 milhões de dólares.
Traduzido por Julio Severo do artigo do CBN News: Syria Civil War Devastating Christian Community
Leitura recomendada:

5 comentários :

Edigar Caires disse...

Nos tempos atuais em qualquer espécie de guerra os cristãos serão os alvos principais... pois os cristãos são os únicos que se opõe ao caos moral e espiritual que lentamente está se instalando no mundo...

Que DEUS tenha misericórdia de nossas almas, os tempos estão ficando dificeis.

Jorge Bay disse...

A conclusão a que se chega é que os EUA estão financiando a perseguição aos cristãos. Que desvio terrível dessa nação! E parece que nos EUA ninguém abre a boca para denunciar isso, ou então é uma minoria que o faz. Parece que essa nova geração está totalmente longe de Deus e com uma mentalidade quase que pronta para receber o anti-cristo. Mas continuemos a fazer a nossa parte vigiando por nossas vidas e alertando as pessoas.

Lucas disse...

É uma pena que cristãos estejam sendo assassinados covardemente assim,alguém tem que fazer algo para que isso pare,tão vergonhoso quanto essa matança é a imprensa que não diz nada,apenas alguns sites como esse não ficam calados,em vários lugares da África também ocorrem matanças como essa,os governos do ocidente tem que agir urgentemente...

Trindade disse...

Olá Júlio;
Essas notícias só se leem aqui e em poucos blogs, pois a grande imprensa esta a serviço da causa do anticristo.
Os EUA estão caminhando a passos largos para a destruição, pois os últimos governos trabalharam para romper com Israel e a politica interna é de desprezo aos valores cristãos; Agora sim é fácil de ver no horizonte o Armagedom previsto pelos Profetas e por João no Apocalipse.

gustavo henrique wanderley disse...

O Brasil está cheio de lixo humano que se diz "refugiados". Deveríamos receber prioritáriamente esses cristãos perseguidos, mas Dilma e o Pt querem turismo sexual e "Cesares Battistis".