15 de março de 2013

Ariovaldo Ramos: seu lamentável apoio ao ditador marxista Hugo Chávez


Ariovaldo Ramos: seu lamentável apoio ao ditador marxista Hugo Chávez

Julio Severo
Hugo Chávez morreu (provavelmente meses atrás), mas a oficialização recente de sua morte trouxe lamentos de notórios ditadores e terroristas do mundo inteiro, inclusive de Cuba e do Irã.
O povo venezuelano, em parte, também foi induzido aos lamentos. Mas tal conduta é explicável pela total manipulação social do regime comunista estabelecido como um câncer na Venezuela.
O lamento mais patético veio de um líder evangélico brasileiro, que disse que “Todos os que, em todo lugar, lutam pela erradicação da pobreza, pela emancipação do ser humano, e por justiça e acesso ao direito para todos, tiveram, em Hugo Chávez, uma referência de compromisso para com o pobre, para com o despossuído, para com o injustiçado.”
Ariovaldo Ramos
A declaração foi feita por Ariovaldo Ramos, considerado um dos “profetas” da Teologia da Missão Integral — que, de acordo com ele mesmo, é a vertente protestante da marxista Teologia da Libertação.
Se um homem que estabeleceu um governo populista merece ser referência, por que então não colocar nesse mesmo pedestal Adolf Hitler, cujo governo era voltado para as classes trabalhadoras?
De forma semelhante, Hitler nutria pelos judeus os mesmos sentimentos manifestos em Chávez, que publicamente amaldiçoou Israel, conforme registrado neste vídeo em espanhol: http://youtu.be/Mgp5oReu8Go
Hoje, ficamos chocados quando lemos sobre pastores luteranos que apoiavam o governo populista de Hitler, que foi eleito democraticamente.
Ficaríamos muito mais chocados se aparecesse algum pastor dizendo que conviveu com Hitler.
Por que então não ficamos indignados quando Ariovaldo Ramos, que é um dos líderes da Aliança Evangélica, diz que agradece a Deus “pelo privilégio de ter convivido com essa personalidade de minha geração, com quem tive o privilégio de estar por duas vezes”?
Ariovaldo, que é filho espiritual de Caio Fábio, não louvou a Deus por pregar o Evangelho ao ditador venezuelano que detestava Israel e amava os ditadores de Cuba, Irã e outros países marcados pela sanguinária perseguição aos cristãos. Ele louvou a Deus como se Chávez tivesse sido um grande exemplo de espiritualidade, integridade e amor.
A única referência importante de Chávez era como ditador marxista.
Sei que pastores protestantes podem ser enganados. Isso aconteceu na Alemanha nazista, com a cegueira dos pastores que apoiaram o populista Hitler. Está acontecendo nos EUA, com pastores apoiando o populista Obama. E está acontecendo no Brasil, com pastores que apoiaram o populista Lula e hoje apoiam a populista Dilma Rousseff.
Um pastor amigo meu visitou a Venezuela e se encontrou com pastores, que desabafaram que sua nação, tão oprimida pelo governo marxista mentiroso de Chávez, precisava de ajuda para sair desta prisão, e tudo o que conseguiu foi uma comitiva do Brasil de anos atrás para trazer a solidariedade pró-Chávez do governo Lula.
Na comitiva, veio Ariovaldo Ramos, que se encontrou com o ditador venezuelano representando os evangélicos.
Para os desanimados pastores venezuelanos, ficou a impressão trágica de que Ariovaldo, em seu entusiasmo pelo marxismo reinante na Venezuela, representou os sentimentos da população evangélica do Brasil.
Não lamento a ida de Hugo Chávez às profundezas do inferno. Mas lamento que um líder que se diz evangélico deturpe o caráter de Deus, que quando encarnado em Jesus Cristo, não quis continuar fazendo multiplicação de pães a fim de evitar ser populista.
A missão dEle era se apresentar como Pão da Vida, Pão espiritual, conforme João 6.
Lamento profundamente que Ariovaldo tenha confundido o Pão da Vida com as migalhas de Chávez e sua religião marxista.
Em seu lamento de puxa-saco, Ariovaldo disse: “o melhor que se pode dizer de alguém é que, porque ele passou por aqui, o mundo ficou melhor! Isso se pode dizer de Hugo Chávez!”
Eu posso dizer isso dos profetas da Bíblia e principalmente de Jesus. Mas dá para se dizer isso de Hitler, Stálin, Fidel Castro e Hugo Chávez, ainda que todos eles tivessem sido populistas?
Ao Chávez de sua época, Jesus disse: “Meu Reino não é deste mundo.” (João 18:36 KJA)
Lamento lhe dizer, Ari, mas o seu reino é totalmente deste mundo.
Leitura recomendada:

27 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, Hugo chávez voltou para o inferno, de onde veio. Xau, ditador comunista!

nivia disse...

ai que vergonha meu Deus do céu!

Anônimo disse...

Talvez o divórcio de sua esposa tenha deixado o Ari totalmente fora de noção do perigo quando quer fazer aliança espúrias com as forças do mal que aqui, nessa geração, é muito bem representado pela ideologia Marxista - comunista que agora braça a causa Gay e aborto que alias, é fortemente apoiado por muitos pastores cristãos evangélicos históricos . Lastimável e lamentável a total cegueira espiritual desses cristãos progressistas - comunistas ao tentar associar o Senhor Jesus e seu Evangelho da salvação e da esperança com a podridão , iniquidade e pecado que representa o marxismo - comunismo nessa geração. Mesmo com o exemplo do Caiuu Fabio, que entrou nessa barca bem furada de tentar aproximar os cristãos tupiniquins com a ideologia comunista, temos um clássico exemplo de adultério e de escândalos financeiros, pois como diz em Hebreus, " Horrenda coisa e cair nas mãos do Deus vivo".

E vocês acham que com essa turma, esses pastores que apoiam , divulgam e anunciam a ideologia ateísta - marxista comunista em suas igrejas estão isentos da Indignação de Deus ? Olhem para o Caiuuu Fabio e vocês saberão a resposta.

Pastor Caleb.

Antonio Valente disse...

Que diferença do teólogo e pregador R.T. Kendall, que nas oportunidades em que esteve com Yasser Arafat, pregou-lhe ousadamente o evangelho. Desculpem-me os que aplaudem a "inteligência" de Ariovaldo. A Igreja proposta por ele seria, na expressão do recém-eleito Papa Francisco I, "uma ONG piedosa". Lamentável!

MARIA disse...

Que sujeito sem escrúpulos esse Ariovaldo Ramos! O sangue de Jesus tem poder! Esse tipo de posicionamento só tem uma explicação: a total falta de caráter! Não dá para imaginar que esse sujeito seja apenas um idiota que não tem noção da realidade. ele não tem escrúpulos, não tem honra, não tem caráter!

Calvinista Inconformado disse...

Ariovaldo é um louco.

Wellington disse...

Quando alguém mostrar para o iludido Ariovaldo a tabela com a taxa crescente de homicídios da Venezuela chavista, talvez ele repense essa besteira monumental de que o mundo "ficou melhor" com Chávez.

A Epístola disse...

Boa tarde e a paz, irmão Júlio!

Primeiro, parabenizá-lo pelo tão bem escrito (e embasado!) livro "O Movimento Homossexual". Os líderes que se gabam de ser protestantes reformados deveriam ler esta obra e alertar suas ovelhas quanto ao perigo deste movimento.

Bom, mas a questão, de certa forma, é outra: Ariovaldo Ramos é um desses líderes que se acham os revolucionários de um cristianismo decadente, que clama por mudanças (a Verdadeira Igreja de Cristo jamais precisou de mudanças, mas a "Prostituta Babilônia", leia-se "Igreja Católica" é que sim).

Terrível ver um homem deste que se intitula pastor lamentar a morte de um ditador. Coitado! Miserável, pobre, cego e nu, como lamentou Jesus pela igreja de Laodiceia.

Pois bem, não bastasse isso, com a eleição do novo Papa, quem é que aparece dentre os líderes religiosos esperando que o novo Pontífice dialogue ecumenicamente? Isso mesmo: Ariovaldo Ramos!

Bom, mas são homens como ele que mostram que as palavras de Jesus realmente estão se cumprindo: vivemos o tempo da apostasia (o abandono deliberado da fé cristã)!

Jesus, tenha misericórdia de nós e nos guarde de cairmos!

Deus continue te usando, Vaso de Deus!

HENRIQUESPACESUB1 disse...

Parei na parte " filho espiritual de Caio Fábio". Conhecemos a árvore pelos seus frutos. Deus que o avalie com sua eterna Sabedoria , Complacência e Benignidade ...

Um pastor evangélico disse...

"EXORTAI-VOS UNS AOS OUTROS EM AMOR..."

JÚLIO, VOCÊ ESCREVEU:

Não lamento a ida de Hugo Chávez às profundezas do inferno...


QUE ISSO JÚLIO!!

VOCÊ TEM FEITO UM BOM TRABALHO! MANERA NAS PALAVRAS! CONSIDERE O SENTIMENTO DA FAMÍLIA DE CHAVES E DE PESSOAS QUE SIMPATIZAVAM COM ELE. CONSIDERE ÀS FAMÍLIAS QUE NÃO TÊM NADA A VER COM OS ERROS DE SEUS ENTES QUERIDOS.

DEPOIS QUE O ROBSON CAVALCANTE MORREU EU RECEBÍ UM ARTIGO SEU QUE MOSTRA SUA FALTA DE SENTIMENTOS COM A FAMÍLIA DELE E SIMPATIZANTES.

OUTRA COISA:

O TEXTO DE EZEQUIEL DIZ QUE DEUS NÃO TEM PRAZER NA MORTE DO IMPÍO; LOGO, ENTENDO
QUE DEUS LAMENTA A MORTE DO IMPÍO, LAMENTA A IDA DE CHAVES PARA O INFERNO (SE É QUE ELE FOI, PORQUE NÃO SEI COMO FOI SEUS ÚLTIMOS MOMENTOS DE VIDA... ACREDITO QUE VOCÊ TAMBÉM NÃO SABE).

SE DEUS LAMENTA, QUEM SOMOS NÓS PARA NÃO LAMENTARMOS.

REPITO:

VOCÊ TEM FEITO UM BOM TRABALHO, MAS VOCÊ MESMO SE PREJUDICA COM PALAVRAS DURAS, RADICAIS DEMAIS E SEM SENTIMENTOS PARA COM AS FAMÍLIAS.



PENSE NISSO!

Julio Severo disse...

Caro pastor

A passagem que você citou, de Ezequiel 33:11, onde Deus diz que não tem prazer na morte dos ímpios, não tem nenhuma referência a quem já morreu. Veja a seguinte versão luterana:

“"Tell them, ‘As I live, declares the Almighty LORD, I don’t want wicked people to die. Rather, I want them to turn from their ways and live. Change the way you think and act! Turn from your wicked ways! Do you want to die, people of Israel?’” (Ezekiel 33:11 GWV)

Essa versão diz, bem apropriadamente, que Deus “não quer que as pessoas más morram”.

Quando Hitler estava vivo, Deus não queria que ele morresse — morresse em seus pecados e fosse para o inferno. Mas note que o pastor luterano Dietrich Bonhoeffer é famoso hoje porque tentou matar Hitler. Se Hitler tivesse sido morto por Bonhoeffer antes, milhões de vidas teriam sido poupadas. Hoje, Bonhoeffer é considerado um herói.

De forma igual, Deus não queria que Chávez morresse em seus pecados, e não queria também que Robinson Cavalcanti morresse em seus pecados, que são muito parecidos com os de Chávez e Ariovaldo Ramos.

A passagem que você citou tem referência ao prazer na morte do ímpio. Seria como se disséssemos: “Ah, quero muito ver Dilma Rousseff morrer!” Nesse ponto, essa passagem é perfeitamente aplicável.

Observe novamente que embora Bonhoeffer e outros líderes luteranos estivessem trabalhando muito para efetuar um atentado contra a vida de Hitler, como cristãos, eles não sentiam prazer nessa tarefa necessária. E você há de convir, se quiser, que meu texto sobre a morte de Cavalcanti em nenhum momento expressa prazer pela morte dele.

A Palavra de Deus não iguala denuncia de pecadores com prazer em sua morte. Em meu texto, só houve denúncia. Quanto ao inferno, não sei por que duvidar que Hitler e Chávez estejam ali.

Podemos falar do juízo de Deus sobre os ímpios, sem desejar que eles morram. Não desejávamos a morte do Cavalcanti, mas dá para dizer que a morte dele não foi sinal de juízo?

Veja só o que ele pregava, afrontando a Deus:

“Robinson Cavalcanti, o pecado veio cobrar a sua conta”

Não podemos também deixar de denunciar esses que já morreram só para não melindrar os sentimentos de parentes e outros. Os sentimentos de Deus são muito mais importantes do que os sentimentos dos pecadores, especialmente quando são apóstatas, não acha?

Fabiano disse...

Pastor... Se seguirmos a linha de seu pensamento, estaremos lamentando a morte de um marginal que matou o meu filho em um covarde assalto? Sou falho, sei.. Só Jesus não foi. Não podemos carregar ódio no coração... Mas qual seria o seu sentimento, vendo um filho seu sendo fuzilado por gente que não vai ficar 3 anos na cadeia? Repito. Só Jesus é santo, nós somos falhos, temos SIM que vigiar, mas, sangue frio, só quem nasceu pra cobra ou lagarto. Somos seres falhos ou não?

Anônimo disse...

Pastor Caleb.

sexta-feira, 15 março, 2013
------------------------------------
Pastor Caleb nada justifica o que esse Arivaldo está fazendo tá longe do evangelho de Cristo tá desviado já faz tempo desde que abraçou as ideologias socialistas, comunistas, marxistas um verdadeiro cristão não sai da fonte da PALAVRA DE DEUS.

Para beber em outras fontes humanas que estão contaminadas são baseadas a pessoas ímpias por isso tá nessa situação lamentável.

Elogiar um comunista todo seu histórico ele fez em seu país esse tal de Hugo conheço muita gente que não convertido ao evangelho de Cristo são de outras religiões que jamais defendeu ou defenderia ou elogiaria esse ditador perverso que foi hugo chavéz.

Volta a repetir você trouxe aqui que podemos indicar tá explicado o porque tá assim tão mal se ele o casamento destruído é derrotado na vida sentimental a esposa o deixou é se divorciou já diz muito tem aquele ditado:
"Pela carruagem já sabe quem vê dentro" pastor mais do que eu o Senhor sabe então sendo ele pastor na condução de seu casamento é como a criação dos seus filhos.
O problema é simples se isso aconteceu o casamento dele fracassar e se destruir ambos erraram principalmente ele sendo pastor NEGLIGENCIOU DEU BRECHA PARA DIABO ENTRAR TODOS NÓS SABEMOS QUEM É CHAMADO POR DEUS PARA SER PASTOR ELE SABE QUE PRINCIPAL ALVO DO DIABO E DEMÔNIOS ENTÃO ELE TEM QUE BLINDAR A SUA FAMÍLIA PORQUE ELE É UM LÍDER DE FRENTE NO COMBATE NO MAL ATINGINDO ELE, ESPOSA, FILHOS ELE ATINGE A IGREJA E A OBRA DE DEUS QUE COLOCOU EM SUAS MÃOS.

Casamento é uma construção no dia a dia que deve ser regada todo dia por um casal(homem e mulher) principalmente quem é um pastor que está no altar ele precisa primeiro ter um ótimo casamento e cuidar da sua primeira ovelha( Sua Esposa precisam estar em harmonia entrosados) e ter filhos na presença de Deus com toda obediência e amor porque pastor precisa ser um EXEMPLO isso não deve ser só palavras o pastor ele precisa praticar isso no seu lar essa verdade na própria casa os seus vê ele é de Deus que tem sabedoria: amor, compreensão, diálogo,harmonia, paz, fidelidade, lealdade, oração, entrega,Fé, sacrifício de amor.

A primeira igreja de um pastor é a casa dele antes dele pensar em querer cuidar da casa de Deus e das ovelhas do Senhor Jesus Cristo.
Se ele reprovado na casa dele e com a família como ele pode querer cuidar da família de Deus?

Seja um pastor, bispo, diácono, reverendo, missionário,evangelista,auxiliar pastor, seja título que ele tenha tá na posição de líder na casa de Deus ele primeiro tem que viver o que prega esse exercício começa aonde dentro da própria casa dele só raciocinar isso é tão claro.

Ester!!!!






Anônimo disse...

O ditador comunista Hugo Chávez deu muito dinheiro para as FARC, o bando comunista, terrorista, criminoso que produz a cocaína que é vendida no Brasil e no mundo.

O mundo ficou melhor SEM Hugo Chávez!

HENRIQUESPACESUB1 disse...

Lamento a morte de qualquer marginal , no sentido de que as escolhas dele foram as erradas, as piores possíveis para sí próprio. "E agora ele está estendido no meio do asfalto , crivado de balas". Não é uma visão bonita de ser olhar, embora a maior parte da população , ao passar dianta do cadáver , cuspa nele, xingue... Tb não os culpo , é uma forma de " catarse" e eles acreditam na " verdade policialesca" de que " bandido bom , é bandido morto". agora eu pergunto: Diante de tantas " aspas" vcs acham que posam existir Verdades? Não me comprazo na morte do Ímpio. Porém entendo que ele achou o seu pecado.

Gilson disse...

Quando a irmã Ester falou sobre a primeira igreja do pastor ser a sua própria casa, me lembrei das palavras do apóstolo Paulo sobre isso:

1 Timóteo 3:1–10

1 Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
2 Convém, portanto, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma única mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
3 Não dado ao vinho, não espancador, nem cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
4 Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
5 (Pois se alguém não sabe governar nem a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?);
6 Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.
7 Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.
8 Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância;
9 Guardando o mistério da fé numa consciência pura.
10 E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis.

Eu pergunto: não é exatamente isso o que está faltando em muitos que se dizem líderes de algumas igrejas?

Claudio Vaz disse...

Pastor Anônimo,

Assine sua opinião e não escreva em caixa alta: é deselegante e deixa a leitura cansativa.
Pense nisso.

Anônimo disse...

Gilson disse...
Quando a irmã Ester falou sobre a primeira igreja do pastor ser a sua própria casa, me lembrei das palavras do apóstolo Paulo sobre isso:
------------------------------------
Oi irmão Gilson um pouco mais dessa questão da qualificação de um Homem de Deus para liderar a igreja do Senhor Jesus Cristo é ter autoridade de orar e abençoar vidas:
Ter autoridade pra usar o nome do Senhor Jesus Cristo é expulsar demônios,libertar vidas, curar os enfermos, abençoar casamentos, batizar pessoas, aconselhar, salvação, exortar o povo que Deus deu pra ele cuidar temporariamente aqui na terra ajudar as almas do Senhor apascentar as ovelhas de Cristo aqui na terra.

Pasmem uns tempos atrás minha mãe ouviu um comentário de um pastor falando assim ahahahah
"EU NÃO PREGO A MINHA VIDA EU SOMENTE PREGO A PALAVRA DE DEUS" QUE?
Como assim ela me contando na hora ficou passada eu chocada ela me contando quando ela ouviu isso mais não tá isso na bíblia sagrada que está escrito na palavra de Deus sobre o pastorado diz ao contrário.
A VIDA DO PASTOR TEM QUE SER UMA CARTA VIVA PARA OS QUE SÃO DA FÉ E DOS ÍMPIOS NESSE MUNDO ELE NÃO PODE SER DERROTADO, PROBLEMAS,CONFLITOS COMO OS QUE NÃO SÃO DE DEUS E CHEGAR O PONTO DE SE SEPARAR E ATÉ DIVORCIO ENVERGONHAR O EVANGELHO DE CRISTO O SEU CASAMENTO TEM QUE SER MAIS SÓLIDO E FELIZ DESSA TERRA E SE CASAL TEM FILHOS ESTAREM NO CAMINHO DE DEUS E SERVINDO AO SENHOR TEM QUE SER EXEMPLO.

Dá exemplo prático o meu pastor titular da igreja congrego ela tá casado a 17 anos ele fez aniversário de casamento ele tem 3 filhos que são jovens todos eles estão ali envolvidos na igreja todos tiveram individualmente experiências com Deus aceitaram Jesus se batizaram tem prazer na casa de Deus o mundo não conseguiu os atraí-lo graças a Deus eu fico vê acho tão bonito o meu pastor titular é um exemplo em seu casamento e criação dos seus filhos.
Não porque ele melhor que ngm mais ele a esposa tem uma vida dedicada a fazer a vontade de Deus é obra exemplo de cristãos que praticam a palavra de Deus em suas vidas então os filhos o que viram que ambos não tem duas caras na igreja é uma coisa e em casa é outra.
Meu pastor sempre nas reuniões volta e meia enfatiza essa questão que ele não deixa a peteca cair tem fazer manutenção no seu casamento e renovar sempre o amor mesmo sendo um pastor tempo integral eles tiram um tempo de ficarem juntos sozinhos eles marcam para viajar em datas especiais ou em casa chegando cansado eles tempo ficam conversando, pesquisando na internet lendo a bíblia,estudando e acima de tudo notei importante são amigos ela trabalha fora fica dia inteiro se esforçam para fazer manutenção e conservar os seus casamentos e alianças que eles fizeram no altar o juramento diante de Deus são cientes, conscientes, convicção quando se uniram ao matrimônio de Deus(benção no altar na união) e aos homens(casamento civil).

O pastor precisa ser equilibrado de saber cuidar da sua casa e da casa de Deus só quem pode ajudá-lo é o Espírito Santo de Deus na vida dele de fato é verdade.

Por isso que já escutei conselhos para os solteiros ou quem tá aí namorando ou noivo se a pessoa não dá pra ser seu amigo(mulher)/amiga(homem) não serve para ser seu marido e esposa porque ambos vão passar uma boa temporada juntos por isso que os casais tem que vê isso antes a compatibilidade, afinidades, antes de decidir o passo de se casar
porque casamento aos olhos de Deus SAGRADO & DEFINITIVO É PARA
"SEMPRE ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE MESMO ESSE FOI O PLANO DE DEUS PARA CASAL HOMEM E MULHER".

A verdadeira base o alicerce da sociedade das famílias em qualquer parte desse mundo é o casamento firme, sólido, feliz, de um "homem e mulher" por isso que os ataques do mal e ferrento em destruir as famílias trazendo adultério, infidelidade é tudo que não presta a desgraça completa respingará nos filhos consequentemente em todo mundo essa grande realidade.

Ester!!!!


Marco Sergipe disse...

Na segunda, dia 18, pela manhã, o presidente da Comissão de Direitos Humanos do Congresso, pastor Marco Feliciano estará reunido na cidade de São Paulo, em local secreto com líderes religiosos.
O principal líder envolvido na reunião é o pastor Ariovaldo Ramos, que durante o Governo Lula fez parte do Conselho de Segurança Alimentar, sendo um homem reconhecido pela sua capacidade de dialogar com diferentes grupos, é um defensor dos direitos humanos e da justiça, é presidente da ONG humanitária internacional Visão Mundial e na semana passada foi o principal nome a assinar um documento pedindo a desoneração de Marco Feliciano da presidência da Comissão de Direitos Humanos.
Ariovaldo Ramos é conhecido no meio evangélico por suas posições esquerdistas, que nem sempre são confortáveis aos outros pastores e membros das igrejas. Em 2004 causou polemica quando integrou uma comitiva que foi a Caracas entregar a Hugo Chavez um manifesto de apoio assinado por ele e outros 68 nomes, como Oscar Niemeyer, Aldo Lins, Fernando Morais e Celso Furtado.
Foi polemico quando defendeu o direito de uma adolescente grávida interromper a gravidez, resultado de estupro.
Qual o motivo de uma reunião tão inusitada entre esses dois pastores, ninguém sabe.
Pode ser que Marco Feliciano queira aprender a ser politicamente correto depois das dezenas de manifestações que aconteceram contra ele em diversas cidades do Brasil. Pode ser que o pastor Ariovaldo queira defender o irmão de fé.

Anônimo disse...

Cada vez mais fica evidente o que a Bíblia diz à respeito de que nem todos que dizem Senhor Senhor, entrarão no Reino de Deus...

André Bonifácio disse...

Eu não conheçi Hugo Chavez, mas conheço o Pastor Ariovaldo. Ele é um homem que não fala antes de pensar. Não só um homem de Deus mas também um pensador. Quando vi o comentário dele achei estranho a primeira vista, mas pelo que conheço dele (pessoalmente) entendi que ele devia ter seus motivos para admirar Chavez. Isso não quer dizer que Chavez era um cristão ou que era servo de Deus, mas que talvez tenha lutado pelo bem, de maneiras que quem está mais perto pode conhecer melhor do que eu, um mero espectador a distância.

Julio Severo disse...

Um trabalho mais abrangente sobre a heresia esquerdista entre os cristãos se encontra no link abaixo. É só clicar:

Teologia da Libertação e neopentecostalismo: o grande desafio da igreja evangélica do Brasil

Inês Tx disse...

Quanta bobagem e falta de conhecimento!!! Não vou falar mais porque sei que não vai publicar. Vc não publica a contra-argumentação por incompetência e covardia.

Julio Severo disse...

Inês, o que está registrado aqui é fatos. Mas parece que fatos muito incomodam evangélicos que gostam da ideologia esquerdista.

Bobagem é seguir um blog calvinista esquerdista que fala palavrões, e você faz isso, conforme mostra o seu perfil. Você é seguidora do Genizah. Para ver o que é o blog esquerdista que você segue, clique no link abaixo:

A boca suja do dono do Genizah

Sou quem sou... disse...

Quanto julgamento... por um momento achei que o era um "deus" escrevendo (pois só assim para ter tanta propriedade para julgar)... dai voltei a real e lembrei q só existe um Deus que fez todas as coisas com base no amor e perdão!! Louvo a Deus pq Sua justiça é divina e não humana, e tão maravilhosa q é grande demais para q nós possamos entender... Perdoar, seja quem for, é divulgar o amor que Deus teve por nós... Eu desejo o céu para todos os homens, pois oq todos merecem (até eu e vc) é o inferno... Preguemos o amor, pois foi pelo amor e pelo perdão q Deus nos resgatou!! Chega de puritanismo barato, busquemos a pureza de nossos atos no exemplo de nosso Salvador Jesus Cristo!!!

JOSÉ RIBEIRO disse...

O capitalismo dos EUA ataca todos que são contra eles, e a mídia nesse país Brasil é manipulada para que o povo veja só demônios em pensamentos de esquerda. As boas idéias do comunismo foram tiradas da Biblia, o problema é que não quiseram o dono das idéias. Leia A ètica protestante e o espirito do capitalismo. O fetiche da mercadoria. Enquanto a igreja fica só pensando em si construindo mega templos e comprando carros e ternos caríssimos, as almas dos favelados estão no inferno e indo para o inferno. Jesus disse aos discípulos antes de fazer o milagre da multiplicação : daí - lhe vós de comer. Naquela época eles só tinha cinco pães e dois peixinhos e Jesus precisou fazer a multiplicação. Hoje somos milhões e somos abençoados e temos que ser o milagre na vida dos necessitados, sermos o milagre da multiplicação e não esperarmos que Jesus faça outro milagre. Não precisamos erguer mega templos, mas conquistarmos almas para ser templos do Senhor. Se isso é ser comunista,lutar contra as injustiças e ploclamar o reino de Deus que é amor e justiça, não a de tribunal ainda , mas a social, eu sou comunista de Jesus

Julio Severo disse...

Se você se considera comunista de “Jesus,” José, pode ter ser certeza de que não é o “Jesus” da Bíblia, nem é o evangelho verdadeiro. Veja quem é o verdadeiro Jesus:

Jesus Cristo, o maior proclamador do Reino de Deus, não passava seus dias de ministério alimentando os pobres, nem mesmo usando ajuda aos pobres como desculpa para fazer alianças com o governo de Pilatos, Herodes, etc. Pelo contrário, ele passava seus dias de ministério curando os enfermos, purificando os leprosos, expulsando demônios e realizando muitas outras maravilhas.

E a ordem dEle para seus discípulos, que estariam proclamando o Evangelho do Reino de Deus no meio de milhares de pobres, era a mesma: “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” (Mateus 10:8 ACF)

O lado prático fundamental do Evangelho do Reino de Deus é isso. Jesus passava a maior parte de seu tempo fazendo isso no meio de multidão de pobres. Os apóstolos eram apenas imitadores de Jesus.

Aliás, a ordem de Jesus foi: “Por onde forem, preguem esta mensagem: ‘O Reino dos céus está próximo’. Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça.” (Mateus 10:7-8 NVI)

Jesus não tinha nenhum salário do governo de Herodes ou Pilatos para “defender” os pobres ou aproximar os cristãos desses governos. Mas os teólogos modernos têm todos os tipos de envolvimentos e motivações para “defender” os pobres. Uns, recebem salário do governo. Um deles recebe mais de 15 mil reais por mês do governo de Dilma Rousseff. Outros recebem para ficar viajando pelo mundo, hospedados em bons hotéis, para participar de infindáveis consultas teológicas para mudar o Evangelho do Reino de Deus em algo que nunca foi: uma mensagem conforme a imagem e semelhança do socialismo.

Fonte Por que esconder a real intenção da Teologia da Missão Integral?