8 de fevereiro de 2013

Silas Malafaia é atacado pelos seguidores do “gigante”


Silas Malafaia é atacado pelos seguidores do “gigante”

Apologetas calvinistas usam vídeo de Caio Fábio e criam abaixo-assinado contra Silas Malafaia por sua entrevista no De Frente com Gabi

Julio Severo
Nesta semana, o tabloide sensacionalista Genizah postou um vídeo de sua suprema referência teológica: Caio Fábio. O vídeo trata da questão homossexual.
E um site chamado Bereano, no mesmo fervor, produz um abaixo assinado.
Os dois, que representam a esquerda apologética, estão revoltados pelo fato de que Malafaia não tinha a autorização deles para representar os evangélicos nesse programa. Portanto, foi preciso o vídeo de Caio e o abaixo-assinado.
A postura do Pr. Silas Malafaia de confrontar os agressivos argumentos homossexualistas de Gabi foi uma atitude cristã corajosa de mostrar que o que a elite vê e aprova como normalidade, não é natural. Muitos não aguentariam ser verbalmente agredidos pela entrevistadora ao defenderem opiniões cristãs. Pelo menos, nisso Malafaia merece apoio.
O que não se entende é por que alguns ditos cristãos fazem oposição, usando uma pretensa preocupação por evangelismo e amor de Cristo para atacar a coragem de Malafaia. Não são capazes de mostrar virilidade para confrontar os argumentos homossexualistas de Gabi & Cia, mas exibem ousadia em excesso para criticar o que eles mesmos têm covardia de fazer.
Muitos desses se escoram em Caio Fábio, que quando podia, não dava atenção a Deus. Durante seu apogeu de fama e glória, Caio só dava atenção ao próprio umbigo.
Uma mulher simples chegou ao imponente escritório dele vinte anos atrás, para dizer que Deus havia mostrado a ela que ele era um gigante com mãos e pés sujos, mas nem deixaram a pobre mulher se aproximar do homem importante cercado de secretárias e secretários. E se se aproximasse, ele ouviria?
Um de seus funcionários jovens, com quem acabo de conversar, me disse que na época teve uma visão onde Deus o mostrava entregando um recado profético para Caio. Na visão, Caio estava totalmente indiferente e fechado.
A visão veio quando Caio, nos bastidores, estava diplomaticamente aproximando os líderes evangélicos de Lula e do PT. Um desses líderes foi justamente Silas Malafaia. Milhares de líderes cristãos foram levados aos maus caminhos do gigante de mãos e pés sujos, isto é, um homem arrogante que estava caminhando em caminhos sujos e fazendo coisas sujas.
Não há dúvida de que andar na esquerda é andar em caminhos sujos, e trabalhar para a esquerda é sujar as mãos.
E é evidente que não era só o gigante que estava cego e indiferente. O que dizer da liderança que o cercava? O que dizer de sua denominação na época, a Igreja Presbiteriana do Brasil, que nunca o havia confrontado, punido e afastado de funções pastorais enquanto o gigante maquinava o namoro dos líderes evangélicos com o PT?
Deus não precisaria tocar uma humilde mulher e um jovem funcionário da VINDE com visões se os grandes reverendos que cercavam o gigante tivessem os olhos realmente abertos para o que é certo diante de Deus, e tivessem boca para repreender o gigante. Eles falharam. Mas o princípio bíblico de que “Vosso pecado vos achará” não falhou. O gigante foi derrubado por seus próprios pecados.
Foi preciso sua queda em pecados sexuais e financeiros para que anos de maquinações esquerdistas tivessem um fim. Mas o estrago já tinha sido feito. Em grande parte, o gigante conseguiu o que queria: grande parte da liderança evangélica hoje segue estupidamente a esquerda nas eleições.
Hoje, Caio é um homem que vive de amargura por ter perdido sua posição de gigante, e ataca quem está fazendo a obra de Deus.
Eu tenho divergências com Malafaia, e são justamente nas áreas onde Caio o induziu a erro, para caminhos políticos da esquerda. Mas onde não tenho divergência, eu o apoio.
Seria birra e maldade me juntar a Caio e seus aliados, muitos dos quais são apologetas calvinistas, para atacar um homem quando está agindo corretamente.
Quando Malafaia segue politicamente o rastro do antigo gigante de mãos e pés sujos, eu não apoio.
Contudo, por suas palavras corajosas na entrevista com a Gabi, Malafaia merece opoio e oração de todo homem e mulher de Deus.
Quanto a Caio, se ele já não ouvia nem respeitava a Deus vinte anos atrás, o que dizer agora, com seu coração mais duro? Ele e os que o seguem são indivíduos que não conseguem ver nem aceitar o mover profético de Deus nem para eles nem para os outros.
O Caio que estava fechado para os recados de Deus vindo de pessoas de fora e de dentro do seu círculo hoje se cerca de indivíduos amargurados que, como ele, se enfurecem quando veem um homem como Malafaia fazendo a vontade de Deus. Tudo o que sobrou do gigante de fama e glória foi um gigante de arrogância e boca suja, com seguidores igualmente arrogantes que só abrem a boca para ecoar a amargura do gigante que está hoje no seu apogeu de maledicência.
Genizah, cujo dono é amigo íntimo de Caio Fábio, tem, como seu mestre e guru, um sujo rastro de problemas na justiça. E a mesma boca suja, conforme está registrado neste artigo: A boca suja do dono do Genizah (Parte 2)
Se o dono do Genizah quisesse ser um calvinista bom e coerente com Calvino, deveria fazer o que os reverendos presbiterianos não faziam quando o gigante estava em seu apogeu de fama e glória: repreendê-lo por seus namoros com a esquerda. E repreendê-lo por planejar a queda da Igreja Evangélica no buraco socialista.
Quando Malafaia se envolver com a esquerda em época de eleição, que ele mesmo seja avisado e repreendido, inclusive pelo Genizah.
Mas que ele seja apoiado quando defende princípios pró-vida e pró-família, inclusive pelos apologetas calvinistas.
Leitura recomendada:

31 comentários:

Anônimo disse...

Esses caras são um lixo.. da pior espécie.. Falta de educação sem limites, a baixaria em pessoa..

Fogo para Missões disse...

Eu (pessoalmente) talvez não respondesse algumas perguntas como Silas o faz (muito alterado), mas o que dizer desta entrevista à Marília Gabriela, a mulher estava alterada, perguntava e não deixava o cara responder, fazia perguntas capciosas e não deixava o cara terminar a resposta.

Entendo que é muito, muito fácil estar sentado tranquilo e "avaliar" a qualidade da resposta dos outros, mas coloquemo-nos sentados lá, por um minuto, sejamos honestos (pelo menos para nós mesmos): quantos destes críticos do Pr. Silas Malafaia defenderiam suas convicções, neste caso a fé cristã, como ele o fez diante da verdadeira pressão promovida pela apresentadora desesperada?

A verdade é que a esmagadora maioria deste pessoal que critica o Silas, treme numa simples entrevista de emprego, sejamos honestos! A maioria treme pra defender a fé se o chefe (patrão) o colocar contra a parede!! Esse pessoal do Genizah é um absurdo, criticam tudo e todos, dizem condenar o comercio da fé mas no mesmo site há propagandas de livros, CDs e DVDs ...mas claro, para eles há explicação! O responsável pelo site é um verdadeiro discípulo do Caio Fábio, não suporta críticas e não consegue responder sem afrontas e sarcasmos, eu mesmo já enviei comentários naquele lixo (significa do palavra genizah) que não foram publicados.

Talvez ainda pior sejam os "seguidores" daquele lixo que, com menos conhecimento que a mula de Balaão, pegam carona na revolta indomada e escrevem os mais estranhos comentários (estes publicados) expondo pior testemunho do que os "denunciados" nas matérias onde os comentários são publicados. Criticar a postura do Silas, sentado em casa assistindo o debate é muito fácil, criticar olhando para aquilo que VOCÊ não foi chamado é vergonhoso, repito, a maioria dos que criticaram sua postura, se estivessem lá teriam se borrado todo, honestamente, ainda mais com os argumentos xulos que estes "apologetas" apresentam, ou então teriam saído aplaudidos por dizer apenas o que a apresentadora gostaria de ouvir.

Abraço, em Cristo, o Rei de toda a glória.

Edinelson Lopes

Rev. Geremias Vale disse...

Meu comentário a o Blog do Genizah: "A Bíblia chama a condição homossexual de "disposição mental reprovável" (ARA), acredito que era isso que o Silas Malafaia estava inferindo na entrevista. todavia, o vídeo do cientista sei lá quem. não tem bagagem pois, não apresenta pesquisas renomadas, nem mesmo cita "nature" "cience" ou "cientific american" eu também posso puxar qualquer assunto de qualquer pesquisa universitária de qualquer cantão do planeta para corroborar o que eu penso sobre determinado assunto, seja ele qual for. Ademais, por que agora então, não chamam este cidadão cientista para debater com o Silas malafaia? e olha, em questão da Teologia da Prosperidade defendida pelo Silas eu em nada concordo, mas que ele teve coragem para dar a cara para bater como poucos pastores teriam, ele teve. e mesmo que o critiquem, ele teve mérito nisso, pois defendeu o ponto de vista cristão. este cientista aí me lembra as bobagens que eu costumava ouvir de pessoas se dizendo ex-satanistas que que viam político tal e tal na igreja do diabo. para mim, este vídeo de fundo de quintal não merece crédito, a não ser que seja tratado o assunto por cientistas com reputação a zelar de grandes instituições científicas, caso contrário é bobagem. posso puxar um milhão de vídeos para dizer o que quiser de pessoas alegando serem qualquer coisa, INSTITUTOS RENOMADOS e SÉRIOS só isso que eu peço, no demais. que o homossexualismo e a homossexualidade são pecados abomináveis à Deus são e, é a Bíblia quem Diz, então está dito.

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2013/02/resposta-de-geneticista-silas-malafaia.html#ixzz2KJnfQh7D
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike"
Se dizem reformados, mas são uma vergonha para os reformados de verdade.

Wanderley Dantas disse...

itQuerido Julio, mais uma vez, você disse tudo: onde estava a liderança da IPB que nunca refreou o Caio em seu namoro com o PT quando Caio era da IPB? E pior, caro amigo Julio, digo mais, o presidente da IPB (na época Rev. Guilhermino Cunha, que foi presidente da IPB de 1994-2002), apoiou em programa de tv o candidato Cristovam Buarque ao Governo do DF e, à época, Cristovam ainda era do PT (1999). Livre para isso ele era, mas, no quadro geral do quebra-cabeça, as pedras se encaixam. Abraços!

Recado de Deus disse...

Júlio, o Renato Vargens disse sobre o Silas no programa da Gabi no blog calvinista dele: “Na minha opinião ele perdeu uma grande aportunidade para anunciar Cristo de uma forma mais tangível aos milhares de telespectadores espalhados por esse Brasil”. Eu comentei no blog dele sem saber se ele vai publicar: “Na minha opinião vc, quando critica homens sérios que são pentecostais, está perdendo uma grande aportunidade para anunciar Cristo de uma forma mais tangível aos visitantes do seu blog espalhados por esse Brasil”. Mas, pelo menos o recado de Deus foi dado.

Dom Rafael disse...

Irmãos, eu tentei entrar nesse antro de demoníos e simplesmente NÃO CONSEGUI FICAR MAIS DO QUE 5 MINUTOS! não dá, cara, simplesmente!
BIZARRO! GROTESCO! IMUNDO! sei lá mias o quê!
Horrível! horrível!

Shalom irmão Júlio-san e continue mermo, cara: não pare! fale mermo! fale mermo! se Deus quiser, e eu espero persevar também, te vejo no Céu, heheh! rsrs. Que Deus nos proteja e nos guarde para aquele Grande Dia! a todos nós aqui, irmãos e irmãs!
Shalom

Julio Severo disse...

Oi, Recado de Deus! Já precisei lidar com as incoerências de Renato Vargens nestes dois artigos:

Renato Russo ou Ana Paula Valadão?

Púlpito Anti-Cristão, calvinistas do Mackenzie e VINACC se levantam para defender Renato Vargens e seu artigo a favor de Robinson Cavalcanti

Nerly Nunes disse...

Com as palavras usadas no balão, eu vejo que a apologética cristã precisa de uma boa reforma. Genizah, assim não dá!

Ungern disse...

Os caras realmente tecem críticas totalmente desprovidas de argumentos, o negócio deles é te ofender e espalhar a podridão deles, eles é que torcem a Bíblia para tirar dela aquilo que eles bem entendem, particularmente esse Caio Fábio passou a gostar ainda mais de ofender outros pastores quando ele próprio já havia caído em desgraça, quando a máscara dele de “bom cidadão” havia caído, esse outro ai do Genizah não passa de um fanchono obeso, afinal o sujeito fala com conhecimento catedrático sobre as práticas do sexo fecal, te pedindo para parar de fazer aquilo que povoa as fantasias do imaginário dele próprio, daquilo que é ele que gosta de praticar, se fosse diferente disso ele não falaria dessa forma; se não fosse por adulterar o evangelho o transformando num “disangelho” esse sujeito não teria destaque em coisa alguma, nem como rei momo.

Anônimo disse...

Tem um tipo de crente Julio, que dá maior valor fumar um baseadinho com vinho apreciando a natureza, sua frase preferida é: pela graça sois salvos, uma vez salvos, sempre salvos, mais ou menos assim....porém eu sempre digo: é por causa da graça que eles acabam entrando em desgraça e levando milhares de inocentes em suas malditas redes.Há...muitos deles depreciam os testemunhos, eles dizem que não basta parar de beber, fumar e se drogar etc. isso não salva ninguém, eles dizem isso pq eles bebem, eles fumam e eles se drogam e odeiam o testemunho de quem parou de beber e fumar e se drogar, essa é a verdade!
Paulo César Cândido

Netto disse...

Que nada, isso é inveja pura, despeita porque não conseguiram o que o Malafaia conseguiu... tanto que Malafaia vai estar de novo... torço pra que dessa vez eles morram com o próprio veneno, já que lugar para arrependimento não existe nesses corações (se tiverem um coração) eu me sinto aviltado quando vejo o nome "evangélico" associado à esse povo do Genizah, visitei algumas vezes (pra nunca mais) o site do Genizah e fiquei enojado.... Deus me livre disso!

Geraldo Henrique dos Santos Melo disse...

Caro Júlio,

Respeito muito o teu trabalho e sei o quanto tens sido perseguido por proclamar a verdade bíblica acerca da família e da sexualidade. Respeito também o trabalho que o Pr. Silas Malafaia vem realizando no campo da conscientização política dos cristãos e as denúncias que tem feito. Porém, não é a primeira vez que leio suas duras críticas acerca dos calvinistas. Com todo meu respeito, o sr. demonstra saber nada sobre Calvino e os calvinistas. As figuras que criticas e denominas de calvinistas, estão longe da teologia e da prática calvinistas. Você deveria conhecer Van Prinsterer, Abraham Kuyper, Herman Doyeweerd, Plantinga, Van Til, os puritanos ingleses, João Ferreira de Almeida, as Igrejas Reformadas do Brasil e seus pastores, Augustos Nicodemus, Solano Portela, Mauro Meister, a turma do monergismo, etc, etc, etc. Você nos fere e envergonha com suas críticas infundadas. A filosofia reformada aplica a fé cristã a todas as áreas da vida e na política ela sabe colocar como ninguém o Estado no seu devido lugar!

Claudio Vaz disse...


Lendo aqui e ali as bobagens do Genizah, verifica-se claramente textos pró-gayzismo temperados com um falso amor aos gays, com uma falsa preocupação mal dissimulada.

Malafaia erra com sua teologia da prosperidade? Talvez sim, aqui e ali. Mas colocá-lo no mesmo naipe de Edir Macedo, o homem que afirma não ver nada na Bíblia que condena o aborto?! Por favor!!

Malafaia incomoda por acertar mais que errar. Exatamente como Olavo de Carvalho e Julio Severo. Este último erra menos ainda que os dois primeiros!

Malafaia erra com seu discurso "não apoio partidos mas pessoas"? Bem, eu acredito que sim. O ex-presidente dos brasileiros (não meu), o Apedeuta, não me deixa mentir.
(Vocês não criticam o esquerdismo que é, SIM, SATÂNICO!)

Malafaia é maçom? Alguns afirmam que sim e ele já disse, mais de uma vez, que não. Alguém está mentindo. Por que necessariamente é o Malafaia que mente?
(Vocês não criticam a maçonaria)

Poxa, em tudo ele está errado?
Em tudo não merece crédito?!
Ora, por favor, senhores!

Agora, onde o Genizah acerta?!!!
Onde?!!!

Vocês são esquerdistas, não criticam a maçonaria, não criticam o aborto, não criticam o gayzismo, e ainda fazem "defesa" dos gays de forma hipócrita que na prática os afundam ainda mais em seus erros!

Quantas dessas almas, que se sentem "confortáveis" em seu blog, não estarão no inferno em poucos anos?
Eu não quero estar lá, Genizah, e vocês querem?

Anote aí, Genizah: quem ama os homossexuais de verdade, diz com todas as letras que o homossexualismo é errado, é pecado. Simples assim.

Vocês agem, na prática, como o movimento gayzista (que é político, esquerdista e revolucionário) dizem que protegem mas querem mesmo, MESMO, é estimular o sexo.

Raça de víboras. Falsos.

Julio Severo disse...

Caro Geraldo

Você disse: “Você nos fere e envergonha com suas críticas infundadas”.

As críticas que faço são objetivas e diretas. Você se sente ferido e envergonhado com críticas aos calvinistas Genizah e Púlpito Cristão? Essas críticas são infundadas?

Ou você se sente ferido e envergonhado com críticas à gravíssima omissão da IPB pelo fato de que muitos anos antes de sua queda, Caio Fábio, como a maior personalidade da IPB, nunca fora freado em seus esquemas esquerdistas? Essas críticas são infundadas?

Ora, quer dizer que se aponto um problema grave real, a denúncia é rotulada como “crítica infundada”?

Se eu fizesse o que o Genizah ou o Púlpito Cristão faz, seria compreensível que você se sentisse ferido e envergonhado, pois esses dois tabloides fazem muitas críticas infundadas.

Por favor, leia um artigo calvinista sobre meu trabalho:

Julio Severo e os calvinistas

Quando critico, dou nomes aos bois.

No meu blog, há vários artigos do Monergismo. São artigos excelentes!

Mas, infelizmente, meu blog já precisou apontar problemas nas posturas da turma do Mackenzie, que se aliou a um íntimo aliado do Púlpito Cristão. Eles foram denunciados ao comprar gratuitamente uma briga que não era deles. Veja:

Púlpito Anti-Cristão, calvinistas do Mackenzie e VINACC se levantam para defender Renato Vargens e seu artigo a favor de Robinson Cavalcanti

Mesmo não sendo calvinista, me sinto ofendido e envergonhado quando vejo calvinistas não esquerdistas em silêncio enquanto calvinistas esquerdistas aprontam. Você não fica envergonhado com isso?

Geraldo Henrique dos Santos Melo disse...

Esclarecendo...

Considerei suas críticas infundadas no sentido de que você as dirige ao grupo que você denomina de calvinista. Porém, como quis com poucas palavras mostrar, não dá para considerar a GENIZAH, Caio Fábio e CIA como calvinistas. Estão longe disto. SEM MEIAS PALAVRAS, CRISTIANISMO É INCOMPATÍVEL COM SOCIALISMO. São duas religiões totalmente opostas! Um confia no único Deus Criador e Provedor, a outra no Estado todo-poderoso e provedor! Qualquer cristão calvinista que sabe o que significa ser cristão e que conhece a teologia reformada sabe disto. Sabe e defende! O socialismo/comunismo é tão diabólico e assassino como o nazismo/fascismo.

Me sinto ferido e envergonhado por você nos ligar a estes grupos. Me sinto ferido e envergonhado também por quem falsamente se diz calvinista/reformado sem ser. Concordo com a suas críticas à GENIZAH, Caio Fábio e a certos artigos do Púlpito Cristão, mas por favor não pense que eles são calvinistas.

Quanto à IPB, não sou membro dela, mas acompanhei como observador um pouco da sua história e estudei alguns dos seus documentos e atas. Ela é uma igreja que não podemos considerar homogênea, ela foi por muitos anos assaltada por ventos liberais, esquerdistas, maçons, etc. Ainda que oficialmente não tenha se curvado a estas correntes, na prática, muitas igrejas e líderes se desviaram vergonhosamente e não receberam a disciplina eclesiástica como deveriam e que seus documentos confessionais exigiam. Nos últimos anos tenho visto muitos avanços e sei que a consciência confessional tem crescido, mas as vezes me pergunto se não sou eu que sou otimista demais, pois sei também que há ainda um grupo forte liberal dentro dela. Contudo, oro para que o Senhor Deus opere naquela igreja, pois se ela for fiel ela poderá exercer uma influência cristã inimaginável na sociedade, cultura e política brasileira.

Vou ler os artigos que você recomendou.

Sempre acompanho o Mídia Sem Máscara.

Você deveria conhecer melhor Calvino e os verdadeiros calvinistas!

Um grande abraço.

Trindade disse...

Olá Júlio;
Os que lutaram e lutam contra a pregação do evangelho em tempo e fora de tempo, esta na verdade perdendo tempo, pois assim se propuseram os fariseus, os legalistas, os primeiros imperadores romanos, o apóstolo Judas o primeiro cristão infiltrado pelo diabo na obra de Deus, enfim vários, mas graças a Deus todos perderam, você acha que apologetas e apoiadores de líder adúltero vão vencer? Nada fazem de útil para o Reino de Deus, por exemplo ganhar almas, pois é o que manda Jesus Cristo na grande comissão (Marcos 16v15), não fazem, pois esquecem que a ideologia esquerdista que abraçaram os cegam, mas a boa verdade é que eles representam 0,0001% dos cristãos brasileiros e o blog Genizah só foi e é conhecido porque você Júlio Severo sempre os cita, pois na verdade eles nada representam.
No com o intuito de serem bem humorados eles ou ele (Danilo) na verdade praticam o que é definido no Salmo 1, ou sejam são escarnecedores, nada mais que isso, só que o preço que estão pagando é alto, pois estão falando para as paredes, ninguém os ouve, enquanto o blog deles tem poucos leitores o Pr. Malafaia leva milhares em suas cruzadas e milhões assistem seus programas na TV, é isso que os deixam loucos.
Esses novos judas e fariseus são fraquinhos e os pentecostais nem os consideram ameaças, na verdade sentem é pena e oram para que eles mudem o espaço daquele blog, do lixo para o Reino de Deus e passem a anunciar a Palavra de Deus.

Soldier disse...

É no mínimo estranho esse comportamento obsessivo de defesa do homossexualismo por parte de Cai-O-Fabio e Danilo Fernandes. É muito provável que eles mesmos sejam gays. Há indícios nisso até nos gestos e expressões faciais de ambos.

Soldier disse...

O GENI (para os íntimos) é uma amostra do que será a igreja apóstata nos tempos do reinado do anticristo. É gritante a evidência disso.

Joga "flores" na Geni, parafraseando o esquerdista Chico Buarque.

Anônimo disse...

E não comuniqueis com as obras infruruosas das trevas, mas antes condenai-as Efésios 5:11

Devemos pregar Cristo? É claro, mas temos respaldo bíblico também para vir a público e condenar, expor e resistir todo tipo de obras das trevas, sejam elas de que fonte for. O Pr Silas ainda é uma das fortes resistências a estas obras infrutiferas. Parabéns a ele e todos que vem a público apontar esta aberração que está acontecendo hoje no Brasil e no mundo.
Pb Adalberto Pimentel da Silva

MARIA disse...

É impressionante o status que a chamada "ciência" alcançou na mente humana, inclusive de cristãos dementes. Interessante notar que nessa polêmica toda alguns cristãos simplesmente colocam a ciência no mesmo (ou acima)lugar de autoridade que tem a Palavra de Deus. A Palavra de Deus É CLARA, É EXPRESSA, É LITERAL, É DIRETA NESTE ASSUNTO DE HOMOSSEXUALIDADE. Biblicamente, a homossexualidade é PECADO, tem consequências terríveis e leva a perda da vida eterna. É simples. Não há o que pensar, não há o que conciliar, não há o que "cientifizar"! O único debate possível seria a ênfase em lidar com esse pecado sem deixar de amar os que vivem nessa prática, amando-os mais ainda sem deixar de deixar claro o que a bíblia afirma claramente! Que loucura vê as pessoas, (pastores zumbis, vivos em carne e mortos em espirito!) justificando esse tipo de coisa! Não podemos lidar com nenhum tipo de pecado assim! Outro dia li afirmação da EX-mulher do dito pastor Caiu que dizia que divórcio não é pecado. É claro que é, ainda mais quando uma das partes pecou sexualmente. Jesus foi expresso:o divórcio é contrario a vontade de Deus. a bíblia diz que Deus odeia o divorcio! Devemos lidar com isso com lamento e temor quando vemos que é a dureza humana que causa isso. Mesma coisa com a homossexualidade e outros pecados. Ainda mais quando vemos que o movimento homossexual está preparando a sociedade para um estado de depravação moral lastimável e levando muitos a perdição eterna. O cristão tem que ter a coragem de denunciar o pecado e suas consequências sob pena de omissão grave. Quanto a ciência, esta tem seu lugar que É ABAIXO DA PALAVRA DE DEUS!

MARIA disse...

A propósito desse negócio de calvinista, não existe coisa mais irritante que esse tipo seguidor de teólogo de carteirinha! Eu hein! Ninguém foi salvo por Cristo para ser seguidor de Calvino.

Claudio Vaz disse...


O divórcio é contrário à vontade de Deus.

Ele odeia o divórcio.

O divórcio é permitido no caso de prostituição do cônjuge. Não há pecado aqui.

Anônimo disse...

Me veio essa passagem bíblica quando estava lendo esse artigo:

Mateus cap 12:30

"Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha".
-----------------------------------
Não podemos nós enganar a Bíblia sagrada é clara que é a PALAVRA DE DEUS toda ela é a verdade precisa ser praticada se não nada adiantará.
O problema mais sério a muitos crentes "convencidos" aceitarem o Senhor e Salvador Jesus Cristo por palavras persuasivas(letra) mais não passaram por esse processo de conversão o cristão precisa passar pelo "novo nascimento".
Mudar o seu ser que o seu caráter o interior humano essa mudança e transformação dentro para fora essa experiência individual a pessoa tem que se arrepender de seus pecados e abandoná-los de vez buscar a Deus com toda a seu Corpo, Alma, Espírito ter encontro com Deus vivo de fato é verdade.
Há um demônio da "religiosidade evangélica" que precisa ser combatido essa pequena parcela de homens dizem ser de "Deus" e "cristãos" hoje retratam hoje os fariseus, escribas, religiosos da época a realidade hoje eles não são servos mais do Senhor Jesus Cristo estão sendo usados pelo Diabo para atrapalhar o trabalho dos Homens e mulheres de Deus comprometidos com EVANGELHO DE JESUS CRISTO que estão aí no combate para falar a verdade para as almas perdidas nesse mundo sobre qualquer tipo de pecado que Deus condena o exemplo aí exposto do combate do Pr Silas malafaia fez o certo de falar a VERDADE DE DEUS tá dentro da palavra de Deus falando claro que o homossexualismo aos olhos de Deus é pecado ele o Senhor vê essa prática ABOMINÁVEL.

Ester!!!!!

Unknown disse...

O pior não é isso Severo.
O pior é ver sites como o Genizah colocar um vídeo do Eli Vieira, homossexual, evolucionistas e que gosta de ofender religiosos, tendo ele como herói, só porque contra-argumentou Silas Malafaia.

MARIA disse...

Em resposta a Claudio.
Eu quis dizer que há pecado da parte de quem provocou o divorcio com seu pecado sexual!! Claro que há! Quem provoca o divórcio por infidelidade conjugal peca por levar ao rompimento um laço que deveria glorificar a Deus durando até que a morte os separasse, E TAMBÉM por unir-se ilicitamente a outra pessoa!
Não quis dizer que há pecado de quem se recusa a continuar vivendo com seu cônjuge adúltero. Neste caso, claro que não.

Claudio Vaz disse...


Amém, MARIA.

MARIA,

O cônjuge que se prostituiu, provocando o divórcio, casando-se NOVAMENTE comete outro erro.

E o cônjuge vítima da traição, uma vez divorciado, casando-se NOVAMENTE, peca?

MARIA disse...

Essa realmente é uma situação delicada. Humanamente falando, eu acredito que não. Talvez em casos específicos Deus nos convide a manter o casamento e se não o fizermos estaríamos pecando. É uma possibilidade! Há casos e casos. O o amor que Deus nos ensina é o amor baseado na obediência a Deus e no sacrifício pessoal.
MAS, Se o cônjuge é um apostata, que se recusa a viver em fidelidade, é possível que manter esse casamento signifique um tipo de perda da dignidade. Creio que Deus não nos pede isso. Tenho verdadeira aversão pelo comportamento de homens (ou mulheres) fracos, indignos, que se mantem subjugados por seus cônjuges reiteradamente infiéis. Nesses casos, é mais fácil concluir que esses cônjuges já colocaram Deus em segundo lugar em suas vidas. De qualquer modo, pode ser que em algum caso particular, Deus nos convide ao perdão, pode ser...
De qualquer modo, Jesus expôs o único caso em que o cônjuge pode se separar justificadamente. Se é esse o caso, não comete adultério quem não provocou o divórcio por infidelidade. Pelo menos é o que penso.

Gabriel Rosa disse...

Severo, pelo visto te falta conhecimento histórico, filhinho.


"Se o dono do Genizah quisesse ser um calvinista bom e coerente como Calvino".

Calvino foi um homem bom e coerente? Só pra você saber Calvino mandou matar Menonitas na época da reforma.

Calvino chegou a governar a Suiça e foi um ditador dos mais radicais.

Marcos Marcelino disse...

Parabéns pelo post, realmente os ataques ao Pr. Silas Malafaia chegam a ser até nojentos...Não sou membro do ministério do Silas Malafaia, porém, embora também não concordo com algumas posições dele, reconheço que muitas "bandeiras" de Malafaia eu concordo inteiramente...os "irmãos" que criticam por criticar estão é com muita inveja do Silas Malafaia! - Aliás, o Caio Fábio...que moral que ele tem para atacar o Silas? realmente é muito triste toda essa contenda, que só serve para afastar as pessoas não crentes, ao verem essa contenda toda não querem nem saber de "ser crente". Para ficar claro, eu sou membro do ministério de R.R.Soares (IIGD) A Paz...e fiquem com DEUS!

Leandro Matias Deon disse...

É aceitável que se afirme Silas Malafaia não represente os evangélicos na totalidade.
Mas quem é que diz que é?
Convenhamos. Ele é o papa evangélico? Claro que não. E muito menos Caio Fábio.
Cristo, sim.
Apenas pessoas de mente totalitária se incomodariam com uma entrevista em que um pastor expresse opiniões que não correspondam às suas. Essa frase da moda ("não me representa") parece democrática, mas no fundo é insatisfação com decisões coletivas.
Os genizeiros deveriam se acostumar em ser minoria, e parar com suas paranoias.

João Manoel disse...

Pois este artigo me caiu muito bem, pois eu tambem acabei de ser vitima de um seguidor de Caio Fábio, um prof. da minha faculdade, me perseguiu no Twitter, aprontando uma "pegadinha" comigo no twitter com um malware me roubou a senha. Meses atras tivemos um desentendimento, eu realmente me destemperei e errei por postar no grupo dele do facebook que ele estava com dois pesos e duas medidas, tirando meus comentários a favor da Liberdade Religiosa e de Expressão, pois estava tirando os comentarios de outros alunos não pertinentes a materia dele, para isso era o grupo particular, dele, no facebook, errei então e me desculpei, mas repensando agora, em outro sentido não errei: porque ele (meu professor) se sentiu tão desconfortável com meus comentários e só então resolveu apagar do grupo todos os comentários não pertinentes a materia dele? porque não tomou essa atitude antes? então nesse sentido foi dois pesos e duas medidas, foi injustiça sim! E recentemente esse meu professor fez a molecagem de tentar invadir/roubar minha senha do twitter!!!
E ele diz que eu não sigo a Cristo de verdade, preferindo "discutir a Cristo" do que "viver a Cristo"... e descobri que ele eh mais um dos amargurados do bando que segue Caio Fábio!!! Que fala um monte de palavrões, joga jogos violentos de computador e ainda quis me dar lição moral, absurdo mesmo!!!