28 de fevereiro de 2013

CFP tolera psicólogos gays do candomblé, mas hostiliza psicóloga cristã Marisa Lobo


CFP tolera psicólogos gays do candomblé, mas hostiliza psicóloga cristã Marisa Lobo

Julio Severo
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) voltou a ameaçar a psicóloga Marisa Lobo para que ela remova as menções ao Cristianismo que ela mantém em suas redes sociais. A notificação, que foi enviada pelo CFP no último dia 22 de fevereiro, hostiliza diretamente a fé da Dra. Marisa, que demonstra em seus contatos virtuais seu apego a Jesus Cristo.
Psicólogos de outras religiões expressam publicamente sua fé em diversas divindades, sem maiores consequências. É o caso de Alberto Jorge Silva, presidente do Sindicato dos Psicólogos do Amazonas. Além de psicólogo, Alberto é sacedorte do candomblé, posto religioso que ele faz questão de ostentar publicamente nas redes sociais.
Alberto Jorge Silva, presidente do Sindicato dos Psicólogos do Amazonas
Homossexual, ele é “casado” com outro homem gay adepto do candomblé. Seu blog pessoal ostenta vídeos gays e até textos de Luiz Mott, considerado o líder máximo do movimento gay brasileiro e acusado de defender a pedofilia.
Pelo visto, o CFP não tem disposição de reagir contra as manifestações públicas a favor do homossexualismo e do candomblé feitas pelo presidente do Sindicato dos Psicólogos do Amazonas. Mas quando as manifestações de um psicólogo são cristãs, o CFP tem reações e histerias de sobra.
Em entrevista ao Blog Julio Severo, Marisa Lobo desabafou: “Está muito claro que a vergonhosa perseguição que o CPF move contra mim é perseguição religiosa. Todos os psicólogos podem falar de sua fé, principalmente se esta fé for espirita e do candomblé. Somente a fé em Cristo não pode ser expressada sem que sejamos chamados de fanáticos e anti-profissionais”.
Ela frisa que as manifestações de psicólogos espíritas são abundantes: “Só a psicologia espirita tem mais de 1 milhão e 400 mil referências em redes sociais. Por que só eu tenho que tirar meu site? A perseguição do CFP contra mim é infantil, preconceituosa e burra”.
Leitura recomendada:

21 comentários :

ÉLQUISSON disse...

Vendo a situação que a irmã Marisa está passando, me lembrei da carta que Jesus mandou o apóstolo João escrever para a igreja de Esmirna:

Apocalipse 2:8–11

2:8 E ao anjo da igreja em Esmirna, escreve: isto diz o Primeiro e o Último, Aquele que foi morto e reviveu:
2:9 Eu conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia daqueles que se dizem judeus e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.
2:10 Não temas as coisas que haverás de sofrer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.
2:11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: o vencedor não sofrerá o dano da segunda morte.

Naquela época, os fiéis da igreja de Esmirna estavam sendo impiedosamente perseguidos e mortos pela Inquisição e pelo Império Romano, mas Jesus os encorajava a permanecerem firmes a Ele até o fim. Muitos amavam mais a Jesus e à Sua Palavra do que as próprias vidas (uma lição importantíssima para os cristãos dos dias de hoje)!

Ninguém pense que a situação hoje é diferente daquela época. Quem desejar ser um verdadeiro cristão tem que estar preparado para enfrentar o pior a qualquer momento. A vida cristã é uma vida de lutas, de provações, de dificuldades, de problemas a resolver. Assim como o ouro precisa ser provado no fogo para remover as impurezas, assim também o cristão precisa ser provado para enfrentar a maldade do mundo (Tiago 1:12). O verdadeiro servo de Jesus tem que estar sempre pronto para dar a vida por amor a Ele e à verdade de Sua Palavra. Quantos, hoje, fariam como os fiéis de Esmirna (que aceitaram a morte sem nenhum medo)? O verdadeiro cristão nunca pode pensar que nunca será posto à prova por amor a Jesus!

Para a irmã Marisa, eu digo o seguinte: amada irmã, você não está sozinha esta luta. O Senhor Jesus está contigo. E nós, cristãos, estamos com você. Desde já, pode contar conosco (e também com as nossas orações).

Aproveito para deixar, para a irmã Marisa, alguns versículos para reflexão:

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor a Ti, somos entregues à morte todos os dias; fomos separados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores por Aquele que nos amou" (Romanos 8:35–37).

"Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre" (Salmos 125:1)

"Em verdade Eu vos digo que se alguém guardar a Minha Palavra, nunca verá a morte" (João 8:51)

"No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, porque Eu venci o mundo" (João 16:33)

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele tudo fará" (Salmo 37:5)

Anônimo disse...

Venham para Jesus, venham para a libertação, deixem essa mulher em paz!!!!Vocês estão lutando contra algo que não podem jamais acabar e aviso, ai daquele que se levantar contra alguém que faz a obra de Jesus nesta terra!Pois ele se levanta contra o próprio Jesus e aquele que se levanta contra Jesus com certeza não terá êxito!
Paulo César Cândido

Edigar Caires disse...

Dois pesos e duas medidas... é a tal laicidade do estado brasileiro.

Psicólogos drogados, homossexuais e demais classes aberrantes com certeza se manifestarão a favor de suas causas pessoais sem mais consequências para sua carreiras.

Mas vamos lutar contra estes ******** ate os últimos instantes de nossas vidas ou ate a volta do nosso Rei para nos buscar.

Anônimo disse...

Com diligência investigam se alguém é forte, rico, formoso, hábil, bom escritor, bom cantor, bom artista; mas quão pobre seja de espírito, quão paciente e manso, quão piedoso e espiritual, disso não se faz caso. A natureza só considera o exterior do homem, mas a graça olha o interior .eis porque o cristão será desprezado até a fim do mundo ... pois essas coisas para o mundo não tem valor algum. é nossa cruz e convém carregar com amor de cristo.

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

Não sei se muitos vão concordar com o meu ponto de vista, mas eu vou dizer exatamente o que eu penso (me corrijam se eu estiver errado).

Este Conselho Federal (ou Fascista?) de Psicologia é um verdadeiro representante do inferno (esta é que é a verdade). Seus membros nada mais são do que pessoas comprometidas com a agenda "politicamente correta" do governo corrupto de Dilma (e também dos homossexuais).

Para o mesmo Conselho, é proibido:

– Falar da fé cristã;

– Falar que Jesus liberta a pessoa do homossexualismo;

– Dizer que homossexualismo é pecado;

– Dizer que Jesus ama o homossexual, mas condena o homossexualismo.

Por outro lado, é permitido que se pregue:

– O "respeito à diversidade" (que é a tolerância ao homossexualismo de modo sutil);

– A "não discriminação" (ou seja, não se pode dizer que homossexualismo é pecado);

– A "aceitação da cultura" (que é a aceitação das religiões demoníacas disfarçadas de afro–brasileiras);

– O "livre desenvolvimento da personalidade" (que é, na verdade, uma forma disfarçada de impor o homossexualismo para crianças e adolescentes).

Daqui a pouco, só falta este mesmo Conselho impor: "Obrigue todos a dizer que Satanás é que é o benfeitor, e Jesus é o enganador! Ou melhor, obedeça ao diabo e esqueça que Jesus existe!"

Parece exagero se isso vier a acontecer? O que se pode esperar de bom de um Conselho de Psicologia totalmente a serviço de um governo corrupto, pró–homossexualismo, pró–aborto, anti–família e anti–cristão?

Quem puder, responda a esta pergunta na primeira oportunidade!

Anônimo disse...

Ola!! Julio gosto muito dos seus texto, mais quando for se referir a esses doentes nunca se refiram a eles como (casados) pois estar legitimando uma relação doentia, embora eu creia que esse não é seja seu intento.. Embora eu sei que não existe algo par descrever esse tipo de relação.. Use qualquer termo, embora sei, que amasiado, juntado, em fornicação ou outros.. Nunca será ligado isso na terra, é questão de tempo essa lei desaparecer, pois já nasceu em estado de putrefação.. Deus te abençoe cada vez mais...

ELISEU disse...

O apóstolo Paulo disse que todos aqueles que quiserem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos (2 Timóteo 3:12). Nas épocas da Inquisição e do Império Romano, ser cristão era assinar a própria sentença de morte. Milhões de cristãos foram queimados vivos nas fogueiras, atirados às feras na arena do Coliseu, decapitados, e mortos de muitas outras formas.

Muita gente talvez ainda não tenha percebido, mas estamos, a cada dia que passa, voltando novamente a esses mesmos tempos. Se isto que estão fazendo com a irmã Marisa não é perseguição, então eu não sei mais o que é.

Estou pronto para pagar o preço que for necessário em favor do evangelho, e, neste exato momento, dou todo apoio à irmã Marisa. Ao mesmo tempo, manifesto meu total repúdio à atitude do CFP (Conselho Federal de Psicologia). Este mesmo Conselho se diz imparcial, mas está, na verdade, totalmente submisso aos ditames deste governo corrupto e dos homossexuais.

Se mesmo com a lei ainda permitindo (por enquanto) a nossa liberdade de expressão já estamos sendo perseguidos, agora imaginem quando nos tirarem esse direito!

Tudo isto que está acontecendo só faz confirmar uma única coisa: Jesus está voltando!

Da mesma forma que o Élquisson perguntou no comentário dele, eu também pergunto: quantos, hoje, fariam como os fiéis de Esmirna (que aceitaram a morte sem nenhum medo)? Quem, nos dias de hoje, morreria por amor a Jesus e à Sua Palavra? Quem teria a coragem de um Jeremias, um Elias ou um João Batista para denunciar as coisas erradas dos poderosos (e também dizer as verdades que muitos estão precisando ouvir)?

Everaldo disse...

O comentário do Eliseu foi direto ao ponto. Realmente, estamos voltando ao tempo das perseguições aos cristãos. Tem gente que não quer admitir nem aceitar isso, mas, infelizmente, já é uma realidade bem evidente diante dos nossos olhos.

Para que maior prova disso do que o que estão fazendo com a nossa irmã Marisa (que se recusou a obedecer ao "politicamente correto" do governo e dos homossexuais)? Isso sem contar as perseguições e mortes de muitos cristãos em países islâmicos (e em outros onde a Bíblia é proibida)!

A cada dia que passa, a volta de Jesus está mais próxima. O cerco está se fechando, e fatalmente vai chegar o dia em que muitos que se dizem cristãos serão postos à prova para saber quem é cristão de verdade (e não só de boca)! Quem estará pronto neste mesmo dia? O próprio Jesus pergunta isso:

"Quando, porém, vier o Filho do homem, por acaso achará fé na Terra?" (Lucas 18:8)

Quantos estarão prontos para a volta de Jesus?

Anônimo disse...

CFP - Conselho federal dos perseguidores.

Horror...horror...horror...

Anônimo disse...

Boa tarde irmão Júlio

O que você e seus leitores acham dessa "maravilhosa" notícia abaixo??

"Governo do RS (Tarso Genro-PT) custeará vinda de sexóloga filha de Raúl Castro ao Brasil. Em sua estreia como deputada, no domingo passado, Mariela prometeu trabalhar com mais empenho pelos direitos de homossexuais e lésbicas na ilha, inclusive a legalização do casamento entre pessoas de mesmo sexo. "Agora estou em um nível de decisão onde posso lutar para que aquilo pelo que estamos lutando se materialize", disse. Em maio passado, Mariela disse que seu pai apoiava a legalização das uniões entre pessoas de mesmo sexo."

Este mesmo governo já projeta sua continuidade no poder em 2014.

Téo disse...

Concordo com o que o Edigar Caires disse sobre a tal laicidade do Estado: é realmente evidente a questão de 2 pesos e 2 medidas. Em outras palavras: para os homossexuais e o governo, tudo; para os cristãos, nada!

Não tenho nenhum medo de dizer: o nosso Congresso Nacional é um verdadeiro covil de demônios, uma verdadeira filial do inferno (só tem podridão lá dentro)!

Onde estão os ditos "políticos evangélicos" para combater a sujeira do governo?

Alfredo S disse...

Esta claramente explicito que CFP, é cristofóbica. sim eles tem ódio dos cristão e da palavra bíblica. é já que seu corpo de psicólogos são gays e esperitas, advogam em causa própria e fazem guerra sem o menor pudor, nem se incomodam com a ética, já que eles não tem.

Johnatas Silva disse...

A cada dia que passa devemos, como Igreja, clamarmos a Deus em oração. Sabemos que a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Deus é por nós!

Henrique disse...

O anônimo acima disse algo que me chamou a atenção (e que eu faço questão de destacar):

"... Este mesmo governo já projeta sua continuidade no poder em 2014."

O anônimo está certíssimo quanto a isso. Tanto é verdade que foi Lula quem lançou a candidatura de Dilma à reeleição, conforme está registrado aqui:

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-02-21/em-festa-do-pt-lula-ironiza-tucanos-exalta-base-aliada-e-diz-que-reelege-dilma.html

E para confirmar de vez o caráter esquerdista do PT, vejam esta reportagem aqui:

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-02-20/pt-adota-estetica-stalinista-em-propaganda-de-10-anos-no-governo-federal.html

Só quero ver se, após ler estas notícias, o povo vai ter a cara de pau de recolocar Dilma e a cambada de corruptos do PT novamente no poder!

Marcos disse...

Não é só isso. Tem até teses de mestrado nas faculdades sobre psicologia espírita. E se vê ativismo politico e ideologico no conselho de psicologia para querer censurar a psicologia cristã. Perseguição clara e evidente.

Anônimo disse...

Ja passou mais queda hora de todos aqueles que são a favor da família, da moral, dos bons costumes , da ética e pela vida NÃO VOTAR NUNCA MAIS NO PT (partido dos trabalhadores), pois toda essa nojeira e malignidade da causa gay e da feitiçaria tem o seu apoio no governo federal e de seus lideres.

Gilson disse...

CFP = Covil Fascista de Perseguidores

Para mim, esta seria a melhor definição para esta sigla, porque o que estão fazendo contra a irmã Marisa é uma injustiça sem tamanho.

Se os psicólogos de outras religiões podem dizer o que quiserem, por que somente ela (que é cristã) está sendo impedida de manifestar publicamente a sua fé (e a sua crença)? Será que não está mais do que evidente a parcialidade do CFP neste caso?

Para a irmã Marisa, eu digo o seguinte: amada irmã, você tem todo o nosso apoio. Desde já, pode contar com as nossas orações. Não temas, pois o Senhor Jesus está contigo (e Ele te livrará de todo o mal). Ele próprio garantiu:

"Bem–aventurados os que forem perseguidos por causa da justiça, porque é deles o Reino dos Céus; Bem–aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por Minha causa. Alegrai-vos e rejubilai, grande será o vosso galardão nos Céus; pois assim fizeram aos profetas que vieram antes de vós" (Mateus 5:10–12)

Dom Rafael disse...

Irmão Júlio, eu vim aqui para pedir a você fazer uma matéria sobre esse site:

GOSPEL MAIS

Vocês já perceberam, irmãos, as "notícias" desse site? já perceberam que esse site de nome "GOD+SPELL" só tem anticristo, que vai lá só pra debochar de n[os, cristãos?
eu já mandei um e-mails pra eles e não obtive resposta! me desfiz daquele antro de demônios!

Shalom

Anônimo disse...

Diabo, é astuto ele não tá de brincadeira "NUNCA" esteve não dá, ponto sem nó ele quer acabar com a
IGREJA DE JESUS CRISTO É OS CRISTÃOS VERDADEIROS QUE ESTÃO NA FÉ MAIS QUEM DISSE ELE VAI CONSEGUIR MAIOR QUE ESTÁ EM NÓS NAQUELE QUE ESTÁ NO MUNDO.
Isso é um fato que no meio das ciências e humanas os ímpios enganados pelo diabo são usados mesmo para se infiltrar é tentar barrar os filhos de Deus nessas áreas de atuação é concerteza a uma ligação do "espiritismo" que sabemos que essa religião engana essas almas se passando por anjos de luzes na verdade são demônios atuam nesses lugares a realidade só uma eles são escravos do diabo quer levá-los ao inferno para não conhecerem ao verdadeiro Deus e ao Senhor Jesus Cristo.

Ester!!!!!

Edigar Caires disse...

O maior peso desta perseguição é o fato da Marisa ser declaradamente hétero e o tal de alberto ( com a minúsculo mesmo ) ser homo.... O CFP ( conselho federal de pilantras ) usando dois pesos e duas medidas para julgar.

Marcia Amaro disse...

Para mim, que também sou psicóloga e leiga consagrada na Igreja Católica, há uma pergunta que não quer calar: o que o CFP está fazendo é inconstitucional, pois a CF de 1988 prevê liberdade religiosa no Brasil, ou seja, perseguição religiosa é crime neste país! Por que então a Marisa Lobo não processa o CFP??? Marisa, processe o Conselho exemplarmente (divulgando bastante na internet) e dê um cala-boca nestes perversos! É um grande favor que fará a todos nós psicólogos cristãos.