5 de fevereiro de 2013

Apologeta comunista quer que Julio Severo se retrate


Apologeta comunista quer que Julio Severo se retrate

Em defesa de protestantes esquerdistas, blogueiro com histórico de anos no Partido Comunista do Brasil diz: “Usar da liberdade garantida pelo estado democrático para caluniar pessoas sérias merece uma resposta legal”

Julio Severo
Comunistas, socialistas, esquerdistas, progressistas e criaturas afins vivem numa mentalidade de coletividade. Quando um deles é atacado, todos se ofendem. E todos acham que têm a obrigação de defender o camarada desmascarado. Esse parece ser o caso de Johnny Bernardo, ou Johnny Torralbo Bernardo, que me escreveu dizendo: “Não tolerei esse tipo de comentário contra nós, uma vez que temos desenvolvido um trabalho sério na defesa do Evangelho.”
O comentário mencionado por ele não se dirigia a ele nominalmente. É um artigo expondo o Púlpito Cristão, que se revelou esquerdista em mais de um artigo.
O Púlpito Cristão, aliado íntimo de Renato Vargens, é um dos maiores tabloides apologéticos sensacionalistas do Brasil, mas, depois de ser denunciado por mim por ser esquerdista, desmentiu seu esquerdismo. Entretanto, depois confirmou, publicando outro artigo esquerdista, que acabou sendo denunciado pelo jornalista Edson Camargo. E mais recentemente, publicou ainda outro artigo esquerdista, intitulado “Leonardo Boff para Crianças”. Boff é o maior defensor católico da marxista Teologia da Libertação.
Como dá para chamar isso de “um trabalho sério na defesa do Evangelho”? Para um seguidor de Jesus Cristo, não dá de jeito nenhum. Mas para um comunista, socialista, esquerdista, progressista ou outra criatura semelhante, existe jeito para tudo.
Meu texto “A esquerda apologética e o neopentecostalismo” só aponta duas coisas óbvias: 1. O esquerdismo do Púlpito Cristão. 2. A participação de Leonardo Gonçalves, dono do Púlpito Cristão, em atividade da VINACC. Qual dessas duas denúncias se enquadra na acusação de “calúnia”?

O Púlpito da Matilha

Essa não é, diga-se de passagem, a primeira vez que Leonardo faz companhia à VINACC. Num embate envolvendo a questão marxista meses atrás, Leonardo, VINACC e indivíduos ligados ao Mackenzie, que não se julgam esquerdistas, defenderam com unhas e dentes Renato Vargens e seus artigos em favor de um bispo marxista morto. Muitos dessa panelinha, inclusive Leonardo e Vargens, aparecem agora de novo juntos num livro da VINACC que pretende ser uma obra dos supostos maiores blogueiros do Brasil.
O maior blogueiro nesse livro é o próprio dono do Púlpito Cristão. O motivo por que os cristãos perderam a vergonha de aparecer junto com esquerdistas? Para esse tipo de companhia, Deus só tem um conselho, que serve para o cristão principiante e para o madurão: “Não vos enganeis! ‘As más companhias corrompem os bons costumes’”. (1 Coríntios 15:33 KJA)
Seja como for, havia uma época em que os cristãos repreenderiam publicamente e isolariam um esquerdista. Mas essa época passou.
Johnny Bernardo disse: “Há alguns anos eu cheguei até a comprar uma briga com o Leonardo Gonçalves devido um artigo que ele havia publicado sobre vc, mas agora me arrependo”.
Lamento que ele tenha se arrependido. Mas entendo perfeitamente a razão de ele se ofender com meu artigo denunciando o esquerdismo do Púlpito Cristão. Johnny Torralbo Bernardo tem um histórico de muitos anos de filiação ao Partido Comunista do Brasil no ABC paulista. Pelo menos nisso, ele é coerente. Se eu fosse comunista, eu também defenderia meus camaradas.
Mas sou de outra linha. Defendo os oprimidos pelo comunismo.
Quanto ao episódio mencionado por Johnny, onde ele comprou briga com Leonardo Gonçalves por minha causa, havia algo de mais honesto a se fazer? Nesse episódio, de anos atrás, Leonardo se uniu ao Genizah para me atacar.
O dono do Genizah, que se considera tão calvinista quanto Leonardo, vem adquirindo fama por despejar calúnias e palavrões, inclusive contra mim, com a ajuda de seus blogs laranjas.
O ataque de anos atrás, oposto por Johnny, foi planejado em matilha, com os envolvidos fazendo conferências por Skype sobre como achar o melhor ângulo para me derrubar. Só tive acesso à informação dessas conferências porque um dos que faziam parte da matilha se arrependeu e me revelou que o ataque simultâneo que eu estava sofrendo do Genizah, Púlpito Cristão e outros blogs “apologéticos” não era coincidência.
Se Johnny está agora arrependido de não apoiar a matilha, ele tem o livre arbítrio para fazer o que quiser.

Chamar esquerdista de esquerdista é “calúnia”

Contudo, quando diz que estou “caluniando pessoas sérias”, ele está cometendo um equívoco muito sério. Se aponto um esquerdista como esquerdista, que calúnia há nisso? Se denuncio um comunista como comunista, que calúnia há nisso?
Anos atrás, meu amigo Pe. Lodi foi processado por calúnia. O crime dele? Chamar uma abortista de abortista. Ele perdeu a causa, não por injustiça nele, mas por injustiça na Justiça brasileira.
Desse jeito, Johnny, Púlpito Cristão, Genizah e outros apologetas esquerdistas poderão me processar à vontade toda vez que eu chamá-los de esquerdistas, comunistas ou progressistas. Eles têm grandes chances de ganhar.
Mas desde quando chamar esquerdista de esquerdista é “calúnia”? Só comete calúnia quem difama e faz acusações falsas. Esse não é o caso dos meus textos sobre os apologetas que se identificam como calvinistas e são progressistas. O Dicionário Aurélio assim define a palavra “progressista”: “Diz-se de quem, não pertencendo a um partido socialista ou comunista, aceita e/ou apóia, no entanto, os princípios socialistas ou marxistas”.
Muitos blogueiros calvinistas apologéticos, para não terem o trabalho de sair do armário, aceitam muito bem o rótulo de “progressista”. Mas esse não é o caso de Johnny, como membro do Partido Comunista do Brasil.
Johnny diz sobre meu artigo “A esquerda apologética e o neopentecostalismo”: “Irei contatar o João Weronka do NAPEC com uma cópia salva de seu artigo e comentário sobre nós e, esperamos, que vc se retrate”.

Apologetas esquerdistas: neopentecostalismo é “heresia”

Acabo de visitar o site do NAPEC, que pertence ao amigo dele João Weronka. Desconheço se ele é calvinista, mas ali está, pelo menos neste momento, um artigo de Leonardo Gonçalves na manchete. E no menu de conteúdo do site “apologético”, “neopentecostalismo” consta no título “heresias”.
Isso faz tanto sentido quanto classificar o calvinismo como heresia. Quantas perdas teríamos se víssemos o calvinismo como um todo como herético.
O maior livro de educação escolar em casa do Brasil é “De Volta Ao Lar”, escrito por Mary Pride, ex-feminista americana que hoje é presbiteriana ortodoxa. Ela se enquadraria no perfil de puritana: defende o capitalismo, não tem televisor em casa e educou os filhos em casa.
Esse rigor presbiteriano de estilo puritano é tão radical para muitos presbiterianos do Brasil que quando procurei a maior editora presbiteriana do Brasil para publicar o livro da Sra. Mary, a recusa foi imediata, sob a alegação de que o livro estava fora da realidade.
O que é estar fora da realidade? A esposa trabalhar no lar, educar os filhos no lar, rejeitar o feminismo, rejeitar o socialismo, defender a livre iniciativa?
Por que é que os calvinistas brasileiros não conseguem aceitar esses princípios, mas permanecem indiferentes ou até mesmo colaboram com a infiltração feminista e marxista em seus lares e trabalhos?
O NAPEC, que comete o absurdo de colocar o neopentecostalismo na categoria de “heresia”, coloca em manchete Leonardo como “defensor da fé”. E o que é que esse tipo de calvinista faz em defesa da fé? Nos EUA, as maiores igrejas calvinistas ordenam gays e apoiam o aborto. No Brasil, promovem a esquerda, e ainda posam de “apologetas”, com o descaramento de definir os neopentecostais como “heréticos”.
O neopentecostalismo, ou Terceira Onda, teve origem no movimento pentecostal. As igrejas que fazem parte do neopentecostalismo são: Igreja Internacional da Graça de Deus, Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, Igreja Batista da Lagoinha, Igreja Renascer em Cristo, Igreja Batista Nacional, Igreja Mundial do Poder de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus e uma multidão de comunidades independentes.
Se todas essas igrejas são “heréticas”, seus membros vão para o inferno? O que esses membros precisam fazer para ir para o Céu? Frequentar as igrejas calvinistas de Leonardo Gonçalves e Renato Vargens? Elogiar Leonardo Boff e Robinson Cavalcanti?
Com seu apoio ao aborto e ao PT, dá para considerar bispo Edir Macedo e sua IURD de heréticos. Mas considerar todos os neopentecostais de “heréticos” não é ir longe demais?
A maior parte dos apologetas calvinistas, inclusive Leonardo, consideram as igrejas neopentecostais como heréticas por causa da Teologia da Prosperidade. Mas, nesse ponto, há uma malícia monumental. A história não registra que o capitalismo andava junto com o calvinismo? A história não mostra que os puritanos, que eram calvinistas de puro sangue, acreditavam e pregavam que a prosperidade material era um sinal evidente de que a pessoa havia sido eleita por Deus? Nesse caso, para vergonha dos calvinistas esquerdistas de hoje, os neopentecostais são muito mais eleitos do que eles.
O capitalismo e o calvinismo não andam mais juntos. A vasta maioria dos calvinistas na blogosfera apologética sente vergonha de qualquer expressão capitalista. Mas sentem orgulho dessa disparidade tão grande de valores, de unir princípios bíblicos com princípios socialistas.
Não dá, como quer Johnny Torralbo Bernardo, para chamar essa união de “um trabalho sério na defesa do Evangelho”. Um trabalho sério na defesa do Evangelho envolve claramente denunciar o esquerdismo que domina dentro e fora da blogosfera apologética.
Nisso, sou sério e severo. Por isso, não me retratarei.

Mensagem de Johnny Torralbo Bernardo para Julio Severo

Eis agora a mensagem completa de Johnny a mim enviada em 31 de dezembro de 2012:
Infelizmente só hoje vi - por indicação de um editor - seu comentário sobre nós, no artigo de sua autoria. Cara: vc não tem mais nada pra fazer?
Há alguns anos eu cheguei até a comprar uma briga com o Leonardo Gonçalves devido um artigo que ele havia publicado sobre vc, mas agora me arrependo.
Sempre admirei seu trabalho na defesa da família, no combate ao homossexualismo e ao aborto.
No entanto, suas recentes críticas ao movimento apologético brasileiro - o qual o associa ao esquerdismo - passou dos limites.
Vc deveria focar seu ministério na questão do homossexualismo que, aliás, é o seu forte, e deixar de lado a opinião partidária alheia.
Jamais publiquei qualquer critica ao seu trabalho e jamis o farei. No entanto, não tolerei calúnias a minha pessoa e amigos de ministério.
Há anos atuo na defesa do Evangelho e monitoramento da religiosa nacional, tendo participação em diversos meios de comunicação - inclusive em canais de televisão que, vez ou outra, indico autoridades religiosas para entrevistas.
Irei contatar o João Weronka do NAPEC com uma cópia salva de seu artigo e comentário sobre nós e, esperamos, que vc se retrate.
Mais uma vez: não tolerei esse tipo de comentário contra nós, uma vez que temos desenvolvido um trabalho sério na defesa do Evangelho e dos mais necessitados de nossa sociedade.
Somos a favor dos direitos da família, da pátria, dos direitos democráticos - inclusive da liberdade de expressão. No entanto, usar da liberdade garantida pelo estado democrático para caluniar pessoas sérias merece uma resposta legal.
Se Johnny acha que dá para considerar como homens sérios indivíduos que elogiam o socialismo, mas debocham, atacam e tratam como “heréticos” os neopentecostais (Igreja Internacional da Graça de Deus, Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, Igreja Batista da Lagoinha, Igreja Renascer em Cristo, Igreja Batista Nacional, Igreja Mundial do Poder de Deus e muitas outras comunidades), então que ele apoie Leonardo Gonçalves e Genizah em seus ataques de matilha.
Que ele apoie esses ataques quando mostro que, enquanto as igrejas calvinistas da Europa morreram e as maiores denominações calvinistas dos EUA estão ordenando pastores gays, quem está representando o único impedimento para o avanço total do socialismo no Brasil são justamente as igrejas difamadas e caluniadas como “heréticas” por indivíduos calvinistas que abraçaram a heresia esquerdista.
Se Johnny realmente acha que minhas denúncias contra os calvinistas esquerdistas merecem uma resposta legal, ele está livre para me processar.
Mas alerto. Ele vai ter de entrar na fila. Conforme informação que recebi de uma pessoa importante no Congresso Nacional pouco tempo atrás, um grupo de esquerdistas (evangélicos e ateus) está se preparando para mover uma grande ação legal contra mim.
Portanto, Johnny não é o único comunista (ou socialista, marxista, progressista, etc.) incomodado com meu trabalho de defender o Evangelho numa cultura que, dentro e fora da igreja, está cada vez mais mergulhada no esgoto socialista.
Por minha parte, em coerência com o Evangelho, defenderei Johnny e até mesmo Leonardo Gonçalves — quando ambos se converterem de seu paranoico esquerdismo antineopentecostal.
Leitura recomendada:

21 comentários:

Dom Rafael disse...

Cara, bizarro velho: esse pessoal esquerdista é todo vaidoso, bem como disse Olavo de Carvalho! que horror! que horror! em pensar que eu já cheguei a frenquentar essa porcaria de site! odeio púlpito "cristão"! odeio genizah! e hoje alerto a todos que conhecem um pouco desses sits! e também quando aparece esse tal aí de renato vargens na boas novas tv, eu também alerto!
E continue irmão: se chamaram a belzebu ao Filho, quem dirá aos seus servos!
Não desista não, irmão Júlio-san!
Shalom

Anônimo disse...

Nos EUA, as maiores igrejas calvinistas ordenam gays e apoiam o aborto. No Brasil, promovem a esquerda, e ainda posam de “apologetas”, com o descaramento de definir os neopentecostais como “heréticos”.

Nem precisava comentar, porem quero apenas salientar que de fato e de verdade as Igrejas que sempre desprezaram o Poder e as manifestacoes do Espirito Santo, hoje, sao as mesmas que ordenam gays e lesbicas para seus pulbitos e apoiam o aborto e o comunismo.

O Diabo nao brinca em servico e eis ai a sua obra.

Irmao Julio, nao desanime, siga em frente, deixe os caes comunistas e socialistas gritarem , pois como afirmou o Cristo de Deus que as portas do inferno nao vao prevalecer contra a Igreja.

E digo mais irmao Julio, a situacao ira piorar viu irmao, a perseguicao ira ficar mais extreita, pois a cada dia que passa, o inimigo de nossas almas sabe que o final dele se aproxima e ele usara de todas as armas, de todas as formas, de todas as maneiras e estrategias para calar a boca dos servos de Deus e as verdades espirituais.

NAO SE CALE IRMAO JULIO.

A luta contra aqueles que o acusam e uma luta titanica, grande mesmo, mas e maior Aquele que esta em nos do que aquele que esta no mundo.

Pastor Caleb.

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

Por que o irmão Júlio Severo tem que se retratar? Por acaso ele ofendeu a alguém?

O que o Júlio faz (que é o que incomoda muita gente, como esse tal de Johnny Bernardo) é pregar contra o homossexualismo (e também contra o aborto, a agenda gayzista, as idéias comunistas, marxistas, esquerdistas e socialistas), manter uma postura firme na obediência às verdades da Palavra de Deus (e também na defesa da moral, da família, dos bons princípios), enfim, o Júlio tem sido um autêntico cristão (no verdadeiro sentido da palavra). E ele, sozinho, tem feito muito mais do que a nossa bancada evangélica (que tem sido omissa no combate ao pecado)!

Se falar a verdade (ou denunciar o pecado) significa ofender, então eu sou um ofensor incorrigível (porque eu jamais vou ser cúmplice do erro de quem quer que seja). É como disse o apóstolo Paulo:

"Tornei-me, por acaso, vosso inimigo, por vos dizer a verdade?" (Gálatas 4:16)

Eu digo mais: eu nem me importo em ser preso, processado (ou morto) por ser contra o pecado, porque MEU COMPROMISSO É COM DEUS E COM A OBEDIÊNCIA À SUA PALAVRA (E NÃO COM HOMENS)! Faço como disse o apóstolo Pedro:

"Importa antes obedecer a Deus do que aos homens" (Atos 5:29)

E o Johnny está tão cego pelas mentiras do diabo, que não vê (ou finge que não vê) que A VERDADEIRA FÉ CRISTÃ JAMAIS VAI CONVIVER HARMONIOSAMENTE COM IDEOLOGIAS ESQUERDISTAS, MARXISTAS, COMUNISTAS E SOCIALISTAS (TODAS CRIADAS PELO DIABO)! A luz nunca vai se misturar com as trevas. É como bem disse o apóstolo Paulo:

"Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios" (1 Coríntios 10:21)

"Não vos coloqueis num jugo desigual com os incrédulos. Pois, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o Maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos?" (2 Coríntios 6:14–16)

Eu perguntaria ao Johnny: será que ele (que se diz cristão) já viu, em alguma página da Bíblia, Jesus e Satanás sendo amigos (ou Jesus fazendo acordo com Satanás)?

Parece que o Johnny está esquecido do que a Bíblia ensina sobre a postura de um verdadeiro cristão:

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou amará a um e odiará o outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro" (Mateus 6:24)

"Quem não é por Mim, é contra Mim; e quem Comigo não ajunta, espalha" (Mateus 12:30)

Diante do que a Palavra de Deus ensina, não há o que discutir: ou você serve a Deus, ou você serve ao diabo (não existe meio–termo)!

Para esses que se dizem cristãos (como o Johnny), mas que têm dado ouvido a idéias diabólicas, Jesus dá uma advertência muito séria (gostaria que todos prestassem muita atenção a estas palavras de Jesus):

"Nem todo aquele que diz: Senhor! Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas somente aquele que faz a vontade do Meu Pai que está nos Céus. Muitos, naquele dia, hão de Me dizer: Senhor, não profetizamos em Teu nome? E não expulsamos demônios em Teu nome? E não fizemos obras grandiosas em Teu nome? Porém, Eu vos confessarei: Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21–23)

Só sei de uma coisa: quando Jesus voltar, toda essa sujeira vai ter fim! E muitos que se dizem cristãos (como o Johnny), mas que fazem jogo duplo (querendo agradar a Deus e ao diabo), vão ter que prestar conta a Jesus! Eu não quero estar na pele deles neste mesmo dia!

Para finalizar minha mensagem, deixo este versículo para a reflexão de todos:

"Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12)

Anônimo disse...

Lamentável que hajam pessoas com a imagem de defensores do Evangelho, mas que o negam com suas posturas e alianças esquerdistas.

Fazem de tudo para atacar os ministérios ligados ao pentecostalismo. Basta ver a chamada campanha "o show tem de parar", que, observando-a de perto, perceberá que são pessoas ligadas ao esquerdismo evangélico, com líder que até defende o fim do pentecostalismo! isso em nome de um suposto "Evangelho Tradicional puro e simples". Uma blogueira, uma das líderes dessa campanha tem parceria com "tradicionais" evangélicos esquerdistas totalmente radicais.

Bereianos e afins, vocês não representam o povo de Deus.

Anônimo disse...

querido amado JULIO estou contigo e adoro seu site abriu meus olhos para a vida...abço

Trindade disse...

Olá Júlio;
Esquerdistas são assim mesmo, tem a sensibilidade apuradíssima para receber críticas, mas isso tem uma razão e é bem fácil de saber qual: É que todo esquerdista faz da mentira verdade e verdade mentira e quando são desmascarado só resta um argumento, ou seja o grito e as ofensas.
Dias atrás eu fiz um comentário discordando de um artigo do genizah sobre o Pr Silas Malafaia e ai um tal de Pr Marcelo Melo me ofendeu, pois a verdade estava no meu comentário e não no texto do site, então sobrou para ele apenas me ofender, e em minha resposta para ele eu apenas perguntei se era com essa educação que ele tratava as ovelhas do rebanho de Cristo que estava sob seu pastoreio? E a resposta foi o silencio.
Portanto Júlio continue assim pois o seu Ministério é aprovado por Deus e tem aberto os olhos de muita gente e os cristãos esquerdistas quando tirar o ódio da ideologia do coração e que bloqueia a ação do Espirito Santo certamente vai concordar contigo.

Trindade disse...

Júlio eu me esqueci de no comentário anterior citar que esse site esquerdista que se diz cristão também chama os servos de Deus que pregam o evangelho e os frutos são vistos para que tem olhos de hereges, mas eles estão tão cegos que esqueceram a palavra herege surgiu num contexto, onde os papas da ICR praticavam tantas barbaridades que ser hereges era sinônimo de ser um verdadeiro servo de Deus e ao observá-los fica claro que eles usam a tal palavra de maneira similar ao usado na idade média, pois se posicionam ao lado de abortistas e homossexualistas contra quem prega o evangelho do reino de Deus, porque eu posso discordar da maneira como os telepastores fazem uma coisa ou outra, agora não ver que anunciam o evangelho e dão frutos eu só poderia fazer por duas maneiras, ou por cegueira, ou por inveja.

Claudio Vaz disse...



Sr Johnny Torralbo Bernardo,

Saudações.
Vossa Senhoria vai levar um irmão em Cristo Jesus aos tribunais?
Ou seja, levará uma questão de divergência de opinião, de divergência de doutrina ocorrida entre servos perante um ímpio?
Mesmo se fosse calúnia (o que não é), tenho certeza que o senhor sabe que NÃO PODERIA fazê-lo.
Perceba, não estou PEDINDO para deixar de fazer o que disse que faria!
Eu estou lembrando-o que o senhor NÃO PODE levar a presente questão à inconversos.
Não há necessidade de agradecer pela lembrança.
Apenas faça a coisa certa: escreva um artigo REFUTANDO COM ARGUMENTOS ponto-a-ponto aquilo que considera injusto, errado.
Perceba também, que o instinto de Vossa Senhoria, de imediato, foi recorrer ao "Deus-Estado", cacoete facilmente perceptível em esquerdistas.
Será mesmo que não há FUNDAMENTO ALGUM no texto que o irritou? Vale a reflexão, não acha?

Roberto disse...

Parabéns caro Júlio.
Você não incorreu em nenhuma ofensa, difamação, simplismente chamou as coisas pelo nome. Isso está no direito de todos que tem liberdade de expressão.

Bruno Willian disse...

Julio, Boff não é católico e na verdade nunca foi católico. Excomungado da igreja a muito tempo.

O pessoa do esquerdismo socialista/marxista se acha o dono da palavra.

Leonardo disse...

Julio, não esmoreça, você tem um chamado.

Saudações do irmão calvinista, ortodoxo, de direita.

George disse...

Amado irmão Júlio Severo,

Se você me permite, eu vou fazer a sua defesa aqui.

Sr. Johnny Bernardo,

Eu pergunto a você:

– Onde foi que o irmão Júlio lhe caluniou?

– Você tem provas concretas do que você está dizendo?

– Se você acusa o irmão Júlio de calúnia e não apresenta provas, quem pode ser processado é você! Ou nunca lhe ensinaram que não se pode acusar ninguém sem ter provas?

– Você é filiado ao PC do B. Você nunca desconfiou do que o seu partido tem feito (ou colaborado) para a destruição da família (e de todos os bons princípios)? Ou será que você é totalmente inocente a respeito disso?

– Você se diz cristão, mas tem convivido no meio de ímpios. Será que isso é correto para alguém que se diz cristão? Você já viu Jesus e o diabo sendo amigos?

– Será que a sua vida é tão perfeita, para você se achar no direito de julgar (e acusar) o irmão Júlio? Você, por algum acaso, já fez um exame de consciência para ver se a sua vida está de acordo com os ensinamentos da Palavra de Deus?

E então, Sr. Johnny, o que você tem a dizer diante disso tudo?

Aguardo suas respostas (se é que você vai poder dizer alguma coisa)!

Orlando disse...

É Julio, de tudo que eu li por ai, vc foi o único a apontar a intolerância evidente da tal Ga(y)bi na tal entrevista do Malafaia.

Fiz um comentário referente no pseudo-Blog do tal Renato Vargens e ele se quer publicou o mesmo. Vc tem razões quando afirma que muitos crentes (metidos a apologistas) estão com parcialidades.

Abraços e força
Orlando

Dom Rafael disse...

Irmãos, é como o Senhor falou: a gente conhece os outros pelas suas ações/atitudes:

"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.

Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?

Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins.

A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.

Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.

Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!"
Mateus 7:15-20

Eis aí também o fruto dessas "igrejas" que ignoram os dons do Senhor e, assim, a PRÓPRIA Palavra de Deus:

Portanto, meus irmãos, busquem com dedicação o profetizar e não proíbam o falar em línguas.
1 Coríntios 14:39

E a obra, acredito, e é o que estou vendo, não passou pelo "fogo":

Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo.

Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha,

sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um.

Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa.

Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo.
1 Coríntios 3:11-15

É, eis aí o resultado... não é à tôa que a teologia da prosperidade começou no calvinismo...

Shalom

souza do C. disse...

Pois é, me "surpreende" ver estes que se dizem tão bíblicos não praticarem, como ele pode te ameaçar com tribunal de injustos?

Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?
Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
(1 Coríntios 6:1-9)

DEUS te abençoe Júlio.

Raul Carlos disse...

Aí Julio, força cara, você é uma pedra no sapato desses, desculpa, não sei que palavra usar para falar "esquerdista", dá processo, vamos dizer então vermelhos. Você é uma pedra no sapato desses vermelhos, tentando mostrar às pessoas de bem o quanto essa "canalhada" é hipócrita, imoral, que querem e acho que vão conseguir, destruir o bom nome que sempre foi gostoso de falar, a palavra "família". Fazem tudo pela destruição moral e ainda com o agravante de se enriquecerem e com total apoio governamental. Usam hoje o fator de concentração no pobre povo ignorante infectando-os com suas ideologias dissimuladas. Apesar do que está acontecendo no Brasil ser de proporção trágica, ainda tenho fé de melhores dias, mesmo que ainda demore a volta Dele.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.”

Renato disse...

Os "evangélicos" bereanos e cia querem censurar o pastor Silas através de um abaixo assinado! merece um post?

campanha no facebook: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=233520946783072&set=a.116217085180126.18408.100003755064111&type=1&theater

Site: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/10506


Uma clara perseguição a pentecostais/neo-pentecostais, o que aliás, é a campanha constante dos bereanos, Caio Fábio, "show tem de parar" progressistas e CIA. Deus nos livre dessa caça às Igrejas.

Marco Teles disse...

Eu até hoje estou querendo entender por que meros blogueiros ficam posando de "apologetas"...

Apologética não é falar mal dos outros mas sim defender a fé. Me parece que o verdadeiro apologeta nesta questão é o irmão Júlio. Que Deus o abençoe.

Sandra Santos disse...

Julio Severo,Que DEUS Te abençoe!!E que Vc continue alinhando Sua vontade á do SENHOR, pois ELA é boa, perfeita e agradavel!!Abçs...O SEnhor é Contigo!!

telmo flores disse...

Caramba, como tu tem energia pra tudo isto, mano Severo? Tua energia parece não ter fim, realmente. Parabéns pela coragem, não o apoio em tudo que dizes, mas neste caso é fenomenal teu aparte. Vlw mesmo

Alexandre Gonçalves disse...

Caro irmão Júlio Severo,
Creio que seria de bom alvitre fazer algumas ponderações sobre essa contenda envolvendo calvistas/apologetas e neopentescostais. Creio que devemos cuidar para não dividir nossos irmãos pelas suas opiniões políticas. Isso é perigoso. Muitas vezes a opinião política deriva de ignorância e não de má fé. Prefiro me abster de opiniões políticas pois não acredito no triunfalismo. Acredito que o mal vai triunfar temporariamente e que Jesus voltará e com o sopro de sua boca mandará o anticristo, a besta e o falso profeta para o lago de fogo. Até lá, o mal vai triunfar. Temos que nos preocupar em viver uma vida santa e nos encher do Espírito. Não imagino Paulo preocupado com decisões do Império Romano. Ele sabia que Deus é soberano e que o Governo Romano só estava lá por que Deus assim o quis e que no momento que o Soberano Senhor quisesse, esse mesmo Governo iria se desmoronar. Portanto vejo erro dos dois lados. Vejo erro nos apologetas em ridicularizar irmãos neopentescostais, em vez de contestar suas idiossincrasias e vejo erro nos blogs e sites que vivem falando mal de governos pois parece que não creem nas palavras apostólicas claras que nos ensinam a clara soberania do Senhor em toda a história.