1 de janeiro de 2013

Suíça: cidadãos são livres para portar armas


Suíça: cidadãos são livres para portar armas

Julio Severo
Moças suíças de bike com rifles
A Suíça é um dos países mais armados do mundo. Suas leis são extremamente permissivas com relação ao porte de armas para os cidadãos que obedecem às leis. O resultado? O índice de criminalidade na Suíça é um dos mais baixos no mundo.
Cartaz suíço: Monopólio de armas só para bandidos? NÃO
A tradição suíça prioriza a segurança do povo. Se o bandido sempre dá um jeito de ter uma arma para seus crimes, o povo merece meios para se defender, e o governo garante liberdade para se armar e se defender.
Leitura recomendada:

3 comentários :

ÉLQUISSON disse...

Eu nunca usei uma arma em minha vida. Mas se algum criminoso tentar invadir a minha casa (ou tentar fazer algo contra alguém da minha família), eu não penso duas vezes: atiro para me defender (e até para matar em legítima defesa, se for necessário).

Muita gente, com certeza, iria me perguntar: "Mas você não é cristão? O verdadeiro cristão não tem medo de morrer. O verdadeiro cristão não usa armas. Você não confia no Deus em quem você crê?" Sim, eu realmente confio no Deus a quem eu sirvo. Porém, isso não significa que eu devo me expor deliberadamente ao perigo.

Em outras palavras: não é porque eu confio em Deus que eu vou deixar as portas da minha casa totalmente escancaradas para qualquer um entrar. Eu tenho que confiar em Deus, mas eu também tenho que fazer a minha parte (ou seja, me proteger). A respeito disso, Jesus disse:

"Eis que Eu vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas" (Mateus 10:16)

Vejam como Jesus disse: "Sede prudentes". O verdadeiro cristão é prudente sempre. Se depender somente da polícia, eu sei que eu não vou ter segurança nenhuma (esta é que é a verdade)!

Alguém concorda comigo?

Anônimo disse...

Parabens ao sabio governo da Suica.

Ricardo disse...

As pessoas deveriam começar a se questionar e questionar seus amigos e parentes por que todos os governos socialitas, como o do Brasil, defendem o desarmamento da população enquanto bandidos e traficantes têm acesso fácil a armamentos cada vez mais pesados tornando-a refém de seus crimes.