12 de dezembro de 2012

Uma crítica ao criticador Caio Fábio


Uma crítica ao criticador Caio Fábio

Sheyla Clark
O poder de influenciar pessoas que os líderes religiosos têm é muito grande. Se o líder (me referindo aos que se denominam cristãos), não for muito humilde diante de Deus e muito zeloso, o estrago pode ser maior do que a liderança ou o seu pastoreio. A possibilidade de formar seguidores pessoais em vez de levar as pessoas a Deus pela cruz bendita do Senhor Jesus Cristo é enorme e uma triste realidade. Quantos se fanatizaram pelos seus líderes! É fato.
Tenho-me deparado com alguns dos seguidores do Reverendo Caio Fábio. Eles defendem ferozmente a pessoa dele em detrimento da Verdade do Evangelho. Não conseguem ouvir nada nem ninguém que não seja pela ótica do que eu chamei pejorativamente de “caiofabioanismo”. Esses que se denominam seguidores do Caio, só lêem Caio, só pensam via Caio e não conseguem mais nem discernir a mão direita da esquerda se não for pela percepção “caiofabionistíca”. Simplesmente patético, bizarro, quase surreal.
Danilo Fernandes, do Genizah,
junto com seu amigo Caio Fábio
Ontem no Facebook fui execrada por um grupinho desses. Isso porque postei sobre a Decisão da Justiça em relação ao tal Dossiê Cayman. A coisa foi complicada. Foram 71 posts contra os meus. Os “caiolátras” são unidos!
Eu nem sequer cheguei a tecer comentários sobre o que realmente foi a gota d’água na minha decisão de abandonar os “conselhos” do pastor (ex-pastor, sinceramente nem sei como ele se auto-denomina atualmente). Mas, a fala dele sobre o encontrar o Chico Xavier no céu ficou entalada na minha garganta, e realmente isso eu me recusei a digerir. Eu ouví e prestei atenção às suas pregações por alguns anos. Na verdade o conhecí no Café com Graça em Copacabana, gostava do senhor, o senhor me impressionava… mas nunca fui sua “fã” antes. Não o seguia até então. Só o conhecí com a Adriana, sua esposa atual.
Eu tenho minha postura diante do homossexualismo, pornografia, masturbação e toda depravação sexual muito bem definida, de acordo com as Escrituras, assim como tenho muito clara minha postura sobre os que invocam os espíritos dos mortos. Sei que os mortos não se comunicam. Sei que os que assim o fazem são demônios que se fazem passar por espíritos dos que morreram. Sei que são espíritos enganadores e que arrastam milhares para o engano.
O Chico Xavier não fez outra coisa em vida além de invocar esses espíritos, ouvir esses espíritos, obedecer a esses espíritos e lhes servir de meio de comunicação. A tal caridade e doçura a que o Pastor Caio se refere em relação ao Xavier é para Deus fedorenta, cheira mal, é trapo de imundícia, bem como toda “caridade e bondades” decorrentes dela.
Como pode ele, o Sr Caio, xingar irmãos de outras denominações com tanto ódio e dedo em riste como se vê no youtube (que é público) e defender o Chico Xavier dizendo-o tão cheio de bondade e amor no coração?!
O restante do artigo está no blog da Sheyla Clark.
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:

19 comentários:

Anônimo disse...

O Caiuuu Fabio deixou de ser cristão ( seguidor de Cristo ) a tempo, ele meteu o pé na esposa com filhos pequenos, transou com a secretaria e ficou com uma outra mulher ( adultério potencializado ), e por pouco , dias atras, não foi parar na cadeia por escândalos financeiros e sobre o Dossiê Cayman.

A pregação dele é uma clara mistura de nova era, misticismo, panteismo, egolatria e com uma mente poderosa, capaz de imbecilizar e manipular gente como o pessoal do Genizah, que não consegue ver um palma a sua frente.

Caiuuu Fabioteve a capacidade de afirmar que a outrs formas de salvação fora de Cristo, declarar o Universo como sagrado ( digno de ser adorado ), e agora afirmar que o invocador de demônios , Chico Xavier, será encontrado nos céus.

Isso é para vocês terem uma ideia do grau da cegueira que gente como Genizah encontra-se a ponto de negar as verdades absolutas da Palavra de Deus quando afirma que somente e somente através de Jesus Cristo podemos ter a Vida Eterna, " Ninguem vem ai pai senão por mim ".

Mas esse é final, senão pior, daqueles que como o Genizah, que prega o evangelho marxista, odeia e persegue os nossos irmãos pentecostais. Pois com Deus não se zomba e nem se brica.Vamos ver até onde o ódio e a perseguição do Genizah aos pentecostais irá dar e parar.

Pastor Caleb.

Fernando Costa disse...

Esses tipos de comentários heréticos e bizarros me fazem lembrar Neemias Marien, "pastor" presbiteriano e ecumênico, que jogava no time religioso das contradições e da "meia-verdade" bíblica. Ele morreu, mas suas heresias se propagaram e arruinaram vidas. Infelizmente, parece que Caio Fábio está fazendo a figura de um falso profeta. Uma das marcas latentes daqueles que já se desviaram da verdade há muito é o tapar de ouvidos para a própria verdade: a Bíblia.

ÉLQUISSON disse...

Amada irmã Sheyla Clark,

O que vocês falou sobre os pastores que não são humildes (e que também não aceitam repreensão e nem correção) é algo que, infelizmente, tem acontecido em muitas igrejas. Eu falo com conhecimento de causa, porque alguns pastores da igreja onde eu congrego também agem assim.

Não é porque um pastor exerce um cargo de liderança numa igreja que ele pode pensar que é alguém à prova de falhas. O pastor é um ser humano tanto quanto eu. E, da mesma forma que eu, o pastor também é um pecador. Infelizmente, nem todos têm coragem o suficiente para reconhecer isto!

NÃO EXISTE NINGUÉM QUE NÃO TENHA FALHAS OU DEFEITOS. O ÚNICO 100% PERFEITO (QUE NUNCA ERROU) É O SENHOR JESUS (SOMENTE ELE, E NINGUÉM MAIS)!

Sabe o que falta para alguns pastores? Humildade! Muitos não têm coragem de admitir em público que estão errados (ou que estão em pecado)! Para esses pastores que se acham "santos", eis o que a Bíblia diz:

"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos e não existe em nós a verdade" (1 João 1:8)

"É necessário que Ele (Jesus) cresça e que eu (pastor) diminua" (João 3:30, os parênteses são meus)

"Não será assim entre vós; mas todo aquele entre vós que quiser ser grande, que seja o vosso serviçal; E todo aquele entre vós que quiser ser o primeiro, que seja o vosso servo;" (Mateus 20:26-27)

"Eu (Jesus) repreendo e castigo a todos (inclusive os pastores) que Eu amo" (Apocalipse 3:19, os parênteses são meus)

"Porque qualquer um que a si mesmo se exalta será humilhado; e qualquer um que a si mesmo se humilha será exaltado" (Lucas 18:14)

"Esta é uma palavra fiel, digna de toda a aceitação: que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu (pastor) sou o principal" (1 Timóteo 1:15, o parêntese é meu)

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" (Tiago 4:6)

Jesus foi humilde na Sua primeira vinda à Terra. Ele nunca Se achou melhor do que ninguém. E Ele nunca Se colocava acima de outras pessoas. Muito pelo contrário: Ele sempre respeitava a tudo e a todos (até mesmo as autoridades).

Sobre essa questão (do respeito às autoridades), quando perguntaram a Jesus se era justo ou não pagar tributo a César, Jesus respondeu:

"Dai, portanto, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus" (Mateus 22:21)

Outro exemplo de humildade foi quando Jesus esteve diante de Pilatos, que Lhe perguntou:

"Não me dizes nada? Não sabes que eu tenho autoridade sobre Ti, tanto para Te crucificar como também para Te soltar? (João 19:10)

Jesus, então, respondeu a Pilatos:

"Não terias nenhuma autoridade sobre Mim se esta não te fosse dada de cima. Mas aquele que Me entregou a ti tem grande pecado" (João 19:11)

Esses pastores que se dizem "santos" precisam ter muito cuidado com o que dizem, pensam ou fazem. Jesus dá uma advertência muito séria para esses mesmos pastores:

"Nem todo aquele que diz: Senhor! Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas somente aquele que faz a vontade de Meu Pai que está nos Céus. Muitos, naquele dia, hão de Me dizer: Senhor, não profetizamos em Teu nome? E não expulsamos demônios em Teu nome? E não fizemos obras grandiosas em Teu nome? Porém, Eu vos confessarei: Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21–23)

Vou finalizar minha mensagem com um alerta a todos (inclusive aos pastores):

"Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12)

prclaudionor disse...

Boa a sua palavra Julio. É impressionante o fato de muitos desses que coam mosquitos e engolem camelos, ou seja criticam irmãos em detalhes e aceitam grandes mentiras e pessoas numa vida de pecado.
Parabéns pelo post, muito equilibrado e sem ofensa.

Roberto disse...

Eu sou espírita e leio o seu blog. Algumas das suas posições conservadoras eu compartilho e defendo.

Só me diga porque tanta crítica negativa a Chico Xavier, que nunca falou mal de evangélicos. Chamem-no do que quiser mas ele foi homem de bem e caridoso, e isso vocês não podem negar.

Por que vocês, evangélicos, estão metendo ele nessas contendas domésticas?

Esther Kochav disse...

Bem exposto este artigo da Sheyla Clark. Ótima análise da situação.
Infelizmente a situação é esta!
Em vez de ficarem com a Palavra de Deus, preferem seguir os ensinamentos anti-bíblicos de alguns líderes.

1 Coríntios 3:4
Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?

Anônimo disse...

Roberto,

Eu já fui espírita (hoje sou cristão), e posso falar com autoridade: o espiritismo é mais uma das muitas mentiras de Satanás para enganar muitas pessoas.

Para que você saiba a verdade sobre o espiritismo, sugiro que você leia este artigo:

http://solascriptura-tt.org/Seitas/EspiritismoSegundoEvangelho-KleneaC.htm

Após isto, tire suas conclusões.

Anônimo disse...

Sheyla Clark, parabéns a autora do texto escreveu com muita propriedade cristão que nasceu de novo de verdade tem que falar a verdade sobre o perigo do espiritismo existem várias vertentes deles por aí de várias formas e gêneros.
Porque ainda tem muitas almas por aí enganadas pelo diabo e seus demônios achando que estão seguindo a DEUS vão consultar pessoas sensitivas, búzios, cartas, terreiros, mesa branca, etc.. a pessoa vai em busca dos escravos do diabo porque a única verdade pra eles é o espiritismo as vezes herança dos avôs, pais, tios estão instalados nessa religião porque não conheceu o EVANGELHO DE JESUS CRISTO.
Não somos contra ao falecido chico xavier ou qualquer outro seguidor do espiritismo mais como cristãos que conhecemos a VERDADE que a palavra de Deus temos que falar sobre que tá por detrás dessa religião ou qualquer outra muitos acham que lá, nesses lugares e as pessoas que incorporam chamados "médiuns" dizendo são seus entes queridos mortos eles acreditam que são e de luz e que tem uma missão para pessoa ficar presa mais mal sabem estão sendo enganadas pelo diabo e demônios que estão atuando nessas pessoas.

Deixar aqui uma pergunta para Julio Severo me dê uma orientação/dica como podemos falar com a pessoa que é "espírita" sem ofendê-los e nem ficar com ódio da gente e fechar o coração precisamente dos espíritas da linha chic "elite" eles vão para casa espírita como dizem mesa branca não vão por ex: umbanda ou candomblé por exemplo fico no aguardo para saber a sua resposta irmão.

Ester!!!!!

Sheyla Clark disse...

Tudo o que nao for para a Gloria de Deus, tudo: caridades, atos fraternos, humanismo, tudo nao passa de obras próprias, " trapos de imundícia" como nos ensinam as Escrituras. Obras humanas! Quem ainda pensa que tera' com elas créditos e recibos no ceu, errou o alvo, errou feio! Méritos humanos sao abomináveis a Deus. Jamais teremos méritos diante Dele. Se nao for a Cruz, nao foi Evangelho. Pecado, arrependimento, confissão a Deus, sincero arrependimento, dor por ter ofendido ao Deus Pai de Jesus Cristo, Deus encarnado, Salvador dos arrependidos, dos que se submetem a Soberania de Deus, e morrem para o mundo com Ele na Cruz. Se nao for isso que esta' sendo ensinado, fuja, corra, busque a Deus e implore discernimento. Sem Santidade ninguém vera' a Deus, ninguém se engane, de Deus nao se zomba. O Evangelho esta' sendo diluído, distorcido, humanizado, mundanisado, a porta cada vez mais larga! Temos que entender o significado da Gloria de Deus...pois para isso fomos criados. Pelo fruto se conhece a arvore. Se for fruto de vaidade, de mérito próprio, o engano e' perigosissimo. Quanto a colocar ímpios no mesmo lugar dos santos, e' mais grave ainda. A Igreja invisível esta' sendo ataviada, adornada....que ninguém se engane.

Sheyla Clark disse...

Eu escrevi um livro sobre espiritismo: Na Contramão de Deus. O livro nao esta' a venda em livrarias, nao e' para ser vendido. Eu presenteio as pessoas interessadas. Posso disponibilizar também em PDF e enviar por email o livro todo, e' um livro fininho, mas onde eu exatamente respondo as duvidas do Anônimo. Tenho ainda alguns poucos, se alguém tiver interesse pode entrar em contato que eu envio sem qualquer custo.

HENRIQUESPACESUB1 disse...

Boa noite Sheyla Clark ! Eu quero o seu livro sim! se vc puder me manda um sim ! como podemos fazer contato? Abraço! Henrique

Sheyla Clark disse...

Roberto, eu posso lhe enviar de presente um livrinho que escrevi, basta me mandar teu endereço, envio sem custo, um grande abraco.

Sheyla Clark disse...

Disponibilizo meu email quem estiver interessado entre em contato : sheylaclark7@hotmail.com.

Anônimo disse...

Bom dia!
Irmão legal não tinha visto que a senhora Sheyla tinha entrado aqui porque logo em seguida eu sai do pc para meu irmão entrar legal eu tbm quero to precisando de um livro pra saber como evangelizar especificamente um "espírita" já anotei o e-mail dela valeu Severo.

Ester!!!!!

Antonio disse...

A Biblia responde a qualquer necessidade que se tenha a respeito de conhecer a Verdade.
Por exemplo, em relacao ao espiritismo, Ef. 2:8 diz: "Pela graca sois salvos (segundo eruditos, no grego antigo, graca significa "presente que eu NAO mereco"), por meio da fe; e isso nao vem de vos; e dom de Deus".
Segundo o espiritismo a pessoa vai salvar a si mesmo, atraves de incontaveis reencarnacoes. Sendo assim a morte do Senhor Jesus nada significa. Foi inutil o sacrifico dele ao morrer na cruz por mim. E, se permitem um comentario jocoso, o Deus do espiritismo e agiota, pois chega-se a este mundo devendo. Quando se parte dele esta a se dever mais ainda.
E as obras, para que servem? Ef. 2:9 e 10 diz: "(a salvacao) nao vem das obras, para que ninguem se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras as quais Deus preparou para que andassemos nelas". Os versiculos citados podem ser tema de paginas e mais paginas de consideracoes. Mas, resumindo, as obras nao sao a CAUSA da salvacao. Elas - as obras - sao tao somente CONSEQUENCIAS da salvacao. As obras constituem testemunho de que fomos alcancados pela misericordia do Senhor. Agora, a CAUSA da salvacao sempre foi, e e sera o sacrificio expiatorio do Senhor Jesus na cruz do calvario. Amem!

Pr. Lucas disse...

É até irônico, pois tenho um livro antigo aqui em casa chamado "O Espiritismo segundo o Evangelho", do dito pastor.

Sheyla Clark disse...

Roberto, nao sao contendas domesticas. A critica nao foi ao Chico Xavier, nem a vida dele. Isso e' problema dele. A critica foi a um reverendo evangélico que sabendo o que o espiritismo faz, sua lida com demônios, jamais poderia ter dito que iria se encontrar com o sr Xavier no ceu. Isso foi irresponsável e uma heresia absurda. Sei que voce nao pode compreender, porque voce nao conhece o Evangelho, nem Jesus Cristo e sua morte vicária. Por isso, nao adianta conversarmos. Sua percepção sao das "boas obras" que em absoluto nao salvam ninguém. Mas espiritas também nao acreditam nisso, porque acreditam em reencarnacao, então a conversa fica sem sentido. Se voce desejar entender o que estou falando, posso te enviar em PDF um livro que escrevi que ira' dirimir qualquer duvida. Com relação ao Caio Fábio, nao há' desculpa para o absurdo que ele falou. Basta me enviar teu email que te envio o livro.

casa disse...

caio fabio, a muitos anos atras, eu vibrava com as mensagens deste homem, ai eu tive a curiosidade de ver seus videos (caio fabio) no you tube, e fiquei profundamente entristecido com o que ele se tornou, suas palavras cheias de recalque e amargura de um tempo que passou, sermões verborrágicos sem sentido em meio a devaneios psicanalíticos, lamentável o que a marca do pecado faz ao homem. este ja perdeu o bonde da graça e ainda ta no ponto sinalizando. que pena!

Anônimo disse...

Sheyla, excelente post, vc poderia me enviar esse livro pro meu email? Seria atm_melo@hotmail.com , Deus abençoe sua vida
Alessandro,