13 de dezembro de 2012

O que você precisa saber sobre a contracepção


O que você precisa saber sobre a contracepção

Julio Severo
Apresento, pela primeira vez no Brasil, um vídeo inédito sobre contracepção: http://youtu.be/rXKmCpTU84w

O vídeo traz importantes informações sobre essa questão que predomina em cada lar brasileiro.
Desejo que todos sejam tão abençoados quanto eu e minha esposa temos sido.
Nesta semana, nascerá nosso quinto filho, que será recebido com alegria e louvores a Deus.
Mas nem sempre foi assim.
Mais de duas décadas atrás, eu queria me casar. Mas, como todo ser humano hoje debaixo da mentalidade contraceptiva, eu não queria mais que dois filhos.
Contudo, de algum modo, pude fazer uma oração a Deus, pedindo que Ele me mostrasse o que eu não conhecia. Não entendo por que fiz essa oração, mas houve resposta.
A resposta veio na forma de contatos com americanos, inclusive uma amiga luterana e o Pe. Paul Marx, fundador de Human Life International.
O padre e a luterana muito me ajudaram a compreender que a tradição luterana e da Reforma contra a contracepção estava alinhada com a Bíblia.
Essa não é uma tradição exclusivamente católica. Na verdade, todas as igrejas cristãs, inclusive a católica, a luterana e a reformada, sempre foram opostas à contracepção. Mas o século XX conseguiu impor a mentalidade contraceptiva dentro das igrejas. Somente a Igreja Católica pôde se manter fiel na postura pró-família que era vivida por todas as igrejas cristãs.
Martinho Lutero
As igrejas protestantes se desviaram de sua grande tradição pró-família, se esquecendo ou ignorando, por exemplo, o que Martinho Lutero disse:
“O resto da ralé é mais maligna do que os próprios pagãos, pois a maioria dos casais não deseja filhos. Aliás, eles fogem disso e acham melhor viver sem filhos, pois eles são pobres e não têm os meios com que sustentar um lar. Isso ocorre principalmente com os que se dedicam à preguiça e à vagabundagem e evitam os suor e labor do casamento. Mas o propósito do casamento não é ter prazer e ser preguiçoso, mas procriar e criar filhos, sustentar um lar. Isso, é claro, é um peso imenso cheio de preocupações e trabalho pesado. Mas você foi criado por Deus para ser um marido ou uma esposa e para que você aprenda a aguentar essas dificuldades. Aqueles não têm amor por filhos são porcos e animais, indignos de serem chamados de homens ou mulheres, pois eles desprezam a bênção de Deus, o Criador e Autor do casamento”.
A luta cristã contra a contracepção, pois, não é uma luta estritamente católica. Aliás, o maior ativista pró-vida da história moderna foi um evangélico chamado Anthony Comstock. Ele combatia a pornografia, o aborto, o abuso infantil e a contracepção.
Nesta era em que impera a doutrinação e a mentalidade contraceptiva, precisamos olhar para a Palavra de Deus, que ensina que filhos e uma família grande são bênçãos.
Leitura recomendada:

4 comentários :

Anônimo disse...

Bom dia primeira a comentar e vou já assistir esse novo vídeo falando especificamente sobre esse tema importante:
CONTRACEPÇÃO E SEUS MÉTODOS A VERDADE POR DETRÁS DE TUDO ISSO.
Só posso dizer obrigado pelo seu trabalho Julio Severo de mostrar a verdade pautada na palavra de Deus.

Ester!!!!!

Elender Góis Gallas disse...

li o livro de volta ao lar, traduzido por julio severo, ele fala exatamente disso

Anônimo disse...

Julio, fiquei emocionado com este texto.
O que mais gosto de você é da tua integridade.
Sou católico e vejo você humildemente nos brindando com um texto que entre outras coisas, nos ensina que podemos aprender com todos.
Você não faz qualquer distinção ou acepção.
Não faz como aqueles que acham todos os "maus" são de direita e todos os "bons" são de esquerda. Parabéns mais uma vez.
Quando leio um texto como este ainda vejo que vale a pena ter esperança.
Em um país que louva e endeusa stalinistas e inibe toda virtude, nada melhor do que um artigo como este para lavar a nossa alma.

Maressa Prado disse...

É necessário que todos conheçam esta informação!!!