19 de dezembro de 2012

Envergonhando Portas Abertas


Envergonhando Portas Abertas

Como um líder mal-escolhido pode desestabilizar uma boa organização

Julio Severo
O Irmão André fundou, décadas atrás, a famosa Missão Portas Abertas para ajudar cristãos perseguidos pelo comunismo e hoje pelo islamismo.
Portas Abertas teve uma influência decisiva na postura anti-marxismo que tenho hoje.
Contudo, dois meses atrás, precisei denunciar publicamente um artigo no site da Portas Abertas do Brasil que estava elogiando as revoluções marxistas. Logo depois de minha denúncia, o artigo foi modificado e o secretário-geral, Pr. Carlos Alfredo de Sousa, publicou uma nota pública, dizendo:
“… não tínhamos o objetivo de provocar o incentivo e a defesa de ideias de Marx ou qualquer outro sistema político e econômico, o trecho mencionado como marxista, contraditório aos valores da Portas Abertas, foi apagado. Não nos colocamos como defensores ou opositores de nenhum sistema político, nossa razão de ser passa longe disso”.
O Pr. Carlos, que usou a estranha linguagem de “trecho mencionado como marxista” (como se o marxismo do texto fosse real apenas aos olhos de quem assim o quis ver), tratou as ideias de Marx não como uma ideologia que massacrou milhões de cristãos, mas como um mero sistema político e econômico, ainda reforçando que, sob sua liderança, Portas Abertas do Brasil não se colocava como defensora ou opositora de nenhum “sistema político”.
Daí, com essa visão corrompida, Portas Abertas do Brasil, sob a liderança de Carlos, jamais poderia condenar o marxismo e nem mesmo mencionar o marxismo e o islamismo na sua feiura e crueldade contra os cristãos.
A postura que Carlos havia imposto em Portas Abertas difere frontalmente da posição de Portas Abertas na Alemanha, cujo excelente trabalho foi mencionado em apoio à declaração da chanceler alemã Angela Merkel, que disse que o Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo hoje:
“A classificação feita pela filial alemã de Portas Abertas dos 50 governos no mundo que cometem mais opressão religiosa, por exemplo, enumera quase que exclusivamente nações de maioria muçulmana como a Arábia Saudita e o Irã ou governos marxistas como China e Coreia do Norte. Muitos desses mesmos nomes aparecem regularmente entre os 17 Países de Particular Preocupação citados pela Comissão de Liberdade Religiosa dos EUA por sua repressão. Portanto, os dois maiores inimigos mundiais da liberdade religiosa em geral e do Cristianismo em particular são vários seguidores de Maomé e Marx”.
Portas Abertas da Alemanha não teve dificuldades de apontar o que Portas Abertas do Brasil sob Carlos não quis mencionar: o marxismo e o islamismo são as principais fontes de perseguição aos cristãos.
Precisei confrontar, em email pessoal, o Pr. Carlos sobre essa grave falha. Inclui também no email a informação de que ele havia matriculado, no ano passado, seu filho adolescente numa escola islâmica em São Paulo.
Ele não quis responder, de modo que segui o padrão bíblico. Primeiro, escrevi a ele. Depois, mandei o mesmo email com cópia para dois pastores, que serviram de testemunhas. Como ele não respondeu, o último recurso era publicar.
Entretanto, logo antes de eu tornar tudo público, Carlos foi desligado de Portas Abertas do Brasil, tornando aparentemente desnecessário implementar o último recurso. Mas agora, depois de seu desligamento, chegou-me a informação de que o homem anda viajando pela América Latina, inclusive Cuba, procurando apoio ou para desestabilizar Portas Abertas ou criar uma organização conforme sua imagem e semelhança: nada de apontar e denunciar o islamismo e o marxismo como sistemas opressores de cristãos.
Dá para entender a dificuldade dele para denunciar o islamismo. Afinal, se ele matriculou o filho dele numa escola islâmica, que faz lavagem cerebral islâmica nos alunos, ele não deve enxergar o islamismo como uma grande ameaça. Quanto à dificuldade dele de condenar o marxismo, só Deus sabe.
Portanto, depois de várias semanas de meditação e oração, resolvi tornar público o assunto que eu já havia tentado tratar diretamente com o Pr. Carlos.
Orem, por favor, por Portas Abertas do Brasil, para que Deus a livre de desestabilizadores.
Eis a correspondência de dois meses atrás:
---------- Forwarded message ----------
From: Julio Severo
Date: 2012/10/22
Subject: Contato importante (com testemunhas)
To: " Pr. Carlos Alfredo de Sousa, secretário-geral de Portas Abertas"
Cc: ALBERTO THIEME, Outro Pastor
Caro Pr. Carlos
Como não recebi nenhuma resposta sua aos meus três e-mails, precisei ir ao passo seguinte, de colocar mais duas testemunhas nesta situação. Os dois são homens idôneos: Rev. Alberto Thieme e Outro Pastor.
Este email, pois, vai com cópia aberta para os dois.
Neste passo, aguardo sua resposta com cópia aberta para as duas testemunhas.
Em Cristo,
Julio Severo
---------- Forwarded message ----------
From: Julio Severo
Date: 2012/10/19
Subject: Contato importante (terceira tentativa)
To: " Pr. Carlos Alfredo de Sousa, secretário-geral de Portas Abertas" <
carlos@portasabertas.org.br>
Caro Pr. Carlos
Envio-lhe meu email pela terceira vez, destacando esta passagem:
“Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.” (Mateus 18:15-16 ACF)
A falta de posição de Portas Abertas, através de sua liderança, contra o marxismo e o islamismo e sua atitude de colocar seu filho numa escola muçulmana são um pecado contra o testemunho cristão.
Se eu não receber uma resposta sua até domingo, procederei para o passo dois.
Eis novamente meu email:
---------- Forwarded message ----------
From: Julio Severo
Date: 2012/10/15
Subject: Contato importante
To: Carlos Alfredo de Sousa <
carlos@portasabertas.org.br>
Caro Pr. Carlos
Vi a nota de Portas Abertas no site: http://archive.is/tuy8
Mas fiquei surpreso com esta frase: “Não nos colocamos como defensores ou opositores de nenhum sistema político.”
No meu primeiro email pessoal a você, que agora é público, deixei claro o óbvio: o marxismo é muito mais do que um mero sistema político. É um cruel sistema de opressão, perseguição, tortura e matança de cristãos.
O Rev. Richard Wurmbrand denunciou o marxismo em vários de seus livros. Como você sabe, o falecido irmão Wurmbrand tinha um testemunho de ajuda à igreja perseguida a partir da própria experiência dele de vários anos de tortura e prisão num país comunista.
O testemunho do Irmão André é igualmente valoroso.
Por isso, estou incomodado que você e outros na direção de Portas Abertas não estão sendo claros em seu testemunho, e podem estar realmente ajudando a prejudicar o testemunho de Portas Abertas.
No meu primeiro email, deixei claro que marxismo e islamismo são as duas principais forças humanas de perseguição aos cristãos. Mas tanto sua resposta quanto sua nota pública evitam confirmar essa óbvia realidade.
O que está acontecendo? Chegou-me a informação de que você colocou seu filho de 17 anos numa escola muçulmana. Você pode me confirmar a veracidade dessa informação?
Estou falando com você em particular, como diz a Bíblia, porque esse é um assunto particular. O primeiro passo é falar diretamente com a pessoa envolvida, que no caso é você. O outro assunto só recebeu uma resposta pública porque vocês que estão na direção de Portas Abertas permitiram aquele artigo público, que provocou reação dos próprios leitores de Portas Abertas que, ao verem que seus protestos contra o texto não estavam recebendo atenção, me procuraram para refutá-lo.
Estou preocupado, não com Portas Abertas, mas com o testemunho dos que estão em sua direção.
Falo com você não como mero espectador da Igreja Perseguida. Como é de conhecimento público, hoje sou parte da Igreja Perseguida. Como representante da Igreja Perseguida, dirijo-me a você pedindo uma mudança de atitudes e posições.
Não tenho problemas com Portas Abertas, que muito me ajudou e inspirou na luta contra o marxismo que hoje faz parte da minha vida.
Mas tenho problema com os pontos específicos que mencionei acima.
Espero que este email possa incentivá-lo, da mesma forma como Portas Abertas sempre me incentivou.
Estou aguardando um texto público dos diretores de Portas Abertas contra o marxismo.
Do seu irmão perseguido que hoje está peregrinando em terra estrangeira,
Julio Severo
Leitura recomendada:

16 comentários :

Anônimo disse...

Caro Júlio, agora que o assunto é público gostaria de sugerir que caso já não tenha feito, notifique a sede mundial da Opendoors sobre a situação brasileira, porque é bem possível que o câncer já tenha se espalhado pela direção nacional da missão. Isso fragilizaria a missão politicamente falando além de receberem o devido puxão de orelhas. Convém também notificar que o ex-infiltrado busca apoio nas nações citadas, exatemente porque poderia estar usando o nome da Opendoors como cartão de visitas,

Roberto Campos disse...

Júlio, talvez você devesse notificar a sede mundial da Opendoors sobre as andanças desse ex-infiltrado. Ele poderia estar usando a opendoors como cartão de visitas.

Soldier disse...

Com todas as evidências, trata-se de um servo do diabo infiltrado, talvez pelo serviço secreto cubano, irmandade islâmica ou até mesmo KGB, ou ainda um satanista, para tentar sabotar a obra de Deus. Não sabemos de onde essa criatura veio, mas com certeza não foi do céu. O que podemos afirmar é que se esse indivíduo algum foi crente, já chegou na apostasia pessoal. Pastor? Só se for do satanás! No Brasil as Igrejas sofrem desse problema crônico: Aceitam indivíduos para ocupar cargos de grande importância sem buscar conhecer muito bem de quem se trata. É um grande pecado esse descaso! No Arrebatamento, creio que no Brasil será grande o número dos que vão ficar entre os que se dizem crentes. Esse caso nefasto é só um exemplo, em recente postagem comentei aqui um escândalo do presidente da Assembléia de Deus em Belém-PA, Samuel Câmara, apoiando abertamente na televisão durante a última campanha eleitoral para prefeito o candidato do PSOL, Edmilson Rodrigues, comunista fanático e maior incentivador do movimento LGBT no Pará. Oremos para que o Senhor Deus faça cair seu juízo, conforme Sua vontade, sobre esses tropeços que tentam corromper a santa e amada Igreja.

Anônimo disse...

Incrivel e lastimavel como os lobos conseguem entrar de forma livre e sem problemas ate chegar a lideranca de organizacoes e igrejas.

Sabe o que e isso ?

Falta de discernimento, sabedoria e principalmente de oracao e jejum. Fico pensando o que deve ter de lideres, pastores, bispos e ate apologetas que sao envolvidos com marxismo, feiticaria , bruxaria nao e brincadeira.

Mas, como disse o Cristo as portas do inferno nao prevalecerao contra a Igreja de Cristo, e nesse caso, parabens pela exclusao desse senhor do quadro de lideranca da missao de Portas Abertas,

Esse Artigo deveria ser enviado a todas as liderancas das Igrejas ( tradicionais e pentecostais ) para alertar sobre o que reprfesenta esse lobo disfarcado de ovelhas.

Pastor Caleb.

Anônimo disse...

Pois é Julio,

Portas Abertas me cheira mal faz tempo! Desde que um pessoal da ABU se introduziu na liderança brasileira com ideias esquerdistas.....

Paulo Teixeira disse...

Julio, entendo ser o caso de fazer uma DENÚNCIA à Open Doors internacional sobre o que está ocorrendo em terras brasileiras.

Li, ainda como adolescente, o livro 'O Contrabandista de Deus' do amado 'Irmão André' - fundador da MPA.

É gravíssima sua denúncia.


Isto não pode parar por aí.

A MPA perderá a credibilidade caso não haja um pronunciamento público sobre o caso.

Sempre olhei para a MPA como uma das instituições mais sérias em relação aos cristãos perseguidos em países da antiga Cortina de Ferro, nas Cortinas de Bambu e sob os governos islâmicos.

Estou estarrecido e boquiaberto com essa notícia.

Nunca imaginei que um dia estaria cobrando explicações da MPA. Nunca!

As visões que Deus deu ao Irmão André não podem ser jogadas no ralo.

Não podemos deixar este assunto morrer.

Ressalto mais uma vez: a direção da MPA ou Open Doors precisa vir a público esclarecer o caso, sob pena de desmoralizar, por completo, a instituição brasileira, quiçá a de outros países também.

Paulo Teixeira

Anônimo disse...

Mas o fato de o terem desligado ja nao dmeosntra q eles nao coadunam com a posicao dele?

Essa história está mto confusa...

Volta, Douglas Mõnaco!!!!

Dom Rafael disse...

Mas o fato de o terem desligado ja nao dmeosntra q eles nao coadunam com a posicao dele?

Essa história está mto confusa...

Volta, Douglas Mõnaco!!!!

quarta-feira, 19 dezembro, 2012

Mas irmão-san: eles têem que se pronunciar PUBLICAMENTE a respeito; não podem, simplesmente, tirar o cara e pronto!
Cadê as declarações a respeito do texto socialista denunciado aqui? cadê as explicações sobre esse caso?
Exigimos explicações e ATITUDES.
Shalom

Paulo Teixeira disse...

O e-mail de Portas Abertas é este aqui:

falecom@portasabertas.org.br

O telefone é este: (11) 2348-3330

Eles precisam se pronunciar.

O silêncio na é bom para a Instituição.

Marcos - Sao Paulo disse...

De onde vem esse dinheiro para ir a Cuba e passear pela América Latina ?

Trindade disse...

Olá Júlio;
Perfeito a sua postura, agiu conforme a Palavra de Deus e como deve agir um Profeta que se coloca na brecha do muro.
Esse fato só prova que seu Ministério é de Deus, pois se você não tivesse denunciado eu NUNCA ficaria sabendo, continue assim e que Deus continue te usando no Ministério Profético, que creio ser o de revelar mistérios, pois sem esses alertas a Igreja no Brasil já estaria em maiores perseguições.

Antonio disse...

A Igrej Evangelica no Brasil esta infiltrada de maconaria, psicologia, esquerdismo e posicoes pro-New Age, como endeusar o meio-ambiente. Sao claros sinais de apostasia, apostasia esta que seria algo tipico do tempo do fim.

Dom Rafael disse...

Irmãos, enviei uma mensagem eletrônica a Portas Abertas. Eis aqui a resposta:

Atualizado por: Portas Abertas, 21 Dez 13:36 (BRST):

Boa tarde prezado irmão Rafael.

Agradecemos seu contato com a Portas Abertas Brasil.

O Pr. Carlos Alfredo, antes de assumir o cargo de Secretário Geral, trabalhou por muitos anos como colaborador na Portas Abertas Brasil. Nós como Equipe Portas Abertas não temos o que dizer contra a pessoa do Pr. Carlos, pois o mesmo em nenhum momento teve alguma atitude contra a Palavra de Deus.

A cada três anos, o Conselho Administrativo da Portas Abertas, autoridade máxima na organização, decide nomear um novo Secretário Geral ou então renovar o mandato do atual. O Conselho tomou a decisão de nomear outro Secretário Geral por uma questão estratégica para os próximos três anos. Se após os três anos o Conselho decidir nomear outro Secretário, assim o fará.

Conforme nota publicada em nosso site escrita pelo presidente do Conselho, não há nada que desabone o Pr. Carlos.

Quanto ao artigo " A vida é feita de escolhas" que Julio Severo menciona ter denunciado, o mesmo tinha como assunto principal a Primavera Árabe, nome dado ao momento de revoluções no Oriente Médio.

Nós publicamos esse artigo na época em que essas revoluções estavam ocorrendo, mas não recebemos nenhuma crítica, pois era o assunto em destaque no momento e praticamente todos os cidadão do mundo estavam contextualizados.

No entanto, quando postamos novamente em nosso site o artigo em outubro deste ano, alguns interpretaram mal o conteúdo, por não se lembrarem do contexto.

Pedimos a gentileza que você desconsidere todas as mensagens publicadas que mencionem algo contra a Portas Abertas Brasil, pois as informações apresentadas não são verídicas.

A Portas Abertas e sua Equipe têm os seguintes Valores Centrais e procuramos pautar tanto nossa vida pessoal quanto todo o trabalho de acordo com os mesmos.

Somos pessoas de fé
A Bíblia dirige a nossa vida
Nosso objetivo maior é a glória de Deus
Nossa vida é dedicada a Cristo e sua grande comissão
Somos pessoas de oração
Somos parte do Corpo, logo, somos pessoas voltadas para pessoas
Nossa tarefa é atender às solicitações da Igreja Perseguida

Se o prezado irmão desejar ler o artigo " A vida é feita da escolha" ele está na seguinte página de nosso site http://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/10/1843078/ . Está disponível também no link http://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/10/1848587/ a nota de esclarecimento que postamos após a crítica feita por Julio Severo.

Nos colocamos novamente à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

Que Deus te abençoe!

Em nome dos cristãos perseguidos,

Portas Abertas

Missão Portas Abertas - Canal de Relacionamento
Internet: http://falecom.portasabertas.org.br
Fone/Fax: (0_11) 2348-3330

Julio Severo disse...

Acho que você deveria aproveitar a resposta padrão deles, enviada a todos, para tocar em mais pontos. Por exemplo, a mensagem abaixo diz com relação ao artigo deles citando a Primavera Árabe: "mas não recebemos nenhuma crítica".

Eles receberam sim muitas críticas, porém resolveram não dar atenção aos próprios leitores do site deles. E foram exatamente as pessoas que criticaram que fizeram contato comigo para lidar com essa questão. O texto, que depois eles alteraram, está aqui, inclusive com muitos comentaristas: http://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/10/1843078/#comment1843761

O texto original, sem alteração, está gravado aqui: http://www.4shared.com/office/QpJDmMib/_A_vida__feita_de_escolhas_-_P.html

A denúncia a este artigo está aqui no meu blog: http://juliosevero.blogspot.com/2012/10/portas-abertas-para-o-marxismo.html

Você não acha estranho isso? Se eu fosse você, escreveria de novo e cobraria: "Você disse que o referido texto não recebeu nenhuma crítica? Por que você não está dizendo a verdade?"

Essa é uma excelente oportunidade para você orientá-los a andar andar na luz. Cobre também os outros pontos.

Anônimo disse...

JULIO, quando eu recebi o email da MPA informando sobre a saída do Pr. Carlos, eu achei estranho o fato dele sair "repentinamente", fato este que ficou notório ao colocarem um substituto "temporário" até janeiro.

Quando eles disseram que não havia nada contra ele, achei muuuito estranho. Fiquei com o pé atrás.

Ao ler o email de despedida dele, ficou mais claro que havia algo errado.

Resolvi ENCERRAR MINHAS CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS.

Somente hoje estou tendo acesso a estas informações.

Infelizmente, não confio mais na integridade da Missão e tenho dúvidas se as minhas ofertas serão realmente, enviadas aos irmãos perseguidos, ou se estou patrocinando algum ESPIÃO PERSEGUIDOR!

Continuarei acompanhando o desenrole, mas, tudo indica que a MPA está encobrindo o erro deste pastor.

LAMENTÁVEL!!!

Anônimo disse...

Aos curiosos que como eu um dia pensaram que o islamismo nao e' prejudicial:

http://rafik-rafikresponde.blogspot.com/