14 de novembro de 2012

Senador Magno Malta se pronuncia sobre dois missionários brasileiros presos no Senegal


Senador Magno Malta se pronuncia sobre dois missionários brasileiros presos no Senegal

Julio Severo
O Senador Magno Malta ocupou a Tribuna do Senado na tarde de terça-feira, 13 de novembro, para falar do caso de dois missionários presbiterianos brasileiros presos no Senegal.

Malta comentou que pouco antes estivera com o embaixador do Senegal em Brasília tratando do assunto. Conforme o discurso dele, o embaixador foi muito educado e garantiu que, sendo um Estado laico, o Senegal jamais perseguiria alguém por causa do Cristianismo. Embora seja majoritariamente muçulmano, o Senegal teve, de acordo com as palavras do embaixador, um católico como seu primeiro presidente.
Magno Malta e embaixador do Senegal
A prisão dos missionários ocorreu por alegado motivo de abuso de crianças, já que a missão deles envolvia diretamente o cuidado e evangelização de crianças de rua.
O senador explicou que na próxima semana estará viajando ao Senegal com uma comitiva parlamentar para pressionar as autoridades senegalesas e acompanhar de perto o caso.
O discurso completo do senador contando importantes detalhes do caso está disponível neste vídeo: http://youtu.be/RCVPgPuVpTQ
No final do vídeo, Malta citou o caso do pastor pentecostal iraniano que, igualmente, foi liberto pelo esforço especialmente de seu contato com o embaixador iraniano, ao qual Malta agradeceu pela atenção.
O senador evangélico espera, na sua viagem ao Senegal, obter o mesmo resultado vitorioso no caso dos dois missionários presbiterianos.

9 comentários :

Trindade disse...

Olá Júlio;
Confesso que ao assistir a esse vídeo fiquei com o coração repartido entre dois sentimentos.
O primeiro sentimento foi o de alegria de ver o Senador Magno Malta lutando a favor de heróis da fé, como sempre com palavras impactantes, e desde já oro para que tenha sucesso nessa empreitada.
Mas um segundo sentimento também me veio, e esse sentimento é que me preocupa, pois o Senador é aliado da esquerda, e a ela pede apoio, pois hoje só existe essa ideologia maldita em nosso pais; E sabemos que pedir apoio para esquerdista ajudar um missionário cristão é o mesmo que pedir a um crocodilo ajudar um Guinu ferido atravessar um rio, ou ainda pedir para um leão cuidar dos filhotes de uma gazela, enfim, acredito que o governo atual pode “ajudar” sim, mas não por sua vontade ou nobreza de valores, pois a sua vontade já ficou claro é implantar uma perseguição aos cristãos e nos silenciar aqui em nosso amado Brasil; Eu acredito que Deus esta agindo em resposta às orações dos seus servos e irá livra-los desse mal, mas acredito também que os esquerdistas irão usar isso como sendo um troféu de que são “amigos” dos evangélicos.
Esse fato nos alerta para o seguinte: Que situação nós chegamos? Onde está um partido de direita para nós votarmos? A Igreja perseguida precisa de apoio de homossexualistas, abortistas, que fazem de tudo para calar a pregação do evangelho aqui e no mundo? Enfim meus amados irmãos orem pelo livramento dos missionários e por nós mesmos cristãos brasileiros que devido a liberdade que Jesus Cristo nos concedeu e não soubemos aproveitar e por isso hoje estamos pedindo aos nossos algozes ajuda para nos livrar das chibatadas.
Eu não acredito nesse tipo de interferência governamental em favor da Igreja de Jesus Cristo, pois isso nunca aconteceu antes e nunca irá acontecer, porque Jesus foi morar à direita de Deus e de lá intercede por nós, além do que Ele nos deixou o Consolador, para que precisamos de ímpios livrando missionários perseguidos, se esse fosse o nosso papel eu me calaria, mas não é, nosso papel é interceder junto ao Pai em nome de Jesus Cristo em favor dos irmãos que estão sendo perseguidos, conclamo aos que entenderem o que escrevi que façam uma oração intercedendo pelo casal de missionário para que Deus os livre e os guarde.
Obs. Irmão Júlio Severo, devido ao conteúdo do meu comentário se o irmão avaliar que não deve ser publicado eu entenderei a posição do amado irmão.

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

Amigo Trindade,

Da mesma forma que você, eu também fico com o coração dividido em relação ao senador Magno Malta.

Num primeiro momento, a atitude dele (de lutar a favor dos cristãos) é louvável. Desde já, espero que ele seja bem sucedido neste sentido (e eu também oro por ele).

Mas, por outro lado, ele, infelizmente, foi um dos dos muitos da bancada evangélica que ajudou a eleger tanto Lula quanto Dilma. E nós, cristãos, nunca vamos aceitar que alguém que se diz servo de Deus faça campanha para ímpios a serviço do diabo!

Um servo de Deus pedir ajuda a ímpios é o mesmo que querer que a raposa tome conta do galinheiro, ou nomear um traficante para secretário de segurança pública (ou querer que o diabo se converta a Jesus)!

O que o senador Magno Malta precisa entender é que as alianças que ele faz com certos políticos só tem sido prejudiciais em todos os sentidos (tanto para ele como também para os cristãos em geral). Mas ele, pelo jeito, só vai "acordar" quando for prejudicado pelos mesmos a quem ele deu (e continua a dar) apoio!

Eu perguntaria ao senador Magno Malta: será que ele já viu, em alguma página da Bíblia, Jesus e Satanás sendo amigos (ou Jesus fazendo acordo com Satanás)?

A Palavra de Deus diz qual deve ser a postura de um verdadeiro cristão:

"Seja, porém, a vossa palavra: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna" (Mateus 5:37)

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou amará a um e odiará o outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro" (Mateus 6:24)

"Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios" (1 Coríntios 10:21)

"Não vos coloqueis num jugo desigual com os incrédulos. Pois, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o Maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos?" (2 Coríntios 6:14–16)

Será que o senador Magno Malta ainda está lembrado disso?

Gostaria que ele mesmo respondesse de forma sincera a esta pergunta!

Filipe Rosa disse...

EU NÃO ENTENDO O QUE SE PASSA NA CABEÇA DO SENADOR MAGNO MALTA ... ELE FAZ VÁRIAS COISAS BOAS E SUAS IDÉIAS SÃO TOTALMENTE DIFERENTES DO PT, MAS ELE INSISTE EM FAZER ALIANÇA COM ESSA GENTE PODRE DO GOVERNO. ELE DEVERIA SER OPOSIÇÃO JÁ!

marcelo disse...

Vejam o que Olavo de Carvalho pensa a respeito de Magno Malta em: https://www.youtube.com/watch?v=lBtRuJn1bDc

Neokoros disse...

Ele não faz mais que a obrigação dele em defender cristãos, seja aonde for.

Eu ficaria ainda mais satisfeita com a postura de Malta se ele não apoiasse com tanto afinco um governo que tem idéias tão anticristãs.

(Júlio, por falar em Malta e PT, cadê aquela foto que você tem aí, na qual o senador aparece todo feliz, ao lado da tropa de choque deste governo? Ela ficaria muito bem, ilustrando o post. Tss, Tss...)

Julio Severo disse...

Olá, Neokoros! A foto está neste artigo: http://juliosevero.blogspot.com/2011/01/onde-esta-micaias.html

Anônimo disse...

Graça e paz, Julio Severo.

Magno Malta oscila entre o bem e o mal, e esse é um grande problema. Todos sabem do seu mais novo "escândalo" e affair com a deputada divorciada cantora Lauriette. E o que dirá de escândalos anteriores, como o escândalo das "Sanguessugas" que tem sido abafado, e corre em segredo de justiça no STF. (Dá neles Barbosa!!!) rsrsrs

E muitos ficam ainda ficam louvando esse pobre, cego e nú "senador", como se ele fosse um grande referencial ou modelo cristão. Palmas para ele! Ou seria melhor: Grades para ele!

Irmão Marcos.

Alfredo S disse...

Pra mim ficou um interrogação.
Malta apoia o PT com uma agenda do Abortismo, Gasysmo, Prostituição e Pedofilia.
O embaixador do Senegal, cujo o pais e muçulmano Não toleram Cristão mas tem um presidente Católico? Sabemos que eles dentro de seu pais não toleram Gays e estupradores.
Minha duvida é? sera que Malta se pós nesta linha de defesa destes missionários porque eles estão envolvidos em um caso de pedofilia?
Caso realmente ele tenha caído na realidade e se arrependeu do pecado se seguir o Partido do Tinhoso. Se for isso logo veremos Magno Malta deixando a politica ou saído da saia do PT, e ficando livre para servi a Deus.

Bom só me resta esperar para ver qual sera o seu próximo passo.

Anônimo disse...

Filipe Rosa disse...
EU NÃO ENTENDO O QUE SE PASSA NA CABEÇA DO SENADOR MAGNO MALTA ... ELE FAZ VÁRIAS COISAS BOAS E SUAS IDÉIAS SÃO TOTALMENTE DIFERENTES DO PT, MAS ELE INSISTE EM FAZER ALIANÇA COM ESSA GENTE PODRE DO GOVERNO. ELE DEVERIA SER OPOSIÇÃO JÁ!(2)
------------------------------------
Disse tudo que eu também acho não dá para entender esses políticos da bancada evangélica que estão aliançados até os dentes com o PT.

Ester!!!!