15 de novembro de 2012

Christian Bale, ator do Batman, assume postura contra abortos forçados


Christian Bale, ator do Batman, assume postura contra abortos forçados

Movieguide
O ator Christian Bale, que fez o papel de Batman nos filmes Dark Knight (O Cavaleiro das Trevas), está assumindo uma posição forte nesta semana contra o “horror” das políticas de abortos forçados na China.
Bale também elogiou o ativista chinês Chen Guangcheng por suas atividades contra a política do governo da China de um filho só.
“Ele [Chen] havia desmascarado um programa de aborto e esterilização forçados em Shandong”, Bale disse aos participantes de um evento chamado “Direitos Humanos em Primeiro Lugar”. Um programa de aborto forçado significa que mulheres estão sendo arrastadas de seus lares contra sua vontade. Elas estão sendo forçadas a ter abortos, às vezes no nono mês de gravidez — imaginem isso — com mulheres que acabam morrendo com isso”.
“Esses casos são um verdadeiro horror”, acrescentou ele. “E, neste mundo insano, este homem, Chen, que estava ajudando essas mulheres — que estava vivendo de acordo com alguns dos valores mais simples, corajosos e universalmente admirados — valores que ensinamos aos nossos filhos diariamente, e ajudando seu próximo — por tal bondade, este homem foi preso e surrado durante mais de quatro anos”.
Em dezembro de 2011, quando Chen estava na China sob prisão domiciliar, Bale tentou visitá-lo, mas foi atacado por brutamontes, que o impediram de fazer a visita.
“O que eu realmente queria fazer era dar um cumprimento de aperto de mão e dizer ‘obrigado’, e dizer-lhe a inspiração que ele é”, Bale disse na época.
Bale fez o papel de Batman nos últimos três filmes do Batman, inclusive Batman Begins, The Dark Knight (O Cavaleiro das Trevas) e The Dark Knight Rises (O Retorno do Cavaleiro das Trevas). Ele ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua representação de Dicky Eklund em The Fighter (O Lutador).
“O que Christian e Chen estão fazendo é verdadeiramente heroico”, diz Ted Baehr, editor e fundador de Movieguide: O Guia da Família para Filmes e Entretenimento. “Nós os aplaudimos nos termos mais fortes”.
“Christian Bale se tornou um campeão dos direitos humanos em seu próprio mérito”, diz Reggie Littlejohn, presidente da entidade Direitos das Mulheres Sem Fronteiras. “Ele arriscou sua segurança para visitar Chen em dezembro do ano passado. O fato de que ele foi atacado por brutamontes chineses trouxe visibilidade para o caso de Chen. Essa visibilidade muito ajudou a campanha internacional para libertar Chen. E Bale é corajoso de condenar a prática de aborto forçado na China”.
Clique aqui para ler o texto original em inglês em Movieguide.org.
Traduzido por Julio Severo do artigo de Charisma: Batman Actor Christian Bale Takes a Stand Against Forced Abortions
Leitura recomendada:

7 comentários :

Jessica disse...

Sempre gostei dele, agora o admiro ainda mais!

Anônimo disse...

A China deveria ser desmascarada, principalmente pelos países democráticos como os EUA.
Quiçá muitos Bales possam surgir do cenário hollywoodiano denunciando empresários americanos inescrupulosos que com o governo chinês tem se alinhado, devido aos lucros que o país vermelho lhes proporcionam.
Os EUA se tornou um país de dirigentes cegos e imorais.

Anônimo disse...

"Um programa de aborto forçado significa que mulheres estão sendo arrastadas de seus lares contra sua vontade."

Eis ai o sonho de consumo da cúpula do PT ( partido dos trabalhadores ) do Brasil e até mesmo por alguns que se dizem cristãos esquerdistas. ( como se possível fosse ser cristão comunista ).

Pastor Caleb.

Silvio disse...

Posso estar errado (mas é provável que não), mas Bale poderá vir a sofrer algum tipo de linchamento moral por parte de Hollywood pelo simples fato de ser contra a política do aborto da China.

Deus abençõe Bale.

Anônimo disse...

“Christian Bale se tornou um campeão dos direitos humanos em seu próprio mérito”, diz Reggie Littlejohn, presidente da entidade Direitos das Mulheres Sem Fronteiras. “Ele arriscou sua segurança para visitar Chen em dezembro do ano passado.
------------------------------------
Só posso dizer que nem conhecia direito o trabalho desse ator americano Christian Bale mais por causa da sua coragem de apoiar o pró vida Chen e da luta e perseguição e toda cultura de morte eles fazem contra os babys.
Inclusive se for do sexo feminino eles jogam e matam essas meninas as jogam num orfanato ou até abandonadas no meio da rua etc....

O Christian Bale demonstrou muita coragem e personalidade e fácil perceber ele é um pró vida bom vê um artista como ele tem toda visibilidade e fama mundial que tem pode ajudar com seu apoio a causa pró vida/família no mundo e contra cultura da morte e o aborto e afins ganhou muitos pontos comigo por causa dessa atitude dele.

Ester!!!!

George disse...

São poucos os atores ou atrizes (tanto os da Globo como os de Hollywood) que têm uma consciência sobre os problemas do mundo (inclusive os problemas de ordem moral). Eu diria que o Christian Bale é uma raridade em um meio corrompido como o mundo artístico (que talvez só não seja mais podre do que a política).

Espero que um dia ele se converta a Jesus e seja um ator a serviço do Reino de Deus (só fazendo filmes evangélicos).

Christian disse...

Quem sabe faz aovivo! Grande cara o Bale!!