8 de outubro de 2012

Portas Abertas para o marxismo?


Portas Abertas para o marxismo?

Julio Severo
Conhecemos o mensageiro pela sua mensagem. E a mensagem é clara:
“O que é necessário para uma sociedade mais justa e igualitária? Do que é que um país precisa para acabar com a corrupção e o alto índice de desemprego? Quem pode mover uma nação em torno de um mesmo ideal revolucionário e de um objetivo específico? Como acontece uma revolução? Talvez as respostas mais óbvias sejam: uma melhor distribuição de renda, um sistema de leis mais rígido, uma moeda forte e um amplo mercado de trabalho com mão de obra especializada e capacitada. E, por fim, um exército revolucionário bem armado, que tome o poder (golpe de estado) e implemente mudanças significativas”.
Agora, assinale aqui quem fez originalmente essa declaração:
1. Fidel Castro.
2. Hugo Chavez.
3. Dilma Rousseff, em seus tempos de guerrilheira comunista.
4. Missão Portas Abertas.
Se você escolheu a opção 1, 2 ou 3, lamentamos, mas você errou. O autor da declaração é a opção 4, Missão Portas Abertas, que acrescentou no final da declaração: “Essas respostas são boas e, até certo ponto, verdadeiras, mas devem ser o resultado das mudanças sociais – e não a causa”.
Dá para chamar de boa, vindo de uma missão evangélica que passou décadas informando o público sobre a perseguição dos cristãos em países comunistas, uma declaração que espelha o governo de Cuba, Venezuela, a extinta União Soviética e outros governos que massacravam cristãos?
Será que a Missão Portas Abertas, fundada por Andrew van der Bijl, chegou à conclusão de que “se você não pode lutar contra eles, junta-se a eles”? Andrew está hoje com 84 anos. Entendo que com essa idade, é quase impossível ele entender o que está acontecendo com sua missão. Mas os que estão na direção de Portas Abertas devem ser chamados a prestar contas.
O fato óbvio é que a declaração de Portas Abertas apoia explicitamente o sistema de governos opressores comunistas que viveram a realidade dessa declaração.
Como se isso já não fosse loucura suficiente, o texto de Portas Abertas é dirigido aos jovens, numa meta clara de incitá-los com tal declaração patentemente marxista.
Como se isso também não fosse esquizofrenia suficiente, Portas Abertas elogiou a “Primavera Árabe”, como um movimento revolucionário que trouxe mudança positiva para os países árabes, em resposta a supostas orações.
No Egito, graças à Primavera Árabe, hoje governa um militante ligado à Irmandade Muçulmana. Se a situação dos cristãos no Egito era ruim sob o governo islâmico moderado anterior, agora é o inferno.
A própria al-Qaeda está alegremente apoiando os rebeldes dessa revolução. Por isso, eu a chamo de “Primavera da al-Qaeda”. Para mais informações sobre essa revolução islâmica, leia este artigo: http://juliosevero.blogspot.com/2012/03/radicais-da-primavera-arabe-islamica_05.html
Se, de acordo com o texto estúpido da Missão Portas Abertas, a “Primavera da al-Qaeda” foi resposta de oração, então temos de orar para que os terroristas islâmicos tenham sucesso?
Temos também de orar para que os militantes comunistas e islâmicos que querem uma revolução sejam abençoados por Deus?
Temos de orar para que os cristãos participem alegre e bobamente dessas revoluções cujo final trará sua própria degolação?
Trinta anos atrás, quando eu era adolescente, Portas Abertas foi uma das entidades evangélicas que me ajudaram a ver a realidade comunista. Se eu fosse hoje adolescente, provavelmente Portas Abertas me levaria a viver essa realidade.
Contudo, no estado em que a Missão Portas Abertas está agora, provavelmente eu faria a mesma coisa que o público da VINACC lhe fez três anos atrás.
Atualização em 10 de outubro de 2012: Depois da denúncia deste blog, a Missão Portas Abertas reformulou o artigo ofensivo, removendo as frases pró-marxismo. Para acompanhar o caso, veja a seção de comentários deste artigo, onde Julio Severo pede ao secretário-geral da Portas Abertas um artigo contra o sistema marxista, considerando o fato de que Richard Wurmbrand (http://youtu.be/fWOJk_czoz4), autor do livro “Era Karl Marx um Satanista?”, apontava publicamente o marxismo não como mero e inócuo sistema econômico, mas como sistema satânico, assassino de milhões de cristãos. Wurmbrand foi também fundador da Missão Voz dos Mártires que, como Portas Abertas, ajuda a igreja perseguida, sem jamais deixar de denunciar o marxismo. O Blog Julio Severo pede publicamente que Portas Abertas assuma o papel profético de denunciar esse sistema satânico anticristão.

Embora o artigo polêmico original tenha sido reformulado e os trechos pró-marxismo tenham sido deletados, é possível acessá-lo aqui: http://www.4shared.com/office/QpJDmMib/_A_vida__feita_de_escolhas_-_P.html

Carta oficial de Portas Abertas para Julio Severo

Caro irmão Julio Severo,
Gostaria, primeiramente, de agradecer por acompanhar as notícias e artigos publicados em nosso site. Quanto ao texto abaixo tenho a esclarecer os seguintes pontos:
1) Infelizmente o texto, composto de duas partes, foi publicado separadamente o que contribuiu para interpretações que não condizem com nossa organização. O objetivo do texto era desafiar os jovens a fazerem uma escolha semelhante ao do Irmão André que revolucionou o mundo por obedecer ao Senhor.
2) O parágrafo que o irmão cita, foi mal estruturado o que levou a várias pessoas interpretarem como uma declaração de apoio a um sistema político ou econômico. Não foi intenção do autor, que é Historiador e membro de nossa equipe, expressar qualquer apoio a nenhum regime ou sistema. Você mesmo publicou em seu blog um texto dele: http://juliosevero.blogspot.com.br/2011/05/quem-interessa-morte-de-bin-laden.html
3) A Portas Abertas Brasil não defende nenhum sistema político ou econômico, nossa missão é servir os cristãos perseguidos em suas necessidades estejam eles vivendo sob regimes socialistas (como na Coréia do Norte) ou capitalistas ( como na Colômbia, ou países árabes), seja debaixo de ditaduras ou democracia. A perseguição a cristãos acontece sob todo e qualquer regime. Nossa luta não é contra carne ou sangue, nossa luta é espiritual. E todas as nossas ações são baseadas em nossos valores centrais: http://www.portasabertas.org.br/about/valores/
Peço perdão, como Secretário Geral da Portas Abertas Brasil, se o texto produziu em você um sentimento de decepção. Tenha certeza que esta não foi a nossa intenção. Já providenciamos a reformulação do texto em nosso site, desta fez com ele completo e retiramos o parágrafo polêmico. Estamos aqui apenas para tornar a causa da Igreja Perseguida conhecida e servir os que sofrem perseguição por sua fé.
Espero que um dos milhares de parágrafos publicados por nós todos os meses não afete a sua admiração pelo ministério Portas Abertas e, principalmente, pela Igreja Perseguida.
Fico a disposição para qualquer outro esclarecimento.
Em Cristo,
Pr Carlos Alfredo de Sousa
Secretário Geral
Portas Abertas Brasil

Resposta oficial de Julio Severo para Portas Abertas:

Caro Pr. Carlos Alfredo
Obrigado pela resposta.
Com sua oportunidade de diálogo no meio dessa crise, só posso lhe responder que estou aberto ao diálogo.
Sou antigo apoiador de Portas Abertas. Mesmo vivendo em muita pobreza décadas atrás, eu contribuía para a PA literalmente com as “moedinhas da viúva” pobre.
Como já deixei muito claro publicamente, a PA foi uma das organizações evangélicas que me ajudaram a ver o marxismo na sua realidade.
Pelo fato de que enxergo o marxismo e suas variantes como a ameaça mais grave à sociedade e as igrejas, precisei expor o artigo da PA, que foi escrito pela redação.
Passo agora a responder especificamente aos pontos que você levantou:
1) Infelizmente o texto, composto de duas partes, foi publicado separadamente o que contribuiu para interpretações que não condizem com nossa organização. O objetivo do texto era desafiar os jovens a fazerem uma escolha semelhante ao do Irmão André que revolucionou o mundo por obedecer ao Senhor.
Resposta: a “revolução” do irmão André era puramente espiritual, nunca fazendo alusão às palavras originais do texto da PA: “O que é necessário para uma sociedade mais justa e igualitária? Do que é que um país precisa para acabar com a corrupção e o alto índice de desemprego? Quem pode mover uma nação em torno de um mesmo ideal revolucionário e de um objetivo específico? Como acontece uma revolução? Talvez as respostas mais óbvias sejam: uma melhor distribuição de renda, um sistema de leis mais rígido, uma moeda forte e um amplo mercado de trabalho com mão de obra especializada e capacitada. E, por fim, um exército revolucionário bem armado, que tome o poder (golpe de estado) e implemente mudanças significativas”.
Na época em que o irmão André estava ativo, essa ideologia já existia, com esses termos em linhas gerais. Mas ele nunca a defendeu. Se ele o fez, desconheço e agradeceria se você pudesse publicar as palavras dele sobre isso.
2) O parágrafo que o irmão cita, foi mal estruturado o que levou a várias pessoas interpretarem como uma declaração de apoio a um sistema político ou econômico. Não foi intenção do autor, que é Historiador e membro de nossa equipe, expressar qualquer apoio a nenhum regime ou sistema. Você mesmo publicou em seu blog um texto dele: http://juliosevero.blogspot.com.br/2011/05/quem-interessa-morte-de-bin-laden.html
Resposta: Não houve apenas má estruturação. O trecho sobre a ideologia marxista deixou a opinião clara do autor, que disse sobre revolução armada e distribuição de renda (metas socialistas):
“Essas respostas são boas e, até certo ponto, verdadeiras, mas devem ser o resultado das mudanças sociais – e não a causa”.
Dizer que apenas uma má estruturação (sem mencionar as próprias palavras infelizes do autor) levou os leitores a interpretarem o texto como apoiando o marxismo é livrar a culpa de quem errou e jogá-la em quem leu.
O cristão deve espelhar Cristo não só no acerto, mas também no erro. Quando erramos, seguimos o padrão bíblico: “Irmãos, erramos…”
3) A Portas Abertas Brasil não defende nenhum sistema político ou econômico, nossa missão é servir os cristãos perseguidos em suas necessidades estejam eles vivendo sob regimes socialistas (como na Coréia do Norte) ou capitalistas ( como na Colômbia, ou países árabes), seja debaixo de ditaduras ou democracia. A perseguição a cristãos acontece sob todo e qualquer regime. Nossa luta não é contra carne ou sangue, nossa luta é espiritual. E todas as nossas ações são baseadas em nossos valores centrais: http://www.portasabertas.org.br/about/valores/
Resposta: Nesse ponto, você cometeu um erro sério, pois você reduziu o marxismo a um mero e inócuo sistema econômico. Os países árabes (seja qual for o sistema econômico deles) perseguem os cristãos porque seguem o islamismo, não porque seguem o capitalismo.
A Colômbia, que você chamou de capitalista, não persegue os cristãos porque segue o “capitalismo”. Estive na Colômbia durante meses, e a perseguição que vi contra os cristãos ali ocorre por parte dos cartéis de drogas, que estão intimamente ligados à esquerda.
A Colômbia segue o sistema de esquerda ocidental.
Eu divido o marxismo em comunismo (Cuba, Coreia do Norte, etc.) e esquerda ocidental (cujos principais patrocinadores são EUA e Europa).
Os dois são diferentes em modos de avanço, mas têm em seu rastro e propostas perseguição aos cristãos.
Se, como você disse, a questão do marxismo se reduzisse apenas a um mero sistema político ou econômico, então eu jamais poderia ser anti-marxismo.
O capitalismo é um sistema econômico e, de acordo com renomados historiadores, nasceu de Calvino. Eu não sou calvinista, nem defendo o calvinismo, mas noto que onde o capitalismo floresceu historicamente, havia mais liberdade religiosa. A Missão Portas Abertas se tornou rica justamente nos países chamados capitalistas. Como tudo o mais nessa vida, o capitalismo pode se corromper, mas não é, por sua natureza, um sistema que quer controle da vida dos cidadãos.
Já o marxismo com suas muitas variantes quer controlar a sociedade, a família, o indivíduo, a saúde, a educação, as escolhas pessoais, as igrejas, a teologia, etc. Enfim, é uma ideologia que quer ocupar o lugar do próprio Deus. Seu criador, Karl Marx, era um satanista.
Eu não deveria estar explicando isso a você, pois PA tem uma história de contato com a igreja perseguida nos países islâmicos e comunistas. Diferente do capitalismo, que é apenas um sistema econômico, o islamismo e marxismo têm em sua natureza a raiva tradicional contra os cristãos. Isso inexiste no capitalismo. O que se vê de perseguição nos ditos países capitalistas de hoje têm como origem e causa o alastramento do esquerdismo nas leis e cultura.
Você disse: “Peço perdão, como Secretário Geral da Portas Abertas Brasil, se o texto produziu em você um sentimento de decepção.”
Como cristão, aceito o seu perdão, e reafirmo que não há como o texto não produzir revolta em seu estado original, conforme a explicação que lhe dei acima. A defesa do marxismo é tão incompatível quanto a defesa do islamismo. E espero, sinceramente, que a PA possa publicar um artigo explicando que o marxismo não é um sistema econômico. Basta ler o livro “Era Kar Marx um Satanista?”, que lhe envio anexo.
Ofereço-me para publicar tal artigo, pois como você bem observou, nossa luta não é contra a carne. Não estou em luta contra a PA. Estou em luta contra essa ideologia.
Você disse: “Espero que um dos milhares de parágrafos publicados por nós todos os meses não afete a sua admiração pelo ministério Portas Abertas e, principalmente, pela Igreja Perseguida.”
Minha admiração pela Igreja Perseguida nunca vai acabar. Tenho sido admirador e apoiador da Igreja Perseguida há mais de trinta anos, e hoje estou eu mesmo com minha família na posição de cristãos perseguidos, andando de país em país apenas com um visto de turista.
Mas gostaria de avivar minha admiração pela PA.
Muito me alegraria ver um artigo da PA mostrando que, de longe, as ideologias marxistas e muçulmanas foram as que mais destruíram cristãos no século passado e presente.
Já publiquei sua carta no meu blog.
E espero que você possa levar em consideração minhas palavras. Só precisei colocar meu artigo publicamente porque a PA publicou o texto a favor do marxismo publicamente. Se PA tivesse um problema interno, desconhecido do público, eu teria feito contato pessoal com você ou outro líder da PA para solucionar a questão. Mas nesse infeliz episódio, PA aceitou lançar publicamente uma defesa de um sistema de opressão (não econômico!) aos cristãos.
Aguardo um texto contra esse sistema de opressão.
Em Cristo,
Julio Severo
Leitura recomendada:

22 comentários:

Anônimo disse...

Paz do senhor irmão Julio Severo, as vezes tb ficou espantado com o apoio que lideres evangelicos dão pra partidos de esquerda, aqui em Belém o Pr Samuel Camara lider da assembleia de deus reforcou o apoio ao edmilson rodrigues do Psol, partido que defende o aborto olha aí http://www.youtube.com/watch?v=Bs1h0r5hzLo
co

Leonardo disse...

Julio, a paz de Jesus Cristo seja convosco e sua família.

Tambem sou solidário com a igreja perseguida. Me de a fonte de onde tiraste esse texto da portas abertas pois vou refutá-lo. Um absurdo isso.
Quem faz uma revolução é o evangelho, não uma tomada de poder, precisamos de avivamento genuino, do Espirito Santo.

Julio Severo disse...

Leonardo, o texto está aqui: http://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/10/1843078/#comment1843761

Convido a todos a escreverem comentários de protesto nesse link.

Leonardo disse...

Já estou comentando lá.
Como colaborador nao vou me calar diante desse engano.

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

Júlio,

Certamente você já deve ter lido aqui um comentário meu (que já foi criticado por ter sido repetido em alguns artigos) onde eu relato um episódio da minha época de jovem (nos anos 70). Daquela época pra cá, houve realmente essa proliferação de idéias comunistas, marxistas, esquerdistas e socialistas em tudo (educação, política e igrejas). Veja você que nem mesmo as igrejas não ficaram imunes a essa sujeira.

Não sei se você vai concordar comigo, mas eu diria o seguinte: se todas as igrejas (e as organizações cristãs, como o Portas Abertas) mantivessem a obediência somente à Palavra de Deus (e não se deixassem influenciar por nenhuma idéia diabólica), certamente o mundo estaria vivenciando o genuíno evangelho de Jesus (e não estaria sendo enganado por falsas profecias).

Que tal se você publicasse um artigo específico sobre como combater essas idéias demoníacas (esquerdismo, marxismo, comunismo e socialismo)? E, principalmente, como fazer com que as igrejas sejam capacitadas para repelir estas mesmas idéias (para que os cristãos não sejam enganados)?

Espero uma resposta de sua parte na primeira oportunidade (e fica a minha sugestão para a sua análise)

Música, Ciência e Teologia disse...

Toda generalização é perigosa. O diretor da Portas Abertas é membro na igreja que frequento. Ele pregou domingo sobre como enfrentar as provações e tentações, baseado em Tiago 1:2-6.

Verdadeiro homem temente a Deus. Não sei por que razão esse texto foi parar no site da Portas Abertas, mas por causa disso, carregar no texto e nos comentários, já é um exagero. É uma pena vocês agirem desse jeito.

Até mais, Marcos.

Anônimo disse...

Marcos,

leia o artigo "calar por amor oufalar por causa da verdade" no chamada.com.br. Nao devemos nos calar diante do erro. Justamente por causa do amor que dwvemos falar a verdade, para que a pessoa se arrependa e volte à Verdade. Se o diretor é uma bencao, amem! Ele tb é responsavel por alertar o PA do erro em que estaoonfringindo.

Saulo

Jorge Bay disse...

Eu me converti em 1988 e a Missão Portas Abertas influenciou grandemente a minha vida. Mas agora estou espantado com esta notícia. Que coisa mais sem nexo! A Missão portas Abertas que por tanto tempo denunciou as atrocidades dos comunistas contra os cristãos, agora está abraçando os ideais marxistas!! Deve ser coisa dos líderes mais jovens da Missão. Uma sujestão é escrevermos para a Missão manifestando a nossa insatisfação e preocupação com o que está ocorrendo. Abraços a todos!

Anônimo disse...

Júlio, minhas sinceras congratulações por este brilhante artigo. Hoje eu entrei no site da Portas Abertas, como faço todos os dias, e acessei novamente o artigo A vida é feita de escolhas I. Lá vi comentários a favor e contra o artigo. O pior é que, entre os que postavam a favor, teve gente que atacou duramente os que se colocaram contra, chamando a estes (entre os quais eu me incluo, pois fui o primeiro a postar contra esse absurdo lá no site), de alienados, como no caso de um tal Paulo Soares:

"Texto excelente, pensa que tem gente que não sabe o que está falando nos comentários... Se não conseguiram interpretar o texto escrito tão bem, imagina conhecer sobre socialismo...muito menos sobre o nazismo... quando que Hitler foi socialista? Triste ver como o povo cristão brasileiro está tão alienado...."

Veja como vivemos um tempo de inversão de valores: cristãos aprovando o marxismo em um site que apoia os cristãos perseguidos e, ainda por cima, considerando alienados os cristãos que não concordam com isso! É o samba do cristão doido! Até que ponto chegamos! E esse Paulo Soares se julga tão sábio que considera um escândalo que se diga que Hitler era socialista. Bastaria se lembrar que o partido de Hitler era chamado de quê mesmo? Partido Nacional SOCIALISTA.

Júlio, sei que você é uma pessoa de prestígio no meio cristão, tendo contatos na Portas Abertas. Se me permite que eu faça-lhe uma sugestão, tomo essa liberdade neste momento. Isso porque, desde que vi esse artigo no site, estou incomodado até agora. Postei comentários lá. Sinto tristeza em meu coração, pois nunca pensei que um texto como esse pudesse ir parar no site da Portas Abertas, justamente por ser essa a instituição que me fez começar a compreender a realidade da Igreja Perseguida, como no seu caso. Minha sugestão é que você entre em contato com a Portas Abertas, especificamente com o seu secretário geral , o pastor Carlos Alfredo de Souza, de algum modo, para saber o que aconteceu, e sugerir que a Portas Abertas se pronuncie sobre, oficialmente, sobre o conteúdo da publicação deste artigo nefasto. Não vejo outra forma de esse erro ser corrigido.
Também não adianta agora se acontecer, eventualmente, de alguém da Portas Abertas retirar simplesmente o texto do site e fazer de conta que nada aconteceu, sem que haja uma tomada de posição oficial da diretoria sobre este caso, repudiando o texto de modo oficial, porque já fiz uma cópia do texto e dos comentários. Sugiro que você faça o mesmo.

Que a Graça, a Proteção e a Benção do Eterno estejam sobre todo você e a sua família!

Lívio Oliveira

Julio Severo disse...

Pessoal, Portas Abertas acabou de remover, silenciosamente, o trecho marxista do artigo citado no meu blog. Tudo o que resta ali agora, no artigo do site deles, é a defesa da tal "Primavera Árabe".

Mateus disse...

Lívio,

Se o diabo se mostrasse como ele realmente é, ninguém jamais iria querer aproximação com ele. Mas ele sempre se apresenta como anjo de luz, para enganar os que não estão firmes na Palavra de Deus. É como bem disse o apóstolo Paulo:

"E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em anjo de luz. Não é muito, portanto, que os seus ministros apareçam como ministros da justiça; e o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14–15)

Marxismo, esquerdismo, comunismo e socialismo (e outras variações) são ideologias criadas pelo diabo. E essas mesmas ideologias têm diversos objetivos em comum:

– Destruir a família;

– Eliminar todos os valores morais e os bons princípios;

– Legalizar o aborto;

– Promover o homossexualismo;

– Aprovar a eutanásia;

– Usar a tirania (ou a ditadura) para permanecer no poder, com o argumento de ajudar os pobres;

– Impor a idéia de que todos devem ser submissos ao Estado.

Estas ideologias usam um jogo de palavras tão perfeito (compaixão, ajuda aos necessitados, e outros termos semelhantes) que conseguem enganar facilmente muitas pessoas! Daí a razão de muitos partidos esquerdistas (PT, PC do B, PV, PSOL e outros semelhantes) estarem no poder em quase toda eleição!

Se essas ideologias penetraram as nossas igrejas, foi devido à negligência dos servos de Deus (que se deixaram seduzir pelos enganos do diabo). Toda e qualquer filosofia ou ideologia tem que ser obrigatoriamente testada e aprovada pela Palavra de Deus (para saber se é verdadeira ou não). Foi como disse o apóstolo Paulo:

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2 Coríntios 13:8)

Eu prefiro ficar com a Palavra de Deus, porque somente ela tem todas as respostas que eu preciso! Não confio em nada que venha do homem. Novamente o apóstolo Paulo se manifesta:

"Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso" (Romanos 3:4)

Será que eu estou certo neste meu ponto de vista?

Anônimo disse...

Lamentável este atitude dessas pessoas que fizeram isso Júlio, simplesmente deletando o texto do site. É como se quisessem varrer a sujeira para debaixo do tapete, como se nada tivesse acontecido. Agora vão querer dizer que nada aconteceu. Mas não vai ficar assim. Eu tenho uma cópia que baixei em Pdf, do texto e dos comentários. Isso deve estar partindo de uma parte da ala jovem da Portas Abertas. Os mais experientes e antigos não devem concordar com isso. Essa atitude de deletarem o artigo como se nada tivesse ocorrido é antiética, anticristã. Profissionalmente, reprovável. Em termos de comportamento cristão, idem. Com que tipo de cristão estamos lidando nesse caso, afinal? Com pessoas de mente carnal? Ou com infiltrados marxistas na pele de cristãos? Lobos em pele de ovelha? Não sei ao certo.
Mas não tem problema. Aqui está o link da cópia que fiz http://www.4shared.com/office/QpJDmMib/_A_vida__feita_de_escolhas_-_P.html

E só baixar. Se der algum problema, deixo o meu email para contato:

livioluiz@hotmail.com

E aí você me solicita e eu envio.

Se o Pastor Carlos, secretário Geral da Portas Abertas, não está sabendo destas molecagens, ele ficará sabendo a partir de agora, pois tenho certeza que você, Júlio, como atalaia fiel da Igreja de Cristo, tomará as providências necessárias quanto a isso.

Fique na paz meu irmão!

Lívio Oliveira

Anônimo disse...

Meu irmão Mateus, você não está certo. Está CERTÍSSIMO, CORRETÍSSIMO, EXATÍSSIMO!

Eu assino embaixo de TUDO o que você escreveu.

O Júlio informou que deletaram o texto no site. Fui lá e não tem nada. Jogaram a sujeira para debaixo do tapete. Mas como "não há nada oculto que não seja revelado, nem encoberto que não seja descoberto" eu fiz uma cópia do texto e aqui está o link

http://www.4shared.com/office/QpJDmMib/_A_vida__feita_de_escolhas_-_P.html


Fique na paz.

Lívio Oliveira

Carlos Alfredo de Sousa disse...

Caro irmão Julio Severo,


Gostaria, primeiramente, de agradecer por acompanhar as notícias e artigos publicados em nosso site. Quanto ao texto abaixo tenho a esclarecer os seguintes pontos:

1) Infelizmente o texto, composto de duas partes, foi publicado separadamente o que contribuiu para interpretações que não condizem com nossa organização. O objetivo do texto era desafiar os jovens a fazerem uma escolha semelhante ao do Irmão André que revolucionou o mundo por obedecer ao Senhor.
2) O parágrafo que o irmão cita, foi mal estruturado o que levou a várias pessoas interpretarem como uma declaração de apoio a um sistema político ou econômico. Não foi intenção do autor, que é Historiador e membro de nossa equipe, expressar qualquer apoio a nenhum regime ou sistema. Você mesmo publicou em seu blog um texto dele: http://juliosevero.blogspot.com.br/2011/05/quem-interessa-morte-de-bin-laden.html
3) A Portas Abertas Brasil não defende nenhum sistema político ou econômico, nossa missão é servir os cristãos perseguidos em suas necessidades estejam eles vivendo sob regimes socialistas (como na Coréia do Norte) ou capitalistas ( como na Colômbia, ou países árabes), seja debaixo de ditaduras ou democracia. A perseguição a cristãos acontece sob todo e qualquer regime. Nossa luta não é contra carne ou sangue, nossa luta é espiritual. E todas as nossas ações são baseadas em nossos valores centrais: http://www.portasabertas.org.br/about/valores/


Peço perdão, como Secretário Geral da Portas Abertas Brasil, se o texto produziu em você um sentimento de decepção. Tenha certeza que esta não foi a nossa intenção. Já providenciamos a reformulação do texto em nosso site, desta fez com ele completo e retiramos o parágrafo polêmico. Estamos aqui apenas para tornar a causa da Igreja Perseguida conhecida e servir os que sofrem perseguição por sua fé.

Espero que um dos milhares de parágrafos publicados por nós todos os meses não afete a sua admiração pelo ministério Portas Abertas e, principalmente, pela Igreja Perseguida.

Fico a disposição para qualquer outro esclarecimento.


Em Cristo,

Pr Carlos Alfredo de Sousa
Secretário Geral
Portas Abertas Brasil

Anônimo disse...

Louvo ao Eterno e fico feliz pela tomada oficial de posição de Portas Abertas, na pessoa do Pastor Carlos Alfredo de Souza, por esclarecer a questão a respeito do artigo A Vida é feita de Escolhas. Errar é humano. Se não foi a intenção de Marcelo Peixoto, autor do artigo, de dar apoio à ideologia marxista, o fato é que a linguagem na qual o mesmo se expressou estava contaminada e eivada de estereótipos marxistas e de linguagem revolucionária, mesmo que isto lhe estive encoberto. Portanto, é louvável e digna a atitude do Pastor Carlos. Fico aliviado em saber que Portas Abertas continua a manter os seus valores na defesa dos cristãos perseguidos e não compactua com nenhum regime ou ideologia política, muito menos com a ideologia marxista.

Agradeço também ao Júlio Severo por sua tomada de posição firme na defesa dos verdadeiros valores do Reino dos Céus e na defesa da Igreja Perseguida.

Que a Paz, a Proteção e a Benção do Eterno estejam permanentemente sobre vossas vidas!
Em Cristo
Livio Oliveira

Julio Severo disse...

Caro Pr. Carlos Alfredo

Obrigado pela resposta.

Com sua oportunidade de diálogo no meio dessa crise, só posso lhe responder que estou aberto ao diálogo.

Sou antigo apoiador de Portas Abertas. Mesmo vivendo em muita pobreza décadas atrás, eu contribuía para a PA literalmente com as “moedinhas da viúva” pobre.

Como já deixei muito claro publicamente, a PA foi uma das organizações evangélicas que me ajudaram a ver o marxismo na sua realidade.

Pelo fato de que enxergo o marxismo e suas variantes como a ameaça mais grave à sociedade e as igrejas, precisei expor o artigo da PA, que foi escrito pela redação.

Passo agora a responder especificamente aos pontos que você levantou:

1) Infelizmente o texto, composto de duas partes, foi publicado separadamente o que contribuiu para interpretações que não condizem com nossa organização. O objetivo do texto era desafiar os jovens a fazerem uma escolha semelhante ao do Irmão André que revolucionou o mundo por obedecer ao Senhor.

Resposta: a “revolução” do irmão André era puramente espiritual, nunca fazendo alusão às palavras originais do texto da PA: “O que é necessário para uma sociedade mais justa e igualitária? Do que é que um país precisa para acabar com a corrupção e o alto índice de desemprego? Quem pode mover uma nação em torno de um mesmo ideal revolucionário e de um objetivo específico? Como acontece uma revolução? Talvez as respostas mais óbvias sejam: uma melhor distribuição de renda, um sistema de leis mais rígido, uma moeda forte e um amplo mercado de trabalho com mão de obra especializada e capacitada. E, por fim, um exército revolucionário bem armado, que tome o poder (golpe de estado) e implemente mudanças significativas”.

Na época em que o irmão André estava ativo, essa ideologia já existia, com esses termos em linhas gerais. Mas ele nunca a defendeu. Se ele o fez, desconheço e agradeceria se você pudesse publicar as palavras dele sobre isso.

2) O parágrafo que o irmão cita, foi mal estruturado o que levou a várias pessoas interpretarem como uma declaração de apoio a um sistema político ou econômico. Não foi intenção do autor, que é Historiador e membro de nossa equipe, expressar qualquer apoio a nenhum regime ou sistema. Você mesmo publicou em seu blog um texto dele: http://juliosevero.blogspot.com.br/2011/05/quem-interessa-morte-de-bin-laden.html

Resposta: Não houve apenas má estruturação. O trecho sobre a ideologia marxista deixou a opinião clara do autor, que disse sobre revolução armada e distribuição de renda (metas socialistas):

“Essas respostas são boas e, até certo ponto, verdadeiras, mas devem ser o resultado das mudanças sociais – e não a causa”.

Dizer que apenas uma má estruturação (sem mencionar as próprias palavras infelizes do autor) levou os leitores a interpretarem o texto como apoiando o marxismo é livrar a culpa de quem errou e jogá-la em quem leu.

O cristão deve espelhar Cristo não só no acerto, mas também no erro. Quando erramos, seguimos o padrão bíblico: “Irmãos, erramos…”

Continua...

Julio Severo disse...

3) A Portas Abertas Brasil não defende nenhum sistema político ou econômico, nossa missão é servir os cristãos perseguidos em suas necessidades estejam eles vivendo sob regimes socialistas (como na Coréia do Norte) ou capitalistas ( como na Colômbia, ou países árabes), seja debaixo de ditaduras ou democracia. A perseguição a cristãos acontece sob todo e qualquer regime. Nossa luta não é contra carne ou sangue, nossa luta é espiritual. E todas as nossas ações são baseadas em nossos valores centrais: http://www.portasabertas.org.br/about/valores/

Resposta: Nesse ponto, você cometeu um erro sério, pois você reduziu o marxismo a um mero e inóquo sistema econômico. Os países arábes (seja qual for o sistema econômico deles) perseguem os cristãos porque seguem o islamismo, não porque seguem o capitalismo.

A Colômbia, que você chamou de capitalista, não persegue os cristãos porque segue o “capitalismo”. Estive na Colômbia durante meses, e a perseguição que vi contra os cristãos ali ocorre por parte dos cartéis de drogas, que estão intimamente ligados à esquerda.

A Colômbia segue o sistema de esquerda ocidental.

Eu divido o marxismo em comunismo (Cuba, Coreia do Norte, etc.) e esquerda ocidental (cujos principais patrocinadores são EUA e Europa).

Os dois são diferentes em modos de avanço, mas têm em seu rastro e propostas perseguição aos cristãos.
Se, como você disse, a questão do marxismo se reduzisse apenas a um mero sistema político ou econômico, então eu jamais poderia ser anti-marxismo.

O capitalismo é um sistema econômico e, de acordo com renomados historiadores, nasceu de Calvino. Eu não sou calvinista, nem defendo o calvinismo, mas noto que onde o capitalismo floresceu historicamente, havia mais liberdade religiosa. A Missão Portas Abertas se tornou rica justamente nos países chamados capitalistas. Como tudo o mais nessa vida, o capitalismo pode se corromper, mas não é, por sua natureza, um sistema que quer controle da vida dos cidadãos.

Já o marxismo com suas muitas variantes quer controlar a sociedade, a família, o indivíduo, a saúde, a educação, as escolhas pessoais, as igrejas, a teologia, etc. Enfim, é uma ideologia que quer ocupar o lugar do próprio Deus. Seu criador, Karl Marx, era um satanista.

Eu não deveria estar explicando isso a você, pois PA tem uma história de contato com a igreja perseguida nos países islâmicos e comunistas. Diferente do capitalismo, que é apenas um sistema econômico, o islamismo e marxismo têm em sua natureza a raiva tradicional contra os cristãos. Isso inexiste no capitalismo. O que se vê de perseguição nos ditos países capitalistas de hoje têm como origem e causa o alastramento do esquerdismo nas leis e cultura.

Continua...

Julio Severo disse...

Você disse: “Peço perdão, como Secretário Geral da Portas Abertas Brasil, se o texto produziu em você um sentimento de decepção.”

Como cristão, aceito o seu perdão, e reafirmo que não há como o texto não produzir revolta em seu estado original, conforme a explicação que lhe dei acima. A defesa do marxismo é tão incompatível quanto a defesa do islamismo. E espero, sinceramente, que a PA possa publicar um artigo explicando que o marxismo não é um sistema econômico. Basta ler o livro “Era Kar Marx um Satanista?”, que lhe envio anexo.

Ofereço-me para publicar tal artigo, pois como você bem observou, nossa luta não é contra a carne. Não estou em luta contra a PA. Estou em luta contra essa ideologia.

Você disse: “Espero que um dos milhares de parágrafos publicados por nós todos os meses não afete a sua admiração pelo ministério Portas Abertas e, principalmente, pela Igreja Perseguida.”

Minha admiração pela Igreja Perseguida nunca vai acabar. Tenho sido admirador e apoiador da Igreja Perseguida há mais de trinta anos, e hoje estou eu mesmo com minha família na posição de cristãos perseguidos, andando de país em país apenas com um visto de turista.

Mas gostaria de avivar minha admiração pela PA.

Muito me alegraria ver um artigo da PA mostrando que, de longe, as ideologias marxistas e muçulmanas foram as que mais destruíram cristãos no século passado e presente.

Já publiquei sua carta no meu blog.

E espero que você possa levar em consideração minhas palavras. Só precisei colocar meu artigo publicamente porque a PA publicou o texto a favor do marxismo publicamente. Se PA tivesse um problema interno, desconhecido do público, eu teria feito contato pessoal com você ou outro líder da PA para solucionar a questão. Mas nesse infeliz episódio, PA aceitou lançar publicamente uma defesa de um sistema de opressão (não econômico!) aos cristãos.

Aguardo um texto contra esse sistema de opressão.

Em Cristo,

Julio Severo

Anônimo disse...

Que babado não? Cada hora aconteceu uma surpresa né?
Essa foi boa logo "A igreja perseguida" se aliando a ideologia socialista/esquerdista que sempre teve objetivo principal perseguir cristãos que dicotomia não o mais engraçado nessa história toda fui lá no site dá uma olhadinha parece eles tiraram esse texto ai, ai,ai só foi você irmão denunciar pronto rsrsrsrsr pra vcs vê que a mídia cristã juntamente com a mídia secular ficam de olho no que você escreve aqui em seu blog hoje és um formador de opinião e tem uma expressão muito grande por ser um ativista atuante das causas cristãs.

Ester!!!!

Everaldo disse...

O comentário do Mateus foi perfeito. Todas as ideologias que ele citou (marxismo, comunismo, esquerdismo, socialismo e suas variações) têm como objetivos destruir a família, a nação, a fé cristã, a obediência à Palavra de Deus, a moral e os bons costumes. São ideologias criadas pelo diabo.

De todas essas ideologias, a principal (e a mais perigosa) é o socialismo (que é o que o governo corrupto de Dilma quer implantar no Brasil). Como cristãos, nossa obrigação é combater toda e qualquer ideologia que seja contra a Palavra de Deus.

Lembro que, há um certo tempo atrás, o nosso amado irmão Júlio Severo, certa vez, publicou aqui neste espaço um artigo falando especificamente disso (eis o link de acesso):

http://juliosevero.blogspot.com/2010/01/por-que-nao-sou-socialista.html

Da mesma forma que o Júlio colocou no seu excelente artigo (o qual eu já tive a felicidade de ler), eu também cito aqui alguns dos meus motivos pessoais por que não sou socialista (e por que o Brasil não pode e nem deve ser governado por um sistema socialista).

10 RAZÕES POR QUE NÃO SOU SOCIALISTA (E POR QUE NÃO ACEITO O SOCIALISMO COMO GOVERNO PARA O BRASIL):

1 – Não sou socialista porque o socialismo tem suas raízes originadas em sociedades secretas (como a Maçonaria). Muitas dessas mesmas sociedades são adeptas do ocultismo e do satanismo (ou seja, são anti–cristãs);

2 – Não sou socialista porque o socialismo corrompe e destrói todos os valores morais e cristãos da sociedade, além de promover e glorificar certas aberrações: homossexualismo, aborto e eutanásia (e tudo que é contra os princípios cristãos);

3 – Não sou socialista porque o socialismo combate Deus, a pátria e a família (ou seja, é um regime anti–cristão). Isso sem contar que Karl Marx (o fundador do socialismo) era satanista;

4 – Não sou socialista porque o socialismo sempre usa o argumento de que é um sistema criado para atender a vontade de todos (isso para que seja possível somente o proveito de alguns poucos);

5 – Não sou socialista porque o socialismo só aceita a cultura política socialista, a qual produz um único padrão de orientação de massas. Este mesmo padrão age não de acordo com o bem coletivo, mas sim com o interesse de quem está no poder. É o chamado pensamento politicamente correto;

6 – Não sou socialista porque o socialismo é um totalitarismo disfarçado que deseja moldar o mundo à sua imagem (e à sua ideologia). Diz ser democrático, mas, na verdade, é autoritário (ou seja, não tolera quem se manifeste contra). Todos são obrigados a aceitar as diretrizes socialistas sem questionar;

7 – Não sou socialista porque o socialismo produziu o feminismo, que é um movimento subversivo apoiado na luta de sexos para o domínio da classe feminina. A conseqüência é o desequilíbrio e a instabilidade familiar, obrigando homens e mulheres a competirem (ao invés de se complementarem);

8 – Não sou socialista porque não compactuo com a mentira. Todos os governos socialistas sempre usam a mentira de defender os interesses do povo somente com o intuito de se auto–promover (e estar sempre no poder);

9 – Não sou socialista porque não aceito o argumento de que Jesus foi socialista. Jesus nunca Se valeu de Seus milagres para fazer campanha política ou promoção pessoal. É uma blasfêmia dizer que o nosso Salvador foi (ou ainda é) adepto de uma ideologia satânica causadora de mais de 100 milhões de mortes;

10 – Enfim, não sou socialista porque não aceito que a Palavra de Deus seja substituída por filosofias ateístas, esquerdistas, subversivas, diabólicas, e anti–cristãs.

Que esta minha mensagem sejam divulgada em todas as igrejas (e em todo o país), para que o nosso povo seja conscientizado (e para que muitos não se deixem enganar pelas mentiras do socialismo).

Aproveito a oportunidade e peço ao irmão Júlio Severo que ele, se puder, publique mais artigos falando sobre os perigos do socialismo e suas variações (marxismo, comunismo, esquerdismo, e outras ideologias semelhantes).

Anônimo disse...

Júlio, até agora não vi nenhuma publicação da PA refutando seja o marxismo seja o islamismo. Espero que o receio e o medo da patrulha ideológica da esquerda não faça com que PA se omita de aceitar sua sugestão em elaborar um artigo denunciando o marxismo e o islamismo. Vou continuar acompanhando o site e espero que eles aceitem sua sugestão.
Se não aceitarem, será muito lamentável.

Lívio Oliveira

Anônimo disse...

ABAIXO O ESQUERDISMO, O MARXISMO, O COMUNISMO E O SOCIALISMO! FORA PT! FORA DILMA! FORA OS PARTIDOS ESQUERDISTAS!