3 de setembro de 2012

Rev. Moon, que se proclamava messias, morre aos 92 anos


Rev. Moon, que se proclamava messias, morre aos 92 anos

Julio Severo
O Rev. Sun Myung Moon, que se proclamava messias e fundou a Igreja da Unificação, morreu no domingo.
Rev. Moon
O coreano de 92 anos, que ficou famoso ao desenvolver um bom relacionamento com líderes norte-coreanos e presidentes conservadores dos EUA, morreu em um hospital de sua seita perto de sua casa em Gapyeong, na Coreia do Sul. Ele estava internado com pneumonia desde duas semanas atrás.
A seita que ele fundou construiu um império de negócios que inclui escolas, um resort de esqui e dezenas de outros empreendimentos em vários países, inclusive movimentos pela paz mundial.
A seita também possui jornais na Coreia do Sul, Japão, América do Sul e Estados Unidos, inclusive a United Press International (UPI), cuja tradução é Imprensa Unida Internacional. O Washington Times, considerado o principal jornal conservador dos EUA, também foi fundado por Moon na capital dos EUA.
A postura do jornal “americano” acerta na denúncia ao aborto e ao homossexualismo, sendo o único grande jornal dos EUA a publicar reportagens ousadas contra esses dois males.
O Washington Post foi também o único grande jornal dos EUA a denunciar a campanha da organização homossexualista AllOut para pressionar o PayPal a fechar a conta de várias entidades cristãs. Uma das contas cortadas foi justamente a do dono do Blog Julio Severo.
Contudo, a missão do jornal é inquietante: É levar, na visão messiânica de Moon, Deus ao mundo. Moon disse em 2002 durante o aniversário de 20 anos de seu jornal: “O Washington Times é responsável por ajudar o povo americano a conhecer sobre Deus”. Ele também declarou: “O Washington Times se tornará o instrumento para propagar a verdade sobre Deus ao mundo”.
Embora tivesse tido certo contato com Nixon, Reagan e Bush por seu suposto anticomunismo, a seita de Moon é dona de uma grande montadora e hotel na Coreia do Norte, o mais radical país comunista do mundo.
Reportagem da Associated Press declarou que a Igreja da Unificação tem hoje 3 milhões de seguidores, inclusive 100.000 membros nos EUA, e missionários em 194 países.
Evento de Moon em Washington, capital dos Estados Unidos
O movimento de paz do autoproclamado messias tinha simpatia de líderes evangélicos dos EUA e Brasil, inclusive o Bispo Manoel Ferreira, o mais importante líder da segunda maior denominação assembleiana do Brasil. Ferreira, que foi representante da socialista Dilma Rousseff para a população evangélica durante a eleição presidencial de 2010, participou de um casamento em massa na Coreia dirigido pelo Rev. Moon.
A associação de Moon com Ferreira e líderes comunistas da Coreia do Norte tornava seu anticomunismo contraditório.
A igreja de Moon se instalou no Brasil em 1981 e comprou mais de 80 mil hectares no Mato Grosso do Sul, onde construiu a fazenda New Hope (Nova Esperança, em inglês). O empreendimento virou alvo de uma CPI na Assembleia Legislativa do estado por prática de lavagem cerebral. Além disso, Moon foi acusado pela Receita Federal de sonegar R$ 31 milhões por ano.
Nos EUA, ele esteve preso por mais de um ano em meados de 1980, igualmente por sonegação de impostos.
Segundo a revista Veja, os seguidores de Moon acreditam que a mãe de Jesus Cristo não era virgem nem o pai era José. Moon, disse Veja, ensinava a ideia de que Maria foi visitar uma prima, Isabel, e lá conheceu o marido dela, Zacarias, que a engravidou.
Essa é apenas uma das desqualificações que ele atribuía a Jesus. Para ele, Jesus fracassara em sua missão na terra.
Moon acreditava que Deus havia confiado a ele a missão de ser um messias que fizesse o que o Messias de dois mil anos atrás não conseguiu fazer.
Com informações do Daily Mail, Associated Press, O Globo e Veja.

17 comentários :

Marcelo Barboza disse...

Ah tá, agora eu sei qual seria o personagem que renato aragão iria viver no seu novo filme. rsssss

willf disse...

Esse já está com a sua vaga garantida lá no inferno. Aguarda, apenas, a ressurreição dos mortos no dia final, para receber a sua justa sentença.

IMPORT disse...

Se Jesus fracassou na missão dele e Deus mandou esse " negócio ae ", então esse foi praticamente inócuo.

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

O "reverendo" Moon é somente um de muitos dos falsos profetas que já passaram pelo mundo pregando heresias (e deturpando a palavra de Deus).

A respeito dos falsos profetas, Jesus já tinha alertado:

"Pelos seus frutos os conhecereis" (Mateus 7:20)

"Porque muitos virão em Meu nome, e dirão: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos" (Mateus 24:5)

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas; e farão tão grandes sinais e prodígios que, se lhes fosse possível, enganariam até mesmo os escolhidos" (Mateus 24:24)

O apóstolo Paulo também já havia se manifestado sobre isso:

"E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em anjo de luz. Não é muito, portanto, que os seus ministros apareçam como ministros da justiça; e o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14–15)

"Mas o Espírito expressamente adverte que em tempos posteriores muitos apostatarão da fé, e darão ouvidos aos espíritos enganadores e às doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1)

Para sabermos se um profeta ou uma profecia são verdadeiros, ambos têm que passar pelo teste da Palavra de Deus (para que ninguém seja enganado). Leiamos:

"Porém o profeta que entender de falar alguma coisa em Meu nome, que Eu não tenha mandado falar, ou falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E se disseres no teu coração: como conheceremos a palavra que o Senhor não falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor e a mesma palavra não se cumprir, e nem assim se suceder, esta é a palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou o tal profeta, e não tenhas temor dele" (Deuteronômio 18:20–22)

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2 Coríntios 13:8)

"Amados, não acrediteis em todo espírito; mas antes provai se tais espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas têm surgido em todo o mundo" (1 João 4:1)

Quantas pessoas e igrejas, nos dias de hoje, têm agido assim (para distinguir a mentira da verdade)?

Mateus disse...

Marcelo,

Esses falsos profetas que dizem que Jesus fracassou em Sua missão na Sua primeira vinda à Terra estão chamando Jesus de mentiroso (e blasfemando contra a Palavra de Deus)! E quem está por trás disso? Ninguém mais ninguém menos do que Satanás (e seus escravos)!

A Bíblia é categórica ao afirmar que Jesus cumpriu fielmente a Sua missão aqui na Terra. Ele venceu a morte na cruz do Calvário para nos dar vida eterna. Isso é plenamente confirmado no livro de Hebreus, onde está escrito:

"E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também Ele participou das mesmas coisas, para que pudesse, pela própria morte, aniquilar aquele que tinha o império da morte, isto é, o diabo" (Hebreus 2:14).

Jesus já tinha cumprido fielmente a Sua missão terrena, e já estava na hora de retornar para a Morada Celestial. Antes de voltar para o Pai, Ele apresentou o Seu pedido:

"Pai, aqueles que Tu Me deste Eu quero que, onde Eu estiver, eles também estejam Comigo, para que vejam a glória que Tu Me deste; pois Tu Me amaste antes que o mundo fosse criado" (João 17:24).

Ao voltar para o Céu (para estar novamente ao lado do Pai), recebe um nome que é dado acima de todo nome. E o Pai, então, atende ao pedido do Filho, quando ordena:

"E todos os anjos de Deus O adorem" (Hebreus 1:6).

Os habitantes do Céu, jubilosamente, obedecem com amor à ordem dada pelo Criador para que todos se prostrem diante de Seu Santo Filho, e O exaltem como Senhor e Soberano do Céu, da Terra e de todo o Universo.

Assim como a morte foi derrotada de uma só vez na cruz do Calvário, a destruição final de Satanás e de todo o mal existente no Universo passou a ser apenas uma questão de tempo. O mundo inteiro será testemunha disso no dia da volta de Jesus.

"Pois eis que vem o dia, e arde como fornalha. Todos os soberbos e todos os perversos serão como a palha. O dia que vem os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará raiz nem ramo" (Malaquias 4:1)

Alguém ainda duvida da verdade da Palavra de Deus?

ÉLQUISSON disse...

Quanto ao filme que o humorista Renato Aragão (mais conhecido como "Didi") queria lançar ("O segundo Filho de Deus"), houve muitos protestos nas redes sociais (principalmente no meio evangélico). Eis aqui alguns dos links que confirmam isto:

http://www.midiagospel.com.br/noticia/brasil/filme-de-renato-aragao-sobre-o-segundo-filho-de-deus-polemica-redes-sociais

http://www.midiagospel.com.br/noticia/brasil/renato-aragao-admite-que-escreveu-roteiro-o-segundo-filho-de-deus

Como bem disse o Mateus, dizer que Jesus fracassou na Sua missão terrena é o mesmo que chamar Jesus de mentiroso (e blasfemar contra a Palavra de Deus).

Espero que o Sr. Renato Aragão se arrependa da sua pretensa atitude de querer desacreditar a missão do Senhor Jesus com um filme cheio de blasfêmias!

"Não erreis: Deus não Se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso ele também ceifará" (Gálatas 6:7)

Será que o Sr. Renato Aragão é corajoso o suficiente para estar diante de Jesus no dia do juízo se não se arrepender agora de suas atitudes?

Gostaria que ele mesmo respondesse de forma sincera a esta pergunta!

Anônimo disse...

Olá, irmão e a todos que entram aqui ontem na minha igreja o pastor trouxe na mensagem da palavra de Deus foi exatamente tudo haver com essa a notícia desse artigo.
1 timóteo cap 4:1,2. 1 joão cap 2:18,19. 1 joão cap 4:1,2

"Mas o Espírito expressamente adverte que em tempos posteriores muitos apostatarão da fé, e darão ouvidos aos espíritos enganadores e às doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1)

Foi forte e um alerta que o diabo e demônios tá engando muita gente dentro das igrejas que há um "espírito enganador" especialidade dele se infiltrar resumindo: é um demônio mesmo ele trouxe exemplos pra gente de casos de atendimentos pastoral na hora que foi fazer oração de imposição de mãos na autoridade do nome do Senhor Jesus Cristo a pessoa manifestou com um ou mais demônios eram pessoas "crentes" da igreja.

Demônio engana de várias maneiras e formas atingindo as áreas da vida da pessoa e pior se ele não for desmascarado pessoa vai viver enganado as vezes uma vida toda e pior no final se ela vir morrer assim onde que essa alma vai?

A finalidade do diabo e seus demônios é esse enquanto mais ele levar almas para o INFERNO melhor.

Infelizmente o intitulava Rev Moon se dizia que "deus" o "chamou" para ser o "novo Jesus Cristo" e que dizia a ele que era o novo messias que o Senhor Jesus Cristo tinha fracasso etc...
A realidade quem deu sugestão para o Senhor Moon?
Foi um demônio dizendo que era "Deus" ele foi enganado é de lamentar que ele não foi libertado do engano antes de falecer descobrir a verdade aff.

CUIDADO E ABREM OS OLHOS E OUVIDOS POVO DE DEUS PORQUE O MAL "o diabo e seus demônios" NUNCA TÃO DE BRINCADEIRA O OBJETIVO DELE PRINCIPAL ELE É CEIFAR E ENGANAR OS CRISTÃOS E NÃO OS ÍMPIOS PORQUE OS MESMOS JÁ ESTÁ NA MÃO DELES.

Ester!!!!!

Robson Lelles disse...

"Morreu Teudas e seus seguidores se espalharam..."
O fariseu Nicodemos sabia das coisas, há dois mil anos atrás!

Anônimo disse...

Manoel Ferreira está de luto...

Téo disse...

O "reverendo" Moon certamente nunca leu esta advertência séria de Jesus contra todo aquele que quiser deturpar a Sua Palavra:

"E a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, Eu testifico: se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E se alguém tirar qualquer palavra do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, da Cidade Santa, e das coisas que estão escritas neste livro" (Apocalipse 22:18–19)

O que o digníssimo "reverendo" dirá quando for julgado por Jesus?

HENRIQUESPACESUB1 disse...

Jesus também queria completar a sua obra na vida deste homem . Triste destino que ele próprio escolheu. Eterno e triste....

Antonio Alfredo Silva de Macedo disse...

O sapo Moon ao chegar a porta do Céu, lhe sera perguntado!! Então é você que disse que Jesus fracassou em sua missão e que você iria comprometer?? Então! Quero lhe informar que Jesus completou sim sua missão, já que sua missão erra, provar que era o filho de Deus e assim o fez por diversas vezes, também levar a palavra da salvação e de varias formas ele o fez pessoalmente e através de seus apóstolos, dos escritos de seus apóstolos escolhidos, assim com também prometeu a todos que morreria para nos livrar do pecado original e o fez. Estas erra sua missão e assim o fez, é você cuja missão era apenas amar e respeita-los fracassou, por isso dessa que tem alguém lhe aguardado com uma recepção bem quente.
ESte Foi tarde demais.

Antonio Alfredo Silva de Macedo disse...

Deus deu a Moon 92 anos para que se arrependesse de seus pecados e seguisse a ele, porem ele não só não se arrependeu como desprezou e insultou a seu filho Jesus Cristo.

Esther Kochav disse...

Antes de ele morrer, eu orei por ele para que se arrependesse e aceitasse Jesus Cristo como Único Senhor e Salvador. Mas se ele não se arrependeu sei que foi para o inferno, e só lhe restará a sentença do lago de fogo. E quero ressaltar que se ele não se arrependeu, ir para o inferno foi uma escolha dele, pois não aceitou que Jesus Cristo pagasse por seus pecados ao negá-lo como Senhor e Salvador de sua vida.
Se algum seguidor do Moon ler isso, ou qualquer outro seguidor de falsos cristos e ou falsos evangelhos, deixo essas mensagens:
João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Gálatas 1:8
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Henrique disse...

Amada irmã Esther Kochav,

É isso mesmo: o "reverendo" Moon teve uma vida inteira para aceitar a Jesus como Salvador e obedecer à Sua Palavra. Mas, ao invés disso, o digníssimo "reverendo" preferiu dar ouvidos aos espíritos enganadores e às doutrinas de demônios. E o final, infelizmente, não poderia ser outro: a condenação ao inferno (e, posteriormente, ao lago de fogo).

Espera-se que este episódio desperte muitos que se dizem cristãos (e que estão sendo enganados por falsos profetas, seitas e heresias). Somente na obediência à Palavra de Deus é que temos a verdadeira segurança espiritual (e a garantia da salvação).

Jesus já tinha alertado sobre os falsos profetas:

"Porque muitos virão em Meu nome, e dirão: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos" (Mateus 24:5)

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas; e farão tão grandes sinais e prodígios que, se lhes fosse possível, enganariam até mesmo os escolhidos" (Mateus 24:24)

O apóstolo Paulo também já havia se manifestado sobre isso:

"E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em anjo de luz. Não é muito, portanto, que os seus ministros apareçam como ministros da justiça; e o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14–15)

"Mas o Espírito expressamente adverte que em tempos posteriores muitos apostatarão da fé, e darão ouvidos aos espíritos enganadores e às doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1)

A Palavra de Deus diz como devemos proceder para não sermos enganados pelos falsos profetas:

"Porém o profeta que entender de falar alguma coisa em Meu nome, que Eu não tenha mandado falar, ou falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E se disseres no teu coração: como conheceremos a palavra que o Senhor não falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor e a mesma palavra não se cumprir, e nem assim se suceder, esta é a palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou o tal profeta, e não tenhas temor dele" (Deuteronômio 18:20–22)

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2 Coríntios 13:8)

"Amados, não acrediteis em todo espírito; mas antes provai se tais espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas têm surgido em todo o mundo" (1 João 4:1)

"Mas ainda que nós mesmos ou até um anjo do Céu vos apresente um outro evangelho diferente daquele que eu vos tenho pregado, seja anátema. Assim como já vos disse antes, agora novamente vos digo: se alguém vos anunciar um outro evangelho diferente do que já recebestes, seja anátema. Porque procuro eu o favor dos homens, ou o favor de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se ainda estivesse agradando aos homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:8–10)

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para vos manterdes firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque temos uma luta que não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século, e as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais" (Efésios 6:11–12)

ELISEU disse...

OBSERVEM AS DIFERENÇAS ENTRE JESUS E O "REVERENDO" MOON:

JESUS:

– É Filho de Deus;

– Foi concebido pelo Espírito Santo;

– Nasceu de Maria, serva de Deus;

– Veio ao mundo em forma humana, para ser visto por tudo e todos;

– Viveu entre nós;

– Pregou a Palavra de Deus e sempre foi obediente ao Pai;

– Curou pessoas, expulsou demônios, perdoou pecados e ressuscitou mortos;

– Morreu, mas ressuscitou;

– Vive para sempre e está sentado no trono do Pai Celestial;

– Virá uma segunda vez, para levar Consigo a Sua igreja para o Céu;

– Julgará a tudo e a todos no dia do juízo final;

– Deixou esta Terra há mais de 2.000 anos, mas Sua lembrança e Sua Palavras permanecerão eternas.

MOON:

– Criatura de Deus;

– Foi concebido por pais naturais;

– Nasceu de uma pecadora;

– Veio ao mundo como qualquer pessoa comum;

– Viveu entre nós;

– Negou a Jesus, e deu ouvidos às mentiras do diabo;

– Iludiu muitas pessoas com as mentiras de sua seita;

– Morreu e aguarda o dia do juízo;

– Está agora no mesmo lugar para onde vão todos os que morrem em seus pecados;

– Não terá segunda chance para se arrepender;

– Será julgado e condenado por Jesus;

– Será lembrado somente aqui na Terra pelos seus adeptos, mas será para sempre esquecido por Deus.

PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA DEPOIS DISSO?

Maurício disse...

Eliseu,

Não tem como comparar a vida 100% pura, perfeita, santa e imaculada do Senhor Jesus com a de um pecador (no caso, o "reverendo" Moon) que morreu sem se arrepender.

Infelizmente, o Céu perdeu mais uma alma. Era uma alma que poderia, aqui na Terra, ter ganho outras almas para o Reino de Deus. Mas, lamentavelmente, esta mesma alma preferiu seguir seu próprio destino. Preferiu seguir outros caminhos, esquecendo-se de que só há um único caminho para o Céu:

"Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)

Infelizmente, o "reverendo" Moon não quis seguir este mesmo caminho (Jesus) que o levaria para a vida eterna no Reino dos Céus!

Para o "reverendo" Moon, não há mais nada que possa ser feito. O destino dele já foi decidido por escolha própria. E ele só irá se arrepender de sua escolha no dia do juízo final. Mas aí já será eternamente tarde demais!

Que todos nós possamos buscar a Deus enquanto ainda podemos, para termos a oportunidade de salvação!

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto" (Isaías 55:6)