17 de agosto de 2012

A escravidão consentida


A escravidão consentida

Dr. Fábio Blanco
O jornal Le Figaro traz uma matéria que dá alguns detalhes da briga existente entre a Apple e a Google: Apple lance une application de plan face à Google Maps. Nela, o jornal francês apresenta a guerra que há, entre essas duas empresas de tecnologia, na busca de adquirir mais força no desenvolvimento de aplicativos que possuem a capacidade de colher dados de seus usuários. Em princípio, essa parece uma clássica batalha comercial. Com os dados em mãos, as empresas poderiam vender mais facilmente, e por um preço melhor, espaços de propaganda em sites e nos próprios aplicativos. Por exemplo, seria possível o envio de um comercial sobre determinada empresa no momento exato em que o usuário estivesse passando pelas redondezas de sua localização. No entanto, o que parece apenas uma questão de concorrência está se tornando um encarniçada luta por controle absoluto. Tanto a Google como a Apple estão se especializando em colhimento dos dados de seus clientes, de tal maneira que lhes é possível traçar um perfil quase completo de gostos, hábitos e até ideias dessas pessoas. Imagine o poder que essas empresas estão adquirindo com todas essas informações em mãos.
É importante ressaltar, ainda, que ambas as empresas são grandes defensoras de uma agenda global que inclui a promoção do homossexualismo, do aborto, redução populacional, das políticas ecológicas, da ideia do aquecimento global e tudo aquilo que faz parte do planejamento de dominação mundial que nasce dentro das Nações Unidas e outros grupos mais discretos, porém não menos poderosos.
Se torna fácil, então, para essas empresas, segundo suas próprias políticas, empreender qualquer tipo de perseguição, restrição e dificuldades contra aqueles que fazem parte dos grupos não agradáveis aos seus planejamentos.
Júlio Severo, incansável batalhador que denuncia há tempos o perigo da agenda homossexual que vem sendo imposta contra a sociedade já sofreu esse tipo de boicote, tendo ficado algum tempo com seu site fora do ar por causa de denúncias infundadas contra seu trabalho. Hoje mesmo, vemos tanto seu site, como o próprio Mídia sem Máscara tendo seu acesso dificultado para aqueles que utilizam o navegador Chrome, da Google. Seria isso já um princípio de demonstração do poder da empresa? Não sei, mas me faz questionar por que, logo dois sites que divulgam ideias contrárias às políticas globais estão sendo afetados por esse problema.
Eu mesmo sou um utilizador dos aparelhos da Apple. Porém, tenho consciência de como me torno vulnerável por isso. É possível, para essa empresa, sem grandes dificuldades, por meio de meus aparelhos, determinar minha localização, o que, convenhamos, não me parece o melhor exemplo de privacidade.
O que estamos vendo, portanto, é uma disputa entre duas grandes empresas de tecnologia que, aparentemente, estão empreendendo todos os seus esforços para se aproximarem da figura do Big Brother. O problema é que, diferente do imaginado por Orwell, essa tirania não está sendo exercida por meio de um poder imposto por algum governo soberano. Ela está ocorrendo dentro de uma liberdade plena de escolha. Isso quer dizer que apenas estamos trocando nossas consciências por um pouco de luxo e conforto.
A atual e futura escravidão têm este caráter: serão buscadas por desejo dos próprios escravos.
Divulgação: www.juliosevero.com

7 comentários :

jnascimento3 disse...

ISTO É UM NEGÓCIO REAL O MEU BLOG TAMBÉM ESTAVA ABRINDO UMA PÁGINA DIZENDO QUE ERA PERIGOSO ACESSÁ-LO POR CONTER CONTEÚDOS DO BLOG DO JULIO SEVERO.OBRIGADO PELO ALERTA.

Anônimo disse...

Vários blogs cristãos, conservadores, mesmo liberais (libertarianos e não liberal em sentido americano) estão sendo sistematicamente boicotados com esses avisos de vírus. O que inclusive pode ser, pois é a agenda do OBAMA e por extensão do Fbi em ataques cibernéticos. Isso foi denunciado pelo Kim Dotcom - o megaupload. Em termos de brasil, podemos ver isso no site Liberesfera, em que os sites vem sim sistematicamente atacados, o que pode ser obra dos agenciados do Partido Terrorista e seus lacaios da Abin. Com aprovação do controle da mídia como quer os Dilmetes, estes site já marcados serão excluidos!

HENRIQUESPACESUB1 disse...

ESCRAVOS DE JÓ , JOGAVAM CAXANGÁ! TIRA , BOTA ! ... OOOPS AQUI NÃO.... KKKK!!!! SOU CRISTÃO , NÃO TROUXA!!! É ISSO MESMO JÚLIO ! ELES MESMOS NOS INDICAM O CAMINHO CERTO ! DEUS ESTEJA CONTIGO E COM A SUA FAMÍLIA, E OS PROTEJA SEMPRE AMIGO ! ABRAÇOS , HENRIQUE LEAL.

Pedro disse...

Eu acabo de deixar a seguinte mensagem no site do IPCO, a propósito do artigo "50 anos depois...", de hoje, 17/08/2012:

"Perdoem-me a fuga do tema.
O Sr. Luis Dufaur é colunista do Mídia Sem Máscara. Pois bem!
O google, google chrome e o mozila firefox estão BLOQUEANDO ACESSO AO MSM.

O chrome, por exemplo, está afirmando que a página do MSM está em inglês. Uma mentira, é óbvio. Dando esta mensagem: “404 Not Found. The resource requested could not be found on this server! Powered By LiteSpeed Web Server. LiteSpeed Technologies is not responsible for administration and contents of this web site!”
O google, por meio do mozila firefox, continua dando o falso alerta de malware e não permitindo o acesso ao MSM.

De duas, uma: Ou esse problema é de todo mundo que tenta acessar o MSM ou o meu computador está sendo monitorado à distância pelo google."


O seu blog e o Mídia Sem Máscara continuam sob forte bloqueio e boicote sistemático. Como informação é essencial já vivemos sob uma ditadura.

Fabiano disse...

Apartir de hoje ( 17/08/2012 ) todo Gaúcho pode "ser duas pessoas... Ops, nem todos. Vou explicar: Se tu for uma pessoa que foi batizada com o nome de "ESPATAFÚNCIO", vais carregar este lindo nome na identidade para o resto da vida... Ou não? Depende.
Se tu escolher viver como hetero, te ferrou... Vai ser "ESPATAFÚNCIO" para o resto da vida. Mas, por incrível que pareça, aqui no Rio Grande do sul, apartir de hoje, o Pedrão, com o "sino balançando", pode troca de nome e começar a ser tratado(a) como Katia, Maria, genoveva, etc... Basta ser gay!
Pesquisem no google.
A tal de "identidade social".
Aqui em Caxias do Sul, já estão locando até van, combi, micro-ônibus, etc, para levar a bicharada para Porto Alegre para "registrar" o novo nome.
É assim que funciona o "socialismo", gente... Um sino em que o pêndalo bate de um lado só!

Anônimo disse...

PARA ACESSAR COISAS ANTERIORES A 18 DE AGOSTO É POSSIVEL USAR ESSE SITE DE INTERMEDIÁRIO PARA O MIDIA SEM MASCARA:
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:
DEPOIS DOS : (DOIS PONTOS) VOCE COLOCA O LINK DO MIDIA SEM MASCARA QUE VOCÊ NÃO CONSEGUIA ACESSAR POR EXEMPLO:
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:http://www.midiasemmascara.org/artigos/direito/13233-jean-wyllys-nega-ter-enviado-e-mails.html#comments
E BATE ENTER QUE ENTRA. SEGUI A DICA DESSE SITE AQUI:
http://www.hacktabs.com/labnol-hacked-and-deleted-how-to-access-the-site-and-its-pages/
PARECE QUE NO MEIO TEM DICAS PARA AFACILITAR O ACESSO AS COISAS ANTIGAS MAS COMO OLHEI PÉLO TRANSLATOR TAVA UMA MERDA DE ENTENDER. BEM, MAS PELO MENOS A DICA DO LINK ACIMA COMO INTERMEDIÁRIO PODE SER ÚTIL. QUEM SABE POR MEIO DELE PODE SER POSSÍVEL SALVAR O MIDIA SEM MASCARA.
E PESQUISEM MAIS DICAS PELO PRÓPRIO GOOGLE DE MODOS DE SALVAR UM SITE HACKEADO COM ESSE ERRO 404.
Juliano

Vânia Santacatarina disse...

Olá, o dono desse site talvez saiba das dificuldades dos leitores, mas estou tendo problema quando venho aqui, sempre abre uma página dizendo que a o site é perigoso. Se já não tivessem alertado antes desse fato, com certeza eu seria enganada. Quando abre a tal pagina, sempre clico na opção permanecer mesmo assim.