28 de maio de 2012

Atenção: Projeto anti-palmada será votado em 30 de maio


Atenção: Projeto anti-palmada será votado em 30 de maio

Julio Severo
O PL 7672/2010, projeto que remove dos pais o direito de disciplinar os filhos, já está com redação final e será votado em 30 de maio na Comissão de Constituição e Justiça.
O projeto, do Poder Executivo (MSC 409/2010), está sob a relatoria do Dep. Alessandro Molon e visa transformar legalmente castigos físicos aplicados pelos pais em “agressão” e “violência”.
Graças a um acordo infame entre o governo petista e a bancada evangélica, o projeto foi aprovado no final do ano passado. A bancada evangélica alegou na época que não viu nada de errado no projeto.
Se o projeto virar lei, os pais que aplicarem castigos em seus filhos, pelo que foi alegado, serão encaminhados a programas oficiais de “proteção à família” e a cursos de orientação, tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência. A criança disciplinada será encaminhada a tratamento especializado, e a família ficará sob “acompanhamento” e monitoração do Conselho Tutelar.
O projeto de lei também determina que profissionais públicos, médicos e professores que lidem diretamente com crianças devem denunciar casos de castigo físico quando souberem. Caso não denunciem as famílias que disciplinam, esses profissionais poderão pagar multa de três a 20 salários mínimos. A denúncia pode ser feita ao Conselho Tutelar ou a outra autoridade competente, como delegado, Ministério Público ou juiz.
O projeto está avançando sem a aprovação do povo. De acordo com uma pesquisa divulgado pelo Jornal Nacional em 2011, entre 9.616 pessoas consultadas, 85% disseram que são contra a chamada Lei da Palmada. Mas quem levou a melhor foi a minoria de 15% que é a favor e está tendo seus desejos atendidos pela Câmara dos Deputados, que por sua vez está atendendo às determinações do governo federal de criminalizar o direito dos pais de aplicarem castigos físicos nos filhos.
Embora evangélicos e católicos de todo o Brasil tivessem feito oposição ao projeto, a bancada evangélica ignorou completamente a opinião da maioria das pessoas, aprovando o projeto do governo em dezembro de 2011.
Quando informado de que mais de 80% das pessoas são contra o projeto, o deputado evangélico Eduardo Cunha declarou, no seu Twitter na época, que as crianças é que deveriam ser consultadas.
O deputado Pastor Marcos Feliciano, representante da bancada evangélica, chamou, em seu Twitter também na época, de xiitas e fanáticos os cristãos que se opuseram ao projeto. Sua postura só mudou depois de muita pressão, inclusive do Pr. Silas Malafaia, que disse: “Essa lei da palmada é mais uma palhaçada de deputado que não tem o que fazer e não entende nada de educação de filho… Quantos de nós já levamos uma boa chinelada, e nem por isso morremos, pelo contrário aprendemos a respeitar limites. O que estamos vendo é uma geração indisciplinada que não respeita ninguém, e ainda querem piorar as coisas. Isto está me cheirando a ideologia de governo. Querem se intrometer e determinar sobre a educação de nossos filhos. Não aceitamos!”
Depois da pressão, o Dep. Marcos Feliciano disse: “O projeto é desnecessário, iniquo e sem fundamento. A solução agora seria engavetá-lo”.
É perda de tempo citar a Bíblia para o governo de Dilma Rousseff. Mas precisamos lembrar à bancada evangélica e católica que milhões de brasileiros têm a Bíblia como referência. Sobre pais e filhos, a Bíblia ensina:
“Aquele que poupa sua vara [de disciplina] odeia seu filho, mas aquele que o ama o disciplina com diligência e o castiga desde cedo”. (Provérbios 13:24 Bíblia Ampliada)
“Os castigos curam a maldade da gente e melhoram o nosso caráter.” (Provérbios 20:30 NTLH)
“Não evite disciplinar a criança; se você bater nela e castigá-la com a vara [fina], ela não morrerá. Você a surrará com a vara e livrará a alma dela do Sheol (Hades, o lugar dos mortos)”. (Provérbios 23:13-14 Bíblia Ampliada)
“A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe”. (Provérbios 29:15 RA)
Para um estudo maior da Bíblia sobre o uso da vara da disciplina, clique aqui.
Com as palmadas agora sob ameaça de proibição legal , o que será de quem atende à orientação bíblica de corrigir com a vara?

Envie seu protesto ao Congresso Nacional

Telefone ou escreva agora mesmo ao deputado federal do seu estado. Consulte este link para ter o email e telefone dos membros da Comissão de Constituição e Justiça: http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/ccjc/membros
Telefone imediatamente para a Frente Parlamentar Evangélica: (61) 3215-5315
Faça contato com todos os membros da Comissão de Constituição e Justiça que quer aprovar o projeto do governo clicando aqui.

6 comentários :

Bruno Willian disse...

Somos um gigante acorrentados por papel. Já escrevi muitos artigos contra a Lei da Palmada.

Não tenho muitas esperanças, o pessoal da cãmara estão comprados e com o rabo preso para o PT. Qualquer baixaria do governo será aprovado.

Podemos fazer uma lista de baixaria que o povo brasileiro desaprova, mas o congresso e STF estão nas mãos dos comunistas/marxistas.

Lei do Aborto
Lei da Palmada
Atualização do Cógigo Penal
Lei da Mordaça Gay
lei da separação de casais
Atualização do PNE, colocando doutrinas comunistas no ensino público
Lei de favorecimento aos candidatos que tiveram suas prestações de contas reprovadas pela Justiça Eleitoral, se aprovada passará por cima da Ficha Limpa
etc

Quanto mais tempo o PT estiver no poder, mais teremos a luta de classe e mais próximo será o apocalipse.

Leonardo disse...

Júlio, vocês não teriam um texto padrão para mandarmos para os deputados. Estou mandando uma reprodução da sua notícia para um deputado federal com quem tenho contato.

Roberto disse...

Teriam que se organizar e ir pra frente do congresso protestar. Mas quem faria? Deixariam para os evangélicos mais uma vez?
Aqueles que não podem ir a Brasilia (puseram essa capital infelizmente longe de boa parte dos grandes centros) podem escrever para os deputados e senadores!!

Fabiano disse...

Na realidade, o governo não vai prender ninguém... O Brasil não teria presídios para suportar a tantos "infratores". O que vai acontecer, é que a fiança que os "pais agressores" vão pagar, para livrar-se da prisão, vai engordar mais a conta bancária desses larápios lá de Brasília.
É mais uma forma que esses urubus acharam para nos roubar.
Se este governo esquerdista realmente tivesse preocupado com as crianças, podem ter certeza que não veríamos inocentes pedindo e vendendo balas nos sinais e no metrô.
O que essa raça quer, é usurpar ainda mais o nosso suado dinheirinho, transformado em altíssimas fiaças.

Anônimo disse...

Pode até ser que não prendam ninguem, mas vao levar as criancas para os excelentes centros de cuidados, escola de bandidos, e centros de doutrinação.

Anônimo disse...

Concerteza mais uma lei anticristã "LEI DA PALMADA", criminalizar e prender pais ou responsáveis para uma criança ou adolescente ao contrário LIMITE que tá faltando principalmente para essa geração atual e vemos só desgraça com esse liberalismo e não dizer NÃO para um filho ou filha tantos problemas todo mundo sabe inclusive pra caminhos tortuosos até de mortes pela falta de limites e de não terem tido dos pais uma boa palmada no bubum desses jovens vivemos uma nova geração do TUDO PODE, TUDO QUERO, SOU PODEROSO(A), FAÇO O QUE QUERO E VOU PRA ONDE EU QUERO E TÁ ACABO, PEGAR NOS NOTICIÁRIOS OUSAM A DESRESPEITAR OS PAIS DE UMA FORMA ATÉ DE AGREDIR QUEM DEUS A VIDA A ELES ATÉ A PRÓPRIA PALAVRA PRIMEIRO MANDAMENTE
"HONRAR PAI E MÃE" É VIOLADO POR ELES.
Não tem conversa vc que entra aqui no blog do Júlio Severo seja vc criança,adolescente, jovem e até adulto não se engane vc pode ser cristão ou não pode ser até muito "religioso (a)" se vc não respeita seus pais não tá nem aí para com eles não os ouve e despreza os seus conselhos pode ter certeza que
DEUS VIVO DÁ COSTAS PRA VCS É SIM QUER QUEIRA VC OU NÃO ACEITAR PORQUE VCS NÃO RESPEITAM A ESSE MANDAMENTO ELEMENTAR DE AMAR E RESPEITAR SEUS PAIS SEJAM ELES LEGÍTIMOS OU ADOTIVOS SIMPLES ESSA VERDADE SE VCS NÃO CONSEGUE AMAR QUEM VCS VÊ CONCERTEZA É IMPOSSÍVEL VCS AMAREM E SEREM FIÉIS A QUEM NÃO VÊ QUE O DEUS VIVO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA E DO SER HUMANO.
Estou hoje com 29 anos de idade e sou solteira ainda vou te dizer amo estar com a minha família até tempo da minha vida pensei em morar sozinha mais Deus vivo me mostrou esse pensamento não era o certo que eu deveria lutar pela minha família e que eles vissem o SENHOR JESUS CRISTO EM MIM NO MEU DIA E COMPORTAMENTO DE COMO TRATÁ-LOS QUE ACONTECEU ESSE DESEJO DE MORAR SOZINHA NÃO DUROU NADA E MELHOR QUANDO ME CONVERTI TIVE UM REAL ENCONTRO COM DEUS TODA PARTE DA MINHA CASA ESTÁ HOJE NA CASA DE DEUS SÓ FALTA AGORA MEU PAI EU CREIO PELA MINHA FÉ ELE VAI SE CONVERTER DEUS SALVARÁ ESSA ALMA NÃO ABRO MÃO DA MINHA FAMÍLIA.
NÃO A NADA MELHOR DE VC ESTAR NO ACONCHEGO E ESTAR JUNTO DELES TENDO A SEGURANÇA DE PROTEÇÃO E AMOR MESMO COM TODAS ADVERSIDADES EU VÊ QUE PARA UM JOVEM SEJA A IDADE QUE FOR O MELHOR ELE ESTÁ COM SEUS PAIS E ASSIM PARTICANDO A OBEDIÊNCIA DA PALAVRA DE DEUS.
EU SOU FELIZ ESTAR COM ELES E AGRADEÇO A DEUS TODOS DIAS DE ELE ME MOSTRAR A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS E BANIR TODA TENTAÇÃO DOS PENSAMENTOS E INFLUÊNCIAS MALIGNAS E CLARO GRAÇAS A DEUS PELOS "NÃOS" TOMEI DOS MEUS PAIS NA ADOLESCENCIA E DAS SURRAS DE CHINELO E ATÉ UMAS CINTADAS GRAÇAS A DEUS EU SOU FELIZ DE SER UMA JOEVEM CRISTÃ DE DEUS NÃO SOU CARETA E NEM ALIENADA COMO MUNDO TAXA QUEM É "CRISTÃO VERDADEIRO" ACHA POR AÍ AO CONTRÁRIO EU SEI VIVER SEM PRATICAR PECADO NÃO PRECISO USAR AS PRÁTICAS DO "CHIFRUDO" PARA ME DIVERTIR EU SOU MUITO FELIZ SENDO DE JESUS CRISTO QUERO IR ATÉ O FINAL NESSA FÉ ATÉ ENCONTRÁ-LO.
Ester!!!!!!