1 de abril de 2012

Michelle Duggar: Não estamos nem perto de uma explosão populacional

Michelle Duggar: Não estamos nem perto de uma explosão populacional

VIRGINIA BEACH, VIRGINIA, EUA, 29 de março de 2012, (LifeSiteNews.com) — Michelle Duggar, estrela do reality TLC, é cruelmente criticada por ativistas ambientalistas por ter 19 filhos e contribuir para o que dizem é o problema de “explosão populacional” do mundo. Mas a fecunda mãe e estrela do reality show 19 Kids and Counting disse ao CBN News recentemente que crê que a explosão populacional “é uma mentira”.
Família Duggar
O jornalista da rede de notícia cristã leu o email de um “amigo” que dizia:
Sempre quis perguntar para o casal Duggar que tipo de impacto ambiental esta família supergrande está tendo no mundo. A questão da explosão populacional pode ser um assunto polêmico, mas há muitas pessoas por aí que acham que a quantidade de filhos que essa família tem é demais, e mais do que a média de dois filhos por família.
“Uau”, respondeu Michelle. “A ideia de explosão populacional não é acurada porque, na verdade, a população inteira do mundo, se cada pessoa ficasse lado a lado, poderia caber nos limites da cidade de Jacksonville”, continuou ela. “Não estamos nem perto de uma explosão populacional”.
Michelle disse que apesar do tamanho incomum de sua família, eles minimizam seu impacto ambiental comprando produtos usados e de segunda mão que estão destinados ao monte de sucata.
Mas no final das contas, abundância de bebês causa pouca preocupação. “Concordo com a Madre Teresa de Calcutá quando disse, ‘Dizer que há bebê demais é como dizer que há flores demais’”.
Michelle disse que ora por seus filhos, criando-os para ser uma força para o bem da sociedade. “Eles vão ir para o mundo e vão ser pessoas que vão fazer uma diferença”, disse ela. “E eles provavelmente vão estar pagando a previdência social e ajudando outros a longo prazo”.
Ironicamente, os especialistas dizem que uma população reduzida poderá ser a ameaça mais iminente para muitas nações, principalmente na Europa e no Ocidente desenvolvido. “Recebemos, em nossa casa, visitas de representantes de outros países nos pedindo o favor de comunicar ao seu povo que eles precisam ter mais filhos, pois seus índices de mortalidade estão superando seus índices de natalidade, e eles estão em crise”, Michelle disse para a CBN. “Eles não têm agora pessoas em idade de casamento para seus jovens”.
O Fundo de População das Nações Unidas estima que, nos próximos 20 anos, a Rússia perderá dez por cento de sua população que já está diminuindo.
Enquanto isso, os meios de comunicação da China noticiam que, devido ao aborto de seleção sexual, 20 milhões de homens não conseguirão encontrar esposas em 2020.
“Penso que estamos sendo muito enganados quando cremos” na ideia de explosão populacional, disse Michelle.
Apesar da falta de provas, a “iminente ameaça de explosão populacional” continua a exercer um controle em autoridades de elevada posição dos Estados Unidos e do mundo inteiro. Uma reportagem noticiosa declara que, apesar das políticas que proíbem a promoção do aborto e da esterilização, a União Europeia pagou ilegalmente 30 milhões de dólares em verbas de impostos para fornecedores de aborto. Muitos desses gastos foram feitos no nome do “desenvolvimento”.
“Se olharmos para o desenvolvimento econômico nos tão chamados países do terceiro mundo, vemos que muitas vezes o caso é o contrário: uma população crescente leva ao desenvolvimento econômico. Políticas de desenvolvimento têm de combater a pobreza, não os pobres”, Sophia Kuby, diretora executiva de European Dignity Watch, disse para LifeSiteNews.com.
Kuby disse que o financiamento do aborto no nome do progresso econômico é inspirado por “um pensamento malthusiano que diz: O mundo enfrentará uma explosão populacional insuportável e a prioridade mais elevada — uma prioridade que chega a pisar no direito mais fundamental à vida — é reduzir a população nos países em desenvolvimento”.
John Holdren, o ministro da Ciência do governo de Obama, se descrevia como “firmemente um neo-malthusiano” em seu livro de 1977 “Ecoscience”, que propunha limitar a população do mundo por meio de medidas drásticas, inclusive “aborto compulsório” para mulheres americanas, se necessário.
Michelle disse para a CBN que em vez de colocar toda a nossa atenção na questão da explosão populacional, “precisamos ter como foco amar as pessoas e tentar ajudar e fazer uma diferença para o bem no nosso mundo”.
Traduzido por Julio Severo do artigo de LifeSiteNews: Michelle Duggar: ‘We’re not anywhere near being overpopulated’

9 comentários :

Tom Alvim disse...

Nós, os ocidentais, pressionados pela vida corrida, e falta de condições econômicas, temos no máximo 2 filhos. Enquanto isso, os muçulmanos procriam como coelhos e a sua religião é IMPOSITIVA, seu filhos será necessariamente Muçulmanos. Tá explicado?
Dessa forma em poucos anos o número desta religião poderá ser a maior do mundo.

Nil disse...

O problema é que muitos veêm somente o tamanho da população (7 de bilhões de habitantes,hoje) e não olhão o tamanho do planeta,510 milhões de KMs quadrados sendo 15o milhões de terras secas.

Olham ! As metropôles abarrotadas de gente e não olham os grandes áreas sub-habitadas do mundo. Até China e India tem grandes vazios demográficos.

Muitos não sabem ,mas,Thomas Malthus além de cientista, foi pastor,religioso.
Se ele alguma tivesse deixado o seu lado ciêntista por um momento, e só ficasse no seu lado pastor, usasse sua fé religiosa.

Ele veria que Deus daria um jeito de sustentar aquela população que não parava de crescer.
E foi isto que houve,a população multiplico-se muitissímo.
Mas ! Novas descobertas cientificas,novos metôdos,terras bem cuidadas derão para sustentar a população e ter muita fartura de alimentos.

Thomas Malthus errou feio em muita coisa,se tivesse fé teria errado muito menos.

Fabiano disse...

O problema, no meu ponto de vista, não é a super população, mas sim a migração para os centros urbanos. O povo não quer mais saber do campo, de plantar ou criar. Mandam os filhos para grandes faculdades para "ser alguém na vida"... Como se agricultor ou pecuarista não fosse ninguém... Aliás, aos olhos do governo não são mesmo... Mas isto é outra conversa.
Eu estou sempre pescando em açudes de grandes fazendas aqui do Rio Grande do Sul... Se vocês vissem as terras desabitadas... Dia desses um capataz teve que nos conduzir de jeep até o lago. E olha que rodamos mais de meia hora.
Terra tem, sim.
Deus, que tudo sabe, não nos diria: "multiplicai-vos e enchei a terra"
Esses loucos querem inventar modinha, lorota braba.
Agora, cá entre nós... 19 filhos??? Não precisava levar tão ao pé da letra, né?!

Daniel "Odrysius" disse...

Malthus já foi desmascarado na época dele. Somente Marxistas e sua 'religião' as avessas é que ressuscitam a teoria de um cara que não mais acredita nas mesma, já naquela época. O que esperar de um 'povo' que acredita em marxismo, o próprio marx diz em seus próprios livros que o que ele está dizendo é uma ficção de uma ficção. A Ironia é que ele mesmo avisou naquela época, que oportunistas iriam surgir para destruir o 'capitalismo' em meio aquela miséria (Lênin, stalin, mao, hitler, etc...), comprovam a unica parte verdadeira do manisfesto fictício de marx. E este já foi denunciado por Bakunin (pai da guerra cultural e do terrorismo urbano e destruição das bases civilizatorias), e foi castigado por seus amigos de comunas (que naquela época significava comunidade...) por dizer a verdade sobre o oportunista Marx...
E isso vc verifica nos proprio registro deles, e não de fontes que poderiam ser questionadas como parciais. Eles se denunciam amplamente como Criminosos e Assassinos!

Anônimo disse...

Oi, irmão sou admiradora da família Duggar tenho sonho conhecê-los pessoalmente cara eles são exemplo realmente de uma "família Cristã" sendo logo nos EUA está tendo uma decadência da fé cristã evangélica.
Eles dão valor o amor genuíno a vinda de filhos seguir seus preceitos e mandamentos do Deus vivo que infelizmente acabou sendo deixado de lado esquecido isso.
Foi tudo bem planejado pelo mal o "diabo" não brinca em serviço ele infiltrou sim uma sementinha maligna nas liderança igrejas de Cristo de uma maneira absurda de copiar esse mundo sociedade egocêntrica muito lamentável.
Nossa deve ser muito prazeroso e divertido ter uma "família grande" assim e estar convivendo nela é muito THE BEST pensar isso vida real em raras famílias nos dias de hoje mais eles existem.
Teve um filme americano "Doze é demais", ficção estou querendo assistir o dvd por causa das histórias que vc trouxe aqui em seu blog de famílias escolheram ter muitos filhos.
Se eu tiver metade dos filhos deles quando eu casar se Deus quiser uns pelo menos 10 filhos kkk como "família Black" por exemplo, eu já me darei de agraciada montar uma banda clássica rsrsrsr adorei a mãe famosa Michelle dessa família detonar e desmascarar os pró- abortistas falar a VERDADE. Até Ester!!!!!

AnaMaria disse...

19 filhos pode até ser uma quantia incomum e talvez demasiada, mas a Sra. Duggar está 'cobrindo' o serviço do resto da sociedade! Se cada família tivesse ao menos uns cinco filhos, talvez os Duggars seriam tão numerosos e mesmo se ainda fossem, não seriam vistos de forma tão incomum.

Mas o que importa é de que são uma família realmente linda, aberta aos presentes do Pai!

Idevam disse...

Esse Número de 7 Bilhões Pode Ser Falso

Guilherme disse...

O que é que a bíblia diz sobre isso?

"Os filhos são um PRESENTE do Senhor; eles são uma verdadeira BÊNÇÃO.
Os filhos que o homem tem na sua mocidade são como flechas nas mãos de um soldado.
FELIZ o homem que tem muitas dessas flechas! Ele não será derrotado quando enfrentar os seus inimigos no tribunal."
(Salmos 127:3-5)

http://www.youversion.com/bible/ps.127.3-5.ntlh-pt

Guilherme disse...

Segundo as Escrituras Sagradas*, o objetivo de Deus é que a humanidade SE MULTIPLIQUE, povoando abundantemente a terra, até enchê-la.

Daí quando o número de cristãos a serem salvos (no arrebatamento?)alcançar o seu número máximo, chegará a hora do mundo ímpio se voltar contra Israel.

Então várias pragas irão ocorrer, inclusive o assassinato de 1/3 da humanidade por parte de um exército de 200 milhões de soldados (chineses?).

No fim, o Sol se escurecerá e a Lua ficará com uma aparência avermelhada. Então Jesus Cristo voltará e aparecerá para o mundo inteiro no céu sobre uma espécie de nuvem, com grande poder e glória, para acertar as contas com o mundo e governá-lo a partir de Jerusalém.

"Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão."
(Daniel 12:10)

* Ver: Gn 1:22,28; 9:1,7; Is 2:2,19-21; Joel 2:31, 3:2-21; Zc 14:2-21; Lc 21:27; At 1:9-11; 2:20; Rm 11:25; Apoc 6:12-17, 9:13-18 e 14:14-16.