14 de abril de 2012

Assembleia de Deus do Brás recebe obreiros do Rev. Moon

Assembleia de Deus do Brás recebe obreiros do Rev. Moon

Falso messias, com suas entidades de “paz e amor”, engana líderes da CONAMAD

Julio Severo
A Assembleia de Deus do Brás (SP), que está sob a responsabilidade do Pr. Samuel Ferreira, recebeu obreiros do Rev. Moon. A denúncia foi feita pelo Pr. Enoque Lima, que também é pastor assembleiano e vem há anos desmascarando o envolvimento de líderes assembleianos com líderes ligados ao Rev. Moon.
O Pr. Samuel Ferreira é filho do Bispo Manoel Ferreira. O evento na Assembleia de Deus do Brás está registrado aqui: http://youtu.be/F0Iq0hQKL9A



A primeira denúncia contra o envolvimento do Bispo Manoel Ferreira com o Rev. Moon foi feita por este artigo do meu blog: As tolices de Manoel Ferreira com um anticristo
Essa primeira denúncia inspirou o Pr. Enoque a se empenhar incansavelmente em ajudar sua denominação, a Assembleia de Deus Ministério Madureira (CONAMAD), a se libertar dessa ligação profana.
Eu não sou assembleiano, mas dou meu apoio a todos os assembleianos da CONAMAD que querem ver sua denominação liberta de ligações com os seguidores e instituições de um homem que se considera um messias melhor do que Jesus. Dou glória a Deus que meu blog tenha sido agraciado de dar o pontapé inicial para expor esse grave problema na CONAMAD.
Os Evangelhos nos avisam da chegada de anticristos e falsos messias. Precisamos dar atenção aos Evangelhos.
Se os seguidores do Rev. Moon quiserem entrar numa Assembleia de Deus ou outra igreja para ouvir o Evangelho e aceitar o único e verdadeiro Messias, as portas devem estar abertas. Mas se quiserem vir apenas para pescar nosso apoio às causas do falso messias, as portas devem estar fechadas.
Por favor, retransmita este artigo de alerta a todos os líderes assembleianos que você conhece. Ajudemos a CONAMAD a se libertar dos enganos do falso messias. Copie e redistribua o vídeo sem demora, antes que os seguidores do falso messias acionem a injusta justiça contra nós.

13 comentários :

Luciano de Paula Lourenço disse...

Uma tremenda vergonha!
Esta igreja é parecida com a igreja de Pérgamo. Alguns membros da igreja toleravam os pseudomestres e práticas contrárias à Palavra de Deus. Sustentavam a “doutrina de Balaão” e defendiam a “doutrina dos nicolaítas” (Ap 2:14-15).
A palavrade Cristo para a igreja em Pérgamo é dura. Aqueles que seguirem as falsas doutrinas e, consequentemente, incorrerem em frouxidão cultual e moral, enfrentariam a espada da boca de Cristo (Ap 2:16). Essa espada está ligada ao derramamento do furor da ira de Deus sobre os ímpios, os não salvos.
A carta do Senhor Jesus endereçada à igreja em Pérgamo, também, é um alerta à igreja contemporânea sobre o perigo que ela corre caso se misture com o engano doutrinário e com a imoralidade do mundo, e esqueça-se de sua missão como agência do Reino de Deus. Essa carta é endereça a você, a mim, a nós. Não é uma mensagem diante de nós, mas a nós.
Luciano Lourenço

Fabiano disse...

Não generalize, por favor, Sr Luciano.
A minha esposa é membra da Assembléia tradicional, igreja que eu admiro muito e fui criado dentro dela, junto com a minha falecida avó.
Nunca presenciei este tipo de aberração lá dentro, pelo contrário... Os pastores são - literalmente falanado - rigorosos com a doutrina cristã!
Não é um Inri Cristo da vida, igual este tal de Moon, difamador da fé cristã, achando que Jesus foi um fracaço (na opinião desse serzinho metido), que vamos crucificar uma denominação inteira.
Por tanto, amigo Luciano, não podemos derrubar o abacateiro, por que uma folha "amarelou".
Um abraço, e fica na santa paz de Jesus.

Fabiano disse...

Já imprimi ( com fonte, é lógico... Faço questão que vejam e participem do "nosso" blog) e vou levar as folhas para que o pastor da Assembléia divulgue este 171.
Este estelionatário do cristianismo não vai criar asas aqui no Rio Grande do Sul.
Em nome daquele que ele difama, o meu salvador Jesus Cristo, este porco aqui não vai vingar.
Desculpe a minha indignação, Julio... Mas as vezes perdemos as estribeiras, principalmente sabendo que tem gente que se deixa enganar por malandros.

Fabiano disse...

Ah!
Esqueci... O programa do Malafaia hoje - 14/04/2012 - foi pra mostrar aonde realmente a intolerância se encontra.
Essa gente - no linguajar chulo - "deve se ligar, pois a massa tá de olho neles"!
OBS: Só falei do assunto porque o Malafaia pertence e é um defensor ferrenho da Assembléia.

Anônimo disse...

Acho um absurdo que tá acontecendo com AD como até agora não foi resolvido em afastar esse bispo tá no "erro" a igreja não é "dele" igreja do Senhor Jesus Cristo que prega o verdadeiro "Evangelho".
Lamentável ver líderes apostatando na fé cristã pura e verdadeira e se envolver em "alianças diabólicas" e abrir as portas da IGREJA DE CRISTO para "falsos profetas" que negam o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo e sua vinda ele morreu pela humanidade e ressucitou está vivo a palavra de Deus é clara para os que
CRÊEM QUE VEM PELO OUVIR A PALAVRA DEUS DÁ CRÉDITO A MESMA E PRÁTICA A FÉ SOBRENATURAL DE DEUS.
Quem ensina outra "doutrina falsa" fora da bíblia sagrada e nega o filho do DEUS VIVO anatéma.
Deve se afastar dessas pessoas e poteger a igreja do Senhor quem tá na frente precisa ter o discernimento espiritual para saber o que é Deus e que é do diabo saber estão a mando de satanás para profanar e atrapalhar o altar do Deus vivo na igreja que prega a "verdade" trazer deuses estranhos resumindo "demônios".
Seja lá quem for o líder:
Pastor, bispo, missionário, presbítero, obreiro, evangelista o título que tiver acima de tudo essa pessoa tem que ser "SERVO DO DEUS VIVO" TER SIDO CHAMADO POR ELE LEVANTANDO PARA O MINISTÉRIO TER VIDA NO ALTAR RESUMIDAMENTE VIDA DE PASTOR, É UMA VIDA SACRIFICANTE VC RENUNCIAR A SUA VIDA PARA CUIDAR DO POVO DE DEUS E DA SUA CASA DE DEUS POUCOS HOJE VERDADEIRAMENTE HOMENS DE DEUS NO ALTAR FAZENDO A VONTADE DEUS E ACIMA DE SÓ REALIZAR A SUA OBRA.
Ser pastor não é profissão tem que ser por VOCAÇÃO.
Não adianta ele ter teologia e ter cinco faculdades se não tem vocação não e todo mundo que Deus chamou para o ministério da palavra e para o altar vc tem que ser chamado pelo próprio Deus vivo se não vc será mais um não gerará filhos espirituais e sim vai gerar filhos carnais.
Obra de Deus fica infrutífera e objetivo do pastor e arrancar e salvar almas das mão de satanás e levá-las para o Senhor Jesus Cristo pastorear as ovelhas e fazer discípulos de Cristo.
Estar ligado a Deus 24 horas por dia 7 dias por semana o ano inteiro tem uma tremenda responsabilidade diante do Deus vivo para guiar o povo do Senhor e protege-la a qualquer investida de satanás travestido de luz no dia juízo final vai dar conta de Deus o que fez certo e errado os líderes seram os primeiros a serem julgados.
Ester!!!!!!!

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

O Senhor Jesus, na Sua Palavra, disse com todas as letras:

"É impossível o escândalo não vir ao homem, mas ai do homem por quem o escândalo vem" (Lucas 17:1)

Escândalo. Não existe palavra melhor do que esta para definir, de forma precisa, o que está acontecendo com muitas igrejas (inclusive as que se dizem cristãs). É graças a esse tipo de coisa que a maioria delas fica sem ter qualquer tipo de moral para pregar contra o pecado.

No caso do pastor Samuel Ferreira, isso (o escândalo) está mais do que evidente no episódio dessa "amizade" ou aliança com os "discípulos" do "Reverendo" Moon. Onde já se viu alguém que se diz cristão estar ao lado de escravos do diabo?

Eu ainda perguntaria ao pastor Samuel Ferreira: será que ele já viu, em alguma página da Bíblia, Jesus e Satanás sendo amigos (ou Jesus fazendo acordo com Satanás)?

Talvez o nobre pastor esteja esquecido de qual deve ser a postura de um verdadeiro cristão:

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou amará a um e odiará o outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro" (Mateus 6:24)

"Não vos coloqueis num jugo desigual com os incrédulos. Pois, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o Maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos?" (2 Coríntios 6:14-16)

"E vereis a diferença entre o justo e o ímpio, entre aquele que serve a Deus e aquele que não O serve" (Malaquias 3:8)

Diante disso que a Palavra de Deus diz, não há o que discutir: ou você é a favor de Deus, ou você é contra Deus. Em outras palavras: ou você serve a Deus, ou você serve ao diabo (não existe meio-termo)!

E o pastor Samuel Ferreira precisa estar ciente de que o julgamento de Deus vai começar dentro da igreja:

"Pois já é tempo de se começar o julgamento pela casa de Deus; e se começa primeiro por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus? E se somente o justo se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?" (1 Pedro 4:17-18)

Eu pergunto:

- Por que muitos líderes e pregadores, que deveriam dar o bom exemplo, são os que mais se envolvem em escândalos (fazendo com que a igreja do Senhor fique com a imagem denegrida perante a opinião pública)?

Quando Jesus voltar, a Sua igreja terá que se apresentar a Ele com as vestes limpas (isto é, sem a mancha do pecado). É como disse o apóstolo Paulo:

"Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela Palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" (Efésios 5:26-27)

Para o pastor Samuel Ferreira (e para outros que estão envolvendo a igreja do Senhor em escândalos, e também tolerando muitas outras coisas erradas do mundo), Jesus dá uma advertência muito direta e muito séria (gostaria que todos lessem atentamente):

"Nem todo aquele que diz: Senhor! Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas somente aquele que faz a vontade do Meu Pai que está nos Céus. Muitos, naquele dia, hão de Me dizer: Senhor, não profetizamos em Teu nome? E não expulsamos demônios em Teu nome? E não fizemos obras grandiosas em Teu nome? Porém, Eu vos confessarei: Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21-23)

Só sei de uma coisa: quando Jesus voltar, toda essa sujeira vai ter fim! E muito pastores e dirigentes de igreja que estão agindo errado (como o pastor Samuel Ferreira) vão ter que prestar conta a Jesus! Eu não quero estar na pele deles neste mesmo dia!

Para finalizar minha mensagem, deixo este versículo para a reflexão de todos:

"Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12)

Anônimo disse...

Não sei, só sei que foi assim! Pra começar tentei mostrar esse caso a um presbítero que se dizia da Madureira, AD Brás, mas ele não gostou a ainda disse que eu estava falando bobagem, eu sei que toda liderança de igreja quando quer fazer algo eles desejam, eles conseguem fazer o povo ficar cego, já vi isso muitas vezes, a confiança cega em lideres em vez do conhecimento pessoal da bíblia tem levado muitos ao engano, precisamos de cristãos tipo bereanos, que comparam o que sai do púlpito com o que está escrito nas escrituras, mas devido a preguiça evangélica em ler, vão sendo enganados por erros grotescos como esse, entendam bem, essa AD não representa a AD oficial que é a de Belém do Pará, essa AD Brás é uma das facções nas muitas divisões que sugiram durante as décadas, como acontece em todo meio cristão, presbiterianos, batistas e etc, já encararam seus cismas e vez por outras todos encaram novamente, mas voltando ao assunto, vi hoje pela manhã na rede TV o pastor Samuel dando uma palavra que nas entre linhas para o bom entendedor era uma justificativa do que está acontecendo, na minha opinião a AD Brás só voltará a ser considerada uma igreja cristã seria novamente se toda família "Ferreira" deixar todos os cargos de liderança, ai sim veremos a seriedade dos pastores dessa convenção, mas no momento de forma triste testemunhamos a apostasia declarada de uma igreja que já foi um dos referenciais de fé em nosso país, espero que os verdadeiros pastores cristãos de lá levem a AD Brás novamente ao rumo certo! Julio não sei como isso acontece, mas só sei que foi assim, parabéns pela matéria.

José Zé

ÉLQUISSON disse...

De todas as opiniões, a que mais me chamou a atenção foi a da Ester. E ela disse uma coisa muito certa (e que eu faço questão de transcrever aqui):

"...Lamentável ver líderes apostatando na fé cristã pura e verdadeira e se envolver em 'alianças diabólicas' e abrir as portas da IGREJA DE CRISTO para 'falsos profetas' que negam o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo e Sua vinda..."

Ester, você está certíssima. Infelizmente, esta é uma triste realidade que está acontecendo com muitas igrejas. Eis o que a Palavra de Deus diz sobre isso:

"Mas o Espírito expressamente adverte que em tempos posteriores muitos apostatarão da fé, e darão ouvidos aos espíritos enganadores e às doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1)

"Ninguém, de forma nenhuma, vos engane; pois não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de modo que se assentará como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus" (2 Tessalonicenses 2:3–4)

"O deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus" (2 Coríntios 4:4)

"E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em anjo de luz. Não é muito, portanto, que os seus ministros apareçam como ministros da justiça; e o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14-15)

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas; e farão tão grandes sinais e prodígios que, se lhes fosse possível, enganariam até mesmo os escolhidos" (Mateus 24:24)

O que está realmente faltando para muitas pessoas e igrejas que se dizem cristãs é um compromisso sério com a obediência à Palavra de Deus. Falando num tom bem direto: o verdadeiro cristão tem que fazer a diferença onde estiver. Eis o que o apóstolo Paulo diz sobre isso:

"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo" (Filipenses 2:14–15)

"E não vos conformeis com este mundo; mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus" (Romanos 12:2)

Quanto aos falsos profetas, a Bíblia diz como devemos proceder para não sermos enganados por eles:

"Amados, não acrediteis em todo espírito; mas antes provai se tais espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas têm surgido em todo o mundo" (1 João 4:1)

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2 Coríntios 13:8)

Para finalizar, cito as palavras que o apóstolo Paulo disse para termos a verdadeira segurança espiritual:

"Revesti-vos da armadura de Deus, para vos manterdes firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque temos uma luta que não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século, e as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais" (Efésios 6:11–12)

"Mas ainda que nós mesmos ou até um anjo do Céu vos apresente um outro evangelho diferente daquele que eu vos tenho pregado, seja anátema. Assim como já vos disse antes, agora novamente vos digo: se alguém vos anunciar um outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, procuro eu o favor dos homens ou o favor de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se ainda estivesse agradando aos homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:8–10)

Alguém concorda comigo?

Anônimo disse...

O "bispo" Manoel Ferreira e seu filho já mais que provaram para que vieram, ambos são servos de mamom, amam o poder politico e temporal, adoram manipular e imbecilizar o coitado povo da Assembleia de Deus.
Mas, o que me intriga realmente não são esses dois e seus propósitos, o que me intriga de fato é a omissão, a covardia,o silencio, a falta de postura,a falta de posicionamento firme nas sagradas escrituras dos lideres e pastores d Assembleia de Deus frente a essa situação vergonha, maligna e nefasta, pois enquanto os pastores e lideres não tomam uma firme posição, esses dois vão fazendo o que quer e como quer na Assembleia de Deus ( não sou e ninguém da minha família é membro da Assembleia de Deus, nunca fomos ).



Por causa do silencio dos bons a malignidade avança a passos largos.

Pastor Caleb.

Anônimo disse...

Está tudo errado, nós conhecemos a palavra de deus através da bíblia e a temos nas mãos para se orientar, nos sabemos ler, temos um celebro para pensar e questionar. Mas o que fazemos e seguir cegamente os dirigentes da igreja, sem atitude para com o verdadeiro pastor de todos nos "O senhor Jesus Cristo" sejamos evangélicos ou católicos, isso não importa o que temos que fazer. E muito simples, não precisa deixar sua fé ou sua igreja, mais sim todos se retirar do culto ou missa quando a sua frente estiver o seu representa acompanhado de anticristos ou falando baboseiras. Va para casa e faça suas orações na cama de seu lar, pois ele estará lá se você o ama e o segue.
Deixem o seu tempo vazio para que estes escravos de satã falem as paredes. Porem o se vê, é um templo cheio do começo até o fim compartilhando a palavra de falsos profetas e políticos escravos do demônio a convite de quem nem deveria. Porque estes pregadores não vão até os templos destes anticristãos e lhe pregarem a verdade e peçam que se arrependam de seus pecados e abandonem aquele antro. E nosso senhor Juses Cristo disse as autoridades judaicas "Vocês transformaram da Casa de Meu Pai em um covil de ladrões,".
Há muito tipos de imagens e esta é uma delas, a de alguém que diz que Jesus fracassou, e ele não fracassará. Alguém diga a este filho de macaco, que já se passaram 2012 e a nação cristã e a maior do planeta e continua aumentando e permanecera até o fim dos dias, quando estes filhos de chipanzés forem julgados por aquele que julga ter fracassado.
Precisamos nos unir e começar a combater o mau verdadeiramente, não só com palavras, mas com atitudes. Não precisa de violência, mais apenas de um protesto silencioso. Hoje eu e minha família praticamos isso, não somos nada mais se todo cristão seguisse estes passo mesmo que por um mês, o poder destes anticristos diminuiria drasticamente, pondo eles na insignificância.
Peço desculpa ao Júlio que tenho na mais alta estima, e a todos aqui, mais depois de ler as três matérias e outras ao logo da semana não deu para segurar.
Que Deus esteja com todos você neste Domingo e a paz reine e vos lares.

Anônimo disse...

Tem que ser por dinheiro, mesmo vendo, não acredito numa coisa desta... Achava que a profecia da Grande Apostasia seria em razão da influencia do Anticristo nesta terra, mas acho que é ao contrário, ou seja, é da própria igreja, que influencia e desaponta os que nela estão.. ela está falida e precisa ser reformada, assim como aconteceu seculos atrás. Pena que homens como Lutero não se levantaram mais, só a vinda de Cristo mesmo para provar quem é o joio e o trigo.

Unknown disse...

O povo das Assembléias Deus tem é que tirar O Bispo Manoel e o Filho Samuel Ferreira da direção da Igreja

Anônimo disse...

Estive pesquisando na net e não vi nada relacionado com a sucessão na conamad, ou seja o bispo Manoel ferreira é vitalício. Isso obviamente dá margem para uma ditadura cristã, Deus tenha misericórdia, não apenas das Assembléias de Deus, mas de todo povo de Deus que estão em todas as denominações, onde os seus líderem tem como objetivo poder e dinheiro. Deus salve o povo de Deus.

Gostaria de saber a opinião de pastores a esse fato de Manoel Ferreira ser presidente vitalício da conamad, e quando ele for, quem assumirá , alguém duvida que será Samuel Ferreira ?