4 de março de 2012

Relativismo Totalitário

Relativismo Totalitário

Eguinaldo Hélio de Souza
Precisamos entender um pouco nossa civilização, que um dia foi chamada de cristã e que dia após dia torna-se mais anticristã.
Primeiro veio a liberdade de pensamento, de expressão, de religião. Cada um podia pensar o que quisesse, dizer o que bem entendesse, crer em qualquer coisa. E assim nosso mundo tornou-se um multiverso, com centenas de ideias e crenças diferentes e distintas. Nenhum problema. Até aqui, tudo bem.
De repente, alguém disse que o pensamento e as crenças do outro estavam errados e que suas palavras também estavam errados. Então surgiu alguns e começaram a dizer que nada estava errado porque tudo era relativo. Não havia preto ou branco, só cinza. Bem ou mal dependia do conceito de cada um. Também não havia nenhuma certeza em religião alguma. Todas estavam certas.
Parecia uma boa saída para que religiões e opiniões diferentes pudessem caminhar juntas sem se chocarem. Todo mundo estava certo, não havia verdades absolutas para serem defendidas. Sem perceber, essa filosofia, chamada relativismo, matou a verdade onde quer que ela se encontra-se. A verdade é absoluta por sua própria natureza. É como a esfericidade do globo ou a redondeza do círculo. Se tirarmos o absoluto da verdade não existe mais nada.
O cristianismo se sustenta sobre o fato da verdade absoluta. Suas afirmações são definitivas. Jesus é a Verdade com “V” maiúsculo e não uma entre tantas verdades que temos por aí. Só Nele há salvação e em nenhum outro (Atos 4.12). A Bíblia é a Palavra de Deus, onde a estrutura da realidade é devidamente representada e suas normas morais são indiscutíveis e definitivas. Os mandamentos de Deus são o fundamento absoluto do certo e o do errado.
Com o relativismo nossa sociedade pluralista foi se tornando cada dia menos cristã e agora vai se tornando cada dia mais anticristã. Os valores morais e espirituais do cristianismo, por serem absolutos, vão sendo sufocados por políticas estatais que não se ajustam a tal relativismo. Pelo menos em três áreas isso é visível

Relativismo moral

Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo! (Isaías 5.20)
O certo e o errado não possuem mais um padrão absoluto. Antes ele até poderia ser estabelecido pela maioria, mas agora as minorias também podem impor suas normas morais através de ações políticas. Basta lembrar do gayzismo, esse movimento que está tentando transformar uma prática sexual condenada universalmente no mundo e na história em uma casta privilegiada que não pode ser criticada de forma nenhuma. Uma ação que um dia foi crime hoje criminaliza quem a condena.
O mesmo podemos dizer da bruxaria. Outrora definia práticas demoníacas e condenáveis. Hoje seus praticantes a ensinam para crianças e adolescentes até com certo glamour.
O cristianismo vai sendo discriminado por condenar práticas imorais, demonstrando que existe o certo e o errado.

Relativismo cultural

“Quando entrarem na terra que o SENHOR, o seu Deus, lhes dá, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. (...) O SENHOR tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o SENHOR, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês (Deuteronômio 18.9, 12)
As culturas foram sacralizadas, isto é, tudo nelas se tornou intocável. Quando o cristianismo começou a singrar os mares, o canibalismo, o infanticídio e a queima de viúvas sobre os túmulos dos maridos foi abolido. Entendia-se que aqueles elementos eram errados porque eram condenados pela revelação divina na Palavra de Deus.
Se fosse hoje os europeus seriam criticados e criminalizados por se escandalizar com os sacrifícios humanos dos astecas, por exemplo. Os antropólogos condenam qualquer atividade missionária, pois, isso alteraria a cultura indígena. O infanticídio comum entre certas tribos não pode ser proibido porque é “cultural”. Todo mal é cultural. E nem todos os aspectos de uma cultura são aprovados por Deus.
O cristianismo vai aos poucos sendo marginalizado por colocar Deus acima da cultura.

Relativismo religioso

Irmãos, o desejo do meu coração e a minha oração a Deus pelos israelitas é que eles sejam salvos. Posso testemunhar que eles têm zelo por Deus, mas o seu zelo não se baseia no conhecimento. (Romanos 10.1, 2)
Absolutamente, só H2O forma a água. Dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio. Nada diferente disso será água, pelo menos não como a conhecemos naturalmente. A realidade tem uma estrutura absoluta.
Mas no trato com as coisas espirituais o relativismo quer igualar tudo. Tanto faz se uma religião prega o amor ao próximo e o sacrifício em favor dos outros, como faz o cristianismo ou se fura um boneco para destruir a vida do inimigo, como no Vodu. Todas as religiões têm o mesmo valor.
Na Inglaterra um presidiário ganhou o direito de praticar o satanismo na cadeia. É a liberdade religiosa.
Qualquer crítica que o cristianismo faça à outras religiões começa a ser considerado ofensa grava. Em alguns lugares dos EUA já não se pode falar Feliz Natal para não ofender adeptos de outras religiões. Em certos países pregar o Evangelho é proselitismo e é considerado ilegal. E não estamos falando de países muçulmanos, mas daqueles que um dia foram chamados de cristãos.
O cristianismo está sendo condenado por se declarar único caminho capaz de ligar o homem a Deus. Seu exclusivismo choca-se com o relativismo secular.
Os absolutos do cristianismo estão se chocando com o relativismo secular. E o secularismo é a filosofia oficial dos Estados. Isso significa que cada vez mais o cristianismo será tolhido pelas políticas estatais. Leis anticristãs se tornarão cada vez mais influentes. Essa é a nossa situação.
Urge uma resposta nossa. E essa resposta depende de nossa visão de cristianismo e de mundo. Deus nos ajude a tomarmos as atitudes certas.
Você decide: quem será o salvador do Brasil?

13 comentários :

Jorge Bayj disse...

O PIOR DE TUDO É SABER QUE ESSE RELATIVISMO JÁ ESTÁ PRESENTE DENTRO DA IGREJA, SENDO PROPAGADO POR LÍDERES CORROMPIDOS.(RICK WARREN E CIA.) EU MESMO TENHO ENCONTRADO IRMÃOS JÁ CONTAMINADOS COM ESSAS IDÉIAS. SE O CAMINHO JÁ ERA ESTREITO, VAI SE TORNAR MAIS AINDA A CADA DIA QUE PASSA.

Wesley Moreira (Pr) disse...

É politicamente incorreto dizer que somente Jesus salva, por isso e por nossa intolerancia ao pecado seja ele na forma do aborto, do homosexualismo ou da eutanásia,etc... Que se cumprirá sobre nossa geração o que Jesus disse "Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. Não vim trazer paz, mas espada. Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim" (Mateus 10:34-38)

Wesley Moreira (Pr) disse...

Muito bom artigo. Vai de econtro com a realidade dos apóstatas evangélicos que insatisfeitos com o evangelho de Jesus buscaram outro evangelho que atendesse suas demandas filosóficas relativistas. Desse apostasia nasceu a Teologia da Libertação, a Missão Integral e o Caminho da Graça, nesse último por exemplo é aceitavel ler e se referir aos escritos de Buda como verdade, até citam um profecia de Buda como se falace de Jesus. Eles abraçam todo o relativismo secularista, apoiam o aborto, incentivam o divorcio, buscam a descriminalização da maconha, crêem no Darwinismo e na evolução das espécies e relativizam as escrituras quando essas contradizem o materialismo. Por exemplo eles não acreditam que existe inferno ou céu, alguns do grupo nem na volta de Jesus crêem mais. Abraçam os valores secularistas considerando o ser humano ter o mesmo valor moral de um animal, condenando nossa posição como coroa da criação. Relativizam o pecado, dizendo que pecado é o que somos, daí absovem o homosexualismo e o aborto práticas sem culpa negando o óbvio das escrituras. Crêem na salvação universal, ou seja, não importa o que voce faça, no final você estará salvo. Esses relativistas apóstatas sempre atacam o Cristianimos como se fosse uma perversão criada por Constantino e se gabam, em um espírito de Seita, em ser o verdadeiro cristianismo. Estes se esquivam das contradições que seus ensinos encontram nas escrituras como dizendo que Jesus veio para confundir. Estes tem agenda pronta, valorizam mais a ciência dos homens que as escrituras que são relativizadas para fazer caber nelas a ciência, como por exemplo chamam o jardim do Edem de "Mito". Este tem no governo do PT e afiliados seus parceiros financeiros. Entre estes loucos estão a turma do Genizah, O Caminho da (des)Graça, Ricardo Gondim, Caio Fabio, Robson Cavalcanti (pagando suas contas no momento), o Ariovaldo Ramos, o Ed René e outros mais idiotas estudados. Percebam que os ensinos destes sempre são precedidos por ideias do humanismo e do materialismo. Eles então fazem a conversão, daquelas ideias materialistas em supostos ensinos baseados nas escrituras. Afastem-se desses apóstatas e de seus ensinos, lembrando da palavras de Paulo "Galatas 1:8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."

Anônimo disse...

Ainda somos muitos, temos que reagir a essa situação. A unica coisa que tem nos prejudicado realmente são lideres cristãos sem compromisso com o evangelho, o relativismo é nosso menor problema pois o evangelho não é mais uma filosofia, é o poder de Deus!

Os sinais são marcas do evangelho, e seguirão aos que crerem, não vão seguir os "tradicionais" porque eles não creem. O EVANGELHO É SOBRENATURAL, pois servimos a um Deus espirito e o seu Espirito está procurando espaço em nossos corações para fazer milagres em nossas vidas.

No passado o apostolo Paulo ganhou milhares de vidas para Cristo não foi usando a oratória dos "tradicionais", ou uma bela filosofia cristã, mas foi no LEVANTA E ANDA do paralitico na porta do templo(Atos 3.6), as multidões não vinham aos discípulos por causa de seus "sermões", existia um markentig celeste, milagres abriam as portas para um evangelho de um Deus VIVO, a culpa do esfriamento cristão é de homens sem experiencias com Deus que construíram uma teologia "tradicional" sem o poder espiritual dos milagres.

Faraó não deu ouvidos ao discurso de Moisés sem os milagres, e Deus sabia disso tanto que deu poder espiritual a Moisés, as multidões seguiam Jesus por causa dos sinais milagrosos, os discípulos após a realização dos milagres eram reconhecidos como enviados do Deus vivo, não do Deus filosofia dos "tradicionais". Temos que voltar ao evangelho original, ao evangelho dos milagres, ao evangelho bíblico, e não ao evangelho falsificado pela teologia protestante que apenas não passa de filosofia barata geradora de religiosos preocupados mais com liturgias do que com almas, voltemos ao dia de pentecostes e preguemos um evangelho de PODER, que façam as mais belas filosofias deste seculo serem ridicularizadas pelo PODER DE DEUS! Paz seja com vc nobre Julio Severo.

ESTÁ É A FORMULA DO VERDADEIRO EVANGELHO: E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:17-18

EVANGELHO DIFERENTE DESSE, É LIXO TRADICIONAL PRODUZIDO PELA "DEFORMA PROTESTANTE" QUE TROUXE O LIXO DE ROMA PARA SEU SISTEMA DE CRENÇAS!

E. Júnior

Pai da fé disse...

Verdade, tenho sentido isto na pele. Todos as pessoas com quem eu converso possuem um discurso relativista. É fogo, é difícil até mesmo conversar com estas pessoas. Tem até mesmo muitos que se intitulam de cristãos que possuem tal discurso relativista, destes últimos eu tenho me afastado, depois é claro de alerta-los sobre tal discurso e se os mesmos não se arrependerem e voltarem-se para Cristo.

Fabiano disse...

A ira dos ateus, mesclado com o 'imperio' gayzista, e junto com as atuais igrejas televisivas, mostram claramente que satanas está reunindo toda sua força para 'sugar' o mais rápido possível qualquer alma que queira conhecer a verdade (poi a verdade voz libertará), pois ele sabe que breve será derrotado... Ele usa todos os meios para ludibriar a obra divina (o ser humano). Babaca é aquele que se deixa atrair por enganaçoes da carne. A coisa que me deixa mais feliz e garboso, é escutar de algum revoltado: Tu és um fanatico conservador... Me sinto bem com esta frase, pois sei que estou incomodando o diabo, com meu modo de ser!

Idevam disse...

Estes Versículos Bíblicos nós Revela o que está acontecendo que e claro não vem de hoja mas sabemos pela Palavra de Deus que este mundo Anti-Cristão não vai longe

Daniel 8:12 E o exército lhe foi entregue, juntamente com o holocausto contínuo, por causa da transgressão; lançou a verdade por terra; e fez o que era do seu agrado, e prosperou.

Romanos 1:25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.

AnaMaria disse...

Concordo com o Pai da Fé, e essas pessoas, numa determinada altura da conversa, nem sabem mais o que estão dizendo!

Outra estratégia do mal, destruir a noção de certo e errado, fazendo com que seja somente 'humano'. Logo, as pessoas tornam-se ainda mais doutrináveis.

Sem noção nenhuma de nada, qualquer informação é bem vinda, por mais bisonha que seja!

Anônimo disse...

""E o secularismo é a filosofia oficial dos Estados. Isso significa que cada vez mais o cristianismo será tolhido pelas políticas estatais. Leis anticristãs se tornarão cada vez mais influentes. Essa é a nossa situação."""

O texto diz que o Secularismo é a filosofia oficial dos Estados (no Ocidente).

Mas ! Os muçulmanos não aceitão o Secularismo,vejam: http://www.sbmrj.org.br/Atualidades-secularismo.htm

Um Governo secularista não tem vez com os muçulmanos nos seus paises.

Este Secularismo dos governos no Ocidente explica a lei ser usada contra o Cristianismo.

Todos ainda lembram do outdoor com frases biblicas condenando o homossexualísmo,na cidade de Ribeirão Preto, que foi apagado a manto da Justiça.
Há casos também de outras cidades que outdoors com frases biblicas condenando o homossexualismo ,tiverão que ser retirados por ordem da Justiça.

È a Justiça se tornando anti-cristã, a 40 anos atrás a Justiça não agiria assim.

Mas ! Com os Esquerdistas dominando todos os postos chaves da Nação, como Executivo,Legislativo,Judiciário,Universidades,Mídia,mundo artistico,etc. Eles podem impor leis anti-cristãs e a Justiça tomar decisões estupidamente anti-cristãs.

Secularismo só é bom para comunistas,ateus,gays,feiticeiros,et,etc.

Quem vota em partidos esquerdistas tipo PSDB,PT,PDT,PTB fortalece o Secularismo anti-cristão,pois eleitos os esquerdistas estes vão trabalhar para tornar o Estado mais secularista.

Na verdade não existe no Brasil um partido genuinamente de Direita,Conservador, que possa ser a voz dos descontentes com todo este secularismo,laicismo,anti-cristianismo.

Nil

Anônimo disse...

PROGRAMA FANTÁSTICO DA GLOBO. 4-03-2212
Ex-casal homossexual luta na Justiça pela guarda do filho
Uma polêmica dos tempos modernos: um casal de lésbicas tem um filho: uma doou o óvulo, e a outra engravidou. Agora, elas se separaram. Com quem fica a criança?

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1678864-15605,00-EXCASAL+HOMOSSEXUAL+LUTA+NA+JUSTICA+PELA+GUARDA+DO+FILHO.html

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Agora lésbicas produzem filhos,uma doou óvulo e a outra engravidou.
Com quem fica a criança ?

Opa ! Tá faltando alguma coisa nesta história. Acho que é um homem com seu semêm. Quem é o doador do semêm?

Mas ! Neste de mundo de relativismos até duas mulheres estão produzindo um filho sem a participação de um homem. Pode uma coisa desta ?

Durval Almeida

Cláudio disse...

Julio até ontem eu não tinha noção de como o inimigo já cauterizou a nova geração.Uma pessoa de 18 anos(imagine a próxima geração) que estuda em colégio particular(imagine quem vem do colégio onde kit-gay e palavras como parceiro 1 e 2 substituem pai e mãe),me chamou de homofobico só por que não acho normal homem com homem.
Sendo que quem falou "homofobico",tem uma educação boa,não assiste novela da globo....
E quem não tem,.....
Gostei muito do post.

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

Respondendo ao Nil:

Nil,

Você falou uma coisa que me chamou a atenção (e que eu destaco aqui):

"... Na verdade não existe no Brasil um partido genuinamente de direita, conservador, que possa ser a voz dos descontentes com todo este secularismo, laicismo, anti-cristianismo"

Nil, neste ponto você está certíssimo. Seria bom se existisse um partido verdadeiramente comprometido com a obediência à Palavra de Deus (para tentar livrar o nosso país das trevas que nos cercam).

Mas a questão crucial é a seguinte: em quem votar? Quem seria o político (ou o partido) capaz de livrar (ou salvar) o Brasil do caminho do inferno que o PT colocou (juntamente com outros partidos que agem igual)? Você falou uma coisa importante (e que merece a nossa reflexão). Só que, infelizmente, não dá para achar, por enquanto, uma resposta 100% satisfatória.

Não quero ser pessimista, mas, sinceramente, eu não vejo nenhuma opção válida ou confiável, ou melhor, não vejo ninguém com coragem o suficiente para derrubar essa ditadura socialista (ou terrorista?) que está sendo silenciosa e sorrateiramente imposta a tudo e a todos. Pode ser que eu esteja errado, mas, do jeito que as coisas vão, eu só espero o pior daqui pra frente.

Olhando para o nosso Congresso Nacional, o que temos? Sujeira, corrupção, roubalheira, escândalos dos mais diversos tipos, enfim, uma podridão total. Para mim, não há nenhum político desse meio que seja digno da nossa confiança (e, muito menos, merecedor do nosso voto).

O mais vergonhoso disso tudo é que até os integrantes da bancada evangélica, que deveriam dar o bom exemplo (e que deveriam ser a luz no meio das trevas dessa nossa política), têm agido da mesma forma, ou seja, têm se envolvido na mesma sujeira. Eu pergunto: como confiar em pessoas que agem assim?

E mais: para quem vamos apelar quando formos prejudicados de alguma forma? Não há, atualmente, nenhuma instituição considerada imparcial, idônea ou confiável para defender nossos direitos. A maior vergonha que tivemos foi ver o STF aprovar o casamento homossexual, uma atitude de total desrespeito à nossa Constituição (e que merece todo o nosso total repúdio). Mas o que poderíamos esperar de diferente do STF, se os seus ministros foram indicados por Lula e Dilma? E não só ele, como também o Ministério Público Federal, Polícia Federal e outras instituições. Em todas elas, prevalece o corporativismo (defesa dos interesses de quem os empregou). É óbvio: por que os dirigentes dessas mesmas instituições votariam contra os seus "chefes" (Lula e Dilma)?

Honestamente falando, o futuro do nosso país é sombrio. Eu já me preocupo com o que poderá acontecer com os meus filhos e também com as gerações posteriores. Diante disso, eu pergunto:

- Que exemplo o nosso país será daqui pra frente?

- Que esperança esta geração e também as próximas terão se tal estado de coisas continuar como está (e se não houver nenhuma mudança para melhor)?

Deixo estas perguntas no ar para alguém responder na primeira oportunidade!

P.S: Se alguém quiser se manifestar, esteja à vontade.

Anônimo disse...

RELATIVISMO, É UMA PRAGA QUE ENTROU NO MUNDO DOS ÍMPIOS MAIS O PIOR QUE ESSA INFLUÊNCIA DEMÔNIACA INFELZIMENTE ENTROU EM ALGUNS QUE SE DIZEM CRISTÃOS E QUE SEGUEM O EVANGELHO.
ESSE PAPO DE TUDO ISSO RELATIVO HISTÓRIA DO DIABO LEVAR ESSAS ALMAS ENGANADAS COM ELE PARA PESSOA SE ACOMODAR COMO QUALQUER OUTRA RELIGIÃO DESSE MUNDO NÃO A SALVAÇÃO E FÉ EM JESUS CRISTO NÃOOOOOOO TUDO ERRADO.
O EVANGELHO DE CRISTO É DIFERENTE NÃO É MAIS UMA RELIGIÃO ELA TEM QUE SER O PODER DE DEUS ATIVO SER HUMANO PRECISA EXPERIMENTAR SE NÃO PRA QUE SER CRISTÃO?
COLOCANDO A PRÁTICA DA PALAVRA DE DEUS DE LADO E "RELATIVISANDO" TUDO NÃO O QUE DEUS VIVO DIZ É PECADO E PECADO E ERRADO NÃO EXISTE MEIO PECADO, RELEVAR OU QUE DEUS ENTENDE NÃOOOOOOOOO. Ester!!!