11 de março de 2012

Reinaldo Azevedo, cite suas fontes!

Reinaldo Azevedo, cite suas fontes!

Julio Severo
O blogueiro da revista Veja, Reinaldo Azevedo, devia fazer exatamente o que faço: citar as fontes que usa.
Dias atrás, publiquei o artigo “BBC confessa: Zombaremos de Jesus, mas nunca de Maomé”, que teve minha revisão. O texto não é meu. É uma tradução enviada por um tradutor colaborador, cujo nome com algumas iniciais é citado no meu blog conforme desejo pessoal do tradutor, não por desonestidade minha.
O texto teve grande repercussão, inclusive no Mídia Sem Máscara. Mas qual não foi minha surpresa ao ver, em seguida, a tradução no blog do Reinaldo, com algumas mudanças.
Ele pegou a tradução, do meu blog ou do MSM, e postou no blog dele como sendo tradução dele. Tudo o que ele fez foi dar alguns retoques, mas basicamente a tradução tem os aspectos literais de onde veio em português.

Uai, se isso agora é ético, posso pegar um texto dele e dizer que é meu?
Tempos atrás, a revista Veja noticiou para o público brasileiro que seu famoso colunista foi mencionado na mídia internacional. Essa menção foi feita graças a uma recomendação feita por mim a LifeSiteNews, com quem tenho contato direto.
Não tenho, pois, nenhuma dificuldade de ser honesto sobre as fontes que recomendo. Por que Reinaldo tem tal dificuldade?

8 comentários :

Herberti disse...

Prezado Júlio. Não sei se você tentou contactar o Reinaldo, mas não poderia ser simplesmente uma tradução dele mesmo (ou de alguém que presta este serviço para ele)? O fato da semelhança é totalmente previsível já que, teoricamente, estão várias pessoas tratando com o mesmo texto original. Não creio que este seja um evento que mereça ser repercutido.

Idevam disse...

Leio sempre o blog do Reinado e não intendo o porque dele não ter sitado o nome de Julio Severo e eu vi o post no blog dele mas não o li porque ja tinha lido aqui não sei porque ele que não tem medo de patrulha não sitar que a tradução do texto e divulgação e de blog de Julio onde o texto foi postado primeiramente acho estranho
Deus abençoe Julio Severo
Deus abençoe Reinado Azevedo

Julio Severo disse...

Herberti, conversando ontem com meus colegas colunistas do Mídia Sem Máscara, descobri que não é a primeira vez que Azevedo comete esse "erro". Quanto postam um comentário lá no blog dele indagando, ele não publica nem responde. Meu texto agora o força a responder publicamente ou a refletir e mudar os hábitos.

Wesley Moreira disse...

Júlio, fica frio, quem não é contra você é por você!

Abraços :)

Anônimo disse...

Júlio,

O que realmente importa é que as informações sejam divulgadas e que mais pessoas tomem conhecimento do que pensam e não divulgam os membros da Nova Ordem Social, lulante, gayzista e abortista.
Reinaldo é a única voz desta pobre imprensa nacional que tem a coragem de criticar e mostrar a cara. Tal como ele temos os clerigos Pe. Lodi e Pe. Paulo Ricardo além de vc.

Somente unidos é que teremos força para lutar contra esse grupo de Petralhas que tomou o país.

Carlos

Anônimo disse...

Muito "feio" mesmo a pessoa pega um texto de alguém não dá crédito isso é:
ILEGAL E DESONESTO ISSO SE CHAMA PLÁGIO TRABALHO DO OUTRO DIZENDO QUE É VC QUE ESCREVEU ISSO MAIOR VACILO QUE PAPELÃO SR. REINALDO PODIA DORMIR SEM PASSAR ESSA VERGONHA TOMAR ESSE APITO IRMÃO AFF.Ester!!!!!!!!!

oandarilho01 disse...

Afinal, o conteúdo do texto foi comprometido?
O objetivo de ambos os blogs (o dele o o seu) é transmitir informação ou galgar fama?
Não creio que seja um caso a se preocupar.

Anônimo disse...

Júlio, como você sabe, há cerca de dois anos venho perdendo horas do meu dia e da madrugada postando informações importantíssimas sobre esse enorme esquema para o controle da mídia, implantação do aborto e suas conexões no aparelho do Estado e NUNCA CONSEGUI PASSAR ESSAS INFORMAÇÕES COM SEGURANÇA PARA O REINALDO.
ME EXPONHO, CORRO RISCOS, PERCO TEMPO IMPORTANTE NO CUMPRIMENTO DE MINHAS TAREFAS E TEMOS COMO RETORNO O MUTISMO.
Sou leitora do Reinaldo, admiro imensamente seu talento, sua lógica, sua ética. No entanto, não compreendo definitivamente o motivo dele não se dispor a conhecer a fundo sobre os combates que trava com tanto esmero. É um mistério para mim.
Em quem confio no Brasil: Em você (está longe), no Padre Paulo, no Padre Lodi e no Professor Olavo. Só.
Parabéns por ter a coragem de tocar nos assuntos espinhosos que escarnecem de nossas carnes aqui.
Ass: Sua irmã em Cristo.