11 de março de 2012

Reinaldo Azevedo, cite suas fontes!

Reinaldo Azevedo, cite suas fontes!

Julio Severo
O blogueiro da revista Veja, Reinaldo Azevedo, devia fazer exatamente o que faço: citar as fontes que usa.
Dias atrás, publiquei o artigo “BBC confessa: Zombaremos de Jesus, mas nunca de Maomé”, que teve minha revisão. O texto não é meu. É uma tradução enviada por um tradutor colaborador, cujo nome com algumas iniciais é citado no meu blog conforme desejo pessoal do tradutor, não por desonestidade minha.
O texto teve grande repercussão, inclusive no Mídia Sem Máscara. Mas qual não foi minha surpresa ao ver, em seguida, a tradução no blog do Reinaldo, com algumas mudanças.
Ele pegou a tradução, do meu blog ou do MSM, e postou no blog dele como sendo tradução dele. Tudo o que ele fez foi dar alguns retoques, mas basicamente a tradução tem os aspectos literais de onde veio em português.

Uai, se isso agora é ético, posso pegar um texto dele e dizer que é meu?
Tempos atrás, a revista Veja noticiou para o público brasileiro que seu famoso colunista foi mencionado na mídia internacional. Essa menção foi feita graças a uma recomendação feita por mim a LifeSiteNews, com quem tenho contato direto.
Não tenho, pois, nenhuma dificuldade de ser honesto sobre as fontes que recomendo. Por que Reinaldo tem tal dificuldade?

8 comentários :

  1. Prezado Júlio. Não sei se você tentou contactar o Reinaldo, mas não poderia ser simplesmente uma tradução dele mesmo (ou de alguém que presta este serviço para ele)? O fato da semelhança é totalmente previsível já que, teoricamente, estão várias pessoas tratando com o mesmo texto original. Não creio que este seja um evento que mereça ser repercutido.

    ResponderExcluir
  2. Leio sempre o blog do Reinado e não intendo o porque dele não ter sitado o nome de Julio Severo e eu vi o post no blog dele mas não o li porque ja tinha lido aqui não sei porque ele que não tem medo de patrulha não sitar que a tradução do texto e divulgação e de blog de Julio onde o texto foi postado primeiramente acho estranho
    Deus abençoe Julio Severo
    Deus abençoe Reinado Azevedo

    ResponderExcluir
  3. Herberti, conversando ontem com meus colegas colunistas do Mídia Sem Máscara, descobri que não é a primeira vez que Azevedo comete esse "erro". Quanto postam um comentário lá no blog dele indagando, ele não publica nem responde. Meu texto agora o força a responder publicamente ou a refletir e mudar os hábitos.

    ResponderExcluir
  4. Júlio, fica frio, quem não é contra você é por você!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Júlio,

    O que realmente importa é que as informações sejam divulgadas e que mais pessoas tomem conhecimento do que pensam e não divulgam os membros da Nova Ordem Social, lulante, gayzista e abortista.
    Reinaldo é a única voz desta pobre imprensa nacional que tem a coragem de criticar e mostrar a cara. Tal como ele temos os clerigos Pe. Lodi e Pe. Paulo Ricardo além de vc.

    Somente unidos é que teremos força para lutar contra esse grupo de Petralhas que tomou o país.

    Carlos

    ResponderExcluir
  6. Muito "feio" mesmo a pessoa pega um texto de alguém não dá crédito isso é:
    ILEGAL E DESONESTO ISSO SE CHAMA PLÁGIO TRABALHO DO OUTRO DIZENDO QUE É VC QUE ESCREVEU ISSO MAIOR VACILO QUE PAPELÃO SR. REINALDO PODIA DORMIR SEM PASSAR ESSA VERGONHA TOMAR ESSE APITO IRMÃO AFF.Ester!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Afinal, o conteúdo do texto foi comprometido?
    O objetivo de ambos os blogs (o dele o o seu) é transmitir informação ou galgar fama?
    Não creio que seja um caso a se preocupar.

    ResponderExcluir
  8. Júlio, como você sabe, há cerca de dois anos venho perdendo horas do meu dia e da madrugada postando informações importantíssimas sobre esse enorme esquema para o controle da mídia, implantação do aborto e suas conexões no aparelho do Estado e NUNCA CONSEGUI PASSAR ESSAS INFORMAÇÕES COM SEGURANÇA PARA O REINALDO.
    ME EXPONHO, CORRO RISCOS, PERCO TEMPO IMPORTANTE NO CUMPRIMENTO DE MINHAS TAREFAS E TEMOS COMO RETORNO O MUTISMO.
    Sou leitora do Reinaldo, admiro imensamente seu talento, sua lógica, sua ética. No entanto, não compreendo definitivamente o motivo dele não se dispor a conhecer a fundo sobre os combates que trava com tanto esmero. É um mistério para mim.
    Em quem confio no Brasil: Em você (está longe), no Padre Paulo, no Padre Lodi e no Professor Olavo. Só.
    Parabéns por ter a coragem de tocar nos assuntos espinhosos que escarnecem de nossas carnes aqui.
    Ass: Sua irmã em Cristo.

    ResponderExcluir

Esta seção é moderada conforme opção democrática do Blogger para limitar excessos e outros tipos de interferência na interação do público com este blog. Portanto, todas as opiniões, comentários e textos estão sujeitos à avaliação do moderador. Manifestações insensatas, tolas, ridículas e desrespeitosas não são bem-vindas neste blog. Opiniões sensatas são mais que bem-vindas. Aos que querem fazer cobranças neste espaço, é imprescindível a apresentação do perfil oficial. O moderador se reserva o direito de publicar ou não comentários de questionadores anônimos, sem nenhuma identificação válida e verificável.