1 de fevereiro de 2012

Um pastor assembleiano que não gosta de moscas

Um pastor assembleiano que não gosta de moscas

Teólogo assembleiano, cujo nome consta no site Genizah, critica Malafaia, mas não critica socialistas e vigaristas evangélicos

Julio Severo
Silas Malafaia tem sido alvo de constantes ataques. Do lado secular, o governo e a mídia sustentada pelo governo rejeitam sua forte defesa da família contra os ataques da agenda do aborto e do homossexualismo.
Do lado evangélico, ele tem sido muito atacado por seguir a Teologia da Prosperidade. Os ataques têm vindo de todos os lados, inclusive de seus colegas assembleianos, um dos quais recentemente escreveu um artigo educado criticando essa teologia no ministério de Malafaia.
Tenho tratado, em vários artigos, dessa questão, mas minha pergunta agora é: A Teologia da Prosperidade é a maior ameaça ao Brasil?
É evidente que a resposta é “não”. Temos problemas muito maiores. A perseguição aos cristãos e a iniquidade estão sendo institucionalizadas com o apoio das igrejas. A sacralização do homossexualismo e do assassinato de bebês mediante o aborto está sendo promovida muitas vezes com a “bênção” da igreja através de líderes que se calam ou juntam as mãos com os próprios promotores do mal.
O governo, que está possesso da ideologia socialista, está determinado a avançar esses males. E nesta semana um dos homens mais sinistros do PT revelou que não existe mais oposição nenhuma para o avanço das metas do PT no Brasil. Aliás, ele deixou claro que hoje a única oposição são as igrejas midiáticas — que por pura coincidência pertencem, majoritariamente, aos pastores neopentecostais. Ele também declarou, conforme o colunista da revista Veja Reinaldo Azevedo, que o PT está se preparando para um confronto com essas igrejas midiáticas.
Excetuando a IURD, cujo fundador e chefão segue a ideologia do aborto, todas as outras igrejas neopentecostais se opõem ao aborto e homossexualismo. R. R. Soares, por exemplo, fala claramente contra o aborto e o homossexualismo em seus programas. Silas Malafaia então é muito mais enérgico.
Mas por que o PT iria ver essas igrejas neopentecostais midiáticas como a única ameaça ao controle absoluto do PT sobre a sociedade?
O PT percebe que essas igrejas o apoiam por interesse, não ideologia.
O PT não vê igrejas neopentecostais doutrinando suas congregações no socialismo. O PT não as vê usando suas revistas e sites ensinando que o socialismo é a salvação da sociedade.
Os líderes dessas igrejas só se aproximam do PT em épocas de eleição por oportunismo, por entenderem que o PT é um partido vingativo que retaliaria contra suas concessões de rádio e TV. Além disso, eles têm muito dinheiro e opor-se ao PT poderia lhes custar caro. A atitude deles é movida por puro interesse.
Em contrapartida, outros grupos evangélicos, que majoritariamente não pertencem aos neopentecostais, têm muito mais que interesse, usando suas revistas e outras publicações para promover o socialismo, com toda a sua carga de aborto e homossexualismo que vem inevitavelmente em seu rastro. Grandes revistas evangélicas do Brasil regularmente doutrinam o público a ver no socialismo a solução para os problemas da sociedade. O governo socialista petista, com toda sua frenética corrida para institucionalizar a iniquidade, é maquiado e até louvado por eles. Esses evangélicos são movidos por ideologia.
O PT não está preocupado com líderes evangélicos que são movidos por ideologia, pois quer ateu ou evangélico, quem segue o PT por convicção é um servo fiel e devoto. Seu apoio é garantido — ou para o partido ou para a ideologia socialista, que no final das contas dá no mesmo.
Mas um apoio que vem por interesse nunca é garantido. É por isso que o PT tem tanta desconfiança dos líderes neopentecostais: Por não serem movidos pela ideologia socialista, esses líderes podem criticar abertamente as políticas pró-aborto e pró-homossexualismo do PT, ou mesmo abandonar o barco petista a qualquer momento.
Esse é um ótimo sinal. O que não é um bom sinal é que perdemos a prioridade nas críticas.
Em nome do PT, lhe digo pela última vez: a Teologia da Prosperidade é o maior pecado do universo!
Aqueles que criticam Malafaia fazem vista grossa a outros graves pecados. O pastor assembleiano que fez uma crítica educada a Malafaia juntou-se a muitos outros que detestam a Teologia da Prosperidade e seus adeptos, mas não detestam as teologias que facilitam a aceitação do socialismo como salvação social.
O pastor assembleiano foi educado em sua crítica, mas seu nome consta no Genizah, site que nunca trata Malafaia e outros pastores neopentecostais com a mínima educação. Não por acaso, o Genizah rotineiramente doutrina a favor do socialismo, em toques sutis de vários articulistas francamente favoráveis à ideologia do PT.
Nem eu nem Olavo de Carvalho somos adeptos da Teologia da Prosperidade, mas não escapamos de ataques do Genizah, porque a luta desse site liberal não é apenas contra a teologia de Malafaia, mas também contra todo conservadorismo.
O que não é de surpreender é que, para o PT, o Genizah e mídias evangélicas semelhantes não representam nenhuma ameaça ao avanço da institucionalização socialista da iniquidade. A ameaça são as igrejas neopentecostais, que também são alvos regulares de zombarias do Genizah.
Malafaia não é perfeito, mas ele tem feito um trabalho estupendo de mobilizar a população contra o PLC 122. Em contraste, o Genizah nunca fez tal mobilização e ainda insinua que os que fazem são “extremistas”. Ativistas gays aplaudem o liberalismo do tabloide calvinista.
Enquanto muitos leitores incautos se deliciam com deboches e zombarias aos líderes neopentecostais no Genizah, esse tabloide sensacionalista vai incutindo neles amor e respeito às ideias socialistas, que são muito bem disfarçadas. Aplicar golpes e enganar é, ao que tudo indica, uma especialidade do poderoso chefão do Genizah.
Ainda que o Genizah não tivesse esse trabalho sujo de promover habilmente o socialismo, o cristão é exortado por Deus:
“Bem-aventurado o homem que não… se assenta na roda dos escarnecedores.” (Salmos 1:1 ACF)
Homens como eu e o Olavo de Carvalho são zombados no Genizah exclusivamente pela oposição ao PT e ao socialismo.
O que então o nome do pastor assembleiano que critica educadamente Malafaia está fazendo na roda dos escarnecedores? O público assembleiano inocente, ao ver o nome dele no site dos escarnecedores, poderá facilmente concluir: “Olha, o nome do pastor *** está ali, então esse site deve ser bom!”
Blogs altamente recomendados pelo Genizah. Pastor assembleiano Ciro Zibordi é o quarto da fila.
No Genizah, esse público é sistematicamente doutrinado a detestar ou a ter um medo mórbido dos líderes neopentecostais (sem mencionar ódio e medo mórbido de Julio Severo e Olavo de Carvalho!) e, ao mesmo tempo, a nutrir um carinho especial por teologias abertas ao socialismo. Coa-se então, nas palavras de Jesus Cristo, um mosquito e engole-se um camelo!
Estamos vendo uma epidemia de engolição de camelos vermelhos, onde muitas revistas e líderes, que seguem a linha do Genizah, ensinam: “Devemos detestar os mosquitos da Teologia da Prosperidade”. Falam de seus ódios com a boca cheia de camelos.
Por coincidência, um pastor assembleiano que comentou no meu blog esta semana se apresentou dizendo: “Sou petista por entendimento ideológico”. Ao ser refutado por mim e por outros leitores do meu blog, o pastor, que dirige uma Assembleia de Deus de Brasília, prontamente se defendeu, usando o pretexto de que sua presença no PT era para “evangelizar” e que qualquer oposição a ele como petista equivaleria à oposição a um santo trabalho de evangelização.
Para evangelizar bruxos tenho necessidade de dizer “Sou bruxo por entendimento ideológico”?
Para evangelizar homossexuais tenho necessidade de dizer “Sou homossexual por entendimento ideológico”?
Portanto, há dois tipos de evangélicos apoiando o PT.
1. Há os evangélicos que seguem o PT por interesses, para não perderem suas rádios e TVs. A maioria deles são líderes neopentecostais.
2. Há os evangélicos que seguem o PT porque, descaradamente ou não, são petistas por entendimento ideológico. A maioria deles não são neopentecostais, e o PT não está preocupado com nenhum deles.
Temo que no confronto que o PT previu que terá com as lideranças neopentecostais, haverá aliados evangélicos para ajudar o PT. Se a meta do PT é combater os inconfiáveis líderes neopentecostais, o Genizah e evangélicos de mentalidade semelhante estarão prontos para a batalha.
Quero pois desafiar o pastor assembleiano que criticou Malafaia educadamente a olhar para prioridades muito mais importantes.
O Bispo Manoel Ferreira, presidente da CONAMAD, a segunda maior denominação asssembleiana do Brasil, está envolvido num grande escândalo. Não, não, ele não é adepto da teologia de Malafaia.
Na eleição de 2010, Ferreira foi o supremo “ministro” de Dilma Rousseff para assuntos evangélicos. Mas ele não foi amplamente criticado. Seu maior crítico, infelizmente, foi meu próprio blog. Mas acredito que se Ferreira tivesse dito, “Defendo a Teologia da Prosperidade”, ele seria sumariamente demonizado.
Outro escândalo grave é que ele tem se aliado ao Rev. Moon, que se considera um messias maior do que Jesus Cristo. Essa é uma heresia de tamanho infernal, mas a maioria dos líderes assembleianos se cala. O pastor assembleiano que criticou educadamente Malafaia também criticou o Rev. Moon e sua doutrina satânica, mas evitou completamente mencionar o nome de Ferreira. É mais fácil citar o nome de Malafaia? A “heresia” de Malafaia é maior do que o envolvimento de Ferreira com Moon?
Por que não denunciar por nome? Só os neopentecostais podem ser criticados por nome? Por que os evangélicos amantes do PT e do socialismo não merecem ser denunciados e expostos? Qual é o medo? A única coisa que inspira um ódio declarado de citar nomes é uma ligação com a Teologia da Prosperidade? Esse é o maior pecado do universo, santificando automaticamente os críticos, por mais petistas e socialistas que sejam, por mais vigaristas e adúlteros que sejam?
Se criticar a teologia de Malafaia transforma o crítico em apologeta imaculado e laureado, então o chefão do Genizah virou santo padroeiro — o que não deixa de ser verdade, a julgar pela idolatria e reverência que lhe são prestadas.
Por que, mesmo com seu medo mórbido de engolir mosquitos, o pastor assembleiano que criticou educadamente Malafaia também não critica o Genizah e outros vigaristas evangélicos? Estará ele também aspirando a um cargo de santo padroeiro dos comedores de camelo?
Tenho certeza de que se o Genizah fosse um site descaradamente a favor da Teologia da Prosperidade, o tal pastor assembleiano não hesitaria: exigiria a remoção do nome dele do site. Vai ver que ele pensa: “Tudo o que o Genizah faz — debochando descaradamente de Malafaia, Julio Severo e Olavo de Carvalho — é absolutamente inofensivo. Só a Teologia da Prosperidade é altamente venenosa”.
Mesmo sendo teólogo e filósofo, ele prefere a companhia barata da roda de escarnecedores de um tabloide sensacionalista cujo padroeiro se orgulha de seu calvinismo liberal.
Engolir mosca é algo desagradável. Mas é muito menos desagradável do que engolir camelos de ideologias podres que estão sendo acobertadas, protegidas, alisadas, aduladas e abrigadas por mídias evangélicas mal-intencionadas.
Seja como for, na hora do confronto com o PT não quero estar com os evangélicos comedores de camelos.
E oro para que o teólogo assembleiano deixe essas más companhias o mais depressa possível.

33 comentários :

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

O Senhor Jesus, na Sua Palavra, disse com todas as letras:

"É impossível o escândalo não vir ao homem, mas ai do homem por quem o escândalo vem" (Lucas 17:1)

Escândalo. Não existe palavra melhor do que esta para definir, de forma precisa, o que está acontecendo com muitas igrejas (inclusive as que se dizem cristãs). É graças a esse tipo de coisa que a maioria delas fica sem ter qualquer tipo de moral para pregar contra o pecado. Não sei se seria exagero da minha parte, mas eu diria que encontrar uma igreja 100% santa está sendo uma verdadeira raridade nos dias de hoje.

Diante de tal quadro, uma pergunta inevitável se faz necessária: qual a verdadeira igreja de Jesus? É aquela que exige santificação dos seus membros, que obedece somente à Palavra de Deus, que combate com firmeza o pecado, que não tolera as coisas mundanas dentro dela, que não se envolve em escândalos, e que não compactua com heresias e nem falsos profetas? Ou é aquela que aceita todo tipo de gente, que adota o "politicamente correto" (mas biblicamente imoral) para agradar aos homens e ao mundo, que tolera os "modernismos" (leia-se sujeira) do mundo, e que deturpa a Palavra de Deus para a conveniência de alguns? Quem puder, responda de forma sincera a esta pergunta!

Aliás, existem alguns "ingredientes" (escândalo dentro das igrejas, apostasia de alguns líderes e de alguns cristãos, e outras coisas erradas) que fazem parte do "pacote" pré-retorno de Jesus. A própria Bíblia confirma isso:

"Ninguém, de forma nenhuma, vos engane; pois não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de modo que se assentará como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus" (2 Tessalonicenses 2:3-4)

"Mas o Espírito expressamente adverte que em tempos posteriores muitos apostatarão da fé, e darão ouvidos aos espíritos enganadores e às doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1)

Eu pergunto:

- Não é exatamente isto o que está acontecendo nestes últimos tempos?

- Por que muitos líderes e pregadores, que deveriam dar o bom exemplo, são os que mais se envolvem em escândalos (fazendo com que a igreja do Senhor fique com a imagem denegrida perante a opinião pública)?

Quando Jesus voltar, a Sua igreja terá que se apresentar a Ele com as vestes limpas (isto é, sem a mancha do pecado). É como disse o apóstolo Paulo:

"Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela Palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" (Efésios 5:26-27)

Para esses pastores e líderes que estão sendo tolerantes com o pecado (e que estão permitindo a sujeira do mundo contaminar a igreja), Jesus dá uma advertência muito séria:

"Nem todo aquele que diz: Senhor! Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas somente aquele que faz a vontade do Meu Pai que está nos Céus. Muitos, naquele dia, hão de Me dizer: Senhor, não profetizamos em Teu nome? E não expulsamos demônios em Teu nome? E não fizemos obras grandiosas em Teu nome? Porém, Eu vos confessarei: Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21-23)

Só sei de uma coisa: quando Jesus voltar, toda essa sujeira vai ter fim! E muito pastores que estão agindo errado vão ter que prestar conta a Jesus! Eu não quero estar na pele deles neste mesmo dia!

Para finalizar minha mensagem, deixo este versículo para a reflexão de todos:

"Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12)

Fabricio Carneiro disse...

Estupenda! Talvez existam outras palavras no dicionário, todavia no meu reduzido vocabulário é a que melhor descreve sua posição.
Oro a Deus para que sua voz continue entoando no mundo aos que se deixam levar por ventos sutis de ensinamentos satânicos.
Parabéns!

Castro disse...

Realmente deplorável ver essas questões serem discutidas enquanto o cristianismo neste país corre perigo e a família está sendo acorrentada pela força do estado petista/abortista/homossexualista. Deveríamos é, estar unidos contra toda essa imundícia, ainda bem que temos corajosos que se prontificam a lutar, como esses varões católicos do IPCO, que às vezes me fazem sentir vergonha da apática e medrosa igreja evangélica. Vejam o vídeo da "igualdade e tolerância" gayzista. http://www.ipco.org.br/home/noticias/video-movimento-homossexual-tumultua-cruzada-pela-familia?origem=100

Casal 20 disse...

Querido Julio, venho aqui não apenas parabenizar por este ótimo artigo, mas, também, me retratar.

Como você deve se lembrar, houve um artigo seu ano passado falando sobre a Igreja Presbiteriana nos EUA e eu fiz determinadas ponderações sobre o assunto.

Venho, aqui, Julio, dizer que estou lendo o ótimo "Ameaça Pagã" do Peter Jones. Neste livro, ele discorre bem sobre a triste realidade da Igreja Presbiteriana nos EUA e como ela foi se entregando ao liberalismo teológico. Fiquei escandalizado, mas, pelo menos, estou agora sintonizado com suas informações (as quais eu não tinha até a leitura deste livro).

Como sempre, estamos aqui apoiando o seu ministério. Orando para que Deus continue a te dar esse olhar sagaz sobre a Igreja Brasileira e que possa continuar a nos alertar sobre a verdade.

Abraços sempre muito afetuosos.

Rev. Fábio Ribas - ministro da Palavra, pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil e calvinista.

Julio Severo disse...

Olá, Rev. Fábio! A situação da Igreja Presbiteriana nos EUA está horrível. Veja este meu artigo: http://juliosevero.blogspot.com/2012/01/chocante-diminuicao-dos-cristaos-nos.html

O Peter Jones é fantástico! Recomendo-lhe ler este outro livro dele, traduzido por mim: http://www.editoraculturacrista.com.br/produtos.asp?codigo=108

Um grande abraço e obrigado pelas orações!

Nil disse...

Na verdade ! Júlio ! O PT já começou a usar a mídia para atacar á igreja evangélica. Usando tudo que encontrar de podre,errado,escandaloso,criminoso no meio evangélico.

Hoje de manhã vi a seguinte manchete no jornal esquerdista mineiro ""O TEMPO""" Jornal que tem entre seus colunistas:José Dirceu e um militante gay,homossexual,este escreve numa página exclusiva no jornal.GLBT

A manchete estampada no jornal de papel era essa :"SARGENTO_PASTOR È PRESO EM MINAS".
Lagoa Santa. Carlos Vieira é acusado de aplicar golpes que chegariam a R$10 milhões.

È lógico que não estão preocupados só em fazer justiça,mas com certeza usar o caso para atacar e desacreditar os evangélicos. Dai o motivo de apontarem a religião e o cargo de pastor do farsante.

Nas páginas internas o farsante é apontado como Militar-pastor. Pois assim atingem as classes de militares e evangélicos.

Vejam á matéria online :http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=194565,OTE&busca=sargento-pastor&pagina=1

A Tática de usar os crimes de uma pessoa para colocar as pessoas contra a igreja evangélica deu resultado. Observe os comentários das pessoas. Um leitor afirma: "Se a polícia continuar nesse tipo de investigação haverá muitas igrejas sendo fechadas. A maioria serve apenas como fachada de ações criminosas."'"

È esse o jogo noticiar com sensacionalismo crimes envolvendo religiosos ou pessoas religiosas e criar nas pessoas a mentalidade do leitor acima.
A Mídia esquerdista e petista está pronta para pegar os evangélicos ,onde surgir oportunidade. Com a fachada de denunciar o crime,combater á corrupção e fazer justiça.
E criar sério preconceito e discriminação contra a igreja evangélica, como se vê nos comentários dos leitores deste jornal.
Estejamos atentos a mídia esquerdista está de olho em tudo que não presta no nosso meio, e isto será usado contra nós.

Daí ! A importãncia de vermos quando no caso só se busca justiça e punição de crimes ou quando é descaradamente usado para segundos fins.

MAS ! O Caso do Sargento-pastor serve de alerta para nós. Quem tem inteligência,conhecimento e discernimento que aponte os possiveis golpes que á Midia pode usar contra nós,evangélicos.
E onde está sendo honesta e justa. Sei que é uma tarefa complicada.

Que Deus nos sabedoria nesta hora. Pois precisamos muito.

Jesus nos proteja !

Certamente essa é uma ESTRÀTEGIA da mídia comprada pelo PT no seu ataque a igreja evangélica.

Casal 20 disse...

Julio, já havia lido o Deus do sexo e até já postei uma resenha da FIDES REFORMATA sobre ele no blog. Realmente, é muito bom. Cabe dizer aqui, que, a sua tradução do Peter Jones está muito melhor do que a que fizeram no Ameaça Pagã, que possui muitas lacunas e entroncamentos, principalmente nas notas finais dos capítulos.

Parabéns!

Li também o texto sobre o decréscimo da Igreja nos EUA e vou indicá-lo amanhã no face e na minha lista de contatos do e-mail. Outro texto muito bom.

Abraços sempre muito afetuosos.

Fábio.

Idevam disse...

Eu vejo o Ódio que ums ditos Cristãos usam para atacar Silas Malafaia tem varis blogs so para demonizalo e muito ódio que so tem ingual em relação a os nomes de Julio Severo Olavo de Carvalho Reinado Azevedo

Esse Ódio todo não pode vir do coração de verdadeiros Cristãos. Deus abençoe estes irmãos que são odiados e perseguidos pelo nomede Jesus

Teophilo Noturno disse...

Júlio,

Nada tenho a ver com o PT e nem qualquer outro partido... e (sabe muito bem que) muito menos com o satânico genizah.
Porém sou forçado a discordar dessa postagem, pois misturar política com doutrina não tem absolutamente nada a ver!

O erro vai continuar sendo erro, seja quem quer que o pregue e, nesse caso, a teologia da prosperidade É um grande e absurdo caminho de engano.
Falo por amor e não por raiva e nem por querer discordar sem respaldo bíblico: cuidado nos caminhos que anda, meu querido irmão!!!

Julio Severo disse...

Como ficou claro no artigo, irmão Teóphilo, temos prioridades maiores. Conheço a vida de alguns que estão criticando Malafaia e a Teologia da Prosperidade, e posso lhe dizer que é um lixo, com todos os tipos de problemas possíveis, até mesmo adultérios.

E a Bíblia é clara:

“Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.” (Mateus 7:1-5 ACF)

Minha posição oficial está aqui: http://juliosevero.blogspot.com/2012/01/os-criticos-e-os-criticados-nas-igrejas.html

Ciro Sanches Zibordi disse...

Você tem memória curta, JÚLIO SEVERO. Quando todos os atacaram, num verdadeiro web-linchamento, foi o "teólogo assembleiano" quem o defendeu. E o "tal" também tem escrito uma série de artigos sobre o PLC 122 e citado positivamente o pastor Silas Malafaia, nesse caso.

O "teólogo assembleiano" não se arrepende de tê-lo ajudado, naquela ocasião. Mas ele tem revisto alguns bons conceitos que tinha a seu respeito. Medite em João 7.24, e que Deus o abençoe.

Ciro Sanches Zibordi

Wellington disse...

Júlio,

O pastor Silas Malafaia pode até estar errado em alguns pontos (como essa questão da teologia da prosperidade). Mesmo assim, ele é um dos poucos que tem a coragem de dizer certas verdades a respeito do homossexualismo e de outros erros.

Não estou aqui defendendo o Silas Malafaia. Só concordo com ele quando ele mostra as coisas erradas que a mídia não mostra. No mais, não sou simpatizante da teologia que ele prega. Prefiro seguir somente os ensinamentos da Palavra de Deus.

E esses que estão criticando Silas Malafaia, que moral esses têm? Tem muito político da bancada evangélica do Congresso Nacional que está sendo omisso no combate ao pecado! Sem contar os que aceitam fazer acordo com este governo corrupto em troca de vantagens pessoais!

Eu vejo assim: denunciar um erro de uma pessoa é uma coisa, porém julgar a mesma pessoa é algo totalmente diferente.

Espero que Deus ilumine os que precisam ter bom senso antes de julgar os outros!

Julio Severo disse...

Caro Pr. Ciro

Não citei seu nome no artigo a fim de não constrangê-lo. E teria sido uma alegria enorme todos os leitores deste blog lerem um comentário seu dizendo: “Julio, avaliei tudo o que disse e vi que realmente deixar que o Genizah mantivesse meu nome ali naquela roda de escarnecedores não era útil para a causa do Evangelho nem edificava as pessoas, de modo que solicitei ao tabloide sensacionalista que removesse meu nome dali”.

Na época que você me defendeu, eu lhe agradeci. Foi um agradecimento sincero.

No entanto, esse é meu trabalho: incomodar o que precisa ser incomodado. Mas repito: não citei seu nome a fim de não constrangê-lo. Somente agora, por sua própria iniciativa, todos saberão, pois você mesmo escolheu se expor.

E já que você está revendo bons conceitos, por favor, dava para incluir o Genizah nisso?

Anônimo disse...

No Genizah não existe defesa de fé, mas apenas zombarias gratuitas.

Coríntios 5:11 Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais.


Vale o ditado: "digam-me com quem andas, e lhe direi quem és!"

Cristiano disse...

FALAM MAL DOS CATÓLICOS, MAS NÓS ADORAMOS A DEUS E VENEREMOS MARIA E RESPEITAMOS OS SANTOS PORQUE SOMOS TESTEMUNHAS DOS PEDIDOS DE DEUS E DA VIDA DE CRISTO. ENQUANTO UNS SE CHAMAM CRISTÃOS, FAZEM O JOGO DA MAÇONARIA QUE É DE ABRIR UMA IGREJA ATRÁS DA OUTRA COMO SE FAZ COM FRANQUIAS DE LOJAS E NO FUNDO ADORAM AS MENTIRAS DE CALVINO.

NÃO SEI QUANDO, MAS VAI CHEGAR UM DIA QUE ESSAS FALSAS IGREJAS CAIRÃO.

COMO A MENSAGEM DA APARIÇÃO EM LA SALETTE DISSE... A IGREJA SERIA SEGREGADA POR DENTRO (TEORIA DA LIBERTAÇÃO) E POR FORA (CALVINO E OUTRAS IDEOLOGIAS CHAMADAS MENTIROSAMENTE DE TELOGIAS) E QUE AS MENTIRAS SE CONFRONTARIAM E SE DESTRUIRIAM E ISSO FARIA A IGREJA DE CRISTO MAIS FORTE. E A IGREJA DE CRISTO É A PRIMEIRA, AQUELA QUE LEVOU A HISTÓRIA COMPLETA SEM FICAR PROTESTANDO CONTRA UMA PARTÍCIPE DA VIDA DE CRISTO A MANDO DE REVOLUCIONÁRIOS ENCAPETADOS QUE SÓ QUEREM MESMO QUE OS CRISTÃOS SEJAM SEPARADOS E POSTOS PARA OFENDER A VERDADE DA VIDA DE CRISTO.

Rafael Epprecht Machado disse...

Caro Cristiano, li seu comentário e estou pensando a respeito. Enquanto isso, sugiro que assista uma série de vídeos que está no youtube sobre as Aparições Marianas. Está no canal Rafagospel (www.youtube.com/rafagospel) que eu administro. O endereço mais exato é www.youtube.com/playlist?list=PL5C7A0713A3FC01F3

Georges disse...

Duas opiniões:
1 - não é só o PT que tem a igreja evangélica como inimiga a ser combatida. TODOS os partidos almejam conquistar para si os evangélicos, e por isso, ano após ano, se aproximam das igrejas antes das eleições com os habituais pratos de lentilhas que as "lideranças" e "coberturas" engolem, de olho nos dividendos futuros - sejam de que natureza forem (poder, midia, dinheiro etc.). Passadas as eleições, tomam bananas homéricas na cara, como cartilhas-pró-gay, distribuição de toneladas de camisinhas no carnaval, processos em cima de igrejas e pastores etc. E os tais "lídres" não aprendem.
2 - não vejo nenhuma vantagem em meter a ripa na teologia da prosperidade e defender com unhas e dentes a prática do dízimo, coisa da velha aliança, abolida no NT (onde não há nenhuma citação que defenda a sua continuidade, pelo contrario, cf. Hb 8:13, II Co 9:7 etc.). Pois o "princípio da semeadura", embutido no conceito do "devolver os 10%", por si só já é tanto altamente discutível teologiamente como é a semente - sim - do "é dando que se recebe", tão caro à maioria dos pastores, à destra e à sinistra, mesmo se dizendo "contra a teologia da prosperidade". Se são contra, então que promovam a abolição do dízimo em suas "congregações". Vejamos se têm fé para sobreviver sem essa grosa muleta.

Paulo disse...

Em nome da verdadeira defesa do evangelho, o pastor Ciro Zibordi (ele mesmo se entregou) da Assembleia de Deus, no bairro de Cordovil (Rio), deveria pedir para que o empresário Jose Danilo Silvestre Fernandes Filho, dono do blog sensacionalista Genizah (especializado em atacar e fazer 'apologética', sarcasmo, molecagem, achincalhe em cima de pentecostais e neopentecostais) retirar seu nome de lá. O nome do pastor assembleiano consta na lista dos amigos de Genizah. É sem propósito o pastor Ciro deixar seu nome permanecer no meio dos escarnecedores e nada fazer?

Enfatiza-se que o empresário e inexperiente na vida cristã Danilo Fernandes diz que o seu blog é composto por quadrilheiros, conhecida como 'a quadrilha de Genizah'. O pior é que o neófito sr. Danilo avoca para si a responsabilidade de fazer defesa do evangelho (e o pior, defesa com 'humor'). Ele, um pouco experiente na vida cristã.

Nunca vi verdadeiros homens de Deus tratarem de coisas seríssimas, com humor. O empresário Danilo debocha do evangelho e seus seguidores e admiradores nem percebem. Ele é tão sutil, tão sagaz, que consegue enganar muita gente. Outros chegam-se a ele, na tentativa de terem seus nomes citados no famigerado blog.

O empresário Danilo (sabe-ase lá de que denominação evangélica ele pertence, se é que pertence), sutilmente e de maneira bem dissimulada levanta a bandeira de um evangelho liberal, progressista. Aquele do Leonardo Boff. Um evangelho progressista.

Esses dias um dito pastor, escreveu uma excrescência teológica e postou em seu blog intitulada: "e se o filho pródigo fosse gay?". Essa é a linha editorial do genizah.

Quando ele começa apanhar muito, usa a estratégia de 'andar certinho' e postar coisas certas, mas com o passar do tempo, volta-se novamente a propagar seus bestiais princípios teológicos. Tudo bem sutil.

No meu entender, o pastor Ciro deveria, até para preservar a própria imagem dele, abandonar o barco do Genizah. É anti-ético ele estar la'e ser um defensor dos princípios cristãos. Não dá para entender. Dá um nó na cabeça das pessoas.

Veja esse exemplo:

O 'apologeta' Danilo Fernandes tem um outro blog denominado Observador Cristão (já foi provado por A + B que este Blog foi registrado em nome dele, nos registros de internet) e neste Blog foi postado o artigo "As Heresias das Assembleias de Deus", onde ferozmente a denominação é atacada. Como pode o pastor Ciro Sanchez Zibordi (que é da AD), permitir que seu nome figure no blog do Danilo! Não é uma incoerência astronômica?

Sinceramente, ele tem que tomar uma decisão.

O pastor Ciro sabe muito bem que o que cai na rede é peixe. Daqui a pouco ele ai começar a ser questionado sobre essa posição dúbia.

Abs.

Uma Voz para Transformar disse...

Amados não podemos perder de vista quem é o verdadeiro inimigo. É estratégea dele nos jogar uns contra os outros para nos destruir.
Sabemos que o mundo está morto, "jaz no maligno" logo, todo esse sistema político é corrupto e nunca, jamais, irá apoiar os verdadeiros cristãos e sua fé.
É preciso nos movermos com armas espirituais para podermos lutar. É preciso nos lembrarmos que somos um em cristo, e que enquanto nos preocupamos em defendermos nossas "denominações" estamos acusando a nós mesmos. Jesus Cristo não é uma denominação. Ele veio ser o caminho que nops liga a Deus. Isso nunca mudará. Os escândalos virão sem dúvida, mas nós podemos rogar ao Pai Eterno que nos dê, a nós Igreja de Cristo, santidade. É disto que precisamos, santidade, conhecimento de Deus e Sua graça.
Só assim poderemos lutar e vencer.

Anônimo disse...

Bom dia, irmão ontem dia agitado dia inteiro recebi telefonema para entrevista de emprego á tarde estava orando Deus ele me atendeu aguardar o resultado positivo porque eu creio tenho a FÉ sobrenatural na palavra de Deus ele responde orações dos fiéis da terra inclusive atue na nossa minha vida profissional e prosperidade tá na bíblia é um DOM DE DEUS, meu Senhor Jesus Cristo ele foi para calvário morrer pela humanidade e salvar todas as áreas da nossa vida nos conceder cura divina, liberto todo mal e pecados, salvação de minha vida,felicidade sentimental, toda família salva, prosperidade cresça e prospere para glorificado em nome de Jesus Cristo seje bem sucedido em tudo.
O nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo se fez pobre para nós sermos ricos prosperos e bem sucedidos e triste vê pastores de outras denominações tradicionais, petenconstais sem fé e contra a Deus vivo a cerca da "prosperidade" como eles podem abençoar o seu povo nessa área se eles são "incrédulos" tá escrito na palavra creia nos seus profetas e PROSPERARES.
Triste vê pastor que perdeu a visão de Deus e se embaraça com ideologia de partido político e vive contendas e falácias com irmãos lamentável precisa de salvação primeiro é de voltar as primeiras obras e ao primeiro amor para Cristo.
To feliz porque ele responde orações to na fé não vou para igreja brincar e olhar para teto da igreja tenho testemunho meu irmão mais novo está voltando hoje para casa de Deus sexta feira neste exato momento já está lá com minha mãe está voltando para caminhos de Deus vivo tava afastado mais de 3 anos irmão Severo Deus é fiel para os que estão em sua presença.
Agora só falta o meu pai se converter não abro mão da salvação de toda minha casa satanás não tem poder na vida dele libertação total de minha casa e todos nós entrando na arca da salvação da família.
Agradecer irmão Severo sei que está orando por mim e todos frequentadores blog continue mesmo tem efeito e resultados amém. Ester!!!!!

juliano disse...

Irmão Júlio, certamente não me conhece, mas quero que saiba que ao visitar muitos blogs apologéticos percebi a pré disposição da maioria em escancarar as mazelas "evangélicas", todos dizem estar na verdadeira palavra, fazendo seus artigos usando uma teologia absolutista, usando algumas passagens e omitindo outras.Na minha insignificante opinião, isso simplesmente é falta de discernimento do corpo de Cristo.

Pensava eu estar desvanecendo por me posicionar diferente destes, mas quando vi seu artigo: "os críticos e os criticados nas igrejas evangélicas: quem nos salvará", testificou em meu espirito que meu desvanecimento poderia trazer um vislumbre de sanidade no Espirito, pois conheces o que está expondo e faz isso discernindo o corpo de Cristo sem medo de ser contrariado.

Creio que és um homem de Deus destemido. Deus lhe guarde e lhe prospere.

CONFERENCISTA RICARDO RIBEIRO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emunah Proclamando a Verdade Sem Medo disse...

Amado em Cristo, admiro sua coragem e trabalho a respeito da luta contra a prática homossexual e sei que tem muitas pessoas que se pudessem acabariam com sua vida, por isso rogo a Deus que sempre te leve em segurança. Concordo com a maioria de seus artigos, mesmo sendo um "zé ninguém" do reino, prezo pela ética e moral. Gostaria de dizer que esta "lutinha de rua" não irá chegar a lugar nenhum, também não sou fã do Blog citado, mas acho que não edifica em nada estas considerações, acho que há muito mais coisas para lutarmos. Já fui muito de mostrar as feridas do povo de Deus, mas estou mais em lutar pela moral e ética perdida, e mostrar a cura para o povo: que é a palavra de Deus. Espero que isso acabe e que Deus abra os olhos seus, do Gutierres e do Leonardo em relação a esse assunto de ficar se cutucando através de artigos. Nem citei Danilo, pois no caso dele é só um milagre, mas eu creio em milagres. Espero que não me tenha por mal, por minhas palavras, mas como disse: só um Zé ninguém", clamando para que os homens em evidência deixem de lutar contra si enquanto a igreja brasileira morre de fome espiritual! Esperando que homens venham pregar um evangelho vivido e viver o evangelho pregado!

Abraço

Anderson Biu

Julio Severo disse...

Olá, Emunah. Você disse: “Espero que isso acabe e que Deus abra os olhos seus, do Gutierres e do Leonardo em relação a esse assunto de ficar se cutucando através de artigos.”

Eu só falei desses dois que você mencionou em 2010, depois que, num conluio, eles se aliaram ao Danilo para me atacar. Outras pessoas me repassaram informações de que Danilo e eles estavam em conversas de Skype maquinando ataques contra mim. Pois bem: naquele mesmo ano, 2010, eu os refutei, e nunca mais, em nenhum artigo meu, voltei a tocar no assunto, pois não houve necessidade. Voltei a tocar no assunto do Genizah pelos motivos óbvios: um blog que se faz de santo sem ter um só pingo de santidade. Genizah ataca pessoas que estão trabalhando para o Reino. Genizah é dirigido por um marqueteiro com registro nada santo de maracutaias. Se quiser ver mais sobre ele, veja os links que estão no final do artigo.

Quanto aos aliados do Danilo que você pode ter visto me cutucando, de nada sei. Neste artigo específico, não estou cutucando nenhum dos dois. Estou cutucando um pastor assembleiano que reluta em tirar seu nome do Genizah.

Emunah Proclamando a Verdade Sem Medo disse...

Ok mano, sei que és um homem de Deus, e por estar lutando num "ninho de vespa" que é o movimento homossexual, sempre receberás críticas e perseguições, mas rogo que Deus o fortaleça para que permaneça de pé, sempre lançando sua voz para lutar pela verdade!

Abraço!

Anderson Biu

Leandro Matias Deon disse...

Eu tenho acompanhado tanto este blog do Julio, quanto o blog do Ciro Zibordi, que tenho a honra de tê-los também em link no meu próprio, que não tem nada de movimento...

Admiro a ambos.

Porém, a realidade é que Silas Malafaia defende uma teologia de prosperidade que não é a Teologia da Prosperidade em sua versão original, que decompõe a eleição de Deus na forma de bençãos de prosperidade material e saúde em qualquer circunstância.

Onde está onde Silas Malafaia alguma vez afirmou que crentes em Deus não sofrem enfermidades?
Pelo contrário, em muitas ocasiões (até em entrevista na Band), defendeu que a prosperidade é ser próspero com o que se tem, e até utiliza como exemplo a perspectiva de que cristãos sinceros e fiéis venham a ter casa alugada e carro usado pelo resto da vida.

A TP original é usada e abusada em outros segmentos evangélicos (até mesmo denominações não-pentecostais), mas não pelo pastor Silas Malafaia.
(falo dele, apenas, não respondo pelos associados)

A prosperidade é uma benção bíblica. Por que deve ser um ensino escondido?

A resposta está na pauperofilia disseminada em toda a teologia cristã das últimas décadas. Sustentar que existe uma benção de paz, tranquilidade familiar e alegria doméstica é aceitável, mas fazer referência a coisas materiais parece ser algo que 'suja' a pregação, e os teólogos não têm nenhum pejo em afirmar que só esse tipo de promessa não funciona.

Seria medo que não se cumpram?

Leandro Matias Deon disse...

Georges,
a doutrina do dízimo não tem nada a ver com o princípio da semeadura.

O dízimo é uma prática cristã que a Igreja tem pleno direito de estabelecer em qualquer época.
Não precisa estar no Novo Testamento.
No NT, o que sabemos é que os apóstolos mantiveram a obediência ao dízimo levítico (ou seja, ao Templo naquele tempo), enquanto judeus, e quando esse vínculo acaba a Igreja teve, sim, formas de se sustentar financeiramente.
(ou será que o pão e vinho da eucaristia eram obtidos por multiplicação?)

Na realidade, ainda no período romano, já surgiam escritos anti-cristãos e perseguições que alegavam a existência de uma Igreja com "riquezas", mesmo que existisse apenas no subterrâneo.

A instauração de um dízimo cristão (que tem uma regra distinta do levítico) surgiu apenas com o desenvolvimento de uma concepção de nova aliança (pré-dispensacionalista), em que a Igreja assumia a legitimidade do ministério de Israel.

É inteiramente lícito,
e nada tem a ver com perspectiva de retorno ou colheita. É apenas a entrega do que é devido a Deus.

Por que nossas gerações precedentes deviam pagar e nós, tendo uma renda muito maior, devemos negá-lo?

A negação do dízimo afirma o egoísmo e maldade humanas?

Roberto Avelar, seminarista, pastor: disse...

Prezado irmão em Cristo Julio Severo. mais uma vez é um prazer ler/acompanhar (quando a correria da vida me permite) todo o material postado em seu blog, este sim em defesa da família, e porque não dizer também em defesa da fé.
Você sabe, já declarei n'outro post que eu era contra você, esbravejava achando que mais importante era pregar o evangelho (fechando os olhos para a realidade), até que as próprias ações dos ativistas homossexuais me obrigaram a passar a concordar com você e a prestar mais atenção no seu trabalho.
Pois bem, a partir disto comecei a ler e analisar o seu material textual e até agora não encontrei nada que desabone a sua conduta ou mesmo que o faça cair em contradição; por isso, deixa falar o que quiserem e siga nesse trilhar que com certeza é o seu ministério e em muito edifica aqueles ávidos por informação, sobretudo, sem ferir os princípios da palavra de Deus. Vai nessa força, meu jovem, Deus é contigo, profetiza mesmo e denuncie a corrupção doa à quem doer.
A partir de agora seu nome estará entre os nomes citados em nossas orações! Deus lhe abençoe com todas as sortes de bençãos!!!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Júlio, o Teófhilo é mesmo um "Trapalhão" (http://www.ministroslabaredasdefogo.blogspot.com.br/2010/05/teofilo-noturno-volta-dos-trapalhoes.html), não digo isso por mal mas, pela sua meninice; hoje, ele não tem nada a ver com o, (como ele intitulou satânico) Genizah, mas já teve, e muito; e por eu ter tentado alertar a ele que tomasse cuidado nos caminhos, e com quem andava, e ter revelado a ele, que ele, o Teófhilo, era um cessacionalista, fui rotulado, por esse mesmo rótulo que hoje ele classifica o Genizah. Até como endomininhado ele me teve por anos. Tudo isso por ele ser parceiro do Danilo e se alinhar em defesa, também, de outros nomes citados nesse e em outros atigos em conexão.
O que força o Teófhilo a discordar, é justamente esse espírito "trapalhão" que não o deixa entender toda a Escritura; deveria ler os Profetas e as suas atuações e ver o quanto eles, e o Evangelho ensinam como deve ser a política e o quanto deve ser usado, desses ensinos, contra o que de errado se pratica nela, pois os erros que práticam são sempre contrários à Palavra de Deus.
Para que se entenda melhor é bom ler o artigo: http://juliosevero.blogspot.com.br/search/label/Genizah onde você, Júlio, denuncia a heresia cessacionista. O que acontece com o Teófhilo, é que depois de anos de parceria com o Genizah, ele próprio foi vítima dos ardis de seus parceiros, o que o levou a separação, mas, não deixou, ainda, de ser cessacionista.
Digo, ainda, porque como já disse ao próprio Teófhilo, "que ele é um homem de Deus" e que quando ele abandonar essa "meninice" receberá virtude ao descer sobre ele o Espírito Santo.

Anônimo disse...

Júlio me desculpe pelo anonimato, sou comentarista em seu blog há alguns anos, mas é a primeira vez que venho ao seu blog dessa forma. Não estou querendo polemizar, apenas tentar trazer um pouco de "reta justiça".

Em relação ao que disse o “tal”, nunca houve um “web-linchamento” contra você; os críticos foram apenas um, pequeno e reincidente, grupo; do qual, infelizmente, ele faz parte. Indica e é indicado.

A defesa que ele fez, não foi lá “essa coisa” até teve um duplo sentido; positivo e negativo, usando um trocadilho com seu nome para rotulá-lo de “severo”, afinal quem é severo não é justo. Creio que há uma soberba do “tal” querendo se colocar numa posição acima de todos. Julio, sem bajulação, bem dentro da realidade; se fizerem uma pesquisa comparativa entre seu blog e o do “Tal”, é como comparar em termos filosóficos Olavo de Carvalho com o Hermes Fernandes. basta ver a quantidade de blogs e sites que indica seu blog com os blogs que indicam o outro. Não houve ajuda nenhuma!

Ajuda-lo Júlio, sim, é garantia de galardões! Está escrito na Palavra.
Sei que você não quis responder meditando em João 7. 24; conheço o bastante em seus textos para saber que julgas com “reta justiça”; seria bem fácil, para você, repassar esse ensino, como o fez em muitos bons textos.

Aproveitando o assunto, qual a “justiça” em criticar e até escrever livro contra músicas que levam muitas pessoas a Jesus?

Julio Severo disse...


ATENÇÃO: Danilo Fernandes, dono do Genizah, o tabloide louvado por Renato Vargens, saiu enfim do armário, manifestando-se aos palavrões neste blog. Para conferir o que disse ele, clique em:

A boca suja do dono do Genizah (Parte 2)

Maya Felix disse...

Puxa, Point Rhema e Blog do Ciro??? Estou surpresa e decepcionada! Que horror! Ligam-se a esse falsário, esse desonesto chamado Danilo Fernandes? O que é isso???

Maya

brunoalex4 disse...

O blog do Pastor Ciro não aparece mais como cúmplice do Genizah.