28 de fevereiro de 2012

Líder anglicano: “Casamento gay? Farei assim que a lei permitir”

Líder anglicano: “Casamento gay? Farei assim que a lei permitir”

Juliana Sayuri
Dizem que o reverendo Aldo Quintão, 49, é polêmico. "Não é bem assim. Sou contemporâneo", diz ele, que é casado há 23 anos e tem um filho de 22.
Na Catedral Anglicana, em Santo Amaro, zona sul, o brasiliense conquistou fiéis com um discurso sem restrições. O direito ao aborto e o respeito aos gays estão na pauta.
O reverendo Aldo Quintão, 49, da Catedral Anglicana de São Paulo, já celebrou mais de 3.000 casamentos
O padre, em São Paulo desde 1984, já celebrou mais de 3.000 casamentos. Para este ano, não há vagas nos dias mais procurados, sextas e sábados.
Qual é o maior pecado paulistano?
O individualismo, que se traduz na insensibilidade diante dos dramas sociais. Precisamos de mais solidariedade. Parece óbvio, mas é muito difícil encontrar isso em uma cidade como São Paulo.
Por que dizem que o sr. é liberal?
Talvez porque debato questões polêmicas e defendo minorias. Temas como o direito ao aborto, os estudos com células-tronco, o respeito aos gays e o uso de anticoncepcionais devem ser abordados. Quero discutir o que é o mundo contemporâneo --e não o que é a igreja.
São Paulo é uma cidade liberal?
Por um lado, é liberal. É uma metrópole gigante, que garante o anonimato. Por outro, é conservadora nas relações entre conhecidos. Somos liberais enquanto cidade e conservadores enquanto família.
Quem frequenta a Igreja Anglicana?
Todos são bem-vindos. Inclusive gays assumidos, divorciados e fiéis desiludidos com outras religiões. O mundo moderno é marcado por uma sociedade plural. Na minha leitura do Evangelho, todo mundo tem o direito de ser feliz. Aqui, as pessoas sentem que as diferenças são respeitadas.
Quais foram os casamentos mais marcantes que realizou?
Foram dois extremos. Um foi a união de dois amigos de infância, num rancho em Pindamonhangaba (SP), onde brincavam quando crianças. O outro foi o casamento do cantor sertanejo Bruno, no Terraço Daslu. Adoro música sertaneja. De repente, vi que estava celebrando uma missa para Chitão- zinho, Daniel e Michel Teló. O próximo noivo famoso é o cantor Paulo Ricardo.
Quantos casamentos já celebrou?
Já fiz mais de 3.000 casamentos, 90% em São Paulo. Casei evangélicos, hindus, judeus, muçulmanos, grávidas, desquitadas e por aí vai. Casamento gay? Farei assim que a lei permitir.
Divulgação: www.juliosevero.com
Jean Wyllys diz que calvinistas são aliados do movimento homossexual

14 comentários :

Marco Aurélio disse...

Não sou Cristão por isso!!
Ok, deixe-me reformular: Não sigo nenhuma denominação, apesar de estar me sentindo mais em sintonia com os ensinamentos de Cristo, justamente por esse tipo de gente. Como Jesus os chamou: lobos em peles de cordeiro.

ILLGNER GEOVANNE disse...

Olá,
Gostei do seu blog, parabéns pela sua luta, você faz um ótimo trabalho.
Gostaria de fazer uma parceria de divulgação? Eu também faço um trabalho sério com o meu blog.
Realizo uma grande pesquisa em sites de jornalismo do mundo pra tornar mais acessível a informação de todo o globo.
O blog tem poucos dias, mas a cada dia aprendo mais,
Se você aceitar manda um comentário no meu blog.
www.ianoticia.blogspot.com


Abraço

Anônimo disse...

Não sei se eu dou risada ou choro é SENHOR JESUS CRISTO como eu uma boa carioca diria "chapa tá quente" aqui na terra.
Ter que ler a entrevista deste cidadão desse que se diz "pastor", por isso que cada dia mais eu vejo que a PALAVRA DE DEUS É VERDADE na parte fala sobre nos últimos dias surgiria e apareceriam no nosso meio FALSOS PASTORES, MESTRES ETC...
Esta escrito aqui vamos na palavra de Deus:

1 timóteo 4:1,2

1)"MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios;2)Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência".
-----------------------------------
2 timóteo 3 todo capítulo podem ler na bíblia sagrada:

1)SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2)Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 3)Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, crúeis, sem amor para os bons,4) Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,5)Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.Destes afasta-te.
6)Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 7)Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. 8)E, como janes e jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto a fé, 9)Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como o foi o daqueles.
Ester!!!!!

MARIA disse...

Esse tipo de engano é plantado por Satanás. Senhor voltar fará separação entre o joio e o verdadeiro trigo de Deus. Maranata!

Anônimo disse...

Se fosse na época de Jesus, esse cara seria apedrejado. Que vergonha!

Rodrigo disse...

Com o devido respeito, isso não é Igreja, mas clube social, na medida em que seu pastor diz que seu interesse não está nas coisas espirituais (designadas, por ele, como "da Igreja"), mas sim nas coisas materiais e profanas ("o mundo e sua diversidade", que tanto lhe interessa). O que busca esse senhor?

Anônimo disse...

''2 timóteo 3 todo capítulo podem ler na bíblia sagrada:

1)SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2)Porque haverá homens...''

e tem o fato deste texto (basta ver o contexto) se referir a pessoas que se dizem lideres da igreja e não ao mundo. Paulo trata de avisar que os ''lideres'' seriam assim, desavergonhados e malditos.

Idevam disse...

E Uma Lástima

Anônimo disse...

O a "igreja" do ex-Univer$al Renato Suhett e do Robinson Cavalcanti. Vejam como é "boa" essa igreja ai, ta loco...

PROFETA DO FIM

Não estou logado, estou postando isto do Windows 8.

Fui !!!

Anônimo disse...

Que tristeza, o que dizer de um pastor deste , e o que dizer de quem frequenta esta igreja, totalmente em desacordo com o evangelho, venha logo meu Deus separar o joio do trigo

Anônimo disse...

Julio ! Nomearão o Senador Crivela para o Munistério da Pesca.

Crivela que não entende nada de pesca foi nomeado ministro, até ele está surpreso.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/novo-ministro-diz-ter-sido-indicado-pelo-prb-e-n%C3%A3o-pela-bancada-evang%C3%A9lica

Mas ! Eu vejo nisto um golpe do Governo de Dilma, Crivela bem ou mal, ainda ajudava a derrubar a Pl 122, aborto, atendia os interresses dos evangélicos.

AGORA ELE VAI CUIDAR DE PEIXES E OUTRO OCUPA SUA VAGA NO SENADO, QUE NÃO TEM NENHUMA RELAÇÃO OU COMPROMISSO COM OS EVANGÉLICOS.

Enquanto Crivela cuida de PEIXES seu sucessor estara trabalhando pela aprovação da Pl122,Aborto e tudo mais que o governo quiser.

È um golpe baixo,já que Crivela não pode votar a favor do Governo (PL122,aborto,kit-gay,etc) arruma outra coisa para ele fazer(cuidar de peixes) e bota no lugar dele um que vota,o que o governo deseja.

Nesta Quaresma, o governo mandou "um peixe estragado" para nós evangélicos.

Mas ! Se pensam que a coisa se resume em só trocar de lugar quem não faz o que eles (O Governo Dilma) quer.

Se enganarão ! Pelo menos eu não caio neste anzol, não !!!!

Nil Soares

Frosty (Carlos) disse...

é, na leitura exclusivamente dele do evangelho as pessoas podem permanecer em seus pecados e serem felizes e provavelmente até irem pro céu. Deve ser o mesmo céu de maomé, onde até vai haver "virgens eternas" pro deleite dos muçulmanos.

Joao Labrego disse...

Uma das acusações que sempre ouvi acerca dos paulistas e paulistanos é a acerca de seu individualismo.

Oras, um paulista sabe desde que nasceu de que se tiver fome, sede ou simplesmente tédio, basta-lhe munir-se de algum dinheiro e recorrer ao comércio ao lado de sua casa para se suprir daquilo que ele percebe como necessário no momento, não precisando ter um milhão de amigos para isso.

Já, em outras regiões brasileiras, devido muitas vezes à falta de oportunidades no mercado de trabalho, seus cidadãos valorizam muito a amizade e a família, pois precisam disso muitas vezes até para suprirem suas necessidades mais básicas.

O paulista, defendo eu, não é individualista e sim, apenas mais seletivo em relação às amizades e às pessoas que farão parte de seu grupo social pois, segundo suas crenças adquiridas desde a infância, só não trabalha em São Paulo quem não quer ou possui alguma restrição física ou legal para isso.

Este pastor, talvez pelo fato de não estar inserido no mercado de trabalho, desconhece a solidariedade paulistana numa equipe de trabalho.

Eu trabalho todos os dias de minha vida há 26 anos e sei do que estou falando.

Só recomendo a este pastor, que ele modere suas apreciações a respeito daquilo que não entende, pois são estes comentários que costumam reforçar as teses esquerdistas onde o branco é mau por natureza e o negro é bom por natureza.

Oras, eu pergunto:- Quem é mais ganancioso? Quem tem dinheiro ou quem não tem dinheiro?

Eu, como trabalho e ganho meu dinheiro para suprir minhas necessidades, nem ligo muito para dinheiro já que sempre o tenho no bolso.

Já, quem não trabalha e não tem dinheiro, torna-se ganancioso pois só tem a preocupação de falar mal de quem tem dinheiro e trabalha.

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

O Senhor Jesus, em Sua Palavra, disse com todas as letras:

"É impossível o escândalo não vir ao homem, mas ai do homem por quem o escândalo vem" (Lucas 17:1)

Escândalo. Não existe palavra melhor do que esta para dizer, com precisão, o que tem acontecido com muitas igrejas nestes últimos tempos.

Vendo surgir muitas "igrejas modernas" (que se dizem "cristãs"), surge, nessas horas, uma pergunta inevitável: qual é a verdadeira igreja de Jesus? É aquela que obedece rigorosamente a Palavra de Deus, exige santificação dos seus membros, combate com firmeza o pecado, não compactua com heresias nem falsos profetas, não tolera a podridão do mundo, e não faz acordo com ímpios ou demônios? Ou é aquela que adota o "politicamente correto" (mas biblicamente imoral) para agradar aos homens, que aceita todo e qualquer tipo de gente, que deturpa a Palavra de Deus para a conveniência de alguns líderes que se acham poderosos, e que permite a entrada de todo tipo de sujeira no seu interior? Eu gostaria de saber (e, se alguém puder, responda de forma sincera a esta pergunta)!

De uma coisa eu tenho certeza: quando Jesus voltar, a Sua igreja terá que se apresentar a Ele com as vestes limpas (isto é, sem a mancha do pecado). É como bem disse o apóstolo Paulo:

"Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela Palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" (Efésios 5:26-27)

Para o reverendo citado neste artigo (e que é favorável ao casamento gay), deixo aqui 2 advertências muito sérias de Jesus:

"Nem todo aquele que diz: Senhor! Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas somente aquele que faz a vontade do Meu Pai que está nos Céus. Muitos, naquele dia, hão de Me dizer: Senhor, não profetizamos em Teu nome? E não expulsamos demônios em Teu nome? E não fizemos obras grandiosas em Teu nome? Porém, Eu vos confessarei: Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21–23)

"Não seles as palavras da profecia deste livro, pois o tempo está próximo. Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, que se suje ainda mais; e quem for justo, procure se manter justo; e quem é santo, continue a se santificar. Eis que Eu venho sem demora, e tenho Comigo o Meu galardão para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro. Bem–aventurados aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro, para que possam ter direito à árvore da vida e entrem na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os idólatras, os homicidas, os que se prostituem, e todo aquele que ama e pratica a mentira. Eu, Jesus, enviei o Meu anjo para vos testificar estas coisas nas igrejas; Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã" (Apocalipse 22:10–16)

Só sei de uma coisa: quando Jesus voltar, toda essa sujeira vai ter fim! E muitos que se dizem cristãos (como esse reverendo e outros que agem igual a ele) vão ter que prestar contas a Jesus! Eu não quero estar na pele deles neste mesmo dia!

Para finalizar minha mensagem, deixo este versículo para a reflexão de todos:

"Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12)