26 de fevereiro de 2012

Irã pode executar pastor a qualquer momento

Irã pode executar pastor a qualquer momento

Comentário de Julio Severo: Ao contrário dos EUA, o Brasil tem relações boas com o Irã. Lula, o encapetado, tinha excelentes relações com o Irã, apesar do histórico do governo iraniano de perseguição aos cristãos e ameaça a Israel.
Incentivo todos os leitores deste blog a se comunicarem com o deputado federal e senador em quem votaram e insistir com eles para que intervenham no caso do pastor iraniano que foi condenado à morte exclusivamente por ser cristão.
Peço também que todos orem para que a Frente Parlamentar Evangélica se comova com esse caso e possa tomar a atitude correta de agendar ainda nesta semana uma viagem ao Irã para ajudar o pastor. Milagres ocorrem quando oramos.
Falando em milagres, até a Globo já noticiou o caso do pastor iraniano. Assista ao vídeo: http://youtu.be/0F9HQibTVTg



O que a bancada evangélica está esperando? Deus descer do céu para ajudar o pastor e fazer o que eles mesmos podem fazer?
Eis o artigo que saiu na revista Charisma:

Youcef Nadarkhani Pode Estar Próximo da Pena de Morte

Jennifer LeClaire
Uma ordem de execução do pastor cristão Youcef Nadarkhani pode ter sido emitida no Irã, de acordo com o Centro Americano para Lei e Justiça.
As autoridades prenderam Nadarkhani na cidade de Rasht, onde residia, em outubro de 2009 sob a acusação de ter questionado as aulas obrigatórias de religião nas escolas iranianas. Após ter sido condenado por apostasia, o tribunal de segunda instância de Rasht emitiu em novembro de 2010 uma confirmação por escrito das acusações, além da sentença de morte.
Em uma audiência para julgar um recurso, a Suprema Corte do Irã manteve a sentença de Nadarkhani, mas pediu para o tribunal de Rasht que determinasse se ele era um muçulmano praticante antes da sua conversão. O tribunal declarou que Nadarkhani não praticava o islã, mas que era culpado por apostasia por ter ancestrais muçulmanos.
A Suprema Corte também havia determinado que sua sentença de morte poderia ser anulada se ele renunciasse à sua fé. De acordo com a organização Christian Solidarity Worldwide, há poucas semanas foi oferecido a Nadarkhani a opção de sair livre caso aceitasse Maomé como “um mensageiro enviado por Deus”. Ele recusou.
“É fundamental que façamos algo agora para proteger essa vida inocente”, disse o diretor executivo do Centro Americano para Lei e Justiça, Jordan Sekulow, em uma mensagem de alerta. “O pastor Youcef foi preso ilegalmente e separado de sua esposa e de seus dois filhos desde 2009; todas as vezes em que o regime iraniano exigiu que ele renunciasse à sua fé cristã, ele respondeu: ‘Não posso’. Agora, a vida desse pastor cristão tem um futuro incerto”.
Sekulow menciona que o Congresso americano considera uma resolução condenando as violações de direitos humanos do Irã e requerendo a soltura de Youcef. O Centro Americano para Lei e Justiça encoraja todos os membros do Congresso a apoiar essa resolução. Também estaremos levando o caso de Yousef às Nações Unidas.
“Não temos certeza se o pastor Youcef tem direito de recorrer da ordem de execução, mas o que sabemos é que o regime iraniano adiou a execução até o momento devido à pressão internacional”, afirma Sekulow. “Devemos manter a pressão sobre o Irã. Da mesma forma que o pastor Youcef defende a sua fé diante da morte iminente, defenda-o também hoje”.
Clique aqui e assine a petição para libertar Nadarkhani.
Traduzido por Luis Gustavo Gentil do artigo do Charisma News: “Youcef Nadarkhani May Be Facing Execution Order

29 comentários :

ezaispo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio Severo disse...

Oi, Nereu! Não costumamos publicar comentários de idiotas anônimos. Mas quando algum deles se identifica, dá para publicar, a fim de que possamos ver suas loucuras.

ezaispo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bom dia amigo Julio,
Acho que nem precisa perguntar se este tal Nereu é gay, pelas palavras dele contra você, acho que não resta nenhuma dúvida - se ele não for, que me perdoi!
Só sinto que não existam muitos outros Julios Severo, para combatr o mal com esta força e com esta coragem, que você tem irmão. Se tivessemos outros iguais a você, está batalha contra a destruição da família e contra a ABOMINAÇÃO do homossexualismo, já estaria vencida, e você poderia voltar para seu país como um herói, pois é de homens como você que esta Republica das Bananas do Brasil precisa, para ser tornar uma nação séria e respeitada.
A mesma frase idiota e repetida de sempre de todos os gays: "quem é contra gay, é porque quer ser gay". Escuto sempre isso em salas de Bate-Papo, e só faço rir!! Todos gays dizem isso como se fosse uma orquestra afinada, como forma de nos ofender, porque sabem que nos comparando a eles... ofende!
Eu tenho orgulho de um brasileiro como você; e sinto vergonha de um brasileiro como ele! Acho até que nem devemos cita-lo em nunhum comentário que possa ser feito aqui. Pois é disso que gays precisam: chamar à atenção, pois a própria sociedade, e as próprias famílias deles, fazem tudo para esconde-los. Por isso eles precisam de "paradas gays" para mostrar que existem(?).

Um abraço do amigo baiano,
Lúcio

Fabiano disse...

ezaispo.
Por coincidência eu também moro no bairro Harmonia, perto do trilho dos trens, aonde vai para o Paquetá.
E, já que tu está fazendo ameaças ao Julio, te digo que podes, com certeza, esperar a minha "visitinha"... Minha e de alguns cunhados que são da Mathias Velho (bairro vizinho) que, também por coincidência, assim como eu, "adoram vocês gays". Pode esperar, meu amigo, vou aí tomar um cafezinho contigo. Aguarde-me.

Fabiano disse...

É por essas e outras que eu concordo em o Julio filtrar certos comentários... Esses infelizes não são dignos de resposta. Vem com ameaças sem fundamento, achando que está lidando com criança ou algum demente. Quem deve se cuidar agora é tu, bichinha revoltada!
Não publico meu endereço porque não sou um trouxa que colocou a família em jogo, igual a ti, otário. Te ferrou, mané!

Fabiano disse...

Agora, deixando a bichinha revoltada de lado e voltando ao que interessa. Este país que o Lula apoiou, com leis absurdas contra um pobre Cristão, se cometer esse "assassinato" vai sentir a ira de Deus. Interessante que se fosse um gay no lugar do pastor, garanto que o Obama ou a dona Hillary já estariam se esperneando para salvar mais um dos seus protegidos. Cadê a Maria do Rosário para convocar o pessoalzinho que luta pelo direito dos manos? Se fosse um gayzinho ela já estaria se descabelando e esbravejando na mídia, até entrando em contato com a ONU para tomar uma providência.
Gente porca, imunda e sem valor vale mais pra essa gente (gente no sentido figurado, pois não passam de ratos parasitas que se alimentam de nosso suor).

Jorge Bay disse...

Bom, pessoas como o ezaispo devem ser ignoradas, pois no fundo o que eles querem é chamar a atenção, 5 minutos de sucesso na mídia etc. O melhor remédio para pessoas assim é não dar atenção. Afinal dar atenção para que! O que alguém tão "educado" tem de bom para passar para as pessoas? Quanto a ir na residência desse senhor... gastar gasolina e tempo para visitar uma pessoa assim! Ele também falou do sistema... Ele sabe bem da existência de tal sistema e torce ardorosamente por ele. Com certeza também sabe que esse sistema é totalmente podre e corrupto e que ele próprio está bem afinado com esse ele. Mais uma coisa: ficar nesse país perdido de 3° mundo não é problema. O duro vai ser ficar para a grande tribulação e depois eternamente separado de Deus. Jesus foi bem claro: somente quem crer Nele e na Sua Palavra e perseverar até o fim em segui-lo e obedece-lo é que será salvo. Foi bom escrever um pouco para o ezaispo, mas não aconselho que os leitores do blog do Julio façam o mesmo, pois é isso que ele quer. Quer aparecer e tumultuar, principalmente tumultuar, portanto deve ser ignorado. Com certeza deve querer dizer algumas besteiras mais, mas não importa, deve ser ignorado. Gastemos nosso tempo com coisas úteis e defendendo nosso irmão Nadarkhani. Não percamos o foco. A Paz de Cristo a todos que tem paz com Ele.

Anônimo disse...

Júlio ! Para entender razoavelmente o caso do pastor Youcef é preciso ter conhecimento do Islamismo.
Se a pessoa não conhece nada de Islamismo fica muita vago o seu entendimento sobre a perseguição ao pastor Youcef.

Eu nunca vi em nenhuma igreja evangélica nenhum estudo sobre Islamismo. Com exceção de uma igreja batista fundamentalista que deu um estudo,mas infelizmente não estava presente.

Acho que um estudo sobre o Islamismo para muitos pastores e membros seria uma coisa sem interresse e mesmo algo desnessário.

A verdade tirando á América Latina . O Islamismo tem causado muitos problemas em todos continentes.

Mas ! No Brasil , nas igrejas evangélicas creio que a ignorância sobre o Islã é total.

Tudo que aprendi sobre o Islamismo foi pesquisando por conta própria. A primeira vez que ouvi sobre Islamismo foi numa aula de História,ainda menino.

O professor achava muito normal aquela religião do profeta Maomé que vai crescendo,invandindo paises até chegar na Europa. Isto é visto até como uma coisa boa.
Não sala de aula,os outros alunos nem davão muita atenção nesta lição de história.

Mas ! Eu como cristão já vi-a Maomé como um grande falso profeta, o maior deles.

Acho vergonhoso um cidadão estrangeiro dizer que é preciso continuar a pressão internacional,PRINCIPALMENTE DE PAISES COMO O BRASIL QUE TEM BOAS RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS COM O IRÃ.

Acho vergonhoso neste sentido, do Brasil ser amigo,apoiador e aliado ao Governo Islâmico perseguidor de cristãos.

Diferentemente do que pensa o cidadão estrangeiro, acho que o Brasil atualmente pode até atrapalhar.

Explico ! Se surgir uma pressão tremenda contra o irã é bem capaz do governo brasileiro tentar auxiliar e suavizar á pressão contra o Irã.

Do Governo brasileiro não espero nada,só o pior (ajudar quem persegue os cristãos).

Só resta á ação dos bons cidadãos e da Bancada evangélica no Congresso.

Já reparou ! O Governo brasileiro gasta bilhões de reais na Copa e Olimpiadas, só para engrandecer o nome do Brasil.

Mas ! Ao mesmo tempo toma atitudes como estas (aliança com Irã,Cuba) que traz muita antipatia,rancor,ressentimento contra o Brasil e suja o seu nome ?

Os amantes da bola não veêm isto ?

NIL

Leitora!!!!!! disse...

Sei que vc não gosta de anônimos e sei também que vc tem suas razões assim como eu tenho as minhas ,mas em relação a essa noticia do pastor do Irã, muitas pessoas ficam até alegres pelo fato de que estão defendendo o cristianismo, doce ilusão de quem pensa assim, o que na verdade acontece e que estão derrubando os ditadores em nome da liberdade ou paz que seja, o que com certeza tem seu lado bom, mas o que na realidade está acontecendo, é que as escrituras estão se cumprindo, simplesmente não estão defendendo o cristianismo e sim abrindo as portas para o domínio do anticristo.

AnaMaria disse...

Neureu, parece que você quis deixar bem claro de que você perde seu tempo se incomodando com o que não lhe interessa.

E seu próprio argumento serve pra você mesmo! Parece que você quer deixar essa sua vidinha lamentável e mundana e partir pra algo que realmente importa - A vida com Jesus Cristo. (Não vejo outro motivo para alguém estar acessando um blog cristão.)

Entendo que esse tipo de vidinha material e descrente de tudo, no qual você não tem no que acreditar e com quem contar, cheia de infelicidade e de raivinha não é lá algo bom...

Estarei rezando para que você consiga sair disso e que se torne uma pessoa melhor e principalmente, melhore sua escrita.

É notável sua infelicidade. Você não saber lidar com isso, é normal. Mas enfezar por aqui não te ajudará muito...


Continue o bom trabalho, Julio! ^^

José Rezende disse...

Prezado Júlio é e será sempre um prazer poder participar deste abençoado blog. Júlio sei que vc não precisa de defensor até porque quem te defende e guarda é Deus. Mas eu quero dizer para esse filho do cão com aucôa que se ele quer se aparecer coloca uma melancia no pescoço pendurada e sai pela rua que todo mundo vai prestar atenção nele. Outra parece ou ele é gay, se for deve ser desses bem rupelo que ninguém nem olha para ele. E se não for gay tá querendo ser, ficar chamando os outros de machão e lindão é coisa de biba.Sobre a residência que ele cita, quem vai querer saber de ir na casa de gente que só fala besteira e sândices. Quer se aparecer viaja para França e se pendura na Torre Eiffel e tenta se jogar lá de cima que é pra ver se alguém sente pena de você seu paspalhão asno.

Anônimo disse...

Nereu Rodrigues, O QUE É SER UM LIXO PAR ALGUÉM TÃO LIMPO COMO VC?ALGUÉM TÃO ALVO COMO A NEVE?VC DEVERIA, COMO ALGUÉM TÃO LIMPO E ALVO, AJUDAR O JÚLIO A SER LIMPO COMO VC, POIS SE PARA VC A LIMPEZA É TÃO IMPORTANTE, PORQUE VC NÃO O AJUDA A SE LIMPAR?ISSO SERIA AGRADÁVEL DIANTE DE UMA SOCIEDADE TÃO POLITICAMENTE CORRETA, SERIA HUMANO, SERIA CARIDOSO E VC SE SAIRIA BEM FILANTROPO.COM CERTEZA PARA VC, ELE É SUJO, PORÉM PARA MIM E MILHARES DE NÓS, ELE É LIMPO, MAS SUA INJURIA, SUA DIFAMAÇÃO, SUA ATITUDE INCOERENTE, ATITUDE DE ALGUÉM QUE NUNCA LEU E NÃO ENTENDE O QUE JÚLIO FALA É PARA MIM MAIS PODRE DO QUE SUAS PALAVRAS E COM CERTEZA VC O ACHA SUJO É PQ ELE DENUNCIA ALGO DE SUJO QUE HÁ EM VC,ALGO QUE ESTÁ TÃO SUJO, TÃO NO TEU OCULTO QUE TALVEZ VC NÃO PERCEBA, NÃO ESTOU TE JULGANDO MAS SÓ PARA VC ANALIZAR, PORTANTO, FICA NA "TUA LIMPEZA" PRA LÁ QUE NÓS FICAMOS NA NOSSA "SUJEIRA" PRA CÁ.

PAULO CÉSAR CANDIDO

Pai da fé disse...

Oh eizapo, fique sabendo que o sistema ao qual vc se refere é o de Satanás o teu pai, e em breve esse sistema e aqueles que não aceitarem Jesus Cristo como Senhor e salvador de sua vida irão para o fogo do inferno. Você fala em ilusão, mas quem vive verdadeiramente em ilusão és tú, acreditando em homens e negando DEUS, colocando sua fé na humanidade e em seus sistemas perversos. Maldito o homem que confia no homem para sua salvação.
Arrependa-se antes que seja tarde para vc, o fim está próximo.

Sérgio Melo disse...

ezaispo

Esse é louco mesmo e de carteirinha. A propósito, o endereço mencionado é de algum hospício em Canoas no RS? Se não deveria ser o seu lugar.

Idevam disse...

Nereu um exemplo de gay militante e anti-cristão eso iso que eles tem na cabeça além de merda e ódio

Idevam disse...

O Governo Brasileiro ou seja o PT não fez nem fara nada porque ele tem o mesmo pensamento do Governo Irãniano em relação a os Cristãos

Lembrando Nereu que o Governo Irãniano que tem apoio do PT também mata gays quando os militantes gays não tiveram mas ultilidade para o PT eles podem ser inportados para o Irã ou o PT da um geito por aquimesmo

Jorge Bay disse...

O Idevam disse algo muito interessante: os gays estão sendo usados pelos comunistas para atacar a Igreja do Senhor. Quando não forem mais úteis, há o risco de irem para o paredão. Deviam pensar nisso!

Anônimo disse...

Esqueçam as bonecas militantes, o assunto agora é o pastor.

Isso mostra a grande mensagem de "paz, amor e esperança" hipócrita pregada pelos islâmicos, quando claramente é obrigatório cultivar o ódio pelas pessoas que não professam a mesma fé.

Posto anônimo, para que os "tolerantes" gays não façam represálias e prejudiquem meu trabalho em meu blog pessoal.

Marco Aurélio disse...

Nereu disse:"...vc vai conhecer bastante o mundo antes de morrer...". Seria isso uma ameaça de morte? Talvez caiba um processo aí. Já se tem o endereço do infeliz; basta confirmar se as informações são corretas. Já que essa gente gosta de processar qualquer um por crimes que não existem (homofobia) ou por palavras que eles distorcem ("descer o porrete"), talvez este devesse sentir um pouco do próprio veneno. Bem, mas já sabemos com que tipo de gente a sociedade sã está lidando, né...

Ramses csfom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ramses csfom disse...

sr marco aurelio acaso eu fiz uma ameaça de morte?? eu penas disse que antes de ele morrer. ou sera de o julio é imortal, e não vai morrer nunca, ah desculpa, quem sabe ele vai ser arrebatado por uma carruagem de fogo, qual de vcs vai ficar com o manto dele???
e quanto à eu ser gay, eu já disse que não sou. não tenho nada contra mas não sou, e eu não entrei aqui para chingar ninguem acontece que meu primo tem o julio no facebook , e eu vi a materia do caso do pastor, da qual eu acho que é realmente um absurdo por parte das autoridades iranianas , mas enfim eu entrei e quando comecei a ler o blog eu me indignei com algumas coisas que o julio escreveu, e quis compartilhar minha opinião, mas então ele retornou me chamando de idiota, tudo bem posso a ter ser, mas minha opinião é essa e pronto, e se os senhores não concordam façam igual ao valentão da mathias e venham calar minha boca então..
e eu não quero me aparecer, ok vcs que estão me dando credito, me ignore então.

Ramses csfom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ramses csfom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Lamentável a banquinha evangélica brasileira é uma "graça" não dizer outra coisa aff.
Como é que ngm fez nada para ajudar a esse pastor tá no Irã nessa situação de perder a vida qual é o seu crime?
PREGAR O EVANGELHO DE JESUS CRISTO".
Ester!!!!!!

José Rezende disse...

É impressão ou o amontoado de asneiras chamado Nereu amarelou, quanto ao comentário do Marco Aurélio, disse que ele estva ameaçando o Júlio e isso é passivo de processo, ficou com mêdo a bibinha, abre a boca para falar besteira e acaba se condenando por suas sândices proferidas, para um bom entendedor meia palavra é o suficiente, isso que êle falou é ameaça de morte sim, cuidado sujeito que um dia tu vai acabar tomando um processo nas fuças prá deixar de falar o que não deve e respeitar as pessoas de bem. Vc deve ser desses cabra frouxo que fala o que não deve e quando houve sobre tomar um processo se borra todo de mêdo. Vai aprender a ser homem de verdade Nereu, dá licença.

Ramses csfom disse...

amigo jose rezende. realmente eu tirei meus comentarios, mas não foi por medo, pois por impulso eu acabei colocando minha familia em risco, e eu não sou trouxa igual ao julio pra fazer isso em pró de meus ideais, e quanto a vcs podem falar o quanto quiserem de mim fiquem a vontade, quanto a processo tu nem sabe o q ta falando sua anta burra, e eu vou fazer nada, o sistema vai, esse mundo não pertence a vcs e logo pessoas como vcs deixaram de existir . o único sentimento que eu tenho por vcs é pena, pois são capazes de nada só de ameaçar, se me processassem perderiam, se viessem contra tomariam uma surra, então podem falar a vontade,no fundo vcs são tudo umas biba inrrustídas que estão de mãos atadas. ah e obrigado por continuarem a me dar audiência kkkk

AnaMaria disse...

E o ateu biba-wannabe contra-ataca... Vai ficar nessa mesmo de vir, bater e depois correr? Pelo amor, né?

De qualquer forma, você é incapaz de compreender nosso trabalho por ser dedicado á Deus.

Agora os ateus também acham que coragem é sinônimo de burrice? Assumir as responsabilidades e lutar pra manter a sanidade da sociedade é loucura? Isso REALMENTE explica por que são todos covardes!

E como se os ateus lá ligassem pra família ou para os próximos, já que são egoístas e botam o ego na frente dos fatos.

Mas bem, que se encerre o problema por aqui. Daqui a pouco o infeliz vai excluir seus comentários novamente com seu 'medinho' ateu. Deprimente.

José Rezende disse...

O Nereu,ezaispo,ramses,csfom ou sei lá o que, os covardes difícilmente dizem seu nome correto, porque? porque homem de verdade não fica se escondendo atrás de vários nomes, veja bem eu disse:HOMEM. Logo se vê que a figura em questão provávelmente deve ser um pobre coitado frustrado e agora resolveu querer pousar de "machãozinho" hehehehe... vc é tão por baixo que tem a pretensão de dizer que estamos dando ibope pra vc hum... vc acha mesmo? pessoas frustradas e derrotadas igual a vc tb tem o direito de servir de chacota e ser digno de piedade dos outros. Presta bem atenção no que vou te dizer, abre bem esse teu ouvido de mercador. O que quer vc seja, ateu,biba...se vc não se arrepender de seus pecados e pedir perdão para DEUS, vc vai arder no lago de fogo ardente eternamente. Vou repetir o que disse no comentário passado vc é desses que abre a boca para falar fézes e quando ouve falar sobre processo se borra tôdinho,resumindo é frouxo. Vc deve ser desses que mexe mais não aguenta e quando vê a coisa prêta se acovarda e se esconde, vc não é homem de verdade e de caráter, é um se esconde debaixo da saia da mãe. Vc é um desperdício de de ser-humano que só produz ódio,frustração,mêdo e covardia. Vc tirou as postagens por pura covardia e mêdo, vc ficou com mêdo de tomar um processo nas fuças mesmo, seja homem pelo ao menos uma vêz para se defender seu cabra frouxo, Vai procurar a tua turma sujeito, vê se te orienta e deixa de se meter com pessoas de bem e honradas, se vc não consegue ter essas qualidades. Não inveje quem as tem. Não seja invejoso, inveja é pecado e leva ao inferno. Que DEUS tenha misericórdia de tua alma.