23 de janeiro de 2012

Escorregadinhas evangélicas?

Escorregadinhas evangélicas?

Revista da Assembleia de Deus diz que Jônatas e Davi eram amantes

Julio Severo
Uma mulher, membro da Assembleia de Deus em Campo Grande, no Rio de Janeiro, estava fazendo umas “Cruzadinhas Evangélicas” da revista “Palavras Cristãs” quando, olhando na página 6, ela viu a pista para encontrar a palavra-chave: “Jônatas, com relação a Davi, conforme o livro de 1 Samuel, capítulo 18”.
Por incrível que pareça, a palavra-chave que coube no espaço foi “amante”.
Nessa altura, a mulher precisou esfregar os olhos e se beliscar. Mas quando ela foi conferir a resposta na página 29, ela ficou estarrecida. A resposta certa era realmente “amante”!
A revista é publicada pela Assembleia de Deus em Campo Grande, no Rio de Janeiro, igreja dirigida pelo Pr. Daniel Malafaia, parente do Pr. Silas Malafaia.
Será que a influência gay e midiática chegou a um ponto catastrófico nas igrejas evangélicas?
Peço aos leitores do meu blog que enviem ao Pr. Daniel Malafaia uma cópia das excelentes pregações do Pr. Silas Malafaia contra as mentiras da agenda gay. Aliás, mandem uma cópia para toda a liderança dessa igreja, pois se Jônatas e Davi eram homossexuais por serem muito amigos, então o que dizer de nós, homens cristãos, que somos apaixonados por Jesus Cristo?

29 comentários :

Jussara disse...

Observando bem, acho que a palavra cruzada está cheia de erros, como por exemplo a palavra que cruza a em destaque "rantidade".....não seria "santidade"? E a palavra adequada para a relação entre Jonatas e Davi seria "amizade"...pode ser que houve um erro "demoníaco" rsrs

Paulo disse...

Lamentável essa ocorrência na revista.

Espero que isto seja apurado detalhadamente e que seja publicado no site da igreja (que está em manutenção) o que houve.

Um absurdo deste não pode passar em branco. Imaginemos se não tivesse sido observado. Este erro crasso ficaria gravado na cabeça das crianças.

Será que o autor da revistinha já foi influenciado pela onda maléfica e tentou infiltrar isto no seio da igreja?

Aguardamos um pronunciamento por parte da direção da igreja.

Robson Lelles disse...

Ish... Podem aguardar para breve um desagravo televisivo desaforado do ilustre parente do pastor em questão, mostrando que não é nada disso, muito pelo contrário.

Só que contra fatos e dados não há argumentos.

Edigar Caires disse...

Digo sempre que o sistema religiosos assim como os demais já corromperam a muito tempo, estamos nos tempos da apostasia total, como disse Jesus Cristo: somente os escolhidos não serão enganados.. isto que aconteceu não tem nada de erro, foi planejado e intencional..
A galera LGBT já se infiltrou e está comandando nas escolas, na politica e agora está nas " igrejas ".
Se cumprirá as palavras do Mestre: assim como foram nos dias de Sodoma e Gomorra......
Só penso que as poucas pessoas sérias que ainda resta nesta instituição se localize em reflita bem se vale a pena ser taxado de membro de tal denominação.
Fiquem na paz

Idevam disse...

Das duas uma ou foi de propósito ou foi incompetência.

c a s a n a r o c h a disse...

A palavra era RETIRAS e não retirar.
Um absurdo isso que fizeram; mas vindo das AD não me admira.

Frosty disse...

Difícil descrever o que eu sinto quando vejo coisas lamentáveis assim acontecendo dentro das igrejas... Tá faltando direção e os líderes nos quais deveríamos supostamente confiar pra nos direcionar, ou estão nos afundando mais ou estão inertes. Quando comento com as pessoas aqui no trabalho ou na igreja sobre essas coisas q estão acontecendo, a maioria diz q estou exagerando, pois estão totalmente por fora. Aonde estão os líderes que deveriam abordar esses assuntos, pelo menos nas reuniões de obreiros? Triste a situação das nossas igrejas.

leonardo lima disse...

Ele devia estar endemoninhado quando formulou as palavras cruzadas. Prefiro pensar que foi isso.

ÉLQUISSON disse...

Do jeito que a sujeira do movimeto gay tem contaminado algumas igrejas evangélicas, eu diria que está sendo muito difícil encontrar uma igreja 100% santa nos dias de hoje (diríamos que isso é uma verdadeira "Missão Impossível").

Ao lermos o livro de Apocalipse, vemos que Jesus, nos capítulos 2 e 3, manda o apóstolo João escrever 7 cartas para 7 igrejas diferentes (Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia). De todas elas, somente 2 (Esmirna e Filadélfia) são 100% elogiadas (ou seja, não sofreram nenhuma crítica de Jesus). Nas 5 demais, há elogios e críticas.

Considerando que quase todas as igrejas hoje estão mais cheias de erros do que de virtudes, vejamos o que Jesus mostra de errado em 5 das 7 igrejas de Apocalipse (e como estes mesmos erros estão em evidência nas igrejas de hoje):

- Éfeso: "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor" (Apocalipse 2:4)

- Pérgamo: "Tenho algumas coisas contra ti: tens aí os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituíssem. Assim, tens também aqueles que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que Eu odeio" (Apocalipse 2:14–15)

- Tiatira: "Tenho contra ti que toleras que Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensine e engane os Meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. E Eu dei a ela bastante tempo para que se arrependesse da sua prostituição; mas ela não quis se arrepender" (Apocalipse 2:20–21)

- Sardes: "Tens nome de que vives e estás morto... não tenho achado as tuas obras perfeitas diante de Deus" (Apocalipse 3:1;2)

- Laodicéia: "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, estou a te vomitar da Minha boca. Porque dizes: Sou rico e não tenho falta de nada; mas não sabes que és um desgraçado, miserável, pobre, cego, e nu" (Apocalipse 3:16–17)

Agora, façamos a comparação entre estas igrejas de Apocalipse e as igrejas de hoje:

- Éfeso (e hoje): Quantas igrejas hoje já não têm mais o primeiro amor (como nos tempos de novo convertido)?

- Pérgamo (e hoje): Quantas igrejas hoje estão permitindo a infiltração de heresias e falsas doutrinas (e deturpando a Palavra de Deus)?

- Tiatira (e hoje): Quantas igrejas hoje dão ouvidos aos falsos profetas, às doutrinas de demônios, e toleram os "modernismos mundanos" no seu interior?

- Sardes (e hoje): Quantas igrejas novas surgem a cada dia em cada esquina, sem a unção do Espírito Santo (e com pastores sem uma vida consagrada no altar)?

- Laodicéia (e hoje): Quantas igrejas hoje pregam as bênçãos material e financeira (e esquecem de anunciar que o Reino de Deus deve ser a prioridade das nossas vidas)?

A resposta comum para todas estas perguntas acima é uma só: quase todas as igrejas (inclusive muitas que se dizem cristãs)

Será que esta minha análise está certa? Quem quiser se manifestar, esteja à vontade.

Anônimo disse...

Ninguém merece agora estou entendendo é por isso que os praticantes do pecado homossexual e suas vertentes eles ficam afirmando vão para os sites evangélicos nos confrontar a gente que Jônatas e a relação dele com Davi era "homoafetiva", nesse texto bíblico o diabo pega qualquer falha pensam o que eles não lêm as coisas da igreja é ruim que dá essa mancada fala sério.
Fico imaginando lá no céu o Davi e Jônatas devem ficar revoltados com satanás e vê como ele sujo tentando distorcer a palavra de Deus uma amizade sem maldade deles com o praticar da homossexualidade que
DEUS VIVO É CLARO PECADO AOS OLHOS DELES ABOMINÁVEL SE PESSOA NÃO SE ARREPENDER E ABANDONAR ISSO PRO REINO DE DEUS NÃO VAI NÃOOOO. Ester!!!!

Denis disse...

Um grande erro da gráfica. Pertenço ao campo de Campo Grande, e todos sabem que o Pastor Daniel Fonseca Malafaia é um homem comprometido com a palavra de Deus. Um grande pastor que dirige uma grande igreja e que prega até hoje contra o pecado – inclusive, contra o homosexualismo – nessa sociedade.

Anônimo disse...

Mas esta é uma idéia que está muito em alta.
Esses dias mudando de canal vi o Leão Lobo a comentar sobre a minisérie da Record sobre o rei Davi.Perguntou o Leão Lobo em tom de autoridade teólógica:
QUero ver se a Record vai mostrar a relação homossexual entre Davi e Jonas. Por que isso tá afirmado na Biblia.
Abraços
João.

MARIA disse...

Que falta terrível de cuidado com impressões dirigidas ao público cristão! Por que ninguém viu tal aberração antes da publicação? Ou será que fora proposital o erro? Deus tenha misericórdia!

Eldo disse...

Eu SINTO MUITO EM DIZER ISSO, mas, INFELIZMENTE, não parece que houve equívoco. Vou explicar: No livro "Pr. Silas Responde", p. 115,16, o tão virulento pastor ANTI-HOMOSSEXUALISMO, afirma que SEXO ANAL, SEGUNDO A BÍBLIA, NÃO É PECADO. CLARO, segundo ele, DESDE QUE FEITO POR UM CASAL HETEROSSEXUAL EM COMUM ACORDO. Logo, parece que há acordo entre irmãos no caso da revista pertencer a Assembléia do outro MALAfaia. Espera até os gays saberem disso!!!

Nil disse...

Governo libera visita íntima para menores infratores.

http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=193646,OTE&busca=visita%20intima%20para%20menores&pagina=1

Entra em vigor em 90 dias a Lei 12.594/12, que, entre outras definições, autoriza a visita íntima para os adolescentes infratores em regime de internação. O benefício, que já causa polêmica, vale para os menores casados ou os que comprovarem ter uma união estável. O argumento de quem defende a ideia é que a medida pode fortalecer vínculos familiares, enquanto, quem critica, acredita em um estímulo à criminalidade, ao facilitar a vida do menor internado.

""""Agora abrigo de menores infratores virou motel,podem receber VISITAS INTIMAS, tanto garotosou garotas. Os marxistas querem é isto,plena liberdade sexual. E a população nem foi avisada desta lei Surpresa,nem reagiu. Vergonha ! O próprio Governo promove a libertinagem."""""""""""

MARIA disse...

Misericordia! Se o Pr. Silas defender realmente que sexo anal não é pecado, então ele ficou doido! É uma tremenda decepção para mim imaginar que ele ensine isso. Sexo anal é perverçao, é pecado, sim e causa inúmeras doenças.

Julio Severo disse...

Gente, por favor, peço calma, pois a informação que foi passada aqui sobre o Pr. Silas e sexo anal veio de uma fonte anônima. Não podemos pois partir para acusações. Creio que Silas jamais cometeria uma tolice dessas.

O caso da cruzadinho foi postado aqui com provas. Mas a acusação contra Silas não tem base. Se alguém tiver informação comprovada, é só me mandar pelo email: juliosevero@hotmail.com

PR. DANIEL MALAFAIA disse...

Prezados irmãos,
Com muita humildade peço perdão pelo fato e lamento profundamente os comentários maliciosos de alguns "irmãos" que sem nos conhecer colocam palavras tão sem coerência e desrespeitosa a nosso respeito. Converse com qualquer membro de nossa igreja - Assembleia de Deus em Campo Grande/RJ - e voces saberão qual é a minha posição a respeito do homossexualismo. Creio que eu seja um dos pastores que mais tem falado contra o famigerado PLC122 - a nivel de igreja - e na Marcha para Jesus de 2011, no Rio de Janeiro, levei dois trens com seis vagões - cada um - saindo de Campo Grande para Cinelândia -com 90% só de jovens - quando houve o grande protesto contra esse projeto de lei iníquo. A propósito, a revista não foi confeccionada por nossa igreja e apenas compramos e colocamos a foto da igreja com o intuito de evangelização, já que nada cobramos. Sem dúvida houve uma falha que certamente não ocorrerá mais.
Deixo meu email a disposição dos amados e informo também que a igreja a respeito desse fato.
Deus vos abeçoe.
Pr. Daniel Malafaia
presidente@adcampogrande.com.br

Julio Severo disse...

Olá, Pr. Daniel! Muitíssimo obrigado pelos esclarecimentos aos leitores deste blog.

Obrigado também por nos informar sobre sua luta contra o PLC 122.

Quando ao fato de que a elaboração da revista não foi responsabilidade de sua igreja, penso que no momento em foi constatado o erro, sua igreja deveria cobrar uma mudança do responsável pela elaboração original. Afinal, o erro em questão distorce não somente a Bíblia, mas também espelha a posição oficial do movimento gay sobre a amizade entre Jônatas e Davi.

Se eu tivesse pedido semelhante revista e a editora tivesse me enviado uma edição com esse “erro”, eu teria colocado a boca no trombone!

Essa pode ser uma excelente oportunidade para você descobrir o que está acontecendo. Apenas por conjectura, suspeito dois casos:

1. Quem fez a questão de Davi e Jônatas na cruzadinha é um evangélico sem experiência e absorveu algo que viu na televisão.

2. Na pior das hipóteses, o elaborador é no fundo um ativista gay.

Seja como for, é preciso investigar esse caso. Se o elaborador da cruzadinha se encaixa no perfil 1, então ele precisa de esclarecimentos e frequentar mais a escola dominical.

Se o elaborador se encaixa no perfil 2, ele precisa de libertação! É preciso orar por ele, mas ao mesmo tempo conversar seriamente com ele.

Eu, se fosse você, Pr. Daniel, pediria à liderança da igreja para iniciar uma investigação imediatamente e pedir uma correção formal nessa situação, pois, com tantos “erros gráficos” para ocorrer, foram escolher para Davi e Jônatas justamente a palavra “amantes”? Por que a gráfica não escolheu, por “erro”, “colegas de trabalho” ou “colegas de escola”?

Tenho certeza de que a resposta final disso será muito interessante.

Leandro Matias Deon disse...

Ao ler a resposta e esclarecimento do pastor Daniel Malafaia aqui, nesse blog, sem arrogância e clareza de ideias, percebi que se trata de um homem de Deus ocupando o seu lugar correto, a frente dessa igreja.

Anônimo disse...

O Genizah fez uma postagem com uma matéria do teu blog, mas não, obviamente, sem fazer-te chacota, repetindo inclusive uma fala jocosa da revista Ultimato a teu respeito chamando-o de “quixotesco”. O post, é claro, foi feito não em função do tema em questão, mas porque se trata de um erro ocorrido na igreja de um parente do Silas Malafaia, com a óbvia intenção de ligá-lo ao caso em questão (engraçado, quando o Caio Fábio, guru deles, teve problemas com a justiça, em função do dossiê Caiman, eles prontamente fizeram um post dizendo que era uma injustiça). Mas, claro, ao Silas, assim como a você, os blogueiros do Genizah detestam desde o fundo de suas almas. O post é esse: http://www.genizahvirtual.com/2012/01/david-e-jonatas-de-casinho-gay-em.html#comment-form

Julio Severo disse...

Oi, anônimo! O Genizah leva tudo para o lado do deboche e escárnio destrutivo. Mas a Bíblia nos manda, no Salmo 1, não nos assentarmos na roda dos escarnecedores. Eles só não debocham de Caio Fábio. Veja meu artigo: http://juliosevero.blogspot.com/2011/09/o-kinsey-gospel-do-brasil-e-o-marketing.html

Anônimo disse...

Julio,amo ler o seu blog,passeio por aki todos os dias(qdo tenho tempo)acho q nunca publiquei aki,vai ser a 1ª vez neste post.A respeito deste post,vou te dizer q eu sou amante dos meus irmãos!Nossa vc ficou chocado!Mais eu AMO muito os meus irmão,amantes são pessoas q se amam...Pegaram essa palavra "amante" e deram um significado de "fornicação" a ela...e nós nos acostumamos com ela,hj tudo q vemos já levamos para outro lado,mais devemos parar e analisar.Jônatas e Davi eram amantes,pq se amavam eram amigos,como tb eu amo meus amigos.A igreja deve ficar atenta de explicar aos seus membros os significados das coisas.Não podemos levar "ao pé da letra" tudo q lemos.Continue sempre q puder nos informando sempre vc não sabe o valor de seus post para mim.Tenho um filho de 3 anos e já vivo na ansiedade do que pode acontecer no futuro do meu filho,mais Deus é conosco,e q Deus continue te abençoando.Fique na paz de Deus.Não sei se vc concorda comigo mais fiz o q pude para dar minha opinião.

alan disse...

Ah, não! Dessa vez vocês exageraram! Botaram coisa onde não tem! No sentido original do termo, "amante" quer dizer "Que ama", e só. Se for só isso, a revista não está dizendo nada demais. Vocês também veriam homossexualismo na frase que diz que Jônatas "o amava com todo o amor da sua alma"?

então a biblia neste vesiculo que diaz que jonatas amava davi ate a alma é uma apelo ao homoxessualismo?

amante significa: Significado de Amante

adj. Que ama, afetuoso.
s.m. e s.f. Pessoa que ama, que aprecia: amante das artes.


Pr. Daniel malafaia é um dos pastores que mais condenam o homxessualismo

sou membro da sua igreja e confirmo isso !!!

abraços !!

jorge disse...

para aqueles que não conhecem o pastor Daniel malafaia nem sabem o que estão falando.

nunca vi um pastor tão serio como este,sou empresario de campo grande e mesmo sem ser membro da sua igreja dizimo na sua igreja, pois toda a sociedade de campo grande -rio de janeiro considera esta assembleia de deus uma das igreja mais sérias do rio de janeiro.

portanto deixo esta meu post pois acredito que este erro da revista foi claramente erro da editora

fique com DEUS.

Paulo disse...

Prezado Alan, devemos levar em conta a interpretação das palavras. O significado vai mudando no decorrer dos tempos, alguns com boas conotações e outros com más.

Por exemplo, a palavra 'tráfico' segundo o dicionário é: comércio, negócio. Em história do Brasil aprendemos, por exemplo, sobre o tráfico (legal) de negros da África para o Brasil. Todavia no contexto atual tem significado pejorativo. Entende-se por tráfico algo relacionado a drogas.

Outro exemplo, 'zoófilo'. Segundo o dicionário é aquele que gosta de animais. É amigo dos animais. No contexto atual um 'zoófilo'é aquele que pratica sexo com animais.

Mais outro exemplo. O termo homofobia vem de homo (=igual) + fobia=medo), ou seja, medo, terror do igual. Todavia o movimento gay, a partir da década de 70, vem forçando a barrar tentando mudar o significado do termo para que um homofóbico seja aquele não concorda com ideais gays.

O mesmo ocorre com o termo amante. Se eu disser que tenho mais de uma amente, o que as pessoas que sabem que sou casado, vão pensar de mim? Elas vão associar o termo amante a meu amor para com minha esposa e minha filha ou vão dizer que eu sou adúltero?

Entendo que esse caso tem que ser investigado e uma resposta por parte da igreja precisa ser dada. Até entendo que a igreja foi surpreendida com isto. A editora deve ser acionada e eles tem que explicar isto, pois deixaram a direção da igreja 'vendida'.

Seria até o caso de a igreja rever se é o caso de continuar comprando materiais produzidos pela editora.




Paulo (membro da Assembleia de Deus)

Leandro Matias Deon disse...

Alan,
o Jorge tem inteira razão e o próprio Daniel Malafaia (a quem temos grande respeito e admiração) veio nesse blog esclarecer o ocorrido.

Não vamos ser ingênuos.
Quem colocou o "amantes" na resposta do teste fez com a utilização deliberada do conceito comum de amantes, associando-o ao homossexualismo e não à acepção original que está na Bíblia.
Não há meio-termo. Como o Júlio falou, ou foi algum crente induzido pela publicidade homossexualista, ou este mesmo um homossexualista militante subvertendo uma edição voltada ao público cristão.
Procurei pesquisar por EP Editora (pelo logotipo), mas deve ser uma empresa pequena, sem site na internet.

Acho que a liderança pastoral da AD de Campo Grande tem como averiguar isso e responder o que de fato aconteceu.

Não precisava ter envolvido o nome de Silas Malafaia nesse incidente.

geraldo disse...

paulo com todo respeito discordo de voce pois os sentidos originais das palavras são aquelas que estão no dicionario
nos da sociedade é que colocamos um outro sentido nas palavras um exemplo simples é a palavra homoxessualismo que siginifica :

No dicionário Houaiss o significado para "pederastia" é igual ao do Aurélio. Em relação às palavra "homossexual" e "homossexualidade" o conceito de inversão permanece. O Houaiss também considera a homossexualidade como uma tendência/prática e não como sexualidade e que esta se opõem a heterossexualidade.

portanto a palavras homoxessualismo não tem nada ver com sexualidade mais sim com tendencias
os ativista gay que pegaram esta palavra e tranformaram em um outro siginificado.

tenho certeza que este pastor é um pastor comprometido com a palavra de deus pois sou do rio de janeiro e ja ouvi os comentarios desta igreja que sempre foram favoraveis.

sou tambem da assembleia de deus....

Gilberto disse...

Sabe o que é mais engraçado, é que o próprio Pastor da igreja já prestou os seus esclarecimentos, mas mesmo assim, aqueles que se acham muito entendidos e experts no assunto vem colocando seus comentários.
Lembrem-se que, somente podemos falar mal de alguem, da sua indole, do seu caráter, quando nós conhecemos essa pessoa.
O referido Pastor é um dos homens mais sérios da igreja brasileira.
Pergunto: qual de vcs que enfrentam publicamente o assunto do homossexualismo. Qual de vcs já pegou um microfone para falar contra o PLC 122?
Estou falando SEM MEDO.
Este PAstor por diversas vezes, nao foi nem uma, nem duas, nem três, mas por diversas vezes falou contra o PLC 122, convocando toda a Igreja para orar e mandar emails para os Deputados e Senadores para que nao aprovassem essa lei absurda.
Há e só para constar que, a palavra amante, realmente significa amado, mas a humanidade e muitos de vcs tem distorcido o real significado.
Antes de fazermos uma digressão do significado da palavra, temos que conhecer a historia do referido Pastor, para aí sim, saber qual é o verdadeiro significado que se quis colocar nas palavras cruzadas.
Seria muita incoerencia de um PAstor, falar praticamente que, quase todo o culto contra o homossexualismo e querer colocar em um livreto a palavra amante com o significado errado.
Vamos ser mais coerentes com os nossos julgamentos.
Queria eu que todos os Pastores que temos de grandes ou pequenas Igrejas tivessem a coragem que o Pastor Daniel tem de falar contra esta prática imoral. Aí sim, teríamos mais força no nosso pais. Que Deus abençoe a todos.