24 de dezembro de 2011

Marxismo cultural é a nova ameaça à sociedade, diz Pe. Paulo Ricardo

Marxismo cultural é a nova ameaça à sociedade, diz Pe. Paulo Ricardo

SÃO PAULO, Brasil, 21 de dezembro de 2011 (Notícias Pró-Família) — Embora pareça ter morrido com a queda da União Soviética, o marxismo só passou por uma metamorfose, e agora está ameaçando a cultura de muitas nações em todos os níveis, de acordo com um dos padres mais famosos do Brasil.
Numa exclusiva entrevista de vídeo para LifeSiteNews, o Pe. Paulo Ricardo diz para LifeSiteNews que os marxistas invadiram a esfera cultura depois que suas opiniões sobre economia caíram em descrédito, e agora estão buscando subverter todas as instituições da sociedade a partir de dentro.
“Eles querem ter o controle de tudo o que produz a cultura. Portanto, acima de tudo, a Igreja é importante. Mas também as universidades, e as escolas, os jornais, os meios de comunicações e tais. E é claro que na batalha em que estão, eles têm tudo nas mãos agora”, Paulo Ricardo disse para LifeSiteNews. Contudo, acrescentou ele, precisamos compreender que “Deus está conosco”.
De acordo com Paulo Ricardo, o marxismo cultural não só incorpora as premissas de Marx, mas também de Nietzsche e Freud. A meta nada mais é do que destruir a civilização ocidental pelas raízes. Dessa destruição, nos asseguram, surgirá uma utopia.
Entre as instituições visadas para extermínio, disse Paulo Ricardo, está a família.
“Eles acham que a família é opressão. Por isso, logo que há uma família, aí há um homem, que está oprimindo a mulher, e oprimindo os filhos, pois ele está fazendo imposições sobre eles”, disse Paulo Ricardo.
“Por isso, logo que há uma família tradicional, aí há um homem como governante da família e eles acham que devem destruir isso e para se ter uma sociedade igual, eles querem pessoas crescendo num ambiente diferente”.
No Brasil, o país com a maior população católica do mundo, os marxistas têm visado a Igreja, e grande número de padres e bispos adotou uma ideologia que substitui os ensinos espirituais de Cristo por uma imitação marxista conhecida como “teologia da libertação”.
“Agora o que eles estão tentando fazer é alcançar o Cristianismo e mudá-lo de dentro”, disse Paulo Ricardo. “Por isso, eles mantêm as palavras religiosas, mas mudam o conceito interior da palavra”.
“Quando eles falam sobre o reino de Deus, nós como cristãos, quando falamos sobre o reino de Deus, cremos que estamos falando sobre o reino do céu. Por isso, estamos falando sobre algo que não está aqui neste mundo”.
“Pois bem, eles começam dizendo que estão trabalhando aqui para o reino de Deus, e querem produzir o reino aqui neste mundo. Portanto, na realidade o assunto sobre o qual eles estão falando é a sociedade socialista com a qual eles sonham, a utopia que eles pensam vai acontecer, é o reino de Deus”.
“Eles usam as mesmas palavras. Parece algo católico, parece algo cristão, mas ao mesmo tempo percebemos que há algo estranho nisso, pois há alguma coisa faltando, e o que está faltando é tudo o que tem relação com o transcendental, com o céu, com a vida após a morte. Tudo o que eles fazem é aplicar aqui na Terra”.
Essa rejeição das realidades espirituais se junta à exaltação do homem como o “super-homem” de Nietzsche, que pode decidir por si mesmo o bem e o mal, como a serpente prometeu no Jardim do Éden, disse Paulo Ricardo.
Os cidadãos do Brasil e dos Estados Unidos estão desarmados diante do marxismo cultural, disse Paulo Ricardo, pois eles ingenuamente creem que o marxismo morreu com a queda da União Soviética.
“Nós realmente estamos diante de um monstro que está destruindo tudo o que estimamos, tudo o que consideramos precioso e sagrado”, disse ele.
O Pe. Paulo Ricardo é famoso no Brasil por suas explicações claras e firme defesa da fé católica, que ele apresenta em seu programa de TV para a Rede Canção Nova, bem como seu blog, Christo Nihil Praeponere.
Artigos relacionados:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

5 comentários :

Anônimo disse...

Aqui tem duas palestras dele sobre o assunto para quem ainda não viu, é incrível como muita coisa que vem acontecendo já tinha sido planejada e incentivada por certos sujeitos que queriam minar as forças na nossa sociedade para implantar o socialismo.


http://padrepauloricardo.org/audio/marxismo-cultural/ Ou aqui http://www.youtube.com/watch?v=dxUHNr_ApQo

e

http://padrepauloricardo.org/audio/revolucao-sexual-e-marxismo/ ou aqui http://www.youtube.com/watch?v=g0OVYkf75gw

Ele fala de um novelista da Rede Globo que forçou de propósito temas como divórcio(quando ainda não era comum aqui no Brasil), a quebra do celibato de padres e até uma novela simbolizando que a igreja engana os fiéis.Isso tudo o novelista admitiu na sua própria biografia que fez de propósito para influenciar os valores da sociedade.

Jessé disse...

Há um texto sobre esse assunto no site do IPCO, assinado pelo Pe. Anderson Machado Alves - "PL 122: uma lei ilógica, injusta e provavelmente inútil".

Jessé disse...

A cantora Claudia Leitte foi REPUDIADA na II Conferência Nacional LGBT, esse evento que teve a bênção de Dilma Roussef.

Em entrevista ao "TV Fama", da Rede TV, em 2008, Claudia disse: "Eu adoro os gays, mas prefiro que meu filho seja macho". O marido da cantora, Márcio Pedreira, completou: “Deus me livre! Ele será bem criado”.

Ou seja, NÃO SE PODE MAIS OPINAR SOBRE HOMOSSEXUALISMO LIVREMENTE, SEM SER PERSEGUIDO PELOS AGENTES DA... GAY-STAPO.

http://br.omg.yahoo.com/noticias/claudia-leitte-%C3%A9-repudiada-evento-lgbt-frase-dita-121900423.html

marcia disse...

È de muito valor, para nós Cristãos, ouvir as mensagens do Padre Paulo Ricardo no seu blog. È um homem de Deus e fala com sabedoria e ensino.Não esqueçamos que, antes de nos "autonominar", somos discípulos de Jesus o Cristo!
Paz e graça irmãos

Julio Severo disse...

Caros amigos

O Pe. Paulo Ricardo ensina coisas muito valiosas sobre o marxismo. Eu mesmo já publiquei artigos e um vídeo dele no meu blog. Mas uma recente declaração dele radicalmente contra os evangélicos me deixou sem meios de continuar publicando artigos dele.

Eu, por exemplo, nunca chamei os católicos de "otários", nem mesmo a CNBB (e olha que a marxista CNBB merece e muito mais!).

Vejam o email que acabei de receber. A notícias está repercutindo como uma bomba em todo o meio evangélico, pois muitos evangélicos o estavam admirando.

Mesmo sem poder continuar publicando-o, admiro a luta anti-marxismo dele.

Julio

---------- Forwarded message ----------
From: Rodney
Date: 2012/2/16
Subject: Pe. Paulo Ricardo chama evangélicos de otários?!
To: Rodney Eloy


Padre chama protestantes de otários e orgulhosos por acreditarem que podem falar diretamente com Deus
http://noticias.gospelmais.com.br/padre-protestantes-otarios-orgulhosos-30678.html